sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Boku no Hero Academia 3 - #06 e #07

DOBRADINHA DE DAIKI YAMASHITA? DOBRADINHA DE DAIKI YAMASHITA!
Porque não basta dublar apenas UM PROTAGONISTA, ele precisa dublar dois e eu uni-los NUM SÓ DIA!

Nos episódios anteriores... eu tive que passar os olhos pelo post para saber o que tinha acontecido, afinal, quase um mês depois BNHA voltou. Os vilões continuam tacando fogo no parquinho, enquanto nossos aprendizes de heróis tentam se manter vivos.

Por que o seu dublador não faz só personagens com esse seu tom de voz, Dabi?


Boku no Hero Academia 3
6º episódio
Eu olharia essa criança revoltada e refutaria: "Cala a boca, rei da lixeira". hohoho
Opinião: Não olhem para o cronograma do blog, não vai ajudar ninguém a ficar bem, inclusive a blogueira.

MAS NÃO TEM JEITO, é muita coisa para botar em ordem depois do hiato e... Bem, JÁ FALEI QUE TEM UMA NOVA TEMPORADA CAFUNGANDO O CANGOTE? Só que dessa vez eu adiantei boa parte do texto e só precisarei acrescentar algumas informações depois!

O mais engraçado é que assisti os episódios deste post NO MEIO DA COPA DO MUNDO e foi muito louco, porque não sei o que fazia meu coração dar mais saltos de nervoso: Seleção Brasileira masculina jogando ou AS TRETAS ACONTECENDO NESSE ACAMPAMENTO DO CAPIROTO!

Sim, gente, fiquei sabendo que vai ter 4ª temporada. Pronto, agora aquietem seus periquitos selvagens!

Bom, acho que esse é um tamanho razoável para introdução, então bora parar de perder tempo, porque a minha semana é curta e tenho que produzir mais posts!

É, já estou sabendo de um tal Big 3 e que a próxima temporada vai adaptar um arco que todo mundo ama. Ok, galera que lê o mangá, alegria e força na peruca, agora me deixa analisar os PRIMEIROS EPISÓDIOS da TERCEIRA TEMPORADA que acabou faz uns SESSENTA ANOS. Obrigada.

No episódio anterior, Midoriya mais uma vez ferrou um dos seus braços enquanto corria que nem o Naruto e... foi salvo por Shoji (escrevi tantas vezes esse nome), evitando se ferrar de uma vez por todas, já que o Dark Shadow saiu do controle.

Uma das coisas que eu gosto nesses episódios do acampamento focados nos alunos e nos vilões, é que ele é bem didático na hora de mostrar que várias coisas estão acontecendo ao mesmo tempo. Ainda que possa soar um pouco truncado, gosto de como as informações são passadas para o espectador.

Menino Corvo, que eu não arrisco o nome por saber que não acertarei, acabou não conseguindo mais controlar sua Individualidade por três fatores: ataque surpresa do vilão dos dentes-lâminas, escuridão e descontrole das próprias emoções do garoto.

Na verdade, o último foi desencadeado pelo primeiro, então surge como consequência do ataque.
Contexto muito bom quando você fala algo adorável... APONTANDO UMA FACA PARA AS PESSOAS! É "YANDERE" QUE CHAMA, ROGERINHO?
Lembrando que quanto mais escuro, mais Dark Shadow fica forte, né? Essa lição nós tomamos na segunda temporada.

A ideia inicial era levar o Menino Corvo até um lugar com luz, como a parte em que a chama azul queimava a floresta.

Quando Shoji pergunta se Midoriya prefere ir atrás do Bakugou ou dar um "tasukete kudasai" ali, o menino e seus neurônios abençoados resolvem escolher as duas opções de uma vez só.

Até porque, NADA MELHOR QUE BAKUGOU E SUAS EXPLOSÕES PARA CAUSAR LUZ, NÉ? E uma coisa deve ser mencionada sobre o garoto: ele é um moleque pau no cu e sem noção? Sim, ele é, mas também sabe usar a cabeça para não ser descuidado.

E essa é uma das qualidades do Bakugou que eu venho reforçando desde quando ele mostrou ter alguma "cabeça" além de toda aquela rebeldia.

O que eu espero sinceramente desse personagem, ou melhor, do que o autor pretende fazer, é que ele se desenvolva e use toda essa violência com mais inteligência. 

Principalmente parando de imitar o Asta, porque o ouvido de ninguém aqui é penico.

Como matar dois coelhos com uma cajadada só? VAMOS ATRAIR DARK SHADOW PARA ONDE ESTÃO BAKUGOU E TODOROKI, POIS ASSIM TEREMOS DOIS PRODUTORES DE LUZ DE UMA VEZ SÓ!

E daí a galera que odeia o Menino Explosivo tem que dar aquela baixada de bola, porque ele parou o coleguinha "Meio Almoço, Meio Sobremesa" na hora que ele pretendia acalmar o Dark Shadow, justamente quando a Individualidade do colega ESTAVA DESCENDO O CACETE no vilão dos dentes de lâmina!

A duplinha ali PENANDO para se livrar do cara e... chega Dark Shadow descendo a porrada em geral. Por que não aproveitar a força, né?

Essa é provavelmente a única qualidade que eu gosto no Bakugou: o fato de enxergar várias falhas e oportunidades, independente de ser um revoltado rebelde.

Resolvido o problema, Menino Corvo tem seu Dark Shadow acalmado e partem para levar "k" a um lugar seguro.
Eu queria ter a autoestima dessa menina, porque o que ela causou foi dor e caos, nada além disso.
Não reclame das minhas piadas ruins, ISTO AQUI É A LIMBOSFERA OTAKU E EU NÃO TE PUXEI PELA MÃO PARA VIR, então aquieta!

Melhor é o Midoriya dizendo que com Shoji, Todoroki, ele mesmo, o Menino Corvo e o Bakugou, DAVA ATÉ PARA DERROTAR/LUTAR CONTRA O ALL MIGHT.

Do jeito que o cara está, até um peteleco meu derruba.
Palmas para a Kimono insensível, trollando o herói que mais merecia ser protegido.

AI, LEITOR, EU FALEI ALI EM CIMA QUE ISSO É LIMBOSFERA OTAKU! PARA DE "UNHEEE" PRA CIMA DE MIM!

E que coisa linda o Bakugou sendo retirado da conversa, só olhando de um lado para o outro confuso. BONITINHO ESSE "k"!

Num outro canto, adivinha que reunião que aconteceu? Sim, o trio que a gente menos gostaria de ver junto: Toga, Uraraka e Tsuyu.

A adolescente lokinha da faca, a Menina Flutuação e a Kero-Kero reunidas num mesmo ambiente e não é para tomar um capuccino depois das gravações!
E uma das coisas que mais me preocuparam nessa sequência é: a guria pegou sangue da Uraraka.

E que medonho ela chamando a Tsuyu pelo apelido. MIGA, APENAS NÃO! TU É VILÃ, SE BOTA NO SEU LUGAR DE DIREITO, QUE É AQUELA PATOTINHA TOSCA DO TOMURA!

Não sei lidar com a Toga apaixonando pelo Midoriya.
Antes era pelo Stain e agora pelo Midoriya... e ainda usou esse assunto de romance para distrair a nossa querida Uraraka.

MAU GOSTO DEFINE.
Quem em sã consciência vai se apaixonar por um brócolis que não vive feliz SEM FODER OS DOIS BRAÇOS?

MELIOR AINDA é quando a trupe do Brócole alcança a nossa dupla de meninas fofas (nisso eu concordo com a Toga) e... KEDÊ "k" E MENINO CORVO?

Esse anime é um plot twist atrás do outro, galera.
NA HORA QUE VOCÊ SE DISTRAI... PLÁU! COISAS FANTÁSTICAS ACONTECEM!

E qual foi agora? Toko... Menino Corvo e Bakugou devidamente sequestrados e presos em bolinhas de ramune por um vilão... que lembra aquele espantalho do Howl's Moving Castle (Studio Ghibli).

Este episódio é com certeza a primeira parte DAS MELHORES CENAS que acontecem durante o acampamento, já que com a fuga do cara, MIDORIYA BOLA UM PLANO MIRABOLANTE que envolve ser arremessado até o vilão.

A melhor cena é quando ELES USAM O VILÃO PARA AMORTECER O IMPACTO DA QUEDA! Como o vilão não morre assim, eu não sei. Deve ser alguma mágica de personagem de anime e mangá.
Só faltou uma palhinha do Bakugou cantando aquela música "Já sei namorar" dos Tribalistas: "Eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também".
Bom, com o Bakugou sequestrado, os vilões resolvem se reunir e cair fora. PENA QUE NÃO CONTAVAM COM A ASTÚCIA DOS MENINOS DA 1-A!

Tirando isso, ainda vimos Yao-momo sendo carregada por um garoto da 1-B e... FUGINDO DE UM NOMU. Rapaz, isso que eu chamo de pesadelo acordado.

Sonhar com o Tomura a gente até releva, agora com o Nomu e seu cerebrão de fora... VISH! Não recomendo. Ainda mais se os dois estiverem juntos.

Pelo menos a garota teve o raciocínio rápido de pregar um GPS no bicho, não perdendo assim a localização de onde quer que ele fosse.

Agora podemos tomar alguns minutinhos para falar do Aoyama?
Eu senti muita pena dele, principalmente por estar sozinho, cuidando de duas desacordadas. Não ver o menino que sempre sorri e fica de conversinha fiada, fazendo exatamente isso, foi assustador.

É o peso do que a sociedade deles representa, tendo também o lado do medo, dos vilões, daqueles que não vão se importar em te matar no primeiro instante que conseguirem.

E O DABI SÓ NÃO FINALIZA O AOYAMA, porque o vilão Bipolar diz que eles têm mais o que fazer.

Por um capricho, o Aoyama não se lascou.
Bom para os estudantes, já que o ataque surpresa do menino AJUDOU BASTANTE NO PRÓXIMO EPISÓDIO!


Boku no Hero Academia 3
7º episódio
O melhor é que assim que o Present Mic trouxe essa teoria, todo mundo já botou uma pá de cal, porque não ia resolver nada e só causaria ainda mais frustração e desconfiança.
Opinião: Vou ficar aqui falando de tudo o que gostei nestes dois episódios, porque preciso compartilhar isso com as pessoas, É UMA NECESSIDADE!

Gosto bastante das narrações do Midoriya informando o que aconteceu e o que ainda está acontecendo naquele determinado momento.

As melhores partes com certeza são as mais dramáticas, pois na minha opinião o Daiki Yamashita consegue passar o peso necessário e dar uma pitadinha de tom realidade pessimista.

Entre o Aizawa carregar o Kota para um lugar seguro e o Midoriya correr e encontrar o Shoji, QUEM FOI QUE FEZ OUTRA VISITINHA NO PRÉDIO ONDE ESTAVA UMA PARTE DOS ALUNOS?

Gente, o Dabi é tipo arroz de festa, é você olhar para o lado e... BU! DABI DE NOVO! Melhor... Ele aprendeu a fazer os clones do Naruto.

Ah, não, espera... Quem faz os clones do Naruto é o Bipolar.

O papel do Dabi nessa invasão foi passar uma mensagem aos heróis profissionais e controlar o Nomu, porque de resto ele não fez muita coisa.
É, tacou fogo na floresta, mas além disso, nada. Não foi usado de forma direta e agressiva.

Ele estava ali para dizer aos heróis que eles relaxaram durante o período de paz enquanto os vilões foram se organizando. Sem falar que é o segundo incidente envolvendo alunos, então a U.A. vai ser pressionada e critica, fazendo com que a sociedade comece a duvidar da capacidade dos heróis.

Basicamente querem colocá-los em descrédito. 
Por isso é tão importante, não só causar danos, mas também levar alguns alunos. No caso, a preferência parece ser unicamente pelo Bakugou e exatamente por causa do comportamento violento dele.

Melhor é quando o Aizawa chega dando uma voadora no Dabi de barro e fica pisando nele depois.

MULHERES, JÁ MENCIONEI QUE ELE ESTÁ SOLTEIRO?
Que homão da porra esse Aizawa... QUE HOMÃO, GALERA!

É aquilo: vantagem numérica (vilões x heróis profissionais), ataque surpresa e dispersão. Os vilões tiveram tudo isso a favor e ainda passaram por alguns apuros reais.

Eles já estavam indo embora com os estudantes originais quando UM ATAQUE INESPERADO DO AOYAMA quase botou tudo a perder. ARREPENDEU DE NÃO TER MATADO O GAROTO, DABI? Acho que nem deu tempo, né?

Lembra que no episódio passado o Tio Mágico tinha voado e dado a impressão de que tinha colocado no bolso direito as bolinhas com Bakugou e Menino Corvo aprisionados?

Pois é, Shoji pensou que tinha resolvido a parada quando pegou as bolinhas, só que elas estavam com gelo, e não com os colegas. O truque só foi revelado, pois os vilões já estavam passando pelo portal do Kurogiri.

Olha, cautela nunca é demais.
Se eu fosse vilã, teria deixado os moleques trouxas achando que eram os amigos que estavam mesmo lá. Só desfazia a bagaça dentro do quartel-general e olhe lá!
E esse é o certo, né? Maquiavel já não dizia que para conquistar era só dividir? Imagina um bando de estudante correndo para todo lado e poucos heróis tendo que protegê-los e atacar os vilões ao mesmo tempo? Assim não dá!
Contudo, humildade e cautela não é algo que combine com aquele tio e por isso o ataque surpresa do Aoyama permitiu que os aprendizes de heróis tivessem mais uma chance!

Shoji conseguiu recuperar o Menino Corvo, já o Todoroki...

Ele encontrou com o que todo mundo está chamando de "irmão perdido".
Bom, não vou entrar em mérito e demérito de teoria da conspiração, visto que, já fiz cagada o bastante em Sakura Clear Card.

"Ah, Kimono, mas o que você acha?" - Bom, pessoal argumenta sobre cor dos olhos (mesmo esverdeado lindo) e... fogo.

Mais alguém lembrou do Zuko e da Azula de Avatar: A Lenda de Aang de Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino? As chamas do Zuko, que tem uma cicatriz de queimadura no MESMO OLHO que o Todoroki, são vermelhas/amarelas. Enquanto Azula e Dabi usam chamas azuis.

Isso quer dizer alguma coisa, leitor? Absolutamente nada. Eu só lembrei.
Quem lê o mangá pode contar se essa teoria faz sentido, é confirmada ou o autor deu uma de "joão sem braço" e ainda não deu certeza de nada.

A merda infelizmente aconteceu, passou Bakugou pelo portal e ainda falou para o amigo de infância não ir junto. É mais a cara do moleque em não querer ser ajudado pelo Midoriya do que preocupação dos vilões terem DOIS SEQUESTRADOS.

Vai, pode também ser um pouco de preocupação, no entanto, o Bakugou tem assuntos mal resolvidos com o Brócole. A primeira opção sempre vai ser "cai fora, desgraça, que eu me viro sozinho".

Passada essa situação, a U.A. precisa lidar com as informações vazadas, a previsão do Dabi acontecendo e como irão enfrentar as críticas da imprensa e da sociedade.

Pois a situação dos heróis vai ficando cada vez mais estremecida. E isso começou no primeiro ataque aos alunos. Era um grupo enorme, não tinha estratégia, era simplesmente para plantar a semente da discórdia.

Essa segunda ação foi com um número menor e uma inteligência maior, visando causar uma impressão ainda mais profunda e amedrontadora. De que o mundo talvez voltar a ser o que era antes do All Might se tornar o Símbolo da Paz.

O legal é que, ao contrário do que se imagina, o lado dos heróis também não ficou se lamentando por muito tempo. A polícia investigou e chegou no possível QG dos vilões.

QUAL FOI MESMO A DESCRIÇÃO?
Cara cheio de remendos na cara, na casa dos vinte anos, entrando num prédio vazio. DABI, VOCÊ LEVOU A POLÍCIA PARA O QG POR CONTA DESSE SEU VISUAL EXÓTICO! PARABÉNS, DABI!

Enquanto tudo começava a rodar novamente, alguns alunos ainda permaneciam no hospital, como o caso da Yao-momo que levou pancada na cabeça, a Menina Invisível e a Jirou que tinham respirado muita fumaça tóxica, e o Midoriya que quase morreu.
Fico pensando em como o Todoroki não deve ter se culpado por não ter esticado mais o braço, como se isso tivesse mudado toda a situação, quando a gente sabe que não.
Convulsão é um negócio muito sério e, pelo que deu para entender, ele teve algumas, delirou entrando e saindo de consciência, e teve que a Recorvery Girl dar uma ajudinha, senão o bagulho tinha ficado bem louco.

Eu gostaria que alguém cuidasse da mãe do Midoriya, porque ela é capaz de morrer antes do filho entrar na idade adulta. GAROTO, A GENTE NÃO FAZ ISSO COM MÃE, NÃO!

Mandando aí a minha sugestão da Sra. Izuku se juntar com o All Might e um cuidar do outro, porque tá dose... Sim, isso inclui o All Might depois do episódio 14, logicamente depois daquele spoiler.

Quando o Midoriya acorda e ainda está recobrando os sentidos, a galera vai DISCUTIR NUM QUARTO DE HOSPITAL, COM O AMIGO AINDA COM OS BRAÇOS FODIDOS, quem vai entrar na missão suicida de resgatar o Bakugou.

E daí a gente tem toda aquela discussão entre o Kirishima e o Iida.
Sempre bom lembrar que aquela CAGADA MESTRA do Iida em ir atrás do Stain e acabar envolvendo o Midoriya e o Todoroki, NÃO É DO CONHECIMENTO DO RESTO DA CLASSE.

Eles juraram para a polícia e heróis que deixariam tudo na conta do Endeavor e da galerinha que chegou depois com ele. Na verdade a gente sabe que o trio que segurou a bronca até a ajuda chegar foi Todoroki, Iida e Midoriya.

Por isso o representante demonstra toda aquela cautela e, pior, certo desespero. Ele, melhor do que ninguém, sabe o que é deixar a sanidade de lado e se jogar em algo perigoso, que poderia ter custado a sua vida e a de outros inocentes.

E eu acho incrível que quando o Kirishima estava frustrado e estendeu a mão para o Midoriya, TIVEMOS CORTES EM CLOSE exatamente para o trio que enfrentou o Stain.

Gente, o Assassino de Heróis já não era pouca merda, então imagina uma patota foda, que deu um trabalho do caralho no acampamento, TODA REUNIDA LÁ mais o Tomura.

Bakugou estaria sendo guardado por gente poderosa no nível do Stain.
Se três tiveram trabalho contra um, IMAGINA CONTRA PELO MENOS OUTROS SETE VILÕES.

Agora só nos resta esperar... ANÁLISES DOS PRÓXIMOS POSTS!

Sim, por enquanto o cronograma vai continuar nessa loucura, então relevem as demoras, ok? É o que posso fazer por enquanto.

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Boku no Hero Academia 3!

Por Kimono Vermelho aquela que se ficar com a mente parada, vai ficar pensando merda, então vai escrever mais posts - 05/10/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/