quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

High Guardian Spice #10 e #11

Eu disse que vou terminar High Guardian em dezembro, então é isso que farei!
 
Nos episódios anteriores... as tretas começam a borbulhar com Oliva aproveitando a Procissão de Outono para se livrar do nosso quarteto de futuras Guardiãs. Com Boca-de-Dragão e Amarílis pegos no meio do reboliço, o grupo descobre que virou alvo do poderoso Triunvirato do País das Bruxas por conta da água da cura. Além disso, as amizades de Alecrim com Sálvia e Boca com Amarílis desanda.
 
Quer dizer então que você é legal, Amarílis?

High Guardian Spice
10º episódio
Pois é, quem diria que Amarílis se uniria a alguém que não gosta...
Opinião: E aí, leitor? PENÚLTIMO POST de High Guardian no blog!
Pois é, estamos terminando a jornada do Mahou Shoujo do Tempero e o saldo, na minha opinião, é bem mais positivo do que toda a histeria dos otakus machistas e revoltados.

Temos uma história mediana no estilo cartoon, com adolescentes descobrindo mais sobre si mesmos e o mundo, personagens e questões LGBTQIA+, e um potencial que não foi bem aproveitado.

Não é a 8ª Maravilha do planeta, mas nem por isso é um esgoto a céu aberto.

Vamos descobrir o que nos aguarda nessa reta final das Garotas Temperadas!
 
Gosmento, como sempre, muito maravilhoso.
Ele disse que não é bom com nomes, nem rostos. BASICAMENTE EU.
Se me apresentam muitas pessoas, meu cérebro não tem tempo de dar "nomes aos bois" e eu fico com aquela cara de bunda, de quem não lembra de nada, e numa próxima vez estará MUITO FERRADA.

Eu gosto MUITO dessa interação Alecrim-Amarílis, porque me lembra daquela vez em que o Aladdin teve que se unir ao Hakuryuu, e o Judal ao Alibaba, e foi simplesmente a troca de duplas mais icônica que acompanhei no blog. Isso aconteceu no penúltimo arco de Magi.

E a Amarílis tem uma energia muito Judal, então eu RIO AINDA MAIS com essa situação.

Amarílis: FURTO QUALIFICADO.

Eu simplesmente não sei o que dizer.
A verdade é que enquanto trabalhava na série, eu não gostava nenhum pouco da personagem por conta da atitude e bullying, mas blogando... ELA É BEM ENGRAÇADA quando não está praticando bullying.

Finalmente falaram o nome do pai da Tomilho: é Cânfora.

Bom, por esse flashback, dá para ver que a praga já dava fortes sinais de perigo quando a Tomilho ainda era criança. Agora ela é pré-adolescente/adolescente, então faz um tempinho já.

BOCA CONTANDO FOFOCAS DA AMARÍLIS. AMO.
QUEM É PECÃ, AMARÍLIS?

Gente, a pessoa que tem o Boca-de-Dragão como amigo DEVERIA SER A CRIATURA MAIS ABENÇOADA DO UNIVERSO! Olha como ele é fofo e legal!!!
Aquele momento de "o inimigo de hoje pode ser o amigo de amanhã".
Literalmente o "feitiço se virando contra o feiticeiro"!!
Compreendo a Sálvia, eu também sou ansiedade e caos. Queria ser paz, tranquilidade e naninha, mas o Brasil me tirou essa opção por enquanto.

Muito bem, terminou o episódio e a gente agora vai falar sobre essa transição no Telecurso da Amizade - Velhos ou novos, bons amigos sempre se entendem!

Acho que todo mundo já entendeu que o próximo e o último episódios serão na pegada de final de novela, com tudo acontecendo, altas revelações e muita treta, pois é assim que a coisa funciona.

Então aqui, High Guardian trouxe um pouco de reconstrução antes da merda voltar a acontecer e fortalecimento das relações entre o grupo principal.

Tivemos duas situações principais durante o episódio: a invocação do demônio pela Tomilho e Alecrim e Amarílis unidas para retomar seus amigos.

A história de terror contada no início do episódio ganha veracidade quando vemos a elfa adolescente indo até a tal caverna. Seu plano é conjurar um demônio, dar-lhe algo valioso e pedir para que ele seja o intermediário entre sua comunicação com seu pai. A ideia era que o pai usasse seu conhecimento para replicar a água da cura, podendo assim reverter a praga na Floresta das Fadas.
 
Obviamente não dá muito certo, pois demônios não são confiáveis e a Tomilho acaba desmanchando o círculo de sal. Isso mostra que apesar da aparente calmaria e seriedade, quando se trata da família, a garota é bastante passional.
 
Aliás, ela é muito ligada ao pai, o que torna sua situação parecida com a da Alecrim. Apesar da nossa "cabelo de algodão" nem saber onde a mãe está, as duas sofrem por estarem longe de quem tanto amam.

E é muito bom ver que a Tomilho não é aquele poço de insensibilidade e racionalidade. Começamos a vislumbrar esse lado quando ela sem querer concordou com a Amarílis e magoou a Sálvia.

A garota tem muitas coisas na cabeça e acredita que é sua responsabilidade fazer algo pela família e pela terra natal. Então todos os pequenos atos de demonstração de amizade e de "tamo junta" para ela nesses últimos episódios, fortaleceu a relação das quatro.
Tempos mais felizes e menos caóticos. A família é algo muito importante para a Tomilho.
Quer dizer que nossa "tempero" favorita puxou esse jeitinho do pai! ehehehe
E a jovem estaria bem encrencada se não fosse a Salsinha.
As duas conseguiram dar um jeito no demônio. E isso também foi uma forma da mestra em forja mostrar que a amizade ali não é da boca para fora. Elas estão juntas para encontrar uma forma de salvar a floresta da praga. Afinal, agora tem um alvo apontado para a cabeça das quatro, portanto, não dá para fingir que não estão envolvidas até o talo.

Antes de seguirmos no tema "a amizade é mágica", bora dar o glossário.

- Glossário -
Adelfa: Oleander (Tríade mais jovem)
Cânfora: Camphor (pai da Tomilho)
Dedaleira: Foxglove (Tríade madura, a "véia da Tríade" é a Cicuta)
Mandrágora: Mandrake
 
Bom, se você conhece o ditado "o feitiço virou contra o feiticeiro", deve ter se deliciado com a "magia da vergonha" que a Amarílis lançou.

Melhor que isso, só a participação de Parnelle e Gosmento, que por algum motivo já passou por uma situação parecida, já que sabia exatamente o que fazer.

Ainda melhor é saber que a Amarílis tem um DIÁRIO DE VINGANÇA e que o começou quando tinha DOIS ANOS E MEIO.

Como uma criança de dois anos e meio começa um diário de vingança?
Minhas memórias mais antigas de mágoas com coleguinhas data dos 4 para 5 anos E OLHE LÁ! Sem falar que... Amarílis já lia e escrevia em tão tenra idade? COMO ASSIM?! Essa menina é um prodígio? Tipo aquelas "crianças gênio"?

Simplesmente fascinada.

De qualquer forma, adorei a troca de parzinhos a lá Magi, o problema é que uma das duplas trocadas se dá MUITO BEM.

O Boca-de-Dragão é um garoto sensível, que sabe chegar no âmago do assunto de forma sutil. Quando ele sugeriu que talvez a Sálvia tivesse sentimentos diferentes de amizade pela Alecrim, logo adiantou que era só para a nova amiga considerar o pensamento e a possibilidade. A forma de abordar o tema foi muito delicada da parte dele.
 
E o mais interessante é que falar disso não tirou o interesse dele em se aproximar da Sálvia talvez de forma romântica, principalmente quando ele fica mais perto da amiga ao mudar de assunto.
 
Acho bastante intrigante, pois poderíamos considerar um "conflito de interesses".
 
Pensa comigo, leitor.
Você gosta da pessoa A, mas percebe que a relação de amizade que ela tem com a pessoa B pode levar a sentimentos românticos. Normalmente, o ser humano SABOTARIA a ideia de que A gosta de B para ser notado por A.
 
Aqui o Boca é tão gente boa, MAS TÃO GENTE BOA, que ele prefere ajudar a Sálvia a entender os próprios sentimentos e chegar perto dela com seus próprios méritos.
 
Vendo esses bullies mais de perto (Amarílis e Boca), percebemos que é mais um problema generalizado entre autoestima e relação familiar do que maldade pura. Aliás, a atitude dos bullies/agressores é sempre de diminuir alguém para se sentir importante ou poderoso, pois na realidade eles não têm isso. Obviamente é errado e não tem que se passar mão na cabeça da galera, só que uma terapia individual e familiar faria muito bem.

Os pais da Amarílis não são presentes e ela foi criada por muitas babás. Por ter condições financeiras e sempre ter morado em metrópoles, ela se acha alguma coisa por conta de uma hierarquia criada pela sociedade e que sinceramente não vale merda nenhuma.
Sou basicamente o Gosmento, principalmente se me apresentarem muitas pessoas meio parecidas em pouco tempo. Meu cérebro simplesmente trava.
Desde o episódio do treino para a Caverna de Vinca, também conhecido como "Alecrim tendo seu primeiro crush na vida", percebemos que o Boca sofre pressão familiar para honrar o legado da família. Neste episódio descobrimos que um de seus irmãos o empurrou em cima de um centauro para chamar a atenção do pai.

Apesar do leitor talvez tentar explicar que é coisa que irmãos fazem normalmente, que brigas acontecem e blá blá blá, perceba o "chamar a atenção do pai". Colocar um irmão numa situação de perigo vai além de simples briga entre irmãos, demonstra um ambiente familiar competitivo e não parece ser do tipo saudável.

Também não estou dizendo que centauros são violentos, mas se estiverem em movimento, assim como qualquer outra criatura, acredito que seja difícil de brecar e possa causar acidentes. Sem falar que qualquer pessoa sendo empurrada para cima de outra gera certa irritação.

De qualquer forma, veremos mais sobre o ambiente familiar do Boca no próximo episódio. Sim, isso foi um spoiler sem contexto.

Do outro lado temos a Sálvia.
Ela sofre pela proibição da família em usar Magia Nova, algo que infelizmente ela não pode fugir na escola por se tratar de algo obrigatório. E a gente já tinha visto o quanto a garota é ansiosa, chegando a ter algumas crises durante a série.

Para ela, a Alecrim é um porto seguro, alguém que acalma toda aquela euforia caótica e danosa que às vezes cresce na sua cabeça e no seu coração, enquanto ela serve de rédea para a amiga não sair pulando por aí e se metendo em mais confusão. É uma relação onde elas se regulam.

O problema é que todo mundo tem seus altos e baixos, por isso às vezes não existe equilíbrio.

De qualquer forma, as duas conseguem fazer as pazes depois que uma memória da Alecrim, depois do sumiço da mãe, entra correndo na sala. Meio que o plano da Amarílis deu certo... de alguma forma.

A melhor parte ainda é "o feitiço se virando contra as feiticeiras".
 
Bom, aproveitando que citei Magi, BORA DAR COMPARAÇÕES AOS BOIS... -q

Amarílis CERTAMENTE seria o Judal.
A racionalidade da Sálvia lembra muito o Aladdin.
Alecrim é meio Alibaba das ideias.
Boca-de-Dragão vai ter que ficar com o posto de Hakuryuu.

Por isso Sálvia e Amarílis não se dão e Alecrim e Boca não têm muito assunto.
É O PURO SUCO DE MAGI E EU ESTOU ADORANDO ISSO!

Agora chega de magia, vamos ao próximo episódio dos TEMPEROS!

High Guardian Spice
11º episódio
As meninas só querendo fazer a missão em paz e a outra criando nomes...
Opinião: Bom, leitor, caso você esteja com saudades daquela fantasia lindíssima de sereia que o Boca usou na Procissão... TENHO BOAS NOTÍCIAS PARA ESTE EPISÓDIO.
 
A ruim é que infelizmente teremos que aguentar a peste entojada do Calamagrostis (ou seja lá como se escreve o nome dele).
 
"Souberam usar bem a violência" - Cominho do céu, NÃO!
 
Mudanças nos corais próximos ao País das Bruxas. Ora, ora, ora...

Se eu parafrasear o Cominho nessa cena que o Boca encheu o Calamagrostis de porrada, estarei errada, muito errada ou "PORRA! O GURI FOI UM ESCROTO RECALCADO QUE RESOLVEU JOGAR BAIXO COM O COLEGA POR SE SENTIR HUMILHADO E 'MENOS HOMEM' DEPOIS QUE VIU O BOCA COM A FANTASIA DE SEREIA"?

A Olaia e a véia da Tríade são minhas personagens favoritas e não se fala mais nisso.

Finalmente o anime de garotas mágicas tendo A TRANSFORMAÇÃO DE GAROTAS MÁGICAS! É ISSO QUE EU ESTAVA ESPERANDO!

OOOOOHHHHHHHHHHH... Adoro essa parte da conversa do Cominho com o Boca!!!

Pô, Oliva, eu estava crendo que você ia mostrar as pirocas do diário da Alecrim e nem isso, poxa... DIGO... ESPADAS! AS ESPADAS MAL DESENHADAS!
Leitor, não tenho maturidade para o nome de uma rede social indiana, imagina para a zoação da Oliva...

"Ninguém questiona a sua masculinidade" - AH, BOCA, SE VOCÊ SOUBESSE, IRMÃO... SE VOCÊ SOUBESSE...

Já estou pensando aqui na quantidade de texto que vai ter no Telecurso, porque temos conversa sobre LGBTQIA+ e... xenofobia.

Leitor, penúltimo episódio, agora que os professores ficaram sabendo que o bagulho da praga ESTÁ FODIDAÇO.
 
NO PENÚLTIMO EPISÓDIO.
 
Não deveria ficar impressionada, porque segue o estilo "trama para adolescente com adolescente no protagonismo e os adultos perdidos no rolê". Sempre prefiro uma história em que grupos diferentes se complementam contra problemas que afetam ambos. Enfim, High Guardian não é o único a sofrer desse "apagamento".

E vamos com o penúltimo Telecurso do Tempero - DÊ ÀS GAROTAS MÁGICAS O QUE É DAS GAROTAS MÁGICAS!

Uma das minhas grandes alegrias neste episódio foi a transformação das meninas a partir dos anéis de estrela.
 
Na minha memória afetiva, as garotas mágicas sempre terão um espaço muito especial, afinal, essas transformações e poderes coloridos e brilhantes guiaram a minha infância com muito carinho. Falei mais sobre isso em Tropical-Rouge Precure e Healin' Good Precure.

Bom, depois do glossário, vou falar sobre a situação do Cilaton e onde essa história deveria ter aparecido na série.
Momento High Guardian Spice Pretty Cure total! Deixa a Laura ficar sabendo disso!
Tão "Pretty Cure" que tem até o mascote do mahou shoujo!!!
- Glossário -
Bubbles: Borbulhas
Cilaton: Scypith
Espinheiro: Hawthorn
Instituto de Educação Sirênia: Sirenia Honors Institute
Milefólio: Yarrow
Sereias: Mermaids
Sereianos: Merpeople

E quem diria que abusar dos recursos naturais criaria um desequilíbrio no mundo, né? Enfim, quando todos deixam se levar pelas facilidades e não fazem, sei lá, um estudo para entender o quanto aquilo pode impactar o ambiente, temos cenários parecidos com o do Cilaton.

Uma criatura que sempre foi pacífica, de repente, começa a atacar sereianos e se ALIMENTAR deles. Como bem pontuou alguém (não lembro qual das meninas), quando há escassez de alimento em determinada área, a opção dos animais é migrar para outro lugar que tenha mais recursos.

A função do ser humano, que se considera um animal tão inteligente, deveria ser estudar o que está acontecendo e se possível resolver o desequilíbrio.

O interessante no final do episódio foi a Olaia admitindo que a Magia Nova é mais difícil de controlar e por isso não é tão estável. A impressão que se tem agora, em comparação ao episódio 5, é que ela percebe que "nada vem de graça".

Não incluo o Cominho, pois ele usa Magia Nova e Antiga. Ou seja, é alguém um pouco mais cauteloso quanto ao uso indiscriminado de Magia Nova.

De qualquer forma, a praga não parece ser uma novidade para eles. Contudo, talvez não tivessem dado a importância que o assunto merecia.

Com o pedido de ajuda dos sereianos, o Instituto de Grandes Guardiões com certeza vai entender que não é um episódio isolado e que as coisas tendem a piorar se não tomarem providência.

Ainda assim, acho que muita coisa poderia ter sido trabalhada bem antes.
Esta história ficaria melhor se fosse apresentada entre o sexto ou sétimo episódio.
Talvez High Guardian tenha perdido muito tempo com as questões adolescentes, deixando a trama da praga em segundo lugar e agora correndo para entregar tudo.

Bom, toda essa situação do Cilaton foi apenas para mostrar que a praga está se alastrando rapidamente. E o mais interessante é que os sereianos perceberam que os corais perto do País das Bruxas estavam diferentes, fazendo-os pesquisar o local e infelizmente sendo atacados pela antiga criatura amigável.

Bom, agora falemos de crush.
Foi a vez da Tomilho ser arrebatada pelo "uau, que pessoa linda".
Rolou um clima entre ela e a Coral, tanto é que quando a sereiana se machucou, a elfa nadou rapidamente para evitar que ela virasse comida de Cilaton. Pena que as coisas não terminaram tão bem no episódio, o que quebrou o clima.

Aproveitando a deixa, vamos falar de LGBTQIA+.

Quem reclamar que está rolando muito crush homoafetivo, simplesmente pare.
A mídia esfrega todo os dias na cara de TODO MUNDO relacionamentos héteros. Então vamos deixar os LGBTQIA+ terem paz e se sentirem representados, afinal, maior que o gênero e a orientação sexual deveria ser o amor.

Daí a gente entra na parte da disforia de gênero, que é quando uma pessoa não se identifica com o gênero "que nasceu".

Entre aspas, pois gênero é mais um conjunto de normas sociais do que qualquer outra coisa. "Gênero" seria aquilo de "meninas usam rosa e meninos usam azul".
Sexo biológico fala sobre os órgãos sexuais, como pênis e vagina.

Na real, a gente não nasce com um gênero. A sociedade e suas normas dizem que pessoas com pênis são homens/gênero masculino e pessoas com vagina são mulheres/gênero feminino.

Bom, leitor, agora que você tem esse contexto, vamos falar sobre o Boca-de-Dragão.
O que mais devem fazer é questionar a masculinidade dele.
Ele já tinha dado indícios de que repudiava os gêneros definidos por normas sociais e, sinceramente, está certíssimo. Uma das coisas interessantes nessa história é que os personagens tendem a se comportar e pensar de forma heteronormativa, que é mais como a nossa sociedade ainda funciona.

Temas LGBTQIA+, apesar de terem mais destaque atualmente, continuam sendo vistos como algo "estranho".

Heteronormatividade é quando a gente acha que o garoto sempre vai gostar da garota (relacionamento hétero). Segundo o Wikipédia, se trata de "um termo usado para descrever situações nas quais orientações sexuais diferentes da heterossexual são marginalizadas, ignoradas ou perseguidas por práticas sociais, crenças ou políticas".

Num entendimento mais prático, é basicamente esperar que todo mundo seja hétero e se comporte como hétero (pessoas que gostam de pessoas do gênero/sexo oposto). E obviamente é um conceito que reforça o preconceito contra as pessoas LGBTQIA+.

Bom, depois de passarmos mais tempo acompanhando o Boca e a Amarílis, percebemos que suas questões são mais profundas e preocupantes do que apenas "olha lá os bullies/agressores". E normalmente é assim mesmo que funciona.
A impressão que temos é que todo mundo é naturalmente mal e faz por gostar de ver o sofrimento, só que na maioria das vezes essas pessoas não sabem lidar com os próprios problemas e descarregam essa raiva em gente mais fraca.

Sim, também acho que uma terapia, um psicólogo, ajudariam bastante, principalmente se envolvesse toda a família.

E voltemos ao nosso adolescente.
É libertador quando ele se abre com o Cominho e revela que não se sente à vontade com o corpo que possui, preferindo as características femininas. A partir disso, o professor comenta sobre a magia de transição.

O Cominho não chegou a falar sobre questões familiares, então não sabemos se ele teve ou não apoio da família quando resolveu fazer a transição. A única pessoa que parece ter estado sempre ao seu lado é a Alfazema, mãe da Alecrim.

Nós já tínhamos ouvido o Boca falar sobre as questões familiares, só que neste episódio vimos uma situação em que um dos irmãos mais velhos é agressivo e arranca dele um coelhinho. O pai chega e intervém daquela forma típica machista: "Você é um homem, então deve enfrentar seus irmãos se eles pegarem algo que é seu".
Saber que existe uma forma de ser quem você é, ajuda a começar a se entender.
Apesar, leitor, de não "soar maldoso" e o pai querer ensinar o filho a "lutar pelo que quer", é um modo machista, que reforça uma masculinidade tóxica. Um homem não precisa "provar" que é um homem sendo agressivo, brucutu ou pegando todas as meninas na balada. Ninguém deveria provar nada a ninguém. Você é você e acabou.

Por isso quando o Boca tenta se justificar antes de conseguir se abrir com o professor, ele fala sobre impor respeito, pois é assim que ele foi ensinado em casa. Além do mais, ele foi ofendido e sofreu preconceito, porque... adivinhem só... a masculinidade é frágil.

O Calamagrostis, que já mostrou o quanto é babaca e machista, não soube lidar com a atração que sentiu por outro homem só por ele estar com uma fantasia de gênero feminino. Aquilo afetou sua masculinidade, frágil feito dente-de-leão ao vento.

Então para descontar sua humilhação, ele foi LGBTQIA+fóbico.

Boca, que vem de uma família machista, teve sua masculinidade questionada e zombada, o que fez com que ele partisse para a porrada, pois é assim que funcionou sua educação.

Bom, leitor, falando sério, não é bom sair socando a cara de todo babaca que é escroto com você, APESAR DE PARECER MAIS CERTO DO QUE A SOCIEDADE ACEITA. O problema é que nem sempre vemos a denúncia causando alguma punição ao agressor. A vítima acaba sendo ainda mais fragilizada nessa relação.

O interessante foi o professor Cominho querer entender o que motivou um bom aluno a perder a cabeça e até torcer o pulso de tanto soco que deu.

Quanto a "nossa, mas ele não sabia que o Cominho era trans?"...
Será que as pessoas precisam mesmo andar com plaquinhas dizendo que são trans, homossexuais, gostam mais de vermelho do que de azul e etc?

"Ah, mas é pra gente não ser enganado" - Definitivamente não gosto desse tipo de atitude, porque ninguém está enganando ninguém. As pessoas são livres para manterem sua privacidade e se você gosta de alguém, gênero deveria ser o menor dos problemas.

Tem coisas mais importantes e danosas, tipo... CARÁTER. Fica a dica.

É claro que para chegarmos nesse entendimento, a sociedade num geral precisa acolher a população LGBTQIA+ com respeito e sem preconceitos. Eles continuarão a ser "estranhos" enquanto essa pauta não entrar na parte de educação, saúde e política.

PRINCIPALMENTE NA EDUCAÇÃO, pois é aí que a gente começa a desenvolver preconceitos bobos por conta de um medo criado por uma histeria coletiva.
Claro que existem pessoas ruins e perversas entre qualquer população, mas se você pesquisar vai ver, por exemplo, que boa parte dos abusadores são heterossexuais e conhecidos da família. Inclusive, tendo um comportamento "exemplar" de pai de família ou de "boa pessoa".

Na parte da saúde, principalmente os transexuais passam por constrangimentos e negação à saúde pública, pois os profissionais não são capacitados para atendê-los e carregam seus próprios preconceitos.

Olha, você pode não aprovar, achar que não é coisa "de Deus", mas a partir do momento em que está trabalhando numa repartição pública, seu dever é atender toda e qualquer pessoa com educação e cordialidade. Ninguém está pedindo para ser amiguinho e tomar lanchinho no intervalo, apenas para fazer o mínimo.

"Kimono pagando de militante/lacradora/insira outra gíria jovem que eu não conheço e acho bizarro usarem" - Leitor, não seja trouxa, porque é ridículo.
Eu acho que como um ser humano que diz ser um animal inteligente, a minha função é respeitar os outros e exigir respeito de volta.

Eu também cresci numa família e numa sociedade heteronormativa, LGBTQIA+ ainda é um grupo que eu conheço muito pouco, então o meu papel como uma pessoa privilegiada é, antes de tudo, respeitar e aprender.

Não que todo o público LGBTQIA+ tenha que ficar dando aula e "militando" toda vez que bota o pé na rua, mas podemos aprender bastante com eles e também pesquisando por conta própria.

Se a pessoa usa um nome social, a gente usa o nome social dela.
Não se pergunta "nome morto", que é o nome antes da transição.
Se a pessoa tem uma preferência por pronome, a gente usa o pronome que ela prefere. Se é uma mulher trans, então é uma mulher e acabou, independente do órgão sexual que tenha.
Todo mundo tem o seu prazer culposo. O meu é ver a Olaia trollar os alunos.
Por isso quando se fala, por exemplo, de "menstruação", é errado dizer que só mulheres passam por isso. Homens trans precisam de acompanhamento com a ginecologista, pois são pessoas com útero e que menstruam.

Isso, leitor, é um conhecimento básico.
É o mínimo do mínimo que a gente pode fazer pela população LGBTQIA+.

No caso do Boca, essa conversa com o Cominho mostrou que há muitas possibilidades para ele ser quem de verdade é, ou seja, poder viver sua identidade. E o mais importante disso foi o professor explicar que não existe só a magia de transição, que seria algo mais direto, e que há vários caminhos.

O Boca está certo em ter receio, afinal, a maioria das famílias não costuma receber bem a notícia de que um filho ou filha é LGBTQIA+. E as consequências podem ser graves.

Infelizmente não tenho vivência e lugar de fala para me aprofundar nessa parte do assunto, mas o que se vê na televisão e o que se ouve em casos de conhecidos, ou até mesmo na família, nem sempre têm finais felizes.
 
Outra coisa muito importante foi o apoio que a Amarílis deu ao amigo.
Isso mostra que a relação deles não é pautada em algo frágil. Isso foi aconchegante.

Bom, acho que não tenho mais nenhuma consideração sobre o episódio.
No próximo post teremos o encerramento da série e... TEREMOS MAIS UMA VAGA PRA ALGUM ANIME PERDIDO NO ROLÊ DOS ATRASADOS!

O ENEM até pode fechar os portões para os atrasados, mas neste blog eles sempre encontrarão espaço. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA! Beijos, ENEM! o/
 
P.S.: Como a questão trans é algo que o Boca conheceu agora e está começando a pensar sobre, não parece ter definido um pronome diferente do que já é usado (o masculino), por isso vou manter o uso do pronome masculino.

P.S.2: Esqueci de falar sobre a xenofobia. Sabe aquela cena em que a Alecrim faz uns barulhos estranhos tentando imitar o idioma dos sereianos? Então, aquilo é uma típica "brincadeira"/tentativa de se enturmar, em que a pessoa tenta imitar uma cultura ou pessoa de outra nação que ela NÃO CONHECE. É como o brasileiro achar que é engraçado olhar para um asiático e puxar os olhos com os dedos para imitá-los ou ainda o fatídico "pastel de flango". Bom dia, sociedade, isso é xenofobia, racismo e extremamente escroto. Parem de fazer.

Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no último post de High Guardian Spice!

Por Kimono Vermelho aquela que nem acredita que vai terminar mais uma série ainda este ano. Os animes atrasados agradecem... - 14/12/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/