segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

The Case Study of Vanitas #01 e #02

Desde que Crunchyroll e Funimation se juntaram, as empresas têm compartilhado alguns títulos de seus catálogos, como: Kimetsu no Yaiba, Jujutsu Kaisen... e agora Vanitas no Carte/The Case Study of Vanitas.

O anime foi anunciado na plataforma da Crunchyroll no post sobre os Animes da Temporada de Inverno 2022, já estando disponível para todos legendado e apenas para assinantes a versão dublada.

Por conta disso, retifiquei meu post de Animes da Temporada de Julho 2021, afinal, AGORA VOU PODER ASSISTIR ESSA BELEZINHA E SURTAR COM A BELEZA DA ANIMAÇÃO, DA ARTE E... do elenco de dublagem!

Se bem que...
Bom, deixa isso para depois!
 
The Case Study of Vanitas... Professor sem vergonha bota discípulo para viajar por aí a fim de encontrar um livro que pode matar todos os vampiros. A fonte? Um conto de terror que os vampiros escutam desde crianças sobre Vanitas, o vampiro nascido na Lua Azul e muito vingativo.
 
Já que você é médico, pode me dizer se existe cura para a sua chatice, Vanitas?

The Case Study of Vanitas
1º episódio
Como a gente sabe que o personagem é importante? Quando ele é dublado pelo Natsuki Hanae... Não, pera... Se bem que o Hanae já dublou vários protagonistas...
Opinião: Se bem que[2]... Eu não gosto de vampiros.
 
Apesar daquela desgraça chamada Strike the Blood e da vontade de ver Kyuuketsuki Sugu Shinu/The Vampire Dies in No Time, eu não gosto de vampiros.

A única leva sobrenatural que não desgosto tanto são as bruxas.
Tirando isso, o folclore japonês é o meu favorito de todos os tempos.

Mesmo assim, decidi assistir Vanitas no Carte, porque achei o trailer maravilhoso, adoro o elenco principal e a arte é encantadora. Como não tive oportunidade em julho de ver se o anime merece toda essa consideração, ESTOU FAZENDO ISSO AGORA!

Sim, essa foi a introdução. BORA VER VANITAS!
 
Eh?
Eles usam a palavra "VAMPIRO"?
Não é "vampire"? É "VAMPIRO" MESMO? O QUÊ?!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! ESSA ABERTURA É MARAVILHOSA! Eu lembro de ter visto há uns meses no YouTube, pois pensei que nunca teria a oportunidade de assistir o anime. Acabei muito bonita e divertida.

Confesso que a música não é a minha favorita nesse conjunto. A animação é bem mais interessante.

É basicamente o moço de branco turistando (Noé) e o moço de preto acompanhando (Vanitas).

EU
AMO
ESSE GATO
PELUDO.

Pode terminar o anime, eu já vi o gato, que é o melhor personagem sempre.
Gatos são naturalmente lindos e eu os amo.

OS DOIS CAÍRAM NA FONTE! ADORO ESSA ABERTURA!
Noé provando que é EXTREMAMENTE EMOCIONADO. Já me identifiquei bastante!
A cara da pessoa que não acredita na loucura do coleguinha.
AI QUE CAVALHEIRO DEDICADO!
SAIU DA PUTA QUE PARIU PRA SEGURAR A MOÇA QUE ESTAVA DESMAIANDO! 
 
Sociedade otaku, como você espera que eu reaja?
Eu mal comecei a ver essa beleza e já quero tacar uma melancia na parede, PORQUE NÃO É POSSÍVEL!

Moço, você é naturalmente dedicado assim mesmo OU CURTE UM RABO DE SAIA? E por que eu acho que é a segunda opção?

GENTE.
EU VOU DAR NA CARA DESSE MOÇO QUE EU SEI O NOME, MAS QUERO DAR UMA SEGURADINHA... Se bem que nem deveria, né? Comentei ali em cima...

EU QUERO DAR NA CARA DO NOÉ. É ISSO.

ESPERA.
NOÉ, VOCÊ PRATICAMENTE DEITOU NA MESA PRA CHEGAR PERTO DA MOÇA COM A XÍCARA DE CHÁ? NOÉ?!

O nome do gato é Murr.
EU JÁ AMO ESSE GATO.

Confirmado, o Noé é muito emocionado.
O cara correu pro vidro para ver Paris assim que anunciaram que estavam chegando lá.

Noé, o personagem mais emocionado desse anime.

Natsuki Hanae aqui é mais vibe "Na Raba Leva Tapão" do Niack, do que o Tengen Uzui. Beijos, Kimetsu no Yaiba: Arco do Distrito de Entretenimento!

Tem uma floresta no meio do dirigível.
UMA FLORESTA. Extremamente chocada.
Está melhor do que o Vale do Anhangabaú.

Espera.
Essa voz é do Akira Ishida?
O Akira Ishida faz o professor do Noé?
AKIRA ISHIDA?!

Maluco, o Noé jogou a guria pra cima e a cara do Vanitas FOI PERFEITA!

U.
O.
U.

MOÇA, FANSERVICE A ESSA HORA DO ROLÊ FAZ O KOKORO DA BLOGUEIRA VACILAR... FAZ ISSO NÃO, MOÇA...

Mano.
A PEDRA, MANO.
CAIU NA CABEÇA DO IDIOTA.
QUE CAIU DO DIRIGÍVEL.
BOM DIA, SOCIEDADE OTAKU.
Livro? Nome? Tem um gato nesse anime também? Hum... Suspeito...
Certo, terminei o episódio e tenho um monte de considerações a fazer. Então sigamos com o Telecurso The Case Files of Vanitas - Which "Case", my dear?*!

No início deste ano terminei a análise de The Case Files of Jeweler Richard e minha memória fixou que sempre após um "The Case" vem o "Files". O problema é que o título de Vanitas em inglês é "The Case Study". Quem disse que minha dislexia aceita?

Portanto, se acontecer um "The Case Files of Vanitas", só me corrija educadamente. Minha dislexia já atrapalha bastante o meu trabalho, então seja solidário, leitor.

*Which "Case", my dear?: Literalmente "Qual 'Caso', meu querido?". Uma brincadeira com a minha dislexia, explicada nos parágrafos acima.

Bom, antes de começar a análise em si, vou trazer aquilo que TODO MUNDO GOSTA NUM TELECURSO: informações técnicas.

Vanitas no Carte é uma obra de Jun Mochizuki, mangaká responsável por Pandora Hearts. A grande piada aqui é que eu nunca li nada de Jun Mochizuki, então não sei bem o que esperar e se dá para comparar as duas séries com suas similaridades e diferenças.

A minha principal impressão, ainda mais depois de terminar o episódio, é que teremos tragédia e um caminho talvez bastante tortuoso. Não é o tipo de história que costumo curtir, porém, Vanitas chamou muito a minha atenção e quero descobrir o que mais vem por aí.

A abertura é "Sora to Utsuro" de sasanomaly e o encerramento é "0 (zero)" de LMYK. As duas músicas são boas, apesar de não baterem com força no meu coração... por enquanto. As animações se destacam pela beleza, principalmente a da abertura.

No elenco de dublagem temos...
Natsuki Hanae fazendo o Vanitas.
Kaito Ishikawa fazendo o Noé.
Akira Ishida fazendo o Professor do Noé.

Amelia, a vampira que deu um mordidão naquele belo pescoço do Noé, é dublada por Noriko Shitaya.
Seus principais trabalhos são: Moegi Kazamatsuri de Naruto (Studio Pierrot), Ururu Tsumugiya de Bleach (Studio Pierrot), Sakura Matou de Fate/stay night (Studio Deen).

Dante, ruivo que acompanha o Vanitas, é dublado por Tarou Kiuchi.
Todos os trabalhos listados no MAL são de coadjuvantes: Tanaka de BNA (Trigger), Larry de Kekkai Sensen & Beyond (Bones), Fukuda de Mob Psycho 100 II.

Murr, o gato felpudo, é dublado por Miyu Komaki.
Tem pouquíssimos trabalhos. O único como protagonista é Shizuno Saotome de Anitore! EX (Rising Force).

Informações tiradas do Anime-Planet e MAL.

Sobre a versão do anime a ser analisada: legendada.
Por quê? POR QUE NESTE BLOG EU SOU OTAKU DE DUBLADOR JAPONÊS! Os dubladores brasileiros têm aumentado bastante, o que faz a minha biblioteca auditiva... não ter nenhuma referência.
Colega, tu não precisa de sangue não, TU PRECISA DE ÁGUA BENTA!
Quem vê só essa imagem acha que o mocinho é um doce, né? LEDO. ENGANO.
Mas, sim, pretendo um dia analisar pelo menos um ou até mesmo os três primeiros episódios dublados. ME AGUARDEM! TENHO MUITOS PLANOS DESSE TIPO! HUAHUAHUAHUAHUAHUA!

Certo, acho que dá para dizer que as informações técnicas acabaram, né? Agora chegou a vez das minhas considerações mais sérias.

Esperava mais de Vanitas.
Meu hype estava com altas expectativas e... não fiquei completamente satisfeita.
Gosto da animação diferente na parte de comédia, pois acho que faz parte da graça. No entanto, em Vanitas essa transição não foi tão suave. Aliás, não teve transição, foi corte atrás de corte. Não consegui me acostumar. Talvez com o tempo essa impressão passe ou... infelizmente se reforce.

Sim, leitor, aprendendo a ser chata, digo, analítica como meus colegas de Otakusfera Brasileira. Risos.

Quem sou eu para me comparar com aquele creme de leite fresco, que levemente batido vira chantilly? Estou mais para mistura para chantilly da marca mais barata...

Enfim...
Neste primeiro episódio somos apresentados a um mundo onde vampiros existem, mas são considerados lendas, criaturas há muito tempo extintas, e que são naturalmente caçadas por membros especiais da Igreja.

Provavelmente parte da graça tenha se perdido por eu saber quem eram Vanitas (humano) e Noé (vampiro).
 
Fingindo que entendo de animação (para opiniões mais embasadas, favor procurar o pessoal do Sakuga Brasil), não achei algumas cenas tão caprichadas para um primeiro episódio de uma história que possui uma arte belíssima.

Normalmente a produção investe mão de obra e dinheiro no episódio de estreia para dar aquela animada no público, depois decaindo um pouco na qualidade durante a temporada.

Bom, até dá para entender, já que teve alguns usos lindíssimos de computação gráfica (o dirigível é um exemplo) ou do movimento do cabelo do Vanitas. E, claro, nem todo estúdio sonega impostos.

VOLTANDO AO EPISÓDIO...
A história gira em torno do tal Vanitas, um vampiro nascido numa noite de lua azul, considerada sinal de mau agouro. Por esse simples detalhe, ele é expulso de onde morava, já que os outros vampiros (que nasceram em noite de lua carmesim) tinham medo dele. Vingativo com certa razão, afinal, fora abandonado num lugar ermo com neve a dar com pau, Vanitas cria um livro capaz de matar todos os vampiros nascidos sob a lua carmesim.

Essa história é narrada no começo do episódio pelo Kaito Ishikawa, ou seja, pelo Noé. E apesar de todos os vampiros temerem a lua azul, vemos que o EMOCIONADO DO ANIME é tão diferente/estranho, que simplesmente gosta.

Aliás... MOMENTOS DE APRECIAÇÃO DA BLOGUEIRA SOBRE OS PERSONAGENS.

Gente, o Noé dá umas impressões muito erradas. Jurava que ele era doido por um rabo de saia e... Parece mais uma criança encantada e ingênua.

A PESSOA, ELA ESTÁ CAINDO RUMO AO CHÃO DURO, E TEM TEMPO PARA OLHAR A BELA LUA AZUL. O mais incrível disso é que o Vanitas caiu do dirigível por causa de uma pedra na cabeça e... SOBREVIVEU A QUEDA!
Ó os fodidos quando a polícia chegou no recinto querendo prendê-los!
VANITAS SOBREVIVEU.
Já achei MUITO BIZARRO o Noé sobreviver, agora o Vanitas? O idiota não disse que era humano?

Vanitas existe simplesmente pra botar O RABO PRA LUA e ficar de pernas para o ar.
Nada mais lindo do que o Noé dizendo que ele é chato.

NOÉ ME REPRESENTA E ISSO É UM ABSURDO!

O cara extremamente emocionado na abertura enquanto turista em Paris e depois no dirigível, querendo ver a capital francesa e não conseguindo por causa das nuvens.

VANITAS CHATÃO, MANO.
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
É UM BELO EXEMPLO DE PSICOPATA DOIDINHO QUE FUGIU DO MANICÔMIO e tem poderes.

Aliás...
VANITAS CÓPIA DESCARADA DE NATSUME YUUJINCHOU!
Esse rolê de devolver nome e usar um livro HERDADO DE ALGUÉM, é muito Natsume Yuujinchou.

Se bem que a aura do Vanitas é o puro suco do Muhyo de Muhyo to Rouji.

Antes de seguir na despirocagem, acho muito interessante que o Vanitas seja um "médico de vampiros" e que esteja usando o grimório do antigo Vanitas para SALVAR OS VAMPIROS, e não exterminá-los, como queria o dono original.

Seria o Vanitas psicopatinha muito fã de Anne Rice, Bram Stoker e Stephenie Meyer?

Além disso, por que o Noé precisa encontrar o Livro de Vanitas? Vai fazer o quê? Exterminar os vampiros?

E o que mais instiga o espectador no final deste episódio, não é o nosso bonitão do "corpo robusto" desmaiando depois de escutar tanta ladainha, digo, do veneno fazer efeito... é quando ele diz que vai matar o Vanitas com as próprias mãos no fim da jornada.

Esse é o tipo de coisa que eu amo e odeio numa narrativa.
Ela simplesmente entrega uma peça principal do final da história, coberto de tragédia, para que a gente fique naquela apreensão durante as aventuras dos personagens. É brilhante e maldito.

Igual à lua azul.

Podemos finalmente falar do único personagem realmente importante neste episódio? Murr, o gato do Noé.

Esse gato é lindo.
Parece aqueles bichos de madame, cheio de pelo, bem cheiroso, muito decorado, que só come comida importada, atum de qualidade, tem um quarto só para ele na mansão...

Eu não consigo ver o Murr sendo um simples gato de um vampiro bonitão e que não tem noção de que cresceu. A ingenuidade do Noé quando a moça pergunta seu nome e ele acredita que é o do gato, parece mentira.

O CARA TEM A MAIOR VIBE DE QUE VAI ATRÁS DE RABO DE SAIA E... é um fofinho deslumbrado com Paris.
Não, Noé, o Vanitas que é prejudicado dos neurônios.
Bom, pelo menos não vai precisar revirar o planeta para encontrar o Livro de Vanitas, né? Encontrou até mesmo o dono mala. NUNCA VOU SUPERAR A CENA DO NOÉ CHAMANDO O VANITAS DE CHATO.

O Vanitas é chato, soberbo, exibido, idiota e insano.

Falando de carisma real... Não senti vindo de ninguém.
Aquele que tem mais chance de apresentar algo do tipo, por enquanto, é o Noé.
O Vanitas vai ter que comer uns "feijão com arroz" para entrar na jogada. É muito metido à besta sem causa.

O que mais preciso dizer?
Que aquelas bolotas vermelhas na tela indicavam os olhos de um vampiro.
A dica dada naquela primeira cena do Noé correndo até a moça é confirmada quando ela mesma está passando mal minutos depois.

Ainda sem acreditar que a moça nos deu aquele fanservice, abrindo a roupa do moço do "corpo robusto" para meter uma dentada. Melhor que isso são as próximas cenas em que ele já está com a roupa ok.

CADÊ A VEROSSIMILHANÇA, SOCIEDADE?
ISSO NÃO É ERRO DE CONTINUIDADE?

"Kimono, para de ser tarada" - Não é tara, leitor, é "continuidade".
 
Sabia que existem profissionais que trabalham em novelas para garantir que os objetos na cena estejam no mesmo lugar? Os cenários costumam ser montados e desmontados para que as produções possam usar o mesmo estúdio em dias e horários alternados.

Ok, chega de encher linguiça.
Bora chegar chegando no 2º episódio e descobrir se Vanitas no Carte vira título da programação deste blog ou... dá adeus e eu esqueço que hypei legal?

The Case Study of Vanitas
2º episódio
"Bem-vindo a Paris, a Cidade da Ladybug". Se bem que joaninha gosta de flor, não?
Opinião: Alguém entalhando madeira? SÓ PODE ESTAR FAZENDO UMA ESTACA! BORA MATAR VAMPIRO!!! YAAAAAY!

A pessoa, ela é acordada por outra que aparece na janela... e vai tomar café da manhã no telhado. Noé e Vanitas, por quê?

Essa abertura deveria ser protegida de todo o mal... que venha a existir no anime.

Vanitas não é querido.
Te entendo completamente, Noé.

Esqueçam a tal da Emily em Paris (Netflix)... DEEM BOAS-VINDAS AO "NOÉ EM PARIS"!

Podia ser Holambra ou Atibaia, cidades do interior de São Paulo, MAS É PARIS!  CIDADE DAS FLORES!!!

Estamos fazendo basicamente uma viagem pela capital da França versão 2D antiga, já que a moderna e em 3D pode ser vista em Miraculous Ladybug.
Sim, enfio merchan do meu blog em qualquer oportunidade. Seria eu a Cátia Fonseca ou Sônia Abrão otaku?

Muito bem, vamos ver o que aconteceu até agora, quase seis minutos de episódio.
Noé pirralho tinha um amigo amaldiçoado que contou que existem vampiros conhecidos como "mensageiros de maldições", que é quando perdem a cabeça e ficam loucos. Segundo esse amigo, isso é culpa da maldição do Vanitas (original) e de sua encantadora Lua Azul.

Além disso, Vanitas (o humano) e Noé foram presos.
O nosso emocionado de plantão falou sobre o coleguinha ter roubado algo no dirigível e... ELE ROUBOU ALGUMA COISA? Pelo menos não vimos isso, e sim sua INVASÃO ao local. Fiquei confusa...

Noé foi afetado pelo veneno lá, mas... ao que tudo indica, uma sonequinha cura tudo. Vai entender... Carecemos de explicação.

...
Será que cura, porque o Noé não está com o nome corrompido?
É, carecemos de explicação[2]. E quando isso acontece, EU TACO TEORIA NO MEIO DO POST!

Noé todo feliz por rever o Murr e... O BICHO SIMPLESMENTE DÁ UM ARRANHÃO NA CARA DO BONITO! GATO TRETENTO DA DESGRAÇA!
O Noé é muito maltratado nesse anime, coitado...
EEEEEEEEEEITA, PORRA!
DOPPO KUNIKIDA, CORRE AQUI! ENCONTREI UM COLEGA SEU QUE GOSTA DE CHUTAR MESAS!

PELO AMOR DE DEOS MATOBA, NOÉ!
O MALUCO DEU UM CHUTAÇO NA MESA! CARACA!!! SOCORRE AQUI, GENTE!
É O HYPE DO SURTO COMENDO ADOIDADO!

Gente, esse 2º episódio É MEMORÁVEL!

No 1º episódio da versão seriado do Arco do Trem Infinito, o Rengoku, nosso Hashira do "Saboroso", recebe um anpan NA CARA! Aqui o Noé TACA O LIVRO na fuça do Vanitas.

NOÉ.
NUNCA.
JAMAIS.
EM HIPÓTESE NENHUMA.
TE ABANDONA. CRITIQUEI!

VOCÊ TÁ NESSE ANIME, KOUJI YUSA?

MEU.
DEOS.
Eu amo esse anime e AMO O NOÉ!
NINGUÉM TOCA NESSA CRIATURA PRECIOSA!

*Chegaram onde precisavam chegar*
Vanitas: Vai lá, Noé! Detenha o assassino!
Noé: 'Xá comigo!
*Noé taca o Vanitas no assassino*

NOÉ.
MELHOR PERSONAGEM!

Eu estou ADORANDO AS CARAS que esse povo faz.
Vanitas e Noé... ou melhor, NOÉ E VANITAS! Tem que falar por ordem de importância, né?

Gente, tanta coisa DELICIOSA ACONTECENDO e eu não posso parar para surtar agora... MAS AMEI QUE O VANITAS CHAMOU O NOÉ DE "CAIPIRA AO QUADRADO"!

Ok, leitor, terminou o episódio e percebi que DEIXEI DE COMENTAR UMAS COISAS na análise do episódio passado. A piada é que vou comparar a situação do Vanitas e do Livro novamente com Natsume Yuujinchou e isso é incrível.

Então vamos de Telecurso dos Herdeiros de Livros - Arrumando a bagunça dos antecessores!

E começamos pelo elenco de dublagem, pois faz parte da tradição do blog.

Johann, o moço do cabelo cinza, é dublado pelo Kouji Yusa.
SAUDADES DE OUVIR A SUA VOZ... desde que não seja em Yowamushi Pedal.
O Vanitas se aproveita da ingenuidade de menino do interior do Noé...
Parks Orlok, o conde "Embaixador da Boa Vontade(?) entre humanos e youkais vampiros", é dublado por Itaru Yamamoto.
Seus principais trabalhos são: Colonel Kouma de Ajin (Polygon Pictures), Genbu de Dr. Stone (TMS Entertainment), Adolphe Pescarolo de Kaguya-sama: Love is War.

Manet, o subordinado loiro do conde, é dublado por Itsuki Kurita.
Não consta página dele no MAL. No Anime-Planet ele é creditado pelos personagens Manet e Fred.

Nox, a subordinada de cabelo preto do conde, é dublada por Arisa Kiyoto.
Tem poucos trabalhos. O único como principal é Ritsu de Kemurikusa (Yaoyorozu).

Jeanne, a Bruxa do Inferno, é dublada por Inori Minase.
Seus principais trabalhos são: Itsuki Nakano de 5-toubun no Hanayome (Tezuka Productions), Hestia de Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka (J.C.Staff), Rem de Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu (White Fox), Somali de Somali to Mori no Kamisama, Sophia Ascart de My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!.

Luca Oriflamme, o menininho fofo, é dublado por Shino Shimoji.
Seus principais trabalhos são: Akari Oozora de Aikatsu! (Sunrise, Bandai Namco Pictures), Kei Niitoki de Boogiepop wa Warawanai (2019) (Madhouse), Mikochi de Hakumei to Mikochi (Lerche).

Informações tiradas do Anime-Planet e MAL. 
 
O episódio foi basicamente adendos com informações importantes que precisamos saber para prosseguir com a história, comédia maravilhosa, ação e MUUUUUUITA treta.
 
Como o incidente no dirigível envolveu vampiros, o responsável em Paris ficou com esse pepino para descascar. E quem é o responsável? Conde Orlok.
 
Quis fazer uma piadinha com GeGeGe no Kitarou, mas a verdade é que o nosso tiozinho nobre não é tão bonzinho e adorável assim para ser chamado de "Embaixador da Boa Vontade".
 
O episódio reforça a importância e o medo causado pelo Livro de Vanitas.
Como prometido pelo vampiro da Lua Azul, descobrimos que o grimório é capaz de corromper o nome verdadeiro de um vampiro, fazendo com que ele desenvolva uma anomalia, que pode fazê-lo perder o controle e atacar.

É basicamente o que o amigo amaldiçoado do Noé comentou no início do episódio sobre o "mensageiro de maldições".

Na estreia ficamos sabendo que aconteceu uma guerra entre humanos e vampiros há muitíssimos anos, com a humanidade saindo vencedora. Depois disso, boa parte dos sanguessugas foram banidos para uma barreira e outros tantos continuaram vivendo entre os humanos, proibidos de atacá-los mediante um acordo no final da guerra.

O Conde Orlok ficou responsável por mediar problemas entre humanos e vampiros em Paris. E assim como o pequerruchinho que apareceu no bloco final do episódio, quer usar o Livro.

Num chute mais simplório até poderia dizer que o conde quer poder, no entanto, o comportamento dos subordinados nos fazem pensar que ele talvez queira ajudar alguém.

Luca revela que seu irmão teve o nome corrompido e precisa do Livro para salvá-lo. Jeanne o chama de "alteza", então deve ser alguém importante.

A guerra não parece ser um assunto que o Noé domine muito, já que ele não sabia de alguns detalhes que, surpreendentemente, o Vanitas sabia.

Jeanne é um ex-sicário que lutou na guerra ao lado dos vampiros, dizimando mil desertores que resolveram se juntar à humanidade. Ela é conhecida como Bruxa do Inferno, usuária da Manopla Carmesim: Carpe Diem.

Termos, termos. Muitos termos.
Daí se arrepende, já que cuidar de um turista deslumbrado é muito difícil.
O importante aqui é a palavra "sicário".
No dicionário do Google existem dois principais caminhos de explicação.
O primeiro seria: sedento de sangue; sanguinário, cruel.
O segundo seria: assassino pago; malfeitor.

Ambos os significados são perfeitos para o contexto.
 
E pelo que explicou o amigo do Noé, os sicários são membros entre os vampiros responsáveis por aplicar punições entre seu próprio povo. Exemplo: seriam os sicários que matariam uma menina vampira que tinha sido amaldiçoada.

Pelo que deu para entender, um sicário é um assassino sanguinário que trabalha para alguém, normalmente um nobre. Vou nessa hipótese por causa da fala "sicário do Lorde Ruthven".

Muito bem, hora de voltar bastante na conversa.

O que Natsume Yuujinchou e Vanitas no Carte têm em comum? Herdeiros ferrados.
 
É muito curiosa a coincidência das histórias.
 
Ambos os protagonistas herdam livros relacionados a nomes e tentam reverter os problemas causados por seus antecessores. Muita gente cobiça e teme os livros, que podem se tornar armas perigosíssimas nas mãos erradas.
 
Esse é basicamente o resumo sem spoiler de Natsume, caso você queira dar uma olhada. No link tem as 3 primeiras temporadas compiladas numa só página na Crunchyroll.

No Japão acredita-se que nomes possuem poder, como visto no mangá xxxHolic (CLAMP). Se não me engano é no capítulo da moça viciada em computador, que a Yuuko batiza um taco de beisebol com um nome. Sim, não vou dar mais spoiler além desse sem contexto.
 
Usando Vanitas para exemplificar, vimos que os vampiros têm um nome "à parte", que não é revelado ao público. É como se fosse a essência da pessoa.
 
Tanto é que o nome dito pelo Vanitas à Amélia depois da cura, é outro: Florifel.
Ao que tudo indica, o Livro de Vanitas é capaz de acessar esse nome verdadeiro, corrompê-lo causando uma anomalia, e assim permitindo que o vampiro perca o controle.

A questão é: seria o Livro de Vanitas o único capaz desse tipo de corrupção?
Será então que o humano metido à besta está correndo por aí atrás de curar todos aqueles que foram afetados?
Por que o Vanitas original daria esse livro a um humano? Para que ele destruísse os vampiros, assim como ele mesmo queria? Não pensou na possibilidade do mocinho salvar as criaturas?

E o mais divertido é que o Livro é veneno e antídoto para essa corrupção.

Assim como em Natsume Yuujinchou, não é qualquer um que pode usar o livro, portanto, o Conde Orlok não conseguiu fazer nada com o Livro de Vanitas e por isso precisou mandar soltar os encrenqueiros.

Ainda acho incrível como o "médico de sanguessuga" tem zero carisma. Ele é bem irritante, do tipo que merece ser atirado por aí ou levar uma livrada na cara. Não que o Noé seja tão melhor. A impressão que dá é que o carisma vem da relação entre os dois.
Se jogarem alguma coisa na cara de alguém nos próximos posts... Eu peço música no Fantástico (Globo), tá certo? Não, não joguem nada na minha cara.
E estou aqui para ficar do lado do emocionado, já que, se o Vanitas não morreu na queda do dirigível, ser atirado de cabeça num vampiro também não vai matar ninguém. No aguardo do único modo de destruir esse arrombado: Noé e a promessa de matá-lo.

Parabéns para quem não quer chutar a cara do Vanitas.

Amo o Natsuki Hanae, mas... MANO DO CÉU! ELE CONSEGUIU FAZER UM SERZINHO INSUPORTÁVEL! Hanae habilidoso demais!!!

Se bem que eu acho que essa foi a temporada que tirei sarro, né? Que ele precisava trabalhar bastante, pois tinha as gêmeas pra criar... HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA

Beijos ao Hanae e sua família adorável! o/

Agora vamos falar de cenas simplesmente ME-MO-RÁ-VEIS!
Momentos de apreciação ao Noé, O SÁBIO!

- Cena 1 -
Vanitas: Se você quer tanto o Livro, por que não me ajuda então?
Noé: Hum... Verdade... Faz sentido... Por que não ajudo?
*Lembra todas as vezes que o Vanitas respirou e foi insuportável*
Vanitas: E aí?
Noé: VANITAS! EU ENTENDI!
Vanitas: Opa. Entendeu o quê?
Noé: Você é chato pra caramba! Não dá pra gostar de você!

PALMAS PARA ELE, QUE TEM CARREGADO ESTE ANIME NAS COSTAS: NOÉ.
Vanitas quem?

- Cena 2 -
Menção honrosa: O Vanitas morto de cansaço, porque tinha que correr atrás do Noé turistando em Paris. ALTAS GARGALHADAS, POR FAVOR!
 
- Cena 3 -
Menção honrosa: Murr revoltado que foi largado por seu dono no dirigível e precisou ficar com gente estranha.
Murr: Miaaau!
Noé: Murr!! Estou tão feliz que você está bem!!!
Murr: *arranha a cara do Noé, nada satisfeito*

- Cena 4 -
Menção honrosa: Noé dando um chutaço na mesa, pegando o Livro e parando uma discussão tretenta entre vampiros e Vanitas. Tem como não ficar do lado de qualquer um quando eles estão discutindo justamente com o Chatão? Impossível!

- Cena 5 -
Noé: *taca o Livro na cara do Vanitas*
Vanitas no seu momento Rengoku.
O Livro não é comestível.
Está saindo sangue do nariz dele.
Vanitas: Então resolveu me ajudar?
Noé puto: Não estou te ajudando, estou ME ajudando.

- Cena 6 -
Menção honrosa: Eles precisam seguir um morceguinho para encontrar o tal assassino. Para ser mais rápido e prático Noé carrega Vanitas como se fosse uma mala e sai correndo por aí.
O Noé é o melhor personagem desse anime. Ninguém vence esse cara em comédia!
- Cena 7 -
Vanitas: Ali está o assassino! Vai lá, Noé, dá um jeito nele!
Noé: Pode deixar comigo!
*Arremessa o Vanitas no assassino*

Ah sim...
Nem falei do assassino ou do acordo entre o Noé (Vanitas incluso) e o conde, né?
NINGUÉM SE IMPOR--

O Conde queria o Livro, mas não acreditava na veracidade. Noé tenta convencê-lo, mas o cara é tipo São Tomé, é ver para crer.
Como ele tinha que encontrar um vampiro assassino que já tinha feito 9 vítimas, fecharam um acordo: Vanitas e Noé levam-no até o conde e usam o Livro, provando que dá para curar os vampiros amaldiçoados e ele liberta a Amelia.

Pois é, a coitada ficou nas mãos do conde, pois a regra é matar qualquer vampiro que tenha seu nome corrompido.

Acho que não esqueci mais nada, né?

SÓ ESSE ANÚNCIO (link em inglês) MARAVILHOSO DA PEÇA TEATRAL!! huhuhu
Vê se pode, leitor! Vai ter peça teatral de Vanitas lá no Japão!
E adivinha só quem vai ser o Vanitas? O ATOR MAIS ARROZ DE FESTA QUE EU CONHEÇO: Keisuke Ueda.

O Ueda é um velho conhecido do blog por causa de Oushitsu Kyoushi Haine e... aquele especial do encerramento.

O Ueda já fez o Sangaku Manami no dorama de Yowamushi Pedal e em alguns dos musicais, dublou e interpretou o Haine/Heine Wittgenstein no anime e no musical de Oushitsu Kyoushi Haine, o Yukine na peça de Noragami, o Zenitsu Agatsuma no musical de Kimetsu no Yaiba, Yuuma Kuga de World Trigger, entre muitos outros personagens.

Bom, leitor, se não deu para perceber, pretendo continuar assistindo Vanitas. Vamos ver até onde vai esse rolê. Além do mais, a interação Noé-Vanitas é engraçada demais para ser deixada de lado, né?

Então é isso...
MAIS VANITAS DOS ESTUDOS EM 2022!!!
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.
 
Nos vemos no próximo post de The Case Study of Vanitas!

Por Kimono Vermelho aquela que rodopia no hype com esse anime - 27/12/2021

5 comentários:

  1. NICK-*Pessoa Aleatória*
    Aaaaa, que bom que vanitas tá na crunchyrou! Que bom, agora cadê a Loira do Banheira Japonesa Crunchy?
    Por sinal kimono, futuramente pretende fazer um relembrar é viver de Nanbaka?
    Acompanho o seu blog a uns três meses, gostei muito:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, *Pessoa Aleatória*!
      Também espero que o Japonesinho do Banheiro venha para a Crunchyroll. Bem lembrado, P.A.!!!

      Não pretendo. Acho que Nanbaka teve o seu momento no Carnaval e foi ok. Nada nível hype altíssimo que me fizesse mudar de ideia até agora.

      Que bom! Tomara que continue acompanhando por mais três meses! Seis meses! Bom, é gratuito, então pode acompanhar à vontade. XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. Nick*Pessoa Aleatória*
      Hanako-kun é bem engraçado e divertido e com história até que bem legal! Pena que não tem na Crunchy:(

      Entendo, eu só fico chateada por não ouvir falar muito de Nanbaka no YouTube, o que me deixa chateada, mas bem vida que segue, o importante é que o anime é divertindo, tem uma história até que intrigante pra assistir no tempo livre ÓWÒ

      Sim espero acompanhar o seu blog cada vez mais! Tem alguns animes que você está analisando que me chamaram a atenção vou velos assim que der :)

      Excluir
    3. Olá, *Pessoa Aleatória*!
      Bom, a esperança é a última que morre. Com o tanto de anime que as duas empresas estão compartilhando, vai que Hanako-kun aparece na CR, né? Pelo menos estou torcendo por isso.

      Acho que Nanbaka caiu no famoso caso de "é bom, mas não caiu no gosto de todo mundo". Também não ajuda muito o final da 2ª temporada. Não faço ideia da possibilidade de uma 3ª, mas a esperança é a última que morre. XD

      Opa! Que bom! Espero te encontrar novamente pelas áreas de comentários!

      Obrigada! o/

      Excluir
    4. NICK-*Pessoa Aleatória*
      A esperança é última :)
      Nós vemos em um próximo posto:)

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/