sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Boku no Hero Academia 3 - #08 e #09

VINTE E UM DIAS DEPOIS...
Prosseguimos com a saga do sequestro do Bakugou, provavelmente um dos arcos que mais bateu nosso coração no pilão de pedra até agora.

Porque Boku no Hero é assim: quando você acha que o pior passou, VEM ALGO AINDA MAIOR E ATERRORIZANTE PELA FRENTE!

Nos episódios anteriores... deu tudo errado. O pessoal até tentou salvar o Bakugou, mas a Liga dos Vilões conseguiu levar o aluno da U.A., deixando apenas sofrimento, feridos e uma situação caótica na mão da escola. Agora um grupo de alunos planeja resgatar o colega sem o auxílio dos heróis profissionais.

Você sabe que a escola está oferecendo tratamento psicológico, Bakugou?


Boku no Hero Academia 3
8º episódio
Eu printei esta imagem, porque ela resume bem A BOSTA QUE VAI ROLAR no post.
Opinião: É, o cronograma atual não está permitindo que tenhamos posts "semanais", NO ENTANTO, tudo sai conforme o planejado em uma ou duas semanas com normalmente uma semana de descanso.

Melhor assim do que uma blogueira sobrecarregada que não estará viva para comentar seus animes e mangás favoritos, né?

2018 pode tentar nos matar à vontade, só que meu santo é forte!
ALIÁS, MEUS SANTOS E MEU DEOS MATOBA! AHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Andando com fé nós vamos, pois a fé não costuma falhar, já dizia Gilberto Gil, vejamos o que resolveram os aprendizes de herói sobre resgatar ou não menino explosivo.

Gente, eu tirei DEZ PRINTS e acabei excluindo dois, porque não pareciam tão importantes.

E isso tudo por conta de uns alívios cômicos que tivemos aqui, antes da derrocada que trouxe tristeza a nossa alma. O pior é que eu assisti esses dois episódios durante a Copa do Mundo e, como todos sabem, deu um puta dum ruim para o Brasil.

Peço perdão pelo vacilo?
Não, pois nem eu ou os heróis de BNHA estávamos lá jogando, então obviamente a culpa não é nossa. A incompetência é de quem estava no campo e não mostrou serviço apesar dos salários milionários.

FALO MESMO!

Tirando isso, vamos falar sobre como este episódio se tornou o começo do "VAI DAR BOSTA"? É O ARCO DO "VAI DAR BOSTA" e acredito que ninguém que conheça essa obra vá discordar do que estou escrevendo.

VAI
DAR
BOSTA!

Por enquanto prosseguem os coleguinhas visitando o Midoriya e dando a ideia louca de ir atrás do Bakugou seguindo o GPS que a Yao-momo pediu para o menino da 1-B grudar.

A turma se divide entre os suicidas e os conscientes.

Uma das coisas que me faz gostar bastante de Boku no Hero é como eles ponderam a situação, não esquecendo que ali ninguém é imortal ou invencível, algo que a gente vai ver mais para frente e que vai doer horrores. 

O mais interessante, com certeza, é o nosso amado Todoroki NOVAMENTE SE METENDO EM TRETA!

Lembram quando o menino Iida resolveu ir atrás do Stain para tirar a limpo o que o vilão fez com o irmão dele? POIS BEM, VAMOS RECORDAR AQUI QUAIS OS OUTROS PIRRALHOS SE METERAM NA CONFUSÃO: Brócole e TODOROKI.

Todoroki definitivamente está caçando sarna para se coçar, principalmente se pensarmos que ele não é melhor amigo do Bakugou, né?

Menino Shoto, a gente nunca vai entender...

Dois discursos entre os conscientes deram uma pequena abalada no verdadeiro Esquadrão Suicida (essa piada veio como um relâmpago e é tão ruim quanto o estrondo que nos assusta quando menos esperamos).
Interessante que os olhos dos dois SÃO VERMELHOS, sendo que o do Bakugou ainda tá com um degradê ainda mais cara de vilão do que o do Tomura.
A Tsuyu comentando que desrespeitar as regras é agir do mesmo jeito que os vilões
Vamos lá explicar o que a nossa adorável KeroKero quis dizer...
É importante lembrar que regras, leis, foram criadas para que a sociedade lidasse com os superhumanos e seus poderes.

Obviamente os heróis e seus aprendizes estão do lado que segue o regimento, enquanto são considerados vilões aqueles que ignoram a legislação e tocam o terror à vontade.

O que a amiga quis dizer nessa comparação que pode ter soado infeliz a alguns ouvidos, mas é bastante consciente, é que por mais que as intenções sejam boas e os sentimentos estejam à flor da pele, eles ainda são ESTUDANTES.

Ninguém ali tem uma carteirinha dizendo que podem agir, sem falar que se lembrarmos do que os heróis falaram na época da vingança do Iida, usar os poderes para motivos pessoais igualam qualquer pessoa a um vilão.

A principal base de um herói é que ele usa a sua Individualidade para um bem maior, para ajudar os outros em primeiro lugar.

A Tsuyu não quis ofender os colegas, ela apenas quis trazer a realidade aos olhos de todos.

Por mais que o Todoroki tenha habilidades incríveis junto com o Midoriya e o Kirishima, todos ali têm limites e ainda estão em desenvolvimento, não fazendo sequer ideia do que é topar com vilões do nível do All for One, por exemplo.

Ainda mais se lembrarmos da elite que o Tomura reuniu e que não é pouca merda.

A Uraraka disse que talvez o Bakugou se sentisse humilhado por ser salvo pelos colegas
E essa menina É CRÂNIO PRA DEDÉU quando comenta esse tipo de coisa, ainda mais se lembrarmos que o menino explosivo TEM ÓDIO DE BOA PARTE DA TURMA DO ESQUADRÃO SUICIDA! Ou pelo menos de dois membros em especial: Todoroki e Midoriya.

Acho que ele não lembra da existência da Yao-momo e o Iida é a mesma coisa que nada, então... O único que representa alguma coisa ali é o Kirishima.

O irmão quase gêmeo do Tetsutetsu merecia um afago na cabeça.
QUEM DIRIA QUE ALGUÉM SE TORNARIA AMIGO DAQUELA PESTE CHAMADA "k".

E do jeito que o nosso queridinho explosivo tem complexo de inferioridade (ou sabe-se lá Deos Matoba o que), ser salvo pelo rico de Individualidade foda e o amiguinho de infância otaku... NOSSA SENHORA, O MENINO, ACHO EU, IA PREFERIR MORRER!

Sério, concordo com a Mikannn, adolescente tinha que acabar.
Os caras são tudo fatalistas, dramáticos demais... Adolescência é uma eterna fase da Síndrome de Oitava Série.

Saindo do Bakugou e entrando no Midoriya... Não nesse sentido, leitor.
Gosto bastante de como as consequências não são abafadas ou simplesmente somem, principalmente quando lidamos com a saúde dessa turminha arrombadora de portão de manicômio.

O Brócole já foi avisado pelo médico que a Recorvery Girl não faz milagre e que se o garoto continuar fodendo os braços mais duas ou três vezes, DIGA ADEUS A ELES!

Ou, se aguentar o repuxo, é só visitar a Vovó Pinako, né?
Está aí Edward Elric que não me deixa mentir...

Bom, como o crossover não é possível, o nosso querido protagonista vai ter que aprender a se foder menos se quiser garantir alguns meses como herói profissional QUANDO CHEGAR A HORA!

Porque, migo, All Might está passando a bola e você vai ter que arcar com o peso, né?

P.S.: Alguém sabe me dizer se esse médico que falou com o Midoriya tem ligação com o Shinsou ou se alguém tomou liberdade para usar o character design parecido? EU QUERIA ABRIR A TEORIA, de quem só viu o anime até hoje, DE QUE ESSE MÉDICO É O PAI DO SHINSOU!
Miga, o que chama a atenção é você e o Midoriya de óculos escuros À NOITE!
Aceitamos o Aizawa também, porque pode ser pai igualmente aquele que cria, dá educação e carinho!

Muito bem...
Eu gosto do Iida.

Sei que é meio aleatório, mas eu gosto bastante do Iida.
Parte é por causa do dublador, pois eu amo de coração o trabalho que o Kaito Ishikawa faz em cada personagem que se dedica.

Mas também tenho um carinho especial pelo Iida (parem de achar que é "Lida"), porque ele é todo certinho daquele jeito e também bastante humano.

O que ele passou com o irmão e a situação do Stain foram importantes para que o rapaz crescesse e deixasse de ser só aquele chatinho obcecado por regras, e virasse uma pessoa consciente das consequências que atos impensados podem trazer.

Ele e a Yao-momo são os membros que estão lá para vigiar o Kirishima e o Midoriya, já que o Todoroki está lá só pelo sentimento de "putz, estava perto de mim e aquele bosta do meu irmão bastardo acabou levando a melhor".

Gente, sem neura, eu digo isso só que nem faço ideia se existe ligação real entre o Dabi e o Todoroki. Só estou embarcando na loucura dos fãs.

Aliás...
Chega aqui, leitor.
Vou contar essa só para você!

Na vida real, Yuki Kaji (dublador do Todoroki) e Hiro Shimono (dublador do Dabi) são muito amigos... De um cuidar do outro quando o porre chega e coisas do tipo.

E quando o leitor acreditava que não ia ter mais loucura da blogueira neste post... ONDE É QUE FICA O ESCONDERIJO DOS NOMUS, PESSOAL?

NA
CIDADE
DA
MÁFIA
DO PORTO!

Cidade de Yokohama na província de Kanagawa.
Melhor lugar para enfiar uma Liga de Vilões... Afinal, JÁ TEMOS UMA MÁFIA COM GENTE QUE TEM PODERES MESMO!

Mais bandido, menos bandido, que diferença faz nos animes, né?

Enquanto a turma do Akutagawa comanda tudo da região central da cidade, o esconderijo dos Nomus fica no distrito de Kamino, razoavelmente perto da baía de Tóquio.

Fã de anime é doente assim, personagens de obras distintas na mesma cidade e já grita que são vizinhos!

AKUTAGAWA TOMANDO UM CHÁ COM O TOMURA!
RASHOUMON DE UM LADO E DESINTEGRAÇÃO DO OUTRO!
Gosto dos meus vilões favoritos assim, TUDO DOIDO DE PEDRA!

Ok, eu sei que o esconderijo dos Nomus e o barzinho do Tomura não ficam no mesmo lugar, me deixa ter um pouco de licença poética, cacete!

Enfim, vamos comentar o que interessa: A ANÁLISE DE DISFARCES DO ESQUADRÃO SUICIDA!
Midoriya é aquele mole que quer entrar na onda dos jovenzinhos, mas falha miseravelmente!
Brócole
Uma mistura de Present Mic com Yasutomo Arakita. Por acaso os dois são dublados pelo Hiroyuki Yoshino.

Aquele momento que você tenta ser delinquente, mas não consegue, sabe?
Midoriya sempre vai ser o bebê da mamãe, aquele menino esforçado, meio otaku e bonzinho. Não tem jeito.

Estava com uma roupa descolada, meio de mafioso com mau gosto. Não passaria no crivo da Máfia do Porto que tem membros que se vestem MUITO BEM! Todo mundo bastante elegante a começar pelo chefe.
Esse é o moço que vai roubar o seu coração. Cuidado com ele, meninxs!!!
Romeu e Julieta
Se arranjassem uma peruca de cabelo comprido e ondulado, será que o Todoroki não faria um bom cosplay de Sidney Magal? Ou essa foi uma homenagem ao John Travolta em Os Embalos de Sábado à Noite (John Bradham)?

É uma mistura de anfitrião de host club meio vagabundinho com cantor e amante latino.
Bicho, isso aqui é uma diva saída dos anos 80/90 com roupinha de balada disco!
Yao-momo
Como bem disse Kirishima, essa é a patricinha do rolê.
Será que ela se inspirou naquela heroína que tinha cobras na cabeça? Está parecendo, hein?

Ficou linda como sempre.
Então, Iida, melhor você achar que é de bartender e a gente rezar para pecar menos...
Iida
Assim como Todoroki, esse moço ficou uma mistura de gogo boy com bartender de baladinha da moda.

Só sei que quando fizer dezoito anos a gente vai poder babar sem problemas na beleza desse rapaz...

Esse bigodinho a lá Present Mic está DIVERTIDÍSSIMO!
Kirishima, com essa fala está mais do que na cara que você participa de programa de fofoca na TV.
Kirishima
Esse é outro que quando fizer dezoito anos vai dar gosto de ficar babando e observando enquanto o coração bate violentamente no peito. O que um cabelo para baixo não faz, hein? A beleza desses meninos da U.A. CHEGA A DOER DE VERDADE!

Chama o Samu que aparentemente beleza causa ataque de coração!

Melhor foi a musiquinha a lá 007 que ficou tocando enquanto eles apareciam nessas vestes MARAVILHOSAS!

Curtiu a onda? Pois prepare-se para se afogar em alto-mar, porque VAI DAR ALTAS BOSTAS A PARTIR DE AGORA!


Boku no Hero Academia 3
9º episódio
Essa é a imagem que eu quero usar domingo e esfregar na cara de todos os brasileiros! VAMOS VIRAR O JOGO, CAMBADA! OLHEMOS PELA DEMOCRACIA!
Opinião: E o que aconteceu no episódio passado, que será comentado no espaço deste, porque logística é um negócio importante, principalmente quando a gente vai separar o que pretende escrever nos posts? Pois é.

A U.A. fez um pronunciamento abaixando a cabeça, pedindo perdão pelo vacilo, com o rabinho entre as pernas, tudo isso para enrolar os vilões que também assistem TV e por conta disso deram aquela abaixada de guarda.

Melhor não é isso, melhor é o Bakugou mandando "é isso aí, escola e professores, botem essa Liga dos Vilões para chupar um #@%$&*@# @$ #%$&!".

AINDA MELHOR, GALERA, É A INOCÊNCIA DO TOMURA EM SOLTAR O BAKUGOU!

Nem eu que sou uma pessoa mais normal, menos dada a vilanias, soltaria esse menino problemático! O mínimo que poderia acontecer era ele berrar pra gente morrer E OLHA LÁ!

Impressionante mesmo foi o Tomura não assassinar a criança, porque do jeito que estava, eu já via o Kurogiri se metendo no meio para evitar a desgraça!

Infelizmente até mesmo o vilão menos previsível está se desenvolvendo, aprendendo a ter autocontrole e tomar decisões sozinho. Ou seja, o perigo que sozinho já causava preocupação, agora está ficando inteligente. Aí sim é a bosta pedindo para feder com mais força.

Tudo parecia normal em boa parte deste episódio, uma vez que tanto o esconderijo de Nomus quanto o QG da turminha do Vilão das Mãos foi desbaratinado por dois grupos de polícia e heróis profissionais.

O problema é que eles não contavam com a astúcia do All for One, o cabeça por trás de toda essa algazarra formada desde o começo da primeira temporada.

É aquilo, as pessoas acreditam inteiramente no sistema de heróis, baixam a guarda e aí mora o perigo. É assim que o mal começa a crescer, na escuridão e no silêncio, fazendo alarde só quando fica tarde demais.

E esta terceira temporada é basicamente a prova disso.
Nossa... O Aizawa é o pai dos moleques encrenqueiros, fala sério! ELE DISSE QUE TODA AQUELA ENERGIA DO BOMBINHA É PORQUE TEM GANA DE SER O HERÓI Nº 1!
O All for One se lascou bastante na última luta que teve com o All Might, não podendo estar ativamente à frente da Liga dos Vilões, funcionando mais como um padrinho, a cabeça do esquema.

Ele estendeu a mão a alguém que não recebeu o milagroso auxílio do sistema de heróis e foi inflamando ódio nessa pessoa que também tinha um poder destrutivo.

Ao contrário do Shinsou que provavelmente teve uma boa base familiar e uma cabeça menos arregaçada pela desgraça, o Tomura era uma criança e... temos aí vários spoilers para ferrarem ainda mais a conversa.

Bom, spoiler revelado só na hora que aparecer mesmo.
Independente de eu já ter visto o episódio e o leitor ter lido o mangá, tem gente que pode cair aqui de gaiato e não saber da treta, então vou evitar me prolongar no assunto.

O ódio e a desconfiança se propagam com uma velocidade enorme, principalmente quando temos uma população acomodada e que também muitas vezes contribui para que as coisas fluam melhor no lado errado.

A falta de fé nas instituições, nas pessoas e o comodismo. É isso que torna um povo fraco e facilmente fadado à desgraça.

Discordo dos vilões quando eles dizem que herói tinha que trabalhar de graça, ou melhor, não cobrar por um dom que tem e que, segundo as leis, deve ser usado primeiro para ajudar os outros e não para proveito próprio.

Assim como na realidade, obviamente essa galera tem contas para pagar e por isso mesmo tem que ganhar dinheiro de alguma forma. E se a população quer ter alguma proteção, como rola com a polícia, nada mais justo do que pagar por isso (uma cota dentro de algum imposto).

É claro que não se tem certeza de que vai ficar tudo bem na hora que a merda chegar, porém, eles estão lá para serem chamados e usarem suas Individualidades.

Foi assim com os pais do Kouta, que infelizmente morreram por conta do trabalho, porém, salvaram muitas vidas do terror que era aquele vilão dos músculos.

Se não fosse o Midoriya, aprendiz de herói, arriscar a própria vida para salvar o Kouta, o menino seria com certeza UMA VÍTIMA FATAL.

Lembrando que a Liga dos Vilões só não matou ninguém, porque o objetivo era outro, senão a quantidade de danos colaterais seria absurda!

Temos que lembrar que tinham DUAS CLASSES DE HERÓIS DA U.A. por lá, um bom número de estudantes. Poderia ter sido muito pior. 

Claro, também é bom recordar que um dos vilões ia matar o Midoriya, pois ele estava na lista negra do Tomura. Foi salvo por um capricho do fã do Stain.

E o menino "alívio cômico" dá sua última suspirada quando...
BATEM NA PORTA E DIZEM QUE É DA PIZZARIA.
Esse é o tipo de cena que tem que ser apreciado com calma. Só o Bakugou, o Tomura e a Toga estão tranquilamente olhando para a porta e pensando: "Quem caralhos pediu pizza?"
Num primeiro momento dá tudo certo com os ataques-surpresa em ambos os esconderijos. O problema é que ninguém contava com outra surpresa: o All for One.

E o episódio vai terminando com um PLOT TWIST CARPADO que dá aquele nó na garganta e revira estômagos.

Sim, eu sei que soa exagerada a dramaticidade da narração do Midoriya, porém, ela ainda é incrível aos meus olhos quando falamos de um típico shounen de lutinha.

BNHA não é desconstrução de mangá "para meninos e com lutinha", ELE É O FILHO QUE ESTÁ NA MODA! E todos os clichês por enquanto têm sido bem usados.

A história não está tentando desconstruir ou ser diferentona, apenas deu uma roupagem mais moderna e interessante ao que está na pratileira dos japoneses há anos.

Ainda sinto que deveria dar uma olhada naquele vídeo do Leonardo Kitsune para complementar meus posts, mas... hoje estou com pressa e o moço fez um vídeo de mais de meia-hora, ou seja, PRECISO DE TEMPO PARA ASSISTIR COM ATENÇÃO e também seria legal se isso acontecesse depois de ver os episódios referentes ao post que eu estiver fazendo.

Segundo o meu cronograma, post de BNHA agora só no meio de Novembro.
Sim, até lá o cronograma para o blog está acertado.

Pois é, coisas possíveis depois que tomei algumas decisões no pós-hiato mais longo que o Kimono Amarelo já viu. E a mais importante é com certeza "duas semanas de post, uma de descanso (e reforço de merchan no Twitter)".

E parece que também tem um vídeo da Mikannn sobre esse anime que me interessou pelo título da imagem: "As masculinidades de Boku no Hero Academia".

Apesar de imaginarem que vivo numa bolha dentro da Limbosfera Otaku, eu gosto bastante de ler ou assistir opiniões sobre animes de vez em quando.

Também depende muito de quem está do outro lado. Tem gente que só quer visualização gerando polêmica e tem aqueles que sequer sabem formar um raciocínio lógico ou um parágrafo que faça sentido, então fica difícil.

E não se engane, leitor, não estou dizendo que sou melhor que eles, afinal, meu conteúdo não é o mais filosófico e cheio de informações cultas, mas eu me esforço para fazer desses textos algo divertido e que dê prazer em ser lido.

Crio o conteúdo que eu gostaria de ler. Simples assim.

Dito isto, porque ainda tenho que adiantar outro post E ESTE FICOU ENORME DE LINDO... Sabe quando é CINQUENTA MIL IENES em reais, leitor? Pelo que vi no conversor hoje é R$ 1.583,09. Esse é o valor que Kirishima desembolsou para ter um binóculo de visão noturna.

Foi praticamente a poupança de uma vida inteira, fala sério.
Gente, precisa proteger o All Might e a carinha de quase choro do Bakugou. Obrigada, de nada!
E, poxa, meninos!
A Yao-momo só queria criar itens, pois ela estava quase entalando entre as paredes... NINGUÉM PARA ENTENDER AS DIFICULDADES DA MENINA?

Melhor disso tudo é saber que eu não passaria por aquele vão nem com reza brava! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Do tanto de bolo que comi nessa semana, leitor?
DEFINITIVAMENTE NÃO PASSARIA! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Boku no Hero Academia 3!

Por Kimono Vermelho aquela que gostaria de estar cercada por almofadas fofas - 26/10/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/