sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Mairimashita! Iruma-kun 2 - #13 e #14

SAUDADES DELA, LEITOR?
DA NOSSA SEXTA-FEIRA SOBRENATURAL?
Pois ela voltou com o queridinho de todos!
Tão querido que... VEM AÍ A 3ª TEMPORADA!!!
 
Nos episódios anteriores... finalmente saíram os resultados das provas finais e a turma dos desajustados consegue as suas merecidas férias e vão comemorar. A coisa fica feia mesmo é para Kalego, que obrigado por Sullivan, sai de casa em casa para falar com os responsáveis por seus alunos. Além disso, descobrimos alguns segredos do passado do colecionador de cactos que são simplesmente MARAVILHOSOS!
 
Você conhece a Jeanne ou é parente dela, Shiida?

Mairimashita! Iruma-kun 2
13º episódio
Qual é o melhor look desse passeio e por que é o da Clarinha?
Opinião: A 3ª temporada de Iruma JÁ ESTREOU na Crunchyroll!!!
Por enquanto, o blog não terá o post de títulos da temporada e muito menos as primeiras impressões, pois... ainda estou me recuperando de julho.

Sem falar que quero esperar alguns animes estrearem para poder contar que faço parte da equipe de localização. A lista atualizada você pode conferir no meu post sobre Trabalhos de revisora de legendas da Crunchyroll.

Bom, dito isto, vamos ao que interessa... IRUMA-CHI E SUA TURMA DE DOIDOS!
 
Simplesmente Clarinha com o look mais lindo do trio.

Espera.
O Iruma disse que o Sullivan mandou o Shichiro, o Opera E O KALEGO de seguranças, pois O IRUMA está viajando sozinho?

Mandar o Opera, eu entendo, agora o SHICHIRO E O KALEGO?! O KALEGO?!
Eu acreditava que existia um limite para bullying do corpo docente na Babyls, mas eu estava completamente enganada e isso é maravilhoso! BORA SOFRER UM POUCO, COLECIONADOR DE FÃS DA JULIETTE!!!!

Gente, que rolê aleatório GOSTOSO DEMAIS!
Tem a turma dos desajustados, dois professores, um mordomo "faz tudo" e... A PRESIDENTE DO CONSELHO ESTUDANTIL.

A coitada da Ameri caiu nesse rolê achando que era um "encontro".
AMIGA... PELO AMOR DO DEMÔNIO REI DE VOCÊS, SABE...

Agora inventaram de separar em times, pois não podem sair ao capeta dará. Tem todo mundo que ficar organizado para que os únicos TRÊS ADULTOS possam ficar de olho neles.

Time Shichiro
Sabro, Iruma, Alice, Dorminhoco (Picero) e Shichiro.

Time Opera
FICOU COM TODAS AS GURIAS.
Elisabetta, Carlinha, Ameri, idol de folga (Keroli) e Opera.

Time Kalego
TODO O RESTO.
Gozaemon (Goemon), ladrãozinho Jazz, Kaminari do inferno (Lead), corujinha sedenta (Camui) e Kalego.

"Kimono, duas temporadas de Iruma e você ainda não aprendeu os nomes?" - Leitor, eu faço um post de Iruma a cada passagem do cometa Halley, então como você quer que eu lembre nomes que não são repetidos à exaustão?

Kalego, imperador da escuridão. GOSTEI.

Time Opera foi comprar um vestido para a Ameri. RISOS ETERNOS. É basicamente o clube das meninas seguindo o estereótipo. (Não que seja ruim)

Time Kalego com a tática básica de souvenirs, vão usar camisas temáticas, orelhas e comprarão baldes de pipoca! SÓ QUERO VER KALEGO, lindo e soturno, COM UMA CAMISETA COLORIDA E ZOADA!!! ISSO EU QUERO VER!!!!

Lomiére.
Zero saudade.
Pode voltar ao seu inferno particular. Tchau.

"Illuminati-kun" - Iruma, eu se fosse você, processava.

AH.
QUE HORROR.
Esse mala é filho do cara que construiu o parque.
Hum... HERDEIRO.

Quer dizer que a eleição pro Conselho Estudantil... FOI UMA ELEIÇÃO ENTRE HERDEIROS? Lomiére, filho do cara que construiu o parque, e a Ameri, filha do delegado do inferno.

Eu não tinha reparado no resto da roupa de Alice. Ele está usando uma bota que vai até as coxas... ALICE, EU NÃO NEM SEI O QUE DIZER, APENAS MORRENDO COM O QUE SENTI.
Quando a gente pensa que essa pobre criança só foi ter vida digna depois de virar neto de demônio, imagina como era a vida dele antes... O puro suco do trabalho escravo.
MANO.
DO CÉU.

O submundo/mundo inferior/inferno NÃO É PRA AMADORES.

Na parte de cima tem o parque... na de baixo... UMA PRISÃO... PARA CONDENADOS MÁGICOS.

Prisão Uraboras... Isso é nome de demônio?
Pela pesquisa no Google, pode ser referente a Ouroboros, pois nenhum demônio do Ars Goetia bate.

PERA.
SE TEM PRISIONEIROS MÁGICOS, ISSO QUER DIZER QUE TEM O AMY, NÉ?
Acertei tão bem, que poderia gabaritar esse post e terminá-lo agora.
 
Enfim...
Dá para condensar dois animes neste episódio: Nanbaka e Magi: The Kingdom of Magic.
 
Nanbaka pelo fator prisão com um bando de gente doida e provavelmente guardas bem loucos também, e Magi por conta desse negócio de subsolo dar poder mágico para manter o parque funcionando.

Ah é, eu chamava o Amy de Kiriwo.
PEGOU SÓ DOIS ANOS DE PENA POR TER TENTADO EXPLODIR A ESCOLA.
O crime no inferno compensa.

MENTIRA.
Kiriwo morre logo, porque não tem muito poder mágico, daí é levado junto com outro cara num local onde ficam os prisioneiros que estão no ciclo maligno... OS CARAS VÃO FOFOCAR EM VEZ DE SURRAR OS COLEGUINHAS!

Acho nobre.
O problema é que a "fofoca" pode ser uma rebelião ou coisa do tipo. APOSTA QUANTO?

"Reuniões secretas" - EU TÔ FALANDO, MALUCO! EU TÔ FALANDO!!!
E o doido do Lomiére querendo entrar lá com as chaves e tudo! TÁ QUERENDO SOLTAR OS MELIANTES NO PARQUE!!!

Ok, errei.
MAS QUANDO AS PESSOAS SE REBELAM NA PRISÃO... Tem fuga, não?

Vice-chefe dos guardas é o carequinha lá de Nanbaka. MÓ CARA PARECIDA!!!

TEM GENTE DE FORA QUE VAI AJUDAR NA FUGA?
Não se tem um minuto de paz nesse anime... DEVE SER O BAAL!
Espera... Grupo dos Seis Dedos? AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH... O BAAL TÁ ENVOLVIDO SIM! SE O KIRIWO TEM CONHECIDO NESSE GRUPO, O BAAL TÁ MAIS ENVOLVIDO DO QUE... Faltou criatividade, complete você.

Jogada na fila da eleição... (e traumatizando o leitor por tabela)
Não bastasse ter tentado destruir o TEMPLO DE ENSINO chamado Babyls, agora Kiriwo está envolvido em tentar destruir o LOCAL DE CULTURA E LAZER!
É basicamente o governo federal tentando reeleição... Uau.

Verdades à parte, tirei poucos prints. Este episódio viveu um caos para ser assistido, então perdoem por não estar no melhor ritmo.

Ao que tudo indica, na prévia do próximo episódio, Iruma vai se perder como toda boa criança que nunca saiu sozinha... E TALVEZ O MORDOMO DO LOMIÉRE ESTEJA AJUDANDO OS PRISIONEIROS? Não sei, apareceram cenas perdidas dele extremamente suspeitas.

Bom, agora seguimos com o Telecurso do Parque de Diversões - Kalego, o Imperador da Escuridão! Bem trevoso, assim como ele!

De qualquer forma, Kalego estava bem arrumado.
Não que normalmente a roupa de professor dele já não seja elegante, mas né? NÃO ESPERAVA QUE CONTINUASSE TÃO CHIQUE!

Enfim, tirando ele e as pobres almas que são seus alunos, Opera e Shichiro mantiveram as roupas de sempre.
COMO ASSIM, GAROTADA? Kalego é o melhor divertimento de todos!
Neste episódio tivemos dois principais acontecimentos: a criançada de férias e o plano de fuga dos prisioneiros. Inclusive, fomos apresentados ao modelo 5º distrito de Magnostadt de Magi.

Para evitar que os prisioneiros fiquem ociosos e, pior, acumulando magia, o Walter Park os mantêm na parte inferior, servindo de combustível para as suas atrações.

O que deixa os prisioneiros ainda mais raivosos do que normalmente já são? A alegria dos demônios na parte superior do parque. PESSOAL NEM PRA INVESTIR NUMA BARREIRA À PROVA DE SOM, SABE?

Se bem que se acontecer algum rolo na parte de baixo, ninguém escuta, né?
 
ENFIM... Quem está chateado não quer ver alegria por perto, certo? Daí um grupo de prisioneiros resolveu fazer um plano de fuga com ajuda do Kiriwo e de uma tal organização chamada "Grupo dos Seis Dedos".

Provavelmente com seis demônios proeminentes do mundo inferior e que desejam o retorno do antigo regime, com a lei do mais forte dominando e destruindo o mais fraco. Um desses "Dedos" provavelmente é do Sukuna o Baal. (Que por acaso, muito do acaso, tem o mesmo dublador do Sukuna: Junichi Suwabe)

Gosto quando a piada já vem pronta.

Bom, e por que uns prisioneiros mágicos que parecem bem qualquer coisa, estariam do lado de um regime que não os agregaria? Pois estão descontentes com o regime atual.
 
O mundo inferior com a Babyls, separa os demônios por rank de poder e não permite que os grupos mais fortes subjuguem os mais fracos. Ele instiga os demônios a terem a ambição de subir de rank, dando obviamente mais facilidades aos que estão acima. No entanto, permite que demônios de rank mais baixo possam viver dignamente no mundo inferior. Todos obviamente obedecendo as leis locais, senão podem se tornar prisioneiros.

O ciclo maligno é compreendido como algo natural, mas que deve ser "controlado" (na medida do possível) para não prejudicar os outros. Então professores e outros profissionais recebem atestados para ficarem em casa, além de existir o sistema de diversão para que esse estresse seja dissipado mais facilmente.

O Walter Park faz parte desse processo, assim como os shows de idols.

Assim como no nosso mundo, existem aqueles que comemoram épocas mais infelizes e difíceis, como o "Grupo dos Seis Dedos".

No regime antigo, não existiam ranks e os demônios não viviam em harmonia.
A lei que valia era a do mais forte e somente eles poderiam decidir o que aconteceria. Os mais fracos eram subjugados e/ou mortos.

A selvageria era comum e o ciclo maligno servia para que mais lutas e sangue fossem derramados. Era basicamente uma guerra diária, sem nenhum período de respiro ou paz.

Ao contrário do Grupo dos Seis Dedos, quem quer o retorno do antigo regime, parece não entender que faria parte dos demônios fracos e que sofreria as consequências. É uma mistura de ignorância com saudosismo de barbárie.
Assim como quem apoia o retorno da ditadura militar ao Brasil.

Na cabeça desses demônios, os reais valores do mundo inferior são as lutas diárias, o ciclo maligno sem controle e as mortes.

Ter uma vida digna, em que você pode formar uma família, se divertir com hobbies ou trabalhar numa área que te interessa, é a desvalorização do que é ser demônio.
 
Em vez de terem o controle de sua própria vida nas mãos, preferem ser controlados.
Falhou em destruir a Babyls e agora quer destruir o parque de diversões.
Quanto ao Kiriwo, ele parece ter alguma perversão relacionada a desgraça. Porém, o resto dos demônios, aqueles de classe mais inferior, aparentemente não entendem o que de fato poderia acontecer e não se colocam no lugar que realmente pertencem, achando que teriam alguma mordomia.

Se o regime prega que demônio fraco vai morrer, é qualquer demônio fraco, o que apoiou e o que não apoiou. Simples assim.

Saindo dessa bomba que está pronta para estourar, temos a nossa criançada feliz da classe dos desajustados. Depois de passarem perrengue para fazerem as provas e não ficarem de recuperação... AS MERECIDAS FÉRIAS!

Com o professor mais maligno de todos, o Imperador da Escuridão.

Como os três adultos precisam ficar de olho na pirralhada, foi vetada a saída individual para cada um fazer o que bem quisesse. E daí grupos foram formados.

Clarinha, que une a diversão e disputa, propôs que o grupo que se divertisse mais ganhasse algo do adulto responsável. Kalego, que tem a alma mais obscura entre todos ali, adicionou que o grupo perdedor teria LIÇÃO DE CASA dobrada.

KALEGO NÃO ESTÁ FELIZ QUANDO CRIANÇAS ESTÃO FELIZES!
Mentira, Kalego não está feliz quando o Sullivan o tira de seu hobby de cuidados de cactos.

Melhor que isso, é lembrar que o Allocer/Leãozinho foi com a professora Furcas assistir uma palestra ou algo do tipo... GENTE, OS DOIS SÃO MUITO ALMAS GÊMEAS! Vimos isso durante o "ciclo maligno" do Iruma.

De resto...
Ameri.

JOGADA NO POÇO COM A AMERI:
-Pedindo conselhos sobre o que vestir para a Elisabetta (e não entendendo nada do que ela estava falando);
-Achando que ia num encontro com o Iruma;
-Sendo arrastada para comprar vestido.

Esse anime serve o entretenimento de uma forma maravilhosa.

Mairimashita! Iruma-kun 2
14º episódio
Esse é o melhor grupo de longe! Queria que elas ganhassem a disputa.
Opinião: Obrigada, Crunchyroll, pelo botão de pular abertura.
Antes que o leitor diga que estou cometendo sacrilégios... Já assisti abertura e encerramento desse anime outras vezes, tenho que escrever para o blog e preciso otimizar meu tempo. Não estou sendo simples espectadora.
 
E, de qualquer maneira, assiste quem quer e não assiste quem não quiser.
Democracia, amores, é assim que funciona.
 
Gente, eu não sei lidar com o Opera nesse conjunto, não.
É O MELHOR GRUPO COM AS MELHORES PESSOAS... digo, DEMÔNIOS!
 
MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO, NINGUÉM TOCA NO KALEGO! QUE DEMÔNIO! QUE PROFESSOR MARAVILHOSO!!! ELE NÃO PRESTA, ESSE COLECIONADOR DE FÃS DA JULIETTE!!!
 
O grupinho dele tentando pensar em como parecer que estão se divertindo... Daí chegam uns delinquentes pedindo dinheiro para eles e... QUEM DIZ QUE KALEGO LEVANTA A BUNDA PRA SALVAR ALGUÉM?
 
Amo que ele não presta, mas tadinhos dos meninos!!!
 
KALEGO COM UMA FLORZINHA NO CABELO!!! ALGUÉM ME SOCORRE QUE EU TÔ PASSANDO MAL!

Eis que Iruma, como bom protagonista que é e criança que nunca foi a um parque de diversões... SE PERDE.

Parabéns, Shichiro, o Opera vai arrancar suas tripas e comer com farofa, vai vendo...

E foi parar justamente na tal rua do submundo que... CARAMBA! COMO ASSIM TEM UMA ÁREA SUPER PERIGOSA NO MEIO DO PARQUE DE DIVERSÕES? QUAL É, GENTE? VOCÊS PERDERAM AS IDEIAS?

Ainda bem que o Iruma tem Dercila. Vai ficar tudo bem.
14 anos de idade. De vida digna? Quase um ano ou algo do tipo, né?
Opa.
Jeanne.
JEAAAAAAAAAAAAAAAAAAANNE, MULHER, ANIME ERRADO, PELO AMOR DE NOÉ!!!

Ei...
Essa moça...
Quem é essa moça (além de Jeanne de Vanitas, claro)?

O NOME DELA É SHIIDA!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH!!! QUE FOFA QUE ELA É!!!!

Mentira.
MENTIRA, MOÇA, QUE VOCÊ É DA TURMA QUE VAI AJUDAR A FUGA DO LADO DE FORA!!!! E O MORDOMO DO LOMIÉRE TAVA MESMO ENVOLVIDO!!!
EU SABIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

Mentira.
VOCÊS TÃO DE SACANAGEM COM A MINHA CARA QUE O BAAL NÃO FAZ PARTE DO GRUPO DOS SEIS DEDOS!

Me sinto completamente enganada!!!
E, por acaso, os "funcionários" que atenderam os três grupos ERAM JUSTAMENTE OS BANDIDÕES! NÃO SEI COMO LIDAR!

Opa, hora das apresentações.
 
Caveira Caubói é o Sexto Dedo, Maemaro.
Delinquente do Gorro Que Lembra o Chaves é o Quinto Dedo, Atori.
Guriazinha da loja de roupas é o Quarto Dedo, Miky.
Tiozinho Alfaiate é o Terceiro Dedo, Hughdarling.
A Jeanne no anime errado é o Segundo Dedo, Shiida.
O mordomo do Lomiére é o Primeiro Dedo, Wett.

A mão tem que ser o Baal, não é possível...
Quando os alunos não conseguem se concentrar por causa de um detalhe... hilário.
Uau.
Próximo episódio vai ser fogo no parquinho!

Bom, a gora a gente vai de Telecurso do Parque de Diversões - A Rua Macabra e Perigosa NO MEIO DE UM PARQUE DE DIVERSÕES... POR QUÊ?.

GOSTARIA DE ENTENDER, SABE?

Segundo o Imperador da Escuridão, originalmente o parque era para que os demônios aliviassem o estresse. Hoje em dia, estando ou não no ciclo maligno, eles vão lá se divertir.
 
Ao que tudo indica, a Rua Kararagi (eu anotei) permaneceu no novo regime, existindo para que demônios adultos possam fazer seus trambiques perigosos... NÃO DEVERIA, NÉ? Já basta um grupo de bandidos e gente doida como o Baal e o Kiriwo.
 
De qualquer forma, PELO MENOS UMA CRIANÇA FOI PARAR LÁ: Irberto-kun.
Digo, Illuminati-kun... Não, pera... QUAL É MESMO O NOME DO PROTAGONISTA? "Criança feliz que não presta atenção e se perde do grupo".
 
A sorte é que o Opera não estava por perto... Ou azar, né? Assim o Iruma não teria se perdido.

De um jeito COMPLETAMENTE NATURAL, o anime nos apresenta os futuros causadores de caos, o Grupo dos Seis Dedos, como parte da equipe do Walter Park.

Juro que achei que eram apenas pessoas aleatórias e que ficaria por isso mesmo.
Fui maravilhosamente trollada.

Ainda mais depois da apresentação no final e dos "ovos" de criaturas lendárias e perigosas eclodindo no local.

A desgraça que o Kiriwo não conseguiu na Babyls, chegou no Walter Park.

A história continua se desenrolando a partir do plano de fuga dos prisioneiros e da disputa entre os desajustados para ver quem se diverte mais.

Achei muito bonitinha a interação entre a Shiida e o Iruma. Não parecia só fingimento para manter o disfarce. Ela realmente se preocupou com ele e fez de tudo para que o garoto não ficasse para baixo.
A Babyls só funciona, porque o corpo docente é o melhor possível. OLHA A CARA DE POUCOS AMIGOS DO PROFESSOR MAIS CARRASCO!!!
Será que quando o negócio pegar mesmo, ela vai prosseguir com o plano ou esse fiozinho de bondade vai se sobrepor?
Será que o socorro vai chegar mais rápido do que o incidente na Babyls?
Apenas Opera, Shichiro, Kalego e os desajustados darão conta do rolê?
Será que os prisioneiros vão mesmo conseguir fugir?

Questões que serão respondidas no decorrer desse arco.

AGORA FALEMOS DE KALEGO NABERIUS.
Se um dia o critiquei, não lembro quando foi e nem faço questão.

Não bastasse ser o professor mais elegante, ele ainda mantém o ar soberbo e escroto, mesmo com orelhinhas de coelho, florzinha no cabelo, bebida de canudinho em uma das mãos e Balam balãozinho na outra.

E que bom que o Jazz e o Lead ESTAVAM AFIADÍSSIMOS!
Pensei que iriam ignorar o fato do professor rancoroso estar dando sermão... COM UMA FLORZINHA NO CABELO!

Apesar de levarem a sério o aviso, a graça ficou estampada pelo comentário.

Daisuke Ono, CONTE COMIGO PRA TUDO.
O cara dubla maravilhosamente bem esses tiozões sérios ou malignos.
Poderia ficar horas escutando Kalego falar de seus fãs da Juliette ou de como seus alunos são terríveis.

O último adendo fica com o Opera, que é sempre muito educado, refinado e FAZ AS MELHORES POSES PARA FOTO.

Se Kalego não fosse tão traumatizado com o senpai, dariam uma boa dupla.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no próximo post de Mairimashita! Iruma-kun 2!

Por Kimono Vermelho aquela que está empolgada para a 3ª temporada!!! - 14/10/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/