quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Magi: The Labyrinth of Magic - #19 e #20

Eu sei que faltam apenas TRÊS POSTS para que esse suplício termine, mas... Não consigo lidar com as liberdades libertinosas tomadas pelo A-1 Pictures! DÁ VONTADE DE TACAR UMA AVAIANA DE PAU NA SEDE DELES!

No episódio anterior... terminou o Arco Avenida Balbad e começou o Arco de Sindria! Conhecemos os Oito Generais, Sinbad contou um pouco mais sobre a Al-Thamen e, claro, sobre como foram as negociações com o Império Kou.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Não acha que você deveria se valorizar mais, Pisti?


Magi: The Labyrinth of Magic
19º episódio
A espada dada pelo rei Rashid a Sinbad e agora passada para o filho dele, Alibaba!
Opinião: Arco de Sindria, galera acostumada com os treinamentos diários, altas magias e discussões sobre fórmulas mágicas de um lado e de outro bem longe um pessoal raspando umas espadas e fazendo aquele barulhinho lindo de metal.

É assim que o episódio começa.
Mas, leitor, se você quer uma opinião sincera de uma fã de Magi que está nessa tortura há alguns anos, VÁ LER O MANGÁ.

Tem versão oficial pela JBC, tem scanlator, então sua desculpa esfarrapada é feia demais para ser considerada.

Este episódio adapta MAL E PORCAMENTE os capítulos: 79ª Noite e 83ª à 85ª Noite.

Basicamente podemos dividir isso aqui em duas partes:
-A primeira focada em Alibaba;
-E a segunda na chegada da delegação de Kou.

Antes de seguir sua leitura, saiba que vai ter problematização, e não estou falando da bosta que o A-1 Pictures fez com o roteiro.

Como sabemos, a espada que Alibaba usava para manifestar as chamas de Amon se quebrou no final do Arco Avenida Balbad. O menino ficou preocupado, já que não conseguia mais usá-la sequer para treinar direito com o professor, e foi aí que Sinbad apareceu para trazer um pouco de calmaria ao coração do chifrudo.

Com a arma quebrada não quer dizer que ele tenha perdido o djinn, apenas que precisa de um novo objeto de metal para alojá-lo. Claro que precisa ser algo com forte ligação sentimental, então é aí que o quase padrinho do chifrudo dá a ele uma espada que recebeu do antigo rei de Balbad.

E a nossa adorável Morgiana acaba trazendo os grilhões do tempo que era escrava por terem um significado bem maior que o de "aprisioná-la", além de ser um item de metal que está com ela há muitos anos.
A princesa poderia pedir a cabeça de Ka Koubun como compensação pela desonra.
E é impressionante como ela não trata aqueles itens como uma recordação dolorosa, e sim um modo de transformar o seu presente sem destruir o seu passado.

Digamos que ela acaba descobrindo como lidar com todos aqueles sentimentos e temores do tempo de escravidão, o que demonstra um desenvolvimento incrível da personagem.

Bom, agora que já falamos da parte bacana, vamos para a problematização.

Não é ser politicamente correto, é mostrar que coisas que no passado eram consideradas "normais" por conta da ignorância coletiva, hoje em dia não podem mais ser toleradas como simples brincadeiras.

A indignação deve existir e movimentar o mundo para uma resolução mais justa. Ou vai me dizer que o caso do abusador do ônibus da Avenida Paulista em São Paulo não foi um caso para deixar qualquer pessoa indignada?

Não é engraçado acusar alguém de um crime que não cometeu e muito menos de tratar com naturalidade casos de abuso sexual. A sociedade precisa entender que se quisermos um mundo melhor e mais justo, precisamos incluir educação e respeito nessa conta.

Pense no caso da princesa Kougyoku da seguinte forma:

Um homem de 29 anos é recepcionado na casa de uma família com uma filha de 16 anos. Esse homem bebe além da conta e no outro dia descobre-se que ele dormiu com a garota.

A primeira contramedida é fazer com que a vítima se case com o seu abusador, assim "restaurando" sua honra.
Podemos separar as reações aqui entre: os que não acreditam que a bosta está acontecendo (Yamuraiha, Hinahoho, Drakon, Sharrkan, Masrur e Alibaba) e os que curtem qualquer tipo de sacanagem (Pisti e Aladdin). Não se iluda, Jafar está morto por dentro.
Se isso não soa absurdo aos seus olhos, leitor, sugiro que procure um tratamento psiquiátrico o mais rápido possível, pois você está vivendo com o cérebro no século retrasado e precisa aprender um pouco sobre respeito, História e legislação.

Ah, espera... Essa última é tão ruim que soltou o abusador da Avenida Paulista e, olha só, no outro dia ele cometeu novamente o crime. AH, MAS QUE BOM QUE NÃO ERA UM ASSASSINO À SOLTA, NÉ? Só um pobre coitado que sequer comete atos de constrangimento.

Em Magi a situação ganha um agravante: é o rei de um país que abusou da princesa de outro país. É um problema político e internacional.

Esse é apenas um pedaço do problema que tem três no total.

O segundo é exatamente no reforço de que um homem que fica com várias mulheres é muito mais macho e viril que qualquer outro. Como se isso não fosse babaca o bastante, ainda temos os Oito Generais falando sobre como seu rei costuma exagerar na bebida e abusar de mulheres.

Pisti fala sobre o caso de uma vovó e Spartos acrescenta que só não aconteceu nada, porque a mulher conseguiu se livrar de Sinbad.

Leitor, esse tipo de cena, insinuação e situação não é nenhum pouco engraçada. Se você não tem tanta sensibilidade para se colocar no lugar de um personagem fictício, se coloque no lugar de pessoas que realmente passam e já passaram por isso.
O que funcionaria com Sinbad?: a) cortar o pipico; b) cortar o vinho; c) curso de como tratar as mulheres com respeito e apenas pegar quem der consentimento; d) Todas alternativas.
E se você vem com "aquela típica desculpa" de que a vítima provocou de alguma forma, procure mesmo um tratamento.

Por fim, quando descobre-se que pelo menos este crime não vai para a ficha de Sinbad, ainda temos A PARTE MAIS DESGRAÇADA DA HISTÓRIA: ela foi inventada por Ka Koubun para ter alguma influência num futuro herdeiro gerado pelo casamento.

Ok que a princesa Kougyoku realmente gosta do Sinbad, mas casá-la NESSAS CIRCUNSTÂNCIAS com ele é algo totalmente desnecessário.

Sem falar no agravante que é fazer uma falsa acusação, uma vez que isso só reforça a "culpa" da vítima que um dia venha a se queixar de um abuso.

As pessoas normalmente não sentem pena de quem foi abusado, porque acreditam que ela foi quem provocou ou que está querendo aparecer por fazer essa queixa.

O nosso mundo já é muito errado, então eu agradeceria de coração se os animes não usassem esse tipo de coisa como recurso para encher linguiça e não fazer nenhuma observação importante.

Se esse plot servisse como um ensinamento ou fosse de utilidade pública eu não estaria reclamando do jeito que estou.
EU ROLEI DE RIR COM ESSA CENA FINAL! É PERFEITA DEMAIS PRA SER VERDADE!
Saindo disso e melhorando consideravelmente o meu humor, tivemos a criança Sasuke Uchiha (Naruto) contando que quer destruir a Vila da Folha Oculta/Vila Oculta da Folha.

Sim, Hakuryuu pode fazer um grupinho de meninos com queimaduras na cara que odeiam alguém da família.

Vai ter ele, o Zuko de Avatar: A Lenda de Aang (Brian Konietzko e Michael Dante DiMartino), o Hermes de Arslan Senki e o Todoroki de Boku no Hero Academia. Coincidentemente os dois últimos são dublados pelo Yuki Kaji, que aqui dubla o Alibaba.

FALANDO EM DUBLADORES...
Menino Lian Bai-Long (para quem lê pela JBC) é dublado pelo adorável Kensho Ono, enquanto a nossa doce princesa Lian Hong-Yu é dublada por Kana Hanazawa.


Magi: The Labyrinth of Magic
20º episódio
Não se engane com as lolis, leitor, ALGUMAS DELAS PODEM SER GRANNY'S. hohoho
O menino é um ótimo cozinheiro, em compensação, sua irmã é capaz de matar alguém intoxicado!
Opinião: Neste episódio saímos do Primeiro Arco de Sindria e já vamos entrando no Arco da Dungeon de Zagan... COM TUDO DANDO ERRADO.

Lembra que eu falei que aquela cobra era asneira?
Toda a situação com a maldição se passou DEPOIS da conquista da dungeon de Zagan, então reforço para que você leia o mangá.

E a vítima da cobra escrota não foi o nosso príncipe bastardo, e sim o menino com Síndrome de Sasuke Uchiha. Se isso foi spoiler, leitor? Não, apenas estou corrigindo a história para você. De nada.

Aliás, este episódio adapta MUITO MAL E PORCAMENTE os capítulos 86ª até a primeira parte da 90ª Noite.

E já que meu humor despencou da escada como as vítimas de Nazaré Tedesco de Senhora do Destino (Globo), VOU ESFREGAR MAIS SPOILERS AQUI.

Ao contrário do que acontece na chegada do nosso grupinho na ilha do povo de Toran aqui, eles acabam encontrando COM UMA DUPLINHA que participou do Arco Avenida Balbad e ainda tiveram que implorar ao chefe da tribo para poderem ir para Zagan.

O quê?
Achou que seria molinho que nem maria-mole que foi deixada nesse calor dentro de algum carro? Na-na-ni-na-não, leitor!

E a sorte é que eles foram sugados ali do barquinho mesmo no anime, porque no mangá eles AINDA SE EMBRENHARAM NA MATA! Vê se pode?
É tão engraçado ele falar "desta água não beberei" com o Judal, porque Magi: The Kingdom of Magic!
Antes disso, viram que o Aladdin esbarrou numa duplinha? Pois bem, na real era um trio, MAS O A-1 PICTURES TEVE UMA PRESSA DESGRAÇADA DE ENFIAR O TERCEIRO MEMBRO FAZENDO ALGO QUE DEVERIA FAZER SÓ LÁ PRO FINAL DO ARCO.

Voltando ainda mais ao passado e ignorando toda a parte do Alibaba passando mal, Ithnan aparecendo, Sinbad agindo e sendo amaldiçoado, VAMOS FALAR SOBRE O MAHMUT DA SÉRIE.

Depois de dizer a Sinbad que seu objetivo era TRAZER A TRETA para o Império Kou como uma boa criança que quer ver o mundo pegar fogo, ele escuta que...

VAI PERDER O TÍTULO DE PASHA E QUE DEVE VIAJAR PELO MUNDO PARA APRENDER UM POUCO MAIS SOBRE ELE ANTES DE VOLTAR.

Mais ou menos a lição que Mahmut recebeu do Pasha Halil, só que com algumas diferenças... Hakuryuu deveria conhecer os outros hóspedes do palácio, entre eles, Alibaba Saluja, o príncipe bastardo de Balbad.

Sabe toda aquela má influência do Ithnan para que o nosso loirinho fizesse algum mal ao Hakuryuu? Pode ignorar, pois também nunca existiu.

Aliás, o Arco de Zagan vai trazer UM ABSURDO TÃO GRANDE que eu provavelmente transformarei o post dele numa piada de mau gosto. Apenas aguarde e verá.
Só para avisar que O HAKURYUU NÃO SABIA que era o Aladdin que tinha ajudado a irmã dele, tá? Acabou descobrindo depois quando o magi percebeu a semelhança entre os dois.
Nossa adorável Fanalis chegou com os grilhões agora transformados numa espécie de joia que tem até mesmo um símbolo do Continente Negro!

Pena que ela não está muito habituada com ele nesta primeira apresentação, Aladdin e Alibaba que o digam.

Depois disso tivemos a apresentação do príncipe Hakuryuu ao grupo e AQUELE APERTO DE MÃO ASSASSINO ENTRE a moça responsável por acabar de vez com o corpo de Ugo e o garoto que tinha o djinn responsável por dar aquele cacete federal no Judal.

De resto, vamos acompanhar o ESTRAGO que foi esse arco de dungeon na mão desse estúdio mulambento.

Nos vemos no próximo episódio de Magi: The Labyrinth of Magic!

Por Kimono Vermelho aquela que está cansada das liberdades do estúdio - 20/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/