quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Yowamushi Pedal #18 e #19

No final de semana passado eu vi muitos ciclistas profissionais treinando ali do lado da Marginal Pinheiros e também na Rodovia dos Bandeirantes. Não sei vocês, mas sempre fico animada quando vejo essa galera depois que comecei a assistir Yowamushi.

No episódio anterior a corrida ficou pau-a-pau, ou melhor, roda-a-roda, pois os ciclistas do Colégio Sohoku estavam dando sangue, suor e alma para conseguirem uma vaga no Intercolegial. A disputa prossegue com o time "Kitaro" Aoyagi e "Cabelinho" Teshima contra Onoda "Otaku", Naruko "Velocista" e Imaizumi "Exibido".

Você foi surpreendido novamente, Kinjou?


Yowamushi Pedal
18º episódio
Até o capitão ficou impressionado com o desempenho dos garotos na arrancada final da corrida.
Opinião: Foi um episódio emocionante, seja pela ultrapassagem dos primeiranistas ou pelas palavras de Tadokoro aos segundanistas, foi bonito.
Depois de uma vitória incrível de Naruko, Imaizumi e Onoda, Aoyagi e Teshima foram pegos por distensões musculares fortes que os impediram de seguir a corrida, já que se continuassem poderiam ter lesões mais sérias.
O terceiranista Tadokoro é quem recebe os dois e os conforta.

"Kitaro" e "Cabelinho" então passam a responsabilidade aos novatos: "Coloquem o Tadokoro e os veteranos no pódio!".
Eu sou meio mole para esse tipo de cena, então imagina o tearbend que tive que fazer...

De qualquer forma, os treinos continuam, afinal, todo mundo tem que atingir os mil quilômetros para prosseguir no time e o capitão Kinjou pressiona Imaizumi e Naruko. E fica claro que o principal objetivo do Sohoku é bater o time Hakone, vencedor da última edição e que conta com o novato Manami, conhecido por aqui como "Príncipe Encantado".

Quem realmente mostra estar com um senhor problema é Onoda que pelo visto nunca andou na chuva de bicicleta e que, para variar, está com o equipamento errado. O infortúnio começa mesmo quando o pedal da bicicleta do nosso otaku favorito quebra.
Pressionado pelas condições climáticas, pelo tempo, por sua cobrança própria e pela quebra do equipamento, o menino acaba entrando em desespero como das outras vezes. Quem vem tirá-lo do sufoco é Teshima que dá seu tênis e pedais para o pobre novato.

Os pedais e os tênis são especiais por causa das travas que impedem que o pé do ciclista saia de onde deve permanecer, mesmo em condições BEM escorregadias.
E assim o otakinho que canta "Hime, hime" consegue completar os mil quilômetros nove minutos antes do prazo final.

E O EPISÓDIO SE ENCERRA COM O PRÍNCIPE ENCANTADO FALANDO DO OTAKU. AI DELS SHIPPANDO ESSES DOIS. Não, pera...


Yowamushi Pedal
19º episódio
Sabe que eu concordo com o Imaizumi? Aliás, está certíssimo em reclamar com esses coleguinhas.
Opinião: Começamos com um otaku ciclista SENDO OTAKU.
Onoda amor, essa música de "Hime, hime" é o cúmulo da vergonha alheia e discórdia. Fala sério.
E mal voltaram de viagem, o nosso casal favorito começa a tretar, porque... É um casal tsundere, sabe? Deve ter briga até para ver quem fica por cima e quem fica por baixo, né, Naruko e Imaizumi? #corre
Agora sim! Agora está CERTINHO. Eles não são uma dupla, SÃO UM CASAL tsundere... huehuehue
Como os meninos VIAJARAM NO PERÍODO DE AULAS, terão que repor as que perderam durante o sábado ensolarado e radiante.
Esperando por eles está Kanzaki, sua amiga e o cara que se acha, mas nem mil quilômetros fez no percurso de treino.
A nossa otaku bicicleteira ficou impressionada com Imaizumi e Naruko, dizendo que os dois cresceram. E adivinha quem foi apontar para os peitos da garota e insinuar que tinham crescido? A cabeça do Naruko não agradece o galo, Kanzaki-chan.

As aulas vão passando e os nossos ciclistas vão ficando cada vez mais preguiçosos e cansados... Ao menos isso temos em comum... Não, pera.A alegria chega mesmo é na aula de Inglês em que o Sr. Pierre, nosso conhecido gaijin treinador que foi apresentado a todos na corrida de boas vindas do clube, libera o pessoal para andar de bicicleta, enquanto o nosso "sem confiança" nº 1 já prega sua pose derrotista, comentando com o treinador uma meia conversa que teve com o capitão ainda durante a viagem. Kinjou revela que pretende montar um time supremo para vencer o Hakone e lembra o nosso otaku que ele é o menos preparado em questão de força e experiência. Aí já viu o nível de auto-confiança que o garoto fica, né?

E para deixar a treta ainda mais tretenta, o treinador entrega o uniforme oficial do Sohoku no Intercolegial! OLHA A RESPONSA, ONODA! E é exatamente ela que começa a pesar no treino do nosso otakinho.
Aquele momento que você compara as alturas e tem vontade de rir. Imaizumi maior que o Kinjou? COMO?
-Acontece que o uniforme e a responsabilidade vão se tornando um fardo de aço para o nosso cantor de "Hime, hime" favorito e ele vai sendo ultrapassado por todos. Piora ainda mais quando ele acha que vai se tornar um empecilho para o time.
Onoda está tão concentrado em sua própria desgraça que não percebe que está indo direto para uma vala da estrada. Quem o salva a tempo é o capitão Kinjou que diz ao tolinho que cada membro do Sohoku deve se ajudar, independente de talento, afinal, eles são uma equipe e ninguém vence sozinho.

E O MAKISHIMA ELOGIANDO O OTAKINHO E ELE FICANDO VERMELHO? AI, MEU DEOS MATOBA! CAMPANHA "ADOTE UM OTAKINHO CICLISTA E CANTE HIME HIME COM ELE"! ONODA SEU FOOOOOOOOFO! QUERO TE MORDER!!!

Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal!

Por Kimono Vermelho aquela que não pode ver um ciclista profissional na rua que os olhinhos já começam a brilhar - 27/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/