quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Ranking of Kings #03 e #04

OLHA SÓ QUEM VOLTOU!!!
Tudo bem que o primeiro post foi em janeiro deste ano e não, sei lá, em algum mês muito além do ano passado.
 
Nos episódios anteriores... foi a estreia! Conhecemos o príncipe Bojji, o pitico mais fofucho e de bochechas mais mastigáveis... do ano passado? Não me perguntem datas, eu já não lembro de mais nada. Além de Bojji tem também o Kage, um sobrevivente de um clã de assassinos. E acompanhamos o encontro entre esses dois e sua jornada por uma vida sofrida pra cacete!
 
Sabia que de "mágico" você não tem nada, seu Espelho Maldito?

Ranking of Kings
3º episódio
Eu me sinto exatamente assim quando tudo que planejo dá certo.
Opinião: Acabei assistindo o vídeo da Mikannn sobre Ranking of Kings durante meu semi-hiato e acho que vale a pena dar uma olhada, leitor.
 
Ela fala sobre bons pontos que eu provavelmente comente ou não, pois minha memória é ruim e nem sempre meu foco existe. De qualquer jeito, a gente tenta.
E quando não dá para cobrir todas as bases... Pra isso que servem as indicações, né?

Enfim, menos papo, mais choro!
VAMOS VER O QUE ESTÁ APRONTANDO O PEQUENO BOJJI... e como faço pra dar uma surra no Domas. huhu
 
MANO.
COISAS ACONTECENDO.
NÃO SEI LIDAR.

Seja lá a pessoa que entrou no quarto do Bojji, usou magia de cura nele.
A má notícia é que aquele tio que ameaçou o Kage... encontrou o coitado quando ele estava bem de saída.

Espera...
O pai do Bojji morreu?
EU VOU TER QUE RELER MEU POST ANTES DE ESCREVER ESTE?
Sim, era o melhor caminho, Kimono. Bom dia pra você também, sua blogueira desligada!!!
 
*Depois de alguns minutos...*

Pronto, já li. Entendi o que se passa.
E agora espero o chilique do Daida ao saber que o pai escolheu o Bojji para ser rei.

PELO AMOR DE DEOS MATOBA!
SAIU UMA FUMAÇA DO REI BOSSE E VIROU UM CAPIROTÃO DE BOCA EM FORMA DE CORAÇÃO! O QUE QUE TÁ ACONTECENDO AQUI?

Gente, repara no tio com o braço aberto, como quem se posiciona para proteger o Bojji, o Daida e... a rainha Hilling se escondeu atrás dele.

GENTE.
PERAÍ!
O BRACINHO DO BOJJI! O BRACINHO DO BOJJI TAMBÉM NO SENTIDO DE PROTEÇÃO! ALGUÉM QUE ACODE QUE EU VOU TER UNS TRECOS!

Mano.
O capirotão parecia estar contando o pessoal, daí ele aponta para o Bojji, dá um risadão bizarro... E SOME.

O QUE TÁ ACONTECENDO, RANKING OF KINGS?

Ó lá, o espelho mágico.
E O MAIS LOUCO É QUE NINGUÉM ESTÁ QUESTIONANDO O FATO DE TER APARECIDO UM CAPIROTÃO APONTANDO PRO BOJJI!

Ué.
UÉ?

Testamento do Bosse diz: Bojji rei.
Daida reclama com o espelho mágico.
Anúncio oficial pra população.
Tiozinho falando: DAIDA REI!

O QUE QUE TÁ ACONTECENDO, RANKING OF KINGS?

Ah tá.
Realmente todo mundo ficou chocado com o capirotão.

Aí a rainha Hilling sugere que o pessoal faça uma votação para escolher qual príncipe vira rei. Tem sete membros ali. Os quatro lá, a rainha e provavelmente dois outros de cargos importantes (um provavelmente é o ministro).

MALUCO.
OS ÚNICOS QUE VOTARAM NO BOJJI... são provavelmente o tio da lança e um ministro ali.

Leitor, estamos em agosto, não me obrigue a ter memória de coisas que aconteceram em janeiro, sabe?

Fui confirmar no MAL pelo "cara, crachá" e... acertei.
Sandeo é o Ministro da Justiça e Apeas é o tio da lança.

Nunca esperei nada do Domas, então... caguei pra ele.

GENTE, PERA!
O MINISTRO DA JUSTIÇA CHOCADO QUE O DOMAS NÃO VOTOU NO PRÓPRIO PUPILO! AHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!!!

Tio, vamos conversar.
A criança descobrindo que sofreu um golpe de impeachment...
A criança saindo correndo aos prantos, porque não tem paz num só dia de vida!
Parabéns, Bojji.
Completamente traído.
Manda esse povo procurar agulha em palheiro!

Todo episódio o Bojji chora.
NINGUÉM DÁ PAZ PRA ESSA CRIANÇA!
Se bem que no 2º episódio ele não chorou... Bom, ele não estava no 2º episódio, então faz sentido.

Sim, leitor, agora você entende o nível de sofrimento que Ranking of Kings taca na nossa cara. É insalubre.
 
Bojji sai correndo do castelo chorando e... o Kage que estava preso, teve que se cortar pra sair e... OLHA AS COBRAS DO BEBIN TRABALHANDO!

Gente, Bebin, vai pro inferno! Deixa o Kage em paz!

É SÉRIO, BEBIN?
É BEM SÉRIO, BEBIN?!
NINGUÉM VAI DAR UM SEGUNDO DE PAZ PRO BOJJI?

A VIDA DELE JÁ ERA UMA MERDA, DAÍ O PAI MORREU, O IRMÃO PEGOU O TRONO, O DOMAS TÁ CAGANDO PRA ELE E O BEBIN AINDA ACABA COM O ÚNICO AMIGO QUE O COITADO TEM!

Quantos anos de terapia pro Bojji conseguir recuperar pelo menos 2% da dignidade que merecia ter nessa vida?

Espera.
ESPERA, REVIRAVOLTAS!

O Bebin sabe do Espelho Mágico!
O Daida tá surtado como todo monarca absolutista e burro! Ele quer se livrar do Apeas e do Sandeo que não votaram nele! E REIVINDICAR O PRIMEIRO LUGAR NO RANKING DE REIS!

Vai levar primeiro lugar de chute na bunda, vai vendo...

Mentira.
NÃO, GENTE, EU NÃO TÔ CONSEGUINDO ACOMPANHAR AS CARALHAS TODAS QUE TÃO ACONTECENDO!

EU TÔ VENDO O EPISÓDIO CERTO?
GENTE... O QUE TÁ ACONTECENDO?

Uma cobra de duas cabeças (a terceira provavelmente foi cortada, assim como a ponta do rabo). Mitsumata.

GENTE. ALGUÉM ME ACODE.
O BOJJI SE ENFIOU NUMA TOCA DE UMA COBRA DE TRÊS CABEÇAS QUE É SUBORDINADA DO BEBIN! E A CRIATURA O ENTENDE!

Bojji não é compreendido por todos os humanos, mas os seres não-humanos o entendem. PELO MENOS ISSO, PORQUE EU TÔ CANSADA DE VER ESSA CRIANÇA SOFRER E SER MALTRATADA!

Gente.
Ô, GENTE.
DEIXA EU ENTENDER UM BAGULHO AQUI.

Domas, mestre de combate do Bojji. CAGA PRO BOJJI. NÃO LEVANTA LITERALMENTE NENHUM DEDO PRA AJUDAR ESSA CRIANÇA.

Bebin, mestre de combate do Daida.
As cobras do Bebin têm carinho pelo Bojji. A COBRA DE DUAS CABEÇAS TEM RESPEITO E DÍVIDA COM O BOJJI!

Caralho, troca o mestre dessas crianças! NINGUÉM VAI RECLAMAR DESSA TROCA!

Bebin mandou o Kage numa jornada depois que ele disse que só queria ajudar o Bojji. O BEBIN TÁ FAZENDO MAIS POR ESSE BEBÊ DO QUE AQUELE PATIFE DO DOMAS! EU QUERO AFOGAR O DOMAS NUM LAMAÇAL!!!!
É, Rei Bosse... Seria o senhor ou o cramunhão escrevendo o testamento?
Extremamente impactada que as cobras do Bebin têm mais consideração pelo Bojji do que aquele arrombado do Domas. Estamos descobrindo um fã-clube do pitico fofucho e eu estou adorando isso.
 
Aliás... Será que no primeiro episódio, naquele flashback as cobras estavam... treinando o Bojji em esquiva? TODO MUNDO FAZENDO MAIS QUE O DOMAS PELO BEBÊ BOJJI!

Não fode, Bebin. Tu vai mesmo tentar matar o Apeas?
CARALHO, CARA! SEU REI É MANIPULADO POR UM ESPELHO MÁGICO, SABE?
SERÁ QUE NÃO CONSEGUE DAR UM "JEITINHO"? QUE NEM FOI COM O KAGE?

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
APEAS.
GENTE, O APEAS!!!! ALGUÉM ME ACODE!
O APEAS FAZ TUDO NESSE ANIME, NÃO É POSSÍVEL!

O Bebin se lascou, hein?
Espero que o Mitsumata tenha dado um jeito de catar o mestre e salvar, porque... CARAI, MANO, PELO SIM PELO NÃO, ELE AINDA É MELHOR QUE O SONSO DO DOMAS!

Hiling?
Que comportamento confuso é esse, Hiling?
Hiling, terceiro episódio de Ranking of Kings, flor. Eu já tive que lidar com muito plot twist e a gente já passou da metade do episódio. SEGURA SUA COMPLEXIDADE AÍ, IRMÃ!

Maluco, o Bojji.
O BOJJI VIU QUE NÃO DAVA PRA SAIR PELA PORTA... FEZ UMA CORDA DE LENÇOL E VAI DESCER PELA JANELA.
 
GENTE.
O BOJJI, SABE?
Essa criança faz tudo nesse anime, é impressionante!

Gente, por Deos... A CORDA ERA CURTA DEMAIS!
O ESCÂNDALO DA HILING! GENTE, ALGUÉM ME ACODE!!! EU TÔ PASSANDO MAL DE TANTO RIR!!!

Gente, quem é essa mulher e o que ela fez com a rainha Hiling?
NÃO É A MESMA RAINHA HILING NÃO. NINGUÉM ME CONVENCE DISSO!
 
Bojji...
A bolsa amorteceu a queda, só que ele bateu a cabeça enquanto caía...

Ah... Então era a Hiling que fez a magia de cura... Bom, era meio óbvio, só que mesmo assim... UAU.

Ranking of Kings, vai pro inferno.
Não adianta nada me dar esse fanservice do Bojji fofurinha mais novinho, se a gente vai descer no mais profundo sofrimento nos próximos minutos e episódios.
QUEM VOCÊ PENSA QUE É PRA ME DAR ALENTO E DEPOIS ENCHER DE PORRADA? VAI TE LASCAR!!!!

Gente, o tamanho das bochechas do Bojji.
O TAMANHO DAS BOCHECHAS!!!

Espera.
ESPERA.
MITSUMATA?!
ESSA COBRINHA PEQUENA É O MITSUMATA?!

Gente, a bicuda que a Hiling deu!

PORRA, HILING! VAI MANDAR O DOMAS PRA ACOMPANHAR O BOJJI? CACETE! ERA MELHOR TER MANDADO UM ASSASSINO LOGO! SERIA MENOS DANOSO!

AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH... O TOPETUDO VAI JUNTO.
Hokuro, depende de você e SOMENTE DE VOCÊ a segurança do Bojji.
O Domas você pode empurrar numa ribanceira, ninguém vai sentir falta!

Hiling entrou em morte por falência múltipla de emoções. O Bojji deu um beijinho na bochecha dela.

QUE FINAL FOI ESSE?
CARALHO, DAIDA, DÁ UM TEMPO PRA GENTE, SABE?
MOLEQUE DOS INFERNOS!

E agora seguimos com o Telecurso do Sofrimento - Ou seria dos plot twists carpados?.

E AÊ, LEITOR! TUDO SUSSA?
O pitico vendo o reino pela janela do quarto...
"Já que perdi o trono, vou é atrás do meu amigo Kage!"
Notei que acabei usando um termo que é velho, datado e que possivelmente gente mais nova não vai conhecer, que é o "cara, crachá".

Sei lá quantos anos atrás, provavelmente já anos 2000, tinha um quadro no falecido Zorra Total (Globo) com o ator Paulo Silvino, ele fazia o porteiro Severino que trabalhava na portaria da Globo.

O humor consistia no Severino não reconhecer alguns atores famosos e por isso mesmo não deixá-los entrar. Daí ele fazia o "cara, crachá", que era olhar para a cara do famoso e confirmar a cara que estava no crachá.

Sim, esta foi a parte técnica do post, agora podemos seguir para o próximo episódio.

O que, leitor?
ANÁLISE?
POR QUE VOCÊ QUER ANÁLISE DE SOFRI—

Bom, neste episódio acompanhamos o desdobramento da morte do Rei Bosse.
Descobrimos que a rainha Hiling não é tããããoooo ruim assim, que o Daida é aconselhado por um Espelho Mágico que nem bruxa de conto de fadas e que por meio da própria mãe houve uma votação para escolher o novo rei.

Assim, não tenho tanta certeza se a Hiling não questionaria o testamento mesmo se não víssemos o capirotão saindo do Bosse.

De qualquer forma, Daida não era unanimidade, sendo ignorado por dois dos sete membros totais naquela reunião escondida.

A impressão que eu tenho é que o Sandeo e o Apeas votaram no Bojji pelo fator testamento E filho mais velho do rei. Além disso, AINDA ACREDITO que o Apeas tenha mais algumas considerações sobre o nosso reizinho, afinal, salvou o pequeno de ser assassinado pelo irmão mais novo.

Falando em Daida, queria entender de onde vem tanto ódio pelo Bojji.
Será pela preferência do pai? Por ser o irmão mais velho e possível herdeiro do trono (questionamento válido para o primeiro episódio)? Ou talvez certo ciúmes da mãe?
 
Neste episódio vimos a rainha Hiling tentando se aproximar do Bojji quando casou com o rei Bosse. Ela era jovem, de coração bastante puro e que tentava se aproximar do pequeno com genuíno carinho.

E isso acontece quando ela cura o Mitsumata, depois de ter dado uma bicuda nele.
E a mulher só faz isso depois do Bojji chorar por ver a cobra toda machucada.

A cena de destaque aí é o Bojji DORMINDO COM O MITSUMATA PITICO NA CAMA, COMO SE FOSSE UM CACHORRINHO. Gente, eu não tenho condições não. PODE TRAZER O BALDE QUE EU VOU CHORAR ATÉ AMANHÃ COM A FOFURA.

O problema é que o comportamento da Hiling muda com o nascimento do Daida, o que parece causar também um distanciamento entre os irmãos. Ela não inclui o Bojji na vida do mais novo e começa a dar broncas e mais broncas.
Não sei lidar com as cobras subordinadas do Bebin sendo carinhosas com o Bojji.
Algo que ele reviveu com o flashback de quando o fofinho surge só de cueca no palácio ou quando pede para ir numa jornada.

Assim, existem algumas considerações sobre isso.
O Daida ainda é criança, ou seja, não é casado e sequer tem herdeiros, portanto, na falta dele o Bojji poderia assumir. Isso se a própria Hiling não o fizesse.

Bom, se for para evitar tretas, nada melhor do que botar o pequerrucho pra longe, pois o Daida mandou o Bebin matar o Sandeo e o Apeas. Não sabemos se ele se livrou do Sandeo, mas com o Apeas o negócio foi mais embaixo.

Aliás, o Daida estava falando em EXÍLIO pro Bojji.
O moleque botou a coroa na cabeça e virou um tirano.
 
Teria sido melhor se o Bojji virasse rei.
Apesar dos pesares, ainda acho que seria um monarca menos sanguinolento que o irmão, que em vez de pensar nas possíveis questões que afetam os súditos... quer comprar briga com cachorro grande (o rolê do ranking).

Agora só quero ver como vai ser essa jornada do Bojji com o bosta do Domas e o queridinho do Hokuro.

P.S.: Percebi que perdi o timing de chamar o capirotão que saiu do Bosse de "cramunhão do Trindade (Gabriel Sater)" de Pantanal (Globo).
 
Ranking of Kings
4º episódio
Eu amo o sorriso dessa criança. É um sorriso puro e fofo.
A SONECA AVASSALADORA! Queria estar assim com a caminha que gosto.
Opinião: Vocês querem que eu tenha pena do Domas? É pra ter compaixão pelo Domas? EU QUERO MAIS É QUE ELE... caia numa ribanceira e DE CARA NUM LAMAÇAL. De nada, sociedade.
 
VAI TE LASCAR QUE EU NÃO VOU TER COMPAIXÃO PELO DOMAS!
ESSAS LÁGRIMAS DE CROCODILO CHORANDO DE EMOÇÃO AO SE COMUNICAR COM O BOJJI! ME DÁ O HOKURO! DEIXA O DOMAS NO LAMAÇAL!
 
"Eu juro que vou protegê-lo" - Quantos segundos até essa promessa cair por terra?
 
O ESPELHO MÁGICO TENDO A PACHORRA DE DIZER QUE ALGUÉM VAI MANIPULAR O BOJJI, QUANDO O MANIPULADO É O DAIDA! E POR ESSE ESPELHO MALDITO!
 
EU SABIA QUE ESSA CRIANÇA DOS INFERNOS IA FAZER MERDA!
O Daida e o Espelho Mágico mandaram assassinar o Bojji!
ASSASSINAR A CRIANÇA MAIS PURA DESSA PORRA DESSE MUNDO! VAI SE LASCAR!!!!
 
Pegar força do corpo do Rei Bosse?
Mano, pera lá... VAI FAZER O QUÊ? COMER UMA PARTE DO CORPO DO PRÓPRIO PAI? ALGUM RITUAL MACABRO? VESTIR A PELE DELE? O QUE A FODA, ESPELHO MALDITO?
 
"Ousama Ranking"? MENTIRA! FALOU O NOME DO ANIME! UAU!
O cara da máscara engraçada parece ser dublado pelo Houchuu Otsuka.
No Anime-Planet dizem que é o Taisuke Nakano. Em choque. Total.

Espera, Apeas. QUAL É A FOFOCA?
Rei em primeiro lugar no ranking pode escolher um item de um tal Cofre do Tesouro Divino. Sinto cheiro de intrigas, tretas e bosta vindo.
Ah, a fofoca continua. APEAS, MEU AMIGO DE FOFOCAS!

Depois que o rei nº 1 consegue esse rank, ele pode escolher o tal item e reza a lenda que todo otário escolhe a mesma merda, o que acarreta na loucura ou sumiço desse rei.

VAI LÁ, DAIDA! SOME!!! -qqq
As palavras são justas, pena que foram ditas pelo Domas.
Gente, alguém me ajuda. OLHA O TRIO DE VIAGEM! BOJJI TODO FOFUCHINHO, DOMAS COM CARA DE CU E O HOKURO QUE... não sabe bem o que está fazendo e apenas quer ser útil. Ou seja, o único capaz de salvar o Bojji até acharmos o Kage.

MANO DO CÉU!
BOJJI COM OS OLHOS ESBUGALHADOS PORQUE NÃO QUER DORMIR! ALGUÉM SALVE ESSA CRIANÇA!

Menino... Tu até ontem viveu num castelo, como que tu vai sobreviver ao léu? Sim, isso só me ocorreu agora. Sim, entendo que a Hiling tenha enviado dois adultos para ajudá-lo, mas... CARACA, MALUCO! ESSA CRIANÇA TAVA MUITO DOIDA QUANDO SAIU DO CASTELO!

Se bem que lá teria sido ainda mais fácil pro irmão conseguir o assassinato, né?

Gente, como ninguém segura na mão do Bojji, que é pequeno e pode se perder facilmente nessa multidão? Eu disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
É batata. Todo mundo que nunca foi pra um vilarejo maior e coisa do tipo... Acaba sendo roubado. Está aí Alecrim que não me deixa mentir!

CARAI... TINHA UMA CARTA DA RAINHA AOS PAIS... ACHO QUE PRA AVISAR DO BOJJI... Mano, vocês vão ter que caçar essa bolsa até no inferno!

Enquanto isso no reino do Potípotí, já que não lembro se esse lugar tinha nome, rei Daida é rebaixado ao NONAGÉSIMO LUGAR. De sétimo para nonagésimo, parabéns, reino aí!

Domas... Esse papo aí... Parece que o Daida te mandou matar o Bojji. Por isso mesmo você está ok com o roubo da bolsa E DA CARTA DA RAINHA HILING!

Zoeira que encontraram a bolsa dele caída no meio do caminho depois que saíram da cidade... AH VÁ, SOCIEDADE!

Acho maravilhoso que os caras conseguem perder o Bojji uma SEGUNDA VEZ. E ele só não morre, pois é pequeno e o cara doido que ele encontrou... foi garantir o jantar.

Mano...
Eu nem sei o que dizer...
Esse anime é doido no sentido bom da palavra.

Mano.
EU ACHO QUE AS FACAS NÃO TAVAM ENVENENADAS NÃO, HOKURO! EU ACHO QUE O DOMAS IA ENVENENAR O BOJJI.

Quer dizer que as facas eram do Bebin?
O BEBIN FAZ TUDO NESSE ANIME, NÃO É POSSÍVEL!

Mentira, Hokuro, que você tava chorando no cemitério e o Bojji te deu uma fulô... NÃO SEI LIDAR COM ISSO. ALGUÉM ME AJUDE!
Mano... O Bojji levou flores pro túmulo da mãe e tava abraçando a lápide... Pesado pra caralho. Esse anime não dá uma folga pra gente!

E por que vocês vão passar perto dos PORTÕES DO INFERNO, DOMAS?
Tu quer jogar o bebê lá? EU TE EMPURRO LÁ PRA DENTRO, SEU CUZÃO!

Ordem do Submundo? Os monstros ficam longe por causa deles?
É pro Hokuro procurar um lugar pra vocês ficarem, que enquanto isso você mata o Bojji, Domas?
Se essa jornada fosse aquele joguinho do suspeito, eu votaria sempre no Domas.
Gente, FOCA NA CARA DO BOJJI, POR FAVOR!!!!
MANO. EU TÔ FALANDO.
O SAFADO DO DOMAS FALOU PRO BOJJI IR COM ELE VER OS PORTÕES DO INFERNO MAIS DE PERTO! O DOMAS VAI EMPURRAR A CRIANÇA LÁ!

Hum...
*A cena acontece*
Por que será que não estou surpresa? Por quê?

Não, o episódio não vai terminar assim, né? VOCÊS ESTÃO DE SACANAGEM COMIGO!
Como irei sobreviver até o próximo post! ISSO É INJUSTO DEMAIS!!!

E vamos de Telecurso da Traição - Uma hora ela chega... mesmo pras criancinhas mais fofíneas do reino!

Antes de seguir com a informação técnica sobre o dublador do juiz do ranking, apenas gostaria de deixar registrado que: o Bojji novinho BOCHECHUDÃO é tudo o que a gente precisava 24 horas por dia, 7 dias por semanas. E apertá-las muito, por favor.

Certo, vamos falar de dublagem.

O juiz do ranking é dublado por Taisuke Nakano.
Seus principais papéis são: Seth Anderson de Edens Zero (J.C.Staff) e Bondman de SPYxFAMILY. A lista de trabalhos dele ainda é pequena.

Muito bem, hora de compilar as fofocas, reduzir o Domas ao lamaçal e... se perguntar como acharam a bolsa do Bojji praticamente intacta (não sei se lembraram de conferir o dinheiro).

A primeira coisa a se falar é que tem MUITA TRETA rolando no ranking de reis. A primeira é que nem esperaram o corpo do Bosse esfriar e já mandaram um juiz para conferir o rank do novo rei. Bom, faz sentido. Rei deposto (no caso, morto), rei empossado.

Fico me perguntando em qual rank o Bojji estaria se fosse rei. No nosso coração é 1º lugar facinho, né? Agora o Daida em nonagésimo me deu motivos para gostosas gargalhadas.

FALANDO NO LOIRINHO DE NARIZ EMPINADO... ou seria pontudo?
Enfim... Ele teve um sonho, nesse final de episódio, bastante revelador.
Ao invés de ouvir os conselhos da mãe, ele se deixa levar pelo Espelho Maldito e abre a "caixa de pandora". Lá sai tudo de ruim e amedrontador, que pode destruir o Daida. E então o espelho não é mais visto ou ouvido. Quem fala agora parece ser a mãe e narra o surgimento do resquício de esperança que pode salvar o Daida: o Bojji.

Pequeno Bojji lutando contra as mãos das trevas que querem fazer mal ao novo rei, apanhando caindo e sempre se levantando, com uma determinação e um coração inabalável.

Porém, em vez de repensar a vida e perceber que cometeu erros, Daida chama o Espelho para pegar o tal poder do pai.
 
VAI DAR RUIM? Certamente.
O sonho pareceu mais como um aviso de que, até aquele ponto, ele ainda poderia voltar atrás.

"Mas ele mandou matar o Bojji..." - Bom, quando a ordem não é não foi cumprida, dá tempo de tudo.
"Mas o Domas empurrou o Bojji para dentro dos Portões do Inferno" - Leitor, quarto episódio, sabe? Protagonista ou morre no primeiro, que é para entrar na cota Yusuke Urameshi, ou mais pra frente, causando altos alvoroços e... talvez até ressuscitando de forma milagrosa, então... É, eu estou de boas.
Sem dó nenhuma... Eu enterraria a cara do Domas no lamaçal. Por Bojji.
Certo, hora de chamar aquela vizinha que não tem o que fazer e adora cuidar da vida dos outros, pois O APEAS CHEGOU!
Não bastasse sobreviver à investida do Bebin, o cara AINDA SABE DOS PARANAUÊ...

Rola um rumor bizarro de que reis que chegam ao primeiro lugar, além de receber acesso a um tesouro cheio dos trelêlê, escolhem sempre o mesmo item e têm o mesmo fim: loucura ou sumiço.

Fico pensando se o Espelho do Caos não foi um antigo rei que acabou virando espelho por maldição e, para se livrar disso, precisa ferrar a vida de outro rei. Vai lá, Daida, se lasque!

Também reparei que o tal caçador que ficou ao lado do Bojji por algumas horas usava uma coroa. Será que ele também seria um rei que ficou em primeiro lugar e... acabou ficando louco?

Assim, compreensível matar um javalizão pra servir de refeição, agora aqueles olhos medonhos, perguntando se o menino deveria ser seu próximo sacrifício, é do caramba!

Bom, só sei que era melhor ter enviado o Apeas e o Hokuro com o Bojji, pois assim a viagem seria mais segura.

Falando nisso, fico pensando se aquelas facas não foram jogadas pelo Kage.
O Bebin ficou meio mal... Digo, beeeeeeeeem ruim depois daquela estocada SEM PONTA AFIADA do Apeas. Saiu sangue e talz, depois a terra meio que "engoliu" o cara e... Quero acreditar que as cobras cuidaram dele.

Seria um fim muito raso pro Bebin.
Ainda assim, não sei se ele teria forças para cuidar do Bojji pelas sombras e as cobras são suas servas, por isso provavelmente não o deixariam tão cedo.

Vamos falar do Domas.
Tirando todo o ranço, é compreensível o comportamento do personagem.
Da honra pelo posto alcançado, do carinho por conseguir se comunicar com o pupilo, dos sentimentos conflitantes por não ver evolução nos treinos do Bojji e na inveja por não ter treinado alguém mais qualificado como o Daida.

O Domas não é exatamente alguém que podemos chamar de "servo fiel", e sim "leal". Ele tem lealdade para com o rei daquele reino, e não fidelidade para com o príncipe que foi designado.

Tanto é que ele não votou no próprio pupilo.

Aquela risada no final pareceu um misto de tentativa de vilania com alívio por ter se livrado de um fardo que não lhe trazia oportunidades de crescimento. O choro depois foi por lembrar que, apesar disso, o Bojji sempre lhe deu carinho, respeito e admiração. O pequeno confiava cegamente no Domas e essa jornada está servindo como um crescimento para que o nosso fofinho entenda, que fora do castelo as coisas são bem mais complicadas.

Achei interessante aquela criatura de duas bocas, em que uma se alimenta das almas dos animais que morreram e a outra distribui novos animais, para que os caçadores continuem caçando para poder sobreviver o dia a dia.

A dança como uma forma de respeito e agradecimento também foi muito bacana. Mostra a relação que nós humanos deveríamos ter com a natureza e os animais.

Ainda encucada que o cara tinha uma coroa...
Gente, e esse encontro do Hokuro e do Bojji, novinhos de tudo, e já com perdas dolorosas? Esses dois mereciam fazer uma jornada juntos. E o Kage, é claro!
AAAAAAAAHHHHHHHHHHHH!! Acabou de me ocorrer um reforço naquela ideia de que o Kage está cuidando do Bojji nas sombras, sem se relevar! Sabe quando a bolsa dele apareceu intacta no meio do caminho?

Só sei que vou ficar muito possessa se estiver errada.
Só aceito o Kage ou as cobras do Bebin como resposta!

Bom, para finalizar, leitor, saiu uma notícia dizendo que em 2023 Ranking of Kings volta com um episódio especial!!! Até lá eu termino esse anime... né?
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no próximo post de Ranking of Kings!

Por Kimono Vermelho aquela que quer afogar o Domas num lamaçal - 10/08/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/