quarta-feira, 8 de junho de 2022

My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! X - #06 e #07

"Kimono, o que aconteceu para o novo post sair depois de mais de meio ano?" - Coisas, leitor.
 
Coisas que você pode ler no hiato fatídico e no Cronograma 001.
 
Nos episódios anteriores... como era de se esperar da nossa dona de harém, ela conseguiu trazer o mordomo para o seu lado e acabaram até mesmo ficando um pouco mais íntimos. Depois do sequestro ser encerrado, o príncipe Geordo decide deixar as coisas mais claras para o restante dos membros do harém. Mas parece que a própria Bakarina ainda não entendeu o recado.
 
Não tem ninguém para te fiscalizar, Lana?

My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! X
6º episódio
Alguém precisa garantir a ordem no harém, né?
Opinião: Sabe o que é mais triste? Tinha uma introdução toda pronta, pois a ideia era trazer esse post no começo do ano... Bom, planos adiados e... não fazia sentido manter a velha introdução. Só aproveitei a sinopse, pois eu, de coração, não lembro de nada.

MENTIRA, GENTE!
LEMBRO QUE A BAKARINA FOI SEQUESTRADA, QUE O MORDOMO TINHA A VOZ SEDUTORA DO KOUSUKE TORIUMI, QUE O PRÍNCIPE GEORDO "QUEIMOU A LARGADA" NO HARÉM E QUE BAKARINA É BAKA!

Viu? Minha memória continua boa! hehe

Agora vamos conferir o resto dessa bagaça!
 
Gente, acho que depois de tanto cheiro de chifre, o Geordo resolveu não perder mais tempo. ATÉ CONVIDAR BAKARINA PRA CASA DE VERANEIO DA FAMÍLIA REAL, ELE CONVIDOU!

HARÉM, BOTA UM CROPPED E REAGE!
O GEORDO RASGOU O CONTRATO COM VOCÊ E TÁ QUERENDO A CAT SÓ PRA ELE!!!

Perdão, leitor, se eu usar gírias e memes antigos, mas a gente tem que dar uma datadinha no post para saber que ele foi mesmo feito em 2022...

JOGADA.
NO CHÃO.
DA HORTA.
Geordo desde sempre querendo se livrar do Keith, gente!!!
Keith botou um cropped e reagiu na primeira aproximação do Geordo.
KEITH, MANTENHA O HARÉM UNIDO, KEITH! JÁ BASTA KAGUYA-SAMA COM GUERRA DE AMOR! AQUI NÃO!
 
Geordo com certeza é o cara que diria, sem vergonha nenhuma, que cunhado nem é parente. Não está curtindo lidar com essa "barreira" na frente de sua Bakarina.

"Que tal você se 'emancipar' da sua irmã?" - GEORDO RASGOU O CONTRATO COM O HARÉM. GEORDO TÁ O PURO SUQUINHO DO DESESPERO.

Que delícia.
CHEGOU O HARÉM TODO!
PLANO ORQUESTRADO PELA MARY COM CUMPLICIDADE DO ALAN.
É ASSIM QUE EU GOSTO DO MEU ANIME DE ROMANCE! NA IRMANDADE, NA PARCERIA DE CRIMES! hahaha

Aí quando a Bakarina acha que vai ficar sozinha... o harém feminino BROTA com a Maria da Luz e posteriormente Mary e Sophia. Daí começa uma contação de história numa cabana, pois começa a cair uma chuva torrencial.
 
Alan criança não gosta de fantasmas.
ESTOU CHORANDO HORRORES DE RIR.
Pobre menino Alan.
 
Bakarina criança zoando o Alan... AMIGA, TADINHO DELE.
 
ESSA CRIANÇADA DA BAGUNÇA...
PENA, MARIA, QUE VOCÊ AINDA NÃO FAZIA PARTE DESSA ZORRA! SERIA TÃO HILÁRIO!!!
Sophia, aprendiz de GeGeGe no Kitarou. Querendo ser mediadora de tretas!
Gente, alguém precisa abrir as opções desse harém.
O GEORDO PEGANDO NA MÃO DO KEITH, GENTE...
ESSE HARÉM TINHA QUE SER PRÓ-AMOR E MENOS PROPRIEDADE!!!
 
Ah gente, para.
A cena depois do encerramento...
CARAMBA, EU VOU CHORAR ASSIM? DE FORMA COMPLETAMENTE GRATUITA? MAAAAAAANO...
 
Muito bem, o episódio foi gostosinho, tranquilo, morte às intrigas palacianas e divertido. Aproveitando o ensejo, seguimos com o Telecurso Paz - Eu queria morar nesse episódio.

Apesar disso, pelo título dos próximos, já dá para saber que o sofrimento volta. ERA TUDO O QUE NINGUÉM PRECISAVA, HAMEFURA.

Se bem que, como o próprio nome diz, as bandeirolas de destruição existem e têm que botar aquela pitada de terror para ninguém ficar contentinho demais.

Com certeza a cena que eu mais gostei foi a do Geordo falando para o Keith se "emancipar"... NO PASSADO E NO PRESENTE! Isso que eu chamo de querer se livrar do cunhado, hein?

E Bakarina não está sabendo lidar com os convites e galanteios do Geordo.
Eu também não. Toda vez que lembro que o Shouta Aoi dubla esse moço, MEU CÉREBRO PARA DE FUNCIONAR.

É que a voz do Aoi é tão fina e bonitinha, que esse tom levemente mais grave no Geordo buga tudo. É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!
Acho sinceramente que esse harém seria autosuficiente se fosse mais poliamor e menos possessivo. FICA A DICA, GEORDINHO!!!
Não sei quem foi a mente brilhante que olhou o teste de voz desse lindinho e o escolheu para esse papel, MAS ESTÁ TOTALMENTE DE PARABÉNS! OBRIGADA POR PROPORCIONAR MOMENTOS INCRÍVEIS COMO ESTE!

Desculpa, leitor, meu lado otaku de dublador fala MUITO ALTO. Basicamente um megafone na minha cabeça.
 
Bom, depois de muita treta, o anime nos entrega um pequeno respiro, afinal, antes da próxima machadada tem que existir uma trégua, correto? Só brasileiro que não sabe mesmo o que é isso, pois o roteirista do nosso país nos odeia com todas as forças.

Enquanto o harém tenta não ficar para trás com as fortes investidas de Geordo, que já garantiu os primeiros beijos com Bakarina, temos um pequeno suspense sobre o fantasma da floresta e memórias maravilhosas de quando todos eram pequenos.

Sinceramente gosto de ambas as fases, pois elas proporcionam diversões próprias. E achei bacana a Cat ter a consideração de não afundar nas histórias do passado quando a Maria era nova no rolê.
Quando a gente acha que a Sophia não queria casar com a Bakarina, descobrimos que ela quer sim, só não demonstra a mesma agressividade dos outros.
Ainda mais fofo quando as meninas se reuniram para lembrar dessa época divertida e a nossa menina da magia da luz acompanha a contação.

Aliás...
MARIA DA LUZ PEGOU NA MÃO DA BAKARINA.
MARY NESTE EPISÓDIO QUASE MORRE.

Aliás, Mary é o membro do harém que, mesmo não percebendo, tenta manter a unidade do grupo. Claro, ela quer a Cat só para ela, só que não fica tão arredia com as meninas quanto com os rapazes.

OU MELHOR, O GEORDO.
Tudo bem que na temporada passada ela ficou meio encucada com o Alan e sempre está de olho para evitar que os garotos fiquem à vontade demais com a Cat.

Pensando agora, acho que os membros que mais trabalham pelo harém são Sophia e Maria, com destaque para a última que está praticamente ajudando a amiga a não se casar. hahahaha
Pobre príncipe Alan só queria ser descolado e normal...
Por favor, FOCO NO PRÍNCIPE ALAN AGARRADO NO IRMÃO GEORDO.
Sério.
Se Cat casa com o Geordo, a vida será de realeza e cheia de regras, afinal, ela deve se portar como a esposa de um príncipe. E como bem sabemos, Bakarina é dona de harém, toda porreta, escaladora de árvores, caçadora de besouros... é uma molecona.
 
QUEM É A PESSOA DE MÁ FÉ QUE VAI PRENDER ESSA ALMA LIVRE?
Seria crueldade demais.
 
Acho que a melhor parte de todo o rolê é descobrirmos que a SRA. MÃE DE BAKARINA era o tão temido fantasma. As broncas homéricas dela, gente...
 
Hilário também foi ver que as crianças nunca estiveram sozinhas, o que é o mais correto possível, já que temos um conjunto de herdeiros importantíssimos naquele rolê: dois príncipes e vários nobres.
 
Achei fofo o Geordo preparar um show de fogos de artifício para amada (e seus colegas renegados de harém).
 
My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! X
7º episódio
Se dona Lana trabalhasse mais nas burocracias, os funcionários não estariam em petição de miséria, prontos para abrirem um sindicato e à beira da greve.
Achou que ser usuário de magia das trevas e ter vida boa era fácil?
Opinião: CARAI, AS OLHEIRAS DO RAPHAEL, GENTE!

NÃO TEM MINISTÉRIO DO TRABALHO PARA FISCALIZAR O DEPARTAMENTO DE MAGIA? Maaaano... ALGUÉM PRECISA GARANTIR CONDIÇÕES DECENTES DE TRABALHO AÍ!
 
Espera.
E QUEM É QUE MANDA ESSA? ELE MESMO, GALERA, O RUFUS SEM ÓCULOS!
Estou chateada que ele tirou os óculos... Tão gatinho antes...
 
Eu gosto como os usuários de magia das trevas começam o anime assim: "YAY! SOU PODEROSO! VOU FAZER ALTAS TRETAS AQUI!!"
E terminam assim: "Uau, varar a madrugada para cumprir os prazos. Se dormir agora, só acordo daqui dois dias... e ainda mais morto."
 
"Mas às vezes eu queria dormir na cama" - A vida do Raphael está PIOR que a da própria Shachiku, escrava corporativa, de Miss Shachiku and the Little Baby Ghost.
 
Ah é, o pessoal da magia das trevas depois começa a usar o nome "real".
Nem lembro mais quem era o Raphael antes... Bom, a primeira temporada foi há um bom tempo, então talvez eu possa ser perdoada. Editado: Era "Sirius".
 
Agora o Rufus atende por "Sora", que é o nome dado por seu antigo mestre.
MAS SERÁ QUE ELE DESISTIU DE ENTRAR PRO HARÉM OU JÁ COMEÇOU A ASSINAR OS PAPÉIS?

MANO, A CARA DO GEORDO!
GENTE, FOCA NA CARA DO GEORDO NADA CONTENTE QUANDO BAKARINA DISSE QUE O NOME DO MOÇO É ÓTIMO!

Ah, espera...
TEMOS TRÊS MOÇOS DO HARÉM PUTÍSSIMOS!
Keith Claes, só te falta uma faca na boca, né?

Keith: O cara que jogou minha irmã na cama...
Geordo: Não posso confiar nele.
Mary: Se ele se aproximar mais, não o perdoarei.

Ok, todo mundo está com uma cara feia, só que o Alan não pensou nada, quem fez isso por ele foi a Mary. E A MARY TÁ PUTÍSSIMA!

O Nicol é o único que está com aquela cara impassível. Muito chique.

Eu gosto que a Lana bota para dentro do departamento A GALERA MAIS ALEATÓRIA POSSÍVEL. Nobres e uma plebeia... E PRA VEREM UM ITEM MÁGICO QUE NINGUÉM SABE SE É PERIGOSO.

Gente, a Lana é responsável até a página dois, né?
E noiva do primeiro príncipe. ESSE CASAMENTO FOI MUITO BEM ESCOLHIDO, HEIN? DEVE TER SIDO O CAPETA QUE ESCOLHEU, PORQUE NÃO É POSSÍVEL!
Não, gente.
NÃO É POSSÍVEL QUE A BAKARINA ABRIU A PORTA DA CASA DE BONECAS, QUE TODO MUNDO SABE QUE É UM ITEM MÁGICO. NÃO É POSSÍVEL!

Ah, espera...
Se trata de Bakarina. Ela já fez algo parecido na temporada passada.
BAKARINA CLAES FAZENDO BAKARINICES!

Daquela vez teve DUAS MARIAS vendo as bizarrices, hoje temos praticamente uma COMITIVA: Anne, Lana, Raphael e Sora (ex-Rufus).

Bora começar com as zoeiras.
Claro, afinal, se você pode escolher, não vai querer ser a vilã com final ruim, né?
Se o Alan pudesse ter uma vida diferente... ele queria ser um pássaro.
Como assim "pra beijar a pessoa que ama"? Fí, tu é um pássaro, tu bica. Pra beijar tem que ter boca, uai!

EITA QUE AGORA É O NICOL!
Nicol queria ser um gato. NÃO É POSSÍVEL! AMADO, VOCÊ JÁ É UM GAT--

Yoshitsugu Matsuoka dizendo "nya".
É SOBRE ISSO, SOCIEDADE!
Como o dublador não chorou de dar risada no fim da gravação? Ou será que ele riu alguma vez na vida depois de lembrar dessa cena? Sério.

Os comentários da Anne são hilários.

A Sophia queria ser uma fada.

GEORDO QUERIA UMA VIDA QUE NÃO FICASSE PRESO EM STATUS SOCIAL.
FAZ SENTIDO, AFINAL, ELE É UM PRÍNCIPE E TEM OBRIGAÇÕES.

E, claro, tinha que surgir alguma oportunidade do Geordo ser herói da Cat, né?
VAI LÁ, GEORDÃO, APROVEITA O SONHO!

Anne, amiga... QUER IR JUNTO?
ANNE, TU TAMBÉM ASSINOU A PAPELADA DO HARÉM, ANNE?
O QUE QUE TÁ ACONTECENDO AQUI?

Uma pausa na zoeira, pois Anne e Raphael vão entrar na casa para tentar resgatar a galera.

Perdi a chance de fazer piada com Big Brother e "dar uma espiadinha".
OU NÃO, afinal, ainda tem o Telecurso. hoho
A Maria da Luz seria musculosa.
A Mary seria um rapaz de status mais alto que o Geordo.

Keith e um mundo genderbender, com troca de gêneros.
Desses quatro aí, eu prefiro o Nicol, afinal... GATO, NÉ? COMO NÃO AMAR?
OI, ANNE, VOCÊ SE VIU COM O GÊNERO TROCADO. CURTIU? TÔ ACHANDO TODO MUNDO MUITO LINDO E ISSO É MARAVILHOSO!

Quando a gente acha que o Raphael seria o cara ajuizado... SE RENDEU AO MUNDO ONDE O TRABALHO TEM HORÁRIO PARA COMEÇAR E HORÁRIO PARA TERMINAR!

E tá errado?
Leis trabalhistas estão aí para isso, sabe?

O pior é ver a boneca ali atrás.
BONECA NATURALMENTE JÁ DÁ MEDO (46), DAÍ TEM UMA ATRÁS DELE...

Raphael, só não use a magia das trevas, por favor.

"Não posso imaginar um mundo sem você" - Oi, Raphael, então... parece que o RHB aceitou sua papelada e você agora faz parte do APÊNDICE do harém, parabéns!

RHB também conhecido como "Recursos do Harém da Bakarina".

Raphael usando magia de vento.
É, Cat, foi ele que salvou você e a Sophia aquela vez.
Sim, eu lembrei BEM POR ACASO dessa informação.

Bom, agora que terminei o episódio, podemos seguir para o Telecurso La Casa de Bonecas - Vida real, tchau, tchau, tchau?.

Aí o leitor mais inteirado das séries badaladas vai se perguntar: "Kimono, você assistiu La Casa de Papel (Netflix)?"

Não, mas as referências estão pela internet, né? Então só aproveitei para usar.
Desculpa por não assinar um canal de streaming, que além de caro não me interessa.

Leitor, no meu tempo livre eu jogo Genshin Impact como distração e já está bom demais. Inclusive o sofrimento naquela desgraça que é o "gacha".

Sim, dois prints de Mary ZOANDO GERAL COM O GEORDO. Keith fofura e Maria querendo uma vida mais fácil na hora de sovar a massa de pão.
Bom, só que não estamos aqui para falar de entretenimento, estamos aqui para falar de ENTRETENIMENTO, BIG BROTHER, PSEUDO-BIZARRICES E BAKARINA TOCANDO COISAS QUE NÃO DEVIA.

É o tipo de episódio que questionamos a inteligência das pessoas envolvidas, pois o cérebro da Bakarina a gente já conhece, o do resto... achávamos que eram mais espertos.

Muito bem...
Essa história foi basicamente um aglomerado de fanservices, criada exata e especialmente para esse fim. Por isso, se você achou que foi muito burro da parte da Lana levar o harém da Cat para um lugar cheio de itens mágicos... Queride, você não entendeu a proposta dessa patifaria.
 
Você precisa ver esse tipo de roteiro como o "caminho mais curto para o fanservice" ou o típico "prazer culposo".

Eu gosto como tudo acontece com a Bakarina sendo curiosa.
Abriu a porta da casa de bonecas, todo mundo entrou no mundo dos sonhos. Ou melhor, OUTRO MUNDO DOS SONHOS, NÉ?
 
Teve a curiosidade de pegar aquele mecanismo que dá corda em caixinha de música e bonecas... Gente, será que as pessoas sabem do que estou falando? O leitor com menos de 20 anos já viu uma caixinha de música e aquele negócio de metal atrás, que a gente tem que girar para tocar a música?

Nem tudo que, para uma senhora da minha idade, é normal, pode ser de conhecimento geral da turma mais nova. Então fica o adendo.

Enfim, tirando as pequenas seriedades, falemos do que realmente importa e que juntou os espectadores em torno deste episódio: O FANSERVICE.

Nicol e Alan não são os mais gananciosos desse rolê, querendo uma vida pacata e passiva ao lado da pessoa que amam.
 
Alan, apesar de desejar a liberdade como um bom príncipe preso ao status, ainda parece ingênuo com os seus sentimentos, uma vez que passarinhos bicam e não beijam.

O Nicol queria ficar perto e ter mais contato com a Catarina, só que nada que lembre um romance típico. Seria mais como uma paquera, aquela sedução mais leve, de quem quer ser admirado.

A Sophia quer viver numa fantasia e também ficar ao lado da dona do harém.
É bem a cara dela a parte da fada, pois a moça já mostrou mais de uma vez sua criatividade encantadora.
O que eu mais amo nessa sequência é a habilidade vocal das dubladoras para interpretar personagens do gênero masculino. Ficou maravilhoso!
Maria.
MARIA QUERIA SER FORTONA, BOMBADONA, para cozinhar mais.
Acho que é praticamente a única, fora o Raphael, que não desejava algo relacionado diretamente à Bakarina.

Estaria ela se mostrando um membro do harém mais independente?

Geordo, assim como o irmão gêmeo, busca por liberdade e já cansou de mostrar que suas intenções são de românticas para algo mais sensual. Ele quer ser visto pela noiva como um herói, alguém que ela admire e queira estar por perto.

Mary.
A MARY É TIPO O GEORDO, porém, com poder e num gênero que seja melhor aceito para estar ao lado da Catarina.
Por mais que a gente defenda o yuri, o BL e todas as formas de amor LGBTQIA+, o fato é que o desrespeito e o ódio acabam afastando a normalidade para esse tipo de casal.

Talvez por isso a Mary veja como "mais fácil" ser um homem e estar numa posição acima do príncipe Geordo, o que faria dela um "rei".

De qualquer forma, gatíssima na versão feminina e gatíssimo na versão masculina.

Parece que o Keith Claes acabou copiando parte do sonho da Mary, afinal, ele também teve genderbender e foi com todo mundo.
 
Mary, Maria, Sophia e Catarina viraram rapazes, muito lindos inclusive. Enquanto Nicol, Geordo, Alan e o próprio Keith viraram moças, igualmente belíssimas.
 
Morri com o Shouta Aoi fazendo uma voz mais aguda? Sim. Shouta Aoi talentoso em todos os aspectos possíveis. Yoshitsugu Matsuoka também muito bom fazendo uma voz mais suave e... TETSUYA KAKIHARA.
 
Gente, Kakki é um acontecimento, né?
Achei fofo a voz que ele fez para o Keith garota.
 
Sério, todo mundo deveria dar o devido crédito aos dubladores do gênero masculino com vozes suaves. Além de bonitas e agradáveis de ouvir, são muito sedutoras.
 
SIM, CURTO BASTANTE.
Jamais admitirei que o Toudou de Yowamushi Pedal tem uma voz sedutora.
É contra os meus princípios elogiar Hakone (só se for meu filho, claro).
 
Leitor, achou que eu não ia encontrar um ponto para problematizar, né? ACHOU ERRA--
 
Não sou especialista no assunto, porém, a partir do momento que comecei a acompanhar as pautas LGBTQIA+ e vi que a comunidade se incomoda (com muita razão) sobre o termo "trap", fico pensando se o genderbender não causa nenhum desconforto.
 
"Trap" em inglês significa "armadilha" e é uma palavra usada insultar transgêneros, travestis e pessoas de gênero não definido.

Apesar do genderbender fazer uma troca de gêneros e aparentemente dar visibilidade a transgêneros, travestis e pessoas de gênero não definido, ele é usado principalmente para romantizar e sexualizar.

"Ai, Kimono, agora você exagerou muito" - Será, leitor?
Quantas vezes um personagem foi apresentado sem definição de gênero, dando a entender que era feminino e... calhou que era masculino? Você continuaria interessado nesse personagem ou descartaria, afinal, ele te botou numa "armadilha"?
Extremamente revoltada com a beleza de Geordo. MAIS REVOLTADA AINDA COM O TOM DE VOZ DO SHOUTA AOI NESSA CENA! AMO DEMAIS!
Pessoas cisgênero, que se identificam com o sexo biológico (fêmea ou macho) e com o gênero categorizado pela sociedade (feminino ou masculino), devem se preocupar com esse tipo de coisa.

Por quê?
Porque o mundo é melhor com inclusão e respeito.
E as pessoas não devem ser tratadas como objetos, que são usadas em momentos oportunos e descartadas em outros. Pense nisso, leitor.

Ah! Já ia quase esquecendo!
Tem um OVA de Hamefura na CR e eu fui me informar melhor para ver se teria que fazer um post à parte e... Pelo que tudo indica é uma espécie de apanhadão da primeira temporada (em inglês) com a infância dos membros do harém e sua relação com Cat.

Bem, leitor, já acompanhamos essas histórias e por mais que existam algumas cenas inéditas, não creio que valha a pena fazer análise disso. Quem quiser assistir e se divertir para relembrar, fique à vontade.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll. 

Nos vemos no próximo post de My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! X!

Por Kimono Vermelho aquela que não acredita na quantidade de Bakarinices que Bakarina é capaz de fazer - 08/06/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/