quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Mahou Shoujo Ore #04 e #05

Quase um mês depois e com muitos outros animes mais interessantes para ver, estamos de volta com aquele anime que uniu o inútil ao desagradável: garotas mágicas e idols.

Nos episódios anteriores... nasceu uma nova Garota Mágica! Sakuyo entrou para o time e ajudou Saki num dos maiores problemas do Japão: tentáculos. Além disso descobrimos como surgiu o amor da irmã de Mohiro pela amiga num fofo flashback.

Seria a magia capaz de salvar alguém neste blog, Sakuyo?


Mahou Shoujo Ore
4º episódio
Sinto muito pela Sakuyo. Deve ser horrível ver sua paixão sendo levada A TODO TIPO DE SENTIMENTO PECAMINOSO (vide nariz sangrando mais para frente) pelo próprio irmão.
Opinião: Sabe uma pessoa que não está muito animada para assistir Mahou Shoujo Ore? Com certeza não é o confeiteiro da padaria, sou eu mesma, sua blogueira de desgosto, surtos e loucura com dubladores japoneses.

O humor japonês, principalmente o visto neste anime, me incomoda bastante e já foi comentado no episódio anterior.

É uma tentativa de deixar a história ainda mais divertida, sendo que ela já brinca com o mundo fantástico e nem sempre tão glamouroso das idols, além de ter um quê de Binan Koukou ao nos apresentar "garotos mágicos".

Também parece com Sailor Moon (Naoko Takeuchi) por causa das Sailors Stars. Elas "mudavam" de gênero quando se transformavam, sendo "homens" em sua fase civil e "mulheres" em sua fase mahou shoujo.

Coloquei aspas, porque nunca assisti essa fase do anime ou cheguei nessa parte no mangá. O que sei dessa história é pelo que li em revistas antigas sobre animes, então não sei qual o gênero e sexo biológico dessas Sailors, só sei que tinha essa diferença na hora de aparecerem para ajudar a salvar o dia.

Uma das coisas que a Tia Naoko merece destaque é nessa falta de preocupação em marcar gênero e na naturalidade do romance entre pessoas do mesmo sexo. Para a época em que Sailor Moon foi publicado, isso com certeza deve ter chocado a família tradicional japonesa e seus leitores.

Dito isto... Vamos lá ver qual é a desses episódios.

Mentira que o grito de transformação das duas... é berrar quem ama!
RAPAZ, JÁ ESTOU DANDO CINCO ESTRELINHAS AQUI PELA CORAGEM, VIU?
Uma parece que está altamente constrangida e a outra tá possessa... Não lembra nada suas identidades originais que são fofas e sorridentes.
Bom, assisti os episódios antes de fazer as minhas considerações por aqui e... Cansei mentalmente.

Confesso que em parte a culpa é minha, afinal, tentei dar aquela forçada de barra e, veja só, ELA QUEBROU, ESFARELOU, VIROU POEIRA NA MINHA MÃO!
Está pior que os bichinhos "fofos" vilões se amontoando com medo das porradas da Saki e da Sakuyo.

Mahou Shoujo Ore se propõe a brincar com o gênero "garota mágica" destruindo aquele conceito de belas meninas com roupas coloridas e curtas que enfrentam o mal e salvam pessoas.

Aqui além de dependerem unicamente DE UMA BELA PORRADARIA, as meninas não conservam sua beleza feminina, elas viram homens saradões em roupas coloridas e curtas.

Por tabela quaisquer outras pessoas envolvidas na treta podem ser salvas, mas a questão aqui é mesmo com o Mohiro, o mocinho que atrai mais vilão que a turma 1-A de Boku no Hero.

Esperar que este anime tenha grandes propósitos quando sinceramente se vende como uma comédia zoeira, é esperar demais, então baixei a bola e fiquei mais suave assistindo.
Pensa no crush que ele aparece, gente! Só não chama o coitado de "diabo", poxa...
O problema é que o humor segue aquela linha Osomatsu-san, que por acaso lembra muito os programas de comédia dos anos 80 e 90 no Brasil. Coisas que atualmente não aceitamos mais por ser ofensivo e babaca, no Japão continuam sendo tendência.

Então teremos desrespeito a LGBT (chamam as garotas mágicas ore de "travesti"/"traveco"), exposição sexual como entretenimento e motivo de risada, além do sempre problemático assédio/incitação à violência sexual.

Incitação à violência pura e plena é o que mais tem neste anime e em várias outras obras, a questão aqui não é sobre descer o cacete, é sobre não haver magia além da transformação das duas. E esse é um dos "encantos" de Mahou Shoujo Ore.

O cajado da protagonista não faz nenhum milagre ou solta purpurina, ele só serve para ABSORVER O SANGUE dos demônios/criaturas vilãs.

E o que dizer de Kaito Ishikawa, dublador da Saki Ore, falando sobre HERÓIS no meio do estúdio dominado pelos vilões? Iida feelings com certeza ou claro que sim?
Na verdade, está mais para um programa de bichinhos bombados ou de vilões mesmo, né?
A VOZ DO IIDA FALANDO SOBRE HERÓIS, E NÃO É EM BOKU NO HERO: simplesmente vivi para ver esse tipo de zoeira. 

Além disso fomos formalmente apresentados a Fujimoto, um ciborgue que poderia ser estilo Genos, só que está mais para Ciclista Sem Licença com uma sacola na cabeça.

E olha só que coisa, esse Fujimoto tem MAIS CINCO IRMÃOS! Grava essa informação que ela vai causar um estouro na sua cabeça.

O episódio foi basicamente as Garotas Mágicas Ore tentando estrear na TV, encontrando um rival no mesmo ramo do heroísmo e causando furor quando o Mohiro segura as mãos da Saki.

Aliás... o dublador do Mohiro é enfeite, né? O menino se comunica com grunhidos e telepatia.
Rapaz, o crush é um negócio poderoso, né? Só fiquei com pena da Sakuyo ali atrás. E que cara de xarope essa do Mohiro...
E para quem acompanha a programação da NHK, tivemos aí uma brincadeira com o programa "Professional" que acompanha algumas horas da vida de um profissional dedicado ao seu trabalho e que faz a diferença. Aqui virou "Oressional".


Mahou Shoujo Ore
5º episódio
Se ignorarmos o fato de que Todomatsu e Juushimatsu estão nos lugares errados, o resto tá igual.
Opinião: A única coisa que eu posso salvar desse episódio que me cansou mais do que duas horas dançando, com certeza foi A ZOEIRA DO ESTÚDIO.

Alguns dados importantes que só vão fazer sentido se eu listar:
-Mahou Shoujo Ore é feito pelo Pierrot Plus;
-Apareceu um chefe dando bronca no funcionário, porque as cores dos cachecóis dos Fujimoto estavam iguais;
-Citou um "carro-chefe" que dá dinheiro a eles e que por isso essa paleta de cores não pode ficar ou as pessoas acharão que é imitação;
-As cores são: vermelho, azul, verde, lilás, amarelo e rosa;
-O contorno dos personagens estava em azul.

Com as coincidências que comentei aí em cima, QUEM MAIS LEMBROU NA HORA DE OSOMATSU-SAN? Pois é, galera, a piada é que o anime dos sêxtuplos é feito pelo Studio Pierrot.

Como não manjo de estúdios, não sei se a Pierrot Plus é uma segunda vertente do Pierrot ou se eles mudaram de nome. Enfim, bonde dos manjadores de detalhes técnicos com certeza se deleitaram neste episódio.

Meros mortais como eu assistiram querendo droppar dentro dos sete primeiros minutos, no entanto, como tenho um blog e decidi analisar essa bagaça, tive que ver até o fim... Só para constatar que perdi um tempo precioso da minha vida.

Claro que o nome do estúdio, dentro do anime, teve uma pequena mudança de nome, sendo chamado de "Hierrot".

Como gosto mesmo É DE DUBLAGEM, bora comparar os dubladores e personagens BASEADOS NAS CORES!

Osomatsu = Takahiro Sakurai
Ichigo = Megumi Ogata (Kurama de Yu Yu Hakusho e Shinji Ikari de Neon Genesis Evangelion do estúdio GAINAX)

Karamatsu = Yuuichi Nakamura
Nigou = Kouichi Yamadera (Ryouji Kaji de Neon Genesis Evangelion)

Choromatsu = Hiroshi Kamiya
Sangou = Hiro Yuuki (Makoto Hyuuga de Neon Genesis Evangelion)

Ichimatsu = Jun Fukuyama
Shigou = Tomokazu Seki (Touya Kinomoto de Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen)

Juushimatsu = Daisuke Ono
Gogou = Tetsuya Iwanaga (Kensuke Aida de Neon Genesis Evangelion)

Todomatsu = Miyu Irino
Rokugou = Akira Ishida (Kaworu Nagisa de Neon Genesis Evangelion)

GENTE...
O ELENCO É PRATICAMENTE SÓ DE DUBLADOR QUE TRABALHOU EM EVANGELION? ISSO É SÉRIO? Por isso que tem umas partes monocromáticas só com texto...

É de cair o cu da bunda explodir cérebro...

Uma parte interessante também foi a breve explicação que fizeram sobre a indústria do anime, da correria dos animadores, coloristas e outros profissionais da área. Algo que pode também ser visto em Shirobako.

Outras menções como o "Godzilla" e até mesmo "período de ativação" (muito Evangelion isso, meu!) ajudaram a encorpar as referências neste episódio.

Bom, não sou muito fã desse tipo de coisa, ainda que admire bastante o trabalho e criatividade de todos envolvidos no processo para criar este episódio.

Sabe quando você está derrapando? Pois é, aqui Mahou Shoujo Ore derrubou o cajado de garota mágica no próprio pé e assinou a sua sentença de "droppado".

POIS É, LEITOR, O DROPPED ESTÁ ASSOMBRANDO ESTAS BANDAS! JÁ É O SEGUNDO ANIME QUE EU MANDO PASTAR!
Nada mais significativo do que este print dentro desse post, leitor.
(Bem verdade que Hataraku Saibou é bem mais gostosinho, divertido e instigante, só perdeu mesmo por causa da falta de conhecimento da blogueira)

Se pretendo continuar assistindo só para escutar algum dublador? Não, desisti. Tenho mais o que fazer nesta vida de blogagem. Inclusive garantir o post que vocês lerão daqui a uma hora!

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Infelizmente Mahou Shoujo Ore está sendo droppado e não terá mais posts semanais no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que desistiu, porque estava chato e tinha mais o que fazer - 03/10/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/