sexta-feira, 19 de abril de 2019

Boku no Hero Academia 3 - #20 e #21

MAIS UMA DOBRADINHA DE MANGÁS DA SHOUNEN JUMP!
Só que pelo menos um deles não está sendo assim tão prazeroso de assistir quanto o outro.

Nem preciso sinalizar de qual estou falando, não é mesmo?

Nos episódios anteriores... continua um dos arcos mais chatos deste anime: a prova de licença provisória. Os estudantes correm contra o tempo para terminar a primeira fase e apenas cem são aprovados. Agora chega a segunda fase e eles vão ter que mostrar que conseguem assoviar e chupar cana ao mesmo tempo!

Quanta capacidade de fazer merda você ainda tem, Endeavor?


Boku no Hero Academia 3
20º episódio
Aquele momento que o influenciador digital avisa que o post é de publicidade (ou seja, pago).
Opinião: Sabe o que me dá mais alegria ao escrever este post? É que só MAIS DOIS DESTE e poderei me livrar do fantasma do anime que terminou ano passado!

Pois é, por conta de tantos problemas com o Cronograma-senpai, BNHA está resistindo mais do que o necessário na Limbosfera.

E só para dar aquele desgostinho básico no coração da blogueira, além de não encerrarmos o mais rápido possível essa prova mala sem alça, AINDA TEREMOS QUE ACOMPANHAR UM FILLER!

Sim, este episódio existiu apenas para fazer merchan daquele filme que a Sato Company pretende trazer ao Brasil e... dubladinho!
E AÍ, JÁ COMEÇARAM A PENSAR EM QUEM FARIA PARTE DESSE ELENCO?

Quem serão os blogueiros da Otakusfera e fora dela que vão ganhar convite para mais esse evento memorável? Espero, de coração, que mandem um para a Mara do Mais de Oito Mil, porque quero ver post no blog dela sim!!!

E chega de "encheção de linguiça" que este episódio já está cheio dele!

Pelo menos todo mundo aqui é sensato de avisar que deram um tempo do arco mais chato do anime e que vão mostrar um acontecimento do final de julho, antes do acampamento de treinamento, quando deu TUDO ERRADO.

Não sei lidar com o All Might pirilampo aqui.
Essa criatura é louca e feliz vinte e quatro por sete, saca? 
All Might é a nossa Glória Maria. Pergunte de tudo, menos a idade deles!
Seis alunos da classe 1-A foram escolhidos para uma atividade especial, eles participariam de uma simulação de um ataque de vilão a uma joalheria. A polícia já teria cercado o local e agora eles precisariam salvar os reféns e neutralizar o vilão.

Com o Aizawa observando suas ações, o grupo composto por Midoriya, Uraraka, Iida, Todoroki, Bakugou e Tsuyu precisaram pensar no melhor modo de agir.

Depois de descobrirem, com a Menina da Levitação, que tinham três reféns (o Present Mic, o Cementos e a Midnight) e apenas um vilão (All Might), ao invés de montarem um plano para diminuir os danos colaterais, QUEM É QUE METE O LOUCO?

O meu espírito animal.
Sim, o Bakugou é o meu espírito animal e eu não tenho muito o que fazer sobre isso. Não mando as pessoas "morrerem" a rodo e a torto, mas tenho muito ódio nesse meu coração de pedra pomes.

Muito bem, o moleque que deveria provar que é mesmo inteligente, CHEGA EXPLODINDO TUDO e ainda vem cobrar a Uraraka por não ter visto o que aconteceu com o vilão.

MIGO, TU EXPLODE A PORRA TODA, JOGA FUMAÇA PARA A CARALHA INTEIRA e daí quer que a menina enxergue como? O poder dela é de levitação, não de Raio-X, sabe?

Depois que a fumaça se dissipa, a criançada descobre que além de ter sido uma ideia MUITO BURRA, agora eles precisam descobrir... QUEM MATOU O VILÃO!

Sim, está lá uma poça de sangue e uma faca do lado.
Alguém já disse ao Present Mic que o dedo de noivado é o anelar direito? ISSO PARECE OUTRA COISA!
Gente, eu simplesmente não consigo imaginar isso acontecendo... nem em fanfic.
Aquele momento que cada leitor reage ao final da fanfic, descobrindo que era tudo mentira.
E vocês sabem quem bancou o Edogawa Ranpo da parada, né?
Claro que tinha que ser ele, O ÚNICO QUE PARECE TER ALGUM EXPEDIENTE COMO PROTAGONISTA... Ah, espera, ele é o ÚNICO protagonista.

O engraçado é que ao contrário do moço que nasceu no mesmo dia que eu e fez um bom trabalho desemaranhando o caso do "Assassinato da Rua D (05)", Midoriya veio com A MELHOR DE TODAS AS HIPÓTESES: uma fanfic criada por alguém que shippava hard o All Might com a Midnight.

E não vou mentir não, MAS EU CURTI ESSA FANFIC.
Tudo bem que na realidade não consigo ver esses dois juntos, aliás, se tem uma coisa que admiro BNHA é que não consigo shippar ninguém ali. Vai ver eu não consegui criar um vínculo tão profundo para fazer isso.

Também, quem pudera, esse anime não quer conversa comigo e o sentimento é recíproco.

E o engraçado é que o único Xeroque Holmes ali foi o Midoriya.
"Ah, mas os colegas ajudaram fazendo algumas perguntas aos reféns" - É, contudo, quem carregou o chapéu e o cachimbo foi o nosso Brócole fora da validade.

Bom, pelo menos não dá para dizer que não se esforçaram em trazer um plot mais consistente. Mais do que os animes de punheteiro do começo da temporada, pelo menos.

All Might de vilão é muita brisa.
E, pior, ficou engraçado demais.
AINDA MAIS COM A FANFIC.
Sim, eu gostei muito da fanfic.
Imagina se a imprensa pega uma declaração dessas... JÁ ESTARIA APOSENTADO, MEU SENHOR!
Aliás, acho que o melhor personagem desse episódio foi o All Might.
Antes da atividade começar, a gente descobriu que o Símbolo da Paz nada mais é do que a Xuxa!

Até o Cementos disse que era fã dele desde pequeno!
GENTE, FIQUEI ATÉ EMOCIONADA!!!

E na hora que o All Might deu uma tossida para esconder a idade?
GENTE, A MIDNIGHT O CHAMANDO DE "DONZELA"!!!!! EU FIQUEI MUITO MORTA NA TORTA!

Estava passando um especial dele na TV com cenas do filme e da época que foi estudar como intercambista nos Estados Unidos. E isso que na parte final dessa "encheção de linguiça", o fofo ainda recebeu um e-mail de uma moça o convidando para a tal I-Island.

Melhor nem é isso, é o All Might dizendo que EMBOSCARIA O MIDORIYA para levá-lo com ele.

"EMBOSCARIA" - O All Might saiu do papel de vilão, só que o papel de vilão não saiu dele.


Boku no Hero Academia 3
21º episódio
Quando nem o herói que está bancando o vilão acredita nas tretas, é que o momento é muito inoportuno.
Opinião: VOLTAMOS PARA A PROVA MAIS CHATA DE TODAS e olha que eu nem estou falando do ENEM a partir deste ano, hein?

A boa notícia é que essa bagaça acaba aqui e os próximos episódios provavelmente serão transição para a quarta temporada.

Falando nisso e no meu eterno desgosto... Essa droga retorna EM OUTUBRO DE 2019 PARA ASSOMBRAR A MINHA VIDA! E eu vou sinceramente pensar com muito cuidado sobre continuar acompanhando BNHA.

Andei empurrando com a barriga até agora e simplesmente não dá mais.
Ou esse shounen dá uma movimentada louca ou a relação termina por aqui.

E falando em ENEM...
ROLOU REUNIÃO DO INEP DE BNHA TRÊS SEMANAS ANTES DA PROVA.
Talvez para não vazar informação e... evitar novamente que os vilões taquem fogo na porra toda?

Aliás, não acredito muito que menino Tomura ainda esteja recolhendo os caquinhos. Certeza que o Barman deu aquele tempo para o rapaz se recuperar e devem estar aprontando alguma por debaixo dos panos.

ALIÁS [2], o próximo episódio, pela sinopse, vai ter o All Might batendo um papo com o escroto do All for One, então espero mais "tocada de terror" para aguardarmos a próxima temporada com alguma coisa na mão, nem que seja um lencinho para limpar o choro.

E falando na turminha do INEP, eu pausei o vídeo para escrever minhas impressões e... descobri depois que se tivesse sido um pouco mais paciente, eles teriam dado tudo de bandeja.

KIMONO, QUANDO É QUE ELA NÃO PERDE A OPORTUNIDADE DE GANHAR EXPLICAÇÃO DO ANIME, NÉ?

Lembram da conversa que girou em torno dessa prova nos episódios passados, principalmente quando apareceu aquele menino de cabelo lilás que transformava as pessoas em obras de arte moderna... em carne?

O sistema que regia o mundo até antes do sequestro do Bakugou era ter um grande pilar chamado All Might, conhecido como Símbolo da Paz. Era ele quem dava uma grande moral para todos os outros heróis, mesmo quando nem todos mereciam um bom destaque.

Foi o All Might que consagrou essa classe social e trouxe a opinião pública para o lado deles. Se puxarmos mais ainda da memória, quando o senhor chamou o Brócole para uma conversa séria, ele contou que antigamente a sociedade estava um caos por conta da descoberta dos poderes.

Acredito que a Era All Might é que proporcionou uma divisão entre todos que possuíam poderes, fazendo com que apenas aqueles que os usavam de forma indevida fossem vistos como ameaças.
Todoroki, a gente bem que gostaria de esquecer os problemas, mas eles não serão resolvidos assim.
E ameaças que podiam ser combatidas por OUTRAS PESSOAS COM PODERES, ainda que a polícia continuasse como o órgão que mantém a ordem e cuida dos malfeitores.

A partir do momento que a situação do Símbolo da Paz foi exposta e ele gastou a última fagulha que tinha do One for All, automaticamente a aposentadoria chegou.

Como entre os dez grandes heróis, o mais próximo para ocupar o cargo de importância não era alguém que chegava aos pés do carisma, segurança e respeito gerados pelo All Might, a sociedade agora acostumada a Individualidades tinha que pensar em outra maneira de manter o seu sistema.

É por isso que buscaram analisar a cooperação entre os estudantes que queriam a licença provisória. Agora ninguém mais podia se dar ao luxo de fazer como bem entendia, e que problemas pessoais deveriam ser deixados de lado em prol dos civis em perigo.

O que era exatamente o caso ali.

O Gang Orca e seus subordinados chegaram como vilões, que estavam justamente próximos da estação de primeiros socorros. Então ali, os heróis precisavam se dividir entre aqueles que tiraram todo mundo de lá e os que poderiam atrasar os vilões ou dar cabo deles.

O primeiro a tentar foi o Shindo, o nosso menino de personalidade distorcida e que quebra o chão. O problema é que uma andorinha não faz verão e esse foi um dos comentários que rondou essa prova.

A chegada do Todoroki e do Menino do Vento (que eu nunca lembra o nome) deu um rápido respiro para que o resto da turma continuasse tirando os civis da área de risco.

"Rápido" mesmo, pois os dois começaram a fazer merda atrás de merda.
Seus poderes, que poderiam se complementar por serem elementos da "natureza", estavam atrapalhando um ao outro.

Só depois de apanharem feio para os subordinados do Gang Orca e quebrarem muito a cabeça, é que perceberam o que poderia ser feito. Com o pouco de força que ainda restava, fizeram um redemoinho de vento e fogo que cercou o herói da décima posição.

A coisa só não ficou realmente pior, pois o Midoriya fez duas coisas antes do objetivo da prova ser cumprido: salvou o Shindo de virar um belo churrasquinho e deu um chute que detonou o protetor de braço do Orca.

Ah, claro, esqueci da terceira coisa: o Menino Brócole deu um "sacode" a distância, lembrando que os dois ali estavam na posição de heróis profissionais e deveriam deixar as rusgas de lado.

MUITO BEM, AGORA VAMOS FALAR DE PAUDECUDICE e também do vencedor do prêmio Pai Lixo do ano de 2017: Endeavor.

A CULPA É TODA DESSE SENHOR QUE ODEIA O ALL MIGHT SABE-SE LÁ DEOS MATOBA POR QUÊ. Acho que deve ser pura inveja. Só falta me falarem que a relação dos dois era tipo "Deku x Kazinho", aí eu vou começar a apontar de dedo na cara do mangaká dessa bagaça.

Muito bem, o que foi que o Endeavor fez dessa vez?
FOI PAU NO CU! Nossa, que novidade, não é mesmo?
Aí depois a gente não sabe porque a galera pirou no discurso do Assassino de Heróis...
O pobre do Menino do Vento ganhou um flashback para explicar um pouco mais sobre o seu personagem e o quanto ele é honesto e coração puro. Tudo isso para chegar num momento em que ele foi pedir um autógrafo para o Endeavor e...

O QUE FOI QUE O HERÓI Nº 2 FEZ?
a) Assinou o nome do menino errado;
b) Não acreditou que ele era seu fã;
c) Jogou fora o cartão e a caneta, mandando o garoto sair do caminho, pois estava atrapalhando.

Acertou quem escolheu a última opção.
Daí a gente lembra da galera do INEP comentando sobre o abismo que existia entre o reluzente All Might, que sempre esteve disponível para salvar o dia sorrindo e sendo aquela pessoa amor puro, e o PAI MAIS BOSTÃO DO UNIVERSO.

E isso que a gente nem tem certeza completa de muitas coisas que ele deve ter feito com aquela família e com a ex-esposa.

E aí a gente vira e olha para o Menino do Vento, perguntando por que caralhos ele estava tão puto com o Shouto.

"Sabe, o menino Shouto também é uma vítima do Endeavor, moço do vento foda pra caralho. O pai dele é um bosta, então não o culpe" - Esse é o tipo de conversa que eu teria com o garoto...

...antes de ver que menino Shouto foi um boçal igual ao pai.

A gente teve uma temporada e meia para entender o comportamento do Todoroki, e ver a reviravolta causada pelo Midoriya. O Menino do Vento não.

E ele também não teria como saber o abuso psicológico que foi a infância do Shouto. Sem falar nos outros filhos do cuzão que não são igualmente cuzões. E estou falando apenas dos que vimos quando crianças e da moça fofinha, pois eu sei que uma hora no mangá aparecem spoilers e um arco só para o Endeavor.

O problema é, depois de fugir tanto, os dois acabaram se tornando aquilo que não queriam. O Todoroki viu que estava um verdadeiro espelho do pai e o Menino do Vento deixou de ter a paixão para defender os fracos, se deixando levar por uma picuinha pessoal.

E isso numa situação real poderia ter causado a morte dos dois. Morreriam da maneira mais imbecil possível.

Ok, ninguém vence o Kharlan (08) nesse quesito!

"Os olhos que odeiam o que está além" - O Endeavor odeia o All Might e o menino Shouto, apesar de ter parecido que tinha resolvido sua ira, não resolveu porra nenhuma, ainda tinha guardado muito ódio dentro de seu kokoro.
Esta sou eu, agradecendo a todos que resistiram bravamente aos meus posts desmotivados. Considero o que esse tiozinho disse, como uma compensação por todo o meu sofrimento.
ÓDIO POR QUEM?
Por um pai desses a gente nem tem ódio mais, tem desgosto e quer distância.

Eu só gostaria, muito de coração, que essa duplinha FINGISSE que não é japonesa, assim poderiam sentar, conversar e se entender. Ou pelo menos botar tudo em pratos limpos.

Só mais um detalhe para comentar antes de me despedir de vocês aqui...
MIDORIYA ASSUSTADO COM A VERDADEIRA PERSONALIDADE DO SHINDO É DE BATER PALMAS!

"Kimono, como você decorou o nome desse daí e não do Menino do Vento?" - É que tem o Shindo de Kaze ga.

P.S.: Ainda bem que o tiozinho vai poder finalmente dormir!

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Boku no Hero Academia 3!

Por Kimono Vermelho aquela que não vê a hora de botar uma pá de cal nessa terceira temporada e não ter que pensar na quarta - 19/04/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/