sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

SEASON FINALE: Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho #11 e #12

ÚLTIMA DOBRADINHA SOBRENATURAL... por enquanto.
Já que hoje Muhyo to Rouji se despede da programação do blog!

Nos episódios anteriores... Muhyo teve que fazer milagre com o que tinha em mãos para se livrar do espírito maligno Sophie. O problema é que depois de uma batalha tão cansativa, a galera acabou descobrindo que no fundo do poço tinha um alçapão.

Tendo um problema com assombração, chamaria o Natori ou o Muhyo, Kimono?


Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho
11º episódio
Pois é, se até o Atsushi que foi uma desgraça em boa parte de Bungou Stray Dogs conseguiu, você também consegue, Rouji!
Opinião: Acho que eu chamaria o Kitarou, leitor.
Porque se a situação não fosse resolvida com conversa, era só o meu filho usar a Arma de Dedo e não sobraria nem ectoplasma para contar história.

E NÃO É QUE ESTE ANIME FINALMENTE VAI NOS DAR O AR DA GRAÇA DE IR EMBORA?

Pois é, se não fossem os meus problemas de cronograma, no ano passado mesmo ele já teria morrido de morte morrida. Porém, como nem tudo são flores e a Associação, assim como o resto do mundo, está cheia de gente corrupta, sem finais felizes por enquanto.

E isso que no último episódio O ESPECTADOR É AMEAÇADO: achou que as aventuras de Muhyo e Rouji tinham terminado? POIS ACHOU ERRADO!

Verdade seja dita, essa season finale não foi lá a coisa MAIS LEGAL DO MUNDO como o post anterior que gerou aquele clímax, mas ficamos com o famoso...

É O QUE TEMOS PARA HOJE!

O que acontece quando a gente tira o fanservice desnecessário? Sobra uma história cheia de clichês e que não consegue surpreender o espectador.

Não é porque eu assisti, amo os dubladores e adorei a premissa de Direito Mágico, que vou ficar dizendo amém para tudo.

Não é a coisa mais bonita de assistir, não tem a melhor trilha sonora (ahaha, raramente presto atenção nela mesmo), a animação não é nada fora do normal e a arte pode deixar as pessoas mais críticas bem chateadas.

Muhyo to Rouji não é nada de mais, leitor, e isso me deixa bem chateada.
Primeiro por ter uma premissa bastante interessante e segundo por ter um elenco com nomes de peso.

Imagina que louco um anime que traz a seguinte situação: se existe o Direito normal, por que não um Direito que puna as assombrações que ficam fazendo hora extra no mundo terreno?

Não é interessante pensar numa pessoa que observa a criatura, puxa um livro grosso e dá uma sentença que é APLICADA ALI NA HORA?
Você poderia vender a sua alma para alguém que te tornasse um personagem melhor, Yoichi.
Bom, claro que o leitor tem que levar em consideração a parte mais importante de toda esta conversa: é interessado pelo sobrenatural? Pois se não for, aí nem adianta começar a conversa.

Foi por causa desse detalhe e da arte que me era familiar, que iniciei esta escabrosa jornada pelo mundo do Direito Mágico e de como dá para ter uma ideia brilhante e cagá-la INTEIRA.

Neste post eu me sinto como na época em que metia o pau em Bungou Stray Dogs, que atualmente só se salva pelo elenco de dublagem, pelos personagens e PELOS AUTORES QUE INSPIRARAM OS PERSONAGENS.

Já deixo aqui o meu spoiler particular: se esta desgrama voltar em alguma temporada de animes, vou assistir sim e vai ter post semanal sim.

A não ser que algo grave aconteça ou eu tenha um rompante futuro que BANA este anime para sempre... ou se obviamente ele não estiver mais no catálogo da Crunchyroll.

NÃO TEM NA CRUNCHYROLL, NÃO VOU ANALISAR.

Desde metade/final de 2017 que comecei com essa bagaça e vou continuar... Sem falar que... se APROCHEGUE, leitor... site de fansub vive pulando pop-up, dando erro e é amigado com vírus...

Crunchyroll é tranquilo e ainda posso deixar na fila um monte de animes que estou acompanhando, sem falar que agora sou assinante, então tenho algumas mordomias e nada de propaganda.

E nem vou falar dos animes dublados, QUE É PARA NÃO PASSAR VONTADE (de sobrecarregar meu cronograma mais do que ele já está).

E mesmo quando tinha que assistir propaganda, o serviço ainda é muito melhor do que o que eu costumava ter em meados de 2013.

Dito isto, falemos do episódio.

Sabe penúltimo capítulo de novela, leitor? Fica com essa carcaça em mente.
Pensa no penúltimo capítulo do shounen genérico e ruim. É a mesma coisa.
E olha que nem pedi para imaginar os dois a 80km/h.

É uma sucessão de carta armadilha virada para baixo sem sequer dar aquele plot twist carpado gostoso que a gente adora. É tudo muito previsível.

"E por que você resolveu analisar esse anime até o final, Kimono?" - Porque uma pessoa que começa a "carreira" de blogueira e assiste vinte e tantos episódios de Strike the Blood, no mínimo é louca, quis arranjar sarna para se coçar ou é imbecil. Não, não tem as três opções juntas, nem vem!

Autodepreciação é uma prática que eu abandonaria se não dissesse tanta verdade junta.
Eu não acredito que o Muhyo é MAIS ALTO que a Bico. ESTOU CHOCADA!
E, olha só, leitor, QUEM DISSE QUE EU, A RAINHA DA LIMBOSFERA OTAKU, A DEUSA DO PIOR CANTINHO OTAKU DO BRASIL, A AMADA PELOS RUKHS E A SENHORA DA PATOTA DA AVAIANA DE PAU, não gosto de anime bosta?

Por mais que eu seja a melhor blogueira da Limbosfera Otaku, e sou mesmo, nem eu fujo de gostar de porcaria, então imagina O RESTO DA BLOGOSFERA, NÉ?

Amar Muhyo to Rouji eu não amo, no entanto, alguns detalhes na história me chamam a atenção e estou curiosa para ver se teremos mais embates diretos e indiretos com a turminha chata do Enchuu ou se poderemos curtir a vibe de ver espíritos aleatórios sendo puxados PARA AS PROFUNDEZAS DO INFERNO!

Já que não dá para descontar todas as frustrações nas pessoas que a gente odeia, pelo menos vamos nos permitir em ver coisa ruim se dando mal! PELO MENOS ISSO!

Era para falar sobre o episódio, né?

Lembra lá em cima quando eu disse que depois do fundo do poço tinha um alçapão? Pois é, quando você acha que chegou no fundo do alçapão, o Enchuu aparece e grita "BANZAI" só para relevar que tem UMA ABERTURA NO FUNDO DO SALÃO DO ALÇAPÃO e que vai te tragando para ainda mais fundo.

O pessoal tira tanto poder e tanta "ajuda" de sei lá onde, que dá para desconfiar que naquele saco da Bico TEM O AUTOR DANDO ALGUMA AJUDA MÁGICA, porque não é possível!

Como a história não é bem construída e muito menos desenvolvida com um pouco mais de atenção, tudo parece pular na frente do espectador, que tem que engolir as explicações porcas e lidar com isso mesmo.

Engraçado que a luta contra a Sophie foi mais interessante...
O ambiente era muito mais de terror, de não terem saída, enquanto a situação com a Rio traidora não traz o mesmo sentimento de "EITA NÓS".

Com o cajado que permite que a mestra de ferramentas mágicas invoque espíritos malignos, nada overpower, a mocinha resolve parar de tacar fogo ao léu e resolvi unir essas criaturas em uma ENORME SALAMANDRA DE FOGO.

Para que brincar pequeno, se podemos ALOPRAR GRANDE, não é mesmo?

É Yoichi correndo com a Bico nas costas, é o Rouji correndo com o Muhyo semiconsciente nas costas... E daí vem a tal da poção "Fonte de Ren".
Mas quem nunca brincou de treta, não é mesmo? Muhyo adora entrar em uma!
É aquela hora que você acha que a turma dos mocinhos vai dar aquela reviravolta e... VAI É NADA, TROUXA!

O que mais me deixa abismada neste episódio é sobre COMO O YOICHI É FORTE em termos mágicos. É juiz? É juiz. Poderia ser executor? Talvez, sabe?

Um ataque da salamandra que faz O OCEANO PEGAR FOGO e o Yoichi protegeu toda a galera com os talismãs que tinha. O Yoichi.

eu te pergunto, leitor, QUAL A NECESSIDADE DE FAZER UM BICHO FORTE DESSES ter um comportamento bosta de assediador? É o quê? Para dar um ar de leveza ou de falta de responsabilidade ao personagem? POR QUÊ?

Ah, Japão...

Reclamo do país do sol nascente, só que de uns tempos para cá tenho visto coisas tão grotescas nas novelas brasileiras, que nem dá para dizer quem é pior. Sério.

Fico um tanto triste com os atores que precisam encenar cada diálogo patético, que parece aquelas coisas medonhas que a gente escrevia com 12 anos nas fanfics.

E ISSO QUE SEMPRE TINHA AQUELA PIRRALHADA QUE DE ALGUM JEITO FAZIA UMAS FANFICS FODAS, né? Bom, vida que segue, senão vou ficar até o próximo mês reclamando de como os autores estão presos nas amarras preconceituosas de uma sociedade que quer ditar regra, mas nem sabe mais como desce para o play.

Abuso e assédio não é comédia e muito menos torna uma história BOSTA em algo ADULTO.

Queridos, adulto gosta de dinheiro, quem gosta de abuso e assédio é adolescente idiota que não sabe que se trata de uma violência que deixa sequelas por uma vida inteira. É falta de empatia e de ter alguma coisa na cabeça, como por exemplo um cérebro, no lugar de esterco.

É uma crítica à construção do Yoichi? É uma crítica a aqueles animes merdas que estreiam em toda santa temporada nova e querem se vender como fodões, quando na verdade todo mundo sabe: a história é fraca e não se sustenta sozinha.

E ao Yoichi também.
Aliás, o Tetsuya Kakihara merecia um pouco mais de respeito.

Falando no personagem dele, é o único que está segurando a bucha até o momento que decide chamar o Rouji para a conversa.

E no meio disso tudo está Muhyo, que descobriu o Sétimo Cosmo e achou o alçapão que tinha dentro dele para tirar mais um pouquinho de Ren.

A desculpa para que esse tampinha não esteja TOTALMENTE NA MERDA é que ele é o famoso executor mais jovem da história, ou seja, ALGUMA PICA EM ALGUMA GALÁXIA ESSE PINTOR DE RODAPÉ TEM!

Deve ser na Galáxia do Cata-vento.
Foram tarde? FORAM TARDE DEMAIS! Dá para trocar pela mãe da Rio?
Bom, não vou lembrar se cantei essa bola em outro post, então vou falar aqui mesmo: lembra no 4º episódio quando o Muhyo foi para a Associação e o Yoichi mostrou uma lista de gente morta por espíritos recentemente e tinham duas pessoas?

Pois é, era aquela velha escrota e aquele velho tarado.
AQUELES DOIS QUE A GENTE VIU NO FLASHBACK DO POST ANTERIOR!

Legal que depois que percebi isso assistindo o episódio, perto do final o Yoichi chegou na mesma conclusão que eu. Pensei que não existia ninguém mais desmemoriado que eu neste plano místico.

"Kimono, dá um tempo. O cara estava tentando salvar a pele de todo mundo" - Bom, se o Rouji ajudasse um pouco mais, NÃO SOBRAVA TANTO TRABALHO PARA O JUIZ RETARDADO, NÉ?

Espero que na próxima temporada tenha arco de treinamento do Rouji.
Ahahahahaha... Ok, não dá tempo, ele tem que ajudar o Muhyo com as execuções, né?

AH.
Esse seria o arco de treinamento.


Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho
12º episódio
Ei, Enchuu querido. Sabe quem mais está exausta? EU.
Opinião: Leitor, sabe quem tocou o foda-se? Eu mesma, a Rainha da Limbosfera, a blogueira mais perdida entre os otakus brasileiros, a lenda da encheção de linguiça para o churras do final de semana!

Vou continuar a comentar sobre a história do episódio passado aqui, afinal, você vai ler mesmo, não vai? QUE TRETA É ESSA SE O COMENTÁRIO VEM ANTES OU DEPOIS? Treta nenhuma.

Além de estar melhor que muita blogueira que correu no meio do post para assistir o trecho final de um programa sobre o Tezuka na NHK, o Muhyo ainda resolveu apostar numa coisa que ninguém tinha pensado antes: dar um jeito no contrato da Rio.

Interessante mesmo é ele ter guardado esta carta na manga, dizendo que pretendia usar com outra pessoa (leia: Enchuu).

Consiste basicamente e usar uma fita adesiva mágica para fazer um c´írculo de invocação e botar o mensageiro do inferno do contrato da rio para tretar com outro mensageiro do inferno, este invocado pelo Ren do executor Muhyo.

Para isso ele precisaria do quê? DE SE TRATAR PRIMEIRO NA ASSOCIAÇÃO? SIM!!! Porém, como o tempo é limitado e a merda curte acontecer muito neste anime, ele teve que apelar para a Saori Kido que tinha por ali, também conhecida como "SE VIRA, BICO, PARA FAZER A POÇÃO AÍ"!

Só que essa poção que restaura Ren obviamente não é como colocar achocolatado, leite e mexer com muito carinho.
RAPAZ, RESPEITA A TAMPINHA FOFA, QUE VOCÊ NÃO TEM MORAL!
Além de ser um problema para fazê-la, ainda há um efeito colateral muito perigoso: se a pessoa tomar demais pode morrer por envenenamento. Yay!

Eu conto para o Enchuu ou vocês contam primeiro?

O melhor é que o "cabeça de cebola" não só queria fazer a tal loucura de botar mensageiro do inferno contra mensageiro do inferno, como conseguiu neutralizar a Rio por algum tempo... ou assim todo mundo pensou.

E, claro, que o anime não poderia terminar sem a presença ilustre DO GRANDE VILÃO DESTA DESGRAMA DO CARAMBA!

Quem foi que chamou o cãopiroto para a festa? Ela mesma, a Rio, já que as tais agulhas anestésicas além de serem um dos poucos direitos mágicos que podem ser usados em humanos... Bem, funcionam em humanos, coisa que a mestra da Bico meio que já não é tanto.

Não vou nem falar no negócio de bater no livro duas vezes, QUE ATÉ EU QUE NÃO FIZ FACULDADE DE DIREITO MÁGICO, SEI QUE ERA ALGUMA MENSAGEM ESCONDIDA!

A cereja do bolo, se é que dá para dizer algo assim desses dois episódios, foi quando aquele mascarado endiabrado soltou os espíritos da prisão, ABRIU AQUELA BODEGA DELE PORTÃO, e fez com que tudo se juntasse e virasse um bichão comprido e problemático.

Nem sei qual é a minha parte favorita: se é o Rouji tentando proteger o Muhyo OU TOMANDO VERGONHA NAQUELA CARA DE PASPALHO DELE e fazendo um círculo de proteção fodelão!

Eu pensava que conhecia a falta de autoestima e de confiança até conhecer o Rouji.

A última sentença da temporada foi a Bala de Canhão com Rosto Demoníaco por fusão espectral não solicitada dos espíritos que tinha sobrado na prisão.

Se não fosse a juíza Imai para dar um basta...
E quase que a gente fica sem essa personagem que dedicou um pouco do seu tempo para nos dar algumas aulas sobre Direito Mágico. QUASE!
Quem diria que ele ia tomar vergonha nessa cara de banana e fazer algo que prestasse!
Hoje o Enchuu estava muito benevolente.
Não deixou o Tiki (aquele mascarado endiabrado) matar a juíza e também segurou quando ele queria fazer picadinho de Yoichi, Muhyo, Rouji e Bico.

E isso que o Muhyo sentiu o efeito colateral do litrão de Fonte de Ren que ele tomou.

O Enchuu poderia ter nos poupado de uma nova temporada, SÓ QUE ELE É UM PAU NO CU DO CARALHO e não fez esse favor para a humanidade.

PORRA, ENCHUU! NUNCA TE PEDIMOS NADA!

Falando nesse capiroto, sabe quando a Rio falou "Madoka-sama" nos episódios passados? NÃO TINHA CARALHO NENHUM A VER COM PORRA DE DEUSA MADOKA!

Gente...
EU ESQUECI QUE UM DOS NOMES DE BATISMO DO ENCHUU ERA MADOKA!
Também, quem é que vai lembrar disso quando temos um ícone cor-de-rosa com o mesmo nome, né? UM ÍCONE COR-DE-ROSA QUE É GAROTA MÁGICA!

No meio dessa Season Finale uma das legendas se corrigiu e virou "Mestre Madoka".

Eu juro que vou começar a prestar atenção nessas legendas e mandar os erros para o suporte da Crunchyroll. Foi o Tengumaru que comentou sobre isso, de que as legendas podem ser corrigidas mesmo depois que o episódio for ao ar!

Ainda segundo ele, o material para tradução pode chegar com dias ou HORAS de antecedência, então é compreensível que alguma coisa possa ficar fora do lugar.

Saindo da parte técnica do stream e falando novamente sobre o episódio...
O final foi clichê e eu não sei se precisava ser tão óbvia assim.

Pelo menos o Muhyo foi se tratar no raio da Associação. Menos pior.
Só da juíza Imai ter sobrevivido, eu já fiquei muito feliz.

Acho que a melhor coisa desse episódio foi o barulhinho dos sinos, que lembram aqueles sinos dos ventos.
Podia deixar o ÚNICO EXECUTOR A SEGURAR A BUCHA DA PRISÃO descansar, mas não...
Eu não sei o que mais me impressiona nessa imagem: se é o Enchuu sendo fofo ou o Muhyo que não cresceu nunca mais.
De resto tivemos o Page fingindo que é um personagem razoavelmente importante para a série e que revela:
-Era mestre do Enchuu e do "Cabeça de Cebola";
-Os traidores da Associação são mais do que Enchuu, Rio e Tiki;
-Esse Tiki sempre aparece para causar confusão de tempos em tempos;
-É provavelmente um dos traidores mais antigos da História, datando de 800 anos;
-Esse conjunto de gente que vendeu a alma para os mensageiros do inferno mandou um recado para a Associação: conhecemos vocês de cabo a rabo, fica ligado.

Pelas minhas contas, são dez usuários de Direito Mágico proibido, juntando os três tretinhas que a gente já conhece. O resto com certeza vai ser revelado numa próxima temporada.

E daí eu fiquei encucada com uma coisa aqui...
A Sophie poupou a vida da juíza Imai. Ela salvou o Sr. Maeda do incêndio da prisão. O Enchuu mandou o Tiki não matá-la. E o Rouji neste último episódio perguntou como ela se salvou do fogo, sendo que a gente viu o Sr. Maeda voltar para buscá-la.

Aí fica a dúvida, será que ela ou o Sr. Maeda também são traidores?
Ok, leitor, acabou a minha teoria. Acabou o post também.

Vamos todos agora relaxar, ir pegar um doce na cozinha e curtir a brisa do ventilador.

Nos vemos numa próxima oportunidade com um anime melhor... ou não.

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.
Pior que eu sei que vou assistir uma segunda temporada se ela existir... AH, MASOQUISMO!
Nota: Poderia ter sido melhor
Pretende reassistir algum dia?: Talvez, mais para não
Recomenda a série?: Não
Categoria: Magia, sobrenatural, tretas mágicas, dor e sofrimento, cenas chocantes, desgraça pouca é bobagem, capirotos, capirotagem, inferno, Direito Mágico, assombração, problemas com o sobrenatural, exorcismo, fanservice desnecessário, ecchi desnecessário, cenas desnecessárias, contratos ruins
Premiações: Melhor Cozinheiro - Rouji, Melhor Executor - Só tem o Muhyo mesmo, Melhor Juiz - Juíza Imai, Melhor Mestre de Ferramentas Mágicas - Bico, Melhor Capiroto Dando Sentença - Muhyo
Pontos fortes: Direito Mágico, Muhyo sendo capiroto, Rouji cozinhando, Yoichi usando Direito Mágico e a Bico (só por existir)
Pontos fracos:
História, ecchi e fanservice desnecessários, mal aproveitamento da premissa e todo o resto


Assim se encerra a participação do único anime com Direito Mágico deste blog, Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que queria ser executora só para ter toda a pompa do Muhyo para dar sentenças! - 18/01/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/