sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Primeiras Impressões: Temporada de Outubro 2021 no Kimono Amarelo

Mais laranja que isso, só a Crunchyroll mesmo... ahahahaha
E aí, leitor?
 
Já está sentindo o cheiro das comidas natalinas? Pois é, dezembro chegou, já estreou o Arco do Distrito de Entretenimento de Kimetsu no Yaiba e... nada da fofinha aqui ver o Arco do Trem Infinito, né?
 
MAS ISSO HÁ DE MUDAR, SOCIEDADE!
OLHA EU AQUI TRAZENDO AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DOS ANIMES ESCOLHIDOS... naquele post horrível de apresentação da temporada. Se bem que lá eu até fui boazinha, né?
 
O texto pode não ter a seriedade e qualidade técnica que o leitor espera, por isso estou recomendando alguns blogs que são especializados em animação japonesa, estúdios, diretores e afins, além de possuírem análises mais apuradas:

-Anime Crazies
-Lacradores Desintoxicados

O Kimono Amarelo obviamente não se responsabiliza pelas opiniões alheias, portanto, não venha me cobrar explicações se você não curtir algum conteúdo apresentado nos sites citados.

Os animes analisados aqui passaram pela "primeira peneira" do post Animes da Temporada de Outubro 2021.
 
Vamos ao avisos de praxe:
-O compromisso aqui é com a MINHA verdade;
-Não sou da blogosfera especializada;
-Reconheço vozes masculinas japonesas, não estranhe;
-Aqui comentarei apenas o PRIMEIRO EPISÓDIO de cada série. Se eu gostar pode ser que o anime tenha POSTS SEMANAIS;
-Todos os detalhes técnicos foram tirados do MAL;
-Os prints e episódios serão da Crunchyroll.

Este texto pode conter:
-SURTOS;
-Surtos de todos os tipos, cores e sabores;
-Mais surtos;
-Hype;
-♫ Pirulito que bate-bate, pirulito que já bateu, otaku assim é doido, doida otaku essa sou eu
 
Temporada de Outubro 2021
High Guardian Spice
~Mahou Shoujo de Tempero~
Imagens exclusivas das heroínas de High Guardian Spice! Da esquerda para direita, de cima para baixo: Alecrim, Sálvia, Salsinha e Tomilho!
Diretor: Audu Paden - Criador: Raye Rodriguez
Estúdio: Crunchyroll Studios
Número de episódios: 12 - Wikipédia
 
Confesso, leitor, que estou com um misto de sentimentos sobre esse desenho: empolgada, nervosa e confusa.
 
Como dito anteriormente, participei da equipe que trabalhou nas legendas de High Guardian Spice e por isso estou nesse turbilhão de sentimentos.
 
Antes de prestar atenção na história em si, eu precisava prestar atenção no meu trabalho, que era de checar as legendas. Por isso fico pensando: "Será que deixei passar algum erro? Será que vou esquecer que preciso analisar a história, e não a legenda? Por que tão pilhada, ó, blogueira?"

Bom, vamos descobrir como me saio nesse primeiro episódio.

Na minha opinião esse aviso no início é um pouco exagerado, pois não temos cenas explícitas de sexo, nudez ou... sei lá qual tag Verdades Secretas II (Globo) possa receber.

Em High Guardian Spice temos pessoas trans, disforia de gênero (quando você não se identifica com o sexo biológico que nasceu), LGBTQIAfobia e relacionamentos LGBTQIA+. Ou seja, NADA TÃO TERRÍVEL que precise de um aviso tão sério.

Ainda assim, entendo.
Vivemos numa sociedade conservadora, machista e sexista, então esse tipo de pauta causa "comichão" nessa gente. BOM, CONVIVAM COM ISSO, QUERIDOS, a humanidade está em constante revolução e você pode não participar desses movimentos, mas pelo menos respeite. É o mínimo!

Eu tenho várias paixões em High Guardian e uma delas é a existência dos sapodes (sapo + bode). EU GOSTO DESSE BICHO DESDE QUE APARECEU COMENDO A TRANÇA DA SÁLVIA!

Mané dragão, SAPODE É O MELHOR ANIMAL DESSA HISTÓRIA!

Eu focando nas legendas... até parece que nunca assisti anime legendado na vida... TÔ FOCADA DEMAIS NAS LEGENDAS...

Alecrim, quem nunca, né?
Fila quilométrica, o ogro ainda me quebra a aparente única passagem de entrada para o trem... QUEM TEM VASSOURA, SE VIRA, NÉ?
Quando a pessoa é certinha só até a página dois... Alecrim má influência. hehe
Gente.
GENTE!
É MARAVILHOSO QUANDO NÃO PRECISO PRESTAR TANTA ATENÇÃO NA LEGENDA!!!
Eu nunca tinha visto aquele quadro maravilhoso da Aloe e da Anis com as roupas do casamento. Estou simplesmente fascinada, porque é lindo. As roupas! O BUQUÊ!!!! AS CORES!

Fico pensando se aquela escolha de cores tem algum significado.
Dei um Google e não é a cor da bandeira das lésbicas. Pensei que poderia ter a ver.

Aproveitando a conversa para dizer que, se em algum momento eu for desrespeitosa com a comunidade LGBTQIA+, aceito ser corrigida COM EDUCAÇÃO, pois minha cabeça é heteronormativa (pensa como hétero). De antemão peço desculpas pelos meus erros e também entendo que ninguém precisa ser "professor". Ainda assim, correções são muito bem-vindas.

ALECRIM DEVORANDO OS BISCOITOS! ESTOU ME SENTINDO MUITO REPRESENTADA!

Gente, eu sinto muito. EU ME DIVIRTO HORRORES COM A ALEGRIM!
Acho errado? Acho. A menina pisou na plantinha antes de sair de casa, furou fila, engoliu o café da manhã, quase não agradeceu por ele e... QUER IR ATRÁS DE UM BICHO especulando que ele esteja com raiva.

ALECRIM, QUERIDA, TU É DOIDA ASSIM OU É SÓ PRA ME FAZER PASSAR VERGONHA?

Você sabe que o primeiro episódio é impactante quando ROLA UM RITUAL DO ACASALAMENTO... com lemurujas (lêmure + coruja).

Certo, leitor, terminei o episódio.

Vamos então de Telecurso das Guardiãs - Ode aos Sapodes!

É muito estranho rever High Guardian como espectadora. O bom é que depois de um tempo eu me desliguei completamente daquela sensação de "trabalho" e curti bastante.

Bom, vamos para a parte "técnica" primeiro.
 
HGS é um projeto em estilo cartoon, seguindo a linha de Hora da Aventura (Pendleton Ward) e Steven Universe (Rebeca Sugar). Traz quatro protagonistas: Alecrim (Rosemary), Sálvia (Sage), Salsinha (Parsley) e Tomilho (Thyme). A ênfase no começo fica com Alecrim e Sálvia, já que acompanhamos a saída delas da Vila de Seixo (Pebble) para a cidade de Lyngarth, onde fica o Instituto dos Grandes Guardiões.
Tão bonitinhas as meninas pulando no encerramento... Tomilho empolgada, né?
"Kimono, por que a gente escuta as meninas falando um nome e na legenda aparece outro? 'Rosemary' na minha terra é nome comum!" - Pois bem, leitor, essa foi uma questão importante quando a equipe de localização se reuniu para começar a trabalhar nesse projeto.

A Aline foi a tradutora, o Diego foi o editor e eu fui a checadora de qualidade (tradução literal de "quality checker").

O Diego percebeu que muitos nomes remetiam a plantas, minerais e animais, por isso sugeriu a tradução. Eu e a Aline concordamos e a questão foi levada para a chefia, que, como vocês podem ver, aprovou.

É engraçado que High Guardian em outros lugares acabou ficando com os nomes originais em inglês... tirando a Alemanha, segundo o Diego. Deutschland, tá perdoada pelo 7 a 1! hehehe

"Ah, por que não deixar no original?" - Particularmente, leitor, acredito que o papel da localização seja tornar o material mais acessível ao público que está recebendo a produção estrangeira.

Sim, "Rosemary" no Brasil é um nome próprio, muitas vezes até usado como "Rosemeire", só que Thyme, Parsley e Pebble são completamente traduzíveis. Além do mais o nome do desenho é High Guardian Spice e "spice" é tempero em inglês.

Perdi a chance de chamar o Telecurso de "Telecurso do Tompero"...
Bom, pelo menos não perdi a piada! hoho

Além do mais, leitor, OLHA QUE LEGAL! VOCÊ VAI APRENDER TEMPEROS EM INGLÊS! NÃO É FASCINANTE? Só assim para eu decorar que "parsley" é salsinha.
 
Seguindo com o rolê "técnico", temos uma música para a abertura e outra para o encerramento, como acontece em animes.

Abertura: "Become the light". Escrito por Amalia Levari. Interpretado por Windy Wagner. Composto por Steven Argila.

Encerramento: "Friends for a Lifetime". Escrito por Audu Paden. Interpretado por Briana Leon (Alecrim) e Lauren White (Sálvia). Composto por Steven Argila.

Sim, o encerramento é cantado pelas dubladoras da Alecrim e da Sálvia.
Não, não vamos ter comentários sobre dubladores, pois... eu não gosto da dublagem americana, apesar de em High Guardian estar ok.
Extremamente encantada com a foto de casamento da Anis e da Aloe ali atrás.
Entendo completamente. Depois a gente não acha nada e as visitas já foram embora.
Acho que principalmente produções estrangeiras são BASTANTE estragadas pela dublagem americana, eles simplesmente não se esforçam e o resultado costuma ser grotesco.

Bom, já adianto que teremos um "glossário" durante os Telecursos para que você saiba quem é quem no final de cada episódio.

- Glossário -
Alecrim: Rosemary (protagonista do cabelo rosa)
Sálvia: Sage (protagonista do cabelo azul)
Seixo: Pebble (vila onde moravam Alecrim e Sálvia)
Chicória: Chicory (irmão da Alecrim)
Salsinha: Parsley (protagonista baixinha e loira)
Cardo: Thistle (irmão mais novo da Salsinha)
Urtiga: Nettle (irmão mais novo da Salsinha)
Trevo: Clover (irmão mais novo da Salsinha)
Quebra-Pedra: Spurge (irmão mais novo da Salsinha)
Sapode (Sapo + Bode): Grog
Lemuruja (Lêmure + Coruja): Tricksie
Tomilho: Thyme (protagonista que não curte turistas de espadões)
Anis, Aloe e Lyngarth não tiveram alteração.

Na real a Tomilho não foi oficialmente apresentada neste episódio, mas como eu precisava citá-la num rápido resumo da história... Lidem com o "spoiler". haha

Muito bem, leitor...
Nesta estreia conhecemos Alecrim e Sálvia, que saem da Vila de Seixo para estudarem no Instituto de Grandes Guardiões.
 
Alecrim tem um pai e um irmão mais velho, que ficaram na vila, e uma mãe que é Guardiã e está desaparecida.
A Sálvia deixou os pais na vila e foi morar com a prima Anis e a esposa dela, a Aloe, uma elfa.

E essa é a provável primeira "novidade chocante" à família tradicional, né?
Sim, gente, um casal de lésbicas. E sabe o que mais? Elas são lindas, maravilhosas, tem uma casa incrível e usam magia juntas!

Mais para frente vamos entender melhor sobre a tal Magia Nova e a Magia Antiga.

Aliás, para quem gosta de séries de fantasia medieval ou já jogaram RPG na vida, vão acabar identificando muitas espécies (elfos, anões) e categorias (arqueiro, mago, guerreiro) durante o desenho.

"Ah, Kimono, mas é cartoon, sabe? Não é anime" - Eu meio que entendo a reclamação, leitor... E me identifico.

Sigo alguns criadores de conteúdo otakus que têm outros interesses, além de anime e mangá, falando de séries estrangeiras ou de franquias de filmes de heróis, duas coisas que não me interessam. Respeito o gosto deles e acredito que devam continuar falando sobre o que curtem, só não me atento nesse tipo de conteúdo.

Já do outro lado... Eu sempre fui uma criança que assistia desenhos. Se eles eram japoneses ou não, isso não importava. Vi muita coisa do Hanna-Barbera, além de desenhos antiquíssimos que passavam nos anos 90 no Cartoon Network, além de produções bacanas da Nickelodeon.
Também concordo, Alê. TEM DIA PRA SER ROUBADO, TOMILHO?
Ainda hoje, se estou mudando de canal e encontro algum desenho, seja nacional ou estrangeiro, atual ou antigo, eu paro e assisto. Eu GOSTO de desenho.

Sim, sou otaku e estou mais fortemente presente nesse nicho, mas eu gosto de assistir desenho e High Guardian é... Adivinhem o quê? DESENHO.

Ok que a temática é um pouco mais voltada para adolescentes, jovens e adultos pelo que já adiantei ali em cima. No entanto, veja só que curioso, muitos animes que assisto e assisti nem sempre tiveram uma temática mais infantil. E isso serve para várias mídias de entretenimento. Faz parte.

E acaba me lembrando que essa vai ser a SEGUNDA SÉRIE ANIMADA que não é anime analisada neste blog!!! HYAHYAHYA! Por essa ninguém esperava! (Por acaso a primeira foi Miraculous Ladybug)

Bom, mais informações e comentários, nos posts semanais!
 
O que, leitor? COMO ASSIM VOCÊ ACHOU QUE EU NÃO IA ANALISAR UM ANIME DESENHO EM QUE TRABALHEI COMO CHECADORA DE LEGENDAS?

Ah...
Por que não analisei Tokyo Magnitude 8.0 então?
Pois é anime antigo.

"Tem o 'Relembrar é viver' para quê?" - Ah... Verdade. hoho
Acontece que não tenho psicológico para mexer com Tokyo Magnitude no blog.
Por conta da carga de drama e pelo que passei na vida particular (a hospitalização da minha mãe), para mim bastou trabalhar nesse anime. Não estou bem o suficiente para revisitar a história como blogueira.

Ainda assim, tenho Tokyo Magnitude num lugar especial no meu coração. Foi uma oportunidade incrível e eu jamais deixarei de ter carinho por esse projeto e pela equipe com a qual trabalhei.

Enfim, leitor... QUE VENHA O MAHOU SHOUJO DO TEMPERO! OHOHOHOHOHO!
 
Assiste ou desiste: Assisto!
------------------------------------
Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen/Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Mugen Train Arc
~Respiração com Concentração Total... Forma de MARMITA!~
Se um estranho muito estranho me pergunta uma coisa dessas, eu chamo a polícia.
Diretor: Haruo Sotozaki
Estúdio: ufotable
Número de episódios: 7 - MAL
 
Eita.
EEEEEEEEEEEEEEEEITA.
 
Eu deixei Kimetsu por último, pois não queria estragar a análise de High Guardian. SÓ QUE AGORA EU ESTOU NO TREM INFINITO DO HYPE E SÓ UM TABEFE DO UROKODAKI DARIA CONTA DE ME CONTER...

Mentira!
TALVEZ UM TABEFE DO TENGEN UZUI, MAS... Isso é piada e problematização para... provavelmente ano que vem.

Nossa...
"Aniplex, Shueisha e ufotable apresentam..." - QUE VIBE DE FILME! Ah, pera... ISSO ERA UM FILME! AHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!

Certamente se o Inosuke surtasse na internet, a risada dele seria essa aí ou... aquela bateção no teclado: WRIUIRNFIJNSDJIOPJBIMJERIHIUSHDFU.

Então... Para quem não viu O QUE EU FIZ com a 1ª temporada, recomendo.
Chamei os Hashiras de TUDO QUANTO É NOME e não me arrependo! Eles prosseguem medonhos, com o Rengoku BERRANDO que a comida está saborosa.

Sim, tomei uns spoilers e sei o motivo do moço adorar UNS BERROS, porém... Né? HASHIRAS, PILARES, ESSAS COISAS ENCAPETADAS DE SATANÁS!

Pensei que o certo era combater fogo com água, mas em Kimetsu no Yaiba tem que colocar demônio contra DEMÔNIOS.

Fui reler o que tinha dito sobre os hashiras no #22 e... RAPAZ! PENSA NUMA BLOGUEIRA SURTADA E ASSUSTADA? Eu mesma!

Não vou chamar de "pilar" por dois motivos: pode causar confusão com a construção "pilar" e com a personagem de Gabriela Medvedovski em Nos Tempos do Imperador (Globo).

Por isso vou chamar de hashiras "CAPETAS", "SATANAZES" e afins. Entendido?

Se eu não tivesse que ler as legendas, falaria sobre como essa comida é bonita e bem feita. PARABÉNS, UFOTABLE! COMO QUE CONSEGUIU FAZER ESSAS IMAGENS SEM SONEGAR IMPOSTO? Ou sonegou?

Desculpa, não resisti.

PELO AMOR DE DEOS MATOBA! O TAMANHO DAQUELE TEMPURÁ E O BICHO SIMPLESMENTE DEU UM MORDISCÃO E BERROU "SABOROSO"!

"Kimono, não tem nenhuma informação séria aí que você talvez esteja perdendo enquanto surta?" - O que, leitor? Não entendi. Do que se trata? Do trem que chama mesmo "Trem Infinito" e foi levado a um parque ferroviário sem ninguém ver, das 40 pessoas desaparecidas, do maquinista morto ou da moça que foi salva pelo Rengoku depois que o oni fatiador deu no pé? Ou é sobre a parte que esse oni está aterrorizando uma cidade que fica na beira dos trilhos de trem? Por favor, elucide essa questão pra tia aqui.

Era tempurá ou croquete aquele negócio frito?
Dúvidas realmente importantes num momento como este.

Em quase QUATRO MINUTOS DE EPISÓDIO já teve mais imagem de comida do que se imaginaria num Kimetsu no Yaiba. AMEI. ADORO COMIDA! "E os seres humanos? Comida de oni?"

Esse é anpan. Achei que era manju... apesar da incompatibilidade de tamanho.

A menina não acredita em oni.
AMIGA, VAI NAQUELE DITADO POPULAR: "Não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem".

Rengoku.
EU SEI QUE VOCÊ VAI COMPRAR MARMITA, CARA! EU SINTO ISSO NA MINHA ALMA! SE VOCÊ NÃO COMPRAR MARMITA, A VIDA VAI ESTAR MAIS ERRADA DO QUE ELA JÁ ESTÁ!

Rengoku: Boa noite! Que noite de lua mais agradável, não acham?
Kimono: Opa, muito! TEM UM ONI SOLTO POR AÍ MATANDO GENTE! Certamente é uma noite agradável, Rengoku! COM CERTEZA!
A menina gastou um pão doce recheado de feijão azuki... num Hashira. Amiga, não.
Mano.
E quando a gente acha que a fugitiva do Hakone era eu... descobrimos que o Rengoku é tão "fora da casinha" quanto.
 
Do nada.
Absolutamente DO NADA.
 
Rengoku: Vocês viram um oni por aí?
 
RENGOKU, PELO AMOR DO MANICÔMIO, JUÍZO É UM NEGÓCIO QUE A GENTE PRECISA TER QUANDO VAI FALAR COM AS POBRES PESSOAS NORMAIS, SABE?

Deos.
Matoba.
Obrigada.
Por Kimetsu no Yaiba.

A menina TACOU o anpan na cara do Rengoku.
ESSA MENINA VAI SER CANONIZADA! ELA TACOU UM ANPAN NA CARA DO RENGOKU! POUCAS PESSOAS CONSEGUIRIAM PRODUZIR ALGO TÃO LINDO QUANTO ESSA "AGRESSÃO" A UM HASHIRA!

TACAR
ANPAN
NA CARA
DO HASHIRA!

Comeu e gritou "saboroso".

Rengoku.
Você é o Hashira das Chamas ou o Hashira do "Saboroso"? DECIDA-SE! TEMOS APENAS MAIS SEIS EPISÓDIOS PELA FRENTE, AMADO!
 
Menina: Quem diabos é você...?
Kimono: Ele é o Rengoku, Capeta das Chamas. Digo, fugitivo do manicô-- HASHIRA DO "SABOROSO"!

Ok.
Rengoku melhor Hashira.
ELE COMPROU TODAS AS MARMITAS e eu tenho ABSOLUTA CERTEZA de que vai COMER TODAS.

Rengoku melhor Hashira. Tapioca quem?

ESPERA.
O QUÊ?
COMPROU PRA LEVAR PRO ESQUADRÃO?
Por essa reviravolta, eu não esperava...

Moço: Quem é você?
Rengoku: Como pode ver, sou um vendedor de marmitas. Nenhum pouco suspeito!
Kimono: Rengoku, pelo amor de Deos, VOCÊ É A COISA MAIS SUSPEITA DESTE ANIME DESDE QUE COMECEI O EPISÓDIO! SE SITUA, CARA!

Gente.
O Rengoku é doido.
Ele pulou do trem.
OS HASHIRA SÃO TODOS MEDONHOS! CREEEEEEEEEEEEEEEEDO!!!

Acho que o pessoal levou muito a sério o negócio de combater ONI COM CAPETA-SATANÁS! Ubuyashiki, você criou uma tropa de elite de CAPETA versão humana. CREDO!

Rengoku conversando com o oni.
Rengoku, conversa menos, corta mais.

"Kimono, o oni está com um refém." - Leitor, eu quero ver o dinheiro da ufotable em animação, não em diálogo... MENTIRA! É O SATOSHI HINO FALANDO! PODE DEIXAR UM MONÓLOGO QUE EU NÃO ME IMPORTO!

Não.
ISSO PRECISA SER VISTO COM MUITA CALMA, TRANQUILIDADE E SURTO!

O que os outros Hashiras pensam do Rengoku!
Shinobu Kocho (Brabuleta/Diaba Borbolética): Ele é uma pessoa boa. Mas há momentos em que as nossas conversas não batem.
Kimono: Faz sentido. A Diaba Borbolética é mais calma, fala manso, e o Rengoku BERRA! E é doido.
 
Tengen Uzui ("Na Raba Toma Tapão", de Niack): Chamativo! Chama mais atenção que eu!
Kimono: ELE É DUBLADO PELO SATOSHI HINO E O CABELO É LOIRO COM AS PONTAS AVERMELHADAS, QUERIA O QUÊ?
Uzui: ...Mas ele é um cara muito bom!

Muichiro Tokito (Maionesinha): Parece uma coruja.
Kimono: PELO AMOR DE DEOS! É VERDADE!!! Maionesinha falou tudo!
Muichiro: É uma pessoa com uma voz alegre e reconfortante.

Mitsuri Kanroji: Ele é como um irmão mais velho legal! Foi tão divertido treinar com ele! Ele me fazia tanto carinho!
Kimono: O Obanai sabe disso?

E quem é o próximo?
Ele mesmo...
Obanai Iguro: Fala muito. Personalidade boa. Gosto.
Kimono: Uau.
Gosto muito quando o oni é fatiado e temos esse tipo de cena. hyahyahya
Sanemi Shinazugawa: Cara legal. Gosto.
Kimono: Medo.

Gyomei Himejima: Pensamento positivo. Não reclama. Sincero.
Kimono: Eita.

Se o Zenitsu não lembra de Tapioca... EU MUITO MENOS LEMBRARIA! hahahaha

Tapio--
Giyuu Tomioka: Ele puxa bastante conversa comigo. Gosto.
Kimono: EU VIVI PRA ESCUTAR UM SEGUNDO DA VOZ DO TAKAHIRO SAKURAI NESSE EPISÓDIO! UM SEGUNDO! SAKURAI, PELO AMOR DOS DEUSES... POR QUE TÃO POUCO FANSERVICE SEU DUBLANDO O TAPIOCA?!

Certo, leitor, terminei o episódio.
O Telecurso não tinha como fugir da piada, então vamos de Telecurso do Trem do Hype Infinito - É "trem infinito" ou "hype infinito"?.

Começando pelo elenco de dublagem!
 
Oni Estripador, Oni Carequinha Corre-corre, é dublado por Kentarou Itou.
Seus principais destaques são: Renji Abarai de Bleach (Studio Pierrot), Chouji Akimichi de Naruto (Studio Pierrot), Yoshitake Shiraishi de Golden Kamuy (Geno Studio), Hiroki Kamijou de Junjou Romantica (Studio Deen), Jin Tadokoro de Yowamushi Pedal.

Fuku, a guria que tacou o anpan no Rengoku, é dublada por Inori Minase.
Seus principais destaques são: Itsuki Nakano de 5-toubun no Hanayome (Tezuka Productions), Hestia de Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka (J.C.Staff), Rem de Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu (White Fox), Somali de Somali to Mori no Kamisama, Sophia Ascart de My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!.

A avó da Fuku é dublada por Kikuko Inoue.
Seus principais destaques são: Belldandy de Aa! Megami-sama (AIC), Minerva Orland de Fairy Tail (Satelight, A-1 Pictures), Luxúria de Fullmetal Alchemist: Brotherhood (Bones), Myers de Magi: The Kingdom of Magic, Chika Hatori de Mahoutsukai no Yome, Mizuho Kazami de Onegai Teacher (Daume), Macrófago de Hataraku Saibou.

Informações tiradas do Anime-Planet.

Leitor, eu não assisti o filme Mugen Train, então não faço ideia de quais cenas foram adicionadas nessa versão de sete episódios. E exatamente por estar assistindo a versão serializada, não vou olhar o filme. Seria perda de tempo e não agregaria em nada o meu trabalho e a sua diversão.

Dito isto...
PODEMOS ENCERRAR ESTE POST E DIZER QUE VOU ANALISAR ALEGREMENTE O HYPE DO TREM INFINITO, digo, o Kimetsu no Yaiba: Mugen Train Arc. Sim, esse vai ser o nome que usarei por motivos de "minha dislexia acha que é Rensha e não Ressha... quando não é 'Resha'".

E quando as séries terminam no blog eu coloco o nome oficial em inglês do lado (se o mesmo não tiver sido usado durante as análises), então vida que segue.

"E por que o Arco do Put-- Distrito de Entretenimento vai ficar 'Yuukaku-hen'?" - QUEM TE PASSOU ESSA INFORMAÇÃO ADIANTADA, LEITOR?

Neste blog eu trabalho com o que não vai ser modificado pela minha dislexia e posso decorar, portanto, convivam com as minhas escolhas.

Quer chamar de "Dêmo Isleiah Enterteinmenti Distriquiti Arqui", chama.
Quer chamar de "Kimetsu no Yaiba: Yuukaku-hen", chama.
Quiser chamar de Arco do Put-- Enfim, chama.

Dito isto[2]...
JÁ PODE ENCERRAR O POS--
Pode não, né?

Enfim...
Para dar aquela empolgada no público, não seguimos direto para o trem. Pelo contrário, somos (re)apresentados ao Hashira do "Saboroso", também conhecido como "Pilar das Chamas", Kyojuro Rengoku.

Já que naquele episódio da reunião de Capirotos vimos todo mundo meio que por cima, o Arco do Trem vem para desenvolver o Rengoku na história e obviamente mostrar sua relação com o nosso grupinho principal.
 
Para isso acontecer sem muitos sobressaltos, vemos primeiro como age e quais são as habilidades do Rengoku.

Tudo bem que de poderio Hashira nós já conhecíamos o Tapioca e a Diaba Borbolética: o caladão da água cortando a cabeça de um Kizuki e a malandra trabalhando para curar os feridos e envenenados.
Tão divertido o Rengoku TIRANDO COM A CARA do oni.
Que a Concentração Total permitia alguns poderes impressionantes, nós também já sabíamos, agora deixar o Usain Bolt no chinelo é novidade.

O que nos leva ao Oni Carequinha Corre-corre.
No começo, a história fica um tanto confusa com o oni fatiador e o rolê do trem, principalmente depois que vemos o maquinista (de um trem) sendo assassinado (pelo oni bom de corrida).

A impressão é que o Carequinha Corre-corre É O ONI que tem matado pessoas no trem Infinito, porém, o Rengoku comenta que não é o mesmo quando se depara com a locomotiva.

Bom, nenhuma novidade, né? Já vimos algumas missões em Kimetsu que tinham mais de um oni no mesmo recinto: Casa-Labirinto e Monte Natagumo.
 
Sabendo que o oni fatiador não é o tretento do trem e que o Infinito e além vai voltar a funcionar, o nosso adorável Hashira SEM QUALQUER TRAQUEJO SOCIAL, resolve investigar.

Sério, os Hashiras são criaturas totalmente únicas. Se tem gente com traquejo social é raro. Tapioca não é um deles e o Rengoku muito menos.

A pessoa começa comentando da lua num período em que a noite está EXTREMAMENTE PERIGOSA e já mete um...

Rengoku: Então, vocês viram um oni por aí?

A PESSOA PRA SER HASHIRA NÃO PRECISA SABER NADA ALÉM DE MANEJAR UMA ESPADA, NÉ? Porque não é possível... O CARA VAI LÁ E METE ESSA DO NADA!

"Ah, mas ele pelo menos deu boa noite e falou da lua, né?" - Rengoku parece eu quando preciso pedir informação em loja. É o combo "bom dia/boa tarde/boa noite" e "por favor". É educado? É. MAS COMO ASSIM "VIU UM ONI POR AÍ"?

Na primeira temporada esse negócio do esquadrão de exterminadores e onis não era segredo? Do tipo que só alto escalão do governo sabe e a população não faz ideia? Além do mais, aquela senhorinha só sabia da existência de onis, pois foi salva pelo pai do Rengoku.

Minha senhora, parabéns por sobreviver a DOIS ATAQUES DE ONIS. Não queremos que a senhora passe por um terceiro para pedir música no Fantástico (Globo).
 
E o mais louco é que estava ela e a filha, que é mãe da menininha.

Acredito que as melhores cenas são as que envolvam comida.
Do anpan na cara até a compra de todas as marmitas.
EU NÃO SEI LIDAR COM O RENGOKU E A COMIDA. São parceiros perfeitos e protagonizam cenas extremamente cômicas.

Ok. Vamos ordenar a bagunça.

Tudo começa com a investigação sobre o oni estripador e o oni do trem, que pareciam ser o mesmo. Porém, o Hashira do "Saboroso" descobre que se tratam de criaturas diferentes, sendo o primeiro causador de terror na cidade próxima à ferrovia e o segundo ainda um mistério.

O problema? Agora são dois onis.

Mesmo com um total de ZERO traquejo social, Rengoku consegue se "disfarçar" de vendedor de marmitas e seguir com a investigação. Chegando no galpão ele se encontra com o oni estripador, que está com um refém. Depois de uma conversa lenga-lenga, os dois disputam uma corrida para ver quem chega primeiro na estação e salva ou mata as vendedoras originais de marmita.

Provando que é um Hashira e que por isso mesmo tem habilidades sobre-humanas, ele não só alcança o oni, como impede que ele mate avó e neta.
Depois de encerrado esse caso, Rengoku segue para o Trem Infinito... com mais marmitas. É chegada a hora de Tanjirou e sua patota se encontrarem com o "Pilar das Chamas".

Bom, gostaria de salientar que esse primeiro episódio, além de existir para dar aquela hypada no público, não passou de uma encheção de linguiça.

"Mas, Kimono, você disse que ele serviu para nos apresentar melhor o Rengoku, ver suas habilidades e personalidade" - Sim, leitor, só que as cenas com o oni Carequinha Corre-corre mostram que Kimetsu até pode ser legal, mas não traz nada de inovador no conceito.

Aquela conversa patética entre Hashira e oni prova isso.
É a cota de herói e vilão discutindo para causar um medo maior (com a velocidade, chegar antes na estação e matar as duas vendedoras) e daí mostrar que o herói sempre foi o mais forte.

Aliás, a conversa foi tosca demais.
Sou adepta do "fala menos, corta mais".

Tirando isso, foi muito bom ver o Rengoku não sorrindo e berrando por alguns momentos. Gente, como é medonho aquele Capiroto sorrindo e berrando feito um doido!
Gente, não basta tacar um pão doce na cara do moço, ainda pede para ele comprar a marmita. A minha impressão é de que o Rengoku é faminto.
Bom, a animação não precisa ser elogiada novamente, né? ufotable está entregando um bom trabalho, então... PARABÉNS A TODOS OS ANIMADORES QUE SEMPRE SE SACRIFICAM EM PRODUÇÕES IMPOSSÍVEIS PARA TRAZER O MELHOR! Espero que vocês consigam melhores condições de trabalho e salários que estejam no mesmo patamar do ótimo trabalho que vocês fazem!

Isso é o que precisa ser reforçado sempre.

Mais alguma coisa?
Ah sim... Todos os Hashiras gostam do Rengoku. As opiniões são sempre positivas.
 
Só acho HILÁRIO que o cara puxa conversa com o Tapioca.
Gente, o bonitinho do Tapioca sem recheio É TÃO ECONÔMICO NAS PALAVRAS, que depois daquele primeiro episódio, ele só voltou a falar no final da temporada, repararam nisso?

Deve ficar o Rengoku falando 800kg de batata e o Tapioca do lado só escutando, né? Adoraria ver esse tipo de cena, é o fanservice que estou precisando.

Leitor, se você quiser MAIS SURTO, bateção de cabeça na parede e BERROS MAIS ALTOS QUE OS DO RENGOKU COMENDO E ACHANDO A COMIDA SABOROSA, os posts de análise estão aí para isso.

Assim que eu terminar o Hype do Trem Infinito, digo, o Arco do Trem do Hype Infinito, a gente segue automaticamente para o Arco do Put-- o Arco do Distrito do Entretenimento.

Editado 19/12/2021: Questionei a equipe da Crunchyroll sobre o filme, o seriado de 7 episódios do Trem Infinito e a 2ª temporada estarem fechados para não assinantes. A resposta foi que: "Por razões internas, alguns animes só podem ser exibidos a assinantes".

O pior é que isso não é exclusividade de Kimetsu, acontecendo também com Dragon Ball Super (Toei Animation).

Acho uma pena, pois um dos detalhes que sempre gostei na CR foi o fato de abrir os animes para os não assinantes, mesmo que precisasse de um prazo de uma semana (para episódios novos).

Pela minha experiência, essas "razões internas" podem se referir a licenciamento e os termos assinados dentro desse acordo. Para que uma empresa como a CR, Funi, Nextflix e afins, possam passar determinadas produções em seus streamings, elas precisam fazer um contrato com vários termos que sejam bons para os dois lados (quem quer passar o anime e a detentora dos direitos que quer disponibilizá-lo), assinar e fazer os devidos pagamentos.

Essa é a explicação mais simples e direta que eu posso dar a vocês.

Obviamente não sei quais são exatamente as "razões internas", pois não trabalho negociando animes com as empresas estrangeiras e, se trabalhasse, provavelmente teria que assinar um contrato de confidencialidade, já que se trata de um tipo de "segredo industrial" (algo que pode afetar o mercado/indústria se vazar).

Não acredito que meu conhecimento de trabalho seria usado para algo otaku. Extremamente chocada.
 
Assiste ou desiste: Assisto!
--------------------------------------
Na minha ceia de Natal, o Rengoku não entra
Imagina a pessoa gritar "saboroso" a cada garfada? Dá não! Eu iria entupi-lo de farofa... e provavelmente seria pior, né?

Acho que o Rengoku na ceia de Natal seria HILÁRIO.

Bom, na temporada anterior também tivemos apenas dois animes sendo analisados e... olha só que coisa maravilhosa, os dois também entraram para a programação.

Melhor do que outubro de 2020 que só rendeu... JUJUBA.
 
Sobre os OVA's de Mahoutsukai no Yome, zero chances de análise ainda em 2021. Ano que vem está aí para receber todos os posts que não pude fazer antes.

Nos vemos na época que eu mais odeio: "Ah, mas em Curitiba..."
 
Os posts correspondentes a apresentação desta temporada terminam aqui.
 
E aí, leitor, vai me acompanhar nessa loucura ou esperar a próxima temporada?
 
Por Kimono Vermelho aquela que jogar o hype para cima e esperar ele cair feito confete e papel picado - 17/12/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/