segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Adventure of Sinbad - Capítulo 93 e 94

HOJE TEM DOBRADINHA DE MA...NGÁ!
Aparentemente umas conversas acabaram chegando aos ouvidos dos personagens de Magi e... Tive que fazer valer a propina, digo, o agrado que recebi da Máfia do Porto.

Obrigada, Ougai Mori, pelas fotos do Chuuya com as melhores roupas que o dinheiro da máfia de Yokohama pode comprar! 

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de Magi.
Leia por sua conta em risco.

Nos capítulos anteriores Heliohapt mostrava que não é apenas no Império Kou da série principal que uma nação está dividida em duas facções, lideradas em nome de dois príncipes que reivindicam o poder! Só que no lugar de Kouen e Hakuryuu, temos Armakan e Sharrkan. Sim, aquele Sharrkan.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 93~
Como humilhar os adversários usando fanfics e fake news num mesmo argumento.
PEGA A PIPOCA QUE AS TRETAS EM ADVENTURE OF SINBAD ESTÃO APENAS COMEÇANDO!

Seguida de uma chuva que veio coroar o final do inverno brasileiro e começo da belíssima primavera. Sim, este post está sendo escrito apenas alguns dias antes de ir ao ar.

Bom, se lembrarmos que eu já fui MUITO LOUCA de escrever esse tipo de post UM DIA ANTES, é de se admirar que eu ainda esteja viva e fazendo isso de forma antecipada. YAY!

O maravilhoso de Adventure of Sinbad é que já começamos com a gracinha do Sharrkan... Uma pena que com olhos vazios, provavelmente por estar envolvido numa TRETA HOMÉRICA, ou melhor, HELIOHAPTIANA!

Imagina APERTAR AS BOCHECHAS DESSAS CRIANÇAS?
Eu na Companhia de Sindria seria conhecida como a Tia Apertadora de Bochechas. É uma necessidade de sentir o poder da fofura.

Tudo bem que eu não sou muito fã da arte da Yoshifumi Ohtera, principalmente nos pequerruchos, mas FOFURA É FOFURA e deve ser aceita de bom grado.

VAMOS ENTÃO ESQUECER AS TRETAS DE HELIOHAPT E FALAR SOBRE ADORABILIDADE DE CRIANÇAS BOCHECHUDAS!

Quantos segundos para eu tentar apertar as bochechas do Jafar e ele cortar as minhas mãos? Quantos segundos para eu tentar apertar os filhos da Rurumu e do Hinahoho E O JAFAR CORTAR AS MINHAS MÃOS?

Quantos segundos para o rei Darius transpassar a espada de cavaleiro em mim antes que eu alcance as bochechas do Spartos?

Quantos segundos para eu sair voando com uma porrada depois de apertar as bochechas do Masrur?

Quantos segundos para todo mundo me xingar quando eu colocar o Sharrkan no meu colo e niná-lo como se fosse um bebê?

Acho que acabaram as crianças fofas do mangá.
Bom, pelo menos por enquanto, né?

E o scanlator continua empacado no capítulo 142 de Sinbad. Triste.

Ok, agora vamos falar de coisa séria, vamos falar da treta que é a dungeon na tumba real.
Olha, tio, vou ter que concordar com o Rei Armakan, esse seu papinho furado dá sono!
Relembrando algumas informações do capítulo passado:
-O novo rei de Heliohapt é escolhido um pouco antes do rei em exercício morrer;
-O nome do sucessor é gravado na tumba do falecido;
-A partir disso é feita a cerimônia de sucessão;
-Como uma dungeon surgiu na tumba, eles não sabem quem é o legítimo governante;
-Armakan assumiu por ser o mais velho, apesar de ser o filho da SEGUNDA rainha;
-Isso fez com que a primeira rainha se revoltasse e questionasse a legitimidade de Armakan, criando assim uma separação em duas facções na realeza.

E aqui a gente tem um caso bastante interessante: a primeira rainha tem o filho mais novo e a segunda rainha tem o filho mais velho. Herda o trono o filho mais velho ou o filho da primeira rainha (já que ninguém sabe qual o nome cravado na tumba)?

E a treta continua NA FRENTE DOS NOSSOS FORASTEIROS e dos príncipes, com direito a bate-boca de Gafra e Narmes. Mais um pouco, acho que virava aqueles barracos dantescos de A Fazenda (Record).

Não chegou a tanto, pois Armakan entrou no meio para botar ordem.
Aí, leitor, aí a treta FOI PARA OUTRO NÍVEL, já que Sharrkan também se meteu a falar.

O menino deu mais alguns detalhes de como normalmente se sucedia a escolha do nome do novo rei: o escultor ouvia do moribundo o nome, cravava no sarcófago e depois precisava cometer suicídio, uma vez que nenhuma pessoa viva deveria saber quem seria o sucessor.

Segundo Sharr-chan, o escultor o procurou implorando pela vida depois que o menino "viu" seu nome escrito. Por conta disso o cara recebeu a mesma sentença que o príncipe Kouen no final do Arco do Império Kou em Magi.

SPOILER? Só se você não leu o 29º volume de Magi. O que eu acho bem estranho.

Por conta dessa "revelação", Armakan fica puto com o irmão caçula e cai fora, enquanto sua mãe e o vizir comemoram.

E é quando a dupla baixa a guarda, que Sharrkan conta que tudo não passou de uma mentira e que ele estava ali pedindo humildemente para os estrangeiros sumirem com a tal dungeon para tudo ser esclarecido de uma vez.

Um dos detalhes mais legais aqui, com certeza fica por conta do príncipe caçula saber que é apenas um instrumento de manipulação na mão dos adultos e escolher uma estratégia que permite esse pequeno instante de liberdade.

Ou seja, temos aí uma testemunha de todas as falcatruas do vizir e da segunda rainha? Acho que sim, hein?


Adventure of Sinbad
~Capítulo 94~
Dizem por aí que eu liberei os posts mais cedo para os djinns lerem e darem suas opiniões.
Tem que falar da princesa Chatadaine e sua "intuição da realeza"? Não, não tem. Esse comportamento dela é sinceramente irritante.

OHTAKA, POR QUE VOCÊ NÃO ESCREVEU PARA SINBAD UMA PERSONAGEM FORTE E LEGAL, COMO A MORGIANA? Ninguém merece a Chatadaine.

Bom, se não fosse pelo nosso mini heliohaptiano, Sinbad e sua trupe não teriam conseguido autorização para entrar na dungeon, ex-tumba real. Valeu, SharrSharr!

Não reclamem dos apelidos que dou aos personagens ou você, leitor, ganhará um também, tá?

No outro dia, a patota segue para o local combinado e são acompanhados pelos príncipes e suas respectivas facções.

Um detalhe que eu não tinha percebido na primeira leitura que fiz (parei no capítulo cento e trinta e alguma coisa), é como a Chatadaine se sente quando o Sharrkan fala sobre a "responsabilidade da realeza".

Uma vez que a garota fugiu do casamento arranjado, abandonando o irmão mais novo no processo, e passou uns tempos terríveis de desgosto e miséria para se ver livre do Barbarossa.

Eu não gosto da personagem, mas ignorar o que ela passou para ter um teto, uma vida decente e comida na Companhia de Sindria, é negar a realidade dos fatos.

Ela não abandonou o irmão porque quis, ela acabou aceitando a oferta de fugir com o Drakon e tudo acabou dando errado. E por isso mesmo a garota tem esse sentimento de "ter fugido da responsabilidade", quando na verdade ela saiu de lá para sobreviver.

Depois que os dois tivessem se casado, o Barbarossa teria se livrado da princesa se ela desse problema.

Acho que a Chatadaine só assumiria o trono por ser a filha mais velha, mas não seria de fato a governante, e sim o seu marido. Pelo menos foi essa a impressão que deu na história.

Por mais que o Barbarossa não tivesse sangue real, fosse apenas nobre, se casando com a princesa ele teria o status para ser coroado rei.

Então tenho uma leve impressão de que a minha primeira opinião (que se baseia na primeira leitura/impacto com cada capítulo) vai mudar. E acredito que seja essa a parte mais legal de fazer as análises tanto de Sinbad quanto de Magi já tendo lido anteriormente: vou descobrindo outras interpretações, sentimentos e detalhes.

E o nosso adorável príncipe Sharrkan só queria ter uma convivência normal com o irmão mais velho... MAS DAÍ VÊM OS ADULTOS E SUA GANÂNCIA E FODEM TUDO, NÃO É MESMO?

Entrando na dungeon, Sinbad decide não perder tempo com a exploração e partir direto para a conquista... Só que ele não contava com um djinn tão CHATO quanto Zagan e tão ESCROTO quanto Valefar.

Senhoras e senhores, conheçam O DJINN DA DISCÓRDIA: ZEPAR!

O CACETE QUE ELE É O DJINN DO ESPÍRITO E DA MANIPULAÇÃO!

O.
CACETE!

OUVIU, ZEPAR?

Esse djinn veio para causar discórdia e foder mentes, essa é a verdade.

Será que a provação pela qual os subordinados de Sinbad precisarão passar é muito perigosa? Será que a princesa Chatadaine vai aceitar seu posto de "subordinada"? Zepar pode mesmo ser comparado com Zagan e Valefar ou é pior? Nunca veremos o que mais tem de interessante dentro dessa dungeon? Vai rolar mais treta aí dentro do que está rolando do lado de fora?

As respostas para essas perguntas e muitas outras só no próximo post!
Se bem que tem coisa aí que a gente vai morrer sem saber, né? É, isso foi um spoiler disfarçado.

P.S.: Já ia me esquecendo de comentar... Não faço ideia de quem o Zepar estava falando quando comparou o Sinbad com "outro rei" que trouxe mais de um djinn com ele. Pelo menos foi isso que deu para entender quando ele viu que o ex-marinheiro já possuía Baal e Valefar.

A impressão que fica, ao reler a página com mais calma, é que ele está comparando o Sinbad com o Rei Salomão, assim como o Rei Darius de Sasan fez nos capítulos anteriores.

Claro que o pai do Aladdin não era um "conquistador de dungeon", mas ele era respeitado por todos os djinns. E para se ter um deles num receptáculo metálico, no mínimo, você precisa ganhar o respeito e a admiração. ENTÃO IMAGINA O SINBAD QUE JÁ TEM DOIS NA CONTA?

E você achando que Zagan era pau no cu...
Sabiam que já era para o 34º volume de Magi estar nas mãos dos assinantes, pois assim eu finalmente saberia qual o nome que oficializaram da princesa Chatadaine?

Isso foi um spoiler? Talvez. Mas como você não sabe o contexto, ninguém morre de susto por aqui.

Julho, Agosto, Setembro e nada.
Será que vem em Outubro para homenagear o mês do meu nascimento? Vai saber... Só sei que eu não tenho nada a ver com isso.

Às vezes eu me pergunto se deveria analisar mais capítulos de Sinbad por post, só que daí lembro como Magi dá trabalho e acabo desistindo. Bom, pelo menos a gente dá uma folga para o scanlator conseguir passar do capítulo cento e quarenta e dois...

Vocabulário de termos:
-Chatadaine: Serendine, Celendine, Cerendine, Selendine.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Drakon: Drákon
-Heliohapt: Heliohapto
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-Império Kou: Império Huang
-(Ren) Kouen: (Lian) Hong-Yan
-Sasan: Sassan
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que fez esses posts de análises de mangá em dois dias e está vendo personagem em preto e branco até agora - 24/09/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/