sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru #04 e #05

Quem diria que teríamos novamente, depois de alguns anos, uma nova DOBRADINHA DE ESPORTES, hein? Dessa vez com um anime de arquearia e outro de corrida!

E se juntarmos GeGeGe no Kitarou, teremos os meus três animes favoritos do ano! Ou pelo menos os que eu mais estou hypando no momento!

O problema é: muitos nomes para decorar e pouca memória mental.
Tudo bem se continuarmos com os apelidos carinhosos? hohoho

Nos episódios anteriores... o Oni Terrorista correu atrás dos coleguinhas para que eles se dedicassem aos treinos. Além do típico terrorismo, ele aprendeu a lidar com alguns deles. Enquanto isso o nosso Kageyama das Corridas continua se sentindo um peixe fora d'água.

Você terá forças para manter sua forma corpórea e dar mais lições de moral em gente folgada, Príncipe dos Otakus?


Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru
4º episódio
Uma dica que vale para a vida. As opiniões das pessoas não devem influenciar em quem você é de verdade. Seja livre e viva do seu jeito!
Opinião: No final do episódio anterior, o nosso Kageyama das Corridas se deparou com um antigo pesadelo em forma de gente: Sasaki Sakaki.

Um ex-colega de Ensino Médio que participava do clube de atletismo e que hoje em dia está na Universidade de Esportes de Tóquio e se acha A ÚLTIMA BOMBA DE OVOMALTINE DA PADARIA!

Em comparações, ele é basicamente uma mistura de Midousuji com Tendou, só que com a voz do Yahaba.

Dá para gostar de um carinha nojento que nem esse? Não, eu sou incapaz de ter esse comportamento de Buda. Meu estilo é que nem o do Muhyo: mandar todo mundo que não presta para o inferno!

E dar umas risadinhas macabras depois.

Para que encher linguiça na introdução, leitor, se eu perdi o controle do dedo e andei printando demais? Bora comentar esses episódios que foram o SUCO DAS TRETAS E DO SURTO misturado com um pouco de creme de leite fresco de vacas dos alpes.

Eu ainda estou naquela dúvida cruel de:
-Faço os comentários soltos e analiso no final;
-Ou faço um rascunho geral com os comentários soltos e depois junto tudo numa só análise.
OLHA A CARA DA PESSOA INVEJOSA QUE MERECE UMA BORRACHA NA CARA!
MANO, ME SEGURA QUE ELE TÁ FALANDO MAL DA MINHA CRECHE DO ATLETISMO...
Infelizmente sigo com o segundo, pois PARECIA SER mais rápido de fazer... apesar da falta de essência de loucura e dos meus xingamentos.

PORQUE EU XINGUEI MUITO ESSE GURI DO CABELO VERMELHO! 

Uma coisa aqui é certa: AS MELHORES CRIANÇAS ESTÃO NO CLUBE DE ATLETISMO!

"Kimono, eles são universitários" - Para uma senhora como eu, todo mundo é criança... *pega a bengala, bota a boina e sai para fofocar na vizinhança*

E a cada novo episódio vamos conhecendo um pouco mais cada personagem, aprendendo a diferenciá-los e nos acostumando com seus jeitos.

Ainda é gente demais para eu decorar os nomes.
Repitam várias vezes, quem sabe entra na memória.

Os gêmeos JoJo estou conseguindo diferenciar pela voz.
Um verdadeiro esforço para reconhecer o Yuuto Uemura em um deles, mesmo sendo um dos dubladores que mais assisti trabalhos (o Junya Enoki só tem como destaque no blog o Seiji de Tsukumogami Kashimasu).

O Oni Terrorista se chama Haijii (tem a mesma sonoridade daquele inseticida), o Kageyama das Corridas se chama Kakeru, o Mozão da Pintinha é Shindo, Tio Caipora é Nico-chan e... é isso, o resto continua com apelido.

Neste episódio tivemos um flashback que explica melhor o comportamento praticamente passivo-agressivo do nosso Kageyama. Como já dava para desconfiar por algumas cenas soltas anteriormente, o treinador era um escroto do caralho.

Só porque os outros membros do clube de atletismo não atingiram marcas tão incríveis quanto a do Kakeru, que estava num mal dia, o treinador mandou a turma correr dez quilômetros.

ISSO ME LEMBRA CERTO TREINADOR DE UM TIME DE ELITE DE VÔLEI QUE FICAVA POSSESSO COM OS ALUNOS E DAVA ATÉ TAPA NA CARA DELES!

Sério, se você ainda não assistiu Haikyuu!!, pare de perder tempo e se jogue de uma vez na piscina do hype. Não sabe nadar? Não se preocupe, você se afoga até bater os pézinhos e descobrir que consegue boiar.

Não tem como definir melhor.
Ao mesmo tempo que eu quero proteger esse demônio, eu quero que ele pare de demonices...
A gente une a adolescência que é uma fase bastante complicada com a pressão de competitividade instigada pelo treinador e temos aí um universitário cheio de traumas não sabendo conviver com seu próprio talento.

É como ele não se sentisse bem sendo um corredor tão bom, além de parecer ter medo da Hakone Ekiden, afinal, ele era exaltado nas competições que vencia, aumentando o abismo entre o Kakeru e os colegas de clube.

É por isso que o menino não consegue "se encontrar" e fazer amigos.
A coisa ficou enraizada de tal forma, que aliada a própria personalidade tímida do personagem, faz com que além de não se comunicar muito bem, ele tenha problemas para estabelecer relações.

Poderia correlacionar com Tsurune e o "pânico de alvo".

Depois de ver um pouco a vida do excelente corredor na época do Ensino Médio, acompanhamos o dia em que ele acabou encontrando o Haijii, meu filho terrorista psicopata.

Ao que tudo indica, ele tinha um saco de dormir num cantinho lá da universidade e jogou todo o dinheiro no pachinko, achando que ia ter um bom retorno.

Jogos de azar, é por isso que eles têm esse nome.

O que mais dói é que o garoto roubou um pão de banana que custava CEM IENES, que convertido para o real vira R$ 3,41.

Um garoto tão brilhante no Ensino Médio na área de atletismo, agora miserável a ponto de roubar comida.

O fator que eu mais gosto neste episódio é como o Príncipe dos Otakus é subestimado. A gente deu risada da borboleta o ultrapassando em episódios anteriores e sinto pena real por vê-lo correndo e perdendo a maior parte da alma no processo.

É um personagem que ninguém dá muita bola, além de ser tratado com certo preconceito por ser um entusiasta de mangás. Porém, é ele quem dá a MAIOR LIÇÃO DE MORAL no babaca e ex-colega do Kakeru.
Blogosfera Otaku explicada em uma frase. A Limbosfera se inclui também.
O mais gostoso desse anime é que estamos lidando com universitários.
Os três outros animes de esportes citados aqui são com alunos do Ensino Médio fazendo o possível e o impossível para criar milagres.

Algo que se parece muito com o que o Haijii pretende fazer aqui, porém, eles têm mais pé no chão. Todo mundo ali sabe que não é incrível que nem o Kakeru, são simples amadores que aos poucos vão sendo tocados pelo sonho do colega de dormitório.

Ninguém está sendo enganado.

Então quando o Príncipe deu aquela lição de moral foi muito inesperado, afinal, ele não é do tipo que perde a cabeça com algo tão trivial. Mais fácil vê-lo discutindo com os amigos sobre a história de algum mangá.

E mesmo assim é lindo quando ele diz que odeia correr e odeia ainda mais pessoas que ficam criticando os outros pelo que escolheram fazer. Lembrando que o nojentinho do cabelo vermelho apareceu lá unicamente para atormentar e humilhar o Kakeru.

É o comportamento de uma pessoa que mostrou inveja desde o início do flashback da competição em que o nosso Kageyama das Corridas não estava bem do estômago. Ele foi um dos que olhou com revolta para o colega, vencedor de uma medalha de ouro, quando o treinador mandou-os correr dez quilômetros.

Ao que parece o Kakeru nunca teve amigos, então a ideia de que correr é algo que se faz sozinho acabou entranhando na cabeça dele, já que os ex-companheiros de clube viviam no "cada um por si e ninguém por todos".

E o Haijii veio para ensinar que ele pode continuar com esse pensamento ou expandi-lo. Quando ele diz que sempre está correndo com alguém, pode ser no sentido de entender que estará com um time ou observar a sua volta e reparar que não está só ou cercado de inimigos.

Para mostrar que a convivência no dormitório está começando a mudar o personagem, até declaração de guerra (sem querer querendo) o Kakeru faz ao ex-colega.

E PODEMOS FALAR SOBRE COMO O HAIJII ESTÁ POUCO SE FODENDO?
Que homem, gente, que homem. Sinto como se tivesse parido essa beleza em forma de criatura 2D.
COMO NÃO VOU AMAR A CRIANÇA QUE CUIDA DOS COLEGUINHAS ASSIM?
Ele conversando de boa, ignorando a arrogância do Sakaki...
E AINDA DIZENDO QUE O KAKERU VAI SE MOSTRAR AINDA MELHOR DO QUE O COLEGA QUE O NOJENTINHO CONHECEU NO ENSINO MÉDIO.

Rapaz, que tapa com luva de pelica dolorido e belo.
O EGO DESSE COITADO DEVE TER SE DESPEDAÇADO ALI NO LEITO DO RIO...

Ninguém mandou zombar do nível dos universitários da Kansei e muito menos do "poder da amizade".

Só ficarei feliz quando ver esse bosta se lascando.

E o que dizer do atropelamento, né?
KAGEYAMA DAS CORRIDAS SUPER PERTURBADO PELAS PALAVRAS DO EX-COLEGUINHA, QUE PASSOU FEITO UM TRATOR PELA HANAKO! A menina machucou a mão e ralou o joelho...

KAKERU, VOU TACAR VOCÊ NUMA BANHEIRA DE ÁGUA FRIA PARA SEU CÉREBRO ACALMAR UM POUCO, CARAMBA!

Ah, sim... Parece que o nosso Kag's corredor já deu um soco na cara do menino de cabelo vermelho.

OLHA, PARECE MERECIDO.
E ainda revela que o nosso personagem perdido no clube de atletismo da Kansei tem problemas para extravasar os sentimentos.

E por fim...
O PODER DO ONI TERRORISTA!

Sério, não tem como não amar o Haijii QUE USA ATÉ MESMO FRASE DE MANGÁ para estimular o Príncipe a correr... GENTE, É ESSE TIPO DE DEMÔNIO QUE A GENTE PRECISA NO PLANETA!

POR FAVOR, TRAGAM MAIS DEMÔNIOS COMO O ONI TERRORISTA AO MUNDO!

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru
5º episódio
Pior que eu entendo muito o Musa... Ainda que sinta um pouco de pena do Príncipe.
Opinião: Japonês é um povo conhecido por ficar vermelho feito pimentão quando bebe. Alguns mais, outros menos, como pudemos ver neste episódio.
Mozão da Pintinha estava quase um tomatinho.

Sério, a única pessoa que bebe um barril de cachaça e fica de boa em algumas horas É O ONI TERRORISTA. Melhor personagem demônio do ano.

Gosto sempre de reforçar que sou a pessoa que NUNCA CURTIU ANIMES DE ESPORTES antes de virar blogueira, ou seja, já tem cinco anos que estou trazendo análises de animes, mangás e afins.

Coincidentemente o mesmo tempo que estou no fandom de Pedal, que também estreou em 2013.

Para mim Kaze ga leva facilmente as honrarias de melhor anime do ano (que foi acompanhado pelo blog), porque engloba tudo de bom: personagens divertidos e carismáticos, humor na medida certa e sem apelação, bom elenco de dublagem e o talento de fazer o coração do espectador bater mais forte.

Sim, já estou pensando nas categorias do Kimono de Ouro, que abrirá os trabalhos em 2019.

Sobre o episódio...
Como assim o Mozão da Pintinha JÁ TEM UMA NAMORADA?
Não sei se sou eu ou outra pessoa... Me sinto traída.
E só confessou depois de ficar BEM BEBINHO.

Quase um mestre em dormir de pé também.
Melhor mesmo foi o choque dos gêmeos.
Pois é, galera... Quando você menos espera descobre que o mais quietinho do grupo já está adiantado...
OK, ISSO NÃO É IMPORTANTE, VAMOS FALAR DE ALGO IMPORTANTE: falemos das pessoas comemorando a atitude do Príncipe dos Otakus. 

Foi basicamente um momento de descontração em que alguns membros contaram seus desejos durante o brinde, como é o caso do Kakeru, o nosso Kageyama das Corridas, que quer conseguir conversar melhor com as pessoas.

Uma das cenas que eu mais gostei foi quando o nosso ex-ladrão de pão de banana foi tentar bater a real no Haijii, dizendo que aquela patota despreparada não conseguiria se qualificar em nenhuma corrida de marcação de tempo.

É aí que o obcecado pela Hakone Ekiden pergunta: "Só os escolhidos podem participar?". A questão dialoga diretamente com o título do episódio que é "Aqueles que não foram escolhidos".

É um jeito de reforçar que não precisam ter o time mais brilhante e que obviamente estão começando do zero. É como um contraponto do que o treinador escroto do Ensino Médio fazia com o clube em que o Kakeru participava.

O Haijii quer unir um grupo que ali só tem em comum o dormitório.
Num ambiente, como é o japonês, em que há pouca interação pessoal e que as pessoas não costumam se unir por um objetivo maior, o universitário parece querer mostrar que não precisam ser todos perfeitos para participar de algo.

E isso é tão bonito e importante, principalmente para pessoas que muitas vezes deixam de fazer algo que gostam ou não tentam por medo de não serem aceitos em determinado grupo. Ou também que tem medo por não ser tão bom ou estar nos moldes "perfeitos" para aquela atividade.

É romper com esse preconceito e se encontrar.

Certo que nem todo mundo ali está animado para correr ou gosta, como é o caso do Príncipe e do Iida Advogado. Os dois já deixaram claro que não querem não querem saber disso.
Vamos fazer uma vaquinha e pagar um terapeuta para esse menino?
Constatação, já que os gêmeos não lembravam da explicação dele, só que estava bravo.
Ainda assim, parece que o "bichinho da corrida" andou mordendo alguns membros do dormitório, como o Shindo, os gêmeos e até mesmo o Musa. Tirando os gêmeos, os outros dois já arranjaram tênis de corrida.

E, olha só, o Nico-chan até parou de fumar e está lidando com a abstinência fazendo trabalhos manuais.

Além de comentar que é algo que vai fazer bem para a saúde dele, também responde ao nosso Iida que enquanto corre ele pode deixar os problemas para trás, se sentindo leve e limpo, presente unicamente ali para a corrida.

Aos poucos o pessoal vai se esforçando e se dedicando cada vez mais.
E até onde deu para entender, o objetivo do Haijii é participar da Hakone Ekiden, ganhar já são outros quinhentos.

E ele também não fica pressionando a mente dos colegas para que atinjam logo um nível que não são capazes nem de imaginar.

O melhor, e para coroar a demonice do Oni Terrorista, é que ele vem com um papo de PROIBIR OS COLEGUINHAS DE TRABALHAR.

Como esse menino não foi morto com uma faca ainda, eu não sei, porque eles estavam na cozinha e ali o acesso seria fácil.

Os únicos que estão trabalhando, pelo que deu para perceber, são o Musa e o Nico-chan. O resto parece que depende de uma mesada enviada pelos pais.

NÃO CONTENTE EM ESPALHAR O CAOS NO DORMITÓRIO DO CLUBE DE ATLETISMO, o Oni Terrorista ainda diz que eles precisarão de roupas específicas para corrida, novos tênis, toalha e mais alguns itens.
Se isso aqui não é um demônio curtindo muito no seu castelo com a cara dos coleguinhas, o que ele é?
Eu amo muito o fato da galera do dormitório considerar o Haijii um ONI. É lindo demais.
Se esse menino não for morto até o final desta temporada, eu vou agradecer Deos Matoba.

Isso que eu esqueci de comentar que, além dos dez quilômetros matinais, a galera precisa se reunir às cinco da tarde. Começam correndo devagar e depois passam para a corrida de resistência, que exige um ritmo constante.

E não podem usar a pista de atletismo da universidade, PORQUE TEM UMA PUTA FILA E UM MONTE DE GENTE QUE QUER USAR... aí eles vão para um lugar que deve ser perto do dormitório.

A melhor coisa neste anime sempre será o nome da universidade.
Quem não termina de assistir um episódio desse e fica cansado, não está assistindo direito.

Na verdade, Kaze ga tem MUITAS "MELHORES COISAS" e esse é um dos fatores que mais me fascina.

O PRÍNCIPE FOI AMARRADO AO CACHORRO.
GENTE, VOCÊS ENTENDEM COMO ISSO É CRUEL E LINDO AO MESMO TEMPO?

"Amarrado ao cachorro"... Eu choro muito assistindo esse anime, porque ele não tem problema algum em ser zoeiro ao extremo.

Alguém salva a alma do Príncipe?
Era melhor ter feito uma vaquinha na internet para encaixotar os mangás e ir para outro lugar, não? O arrependimento deve estar matando essa pobre criança aos poucos, tenho certeza.

Enquanto todas essas loucuras aconteciam, o Rei dos Quizzes tentava arranjar um emprego, porém, recebia negativa atrás de negativa.

Talvez por isso o seu comportamento aparentemente esnobe diante do esforço dos colegas com as corridas. Uma forma de esconder sua frustração.

Gostaria de destacar aqui as incríveis habilidades de Kouki Uchiyama.
Não bastasse fazer uma voz perfeita de psicopata, ele ainda dubla um bêbado maravilhosamente.
Eu gosto como o Iida Advogado fica todo revoltado, sendo que poderia muito bem arranjar outro lugar para ficar, né?
Sem esquecer que...
O Mozão da Pintinha divide o dublador com o Yuri Presilha e o Oni Terrorista divide dublador com o Yuri Katsudon. Bom dia, fã de Yuri!! on Ice.

P.S.: QUASE FECHEI O POST antes de dar os tempos da turminha corre-corre do anime...

Kageyama das Corridas - 14m53s54
Gêmeo JoJo Uemura - 16m48s08
Gêmeo JoJo Enoki - 16m51s01
Mozão da Pintinha - 18m52s23
Musa - 19m01s36
Iida Advogado - 19m45s11
Tio Caipora/Nico-chan - 19m50s03
Rei dos Quizzes - 20m01s06
Príncipe dos Otakus - 34m59s28

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru!

Por Kimono Vermelho aquela que quer fazer mais xérox de Oni Terrorista, porque o mundo precisa de gente loucamente otimista e sonhadora - 07/12/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/