quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

A Destructive God Sits Next to Me #10 e #11

- !! ATENÇÃO !! -
O 10º episódio de A DESTRUCTIVE GOD SITS NEXT TO ME contém insinuação a suicídio.
SE ESTE ASSUNTO É UM GATILHO PARA VOCÊ, NÃO ASSISTA E NÃO PROSSIGA COM A LEITURA DA ANÁLISE DA SEGUNDA PARTE DO 10º EPISÓDIO!!!
 
Acabou o #CarnaKimono, leitor, MAS NÃO ACABARAM OS POSTS!!!
Estamos numa quarta-feira ESPECIALÍSSIMA!
É hora de conhecer o final da jornada de Seri Koyuki e seus amigos doidos de onigiri!!!

Nos episódios anteriores... aconteceu de tudo um pouco. Tivemos eleição de presidente do conselho estudantil que culminou numa amnésia muito louca do Hanador, depois seguimos com o final do ano dessa turminha fugitiva de manicômio ajudando numa creche e, por fim, um Natal especial para Gato-Miau e seus amigos.

Como que eu faço sua cabeça descer das nuvens em que você se meteu, Hanadoido?

A Destructive God Sits Next to Me
10º episódio
"Gritando" eu não sei, mas que esse daí adora fazer um escândalo por onde passa...
E você acabou gritando mentalmente com o Hanadoido, hein, Gato-Miau?
Opinião: Em janeiro o blog retornou do hiato caótico de 2020 e o mesmo aconteceu com este anime maravilhoso e divertido.


Estava lá eu, antes do Carnaval, fazendo a programação quando reparei que faltavam apenas DOIS POSTS para encerrar Destructive God.

Lembrei então daquela quarta-feira em que resolvi trazer uma DOBRADINHA de The Case Files of Jeweler Richard para fechar o anime com chave de ouro no blog e... POR QUE NÃO FAZER O MESMO COM MAIS ESTA SÉRIE EM QUE TAKAHIRO SAKURAI PROTAGONIZA, NÃO É MESMO?

Não foi planejado, leitor, mas acho que se fosse não teria dado TÃO CERTO.

Agora chega de conversa, que eu preciso descobrir COMO FOI O COMEÇO DO ANO DESSA TRUPE HAKONÍSTICA!
 
Olha, leitor, não sei se você se atentou ou simplesmente deixou passar, mas vou aproveitar o momento para explicar: cito muito o "Hakone" e até indiquei esse link, que nada mais é que um dicionário de termos que costumo usar nos posts.

Hakone é menção a icônica "Academia Hakone" de Yowamushi Pedal, uma escola proeminente no ciclismo que fica na cidade de Hakone, na província de Kanagawa, lá no Japão.

Não que o resto dos personagens sejam muito normais em Pedal, no entanto, a galera do Hakone parece ter parafusos a menos. E é exatamente por isso que neste blog, "Hakone" virou sinônimo de gente doida tipo a blogueira, excêntrica ou despirocada demais (podendo ser os três ao mesmo tempo).

E a partir de agora vou indicar este post sempre que precisar explicar sobre esse termo. Acho que fica mais fácil, né? hehehe

Vish... Já começou com abertura, sem prévia de nada. VISH...

Leitor, eu amo a comédia de Destructive God.
Ela é divertida, solar e não ofende ninguém... além do próprio Seri Koyuki, esse fodido. É uma comédia para assistir, dar umas boas risadas e alimentar a alma.

Acabei rindo alto na parte que o Koyuki decide mesmo visitar um santuário e faz um poeminha mental sobre como seria estar na mesma classe que a crush... só para encontrar o Hanadoido ali no santuário e o Tsuki-Mia rindo da desgraça alheia.

E isso que a pessoa não queria sair de casa para NÃO DAR DE CARA COM ESSES ARRUACEIROS DO INFERNO, NÉ? Mas bastou receber um cartão de Ano Novo da crush, que lá foi ele pimpão, desejar aos deuses estar na mesma classe que a Kotoko Sumiso...

Ih, Koyuki, já era! Olha o sobrenome dela! É "Sumiso"! Ela vai te dar um... sumiço... Também achei ruim, leitor, mas demorei todos esses posts para perceber a sonoridade idêntica. Desculpa.

Bom, leitor, no Japão a comemoração do Ano Novo não é parecida com a nossa, como já deu para perceber por aqui. Enquanto todos dormimos até tarde para curar a ressaca e requentamos a ceia da noite anterior, os japoneses costumam ir num tempo (budista) ou num santuário (xintoísta) no primeiro dia do ano, para fazer suas preces e tirar sua sorte.

Essa "sorte" são papéis que vão de "grande sorte" a "grande azar/má sorte". Coincidentemente falei sobre isso no 9º episódio de Haikyuu!! 4.

Tsuki-Mia, para variar, tirou "Grande Sorte".
Gato-Miau tirou "A sorte virá"... Ou seja, ainda não está AQUELA BONANÇA, porém, o negócio há de vir, desde que você se foque nos seus objetivos.
Gente, eu sei que o meu irmão é irritante. MAS OLHA QUE FOFURA COM A LINGUINHA PRA FORA! PARECE ATÉ MESMO UM CATCHORÍ!
E como assim ele quer ser professor? GENTE, SE ELE NÃO SABE LIDAR COM O HANADORI E SUA TURMA, COMO QUE VAI LIDAR COM UM BANDO DE PIRRALHO AINDA MAIS INSANO?

Gente, acabo de falar exatamente isso e daí despauso o episódio... E O TSUKI-MIA REPETE IGUALZINHO!

Minha habilidade de pausar o episódio em momentos inoportunos para a explicação É SIMPLESMENTE A MELHOR EM CALIBRAGEM! ESTOU REVOLTADA!

MANO.
EU NÃO AGUENTO.
A FOFURA.
DO MEU IRMÃOZINHO IDIOTA!

Gente, não foi de graça que eu adotei o Hanadori para a família. ESSA PESTE CAIU NUMA CACHOEIRA DO HAKONE QUANDO ERA BEBÊ! Só isso para explicar a síndrome de deus da destruição e essa inocência quase infantil...

Ele foi comprar um amuleto de "sorte nos estudos" e, como uma adorável criança, colocou no bolso do coleguinha e saiu correndo. Não sei lidar.

PORRA, HANADOIDO!
TU DEU A SUA MÁ SORTE PRO SEU AMADO GUESTÊBAH?! É SÉRIO?

Sendo representada pelo Tsuki-Mia rindo nessa primeira parte do episódio, PORQUE NÃO É POSSÍVEL!

Hanadoido ficou bêbado com amazake...
Amazake é um vinho de arroz doce com baixo teor alcoólico, podendo ser consumido por menores de idade com moderação.

E depois de dar vexame no santuário, encontrarem aquele senpai treta e o "deus da destruição" vomitar, tiveram que trabalhar as férias de inverno inteiras por lá para pagar pelos pecados e arruaça.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! E eu que achava o Alibaba de Magi azarado... NOSSA, COMO EU ERA INOCENTE!

Hum... Então em alguns finais de semestre o pessoal organiza uma festa de despedida para os alunos do terceiro ano, que obviamente irão se formar e tentar a vida fora da escola, seja com faculdade ou já no mercado de trabalho.

Acho que o Koyuki repete de ano, porque duvido que o universo (leia: Tsuki-Mia) vai deixar ele se livrar das zoeiras tão rápido. Quanto mais curtido, melhor.

Hanadori me representando em determinados dias, quando eu só queria ficar jogada no chão em vez de arcar com as responsabilidades. Quem nunca, não é mesmo?

Por que os olhos desse senpai são vermelhos? Ele tem alergia ou está usando alguma coisa que não devia???

Gente, Mogami, tu não vai me fazer indicar no post o negócio da maldição, né? ISTO AQUI, MEU QUERIDO, NÃO É UM ANIME CHAMADO JUJUTSU KAISEN - ESPECIALISTAS EM MALDIÇÕES! RESPEITA O DESTRUCTIVE GOD! AQUI É SÓ COMÉDIA, POXA!

E... terminei o episódio. Só não acredito que vou ter que colocar mensagem lá em cima sobre o "gatilho".

Bom, vamos ao Telecurso Deus da Destruição Louco de Amazake!

Na primeira parte do episódio curtimos o Ano Novo da nossa turminha e conhecemos alguns dos costumes, como: cartão especial, tradição de ir ao templo/santuário, tirar a sorte, comprar amuletos e... ter um pouco de prudência com o amazake. Vai que você é fraco para bebida, né?

Só sei que foi igualmente divertido a todo o resto da série.
Seri Koyuki, o cara que quer ser professor, mas não consegue lidar com os fugitivos de manicômio que tem na própria classe.
Quando o clima está ameno e você pode dar aquela relaxada maravilhosa...
Quando está aquele mormaço do inferno e você não tem ânimo para nada...
Não entendo como ele pode ter notas tão ruins... Será que é porque só pensa nos coleguinhas doidinhos? Bom, a única coisa que sei sobre isso é que o nosso querido Gato-Miau deveria dividir melhor o tempo dele.

E enquanto não estão infernizando a vida do coleguinha, por algum motivo místico: Hanadori tem boas notas e... Bom, o Tsuki-Mia é o dono da porra toda, né? Ele tira 10 sem nem estudar. Deve preencher a prova na base da telepatia.

E, claro, Koyuki continua EXTREMAMENTE ILUDIDO, principalmente depois de receber um cartão de Ano Novo da crush comentando sobre a possibilidade de estarem na mesma classe no próximo ano.

Nunca vai acontecer, Koyuki.
Mais fácil nunca mais ter verão em São Paulo do que você conseguir dividir o mesmo espaço que a Sumiso... Gente, não sei o que é pior: o nome ou o sobrenome da menina.

Adendo para a divertida "conversa" entre cartões, uma sintonia telepática ao estilo Tsuki-Mia.

E daí vamos para a segunda parte do episódio.
É sempre bom lembrar que nossos fugitivos do manicômio estão no SEGUNDO ANO do ENSINO MÉDIO, ou seja, nesse novo ano que entra, eles se tornarão os "SENPAIS DOS SENPAIS"! Porque todo mundo sabe que o terceirão comanda, né?

Em respeito aos veteranos que irão se formar, os mais novos organizam uma festa de despedida. Ou pelo menos esse deveria ser o plano.

A única coisa que não me deixou aproveitar totalmente essa segunda parte foi a menção sutil de suicídio.

O Japão tem uma alta taxa de suicídio entre crianças e adolescentes, então usar esse assunto extremamente sério para ser um fator de movimentação do personagem, caiu péssimo.
 
Lembrando sempre, leitor, que se você estiver pensando em suicídio, automutilação ou precisar conversar com alguém sobre sentimentos negativos que não saem da sua cabeça, existe um serviço aqui no Brasil chamado "Centro de Valorização da Vida", o CVV. Pode ser por chat, telefone (188), e-mail, e você tem sigilo total.
 
Não tenha medo de procurar ajuda e não ache que é algo bobo, você não precisa sofrer sozinhe. Busque ajuda. 

Tenho colocado esses adendos sempre que algum anime traz esse tipo de tema, porque pode ser assunto muito delicado para um leitor que não estava esperando esse tipo de situação. Infelizmente a gente não controla como o conteúdo é produzido, então o que eu posso fazer como cidadã é informar.

Compreendo que a mensagem a ser passada é que o Koyuki se importa tanto com o Hanadori, que se ele estivesse prestes a fazer alguma coisa irremediável, correria para conversar e talvez impedir o pior.

Ainda assim, estamos num anime de comédia que era tão leve e divertido, que não sei se existia mesmo a necessidade de tocar nesse assunto. Parece que ele não foi levado a sério.
 
Não sei, leitor, não consigo ver esse tema inserido numa comédia, por mais que se queira mostrar o nível de relação que os personagens têm. Achei desnecessário.
Com certeza existem caminhos melhores para chegar ao mesmo ponto.

Talvez a questão da própria transferência, que eles estavam comentando.
Abordar esse assunto sem o devido respeito e tato é bastante perigoso e irresponsável.

A nossa sorte é que a nossa Fischl (Genshin Impact - miHoYo) do anime não fugiu do seu "plano original". Depois de ver que seu amado Guestêbah estava com problemas nos estudos, e até chegou a comprar um amuleto para dar sorte nessa área, a preocupação que estava o deixando desanimado... era a falta de foco do amigo nos estudos.

Eu gosto muito do Hanadori por ele ser essa inconstância, uma mistura de ingenuidade quase infantil com uma sinceridade e inteligência cortantes!
Jogou em cima do coleguinha que ele era burro, que conseguia notas melhores nas faculdades que ele queria e por aí foi...

Ah sim!
Não posso esquecer do nosso Gato-Miau Holmes, o detetive que na verdade estava sendo empurrado pelo Tsuki-Mia, porque esse daí precisa rir da palhaçada alheia a cada 3 minutos, senão a vida dele murcha.
Até parece que ele reclamaria da crush, né?
Dei gostosas risadas quando o "olhos de universo" retrucou da reclamação do Koyuki sobre investigar o que os outros acham do desânimo do Hanadori.

"Está fazendo doce com esses colegas, mas adorou falar com a crush, né?" - Ah, Tsuki-Mia, quem não ama falar com a crush? Aliás... SOFRE MUITO A LOLITA GÓTICA QUE QUER ESTAR AO SEU LADO E NUNCA MAIS CONSEGUIU.

Acho que o Koyuki deveria andar pendurado com essa menina para evitar a má influência do coleguinha telepata.

E daí voltamos um pouco mais na história...
Sabe a história do Mogami, de pregar um boneco de palha numa árvore de madrugada? Então...

Esse é o ritual Ushi no koku mairi (link em inglês).

Leitor, EU NÃO ME FORMEI NA ESCOLA JUJUTSU DE MALDIÇÕES E COMPANHIA ILIMITADA E ALOPRADA, no entanto, sou uma curiosa sobre o folclore japonês, então... É, eu sei desse tipo de coisa bizarra.

Segundo o "Ushi no koku mairi", é preciso de todo um protocolo para pregar o seu Wara Ningyou (link em inglês) numa árvore no meio da madrugada, aliás, tem até horário certo.

É sempre bom lembrar que não devemos demonizar o sobrenatural dos outros.
Não é sobre invocar demônios orientais, é sobre amaldiçoar pessoas.
E, bem, onde há o ser humano, há sentimentos negativos e desejos movidos por eles, então nada mais natural do que esse tipo de coisa.

"'Nada mais natural', Kimono?" - Leitor, gosto muito da letra da música "Ódio" da banda Luxúria que diz que o ódio é o veneno que a gente toma esperando que o outro morra. É inerente do ser humano tem sentimentos ruins e num lugar que crê no poder das emoções, nada mais natural que existir o lado menos luminoso do sobrenatural.

Acho bastante interessante essas inserções em animes que não são diretamente voltados a esse gênero, afinal, temos aqui uma obra de comédia. Porém, por toda a caracterização do personagem, esse tipo de detalhe acaba sendo um bônus. E é sempre divertido quando eu pego a referência e posso despejar o pouco do meu conhecimento sobre isso num texto. hehehe

Bom, acho que agora a gente já pode pular para o penúltimo episódio de Destructive God, né?
 
A Destructive God Sits Next to Me
11º episódio
Está para nascer alguém tão pilhado quanto o Seri Koyuki neste anime...
Opinião: Gente, de quem é essa cueca de coelhinhos? É do Tsuki-Mia?

Gente, está PARA NASCER uma pessoa que gosta tanto de desgraçar a vida e a cabeça dos colegas como o Tsuki-Mia. MANO, ELE NÃO DEIXA NINGUÉM TER DOIS SEGUNDINHOS DE FELICIDADE!!!
 
O Koyuki lá feliz que cresceu menos de um centímetro e que continua sendo mais alto que a crush, que por acaso divide altura comigo. Daí o Tsuki-Mia diz que a garota está saindo com um cara do 1º ano que é mais alto, mais bonito e mais másculo que o nosso Gato-Miau.
 
Só sei que me identifiquei com o surto quando ele rola pelo chão.
Esse anime será eternamente lembrado por me representar nos surtos.
 
É, Guestêbah, pelo menos você tem o Deus da Destruição que te ama e te adora... hahaha

Aí depois de todo mundo causar a desgraça, vão lá apoiar o coleguinha para perguntar diretamente a menina. O problema é... GATO-MIAU CONSEGUE? GATO-MIAU NÃO CONSEGUE.

Melhor que isso é o Hanadori dizendo que ele é bom demais para a Kotoko, que o destino uniu Guestêbah com Sturm... Esqueci o nome pomposo.
Maninho, Gato-Miau quer dar uns beijinhos. Em você ele só quer dar uns tapas.

"Por mais que seja baixinho e feio" - Mogami acabou de fazer sashimi da autoestima do Koyuki.

"Os caras bonitos se destacam porque existem os mais feios" - TSUKI-MIA, PARA DE DESTRUIR O POBRE CORAÇÃO DO SEU COLEGUINHA, Ô DIABO!

Se pá, acho que ele pode ser o irmão mais novo dela e o Tsuki-Mia causou esse rumor só para matar o Koyuki. Podes crer.

MANO DO CÉU, O TSUKI-MIA VAI LÁ, DÁ A MÃO, MAS É SÓ PRA EMPURRAR O COLEGUINHA PRA MERDA! MANO, ALGUÉM PARA ESSE MOLEQUE, SENÃO EU VOU MANDAR UM COMUNICADO AOS PAIS DELE (Sinbad e Dazai), PEDINDO PARA O LEVAREM NUMA TERAPIA URGENTE!

Gente.
O bullying...
Sério... Não façam isso com um colega que está apaixonado. É cruel.

E descobrimos aí que o tal bonitão é de fato um irmão mais novo... só que do tal Gorio, senpai tretento dos olhos vermelhos.
Quando você pede por um "deus" e recebe outro no lugar do que você queria.
Pela voz, esse irmão mais novo parece ser dublado pelo Tatsuhisa Suzuki... mas vai saber, né? A calibragem da minha habilidade de reconhecer voz de dublador japonês é sempre bizarra. Às vezes está ok, às vezes está cagada...

O PLOTE.
O TUÍSTE.
E O CARPADO.

A Santíssima Trindade Roteirística, quando aparece num anime, é para quebrar expectativas.

E o bonitão sabe das loucuras da turminha e... é fã.
É FÃ. QUER SABER SE FOI ALGUMA COISA NAS VIDAS PASSADAS... EU NÃO SEI LIDAR.

Melhor que isso é o meme do "morto que está vivo".
Poxa, Hanadori, não é porque a pessoa graduou (saiu da escola depois do 3º ano do Ensino Médio) que ela morreu! Ainda assim uma piadinha divertida, principalmente com o Mini-Gorio o corrigindo.

Gente, eu não aguento...
HANADORI, O GUESTÊBAH NÃO ESTÁ APAIXONADO POR VOCÊ! PARA DE ZICAR O COITADO! DEIXA ELE CHEGAR NA CRUSH E VER SE ROLA UNS BEIJINHOS!!!

Mano...
Amiga de infância dos Gorio... Apoiadora de Guestêbah e Hanadoido... Kotoko Sumiso, aquela que fatia um coração sem nem perceber.

E agora vamos para a segunda parte do episódio...
Gente, eu amo as reações do Koyuki. Elas me representam demais!!!
Ainda acho que estou mais assistindo Destructive God pela participação do Ryouhei Kimura no elenco do que qualquer outra coisa... O humor é bom, mas... A VOZ DO KIMURA É MUITO MELHOR! Que voz gostosa e terrível!!!

Gente, como que vocês botam SATANÁS EM PESSOA para conduzir as entrevistas para a universidade nessa simulação? É O SATANÁS DO TSUKI-MIA tendo como assistente o Hibiki-Baratinha.

Incrível como, agora que descobrimos que o Koyuki tem 1,64m, TODO MUNDO TIRA COM A CARA DELE CHAMANDO DE "BAIXINHO".

Tudo o que o Gato-Miau queria: que a crush o notasse.
O que o Gato-Miau tem: Mogami e Hanadoido disputando a atenção dele.
Bônus: Hibiki-Baratinha o descrevendo como "cocô".

Mogami, você precisa que "soquem" em você? OI, MOGAMI, TÁ TUDO BEM? VOCÊ QUER CONVERSAR COM UM TERAPEUTA?

Chorando de rir que o Tsuki-Mia só pega pesado com o Koyuki... Apesar das perguntas certeiras terem sentido.

Morta com o Koyuki chamando o Hanadori de aristocrata por conta dos interesses dele e dos hobbies...

MEU DEOS, O HANADOIDO FALANDO DE EMPRÉSTIMO ESTUDANTIL, ECONOMIA, ENDIVIDAMENTO... QUEM É ESSE RAPAZ E O QUE ELE FEZ COM O MEU IRMÃO TAPADO?
Às vezes, só às vezes, eu tenho vontade de encher esse rostinho de tapas...
"Rebanho de gado, vocês não foram sempre gado"... Hanadori, será que você se informou sobre o Brasil para fazer essa parte do discurso?

Enfim, sociedade, terminou o episódio e... ele até foi engraçado, mas achei que se perdeu um pouco no humor, como se tivesse entrado em desespero agora que estamos chegando ao fim.

Foi bom ver o doido do ex-colega do Hanadori? Não tenho tanta certeza. Só sei que está certíssimo o Koyuki em chamar a polícia.

Bom, leitor, parece que a moda é dividir o episódio em duas histórias para dar o tempo de tela e/ou para deixar o melhor por último. Provavelmente a primeira opção.

Então vamos ao Telecurso "Como Matar Koyuki"!

Quem nunca teve aquela flechada marota do cupido do kokoro, não é mesmo, otaku? Daí a gente desenvolve o crush numa pessoa e... A AMEAÇA UMA HORA CHEGA! Alguém mais isso, mais aquilo, mais assim e mais assado que você é visto com a crush. Rumores dizem que o seu amorzinho está interessado no seu mais novo e recém-descoberto rival. O que fazer?

Contar com a solidariedade dos amigos para descobrir a verdade? Contar com a solidariedade dos amigos para bolar um plano contra esse rival? Ou surtar loucamente pela sala com esse rumor e ainda ser torturado psicologicamente pelos amigos?

A terceira opção é o que aconteceu com o nosso pobre Seri Koyuki, um fodido perdido num anime de comédia.

Apesar das inserções sóbrias do Tsuki-Mia apoiando o Gato-Miau a perguntar diretamente à Kotoko sobre o assunto... A gente sabe que criar fanfic desgracenta na cabeça é especialidade dessa turminha e do próprio apaixonado, né?

Mesmo tendo certa proximidade com a garota, Koyuki acaba tendo uma crise de choro e não consegue tirar a limpo a situação.

Posteriormente todo mundo se encontra numa lanchonete e... BUM! O moço nada mais era que O IRMÃO MAIS NOVO do Gorio, o senpai dos olhos vermelhos que trabalha num santuário.
Sublinhado em vermelho, o nome do personagem e do dublador.
E apesar de ter algumas notas vocais parecidas com as do Tatsuhisa Suzuki em alguns momentos, o dublador dele é Takuya Satou (佐藤拓也 - Satou Takuya), que eu tive que DECODIFICAR OS KANJIS pelos créditos do episódio, pois nem o MAL ou o Anime Planet se deram ao trabalho!

Nossa, mas fazia tempo que eu não passava por esse sufoco. Decodificar kanjis mata neurônios, é algo muito sério!

Takuya Satou dubla Masaki Hatsuyuki, o Mini-Gorio.
Seus principais destaques são: Kojirou Hyuuga de Captain Tsubasa (2018) (David Production), Yuu Kanda de D.Gray-man Hallow (TMS Entertainment), Caesar Anthonio Zeppeli de JoJo's Bizarre Adventure (TV) (David Production), Shoukudaikiri Mitsuyada de Touken Ranbu: Hanamaru, Sablo Sabnock de Mairimashita! Iruma-kun, Albert James Moriarty de Moriarty the Patriot.

Descobrimos que os Gorio e a Kotoko são amigos de infância, por isso ele se refere a ela pelo primeiro nome e com o sufixo "-chan". E como a menina apoia muito as loucuras do Hanadoido e seu Guestêbah, ela contou as histórias absurdas para os Gorio... E, olha o plot twist, o "bonitão" se tornou fã e queria saber se tem espaço nesse rolê das vidas passadas...

Sim, mais um fugitivo do manicômio para o grupo.

Depois de desfeito o mal-entendido, podemos falar sobre "um jeito de manter a autoestima menos destruída possível"?

Não, vamos continuar sambando em cima dos restos mortais do Koyuki na SEGUNDA PARTE DO EPISÓDIO.

Bom, leitor, a situação mais próxima a essa da entrevista que nós brasileiros temos é a "entrevista de emprego". Sério, nunca ouvi falar no Brasil de universidade que faz entrevista para ver se o candidato que passou no seu vestibular deve mesmo ser aprovado. IMAGINA A DESGRAÇA QUE NÃO SERIA.

Ou... estamos perdendo uma oportunidade de ouro de deixar sem ensino superior gente escrota? Não, acho difícil. Provavelmente a entrevista serviria mais para segregar os menos favorecidos.

Enfim...
Não sei se dá para dizer que isso acontece mesmo ou foi apenas uma atividade para fazer com que o Koyuki desenvolvesse melhor as suas ideias.
Quando a corrupção rola solta, mesmo quando se sabe dos crimes...
Porque o moleque quer ser professor por causa do primo e... Como bem pontuou o Tsuki-Mia, como ele espera ser um professor se não consegue lidar com os colegas de classe?

Melhor dar uma olhada em Assassination Classroom e aprender com o "mestre dos mestres", Korosensei.
Por favor, não odeiem tanto o meu post, era 2013 e eu estava começando a blogar, ok?

E um dos detalhes mais interessantes nessa empreitada toda é que o Gato-Miau não encontrou sua ambição na vida ainda. Praticamente o Iruma de Mairimashita! Iruma-kun.

Quer ser professor porque achou o primo legal e... cadê o resto? Vai ficar para sempre nas costas do primo? Por que não achar algo em que ele mesmo seja bom? O que o motiva?

Essa conversa é muito pertinente, pois todos estão entrando no TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO. O fim de um ciclo de tortura e começo de um novo nível de desgosto. hahaha
 
Enfim... É quando o adolescente precisa escolher a carreira que pretende seguir pelos próximos anos. Não diria "o resto da vida", uma vez que, se você quiser mudar de profissão e até de curso, é possível.

É como eu gosto de dizer: "Desde que você esteja vivo, tudo é possível".

Eu tenho duas cenas favoritas nessa segunda parte do episódio: o desvio de verba do Tsuki-Mia e o discurso acalorado do Hanadori.

O "senhor do universo" se aproveita do cargo de tesoureiro do conselho estudantil PARA TIRAR A VERBA E COMPRAR TERNO E GRAVATA PARA OS COLEGUINHAS. Gente, quando que vão fazer uma CPI para investigar isso e tirar esse sem vergonha do cargo? Nunca. Certeza que nunca. Esse filho de capirotos tem a lábia para sair de qualquer situação sem problemas.

Daí chegamos no Hanadori falando de ENDIVIDAMENTO COM EMPRÉSTIMO ESTUDANTIL (cada um tem o FIES que merece), encontrar seu rumo na vida, seguir seus sonhos, ser um prego que se destaca para tomar martelada e por aí vai... Parte do discurso é realmente interessante, só que não condiz com o que a sociedade espera de um cidadão, ainda mais o Japão.

A preferência é para que tudo siga do jeito que eles querem: mulheres se ocupem em cuidar da família e da casa, homens trabalhem e sejam proativos, jovens se casem e invistam em ter filhos o quanto antes e em grande quantidade.

Pelo menos a impressão que se tem quando entramos em contato com o noticiário japonês é esse o tipo de "estímulo" que a sociedade dá, e não a de encontrar algo que goste e se dedicar ou fazer dinheiro com isso.
E esse doido que estava na porta da escola do Hanadoido?
E, claro, eu não terminaria esse post sem falar de um dos hobbies do meu amado irmão Kabuto Hanadoido: o Nankin Tamasudare.

Segundo o Wikipédia em inglês, o Nankin Tamasudare é um tipo de apresentação de rua tradicional japonesa. Temos uma espécie de "tapetinho" feito com hastes de madeira com alguns espaços entre si, que, dependendo do movimento, pode formar algumas figuras.

Essa apresentação consiste não apenas no uso desse "tapetinho", como num cântico ritmado pela batida das madeirinhas. Na página do Wikipédia tem a letra em japonês (ideogramas), romanizada (com a leitura dos kanjis, hiraganas e katakanas) e com uma tradução em inglês.

E Destructive God o Hanadori fez uma paródia para combinar com o momento.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no último post de A Destructive God Sits Next to Me!

Por Kimono Vermelho aquela que vai sentir saudades dos surtos do Koyuki - 17/02/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/