segunda-feira, 12 de junho de 2017

Magi - Da 211ª à 215ª Noite

"Dia dos Namorados" o quê! HOJE É DIA DE MAGI! DOBRADINHA DE MAGI! E MUITO SURTO, PLOTE TUÍSTE E ALTAS LOUCURAS ACONTECENDO!

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores Alibaba chega em Balbad e descobre que muitas coisas mudaram na sua terra natal, e nem tudo para ruim. O problema é que o Império Kou, ou melhor, Kouen tem planos para ele e nem todos consideram sua opinião.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~211ª Noite: A Terra Natal dos Fanalis~
MENTIRA! Não foi preguiça! Era a quantidade de scans que eu teria que modificar!
Alibaba tem muita sorte de chegar em pleno Dia dos Namorados e não virar mais chacota da própria autora ou da "analista" favorita de seu mangá. Vê se lembra de agradecer Santo Antônio amanhã, viu?

E cá estamos nós curtindo o 22º volume de Magi.
Quem sabe até o final deste post o galante príncipe Kouen não sacie uma ponta de sua curiosidade?

Bom, enquanto isso não acontece vemos Morgiana e Mu Alexius procurando um local onde possam conversar sem serem interrompidos.

SEGURA A MÃO DO SHIPPING, não vai rolar.
Os leitores da JBC (e nós do scanlator) já sabem desse triste fato, então aquietem antes de berrar pelo crackship.

Fanfics existem aí para isso.

A verdade é que o clima não está para romance, principalmente com o mocinho de Rem em território Kou.

Para refrescar a sua memória, Sherazade fechou com a Aliança dos Setes Mares e essa galera NÃO SE BICA com o Império HUEHUEHUEing, ou seja, a situação de Rem poderia ficar complicada se Sinbad ficasse sabendo dessa visitinha.

O caso é que Mu teme que, pendendo apenas para um dos lados, uma GRANDE GUERRA MUNDIAL entre as duas maiores potências possa acontecer.
Sim, Rem seria a terceira.

E Magnostadt está para Sindria, como Balbad está para Kou. Um pedaço de terra muito importante por vários fatores, entre eles, sua localização.

O Fanalis de Rem ponderou bastante antes de contar uma experiência que teve com a faixa etária da nossa adorada ruivinha. Ele também foi até a Grande Fenda e encontrou Yunan, a novidade na história é que o jovem SEGUIU ADENTRO e descobriu algo que é bom você guardar na memória, leitor.

A grande reviravolta, em suma, é que os Fanalis são criaturas não-humanas, que vivem além do alcance daqueles que vivem no mundo criado por Salomão. Digo isso para não confundirmos o mundo onde a história acontece e "os outros".

O bonitão de Rem só está do lado de cá para contar essa experiência, pois Yunan o trouxe de volta. O magi disse que ele deveria se decidir entre permanecer aqui ou voltar às suas raízes e esquecer a vida que teve antes disso.

Claro que essa resposta não deveria ser imediata, é uma decisão importante demais para ser tomada às pressas.

Com essa verdade, vemos que tanto ele quanto Morgiana têm heróis/benfeitores que precisam de sua ajuda e comprometimento, ou seja, ainda não chegou a hora de retornar à casa dos Fanalis.

Mu conta sobre as "reencarnações" de Sherazade e de que um dia, quando o corpo original dela morresse, ele se comprometeria a cuidar do Império Rem. E mais uma vez a magi é mostrada como uma mãe que se preocupa com o futuro de seu filho, no caso, o império.

Sobre a parte que Mu conta sobre ter "herdado" o sangue do primeiro rei escolhido por Sherazade, não é literalmente. Se me lembro bem, no Arco de Magnostadt quando vimos Alibaba com os Fanalis, foi dito que TODOS ELES tinham sido adotados pela família Alexius, logo, não são membros ligados pelo sangue.

E o rapaz ainda deixa um recadinho para a nossa amadinha: cuidado que Sinbad e sua Aliança dos Sete Mares não são dignos de muita confiança, já que eles não formam ligações "sem interesse" tão facilmente.

Ou seja, se formou aliança é porque quer algo em troca e nem sempre algo tão simples ou "inocente".

TANTO É que voltamos para a conversa de Alibaba e Kougyoku, E TEMOS AQUELE PLOT TWIST LOUCO em que Sinbad conversa com o príncipe de Balbad usando Kougyoku como walkie talkie.

Imagina quem vai ficar SUPER FELIZ ao saber que FOI USADA por quem ELA SE APAIXONOU. Vai realmente ser muito lindo e adorável. Esperem cenas dos próximos ARCOS.
Magi
~212ª Noite: Mãos Sujas~
A pessoa USA A OUTRA DE WALKIE-TALKIE para ficar dando dica de presente? Sério?
Está confortável, leitor? ESTÃO VAMOS DESCONFORTÁ-LO.
Não bastasse o plot twist de saber que Kougyoku virou um walkie talkie humano, ainda precisamos lidar com a explicação de Sinbad.

Fique de olho neste pequeno detalhe MEDONHO sobre Zepar. Ele não é o único djinn a nos deixar de cabelo em pé com o seu poder.

Claro que isso já não é novidade ao leitor que tem em mãos os volumes 26 e 27 do mangá, então...

DEIXEMOS OS SPOILERS PARA SEUS RESPECTIVOS CAPÍTULOS E VOLUMES.

Enfim, resumindo da forma mais simples possível: Zepar permite que Sinbad controle por determinado período de tempo as pessoas que foram atingidas pelo seu BERRO.

Lembra que o bichinho berrou no capítulo 120? E OLHA QUE COISA LINDA, EU TINHA DITO QUE NO ARCO DE MAGNOSTADT NÓS SABERÍAMOS QUAL SERIA O PODER DE ZEPAR.

Bom, descobrimos no arco de transição para Alma Toran. TEM PROBLEMA TER ERRADO O ARCO? Não. Escrevo certo por memórias tortas.

E o bonitão ainda diz que É CAPAZ DE MANTER TRÊS WALKIE TALKIE'S/WEBCAM'S ESPIÃS!

O engraçado disso tudo É QUE SINBAD ESTÁ REALMENTE CONTANDO TUDO SOBRE SEU DJINN e o nosso pobre Alibaba não pode estar mais surpreso e chocado!

Sabemos que um dos walkie talkie's é Kougyoku no Império Kou, o segundo está em Sindria e o terceiro não sabemos quem é.

Até os capítulos mais atuais traduzidos pelo scanlator, só Shinobu Ohtaka sabe a identidade desses dois "espionados". Nunca mais a mulher entrou nessa conversa, então podemos supor que ela esqueceu depois de tanta reviravolta louca que andou fazendo.

Alibaba até indaga o comportamento mau caráter do nosso Rei das Baladas, contudo... Já dizia aquele ditado: "No amor e na guerra vale tudo".

Sinbad argumenta que Rem e Kou também usam métodos de espionagem, e que o último estava praticamente pronto para declarar guerra à Sindria.

"Eu usarei qualquer método sujo para proteger meu país."

E aqui dá para sentir o peso do conselho de Mu Alexius, já que o Pepecador dos Sete Mares ainda conta que os Oito Generais compreenderiam a situação, porque vários deles acabaram precisando abandonar seus países, como é o caso de Sharrkan.

E mostrando que sua cara de pau é mais sem limites do que a dos políticos brasileiros, Sinbad ainda sugere a Alibaba fingir seguir as ordens do Império Kou.

Claro que o nosso mocinho super certo, que já andou demais no caminho do erro, vai escolher obedecer direitinho Kou. Chega de trair Balbad e deixar a responsabilidade na mão dos outros, né?

O menino ainda diz que tornando-se vassalo de Kou, lutará de verdade com o rei de Sindria E AINDA POR CIMA CONTARÁ A KOUGYOKU SOBRE ZEPAR.

Bom, aí o bonitão faz aquela chantagem básica de "imagina como vai ficar a situação da Kougi se descobrirem que ela virou, sem querer querendo, espiã do próprio reino a serviço do inimigo?".

Se você não tinha vontade de matar esse tio do cabelo roxo, agora você cria.

E para sair ainda mais por cima da carne seca, Sinbad dá tchauzinho e diz que sempre o considerará um aliado.

MANO.
EU MANDAVA UMA CARTA VIA CORREIO COM UM DEDO DO MEIO DESENHADO. Sinbad é UM PUTO! E, pior, Aladdin está em Sindria, ou seja... FODEU MUITO, e não do jeito legal, Alibaba.
Sinbad não é um homem, é uma doença, né? Saiu do coração e foi para o cérebro?
Pulamos depois para a galera zarpando até o lugar da reunião, afinal, TEMOS QUE CHEGAR LOGO NO ARCO DE ALMA TORAN OU PRÍNCIPE HONG-YAN VAI DAR CRIA E BEM EM CIMA DE MIM!

Esse é o tipo de cena que não quero ver NEM EM SONHO.

Alibaba, antes de aceitar definitivamente a proposta do "Barba de Bode", pergunta se Kou é aliado da Al-Thamen. E um detalhe interessante da tradução aqui que a JBC não incluiu em sua versão: quando Alibaba pergunta do governante de Kou, originalmente ele diz "koutei" (imperador), e não "jotei" (imperatriz), o que indica QUE ELE PROVAVELMENTE NÃO SABE QUE KOU ATUALMENTE É LIDERADO POR UMA MULHER.

É um detalhe bobo, mas mostra como Alibaba não teve acesso a essa informação. Lembra que foi lá no Arco de Magnostadt que os príncipes de Kou e Mogamett ficaram sabendo da morte do imperador?

Mogamett, na real, só soube por ser um governante e estar diante de Kouha quando o aviso chegou para ambos.

Faz diferença na história? Não, leitor, não faz, SÓ QUE PODERIA CAUSAR ESSA EXPLOSÃO DE MENTES que não aconteceu na versão brasileira.

Voltando à conversa, Kouen diz que a Al-Thamen faz parte do Império Kou, não o contrário, e ainda conta que com a expansão de uma organização fica até mesmo difícil confiar nos subordinados.

É mais ou menos o rolinho que deu na Trupe do Nevoeiro quando eles começaram a incluir todo o tipo de pessoa para fazer número no grupo, que acabou sendo rapidamente dispersado por Sinbad na invasão do hotel (capítulo 42 ao seu dispor).

E antes que alguém ache que o "Barba de Bode" não confia nem na própria sombra, a verdade é que ele confia em seus irmãos e não gosta quando rola treta entre eles, por isso se culpa pelo comportamento de Hakuryuu.

GENTE, LEMBRA DO MOCINHO REBELDE? Depois do Arco de Alma Toran ele volta, ok? Não fiquem com muitas saudades.

Segundo o bonitão de Kou, não podemos nos livrar de quem odiamos ou do que achamos repulsivo, pois assim não sobraria ninguém em seu reino.

E Hakuryuu, mesmo sendo filho de um imperador que Kouen admirava, é uma pessoa que não deve se tornar rei, uma vez que não consegue conviver com seu ódio.

E se vocês estavam muito bravos com o modus operandi de Sinbad nessa situação toda, saibam que menino Kouen também segue a máxima do tiozão: sujo minhas mãos sim, tudo para proteger meu país.

COMO NÃO TIVEMOS PLOT TWIST O BASTANTE, ainda ficamos sabendo que Kouen e sua trupe têm induzido Hakuryuu a virar o adolescente rebelde que ele se tornou.

Para "Barba de Bode" não importa se quem estiver ao seu lado vá traí-lo em algum momento, o negócio é reunir a maior quantidade de poder que for necessário para alcançar seus objetivos.

É meio como "manter o inimigo ao alcance das vistas" ou "na palma de sua mão". Estratégia arriscada, claro, mas nada que o bonitão de Kou não consiga dar um jeito.

E, sim, FINALMENTE CHEGARAM NO LOCAL DA REUNIÃO!
Magi
~213ª Noite: A Reunião~
Qual a parte do "eu rejeitei o Hakuryuu completamente" você não ouviu, Alibaba?
A gente não sabe se vai acontecer uma TRETA HOMÉRICA ou se realmente vão se encontrar para trocar figurinhas raras para completar o álbum, né?

Já começa com a galera tendo que deixar seus receptáculos metálicos numa mesinha que será vigiada PELOS OITO GENERAIS DE SINDRIA. De fato, muito imparcial, né? EXTREMAMENTE IMPARCIAL.

Melhor mesmo é a quase troca de farpas entre os sardentos do local: Jafar representando Sindria e Meimei representando Kou.

Ah, tem que comentar, né? É EXTREMAMENTE NECESSÁRIO, NÉ?

O pessoal falando que "ainn agora os capiau é tudo ser humano normal sem seus recipientes de metal e blá blá blá" é só para dar aquele ar de drama e gastar um bom espaço da página.

Melhor mesmo é o Alibaba quase esquecendo de deixar Amon ali.
TÁ ACHANDO QUE VAI ENTRAR DE PENETRA? ACORDA AÍ, PRÍNCIPE BASTARDINHO!

Ah... verdade.
Sabia, leitor, que esta é a primeira DOBRADINHA DE MAGI desde que cometi o erro de analisar a primeira temporada do anime?

Pois é, pois é. Lá ainda estamos acompanhando o Arco Avenida Balbad, seu melhor novelão anime desde Nurarihyon no Mago.

Está quase virando um Nurarihyon no Magi. fufu

Bom, deixa eu voltar para o mangá antes que aquele bonitão de cabelo vermelho olhe feio porque ainda NÃO ENTRAMOS NO ARCO DE ALMA TORAN.

Não, leitor, sei que está na moda receber credenciais para tretas e convites, só que no mangá nem o amigo do primo do irmão do cunhado da tia do avô da comadre de alguém importante nessa reunião me chamou. ESTOU AQUI DE PENETRA.

EDITADO: LEITOR, CHEGOU MINHA CREDENCIAL! FINALMENTE PODEREI SAIR DAS SOMBRAS!!! Ah... Vish... Estou como convidada de Sindria... VACILEI, IMPÉRIO HUEHUEHUEing E REM... Desculpa.

E o pessoal ainda vai fazer rolêzinho NAS RUÍNAS de algum lugar, no mínimo, mega importante.

Enquanto me empenho na descrição mais básica do local, a galerinha do Alibaba tenta voltar para o lado de Sindria. TENTA, porque Meimei não deixa.

começa o burburinho de "O QUE TÁ CONTESENO PORQUE NÓIS NÃO VOLTA PRA LÁ, TU VEIO NUM NAVIO DIFERENTE DO NOSSO" e Toto e Orba chegam até a chegar perto do que provavelmente teria acontecido.

No entanto, é a nossa amada Morgiana que saca melhor toda a situação e mostra seu apoio. Ah, miga, mal sabe você que "Barba de Bode" quer que outro ship com o Alibaba seja canon.

E quando a gente achava que era pouca gente no local, chega a tribo que manipula magoi, os Yambala, do lado de Sindria e... FANALIS DO LADO DE KOU!

Acho, APENAS ACHO, que Kou chegou divando mais alto.

O melhor é que além de nenhum dos dois lados parecer surpreso, AINDA TEMOS A CENA MAIS HILÁRIA ANTES DO COMEÇO DO NOVO ARCO: Mu Alexius e Sinbad.

Rei das Baladas: Ora, ora, Mu. Pensei que o Império Remano tivesse fechado com o Bonde dos Sete Mares.

Mu: E fechou, chefia. Só que eu encontrei meu parça "Barba de Bode" ali na entrada e aproveitei para levar um lero com ele.

Rei das Baladas: Pô, também quero ser teu parça! Que tal sairmos depois daqui para beber, cair e levantar, num barzinho lá em Sindria? Vamos afogar as mágoas e conversar bastante.

Mu: Poxa, adoraria mesmo. Acontece que eu não curto muito bebida, talvez um suquinho de laranja, então acho que não teria tanta graça, né?

Fanalis nos bastidores: O Mu não bebe?
Outro Fanalis: Que nada! Se deixar um galão de vinte litros de cachaça na frente dele, o cara enxuga!

Melhor cena, melhores diálogos, melhores dramatizações by Kimono.

Mais uma vez assistimos a impaciência do príncipe desesperado pelo novo arco e... SURGE YUNAN FAZENDO A APRESENTAÇÃO DOS OUTROS MAGIS QUE CHEGAM NO TURBANTE VOADOR DO ALADDIN: o próprio e Titus.

Numa pose toda metida, nosso mini-magi chega e bate a real: PAROU A BRIGA, KOUEN, BORA ACOMPANHAR NO PRÓXIMO CAPÍTULO O NOVO ARCO DO MANGÁ, O ARCO DE ALMA TORROU! Digo, TURAN!
Magi
~214ª Noite: A Terra Natal Onde Ele Nasceu~
MAS EU SEMPRE ESTOU COMENTANDO MAGI, ALADDIN. AFINAL, EU ANALISO AQUI!
Leitor, este aviso é real e pode trazer nostalgia para quem foi criança nos anos 90: SENTA, QUE LÁ VEM HISTÓRIA!

A pergunta que não quer calar o Yunan: E POR ONDE ANDA JUDAL? Cadê esse miserável comedor de pêssego que nunca está onde queremos que ele esteja?

Segundo Hong-Ming, para não dizer que ninguém sabe seu paradeiro, ele está fazendo um treinamento mágico, também conhecido como "fazer um ninho num pessegueiro para comer a fruta do pé".

Mentira, leitor, Judal está em certo lugar causando um -spoiler- danado! E ajudando o -spoiler- a acabar com -spoiler-.

E chega a hora do nosso adorável magi contar a história do local onde nasceram os djinns, a Al-Thamen e ele mesmo! YAY!

Todo mundo fica surpreso por alguma coisa, Sinbad pela Al-Thamen, Kouen pelos djinns e Morgiana e Alibaba pelo amiguinho. SIM, FINALMENTE TODO MUNDO VAI SABER QUEM ERAM OS PAIS DESSA CRIANÇA DESTRAMBELHADA QUE ADORA PEITOS.

Eu até faria um bingo, mas como a JBC já lançou os volumes com essa informação nem tem mais graça, né? De qualquer forma a zoeira continua presente neste local.

Espero não precisar comentar todas essas explicações de corpo celeste, estrela, galáxia, espaço-tempo, outro mundo e o escambau. Isso é tudo encheção de linguiça para deixar o príncipe Hong-Yan ainda mais ansioso e bravo conosco.

Só uma dica legal aqui da tia Kimono: pega essa explicação de "vários mundos" do Aladdin E NÃO ESQUECE. No último arco do mangá ele funcionará como complemento.

Sim, este é um spoiler disfarçado dos capítulos mais atuais lançados pelo Japão. 

Sempre lembrando que eu leio pelo scanlator E ASSINO o manoficial brasileiro.

SÓ COM ESSA PEQUENA AULA DE CIÊNCIAS O SORRISO DE KOUEN JÁ ABRIU. Sinal do fim dos tempos? APENAS SE NÃO PROSSEGUIRMOS.

Alibaba, fazendo papel de "personagem orelha", aquele que faz as perguntas do leitor para o personagem, questiona o amigo sobre como ele foi parar ali, uma vez que, por sua explicação, mundos diferentes podem nunca se encontrar.

O menino conta que o "criador" os enviou para lá... E temos mais umas duzentas firulas antes do nome do Rei Salomão surgir no texto.

Todos ficam impressionados, claro, tem que ter uma dramaticidade, senão todo mundo vai embora antes da sessão terminar.

Aladdin conta que o Rei Salomão pediu para que ele jamais revelasse a verdade sobre Alma Toran, pois as pessoas poderiam cair na depravação errada e não conseguiriam mais pensar de forma independente mais uns blá blá blás que você leu no seu mangá aí.

Tudo isso para dizer que resolveu entrar na "fase rebelde" em sua pré-adolescência e desobedecer esse "deus".

Sim, dá-lhe Mago-Cola, digo, a magia de clarividência que vimos Mogamett fazer no Arco de Magnostadt (capítulo 159, caso queira rever).

O surgimento de Alma Toran foi parecido com o da Terra, se tentarmos comparar algumas similaridades bem superficiais. Depois do surgimento da terra e da água, várias espécies foram surgindo e evoluindo.

O mais bizarro é que temos espécies com formas animalescas ou, como comentou Koumei, versões mais evoluídas dos subordinados que se assimilaram aos djinns de seus mestres.

Por enquanto o Kouen não parece mais tão feliz.
LASCOU, ALADDIN! VAMOS AVANÇAR COM ESSA PARTE!

Existiam várias espécies e todas viviam bem até que começaram a ter um crescimento populacional maior, forçando-os a procurar por outros territórios e comida. Com o tempo, elas acabaram se encontrando e guerreando.

Lembrando aqui que todas possuíam intelecto. Algumas uniam forças e outras guerreavam umas com as outras. Obviamente a lei do mais forte foi empregada aqui.

Entre eles, a espécie mais frágil de todas era, ADIVINHA SÓ, a humana.

Ela que tempos depois teria o humano mais forte de todos, o criador do novo mundo, dono de grandes feitos.

POIS É, ALTOS BERROS AO SABER QUE A HUMANIDADE NO COMEÇO DE ALMA TORAN NÃO PASSAVA DE UM BANDO DE FODIDOS. Acho que continuamos assim, mas... Deixa para lá!

Sim, eu vi a cara do Mu quando o Aladdin falou de outras espécies com intelecto e que viveram em Alma Toran. Não quer dizer que ele tenha feito essa ligação e entendido exatamente a mesma informação que passei aqui, contudo, QUE REAÇÃO DE "PORRA, SÓ FOI FALAR COM A MORGIANA QUE ISSO ACONTECE AGORA".

No próximo capítulo A HUMANIDADE COMO VOCÊ NUNCA VIU.
Magi
~215ª Noite: Lenda~
Todos os palpites das scans serão os meus quando li pela primeira vez o arco. Só avisando.
Que capa linda desse capítulo. É o Kouen mais novo, a Hakuei e o PEQUERRUCHINHO MAIS ADORÁVEL DEPOIS DO ALADDIN, menino Hakuryuu antes de começar a virar adolescente birrento, vingativo e rebelde!

Eu quero abraçar essas três altezas e carregar o Bai-Long no colo. TEM CARA DE COISA FOFA QUE CHORA POR CAUSA DE TUDO E SE ESCONDE ATRÁS DA IRMÃ CADA VEZ QUE VÊ ALGUÉM DIFERENTE. fufu Que coisa gostosa de apertar!!!

Ah, sim... O capítulo, né?

A humanidade era um bando de fodido, aí pediram arrego para Deos Matoba e pararam de ser uns fodidos.

Agora podemos voltar a falar sobre como essas roupas do Império HUEHUEHUEing são lindas? Não, né, leitor? Você sempre querendo análise detalhada dessas informações macabras, né? Ê, leitor...

Sim, os humanos viviam como formigas, tirando a parte de "trabalhar", visto que a principal ordem era SOBREVIVER. Ao que tudo indica, Shingeki no Kyojin sem a parte das muralhas e daqueles itens maneiros para cortar os Titãs, que aqui são chamados de "ogros".

Podemos falar sobre como Shinobu Ohtaka sabe desenhar COISAS MEDONHAS? Sério, tudo que não é humano ou djinn acaba ficando AINDA MAIS GROTESCO do que deveria.

Os Djinns Negros já davam medo com aqueles olhos, agora esses ogros... Não é à toa que o mangá aqui no Brasil é recomendado para maiores de dezesseis anos! Nossa...

(Mentira, gente, isso foi piada)

Já não bastasse a arte perturbadora, ainda temos que ver os ogros usando pedaços de madeira com a ponta embebida em algo grudento e enfiando nuns buracos(!!!) na terra.

Tipo tamanduá, trocando a língua, pelo pau grudento(!!!).
Eu bem queria que este post fosse livre para todos os públicos, mas... BOM, A SAFADEZA VAI DA MENTE DO LEITOR, EU SÓ ESTOU COMENTANDO O MANGÁ.

Nem é spoiler direito... Hum... Não ainda, então fiquem de olho nas reações monótonas do Sinbad. Parece que o cara já tinha lido todos os spoilers e estava dando zero fodas pelas cenas impressionantes que estava assistindo ali.

Espera.
FAZ TODO O SENTIDO!
A terceira pessoa que o Sinbad comanda com Zepar... É A SHINOBU OHTAKA!

Meu Deos Matoba, agora tudo faz sentido!
Por isso ele tem um mangá só para ele! E UM ANIME TAMBÉM!

Que horror... Estou chocada.

Quando a humanidade questiona a existência de seu deus, ele surge like Ill Ilah no Arco de Magnostadt, só que branco.

Sim, é o mesmo.
PUTZ! SPOILER!
Um spoiler que nem dói, tá? Queriam que o bicho cheio de tentáculos chamado "Ilah" FOSSE OUTRO?

Descobrimos que Il Ilah era o criador de Alma Toran, enquanto Salomão é do mundo... que não tem nome. É o mundo que o mangá se passa, enfim...

O criador que nunca tinha interferido nos acontecimentos até aquele momento, desceu à terra, fez os ogros evaporarem e disse aos humanos que o mundo enfrentava uma crise terrível por conta dos conflitos entre as outras espécies, por isso uma delas deveria botar ordem no galinheiro e assim escolheu os humanos.

Sinbad até pergunta qual a razão, mas Aladdin joga aquele sico "nós que estamos abaixo do criador não compreendemos suas escolhas". Fato.
Só olhar para a Ohtaka e ver como ela gosta de ferrar o Alibaba.

Depois de uma porrada de texto para ler, tivemos basicamente o seguinte: Ill Ilah acreditou que os humanos eram os mais fracos e por isso os que mais queriam ajudar seus companheiros.

Por terem sofrido não praticariam nenhum ato cruel, tanto que ganharam uma parte de seu poder formidável, fazendo com que os magos nascessem naquele mundo e assim A MAGIA!

Aí sim todos ficaram impressionados!
Os espectadores do conto de Aladdin, antes que você pense em outra hipótese.

Com seus corações cheios pela missão dada por deus, a galera começou a botar ordem no galinheiro.

E acha que tudo isso foi tranquilão e favorável, como perguntou Kouen? Nem a pau, Juvenal. Como as espécies tinham toda uma bagagem cultural, sociale agrícola, foi preciso criar leis que todos concordassem em seguir.

No começo eram apenas quinhentos humanos perto da extinção e em oitocentos anos de muito trabalho, Rei Salomão, o mais pica entre os magos, conseguiu unificar o mundo e...

Bom, é realmente necessário dizer que foi daí que o "Barba de Bode" tirou a ideia de unificar o mundo do mangá também? Não, né? Já disse mesmo.

Num flashback da patotinha de Salomão, vemos os djinn, começando por Amon, o veião chorão, e passando por:

-Zagan, megane chato que o Amon adora;
-Focalor, sinbadeando com as mocinhas;
-Leraje, vendo o crush Focalor ser um imprestável;
-Barbatos, aconselhando a amiga a desistir do canalha;
-Paimon, querendo uma chance com a Leraje;
-Astaroth, de boa na lagoa;
-Phenex, mais de boa ainda;
-Zepar, rindo da desgraça alheia, coisa que ele faz de melhor;
-Agares, se divertindo;
-E Vinea.

Em ordem, deixa eu te lembrar os conquistadores das dungeons dos respectivos djinns: Alibaba, Hakuryuu, Sinbad, Kouha, Mu Alexius, Hakuei, Kouen, Kouen de novo, spoiler Sinbad, Kouen e Kougyoku.

Fiz de cabeça. Se estiver errado, culpem meu cérebro.

DAÍ, CARO LEITOR, ACONTECE A MERDA.
Essa cena aqui é o que fode a nossa experiência com o resto do arco até descobrirmos TODA A VERDADE.

Tem um plot twist carpado demoníaco aqui, só que vou guardar o spoiler e comentar apenas o que é visto em cada capítulo.

SIM, VOU PASSAR VONTADE NOVAMENTE COMO ACONTECEU EM MAGI: THE KINGDOM OF MAGIC, que eu sabia que o Titus ia virar magi e não podia gritar aos quatro ventos.

Bom, como tenho que induzir você também ao erro, bora comentar o que deve ser comentado.

Está vendo essa moça de olhos bizarros e cajado?
LEMBRA DESSE CAJADO? Se não lembra, vou dar uma dica: Arco de Magnostadt, galera tentando se livrar do Médium e um povo assistindo tudo pelo aplicativo MagiPlay.

Oi, Ithnan.
Bem que ele disse que voltava (capítulo 115, scan da zoeira).

O ESCÂNDALO DO ALIBABA QUANDO O ALADDIN MOSTRA COM O CAJADO O NOSSO AMIGO UGO. Pior mesmo é a outra indução que o mangá faz conosco ao botar Alibab's berrando sobre o lugar que Aladdin nasceu, "o que isso quer dizer?" e "quem é aquela mulher ao lado do Ugo".

Sim, leitor, você vai pensar exatamente isso: Ugo é o pai do Aladdin e essa mulher chorando ao lado dele É A MÃE. Eu também pensei isso.

Não, leitor, isso aqui não é o Programa do Ratinho (SBT) para darmos a paternidade e maternidade de uma criança. Descobriremos tudo até o fim do arco, então... AGUENTEM ATÉ LÁ!

A real preocupação que fica é o que aconteceu depois dessa cena linda do Rei Salomão com o mundo unificado. O que o mini-magi quer é contar o que aconteceu à sua terra natal para que o mesmo erro não seja cometido pelos reis e seus subordinados no mundo em que vivem.

Cenas para os próximos meses, digo, capítulos!

Balde de pipoca saindo!
Minha segunda credencial impressa. SOU MUITO VIP, LICENÇA!
Finalmente entramos no Arco de Alma Toran! Estou um arco atrás da JBC e dois do Japão.

E aí? Animados para saber o que aconteceu no mundo onde Aladdin nasceu, seus pais viveram e Rei Salomão fez história? Ah, mas guarde uma caixa de lenços e uma caixa de suco de maracujá, pois Alma Toran será muita dor, sofrimento, plot twists e desgraça pouca sendo bobagem.

Vocabulário de termos:
-"Barba de Bode": Apelido carinho que dei ao príncipe Kouen.
-Kougi: Apelido carinhoso que dei à princesa Kougyoku.
-Meimei: Apelido carinhoso que dei ao príncipe Koumei.
-Rei das Baladas, Pepecador dos Sete Mares e afins: apelidos que dei a Simbad.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Alma Toran: Alma Turran
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Império Kou: Império Huang
-Império Rem: Império Remu
-(Ren) Hakuei: (Lian) Bai-Ying
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-(Ren) Kouen: (Lian) Hong-Yan
-(Ren) Kougyoku: (Lian) Hong-Yu
-(Ren) Kouha: (Lian) Hong-Ba
-(Ren) Koumei: (Lian) Hong-Ming
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária
-Yambala: Yambhala

*Al-Thamen: é o termo oficial (da JBC) para a Organização que não encontrou unanimidade entre os scanlators, que usavam Al Sarmen, Al Tharmen e variações. Foi escolhido para ser usado aqui também.

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que queria agarrar o crush da bicicleta hoje, mas o post dele é só amanhã - 12/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/