quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Ranking of Kings #05 e #06

Demorou, mas cá estamos nós novamente, para falar de fofura...
Mentira. Para falar de sofrimento, pois a fofura é enganadora neste anime.
 
Nos episódios anteriores... o Rei Bosse morreu e deixou em testamento que seu filho mais velho deveria suceder ao trono. Porém, o cramunhão de Pantanal (Globo) deu as caras e causou confusão e medo entre os presentes. Depois disso, Bojji sofre um golpe de Estado e resolve partir numa jornada. Porém, o novo rei, Daida, não vai deixar o irmão mais velho em paz.
 
De que lado você está, Apeas?

Ranking of Kings
5º episódio
Pois ele fez, Hokuro. Sentiu dois segundos de remorso, mas já passou.
Opinião: Leitor, sei que o ânimo não anda dos melhores, afinal, o brasileiro queria ter garantido no 1º turno um presidente de verdade. Como adiamos essa boa notícia para o final do mês, até lá tem chão e por isso mesmo precisamos nos entreter e manter a força na luta por um Brasil melhor e diferente desses quatro últimos anos!

Então bora ver o que aconteceu com o Bojji e qual vai ser a desculpa esfarrapada que o Domas vai dar para o Hokuro. Se é que vai dar alguma...
 
O plot, o twist e o carpado.
Eu não pensei que o Kage estaria DENTRO DA BOLSA do Bojji.
Isso foi certamente a coisa mais inteligente a se fazer.
Ainda estou chocada. Pensei que o Kage estivesse os acompanhando de longe.

KAGE SALVOU O BOJJI DE UMA MORTE CERTA!
Kage, nosso herói!!! E tão bonitinhos os dois aos prantos se reencontrando!
A mãozinha do Bojji na mãozinha do Kage!!!!

É DISSO QUE EU PRECISO NO MOMENTO: FOFURA!

Bebin fez tudo POR TRÁS DOS PANOS!
Bebin, espero que você tenha sobrevivido, pois eu sacrifico o Domas no seu lugar.

O cara viu que o Kage, apesar de ser do clã das sombras, realmente queria cuidar do Bojji. E... PARECE QUE TÁ SABENDO DAS FOFOCAS, HEIN, FOFINHO DAS SOMBRAS?

Ai que ódio, o Daida é canhoto.
Desonrando os canhotos... que absurdo. Só gente linda é canhota!
Os destros? São feios como eu. o/

CARAAAAAAAAAAAACA, PERAÍ! PERAÍ! PERAÍ!
DAIDA CHAMANDO O DOMAS DE COVARDE POR NÃO TER DEFENDIDO E VOTADO NO PRÓPRIO ALUNO! Daida é basicamente... uma criança de altas complexidades. Muitos sentimentos...

GENTE, O DAIDA DANDO LIÇÃO DE MORAL NO DOMAS.
Peraí que eu vou fazer a pipoca.

Ah, espera...
Essa cena aconteceu antes do Domas tentar matar o Bojji, não?
Ah, é sim... Como eu disse anteriormente, "UMA CRIANÇA DE ALTAS COMPLEXIDADES" esse Daida.

Que insano.

E os irmãos estão cada um na sua saga para ficarem mais fortes.
Bojji descendo o buraco que solta fogo e Daida descendo com o espelho pelos terrenos do castelo.

E DAÍ AGORA, EM PLENO QUINTO EPISÓDIO, o bonito resolve perguntar o que é o raio do espelho. AGORA, DAIDA? Não é meio tarde, não? Ainda mais seguindo para um lugar que você nem sabe onde vai dar?
Se tem uma coisa que eu amo nesse anime são as reações dos personagens. Olha o Daida nada contente ao saber que vai ter que tomar "raspadinha" de papai.
Não me diga que vão fazer raspadinha de Rei Bosse pro Daida tomar...
Não virou raspadinha não...

OI, APEAS! TEM CERTEZA QUE QUER DESCER AÍ? ACHO QUE NÃO RECOMENDO!

Gente... Que anime bizarro. Estou achando tudo muito interessante!

Nossa, nem o Midoriya passou por um processo tão nojento...
PARABÉNS, DAIDA! ACHO QUE O SEU DESESPERO É REALMENTE GRANDE!
 
Certo, terminei o episódio e... veja só... tenho considerações a fazer.
A primeira delas é que estamos oficialmente abrindo o Telecurso "Quem Vê Fofura, Não vê Desgraça" - O incrível caso do anime que enganou a todos!

É preciso fazer um adendo importante ao leitor: apesar de termos a fofura do Bojji, já deu para reparar que esta história não é graciosinha e que vai dar muitos fanservices de fofura. Pelo contrário.

Ranking of Kings é uma trama interessante e que aproveita o design bonitinho dos personagens para fazer um primeiro apelo estético ao espectador. O problema é acreditar só no design e achar que ele caminhará com a história.

Não.
Neste quinto episódio vimos que a fofura é um detalhe, escolhido ou não intencionalmente, para contar uma história sobre ganância, poder, amizade e força.

Ainda que "poder" e "força" possam ser considerados sinônimos, quero usá-los em contextos diferentes.

O poder que se busca aqui é o de controlar, de estar no topo.
A força é a de se manter firme apesar das circunstâncias e conseguir ficar mais forte com seu próprio esforço.

Como herdeiros de um trono, Bojji e Daida foram treinados para suceder o pai.
Porém, ambos ainda são muito jovens, sem falar que cada um tem a sua própria dificuldade. O Bojji em ser mais firme ao se expressar e o Daida com aquele ego gigante.

O que temos de interessante nesses primeiros cinco episódios é a complexidade dos personagens.

O novo rei é alguém ambicioso, contudo, não é completamente sem caráter. Aliás, ainda acho que um dos problemas graves do Daida é relacionado ao ego, que pode ter a ver com alguma síndrome de inferioridade perante o Bojji.

POR QUÊ?
Filho preferido do Bosse e, aos trancos e barrancos, a Hiling se preocupa com o menino, que deveria ser o "irmão mais velho". Com certeza ainda veremos mais sobre o Daida para ter a certeza dessa inferioridade.

"Rei morto, rei posto" e assim o jovem não teve tempo para se preparar, descendo vertiginosamente no rank, quando o avaliador chegou.
Daida mal assumiu o trono, não teve nenhuma conquista importante como governante, então o que esperar dele?

O mais importante é que ele não está disposto a fazer TUDO para ter poder.
Ele topou seguir o Espelho no plano até descobrir as coisas medonhas que aconteceriam a seguir.

Achei extremamente mórbito o fato do Espelho ter congelado o corpo do Rei Bosse naquela câmara, triturado o corpo dele e feito toda aquela mistura bizarra. Aquilo gerou um ovo, que eclodiu, se transformando num pássaro, que foi preso numa fornalha, teve sua cabeça arrancada, foi queimado, das cinzas do corpo gerou uma joia, que foi jogada dentro do sangue que sobrou da cabeça.

Realmente criativo e pronto para revirar estômagos mais sensíveis ou que tinham acabado de ver um lanchinho gostoso.
Está é a coisinha mais fofa e que mais merece ser protegida nesse rolê.
Ao contrário do que eu imaginava, o Daida não é assim completamente oco das ideias e super manipulável. Pois se fosse mesmo, teria tomado numa só golada aquela coisa medonha que o Espelho ofereceu.

Daí eu fiquei pensando se o Rei Bosse não acabou passando por esse processo e por isso saiu um cramunhão de dentro dele, depois de sua morte.

O novo monarca seguiu as palavras de seu mestre e resolveu trilhar o caminho mais difícil, escolhendo obter força com seus próprios méritos. O problema é se ele vai conseguir se safar da patifaria causada pelo Espelho. Pelo menos dar uma coça naqueles cavaleiros estranhos, ele deu. Menos mal.

Neste episódio tivemos pelo menos três acontecimentos principais, sendo um deles o que eu comentei acima. Sobre o Apeas, ele parece ser um apêndice do que acontecia com o Daida e não ficou completamente claro.

Parece que ele treinou com alguém para se fortalecer, naquela mesma câmara, e se mostrar digno de servir o Rei Bosse. Como sei de certos spoilers, desconfio que aquela figura que treinou o Apeas é a mesma com a silhueta congelada.

O nosso segundo destaque vai para Bojji e Kage, a nossa dupla imbatível.
Como o verdadeiro príncipe herdeiro, Bojji acabou sendo jurado de morte pelo próprio irmão. Kage, com apoio de Bebin, virou então o guarda-costas do pequeno e impediu que ele morresse de diversas formas diferentes.

Junto de novo, os amigos seguem para as profundezas do submundo, onde Kage acredita que alguém possa treinar o Bojji. E, a partir disso, descobrimos que se tratam de dois pobres amaldiçoados.

Um gigante que teve seu poder roubado e um membro do clã das sombras em forma alterada, que encontrou a desgraça divina.

Cabem algumas interpretações nos dois casos.
Será que o Bojji não cresce, pois roubaram seu poder? Ou o tiozão lá estava falando do trono que o garoto perdeu?

Quanto ao Kage, ele seria um membro "alterado" por não se tornar um assassino a mando de seu monarca, e sim alguém que protege? A "desgraça divina" seria o clã da luz que o perseguiu e matou sua mãe OU TEM COISA A MAIS AÍ?

De qualquer forma, estão lá no submundo e o tio parece que quer se divertir de uma forma não muito boa com eles.

E COMO ASSIM UMA COROA DE TECIDO, KAGE?
Como assim Bojji com coroa de feltro, gente? ADOREI. (Nem sei se é de feltro, mas... imaginei assim)

Por fim, mas não menos importante, falemos de Hokuro e Domas.
O fato de ele ter colocado a mão como escudo e depois tê-la cortado, seria uma espécie de autopunição?
O design de personagens nesse anime é uma coisa incrível. Adoro muito.
Fico pensando se o Daida não deu essa missão de assassinato para o Domas, como uma chance do cara NÃO FAZER ESSA MERDA e apoiar o Bojji?
Porque ficou óbvio que ele é mesmo um covarde arregão e que não merece lealdade. Gostei do loirinho narigudo jogando isso na cara dele.

Por enquanto temos duas crianças ingênuas neste anime: Hokuro e Bojji.
O Kaze não entrou na contagem, porque manja dos paranauês e evitou que o nosso fofinho morresse.

Saindo disso, eu até poderia fazer alguma comparação de Ranking of Kings com essas séries americanas sobre intrigas palacianas e disputa de poder, mas como não assisto passaria longe de qualquer sentido.

De qualquer forma, tirando o meu estômago que ainda está dando voltas, a história parece interessante e espero ansiosamente pelo seu desenvolvimento. Toda essa reviravolta e a complexidade dos personagens foi bacana de acompanhar.

Ranking of Kings
6º episódio
A cara de quem vai ter que aguentar mais umas semanas até descobrir se vamos sair desse buraco fundo e obscuro ou se finalmente veremos a luz da esperança.
Opinião: PERA! PERA! PERA! Bojji foi cair no covil do rei NÚMERO 2 do rank?
Rapaz... Isso é bom, é ruim ou depende? Porque o cara não tem jeito de que vai ajudar o Bojji em nada...
 
E como você sabe do Desha, Kage? Foi o Bebin que te contou? Aliás, o Bebin não entregou uma espécie de carta ao Kage no flashback do episódio passado? CADÊ?

Legal, hein? Bojji vai enfrentar o capitão da Ordem do Submundo, que a gente provavelmente ouviu falar no post anterior, já que lembro de algo do tipo. Traduzindo: é o exército foda do submundo.

Desha não curte esquiva.
Aparentemente todos os reis não curtem esquiva. Entendi.
MAS FOI BEM IMPRESSIONANTE, POXA!

AÍ, PÔ! FALEI QUE TINHA UMA CARTA, CACILDA! ME RESPEITA, ANIME!
Minha memória é ruim, mas não é tudo isso que eu esculhambo, não!
 
Uai, o que tinha naquela carta?
PÔ, NEM PRO DESHA A GENTE SABER DO CONTEÚDO!
(O nível da piada é tão ruim, que eu já vou me desculpando)

Desha, Despa... CARAI, MALUCO, TUDO NOME PARECIDO!

A coisa dentro do espelho já teve corpo e se chama "Miranjo", esse era o spoiler que eu sabia. Agora fiquei bastante curiosa para descobrir o que ela falou com o Apeas, que o fez desistir de matar o Daida.

Hum...
Quer dizer que o Bebin, apesar da postura de mau, só estava querendo proteger os príncipes (com ênfase no Daida). Pois é, vale aquela máxima de "quem vê cara, não vê coração".

E o que será que vai dar no coitado do loirinho, depois de beber esse treco nojento que a Miranjo o obrigou a beber?

MENTIRA QUE O DESPA É DUBLADO PELO TAKAHIRO SAKURAI!
DEIXA EU ROLAR NO CHÃO E ME AFOGAR NAS MINHAS PRÓPRIAS LÁGRIMAS! VOLTO DAQUI A POUQUINHO!!!!
Ele não tem o trono, ele não tem força, a coroa dele é de feltro, mas ele tem O POVO! Qual "povo"? Nós, espectadores de Ranking of King!!!
Muito bem, leitor, a gente segue com o Telecurso do Submundo - Cada um tem a obscuridade que merece!

Uma das coisas que sempre acaba comigo é o fato de não lembrar de tirar print e acabar trazendo poucas imagens ao post.

Acontece que o episódio de Ranking of Kings passa muito rápido e a história é bastante envolvente. Nem sempre os diálogos apresentam aquelas falas marcantes, portanto, vou printando o que dá e metendo fofura sempre que ela aparece.

O detalhe que comentei do Daida e sua inferioridade pôde ser visto, por acaso, neste episódio. O timing foi perfeito.
Tinha mesmo a ver com a Hiling e seu carinho pelo Bojji. Talvez o Daida tenha sentido ciúmes de dividir a mãe com o meio-irmão.

Também tem a sequência de "humilhação" durante aquela luta entre os dois.
Era inconcebível para ele, ser golpeado por alguém que não se dedicava durante os treinos.

Acredito que a criação da realeza fomente esses embates e não dê aos irmãos uma relação saudável e certo companheirismo.

Sim, leitor, entendo que quem tem irmãos vive nos arranca-rabos, porém, a impressão é que a realeza cria esses indivíduos exclusivamente para disputarem o trono até o último respiro. Transformando irmãos em inimigos propositalmente.

Enfim, o episódio se focou nas jornadas dos irmãos, que são aconselhados por seres sobrenaturais.
 
Se de um lado, o Kage é parceiro e está tentando ajudar seu candidato a ficar mais forte com treino, do outro, Daida é claramente manipulado pelo Espelho-Miranjo. E, diante da recusa em seguir o plano, acaba sendo vítima de sua própria ambição.

Acho nobre o narigudo não querer depender de sortilégios para ganhar poder e subir no rank. Porém, pelas poucas cenas que vimos de flashback, mesmo o Rei Bosse parece ter sucumbido às facilidades dos poderes da Miranjo.
Ela é alguém com conhecimento do sobrenatural e que consegue fortalecer aqueles que têm potencial, mas não melhoram sozinhos.

Seria mais ou menos o que o Kage tentou fazer com o Bojji, ao buscar ajuda do Rei Desha... que, no final, descobrimos que nem era a pessoa certa.

Gostei mesmo foi do capitão da Ordem do Submundo contando parte da fofoca, de que Desha e Despa são brigados. CONFESSO QUE FIQUEI CURIOSA PARA SABER O MOTIVO. Será algo complexo ou mais "sentimental"? Como quando o pequeno Daida viu a mãe abraçando o Bojji?

De qualquer forma, os próximos episódios prometem.
Conheceremos melhor o Despa e descobriremos se ele vai topar treinar o Bojji, e saberemos se o Daida sobreviveu à vitamina mais esgurmitante da vida dele.
Filho flagra a mãe com o meio-irmão e se sente traído. Confira!
Agora vamos falar de elenco de dublagem!

Despa, o príncipe do submundo, é dublado por Takahiro Sakurai.

Desha, o rei do submundo e nº 2 no rank, é dublado por Yoshimitsu Shimoyama.
Seus principais papéis são: Narrador de Legend of the Galactic Heroes: Die Neue These e de Gintama (Sunrise). Todos os seus papéis creditados no MAL são de coadjuvante.
Pior que prestando atenção... é uma baita de uma reviravolta!
Estou tão acostumada com o narrador de LOGH, que nem pensei que tinha algo de familiar no Desha... Chateada.

Miranjo, o Espelho, é dublada por Maaya Sakamoto.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no próximo post de Ranking of Kings!

Por Kimono Vermelho aquela que entrou pela fofura e vai ficar pela trama, pois a fofura era só uma isca... - 05/10/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/