segunda-feira, 6 de junho de 2022

Bungou Stray Dogs Wan! - #11

QUEM VOLTOU?
ELA VOLTOU!
ELA QUEM?
AKIKO YOSA-

Eu, né, gente?
 
No episódio anterior... entre a Agência fazendo oden, o Chuuya e o Atsushi presos no elevador e um festival de verão com direito a fogos de artifício, certamente ninguém esperava por aquela "quebra drástica de clima". Ainda assim, muita loucura e muita fofura.
 
Quer dizer que aprendeu a desenhar desse jeito fofo por causa das crianças, Odasaku?

Bungou Stray Dogs Wan!
11º episódio
Fonte: as vozes da cabeça dele. HAHAHAHA! Ok, ok, não me odeiem muito.
Opinião: Parece que fiquei quase meio ano ou coisa do tipo sem fazer análises de animes. Daí eu lembro do Carnaval deste ano, das primeiras impressões da temporada de janeiro e que o último post aconteceu em fevereiro deste ano, com Vanitas.

Bom, as cartinhas sobre os cuidados durante a pandemia serão novamente suspensas. Apesar de AINDA VIVERMOS DENTRO DA PANDEMIA, o avanço da vacinação tem segurado o número de mortes.

Quanto ao número de casos, ele também seria menor se as pessoas tivessem um pouco mais de responsabilidade e adotassem as máscaras e alguns procedimentos de quando a coisa estava bem feia.

Enfim, "cada cabeça, uma sentença", se você não tem problemas prévios de saúde, tomou todas as doses disponíveis entre as recomendadas e as de reforço e não vive com pessoas do grupo de risco, boa sorte quando pegar a covid. Principalmente se estiver relaxando nos cuidados.

E a você, que como eu, não pode se dar a esse luxo, continue usando máscaras, dê preferência para a PFF2 e N95, evite tirar a máscara enquanto estiver fora de casa e em ambientes abertos ou fechados, independente da quantidade de gente.

Certo, chega de introdução. Vamos para Bungou Wan!.
 
Espera.
Vai ser um EPISÓDIO INTEIRO da época que o Dazai era da Máfia?
OBA. VAI TER ODASAKU O EPISÓDIO INTEIRO ENTÃO!
E a peste do Ango.

Vou fingir, bem modesta e fofa, que não reparei que a cena tem Mamoru Miyano, Jun Fukuyama e Junichi Suwabe, senão eu morro aqui mesmo. ALTOS CRUSHES... nas duas últimas vozes.
Ango, se você não queria os dois banhados, reclamou do futum por quê?
Ango reclama que os caras estavam fedendo no primeiro encontro, reclama quando estão cheirosinhos... Aliás, a maldade do Dazai perguntando se o Ango ia curtir se os dois aparecessem lisinhos e cheirando a rosas... EU RI HORRORES.

TAVA PRECISANDO MESMO DE MATÉRIA-PRIMA PRA PRODUZIR SEROTONINA HOJE!

Gosto que o Dazai vai mandar os postais errados pro Mori.
ALTOS RISOS! O MORI FICA SÓ COM OS ERROS! hahahaha

Eu só gostaria que a gente não terminasse essa temporada deprimido. SÓ ISSO!
PORQUE O EPISÓDIO PASSADO FOI MUITO MALVADO!
 
POXA, BUNGOU WAN!, VOCÊ É A FOFURA DO ROLÊ! NÃO QUEBRA MEUS ESQUEMAS, DIACHO!

É, esse episódio foi só para nos machucar mais um pouquinho.
COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIO, SABE? PODIA APENAS TER NOS LEMBRADO DE COMO TINHAM MOMENTOS FOFOS E DIVERTIDOS NA ERA DAS TREVAS, mas não... BORA TACAR SOFRIMENTO NUM ANIME DE FOFURA!

É o fim da picada.

Bom, então agora a gente segue com o penúltimo Telecurso do Bar - Beber, cair... mas será que levanta?.
 
Ao contrário dos episódios anteriores, este se passou num único lugar e com três personagens principais, os amigos da Era das Trevas da Máfia do Porto: Dazai, Odasaku e Ango.
 
A interação entre o trio é bastante divertida, pena que mesmo aqui no Wan! todo mundo parece querer nos lembrar que a felicidade é efêmera e pode durar apenas alguns momentos. Principalmente perto do final do episódio.

Sim, não deveria ser novidade, afinal, eles trabalham para a Máfia do Porto, uma organização criminosa, o que por si só garante uma grande instabilidade. Eles podem morrer a qualquer momento.

Este episódio acaba "conversando" com o final do anterior, já que puxa aquela tristeza e arrasta para cá.

Para não deixar todo mundo deprimido, apesar das gotinhas de tristeza, de um Dazai sentado sozinho no bar relembrando os amigos, vimos que não se tratava de uma visão do presente. Aliás, o anime sacaneia a gente direitinho por mostrar o personagem apenas com o colete, sem seus típicos sobretudos. Preto na época da Máfia e bege quando entra para a Agência.

Então por um momento somos enganados.
Kafka Asagiri bem que poderia fazer um spin-off em que esses três não trabalham na Máfia, mas são amigos e sem noção mesmo assim.
Tirando essas partes soturnas, temos o triozinho mais SEM NOÇÃO da Máfia do Porto. O importantão, o agente triplo e o cara que só queria ser escritor.

Tivemos uma miscelânea, o caso dos cartões de Ano Novo e... um livro de testes que machucaria menos se fosse do Buzzfeed (ou não).

Aproveitando a temática...
QUEM É VOCÊ NO BAR, LEITOR?
 
1) Dazai: alta tolerância ao álcool (bebe muito e não fica bêbado rápido), gosta de falar um monte de asneiras e zoar com os amigos;
 
2) Odasaku: quando percebe já está bêbado, fica pensando na morte da bezerra enquanto os amigos conversam e nunca entende direito qual o tema da vez, parece que vive no seu próprio mundo;
 
3) Ango: é o trouxa que fica discutindo com o tipo 1, mesmo sabendo que é só conversa furada. Tenta manter a noção e alguma sobriedade, mas falha miseravelmente. Normalmente considerado o cara chato do rolê.

Eu, leitor?
Como não bebo, eu sou o gato.
Abraços, Souseki Natsume.

Quem entendeu, entendeu do jeito errado.
Quem não entendeu, eu quis citar um livro do Natsume-sensei.
Quem entendeu por spoiler, não spoile os coleguinhas.

O que eu gostei mesmo foi o tal do "imoban", o carimbo feito com batata. E o pior é que usam batata doce. Por que será? Mais seca? Mais fácil de encontrar no Japão? Era o que o barman tinha por ali?

Bom, que o Dazai é um artista "consagrado" a gente já sabia, agora que o Odasaku podia trabalhar fazendo mangá (ilustração e roteiro), é novidade!!!

O Ango?
O ANGO SOU EU TENTANDO DESENHAR.
Pobre Ango que teve seu cartão de Ano Novo depois carimbado pelo Boizebu amaldiçoado do Dazai.

Impressionante que a pessoa só faz desenho macabro.
AMADO, JÁ PENSOU EM FAZER UMA TERAPIA... OCUPACIONAL? APRENDER A DESENHAR? ALGO DO TIPO, SABE?

Ou entrar para Jujutsu Kaisen.
Agradece, Odasaku. Pelo menos o dedo está na cara, não no estômago de alguém.
Depois que me tornei consciente da minha otakice por dublagem, não tem como ficar de boa com um episódio desses. SAUDADES DE ESCUTAR ESSA VOZ DE HOMÃO DA PORRA DO JUNICHI SUWABE.

O que me leva a ter SAUDADES DO ODASAKU.
E me faz rir desgraçadamente do Ango relembrando quando ele e o Dazai estavam o puro suco do fedor e entraram na salinha dele... sem ventilação, praticamente um cubo mágico por dentro, horrível.

Como será que ele tirou o futum de lá?

E por que reclamar quando o Dazai deu a opção de aparecerem cheirando a rosas? NÃO SERIA MELHOR? Ou o Ango levou para o outro lado?

Ango, querido, dois homens bonitos daqueles, com aquelas vozes, lisinhos e cheirando a rosas... Você recusaria? hoho

Eu não presto? Que absurdo, leitor, EU SOU UM AMORZINHO PURO DE PESSOA! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Não presto mesmo e daí?

Acho que a principal mensagem, ainda mais na parte dos cartões, é que o Dazai é doido daquele jeito, com umas projeções meio complicadas para a vida, só que uma pessoa que preza aqueles bons momentos e considera os outros dois ali verdadeiros amigos.

Bom, pelo menos naquela "zona neutra" que é o bar Lupin. É como se apenas naquele lugar eles pudessem esquecer toda a rotina difícil e perigosa.

Nada mais acalentador do que, depois de mais um dia de trabalho exaustivo, ver a cara dos amigos para beber umas e jogar conversa fora.
Ainda bem que o Wan! conseguiu manter esse detalhe de leveza, apesar dos pesares.
O cara usa bisturi pra matar e tem medo de maldição... TOME TENTO, MORI!
Ainda rindo do Mori ASSUSTADÍSSIMO com os postais do Dazai.
ETERNAMENTE RINDO DE TODA A COMÉDIA POSSÍVEL COM O MORI.
Sim, vamos esquecer um pouco que ele é o chefe da Máfia e muito pau no cu diversas vezes. Bora tirar sarro dele, por favor.

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no último post de Bungou Stray Dogs Wan!!

Por Kimono Vermelho aquela que ainda está confusa com o novo estilo de cronograma - 06/06/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/