quarta-feira, 21 de julho de 2021

Primeiras Impressões: Temporada de Julho 2021 no Kimono Amarelo

Dessa vez segurei a mão na cafonice, então digamos que esta arte ficou melhorzinha.
E aí, leitor?
 
Depois do post de apresentação da nova temporada sempre tem aquele melzinho para adoçar a sua leitura, que é o post de primeiras impressões, normalmente menos escroto que o primeiro.
 
Então vamos conferir quem entra para a programação e quem fica por aqui mesmo... Será que vai ter algum anime que... ficará pelo caminho?
 
O texto pode não ter a seriedade e qualidade técnica que o leitor espera, por isso estou recomendando alguns blogs que são especializados em animação japonesa, estúdios, diretores e afins, além de possuírem análises mais apuradas:

-Anime Crazies
-Lacradores Desintoxicados

O Kimono Amarelo obviamente não se responsabiliza pelas opiniões alheias, portanto, não venha me cobrar explicações se você não curtir algum conteúdo apresentado nos sites citados.

Os animes analisados aqui passaram pela "primeira peneira" do post Animes da Temporada de Julho 2021.
 
Vamos ao avisos de praxe:
-O compromisso aqui é com a MINHA verdade;
-Não sou da blogosfera especializada;
-Reconheço vozes masculinas japonesas, não estranhe;
-Aqui comentarei apenas o PRIMEIRO EPISÓDIO de cada série. Se eu gostar pode ser que o anime tenha POSTS SEMANAIS;
-Todos os detalhes técnicos foram tirados do MAL;
-Os prints e episódios serão da Crunchyroll.

Este texto pode conter:
-BERROS EM FORMA DE TEXTO;
-Pesquisas;
-Indagações estranhas;
-Teorias talvez precipitadas;
-Loucura otaku.
 
Temporada de Julho 2021
Shiroi Suna no Aquatope/The Aquatope on White Sand
~O anime que vai aliviar a tensão do seu dia a dia~
"Faça o que é certo que tudo se resolve" - Vou transformar isso num mantra...
Diretor: Toshiya Shinohara
Estúdio: P.A.Works
Número de episódios: 24 - MAL
 
Resolvi assistir este anime primeiro, pois meu hype com Bakarina é certo, então para não estragar a experiência de Aquatope, ele é o estreante no post.

Onze segundos de episódio e EU JÁ BATI COM A CARA NA PAREDE, porque reconheci uma referência do folclore japonês que... SIM! EU SOU ENTUSIASTA E OBCECADA POR FOLCLORE JAPONÊS, ENTÃO EU VOU ENFIAR FOLCLORE JAPONÊS ONDE EU QUISER, QUANDO EU QUISER E EM TODA A OPORTUNIDADE QUE EU ENCONTRAR!

Fiz isso em Haikyuu!! 4, não vou fazer aqui? ATA!

E o que apareceu nos onze primeiros segundos do episódio? Depois eu te conto, deixa eu assistir o resto antes ou vou ter um treco.

As paisagens e a trilha sonora já me fazem chorar, pois são simplesmente perfeitos. Passam essa vibe gostosa de paz e tranquilidade de um paraíso chamado Okinawa. Claro que existem alguns detalhes que muito provavelmente não serão abordados no anime, mas que eu vou trazer, como a ocupação militar estadunidense e a desaprovação do povo de Okinawa.

Sim, aqui a gente bate a real e mostra que nem tudo são flores, mesmo num lugar abençoado pelos deuses.

EI.
QUE COISINHA É ESSA EM CIMA DO TELHADO, COM ESSE CABELO TODO DESGRENHADO E COLORIDO? Vocês vão me dizer que é apenas uma criança muito arteira, né? PORQUE SE FOR UMA DIVINDADE, EU VOU CHORAR ATÉ A PRÓXIMA ENCARNAÇÃO! Editado: *insira a risada do Carlos Alberto de Nóbrega*
 
Não.
Amiga, você não parou e deu ouvidos a uma mulher estranha, com ares de vidente, que cobra 3 mil ienes (R$ 138,99) por dez minutos. AMIGA, VOCÊ NÃO FEZ ISSO.
 
Mentira.
NÃO, NÃO.
GENTE! ACABOU DE ACONTECER UMA REVIRAVOLTA INESPERADA!
A guria parecia estar caindo direitinho, a "vidente" estava comentando só o que era fácil de observar e...
 
"Como uma vidente tão talentosa tem uma loja tão pequena" - MANO. A MENINA METEU UM PUNHAL NO CORAÇÃO DA MULHER... SEM SEQUER APARENTAR!!! Estou chocadíssima! Este anime é maravilhoso!

GENTE, ESPERA!
ELAS COMEÇARAM A CONVERSAR E A MENINA DEU UM LANCHINHO PRA MULHER... QUE É VIDENTE MESMO!!! CARAAAAAAAAAAAMBA, MALUCO! ESSE ANIME É MARAVILHOSO DEMAIS!!!!

Eu vou chorar... EU NÃO ESPERAVA POR TANTOS PLOT TWISTS...
Socorro. EU JÁ AMO ESSE ANIME E TEMOS UM POUCO MAIS DE SETE MINUTOS E MEIO DE EPISÓDIO! SOCOOOOOOOOOOOOOOORRO!

MAAAAAAAAAAAAAAAAANO, O MOLEQUINHO DO CABELO DIFERENTÃO PASSANDO DO LADO DA GURIA... PELO AMOR DE DEOS MATOBA! ME DIZ QUE ESSE MOLEQUINHO É UMA DIVINDADE, POR FAVOR! Editado: *risadas histéricas da Kimono do futuro*

A menina dormiu na praia e acordou CHEIA DE UNS TREQUINHOS MARÍTIMOS QUE EU NÃO SEI O NOME! ESTOU SÓ OS BERROS!
O poder de persuasão de Okinawa é real.
Miga dando os conferes para poder ir para a escola? É isso mesmo?

Pois é, de Tóquio, TODO MUNDO PREOCUPADO, QUE ERA PRA TU VOLTAR PRA MORIOKA... E TU ME VAI PRA ONDE, BONITA? PRA OKINAAAAAAAWA!

Eu até entendo, afinal, OKINAWA É LINDA, PERFEITA, MARAVILHOSA, então... né?
E agora deu o migué na mãe. Fico pensando na vizinhança toda que tinha preparado uma festa para ela e... a mina simplesmente não apareceu, não deu notícias... Poxa, miga, as pessoas se preocupam, sabe?

Enquanto isso a menina da conchinha no cabelo está indo para a escola de lambretinha. CURTI. Estou esperando encontrar um defeito neste anime, já que até agora ele só entregou coisa boa.

O TEU CHAPÉU, Ô DE TÓQUIO, TÁ COM A DIVINDADE, IRMÃ!
TÁ COM DIVINDADE MOLEQUINHO COMEDOR DE CABEÇA DE PEIXE!!!

A mina quase morrendo com o calorzão de Okinawa e... Ela encontrou uma pessoa da Associação de Turismo do município de Nanjo.

Karin Kudaka, eu provavelmente esquecerei o seu nome, pois sou desmemoriada desde antes de começar o meu blog, então tenha paciência comigo. Aliás, primeiro episódio não é momento de me cobrar memória, ESQUEÇAM!

No anime eles já estão no dia 20 de julho... Eu estou escrevendo esta análise dia 15 e o post só sai dia 21. AS PIADAS DA VIDA, LEITOR!
Mentira, aqui não tem piada nenhuma, só citação de dia.

E algo vai acontecer em 31 de agosto, hein?

Kijimuna?
MANO. ACABEI DE DESCOBRIR QUEM É O MOLEQUINHO DO CABELO DIFERENTÃO... SOCIEDADE, ALGUÉM ME ACODE QUE VAI DESCER UM BARRANCO DE TELECURSO NESTA ANÁLISE! SOCOOOOOOORRO!

Moça... Você é a diretora do aquário? Você que ainda está frequentando a escola? VOCÊ?!

Bom, terminei o episódio, que simplesmente passou voando.
Eu já sabia que assistiria esse anime para o blog, estava decidido antes mesmo de apertar o play. Eu só queria ter certeza mesmo de que era tudo isso que eu pensava. E foi muito mais.

A animação é simplesmente linda, tanto a 2D quanto a 3D, que normalmente reclamo por destoar do resto, O QUE NÃO ACONTECE AQUI. A trilha sonora é aconchegante e a história desse primeiro episódio é um pouco dolorida.

Se fosse para comparar com algum anime que estou analisando da temporada passada, diria que tem uma vibe de Mashiro no Oto, pelo fator dos protagonistas estarem "perdidos" no episódio de estreia.

Sim, leitor, se prepare para acompanhar essa jornada e apreciá-la, pois como diria Shinsuke Kita do Inarizaki em Haikyuu!! 4, mais vale a experiência do processo do que apenas o sentimento do resultado. Independente de onde o caminho nos levar, vamos aproveitar o cenário.

"Kimono, o 'Telecurso' não é exclusivo para posts da programação?" - Leitor, não lembro de ter determinado isso não.

Enfim...
A você que está chegando agora, a modalidade "Telecurso" no Kimono Amarelo é a parte com a análise e apresentação de pesquisas, uma vez que a parte acima foi toda reação e surto enquanto assistia o episódio.

Começando os trabalhos com o Telecurso AquaTOP!

Moça proveniente da cidade de Morioka, na província de Iwate, desiste de carreira de idol em Tóquio e decide voltar para casa. No meio do caminho ela vê uma linda propaganda para Okinawa e resolve comprar a passagem para lá (em vez de ir para casa).

Essa é a premissa do Shiroi Suna no Aquatope.
Enquanto acompanhamos a história de Fuuka Miyazawa (não se animem, eu copiei do MAL) no translado de Tóquio a Okinawa, conhecemos Kukuru Misakino, uma estudante cheia de energia que cuida de um aquário... em Okinawa.

O destino das duas se cruzam depois da "magia" do Kijimuna transformar o aquário num ambiente de acolhimento e compreensão para Fuuka.
Molequinho comedor de cabeça de peixe, o nosso adorável "Kijimuna".
Kijimuna (link em inglês) é uma criatura sobrenatural específica da região de Okinawa, não sendo vista em nenhum outro lugar do Japão. Sua comida favorita é cabeça de peixe e principalmente olhos de peixe, tendo preferência pelo olho esquerdo. Também consome outros frutos do mar.

Sua relação com os humanos é pacífica, até se tornando amigo ou ajudando os pescadores a pescar. Gosta de se pendurar em árvores banyan, tornando-as sua casa.

É muito raro o Kijimuna se enfurecer e atacar humanos, mas é possível, principalmente quando cortam as árvores banyan, sua principal moradia.
E uma vez instigada a sua ira, ela jamais é aplacada.

A descrição do Kijimuna é muito parecida com o que vemos no episódio. Mesmo os adultos têm a aparência e o tamanho de uma criança, cabelos e pele avermelhados.

E daí mais uma vez tenho que ressaltar como é gostoso acompanhar um anime que não tem nenhuma temática sobrenatural, trazendo isso como uma crença normal do cotidiano, mesmo em pleno século 21 (o anime se passa em 2021).

Uma das coisas que mais me fascina nas obras japonesas é exatamente isso: a convivência entre a modernidade e o sobrenatural. Como é o caso dos Kappas em Eizouken e até mesmo das "raposas" em Haikyuu!! 4, que já foi citado em excesso.

Outro detalhe, é o monumento em cima de um telhado, que aparece já nos primeiros onze segundos de episódio.
E não é que esse Shisa lembra mesmo um cachorro? Estranho, mas lembra.
Shiisaa/Shisa (link em inglês) é uma criatura sobrenatural que lembra um leão, ainda que a versão Okinawana se pareça mais com um cachorro. Ele é parente do Komainu japonês e do Shishi chinês, todos muito parecidos e com a mesma função: proteger algum lugar.

O Komainu lembra mais um leão, de tamanho médio, protegendo santuários. Enquanto o Shishi é ainda maior e protege o castelo imperial.

O Shisa é menor e protege casas ou vilarejos, normalmente sendo visto solitário, enquanto seus "primos" costumam vir em pares.

E para encerrar a parte de pesquisa, transcrevi a explicação da Kukuru sobre a origem do nome do aquário:

"Gama é um tipo de caverna natural de uma parte de Okinawa. Várias coisas tristes aconteceram lá durante a guerra, mas, há muito tempo, diziam que era uma ligação do mundo real com o submundo. O aquário se chama 'Gama Gama', pois é um lugar estranho perto de casa."

Acho interessante essa parte do "lugar estranho perto de casa", pois explica exatamente o que é o aquário, um ambiente estranho (uma vez que humanos vivem na terra, no seco) e que é tão perto de casa, afinal, a cidade aí é banhada pelo mar.

Ao que tudo indica, a história se passa em Nanjo, uma cidade bem ao sul do arquipélago. Sim, se não falarem "aqui é a cidade tal", eu não acredito. Sou muito tapada, então preciso de informações concretas.

Aí você pode se perguntar, leitor: a vidente disse que a guria ia ter um encontro fortuito se seguisse Sagitário até o pôr do sol... que encontrou foi esse?

Foi com o Kijimuna.

E o que mais deu para perceber nessa estreia?
Que apesar de se esforçar, a Fuuka não tinha confiança. Por isso, aparentemente, depois de escutar uma conversa entre uma novata do seu grupo e a agente, ela decidiu deixar o destaque para a mais nova.

Por isso eu não me animei com aquelas lágrimas de crocodilo.
GURIA FAAAAAAAAAAAAAAAALSA DO CARAMBA!
A senpai ganhou o destaque na música, a menina foi reclamar com a agente, a burra da Fuuka cedeu o lugar para a falsiane e... TAVA NA CARA QUE FICOU FRUSTRADA quando tava arrumando a novata para entrar no palco!

Gente, cada um que corra atrás do seu sonho!
Tá louco que eu vou dar a minha oportunidade pra outra pessoa de mão beijada! MAS NÃO DOU MESMO? FAÇO MEUS CORRES E A OUTRA QUER SENTAR NA JANELINHA?! ME POUPE, AMOR!

Sim, eu sou essa pessoa revoltada. Boa tarde para você também.
Claro que podem ter vários outros motivos, que talvez já estivessem atormentando a Fuuka e por isso ela resolveu ceder o lugar... MAS ISSO É TEORIA E ATÉ O MOMENTO EM QUE ESCREVO ESTE POST SÓ TEM DOIS EPISÓDIOS NA CRUNCHYROLL!

Dois de um total de vinte e quatro.
LEITOR, ESSA VIAGEM VAI SER LONGA...
 
E por fim...
Algo vai acontecer com o aquário dia 31 de agosto.
Provavelmente fechar, pois é pouca gente indo, pouca gente para manter o lugar... Tretas.

Informações como músicas de abertura e encerramento, e elenco de dublagem, ficarão para os posts semanais. Gente, ainda tenho Bakarina para analisar.

BAKARINA 2.
VOCÊS NÃO TÊM NOÇÃO DO QUE SURTEI COM A 1ª TEMPORADA, ENTÃO IMAGINA A 2ª, NÉ?
 
Assiste ou desiste?: Assisto!
----------------------
My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! X
~Coach de Harém? Eu mesma, leitor!~
Queria estar assim com os animes que eu gosto, mas... muitas bandeirolas de destruição pela frente...
Diretor: Keisuke Inoue
Estúdio: SILVER LINK.
Número de episódios: 12 - MAL
 
Tudo normal na vida de Bakarina.
Menos o local de reunião de seus Divertidamente (Disney/Pixar), que agora estão numa sala tipicamente japonesa, fazendo sua reunião costumeira e repassando o que aconteceu anteriormente ao público.

Eu gosto que quanto mais os Divertidamente dizem que não têm mais que se preocupar com as bandeirolas de destruição, mais risadas eu dou.

Amadas, estamos numa segunda temporada.
ALGUM ROLO VAI ACABAR TENDO. E BANDEIROLA TAMBÉM!
Só não dou certeza se é de destruição ou de outra coisa!

Festival escolar... Certo, eles ainda estão na escola.
Feito a cada dois anos? Deve ser um eventão, já que não fazem anualmente...

Eu acho engraçado como o Geordo acredita piamente que ao chamar a Bakarina, O KEITH NÃO VAI DE BRINDE. Amado, todo mundo sabe que você quer dar umas pepecadas com a Bakarina, afinal, virou praticamente o "garanhão" do rolê. "Garanhão" de uma só, para ser mais específica.
 
Keith superprotetor é perfeito demais!

Keith: É perigoso demais deixá-la sozinha num cômodo com você.
Geordo: O que está querendo dizer?
Keith: Pergunte a si mesmo.
Kimono: Keith não quer deixar o Geordo dar uns beijinhos na Portarina.

Gente, eu estou jogada na grama do meu Genshin Impact.
 
Geordo, presidente do conselho estudantil.
Bakarina não pode vender os legumes que plantou, pois a escola não deixa.
Maria sugere fazer doces. Bakarina capitalista fala que poderiam vender os doces feitos com os seus legumes.
Geordo, presidente do conselho estudantil.
DESDE QUANDO GEORDO RESISTE AOS OLHINHOS BRILHANTES DE SUA NOIVA?

Pronto.
A MENINA SIMPLESMENTE DEU UM OLÉ NA ESCOLA!

E vão fazer uma peça teatral...
Bakarina não é membro oficial do conselho, MAS OS AMIGOS DELA SÃO, ENTÃO... Essa menina está completamente feita na vida. Se ela quisesse mandar nesse país aí, ela mandava facinho. TODO MUNDO TÁ NO HARÉM DELA! É impressionante!

MANO DO CÉU.
AS PESSOAS TÃO DANDO COMIDA PRA BAKARINA, POIS A VIRAM CAÍDA NO CHÃO E ACHARAM QUE ERA FOME...

Era.
Só que também era decepção... que ela esqueceu depois de comer.

MEU.
DEOS.
A MARY VAI JANTAR O KEITH NA PORRADA!

Ela ficou sabendo que a Catarina dá a comida que sobra do prato dela para o irmão... direto na boca.

IMAGINA SE O GEORDO FICA SABENDO DESSE BABADO.
GENTE, O MENINO ESTÁ SUANDO FEITO UM PORCO NA FRENTE DA MARY! EU ESTOU SÓ OS RISOS!
Eu gosto do otimismo dos Divertidamente da Bakarina. TÃO INGÊNUOS...
Gente.
Para tudo.
TEMOS UMA BRIGA OFICIAL NO HARÉM!

MARY VERSUS KEITH.
UM PUTO COM O OUTRO!
E TÃO DISCUTINDO A RELAÇÃO DELES COM A PORTARINA... na frente da Portarina... e aos berros.

Tudo bem que a nossa protagonista é tapada... Contudo, o resto das pessoas não é surda, né? BERRANDO DESSE JEITO, A ESCOLA INTEIRA VAI FICAR SABENDO DA TRETA!

Gente.
Uma vez porta, PRA SEMPRE PORTA.

Bakarina está achando que o Keith e Mary se gostam, o que seria um "romance proibido", já que oficialmente a moça é noiva do Alan.

ESTOU MORTALMENTE FERIDA COM UMA XÍCARA DE PORCELANA...
A Mary falando que o Geordo se joga na Cat e que achava que o Keith era lerdo por nem pegar na mão da menina...
 
GENTE.
INTERAÇÃO E TRETA DENTRO DESSE HARÉM. NÃO SABIA QUE QUERIA, MAS QUERO MAIS QUE TUDO!

Sim, duplinha, ela entendeu tudo errado... MESMO ASSIM É TÃO DIVERTIDO!

Sociedade, melhor anime isekai que você vai encontrar feito no Japão até agora. Nenhum supera essa comédia romântica pastelona. É perfeita demais!!!

Saindo disso... Reparei que a Catarina comeu um monte nas "barraquinhas" de comida... e ainda foi tomar um lanche com a Mary e o Keith.

O ESTÔMAGO DE BAKARINA NÃO CONHECE LIMITES!

Gente.
ESSE HARÉM.
ESSE HARÉM NÃO É PARA AMADORES...
Não, a Portarina não conta como "amadora", ela manja de otome game... Certo, na verdade a Acchan manjava... Enfim... Não tem como defender a protagonista, né?

CARAI, BAKARINA... Ou melhor...
BAKARAI... Eu não acredito nisso.

Sophia dando a maior força para o irmão se declarar para a Bakarina, ele vai lá, seduz e a idiota RESPONDE COMO A FALA DA PEÇA... só que esquece de trocar o nome do Nicol por "príncipe"...

O GURI PENSA QUE ELA O AMA, ABRAÇA E FAZ MAIS DECLARAÇÃO DE AMOR, DIZENDO QUE NÃO IMPORTA COM QUEM ELA ESTEJA...
 
EU VOU TER UM TRECO! BAKARINA, PELO AMOR DOS DEUSES! É MUITA PORTA PARA POUCO CÔMODO, AMADA!
Eu meio que concordo com os argumentos dos dois aqui... E mais com o do Keith.
Uai...
QUE COR DE CABELO É ESSA, RAPHAEL "QUE ERA SIRIUS"?
Ah... Um item mágico para disfarçar, afinal, o moço está trabalhando no Departamento de Magia... Por acaso o mesmo local onde nossa adorável Maria de Luz quer, pois para ficar ao lado da Bakarina, que é nobre, uma plebeia como ela precisa atingir um determinado nível e nada melhor do que fazer isso trabalhando no Departamento de Magia.

TODO MUNDO QUER VIVER ETERNAMENTE COM A PORTARINA.

"Desculpa por entrar na bolha de vocês" - RAPHAEL ESTRAGANDO UM MOMENTO DO HARÉM... SINCERAMENTE, RAPHAEL... MANDA LOGO SUA CANDIDATURA PARA SE TORNAR UM HUSBANDO, VAI! Assim não atrapalha a vida de ninguém!

Quer dizer...
SÓ DO RESTO DOS CONCORRENTES... que são parte do harém.
Sabe o que esse povo precisa? De um coach de harém.
Sabe o que você não precisa, leitor? QUE EU SEJA A COACH DESSE HARÉM! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!

RAPHAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEL.
Falando que se a Bakarina se casar, a Maria vai deixar de vê-la.

Raphael...
GÊNIO MALIGNO.

"Um dos meus chefes gosta muito de você" - Por que será que eu SINTO QUE SEI quem é o chefe dele e que essa pessoa é DUBLADA PELO KOUSUKE TORIUMI?

Spoiler, leitor? GRAZADEOS MATOBA NÃO PEGUEI UM SPOILERZINHO SEQUER DESSE ANIME. EU ESTOU AQUI CRIANDO TEORIAS, JÁ QUE MINHA CRIATIVIDADE MEDONHA TEM QUE SERVIR PARA ALGO MAIS INÚTIL!

Raphael, gênio maligno.
Conseguiu evitar que a Portarina, assim que se casasse, fosse arrastada para o castelo, com essa proposta do Departamento de Magia.

GEORDO.
TEM MAIS GENTE TRABALHANDO PRA FRUSTRAR SEUS PLANOS, do que todo o resto do harém. PESSOAL É TUDO PEIXE PEQUENO... VOCÊ É O REI QUE ELES QUEREM DESTRONAR!!!

Não bastasse o harém, Bakarina ainda fez TRÊS AMIGAS sem nome e completamente coadjuvantes, para não dizerem que ela só fica com a turminha de sempre... ESSAS TRÊS SÃO O "APÊNDICE DO HARÉM"? Só para saber mesmo...

Geordo falando que tudo bem a Bakarina se atrasar, pois estava entretida com as barracas e as colegas de classe... Mas se estivesse com um homem, ele não perdoaria.

ESSE HARÉM PRECISA URGENTEMENTE DA COACH DE HARÉM, BAKIMONO! Não, pera...
Traduzindo: Não perdoaria se ela estivesse com o Nicol, o Alan, o Keith ou o Raphael.
Eita, BaCat.
Geordo parou de chamar a Maria de "senhorita" e está feliz com as vendas dos doces? ISSO SÓ PODE SIGNIFICAR UMA COISA, NÉ? Não, Bakarina, não significa. A única no coração de todos eles é você, sua idiota.

Alan, teu irmão vai quebrar teu braço se você continuar tocando a noiva dele.
EITA PORRA! EU MEIO QUE QUASE ACERTEI! O GEORDO CATOU O BRAÇO DELE ASSIM QUE EU DESPAUSEI O VÍDEO! ALGUÉM ME ACUDA!!!

Alan: Geordo, não acha que a sua mente é fechada demais?
Kimono: ALGUÉM PRA ME AJUDAR A SER COACH DENTRO DESSE ANIME! ISSO AÍ, ALAN! VAMOS FAZER COM QUE TODOS TENHAM A MENTE ABERTA E ACEITEM QUE BAKARINA É PATRIMÔNIO PÚBLICO!
 
Não, pera... Coitada. Ela só quer ser feliz com todo mundo.

Eita!
PESSOAS NOVAS! PESSOAS NOVAS! ATENÇÃO! TEMOS PESSOAS NOVAS!

Jeffrey é a cara do Alan, só que com cabelo mais comprido e é mais sorridente. O Ian parece o Geordo, só que com cabelo mais arrumadinho.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! QUANTO TEMPO PROS IRMÃOS MAIS VELHOS DO GEORDO E AS NOIVAS DELES SE APAIXONAREM PELA CATARINA? QUANTO TEMPO, MOÇADA?

Geordo sendo a "colinha" para a Bakarina é muito perfeito.
A bonitona é Susanna e a graciosa é Selena. Vou esquecer os nomes, então estou tranquila. Quanto mais repetirem nos próximos episódios, mais fácil fica para eu memorizar.

SUSANNA QUERENDO ABRAÇAR A CATARINA.
GEORDO, VOCÊ TÁ MUITO NA MERDA, QUERIDO! SÓ TE DANDO ESSE TOQUE AÍ!

Problemas na peça...
E logo aparece Bakarina de vilã.
BOM DIA, VILÃRINA.

Gente.
ESSA ABERTURA.
SOCIEDADE, EU QUERO QUE TEJE PRESA A EQUIPE QUE FEZ ESSA ABERTURA!
ISSO É ATENTADO VIOLENTO AO MEU CORAÇÃO! VOCÊS QUEREM ME MATAR?

Ok, sociedade, acabou o episódio.
ONDE QUE ACABA O MEU SURTO? NÃO ACABA! ELE ROLA PELA LIMBOSFERA OTAKU ATÉ ALGUÉM ME PARAR! SOCOOOOOOOOOOOOORRO!

Já aviso que elenco de dublagem, músicas de abertura e encerramento, entre outras informações técnicas, ficarão para o próximo post. Sério, olha o tamanho insano desse texto. Não dá não!
Bakarina morta por dentro, e por fora, quando descobriu que não tinha comidas de festival japonês num mundo inspirado na Europa. Parabéns, BaCat, por ser tapada.
Então sem mais delongas, vamos ao Telecurso Bakarina - TRETA NO HARÉM!!!

Depois de passar quase cinco minutos refrescando a nossa memória sobre os principais membros do harém e as tretas passadas, seguimos o cotidiano da nossa tapada favorita, que não entende as brigas dos seus maridos e esposas extremamente ciumentos.

Além de trazer um novo evento nesse episódio de estreia, o anime também apresenta mais personagens, afinal, BAKARINA CLAES NÃO SERIA BAKARINA CLAES SE NÃO CONQUISTASSE MAIS GENTE, NÉ?

Aliás, pode tacar mais gente nesse rolê que eu dou conta como COACH DE HARÉM!

O que é isso? Qual será o meu trabalho nessa temporada? Está curioso, leitor?
Pois não se preocupe! Quando Hamefura X estrear na programação do blog, A GENTE DESCOBRE JUNTO!

Sim, crio as coisas primeiro, penso em sua função depois. Desculpa.

De qualquer forma, segue todo mundo querendo chamar a atenção da protagonista e conquistar seu coração, enquanto a jovem acha que é tudo um rolê de amizade e diversão.

...
 
Achou o Telecurso curto, leitor?
Relaxe. A GENTE SURTA MAIS QUANDO O ANIME CHEGAR CHEGANDO NA PROGRAMAÇÃO! HYAHYAHYAHYA!
 
Assiste ou desiste?: ASSISTO!
----------------------
Arquipélago do Surto
Piada: na temporada de Julho de 2020, também encontrei, com muito custo, dois animes para analisar nessa peneira e apenas um sobreviveu na programação.

Já aqui, Aquatope e Hamefura X chegaram e passaram com excelência.

Bom, assim como avisado nas primeiras impressões da temporada passada, a programação do blog está diferente este ano, então esses animes vão demorar um pouco para aparecer por aqui. A prioridade é terminar aqueles que estão perto do fim, portanto, tenham um pouco de paciência.
 
Nos vemos na época de curtir um cházinho enquanto vemos as folhas do Bordo japonês alaranjarem.
 
Os posts correspondentes a apresentação desta temporada terminam aqui.
 
E aí, leitor, vai me acompanhar nesse rolê de maravilhas ou esperar a próxima temporada? 
 
 Por Kimono Vermelho aquela que só quer ver as loucuras que me esperam com esses dois animes maravilhosos! - 21/07/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/