quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Nurarihyon no Mago #21 e #22

Essa tal GRANDE GUERRA YOUKAI está prometendo um final INCRÍVEL! Independente de quem vai tomar esporro do pai/avô, já confirmei com o Karasu Tengu que vai ter show da Ludmilla para encerrar essa novela.

Não, sem casamento no final, gente.

No episódio anterior... Inugami foi tacar o terror usando os amigos do Rikuo como isca. A coisa dá mais ou menos certo, ainda que ele não contasse com a astúcia do neto do vovô Nura e sua pequena patota de youkais.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Já está amaciando a bunda para apanhar de avaiana de pau, Tamazuki?


Nurarihyon on Mago
21º episódio
Essa é a cara de quem em breve vai tirar férias deste blog... E NÃO SOU EU! D:
Opinião: Olha só quem está mais perto de voltar para a tumba, leitor!!!
SIM, ELE MESMO! O SEU NOVELÃO FAVORITO!

E para mostrar que teremos muitas aventuras até o encerramento dessa temporada, Tamazuki fez questão de convidar uma SENHORA PATOTA para acompanhar os últimos posts de NuraMago no Kimono Amarelo.

Na verdade... A blogueira é mais sortuda que Kiyotsugu e vai poder acompanhar e narrar a épica batalha entre o Hyakki Yakou e os 88 Youkais de Shikoku! Ganhei uma passagem do Clã Nura!!!

Serei praticamente o Galvão Bueno dos youkais! Só que com uma pequena diferença: eu sou mais insuportável que qualquer narrador de esportes.

Além de toda uma galera para torcer e dar ibope ao Tamazuki, temos o obcecado por youkais SE CONVIDANDO PARA UM ACAMPAMENTO NA CASA DO RIKUO!

Se o Kiyotsugu não for brasileiro *insira risos*, DEVERIA TENTAR CIDADANIA AQUI, porque só brasileiro é folgado o bastante para ficar se convidando para a casa dos outros.

"Ainn, Kimono, que preconceito com brasileiros!!! Você também é brasileira, sabia?" - Não, jurava que eu tinha nascido no Oceano Atlântico, KIRIDA!

Não gosto de gente que se convida para os eventos ou casa dos outros e brasileiro é especialista nisso. Sim, existem pessoas de outras nacionalidades tão ou mais folgadas quanto, porém... BRASIL NÃO NEGA A ZOERA e o "jeitinho".

Enquanto isso é noite eterna em Shikoku e Nurarihyon continua conversando com o pai de Tamazuki. Agora está rolando uma história de um tal "tesouro lendário" e coisas para deixarem o menino de cabelo lambido e personalidade estragada ainda mais PICA DAS GALÁXIAS, afinal...
Exato! A "princesinha da balada" é a "diva da madrugada", só mudam os ponteiros do relógio, né?
SE NÃO BOTAR MUITO FRUFRU NO PRIMEIRO INIMIGO VAI PARECER QUE VOCÊ, PROTAGONISTA, É UM FRACOTE BUNDÃO.

Não, não falei que o Rikuo é um fracote bundão, falei que ele NÃO SABE TACAR O TERROR. Só isso.

Aí.
EU NEM TINHA VISTO A PORRA DA CENA PÓS-SHIKOKU E LÁ ESTÁ TAMAZUKI SE EXIBINDO COM A ESPADA "MARTELO DO DEMONHO". Ahhhh, mas é uma apelação que está beirando Cavaleiros do Zodíaco (Masami Kurumada). 

GEEEEEEENTE! O RIKUO FALOU O NOME DO ANIME! AI, MEU DEOS MATOBA QUE ESTÁ TIRANDO UM COCHILO NA POLTRONA! O RIKUO FALOU O NOME DO ANIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIME!

E para fingir que essa história realmente tem profundidade maior do que uma folha de mangá da JBC, vemos o menino GIGANTE Shouei, filho do Hihi, querendo vingança e altas tretas.

Isso porque um instante antes o Daruma-san falou que tinha uma facção traidora falsiane que era contra o Rikuo. Se alguém acabar vendo o Hitotsume nela, tirar uma foto e me enviar, não ficarei surpresa.

AI MEU DEOS MATOBA, RIKUO! QUANTAS TRETAS ESTÃO ROLANDO NA SUA CASA E NO SEU CLÃ!!!! DEIXA EU ASSUMIR QUE A COISA MUDA DE FIGURA!

Aliás...
Se o Rikuo sofrer impeachment, quem assume é o Aécio sou eu? Espero que sim. Quero assumir o Hyakki Yakou e DAR UMA SURRA FEDERAL DE AVAIANA DE PAU NAS FALSIANES E NO ESCROTO DO TAMAZUKI.
Shouei é a prova de que os pais deram educação. ISSO AÍ! NÃO DÊ SEU NOME A ESTRANHOS!


Faltou ao Grande Tanuki dar umas palmadas nesse filho metido à besta!

Olha.
OLHA. Eu sinceramente entendo a raiva do Shoei, SÓ QUE IR SOZINHO NA TOCA DO INIMIGO É UMA MÁ IDEIA. Reúne uma patota e vai, sabe? REÚNE UMA PORRA DE UMA PATOTA, SEU PATETA!

AEEEEEEEEEHO! QUATRO VEZES O NOME DO ANIME FOI FALADO! Digo, quatro vezes lembraram que o Rikuo é neto do Nurarihyon.

É claro que IA COMEÇAR AS VIADAGENS, NÉ? TSURARA TEM QUE FAZER DESTE ANIME UMA VERSÃO DE MALHAÇÃO (Globo) SOBRENATURAL! TINHA MUITA NECESSIDADE, NÉ?

Gente... O Karasu Tengu chorando. Até parece que estava casando um filho!

Ok, vamos organizar as ideias, uma vez que o Clã Nura vai querer relatórios analíticos analisados analisantes sobre tudo o que já rolou nesse anime pessimamente escrito e mais ou menos desenhado.

Enfim as coisas se agitam para que Tamazuki e Rikuo se enfrentem para provar DE QUEM É O ANIME! Basicamente isso.

E, quase me copiando descaradamente, NuraMago enche um monte de linguiça para garantir o churrasco no último episódio.

Todo um dramalhão de Rikuo falando que é fraco, se culpando com um monte de blá blá blá, o Zen tendo que intervir, Transtorno de Dupla Personalidade, Daruma e Gyuuki são parças, Tamazuki se achando o último pote de sorvete do supermercado...
Imagina se fosse "o filho de Nurarihyon" QUE DESTAQUE QUE SERIA, HEIN?
Tudo isso serviu para que o Rikuo e seus companheiros se vissem comp uma verdadeira família, dando um ar de "máfia" ao Hyakki Yakou, tanto que depois que o Shoei volta ferrado para a mansão e decide procurar novamente o grupo de Tamazuki para se vingar, que Rikuo toma um pouco as rédeas de toda essa zona que o anime virou.

Ainda vemos uma conversa muito louca entre Rikuo Noite e Rikuo Dia, um chamando o outro de criança, querendo subir em árvore e... ERA PARA TER UM GRANDE SENTIDO? Bom, não teve, Kimono estragou tudo.

Mesmo assim a cena era para ter impacto. "Era". Não teve.

Para não fazer o episódio ficar tão perdido, tivemos Rikuo formando o seu Hyakki Yakou, ou seja, compartilhando sakazuki com youkais que desejam segui-lo como subordinados. E na conta nós temos CINCO... O que faz desse "Hyakki Yakou" um... GO YAKOU.

Ok que o Zen não pode ir tretar nas Grande Guerra Youkai (nome dado por Tamazuki, aquele exibido), pois vai acabar matando muita gente afogada com o seu vômito de sangue.

Talvez consequentemente morrendo também e isso seria uma pena, ele é um delinquente bonito.

Continuo achando o Tamazuki apelão com aquela espada saída do... Da imaginação fértil do Shiibashi. Sei lá, é como se aquilo tivesse BROTADO DO CHÃO.

Vai ver durante todo esse tempo o Tamazuki estava esperando a espada crescer, amadurecer e dar frutos, né? VAI SABER.

Só sei que a partir do próximo episódio ECLODIRÁ A TRETINHA YOUKAITICA. Não, nem fodendo isso é uma "Grande Guerra Youkai". Só na cabeça do tanuki dramático.

Nurarihyon on Mago
22º episódio
OPA! TRAZ O GELO E O REFRIGERANTE QUE EU BEBO ATÉ O SOL RAIAR!!!
Opinião: Já se passaram quatro minutos entre enrolação, introdução, abertura e nenhum deles colocado em ordem nesta sentença.

Finalmente amanheceu em Shikoku e ao que tudo indica VAI TER AVAIANA DE PAU ESPERANDO A GALERINHA NO ÚLTIMO EPISÓDIO! Pelo menos é isso que eu mais quero ver!

Tanuki, Nurarihyon e Natto Kozou estão andando pela montanha e provavelmente seguindo para o ponto de ônibus mais próximo, afinal, eles precisam parar a Disputa de Quem É Mais Pica Das Galáxias, só que numa versão "Pica dos Youkais".

O Tanukão conta uma história para explicar o nome que escolheu para o filho, Tamazusa, e como ele não nasceu nenhum pouco sábio e humilde, trocando posteriormente por "Aquele Que Cobiça O Trono", Temer Tamazuki. 

Maluco.
Eu falei do ponto de ônibus só de sacanagem...
COMO ASSIM ELES PEGARAM O TREM?

NURARIHYON, O QUE A FODA ESTÁ ACONTECENDO? ALÔ, NURARIHYON? PERDEMOS A SANIDADE AQUI! SOCOOOOOOOOOOOORRO!

Ah, agora para não parecer que o Tamazuki tirou aquela espada do... da criatividade do Shiibashi, estão explicando de onde ela veio, como surgiu, quais são seus hábitos, se participa de alguma rede social ou começou um start-up. E olha que nem é sexta-feira para o Globo Repórter!

MEU DEUS! FIZERAM A ESTAÇÃO DE TREM E O TREM EM 3D E FICOU HORRÍVEL! TOTALMENTE DESTOANTE!
Ué, está reclamando do que, Gozumaru? Estratégia é estratégia e avaiana de pau é AVAIANA DE PAU.


O tempo está passando tão rápido que em dez minutos de episódio o sol já está se pondo.

Adivinha se a treta não vai rolar na alta madrugada.
Pior é que os senhores dos clãs estão vindo de trem e Shikoku fica DO OUTRO LADO DA PUTA QUE PARIU. Só isso que sei.

Nurarihyon pedindo para servir saquê? SERÁ QUE ELE VAI TOMAR SAKAZUKI COM O TANUKÃO? Meu Deos Matoba! IMAGINA OS DOIS CHEGANDO E... "AGORA NÓIS É TUDO FAMÍLIA, SEUS PUTO"!

Eu choraria alto de tanto rir.

OI.
OI?
OI, TAMAZUKI? O QUE A FODA?

POR QUE VOCÊ ESTÁ NA FRENTE DA KANA-CHAN E FALANDO DE LAMBIDA E LÍNGUA?! Tamazuki, vou fazer você engolir uma avaiana de pau pelo rabo de tanuki que você deve ter SE ACONTECER ALGO À KANA!

Gente...
Como assim "não vou te lamber sem avisar"?
OI? TUDO BEM?!

Gente...
GENTE...
ALGUÉM TEM O TELEFONE DO USHIO? PASSAR A LANÇA DA BESTA PELA CABEÇA DO TAMAZUKI.

Isso aí, Kana, CAI NA ARMADILHA, SUA ANTA!
O cara fica jogando verde e a guria vai lá e morde a isca!

E O QUE É ESSA TROCA DE OLHARES E CLOSES ERRADOS? ANIME, EM QUE ERA VOCÊ ESTÁ? NA ERA DAS NOVELAS DOS ANOS 80 E 90? Não, sério, só para saber aqui.

Maluco.
MALUCO.
Se fosse de outro mangaká CERTEZA QUE ISSO IA DAR UMA MERDA.

Amiga, como assim você aceita ir ao parque DESERTO com um cara que DÁ PARA VER DE LONGE QUE NÃO PRESTA e provavelmente fará alguma maldade com você?
Tamazuki, se um dia você tiver interesse em romance, muitas moças vão... pedir o número de telefone e zap-zap do Inugami. Esteja preparado.




NÃO, SÉRIO, QUE TIPO DE FETICHE É ESSE QUE O JAPÃO TEM? VOCÊS SÃO DOENTES! PROCUREM TRATAMENTO!

Cadê o Shouei? SHOUEI, VOCÊ PRECISA ENSINAR PARA A KANA-CHAN COMO É QUE A GENTE FAZ COM PESSOAS ESTRANHAS! A GENTE NÃO DÁ NOME, NÃO SEGUE, NÃO FALA!

O que a gente faz?
A GENTE INVOCA A LANÇA DA BESTA, O USHIO E O TORA! É isso que a gente faz!

"Não gosto de você" - Tamazuki, nem se ofende muito que a minha AVAIANA DE PAU VAI CANTAR NO SEU CORPO INTEIRO DE TÃO POSSESSA QUE EU ESTOU!

SE TEM TEMPO DE FICAR XAVECANDO A MINA DO ADVERSÁRIO, VÁ PLANEJAR COMO NÃO APANHAR DE UMA CARALHADA DE YOUKAI QUE VAI QUERER QUEBRAR A SUA CARA!

Shouei, mais uma aluna para você. A onmyouji mais besta do anime: YURA KEIKAIN.

Leitor, não sei o que a foda estamos vendo, só sei que a guerra está pouco a pouco tomando forma.
Imaginem como a cara dele vai ficar quando descobrir que Tamazuki foi ciscar na sua área...


Foi um episódio mais empolgante? Foi.
Foi um episódio melhor escrito? Não.

ATÉ O HITOTSUME SACOU QUE TUDO AQUILO ERA ENCENAÇÃO! E vamos ser sinceros, que encenação ruim da galera...

Não sei por onde podemos começar, já que tudo ficou EXTREMAMENTE TOSCO.

Zen, Gyuuki e Daruma são três zoeiros, não dá para confiar neles! Combinaram os negócios com Rikuo que, LEMBRANDO, só tem treze anos e vivência zero de guerras e altas tretas.

Se foi dar uma palmada na bunda do Gyuuki, FOI MUITO.

A atuação da galera quando o Rikuo "Diva da Madrugada" saía da mansão para pegar os adversários na curva, foi horrenda. Pelo menos os Karasus conseguiram reunir mais gente para essa bagaça.

Galera sentindo youki e Hitotsume achando que a mansão seria atacada.

RINDO POLEGADAS DE TV LED.

No resto: FOI SÓ ENROLAÇÃO.
Ah! Teve mais explicação da espazZzZzZzZzZzZzZzZzzZzZzZzZzZ...

E o Tamazuki continua matando gente para deixar sua espada mais FODEROSA (foda+poderosa). 

PODE EMPAPAR ESSA ESPADA DE SANGUE QUE A AVAIANA DE PAU É QUASE TELEGUIADA COMO A LANÇA DA BESTA: sentiu o cheiro, ELA VAI LÁ E DESCE!

Não sei o Clã Nura vai ficar muito possesso com a minha "narração" dos acontecimentos neste relatório analítico analisado analisante, mas que estão todos merecendo uns puxões de orelha e umas "avaianadas" de pau, AH ESTÃO!

Nos vemos no próximo episódio de Nurarihyon no Mago! 

Por Kimono Vermelho aquela que insiste em assistir coisas levemente assustadoras de madrugada e termina os posts com o sol reinando no céu - 08/02/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/