segunda-feira, 24 de março de 2014

Aniversário de 1 ANO do Kimono Amarelo!

Hell yeah!
UM ANO, MÃE DE FACAS!!! q #tádoida

E olha que eu nunca pensei que tocaria esse projeto em diante com mais facilidade que o Kimono Vermelho.

O Kimono Amarelo tem sido uma ótima aposta e divertimento durante esses dias em que fiquei doente.

Palavras de mãe
Este blog nasceu com o intuito de despejar mais lama no mar "Rio Tietê" que é a blogosfera otaku, visto que, eu não sou uma grande blogueira, mal entendo de detalhes técnicos, tento fazer graça para não parecer tão fail na vida e tento ser o mais autêntica possível, pois um pouco de personalidade não mata ninguém.

Eu queria poder falar de animes e mangás livremente sem restrições (estas existentes e firmes na versão vermelha), então escolhi este refúgio, montado meio que às pressas, como quem quer logo se manifestar, discutir ideias e se divertir. Acho que esse é o ponto principal.

Nenhum dos meus Kimonos existiria se não fosse, além de tudo, por um pouco de diversão. Não criei a versão amarela para um nicho específico, e sim porque queria opinar mesmo que não fosse escutada/lida.

Nem parece que já estou há UM ANO brincando com esse Kimono de cor amarela.
Olha que já aguentei anon recalcado, conheci os bons anons, pessoas bacanas e ri bastante com os comentários fervorosos de alguns que passaram brevemente por aqui.

Perdemos a dose da mão algumas vezes? Bem, estamos na internet. Se você está esperando pela "justiça divina", melhor começar a rezar para Deos Matoba.

Acredito que para uma boa convivência é preciso ter um pouco de respeito, inclusive aprendendo limites, coisas que os pais de boa parte dessa galerinha que zanza pela rede mundial de computadores parece não ter incluído no pacote "educação".

A primeira vez na Temporada de Animes
Com certeza uma das experiências mais assustadoras de todas.
Digo isso, pois comecei com uma das temporadas mais "fogo no rabo", a de Abril, que corresponde à Primavera no Japão.

Consegui o chart [espécie de pôster que contém os animes que vão passar e suas informações] e os trailers pelo Twitter do Qwerty/Blog Argama.
Buscando interatividade, pedi para alguns seguidores sugerirem animes para eu dar uma olhada e assim nasceu a 1ª Parte dos Animes da Primavera de 2013 analisados por mim.

Parecia corrida pelo ouro, sabe? Todos os blogs mais conhecidos da blogosfera otaku dando seus pitacos, comentando sobre roteiristas, diretores, estúdios e tudo aquilo que eu sequer sei até hoje.

Era como uma pequenina garota correndo entre os maratonistas profissionais. Obviamente eu estava ali apenas para fazer número, sem a intenção de chegar a sentir o cheiro do pódio. Meu objetivo era outro.

A minha metodologia para seguir nessa primeira tentativa foi BEM suicida.
Escolhi ver todos os animes na sequência: 1º episódio, episódio da metade da série e último. Os que eu gostava seguia direto até o final.
Depois pegava toda essa bagagem e jogava nos posts.

Por conta da mudança de casa, acabei deixando várias lacunas em aberto, como Shingeki no Kyojin e Majestic Prince, que pretendo terminar a análise ainda este ano. Desculpem por isso.

Você pode conferir os meus textos sobre a Temporada de Primavera em 2013 onde os otakus têm vez.

A segunda vez na Temporada de Animes
E quem disse que a experiência ajudou?
Na verdade, ajudou um pouco sim, não posso mentir, porém, o caminho foi suaaaaaaaaaado.

Dei uma pequena viajada na maionese com os trailers e informações que consegui no blog Gyabbo! do menino de Manaus. Só que desta vez apenas usei meu tempo para ver o primeiro episódio de cada anime, escolhendo alguns para fazer post semanal.

Post semanal é algo que eu via em bons blogs e pensei "lá vou eu". Mas esqueceram de me avisar que o negócio, para alguém que não estava acostumado, seria meio pesado.

"Ah, você escolheu muitos animes para acompanhar" - E tenho culpa se aparece coisa bacana para ver? Sabe, eu aprendi a droppar. Não é tão difícil quanto aparenta e eu não tenho peninha de anime chato. #ficadica

De qualquer forma estou encerrando minha participação, visto que, só faltam três animes de dois cours (Kill La Kill, Magi: The Kingdom of Magic e Strike the Blood). O que perdurará um pouco mais será Yowamushi Pedal com seus quase quarenta capítulos (3 cours).

Você pode conferir os meus textos sobre a Temporada de Outono 2013 onde os otakus não têm vezE minhas análises semanais de:
- Coppelion
- Gingitsune
- Kyoukai no Kanata
- Kyousougiga
- Nagi no Asukara
- Pupa
- Super Seisyun Brothers
- Tokyo Ravens
- Yozakura Quartet: Hana no Uta

Os melhores piores posts do blog - by Kimono Vermelho
Não dá para falar que todos os textos são um primor ou que tenho mais pérolas aqui do que as ostras fabricam no mar, no entanto, algumas coisas me deram motivos para sorrir à toa ou gargalhar feito uma retardada.

GOLD: Strike the Blood #08
Com certeza o nosso top pelo nível de besteiras e pelo primeiro post comentado com trilha sonora: "Adultério" de Mr. Catra. Consagrando assim o personagem Koujou Akatsuki como um verdadeiro pepecador [homem pegador].

WTF: Primeiras Desimpressões: Classe de Como Fazer Barreiras com Detetive
O primeiro post de análises de mangá a gente nunca esquece!
Foi uma aposta e tanto para um blog que queria falar de várias coisas e no final acabou se limitando a mangás e animes.
A experiência valeu à pena e assim nasceu as "primeiras impressões" que tinham três alvos como análise e não só uma, trazendo ao conhecimento do leitor uma maior diversidade.

FIRST AND LAST*: Qual é o seu desejo? O meu desejo é...
*Primeiro e último.
Acompanhei o dorama de xxxHolic, aliás, o primeiro dorama comentado com toda a pompa e provavelmente o último, já que não morro de amores por esse tipo de "novela". Além também de ser complicado achar legendado para assistir sem ser pego por spywares e vírus.

ESPECIAL: Edital Kimonístico
Não é post, eu sei. Contudo, tem tanta coisa boa por lá que é melhor incluir a seção inteira!
Desde avisos básicos sobre o blog, como suas boas vindas, a formação de parceira ou avisos mais diretos como aos anons folgados.
A parte que eu mais diverti foi a do Carnaval, com as análises desajeitadas e meio feitas às pressas, pois eu desejava algo especial por aqui.

AMOR: Análises semanais de Magi e Adventure of Sinbad
Sei que é uma loucura fazer análise de mangá e já vi bons blogs desistindo no meio do caminho, todavia, vou tocando em frente e esperando não desanimar, afinal, o bom é se divertir e é isso que estou tentando fazer.
Além do que, pessoal comentou por aqui que não conhece nenhum blog que fale sobre as duas séries "rabiscadas" de Shinobu Ohtaka, então nada melhor do que ser a primeira e divar linda na blogosfera.

Assoprando as velinhas
Para comemorar o primeiro ano do Kimono Amarelo, ele está ganhando um banner novo que provavelmente ficará por muito tempo... Deu trabalho, mas eu adorei o resultado.

Gostaria de agradecer a todos que apoiaram o blog com suas divulgações, comentários e parceiras.

Agradeço também a você que lê e não comenta, pois apesar do feedback ser necessário, só o fato de saber que alguém está "gastando tempo" com os meus textos já é bacana demais.

Obrigada a você que além de ler também comenta, me ajudando a saber o que estão curtindo, o que errei ou deixei passar, etc e tal.

E por fim um último agradecimento: Deos Matoba. Nascido entre as brincadeiras idiotas do Twitter, as deidades da criatividade de uma escritora louca e a cabeça abençoada de Yuki Midorikawa, sua autora original (o personagem Seiji Matoba pertence ao mangá Natsume Yuujinchou).

Não agradeço troll e anon recalcado por motivos de: este blog não é para eles e não tem a mínima intenção de agradá-los. Não gosta, caia fora. Aqui não foi feito para gente mal amada que gosta de jogar o fracasso da sua própria vida nos outros. ;)

Ai, ai, um ano. UM LONGO ANO. E que venha o segundo!

Por Kimono Vermelho aquela que mesmo com sono ou doente é capaz de comemorar o que pensou que esqueceria: o aniversário de um blog - 24/03/2014

6 comentários:

  1. Saudações


    Vou fazer uma síntese extremamente breve aqui, uma vez que minhas opiniões já foram consolidadas no post especial presente em meu site...

    Um ano é muito tempo? É! Você não se acha "entendida sobre animação"? Não sei argumentar sobre isto, mas sei falar o seguinte: você possui um jeito próprio de atuar sobre tal tema, sendo este digno o bastante de valer cada visita e comentário presente neste seu espaço na internet, Red Kim, E digito isto com extrema sinceridade.

    Esta data é deste blog, o Kimono Amarelo, e sua pelo esforço e carisma com o qual trata o mesmo. Muito digno, nobre Red Kim.^^

    Parabéns!


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Aliás, muito obrigada pelo carinho no seu post sobre o aniversário deste pequeno blog.
      Agradeço muito pela ajuda e pela atenção. ehehe Sabe como é blog bebê, né? Adora chamar atenção. qqqq
      Obrigada mais uma vez! o/

      Excluir
  2. Yee Parabéns!! :D

    Eu adoro seus posts e vou continuar os acompanhando este ano o/

    Não sei mais o que digitar então é isso '-'

    Abraços :D

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!

    Nossa, eu fui ver e tem só um mês desde que eu acessei o seu blog pelo blog NETOIN! (obrigado, Carlírio!) e já sou um fã seu.

    Olha, sobre essa coisa de não saber nome de estúdio, diretor e blá, blá, blá, esquece! A única coisa que você precisa para falar sobre um anime é ter assistido ele. Assistiu o anime? Sim? Então você pode falar sobre ele.

    Então, novamente meus sinceros parabéns, e eu quero ver o que o seu texto de aniversário de 2 anos vai ter de diferente em relação a esse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, magno!
      Esse Carlírio dando atenção pra blogueira loka como eu, tsc tsc... XD
      XD Pois é, mas acho tão chique esse pessoal que entende das coisas e fala com uma propriedade.
      Muito obrigada pelas felicitações! E que venha o segundo ano! o/

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/