quarta-feira, 23 de novembro de 2022

High Guardian Spice #08 e #09

FALTAM DOIS POSTS PARA TERMINAR HIGH GUARDIAN!
E SABE POR QUE EU TÔ FELIZ?
Porque vai ser MENOS UM TÍTULO para eu analisar... Pena que tem outros QUATROCENTOS na fila de espera!!! AHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA! *desespero*

Eu sou iludida mesmo.
 
Nos episódios anteriores... a Alecrim teve um rompante de adolescência e descobriu o fantástico mundo dos crushs! Enquanto Sálvia não conseguia lidar com isso e o Boca-de-Dragão precisava escutar suas lamúrias, Parnelle se consagrava como a melhor existência desse desenho. Depois disso, os guardiões tiveram sua primeira missão mais arriscada e... pessoas quase morreram. A Olaia quase fica feliz.
 
Como é estar usando a melhor fantasia e ser a pessoa mais linda da festa, Boca-de-Dragão?

High Guardian Spice
8º episódio
Eis que ele voltou, o "GATO COM UMA MISSÃO". Os furries piram!
Opinião: Mas o leitor não me entenda errado, High Guardian não é um fardo que eu quero me livrar. Está sendo divertido analisar um desenho estilo cartoon, que também foi um trabalho que participei e que tem uma dublagem em inglês que não mata de desgosto.

Se bem que por ser um projeto americano, a gente tem interpretações mais naturais.
 
Queria saber como eles conseguem CAGAR a dublagem de animes nos Estados Unidos. Não soa natural e botam vozes que não combinam (tipo, vozes mais velhas para personagens jovens), uma verdadeira aberração.

Enfim...
Acabei de lembrar que é num destes episódios que o Cominho vai quebrar meu coração... Bom, pelo menos ele continua sendo um belo de um crush, ao contrário daquele Áster Turmalina que a Alê só viu a cara e esqueceu de verificar se tinha cérebro. Quem nunca, né?

Todo mundo tristemente já gostou de uma pessoa imbecil.
Bom, vida que segue e episódio que segue também.

Ah, acho que a gente nunca ouviu sobre o Triunvirato antes, né?

E depois de tanto ser citado por aí, apareceu o primo cuzão de Parnelle, o tal do Cal.

Pois é, aos adoradores de furry de plantão... Tem a Tomilho nessa fantasia hilária e... Fiapo falante. Esse desenho não cansa de surpreender na inserção de fanservice.

Gosmento, Parnelle e aquela menina de Utena (Be-Papas/Kunihiko Ikuhara) na bandinha.

Sim, o pai da Tomilho tem o mesmo dublador que o professor Hakone.
A pessoa simplesmente sendo a mais bela do festival e com a fantasia mais bonita.
Boca-de-Dragão simplesmente a coisa mais linda que veremos nesse festival.
E, claro, para não deixar o momento ser bem aproveitado, temos o BOSTA DO CAL SENDO PRECONCEITUOSO E ASQUEROSO.

Gostei que a Amarílis rapidinho foi defender o amigo.
E o que eu mais gosto nessa riquinha mimada é que ela se importa de verdade com o Boca e apoia as escolhas dele. Isso aquece o coração.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!
CHEGOU O CRUSH E EU JÁ ESTOU CHORANDO PELO SOFRIMENTO VINDOURO!
COMINHO, POR QUE TÃO LINDO DE COELHINHO?

Vou arranjar uns baldes ali na área de serviço e já volto.
Sim, é para guardar minhas lágrimas. Pelo menos vai servir para limpar o quintal.
É sustentável e ajuda o meio ambiente, recomendo. -q

Não se preocupe, leitor, no Telecurso trarei uma análise especial de CADA FANTASIA.
 
Ninguém sabendo onde enfiar a cara depois dessa mancada feia da Alecrim.
Amiga, sei que é estranho ver professor fora da escola, mas... sabe... eles são gente... eles têm vidas além da profissão... É bizarro, dá uma sensação estranha quando os encontramos, mas... vida que segue. (Prof: "A gente se vê segunda-feira". Eu: Ah... *desgosto*)

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! SÁLVIA, CURTIU, NÉ? BOCA TÁ A COISA MAIS LINDA DESSE FESTIVAL MESMO! TEM QUE ELOGIAR, CURTIR E ALIMENTAR A AUTOESTIMA, ELE MERECE!!!

E já que falei em furries antes... Olha a mulherada pirando no Fiapo.
Sério... Esse desenho de vez em quando, vem com umas sacanagens, que eu fico impressionada. hahaha

Você sabe que o rolê vai ficar insano quando:
-Passa da metade do episódio;
-Tem uma briga feia entre as melhores amigas.

Assim, não queria ser chata, mas... Opa, EU SOU.
Enfim... Achei bem forçadinho esse final.
E antes que o leitor enjoado argumente que o desenho é todo assim ou algo do tipo, vamos aproveitar que o episódio acabou e começar os trabalhos no...
Quem nunca pensou isso quando saiu de cosplay pela primeira vez, parabéns.
Telecurso "O Episódio do Baile", Parte 1 - Conhecendo o inimigo!

Assim como animes têm episódios característicos dentro de tramas escolares, o mesmo acontece no entretenimento americano.

Ainda que a "Procissão de Outono" esteja mais para "Festival de Outono", não deixa de ser um "baile". Temos as personagens principais (e todo o resto da galera) com trajes festivos, encontrando crush's pelo caminho e se surpreendendo com a beleza deles (oi, Sálvia e Boca), temos música rolando e outras típicas interações.

Como isso aqui é uma história de garota mágica para jovens adultos, obviamente entrou aquela pitada de desgraça: os vilões querem que as mocinhas morram, pois sabem demais.

A pergunta que não quer calar é: o que elas sabem demais?

Até agora a gente não tinha ouvido falar em Triunvirato, talvez só no País das Bruxas e olhe lá! Porém, não existe realmente nada que ligue esse trio maligno com a água da cura e muito menos a Praga.

A não ser que eles estejam em "plano de contenção".
Caso a Tomilho levasse a água da cura ao pai, ele testasse nas árvores, visse que funciona e ficasse sabendo que os poços estão praticamente todos secos... Ainda assim, demandaria maior investigação.

E até isso se tornar um problema global, levaria tempo.

Além disso, se os poços estivessem tão secos assim, os outros alunos que participaram do desafio da Caverna de Vinca não teriam alertado os professores?

Por que especificamente o grupo aloprado, que foi parar na parte mais funda da caverna, quase morreu lá e não parece ter contado essa vantagem na escola, seria o alvo? Só por causa da Tomilho?

A Floresta das Fadas é assim tão importante e com tanta voz ativa para tacar terror no País das Bruxas, que pelo que falam é super rico e poderoso?

Se fosse o caso, teríamos informações.
E parece que a situação da Praga não é de conhecimento geral e/ou o Instituto dos Grandes Guardiões não se importa muito.
 
Traduzindo: os vilões se precipitaram e REVELARAM DEMAIS.
Depois deste episódio é que, de fato, as meninas estão sabendo mais do que deveriam, mas por incompetência dos próprios vilões.
Eu gosto de gatos, leitor. Difícil ter gato no anime e eu não printar.
Parabéns para a Oliva que revelou o nome deles, de onde são e do seu interesse na água da cura. É quase como se estivessem caçando um motivo real para matá-las. Aliás, jeito bem idiota.

Bom, o plano que o Fumacento passou para a Oliva era de petrificar as meninas e derrubá-las, transformando-as em diversos caquinhos, uma vez que "gata garota" não queria sujar as patinhas de sangue.

Vi agora que perdi a maravilhosa oportunidade de chamá-la de "Mana Gata", que nem faço com a Neko Musume em GeGeGe no Kitarou (2018). O problema é que a Gata de lá é boazinha, a daqui é tretenta.

Como, ainda assim, curto uma piada... A Oliva vai virar... "Gata Garota".
Sim, falando com a voz da Mandy Candy cada vez que eu soltar essa!

E, ao que tudo indica, o Triumvirato existe para contrabalancear a Tríade. Três tretentos de cada lado. Desconfio que deva existir alguma relação entre os dois grupos, mas como High Guardian Spice ainda não ganhou uma 2ª temporada e duvido que ganhe, vamos ficar só nas teorias mesmo.

Além da parte séria, ainda mais no final do episódio, tivemos brigas e desgostos.
A começar pelo Calamagrostis sendo o típico garoto machista que fica dando em cima das meninas bonitas e leva toco, graças a todos.

Bom, estamos no episódio 8 de 12 e... só ouvimos falar nesse cara quando Parnelle apareceu reclamando dele alguns episódios atrás.

Assim, tudo bem que o cara não é o mais importante do rolê, mas não é meio tardia essa apresentação? Ou o criador acreditava na possibilidade de uma 2ª temporada, onde teria tempo de desenvolver melhor os personagens secundários/figurantes?

Não foi uma boa ideia.

Além de machista, Calamagrostis também é transfóbico/LGBTQIA+fóbico.
Deu aquele chilique só porque achou Boca-de-Dragão GATÍSSIMA E GOSTOSA de sereia e ficou horrorizado por ter sentido isso por... outro cara.

A masculinidade quando dá para ser frágil, leitor, quebra até com sinal de Wi-Fi.

E vou chamar pelo nome completo, pois ele parece preferir o apelido. Tudo que eu puder fazer para atazanar personagem, eu faço. Ninguém se importa, ele não sofre de fato e eu me divirto.

Pois é, além de chata sou má também.
Eu sei bem qual festa que esse trio aí frequenta: a festa das pessoas bonitas.
A única coisa boa desse basculho chamado Calamagrostis é que o dublador dele é um velho conhecido dos otakus: SungWon Cho (em inglês).

Se você está há algum tempo no meio otaku e já teve contato com conteúdo gringo, talvez tenha visto umas esquetes humorísticas dele zoando animes. Não do jeito que os nerds escrotos e pessoas que se acham "normais" fazem, e sim no estilo "de otaku para otaku".

Ele até dubla um NPC em Genshin Impact (Hoyoverse), um comerciante de Snezhnaya que fica na parte de fora da Casa de Chá Komare.

Antes de seguirmos para meus dois quilos de considerações, bora atualizar o glossário das garotas mágicas temperadas!

- Glossário -
Fumacento: Smoke Face
País das Bruxas: Witch Country
Reino de Scarborough: Scarborough Kingdom
Triunvirato: Triumvirate

O Cal/Calamagrostris ficou igual em inglês.

O Reino de Scarborough é provavelmente inspirado numa vila inglesa de mesmo nome, bastante conhecida por sua feira durante a Idade Média. -> Informação pesquisada pela tradutora Aline. Link do Wikipédia adicionado por mim.

A Procissão de Outono parece ser uma referência ao Samhain celta e até com a presença de uma representação do deus Cernuno (no desenho, aquela pessoa com cabeça de cervo e pernas tão longas que se destaca em meio a multidão). Bom, temos bruxas e elfos, então acredito que a inserção desses detalhes sejam importantes para preencher a trama.

Particularmente não espero grandes pesquisas sobre mitologia e outras áreas, pois infelizmente High Guardian não tem cacife para bancar informação demais.
Ele esquece até do básico, então o que esperar, não é?

No episódio de treino pré-Caverna de Vinca, entramos um pouco mais nos problemas do Boca com sua própria identidade, a frustração de não conseguir se comunicar sobre isso e a pressão de manter o legado da família/se encaixar no que esperam dele.

Adorei os comentários do professor Hakone a respeito disso. Nem sempre as pessoas que acolhem estão por perto, então foi importante vê-lo fazendo esse papel. Em breve veremos outro professor fazendo o mesmo. Sim, spoilerzinho.

Como estar fora do padrão é algo que machuca o Boca, as palavras do Calamagrostis foram cortantes.

Gosto muito como a Amarílis tenta de algum jeito confortar o amigo, mas não sabe exatamente o que fazer. Então ela vai pelo caminho do "não liga, você vai escutar o que um babaca daqueles diz?". O problema não é a pessoa que diz, são as palavras.

Para o primo de Parnelle, e a maioria das pessoas, o comportamento do Boca é errado. Um garoto não deveria se vestir de garota e pronto.

Todo mundo adora dizer como deve ser a sociedade, só que é incapaz de respeitar o desejo do indivíduo.
Alê, não sei se você sabe, mas professor é gente, viu?
High Guardian é muito interessante nesse tipo de abordagem, portanto, a impressão é que quis desenvolver muitas frentes e acabou não conseguindo em algumas. A trama da Praga e do Triunvirato é uma delas.

Falando da parte mais agradável...
COMINHO E ALOE COMBINANDO FANTASIAS SEM COMBINAR!
Não sei lidar. Dá para chamar de "quase gêmeos"? É muita sintonia junta.

Melhor é o trio tentando dar uma resposta satisfatória à pergunta da Alecrim.
Às vezes a "pureza" dessa menina rende umas cenas bem interessantes.

E aproveitando que estamos falando de fantasias... HORA DE ENCHER LINGUIÇA NESTE POST e depois voltar para... ainda falta alguma coisa para comentar, além das fantasias? Acho que não.

Enfim...
Aloe e Cominho: Parzinho de vasos. MAS É O PARZINHO DE VASOS MAIS LINDO DESSE LUGAR!
 
Anis: Faz sentido estar de mágica, afinal, mágicos tiram coelhinhos da cartola!
Alecrim: Alguém gosta MUITO de kigurumi (pijama-fantasia de bichinho).
 
Salsinha: PROFESSOR GRAMA-CEREJA! Taí alguém que gosta do professor! Ele também foi super acolhedor com ela, né? TEMOS QUE HABLAR MESMO SOBRE ESSE CORPO DOCENTE, VIU?
 
Tomilho: Na primeira versão estava realmente hilária. Depois virou uma versão furry gostosa de lobo. Bom, não vou dizer que não esperava. Sempre tem uma garota gostosa no grupinho escolar americano.
 
Sálvia: Era uma fantasia de pássaro, segundo uma das meninas, mas... Só parece um vestido bem bonito. Talvez uma versão do "Cisne Negro"?

Amarílis: Pirata. Confesso que a essa altura do campeonato, qualquer coisa que promova violência é bem a cara dela. Nunca vou esquecer a felicidade na cara dessa garota quando ela pegou o machado da família do Boca. A guria é BRUTA.

Boca-de-Dragão: Está simplesmente a pessoa mais linda da festa. Combinou demais com a fantasia de sereia. Aliás, recomendo que use coisas lindas, pois é merecido. É a princesa sereia mais bonita de todas. No quesito fantasia, vence as principais facilmente.

Wyverna: Está de anjo. Ela quer enganar quem? Amada, você ficou tocando o terror no pessoal quando estavam na Caverna de Vinca. Você está muito longe de ser um anjo!!!

Gosmento: Ficou uma gracinha de esqueleto.

Parnelle: É a abóbora mais adorável da plantação! Não sabia que também tinha jeito para música! Parnelle e Gosmento têm tudo para serem MELHORES AMIGOS e IRMÃOS PRA VIDA.

Se esqueci alguém, sinto muito, vida que segue.
 
High Guardian Spice
9º episódio
Ô, Kino, eu tô tentando tirar foto do céu. Depois eu tiro uma foto sua, tá?
Opinião: Uma das coisas que mais me agrada é ver os comentários na página de cada episódio. Tirando aquele recalque ridículo dos primeiros meses
, muita gente apreciou a série pelo que ela é: entretenimento.

Fico ainda mais contente quando vejo o pessoal usando os nomes em português dos personagens, porque foi uma escolha um tanto ousada da equipe de localização. Boa parte dos países que agregaram High Guardian no seu catálogo, preferiram manter os nomes em inglês.

Além do Brasil, acho que só um ou outro país também localizou os nomes.
Editado: Falei disso no 1º episódio. Obrigada, Kimono do passado.

Antes que o leitor ache que equipe de localização é dedo naquela rede social indiana e gritaria, a Crunchyroll não é bagunça. Aliás, falei mais sobre essas escolhas no... 1º EPISÓDIO.

Adoro que a Kimono do presente NÃO LEMBRA DE PORRA NENHUMA, apenas de palavras-chave que podem ou não estar em algum ou outro post, daí pesquiso e... A KIMONO DO PASSADO FEZ O TRABALHO DIREITO.

Extremamente feliz por facilitar a minha própria vida.

Gosto como a Tomilho rapidinho tirou a culpa de cima da Sálvia, porque a nossa amiga das magias costuma entrar em várias pilhas quando se mete com Magia Nova. De fato o feitiço ricocheteou, mas a culpa de tê-lo lançado é da Oliva e somente dela.

Sem esse "ricochete", as três estariam completamente ferradas.

NÃO SEI LIDAR COM A SÁLVIA FICANDO CORADA COM A TOMILHO A PEGANDO NO COLO PRA DESCEREM JUNTAS!

Sálvia, o mundo é cheio de opções, inclusive escolhendo todas elas. Vai lá, garota!
Gostei que a terresfera da Oliva tinha formato de cabeça de gato. Muito "garota mágica".
E assim como qualquer shounen de lutinha, temos a cota de combate.
Gata Garota versus Alecrim. TRETA TRETENTA!

Achei hilário que todo mundo pareceu acreditar que a menina NÃO IA ANDAR COM A ESPINHO FLORIDO POR AÍ! Gente, existe um nível aceitável para ser trouxa, né? Mais do que isso é piada, só pode.

Sinceramente? É uma boa cena de luta, viu? Melhor que muito shounen de lutinha por aí que não vale o investimento que recebe.

Uma das coisas interessantes em toda essa sequência, além de uma boa animação, foi a Alecrim chocada ao ver o sangue da Oliva na espada. Ela percebeu que pessoas podem se ferir e que essa é uma responsabilidade que ela precisa carregar.

Assim, leitor, sei que você vai debochar e argumentar que "como assim ela não reparou que a espada tem uma lâmina e lâminas cortam coisas, inclusive pessoas, e com isso alguém pode sangrar?".

Vamos lembrar que até pouco tempo atrás a menina vivia no conforto da cidadezinha onde vivia e não tinha que lidar com toda essa violência. Obviamente a Alecrim sabia que durante os treinamentos e missões poderia se envolver em situações perigosas, porém, a escola serviria de experiência para o que ela fosse enfrentar mais tarde na vida.
 
O problema é que todo esse rolo do Triunvirato fez com que uma questão de vida ou morte explodisse bem agora. A Alecrim ainda não tem maturidade para lidar com as consequências desse tipo de combate.

POOOOOOOOOOOOOOOOOORRA, BOCA! EU SE FOSSE VOCÊ DEIXAVA ESSE CALAMAGROSTIS SE ESMIGALHAR NO CHÃO!

Kimono, uma blogueira revoltada.
 
Rapaz, o karma é uma coisa, hein?
Amarílis foi rir da desgraça entre a Sálvia e a Alecrim e... EIS QUE AGORA A TRETA É ENTRE ELA E O BOCA!
 
Gente...
AMARÍLIS E BOCA QUASE MATAM ANIS E COMINHO!
PELO AMOR DE DEOS MATOBA, NÃO MATA MEU CRUSH NESSE DESENHO!!!
 
Mano, como assim a Sálvia morou no País das Bruxas? Era para eu lembrar desse detalhe? Acho que a mãe dela passou um tempo lá quando era mais nova ou coisa do tipo... Não sabia/lembrava que ela tinha morado lá quando mais nova.

E agora que a Amarílis e o Boca tão nesse rolê, porque... Bem, como explicar que as pessoas estão petrificadas sem realmente explicar, não é mesmo? Impossível.
Exatamente eu na escola quando alguém mexia com as minhas amigas.
Daí nossa riquinha do cabelo roxo comentou sobre a tal "faísca mágica". Bora fazer a transcrição das informações.

Faísca mágica são pequenos itens de alta tecnologia que vêm com feitiços prontos, muito fáceis de lançar. Para fazer funcionar, precisa obviamente de uma faísca e de uma terresfera.

Toda magia pode ser revertida, desde que se tenha a terresfera original.
Terminamos a aulinha de "faísca mágica" e seguimos com a procura por Oliva ferida.

Aí descobrimos que o Triunvirato é um trio de MAGNATAS DAS CORPORAÇÕES do País das Bruxas. Ou seja, não é pouca merda. As meninas estão mexendo com um grupo de capitalistas!

GENTE! O GROG TAMBÉM TÁ DE FANTASIA!!!! E É A COISA MAIS FOFA DESSA BANDA!!!
 
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHH
HHHHHHHHHHHHHHHH!!! O SOFRIMENTOOOOO!!!
Olha, nem vou dizer que está errado, porque não está. Como resistir A UMA RAPOSA, NÃO É MESMO, COMINHO? Super entendo. Desde criança tendo crush no Kurama, então eu sou alguém que não pode falar um "A" da boa escolha do crush.
 
Fora isso, o episódio terminou e deu lugar ao Telecurso "O Episódio do Baile", Parte 2 - Gosto amargo!
 
E a gente começa com glossário, que é para facilitar a minha vida.
 
- Glossário -
Cidade Macabra: Spooky City
Faísca mágica: Holy Trillium
 
Acho que a primeira coisa a se comentar é o fator "capitalismo x meio ambiente".
Isso fica claro quando a Amarílis comenta que o Triunvirato é composto de magnatas de corporações. Além do mais o País das Bruxas, mais especificamente a Cidade Macabra (que deve ser a capital), lembra uma metrópole.
 
Para manter os padrões do local, com certeza muito dinheiro tem que rodar por lá. E um dos itens caríssimos que eles vendem é a "faísca mágica".
 
Se a terresfera em si já permite uma facilidade enorme para conjurar magia, imagina você comprar uma partícula com um feitiço específico, e provavelmente bastante complicado, por uma certa quantia de dinheiro?
 
Aí a minha teoria de que a Magia Nova está deteriorando o mundo ganha força, principalmente por esse novo elemento que traz magias mais complicadas com um facilitador de conjuração. Afinal, alguma coisa está pagando o preço por isso, né? E certamente não são os magnatas.
 
Bom, além disso, essa "segunda parte" do Festival de Outono trouxe outra DR entre amigos, agora com Amarílis e Boca.
 
E em ambos os casos, as amizades saíram levemente arranhadas. Não para acabar, mas para que cada lado repensasse o que estava fazendo de errado e o que pode ser melhorado.
 
De fato, em ambos os lados existiam amizades tóxicas, como lembrado pelos comentaristas na CR. A dependência da Sálvia e da Alecrim não era sadia, principalmente durante o episódio do Áster.
 
E a Amarílis esquecia que o Boca não era um bichinho para ficar seguindo-a por aí. Ok que ela é uma amiga que está lá para todas as horas, mas também precisa respeitar as vontades da outra parte.
 
Esses dois episódios foram bastante importantes para a Alecrim. Se ela vai aprender alguma coisa com isso, já são outros quinhentos.
 
A nossa mocinha do cabelo de algodão-doce é como a maioria dos jovens: irresponsável e que acha que a desgraça nunca via chegar nela, pois... é jovem.
A turminha vendo os fogos de artifício, mas não tendo muito o que comemorar.
Ela não teve muita noção do risco real de morte que correu na Caverna de Vinca, tanto é que a Sálvia deu bronca enquanto a garota corria até a Oliva.
 
O que a chocou foi o sangue na espada e isso a trouxe para uma realidade que ela não conhecia: a da mortalidade.
Talvez pensar nisso evoque memórias da mãe e provavelmente a possibilidade de ela estar morta.
 
Até agora tudo tinha sido divertido, empolgante e com ares de aventura.
Depois do combate com a Oliva, do perigo à espreita e do afastamento da Sálvia, a Alecrim, que tentava levar as coisas na brincadeira, teve que encarar a realidade e a solidão. Algo que ela não tinha experimentado ainda, pois tinha a amiga sempre ao lado.
 
Bom, as pessoas precisam de espaço e viver suas próprias vidas, como a Sálvia e o Boca estão fazendo, se desligando um pouco do grude das melhores amigas.
 
Enfim, leitor, até agora High Guardian tem trabalhado bem a relação entre os personagens e suas angústias nessa fase tão complicada como a adolescência. O problema é que a trama dos Guardiões, da Praga e dos perigos não está no mesmo ritmo.
 
A história parece perdida, tentando incluir essas situações e falhando miseravelmente. Acho que faltou um desenvolvimento melhor para que as duas questões se "conversassem" melhor.
 
Não é que seja ruim todo esse rolê de Triunvirato e da Praga, a ideia é boa, só a abordagem que não está casando com os outros assuntos.
 
Acho que o mal do criador foi não ter feito uma 1ª temporada que pudesse fechar redonda, ainda que existissem questões importantes a serem tratadas numa nova temporada.
 
Sabe aquela dúvida no ar de "terminou bem, mas também seria legal se continuasse"? Apostou que o projeto ia empolgar e... morreu na praia.
 
Num geral, até aqui, High Guardian permanece mediano. 
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no próximo post de High Guardian Spice!

Por Kimono Vermelho aquela que ainda se recupera de uma gripe escrota. Se cuidem, seus trouxas! - 23/11/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/