sexta-feira, 19 de abril de 2019

Yakusoku no Neverland #04 e #05

PENSOU QUE HOJE SERIA "DOBRADINHA DE DESGOSTO", NÉ, LEITOR?

Só que o único anime no dia de hoje que vai dar esse sentimento horrível é o de heróis, POIS A NOSSA TURMINHA DO ORFANATO está mais afiada que a espada dos Touken Ranbu!

Nos episódios anteriores... chega a Irmã Krone, uma espécie de ajudante da Mamãe, e começa a "tocar o terror" nas crianças quando descobre que algumas delas ficaram sabendo do segredo. Sorte da Emma e do Norman que agora podem contar com o Ray nos planos de fuga. Quer dizer... Podem mesmo?

Quer dizer que você virou aprendiz de Ango Sakaguchi, Ray?


Yakusoku no Neverland
4º episódio
Eu fico me perguntando se há demônio mais assustador do que a Isabella e seu "comer pelas beiradas".
Opinião: Sabe quantos posts faltam para nos despedirmos de Neverland no blog? QUATRO. E eu tenho certeza de que vai ser UM PEGA PRA CAPAR miserável!

E o pior é que 2020, além de ser ano de Olimpíadas em Tóquio, vai marcar também o retorno deste anime. Será que até o final da primeira temporada, a turma da Emma garante a estadia mais uma vez no Kimono Amarelo?

QUEM VIVER e não for mandado para a "roça", VERÁ!

ALIÁS... Deixa eu aproveitar essa introdução para dar uma enchida de linguiça aqui e despirocar, QUE É O QUE EU FAÇO DE MELHOR NA INTERNET!

Leitor, pensa aqui comigo: se o orfanato na verdade é uma fazenda, será que não rolava um especial aqui para o Brasil com o Marcos Mion fazendo a narração inicial e final dos episódios?

"Kimono, acho que chamam de 'plantação'..." - LEITOR, NÃO ESTRAGA A BRUMA LEVE DAS PAIXÕES QUE VEM DE DENTRO, como já diria "Anunciação" de Alceu Valença!

Melhor do que reunir um bando de subcelebridade que só sabe encher o rabo de cachaça e passar vergonha! PELO MENOS TERÍAMOS UM ENTRETENIMENTO DE LUXO NA TV ABERTA BRASILEIRA!

"Kimono... 'Record' e 'demônios' não parece ser uma boa combinação..." - Ô, leitor, os demônios fazem parte da história e ninguém está fazendo merchan para eles.

Agora pensa como seria Marcos Mion fazendo um breve comentário no início e no final do episódio... eu até topava que parte da minha assinatura da Crunchyroll ajudasse nesse projeto. HUEHUEHUE!

Agora chega de loucura, que o Hakone está adormecido.

Poderia eu, a blogueira rainha da Limbosfera, dar uma de Mion nesses posts? Até podia, leitor, só que sempre fui uma negação para escrever fanfics, então não faço ideia de como pensaria o nosso incrível apresentador de reality show.

Além do mais, a Shounen Jump não libera credencial a rodo e a torto como em outros animes analisados por aqui, então dificulta o trabalho da imprensa sem especialização.

Este episódio, assim como os outros, é lindo.
Lindo de uma forma que faz a gente querer bater a cabeça na parede de tão "fora da casinha".
Eu fico pensando em quantos neurônios a Emma já queimou com tanto surto.
COISAS QUE EU NÃO ENTENDO EM NEVERLAND: ninguém, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM, tem o expediente de escutar atrás da porta.

E não estou falando apenas das crianças capirolentas não, ESTOU FALANDO DE ISABELLA CABELO DE MELON PAN E A IRMÃ KRONE!

Gente, a vida deles estaria MUITO RESOLVIDA se cometessem esse pecadinho desgracento, que nem o Rei dos Sete Mares.

"Mas, Kimono, você precisa entender que está tudo sob controle" - E a gente nem sabe exatamente de qual lado, né? Porque todo mundo parece bastante cheio de si.

A Isabella que sabe quem está mentindo e quer proceder com cautela, e o triozinho fugitivo que está maquinando altos planos mirabolantes.

Pausa para falarmos sobre um assunto de extrema importância: A BOCHECHAS DO PHIL. Por mim, todas essas crianças teriam suas bochechas apertadas e mordidas. Ô BANDO DE NENÉM!

Bom, voltando a tensão, neste episódio tivemos:
-Krone metendo os pés pelas mãos;
-Inclusão do Don e da Gilda no rolê;
-Busca pelo traidor;
-E planos.

A gente já começa com a Krone suando frio na sala da Isabella Melon Pan, porque ela fez o desfavor de mostrar que é muito forte e rápida para a turminha fugitiva e ficou jogando "verde" a torto e a direito para ver se "pescava" alguma informação.

Rapaz, do jeito que a coisa estava, não passava nem Wi-Fi naquela sala.
SÓ RINDO DA MAMÃE MELON PAN ELOGIANDO A COLEGUINHA e até dizendo que prometia que ela também um dia seria uma "Mamãe".

Só se for em outra encarnação, né?
E daí mais uma vez vemos aquela cena da mulher surtando no quarto... e ninguém vendo isso.

Tranca o cu perto da Melon Pan e começa a despirocar longe dela.
UMA HORA O CALDO ENTORNA, VAI POR MIM, IRMÃ KRONE!

Sim, magicamente apenas a partir deste episódio que eu reparei que o coque da Isabella parece um Melon Pan e por isso agora esse vai ser o apelido dela.

Não sei vocês, mas aqui na Limbosfera Otaku pega mal ficar chamando de "mãe" gente que está pouco se fodendo para os "filhos". Até porque eu mesma sou mãe de pelo menos umas vinte e uma crianças e não quero ser colocada no mesmo saco de farinha que a Isabella e a Madaura (124).

Voltando à Krone...
Eu cheguei a acreditar que ela aquietaria o facho, MAS FUI O POÇO DA INGENUIDADE. A mulher chegou até na Gilda, que andava meio desconfiada e chateada com a Emma.

Legal que a história quase insinuou a traição da menina de óculos, numa mudança de cenas que fez parecer que ela tinha colocado um bilhete debaixo da porta da Isabella.

Tudo resolvido e a nossa Irmã se lascou e ficou de mãos abanando novamente.

Falemos agora da inclusão da Gilda e do Don no rolê.
O trio decidiu incluí-los, pois... mais gente ajudando é sempre bem-vinda, ainda que a situação sugira que estão andando "no fio da navalha".

Mais pessoas sabendo do plano aumenta o risco de serem descobertos, porém, com aquela quantidade de pirralho, fica difícil não arranjar mais gente para ajudar.
A pessoa só pode estar de brincadeira... QUERIA FALAR QUE VOCÊS VIVEM NUMA FAZENDA E VÃO PARAR NO AÇOUGUE EM BREVE, RAY?
Evitando criar uma histeria coletiva e botar tudo a perder, Norman e Emma decidem suavizar um pouco a realidade falando sobre tráfico humano, além de omitirem a morte da Conny.

Enquanto tudo isso está rolando no episódio, ainda temos a preocupação dos trio com um possível traidor que esteja passando informações privilegiadas à Isabella.

Ao mesmo tempo em que precisam manter as aparências, também não podem vacilar um instante e por isso a paranoia vai começando a rondá-los.

É aí que entra o Norman, o nosso menino de cérebro abençoado e maquiavélico. Ele questiona o Ray sobre o que levaria alguém a traí-los e o garoto fala sobre garantir a própria sobrevivência e talvez alguns outros privilégios.

Já para Emma, o menino do cabelo branco pergunta se deveriam levar o traidor com eles durante a fuga, e a menina dá aquela resposta a lá Naruto, ainda acrescentando que a sobrevivência dele poderia não estar TÃO GARANTIDA assim.

Quando o Ray contou que precisava só de dez dias para destruir os rastreadores, o Norman resolveu adiantar o plano em vez de esperar até o tempo da nova remessa, e isso deixou o menino do "cabelo no olho" TRANSTORNADO.

Melhor mesmo é quando o Norman diz que o negócio é encontrar o traidor e trazê-lo para o lado deles. DE QUE FORMA? COM SUBORNO? À BASE DE BOLACHAS/BISCOITOS?

Enquanto isso eles começaram a incrementar os treinos da pirralhada e montando times com táticas mais avançadas, o que tem mostrado grande melhora.

E para encerrar essa primeira parte do post...
VAMOS FALAR DE TRAÍRA! Vamos falar do nosso querido DON!

Pois é, galera, ele mesmo, o cara que tem dedurado os planos do nosso triozinho para a Melon Pan!
Mais Edogawa Ranpo do que o Norman, IMPOSSÍVEL!
Oi, produção? O que foi?
Eu errei no nome do traidor?
CLARO QUE NÃO, PRODUÇÃO! SE LIGA!

O Norman disse ao Ray que fez uma isca para o ou os traidores, correto?
Ele disse que contou à Gilda que tinha um saco de cordas no teto do banheiro do segundo andar, e ao Don que existia um saco debaixo da sua própria cama.

QUAL O "é verdade esse bilete" QUE A ISABELLA RECEBEU?
O DO SACO DE CORDAS DEBAIXO DA CAMA DO NORMAN!

Hue Hue Hue, produção.
Pelo menos era isso que a história quis insinuar... SE EU NÃO TIVESSE COMETIDO O MEU PRIMEIRO E GRANDE PECADO COM ESTE ANIME: lido a parte de spoilers de cada personagem no MAL.

E eu cometi esse sacrilégio, leitor, porque acreditei piamente que dropparia este anime. Bom, e aqui estamos nós, rindo de nervoso.

Sim, eu sei quem traiu, quem pariu quem, quem vai ser o próximo Guardião da Fonte a morrer na novela das nove... Não, espera, isso eu não sei.

O nosso menino da mente maquiavélica contou ao Ray que tinha armado uma arapuca, DEIXANDO UMA CARTA ARMADILHA VIRADA PARA BAIXO EM MODO DE DEFESA... para três pessoas.

E ADIVINHA QUEM É QUE CAIU FEITO UM PATINHO?


Yakusoku no Neverland
5º episódio
Aquele momento icônico... QUANDO A MÁSCARA CAI e a gente vê uma carinha de psicopata!
Opinião: Aqui é capiroto comendo capiroto.

É só nisso que eu consigo pensar durante essa conversa do Norman com o Ray... que até tentou dar o migué, se fazer de desentendido, só que a conversa não colocou com o nosso queridinho que o cabelo parece fazer um chifre na lateral.

Na verdade, a história foi a seguinte...

Para a Gilda, ele disse que as cordas estavam na biblioteca.
Para o Don, a informação era de que as cordas estavam no refeitório.
E para o nosso projeto de Kuroo de Haikyuu!!, ele contou a versão que adiantei lá em cima.

É o famoso: "Tudo de acordo com o Hue Hue Hue".

Tanto é, que depois o Ray admitiu que era espião da Melon Pan e POR MUITO MAIS TEMPO DO QUE TODO MUNDO IMAGINAVA. Mais para frente no episódio, o garoto conta que já está há seis anos nesse trabalho de "cão que pastoreia o rebanho".

E pelo que ficamos sabendo, a chegada da Irmã Krone não era apenas para ficar de olho nas crianças que descobriram o segredo, era para também para manter o mini-Kuroo em rédeas CURTÍSSIMAS!

Destaque para as expressões faciais durante essa sequência de cenas entre os dois pirralhos, algo realmente assustador e com tons de loucura. Muito bom, até parece a desgraça que Madoka (Shaft) faz na cabeça das pessoas quando elas descobrem que nem tudo ali é fofura.

Muito bem, menino Ray decidiu que viraria o "cão de guarda" com duas condições: ter a possibilidade de sobreviver até a idade adulta e ganhar recompensas pelas informações úteis. No caso, bugigangas que obviamente não seriam perigosas.

Aí a gente vai ter que falar dos rastreadores e incluir a conversa com a Emma.
O mini-Kuroo afirma que fez testes com modelos mais antigos dos rastreadores e descobriu como quebrá-los. Quando a nossa típica protagonista da Shounen Jump comenta o assunto, a gente lembra daquela conversa nos episódios passados sobre os rastreadores ficarem numa parte que é descartada pelos demônios na hora do banquete.

É chocante quando a Emma pergunta se nenhuma criança foi sacrificada antes da hora por causa desses testes. A MELON PAN PERMITIRIA QUE UM PIRRALHO DAQUELES SE REBELASSE CONTRA O SISTEMA? Será que ela mesma está tentando fazer com que a turminha tome coragem para fugir?

Agora fiquei bastante intrigada.
IMAGINA O PLOTE TUÍSTE DO PLOT TWIST DA REVIRAVOLTA CARPADA?
Ok, isso foi muito "teorias loucas", então vamos voltar ao Norman.

Lembram que o menino acatou a opinião da Emma de levar o traidor junto? Pois bem, ele revela ao Ray que não o tirará do plano e continua com aquela ideia de trazê-lo para o lado deles.

Ou seja, o Ray se tornará o mais novo Ango Sakaguchi da parada!
Apesar de que o moço que tomava suco de tomate, na real, estava envolvido em TRÊS FRENTES. Aqui o menino do cabelo no olho estaria sendo apenas agente duplo.

Ele repassaria à Isabella apenas o que fosse combinado entre eles, em compensação, queria que o Norman mentisse para a Emma e não levasse ninguém além do trio e talvez Don e Gilda.

Além disso, eles deveriam agir como se NADA TIVESSE ACONTECIDO, afinal, também fazia parte da segurança deles.
O que eu mais gosto neste anime são esses momentos que o pessoal sai daquela arte fofinha...
...e entram no modo "bugado". Sem falar nas caras de psicopata ou de terror que eles fazem.
Pois é, como conviver sabendo que a alta cúpula da fuga tem um traíra, né?
SE BEM QUE O TRAÍRA estava mesmo a fim de botar um foguinho na caixa d'água.

Como ele ficou sabendo há mais tempo sobre a verdade daquele lugar, tudo leva a crer que, esconder o Coelhinho da Conny não passava de um plano do Ray para conseguir mais gente com o mesmo nível de inteligência e faixa etária para fugir com ele.

É como se tivesse esperado de forma cautelosa para ter certeza de que poderia contar com aqueles dois, além de também aguardar para ver se um deles seria enviado antes.

VAI, FUGIR COM APENAS DUAS MENTES BRILHANTES NÃO DEVE SER TÃO INCRÍVEL QUANTO COM TRÊS! Aliás, quanto mais gente ajudando a fazer um plano com menos erros, MELHOR!

E o que foi aquela cena quando o Ray vai embora e aos poucos a reação dos dois, cada um num ambiente, vai se transformand?

A CARA DE PSICOPATINHA DO RAY VIROU UM "cacilda, eu não consigo enganar os meus próprios sentimentos" E O DESESPERO DO NORMAN VIROU um alívio do caramba.

Entendi o que aconteceu? Não. Provavelmente me faltam informações para decodificar essa bodega.

Pelo que pude presumir, e sem ter certeza nenhuma, o mini-Kuroo fez um teatrinho de "eu sou muito cuzão e agora vocês dependem de mim" e daí o coleguinha sacou isso depois.

HORA DE PASSAR O RELATÓRIO PARA A MELON PAN!
Eu só rindo do problema que a Krone virou para todo mundo.
"AINDA BEM" para o triozinho, afinal, inimigo que mete os pés pelas mãos é um inimigo um pouco mais fácil de neutralizar.


Melhor nem é isso, melhor mesmo é quando ele revela que era o traidor para a Emma. Esse é um dos poucos alívios cômicos do anime, igual ao dia em que o Ray pegou os dois na surdina querendo contar para ele sobre a "tal verdade" do orfanato.

Eu gosto muito como esse menino se acha, já que ele por enquanto tem toda a moral possível para isso.

"Ainn que eu botei panos quentes quando vocês deram o vacilo de largar o Coelhinho lá".
"Ainn que eu mantive vocês em segurança até agora..."

EU NÃO SEI LIDAR COM ESSA PAUDECUDICE DE QUEM SABE QUE TEM ALGUM PODER NA MÃO.

E se faltou cagaço em outros episódios, neste a gente teve de sobra com o pesadelo do Norman e... O FINAL DESTE EPISÓDIO!


Dessas opções, eu nem sei em qual confio:
a) Melon Pan abre a porta;
b) Irmã Krone abre a porta;
c) Triozinho dos keikaku abre a porta;
d) PHIL ABRE A PORTA!

E essa última opção é unicamente culpa do Guto da Cronosfera.

Peguei tanto tweet solto com spoiler, que atualmente atiro para todo lado esperando acertar algum alvo. Acontece.

Muito bem, quando a gente acha que acabaram as loucuras e poderemos ter um pouco de paz, essa turminha prova que "paz" é um termo em desuso na humanidade, seja ela 3D ou 2D.

Agora estão falando de sala secreta onde a Isabella se esconde durante algum tempo. É, a gente já viu o que a moça fica fazendo: passando relatório para a Vovó, pessoa que administra quais serão as peças das próximas remessas.
Isso aqui fora do contexto parece um bando de pirralho de altas zoeiras com a família.
E nessa loucura de descobrirem onde fica o lugar e mais umas teorias relativamente próximas da realidade, LÁ FOI DON, seguido de Gilda, para o escritório da Melon Pan.

E tudo porque ele acredita piamente que vai encontrar o paradeiro da Conny.
Lembram? O Norman e a Emma deram o migué e não revelaram sobre o que realmente aconteceu. Se bem que seria a pior opção, né?

Quando a gente achava que só a Krone metia os pés pelas mãos, a gente descobre que o desespero tomou a razão de muita gente.

Pelo menos ficamos sabendo que existe mesmo algo escondido no escritório da Isabella, porém, A PORTA ESTAVA TRANCADA!

Tem que ser muito inocente para achar que estaria aberta.

E provando que nascer no mesmo dia que o Edogawa Ranpo não me dá poderes de ultra dedução, descobri apenas hoje que os números que aparecem nos títulos dos episódios... são as datas do dia em que eles se passam.

Muito revoltada com o meu déficit de atenção... e provável burrice.

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Yakusoku no Neverland!

Por Kimono Vermelho aquela que nem sabe a quantidade de sofrimento e reviravoltas que ainda teremos nessa despirocação toda, e já está rezando para Deos Matoba - 19/04/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/