segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Boku no Hero Academia 3 - #04 e #05

Assisti alguns episódios de BNHA durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo e a gente venceu algumas partidas.

Infelizmente nem mesmo o All Might conseguiu nos salvar de ir embora DEPOIS DA ALEMANHA! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

No episódio anterior... coisas aconteceram. Enquanto os alunos da U.A. descobriam que o acampamento de verão seria uma tortura, VEJAM SÓ QUEM APARECE PARA FAZER UMA VISITINHA! VILÕÕÕEEES! Yay! Tava faltando sofrimento nessa bagaça!

Quer dizer que caiu na telepatia da Mandalay, Spinner?


Boku no Hero Academia 3
4º episódio
Eu confesso aqui um pecado: gosto de citação ao nome do anime dentro do anime.
Opinião: O anime já está praticamente no fim e cá estou eu escrevendo post sobre o começo dele... Bom, não tem jeito, imagina o que não aconteceu com Pedal Glory Line, né?

Aliás, comentei em Mahou Shoujo Ore #02 e #03 algumas coisas sobre Copa do Mundo, animes e passe da Crunchyroll, então se não tiver preguiça, leia a introdução do texto.

Ah, este episódio está com o player antigo. Menos bagunça na hora das propagandas e a sensação nostálgica de antes do meu hiato.

Falando nisso, só tive coragem de ir até o 13º episódio. Depois disso acabou Copa, acabou ânimo e eu preferi assistir anime de folclore japonês. Acontece.

Bem, agora chega de introdução que o negócio vai ficar feio de agora em diante.

Mentira, galera, o Dabi é muito bonito e seduz demais com a voz do Hiro Shimono. Vai, conta aí, só eu me deixo levar por esse tom sedutor?

O cara nem precisa apelar para telepatia e falar que o Aizawa faz o tipo dele... hohoho

A Tia do Kouta, que eu não tive a capacidade de decorar o nome mesmo com eternas repetições dele, fez isso com aquele Spinner (esse eu escrevi no rascunho) e o cara bambeou por alguns segundos.

Por mais que a gente queira dividir o mundo entre heróis e vilões, no fim, somos todos feitos de carne, osso e haja sangue, hein?

Seria essa a impressão que a história tem tentado passar para o espectador?

Olha, com certeza essa é uma das mensagens sim, só que cada um acredita no que quiser. Ou melhor, por conta da nossa cultura que sempre dividiu muito bem os "heróis" dos "vilões" de forma didática, as pessoas ainda têm dificuldades para compreender algumas coisas simples do ser humano:

O herói pode ser uma pessoa ruim e o vilão pode ter sentimentos bons, como o de querer proteger quem é querido por ele.

Aqui em BNHA, o melhor exemplo de herói que é uma pessoa bem bosta fica com o Endeavor. Pelo menos até este episódio, e dito por alguém que nunca leu o mangá, essa é a impressão que tenho.

O melhor exemplo do segundo, para mim, seria o Mogamett de Magi: The Kingdom of Magic. Pois mesmo com todo o ódio que possui daqueles que não usam magia, os Goi, ele defende e procura dar aos magos todo o apoio possível, quase como um avô.

Por que não um exemplo do anime que estou comentando? Porque me faltam informações e/ou minha memória não captou o personagem.

Eu até poderia tentar explicar alguma coisa sobre o Tomura, mas além de ser spoiler NESTA ALTURA DE POST (o passado dele é levemente comentado lá pelo décimo e décimo primeiro episódios), a identificação de "sentimentos bons" se mistura com a personalidade distorcida dele.
Midoriya, seu All Might está aparecendo... E o Kouta com cara de "mano, você vai morrer"?
Mesmo assim, a preocupação do Tomura com o mestre dele é legítima, num nível de Midoriya e All Might. O resto eu comento quando chegarem os episódios.

Aceitar que um vilão tem um lado humano parece que desabona toda a maldade dele, quando o certo é entender que ele não vira santo por conta disso, mas que o vilão não passa de um ser humano como nós, que resolveu fazer as escolhas ditas erradas pela sociedade e pelas leis.

E esse negócio de lei e até mesmo de sociedade é complicado, se você, por exemplo, pensar que na Rússia os homossexuais não podem ANDAR DE MÃOS DADAS na rua por isso servir como "propaganda".

Andar de mãos dadas, algo simplesmente normal em boa parte do mundo.
Isso que em outros países, o fato de você ser LGBT é considerado um crime passível de cadeia e punição.

Então pegue essa ponta de iceberg que dei aqui e pense no contrário: e se a sociedade e as leis punissem quem não cometesse crimes e bonificasse quem mata e rouba?

BNHA usa esse detalhe de uma forma mais interessante quando apresenta o protagonista, Izuku Midoriya, alguém TOTALMENTE SEM PODERES num mundo que o comum É TER PODERES.

E como estamos lidando com um shounen de batalha, é claro que sempre vai ter o loucão do rolê que só quer encher a cara de alguém de porrada. Nada novo.

Certo, talvez alguém aqui venha comentar ou no mínimo pensar que atualmente no mangá está rolando um arco de "redenção" de um personagem bem bosta (sim, vou esconder o nome, mas você pode facilmente encontrar pela internet).

Bom, não estou lendo, não sei o que está rolando e nem se o negócio está dando aquela passada de pano ou realmente mostrando que é possível existir um arrependimento e talvez evolução, isso fica por conta de quem acompanhar a história.

Mas o que eu tenho gostado em BNHA é o fato de que a história pega aqueles clichês que a gente odeia e dá uma cutucada neles, como foi o caso de todo mundo com peninha da Uraraka quando ela lutou com o Bakugou.

Não viram a Uraraka como "só mais uma oponente numa batalha", viram como "a mulher", a parte "frágil" do combate. Pessoal reclamou que o poder do alvo dos vilões neste episódio era muito agressivo e que o próprio personagem era alguém que não deveria lutar com uma mulher.

Ninguém ficou com pena da Menina dos Espinhos na disputa contra o Kaminari (choque aparentemente é menos agressivo que bomba) ou quando a Yao-momo teve que lutar com o Menino Corvo (onde o poder dele poderia ser considerado mais agressivo que o dela, numa primeira análise).

Falando em shounen de lutinha...
Não sei se passou a empolgação por ter visto antes ou se estou ficando velha, caquética e chata, mas todo o drama do combate entre o Midoriya e o Bombadão ia e voltava do exagero.

Particularmente ADORO A TRILHA SONORA desse anime, então a impressão é que essas cenas ficam ainda melhores. Só que ao mesmo tempo vejo alguns exageros nos discursos e em como tudo é colocado.

Provavelmente estou me tornando bipolar.

E QUE BAGULHO DOIDO É ESSE DE BOTAR O ASSASSINO DOS PAIS DO KOUTA NA FRENTE DO KOUTA?

Isso é o que eu gosto de chamar de "sadismo do autor".
É aquele momento para pegar fogo no cabaré, no parquinho e até mesmo na casinha de sapê.
Esse menino precisa ser abraçado e passar um tempo de férias LONGE DESSE MUNDO!
Tudo isso para que o pequeno descobrisse "o seu herói" e talvez entendesse que as pessoas arriscam sua vida pelas outras, para evitar que mais desgraça aconteça.

Infelizmente alguns acabam morrendo ou se machucando no processo e isso causa revolta por parte dos familiares. Exatamente os casos do Kouta e do Iida, respectivamente.

A história do Kouta e do Midoriya neste episódio foi legal exatamente para mostrar ao pirralho como é estar no pior cenário possível. E também foi graças a ele que o nosso querido Brócole conseguiu encontrar uma brecha e... MAIS UMA VEZ FODER O BRAÇO!

Já tinha quebrado um (Aizawa, esse foi culpa do vilão) e depois fodeu o outro.
NO DIA QUE O MIDORIYA DESCOBRIR QUE PODE FAZER O MESMO COM AS PERNAS...

O quê? SPOILER? ONDE?
NÃO FALEI SPOILER NENHUM!

Dito isso tudo, tem mais alguma coisa para comentar?
O cérebro do Monoma carcomido? Todoroki e Bakugou encontrando o vilão que foi ao dentista e ficou com aqueles trecos na boca? Falar que do quarteto de Heróis-Gato, só sobraram dois visualmente vivos e se mexendo até agora?

Ah... E também tem o Dabi.

Vamos gastar as últimas linhas sobre este episódio comentando sobre a beleza de um vilão. E diga-se de passagem, a beleza exótica e quase não intencional, afinal, o dublador dá um empurrão que é UMA COISA MARAVILHOSA.

Vai assistir Hiro Shimono em Pedal GL e você tem vontade de atirar o personagem dele para longe! Ou no mínimo dar uma mamadeira de Fanta para ver se o garoto cala a boca.

Mandem nomes de heróis bonitos.
SÓ VALE QUEM JÁ TEM LICENÇA PARA SER HERÓI! Nada dos pirralhos da U.A.!

Boku no Hero Academia 3
5º episódio
Desde o segundo episódio de Bungou Stray Dogs que eu printo todo mau pressentimento que os personagens têm quando vou analisar seu animes. HOHOHOHO
Opinião: Segundo o resumo da Crunchyroll, é Mandalay. Eu quase escrevi "Mandelay" anteriormente...

E ESSA INTRODUÇÃO DO EPISÓDIO QUE ME LEMBRA A ZOEIRA QUE FIZERAM COM O SENAI? Esses jovenzinhos memezeiros não têm limites...

Pior é que eu dou risada toda vez que vejo... Alguém me salve!

Aí vem o anime repetir a cena mais icônica do episódio passado e... Eu só fico pensando na garganta do dublador japonês depois de tanto grito. Salvem menino Daiki Yamashita.

E corta para o Tomura e seu barman.
Tomura jogando Paciência no analógico e o barman secando os copos.
Eu nem sei o que dizer sobre o QG dessa galerinha, apenas o que sentir.

Muito bem...
Depois de ter dado um "Boa noite, vilão, não acorde tão cedo", Menino Brócole saiu correndo feito louco (por isso poupou as pernas) com o Kouta e acabou encontrando o Aizawa pelo caminho.

Ainda bem, né? Imagina se fosse MAIS UM VILÃO?
Se formos pensar em personalidade e poder, tanto o "k" quanto o Shinsou deveriam ser vilões.
Até agora demos de cara com:
-Dabi;
-Vilão Bombadão (lutou contra o Midoriya);
-Dentuço (encontrou o Todoroki e o Bakugou);
-Chuuya sem estilo (bateu na moça que queria casar);
-Tartaruga Ninja fã do Stain (caiu na telepatia da Mandalay);
-Sunabouzo* do gás lilás (treta com o Tetsutetsu e a Kendo);
-E Bipolar (faz cópias do Dabi).

*Sunabouzo, mais conhecido como Desert Punk (Usune Masatoshi), um anime que passou na MTV em épocas obscuras.

Depois de todo mundo ficar naquela empolgação com o protagonista, a invasão dos vilões vai sendo mostrada a partir dos outros alunos, com direito a DESCER O CACETE para se protegerem.

E a partir disso você percebe como informação e surpresa são dois grandes aliados.

Quando o pessoal chegou arregaçando, ninguém sabia o que eles queriam. Bastou que o Brócole fizesse o Bombadão abrir um pouco a boca que já ficaram sabendo que os alunos, com prioridade no Bakugou, eram os alvos.

O ataque surpresa deles também foi importante para causar todo o tumulto, assim como a sorte virou ao contrário quando o Midoriya, em posse dessas informações, foi a "surpresa" do rolê exatamente por conta disso.

O que dá para tirar de conclusão neste episódio é que o Bakugou interessa ao Tomura por causa da personalidade revoltada e do poder agressivo, ou seja, é um dos únicos que todo mundo vai querer pegar da forma que dê menos problema. Afinal, esse daí precisa estar vivo.

Já o nosso Brócole... Esse era da lista do "não deixa respirando".
A cara da pessoa que não dorme há semanas só para fazer uns planos do mal darem certo.
E se você achava que cursinho pré-vestibular era um mata-mata, aqui descobrimos que na primeira oportunidade a sala 1-B mexe os pauzinhos para entrar em contato com os vilões e mostrar do que são capazes.

Confesso que depois do festival, o Tetsutetsu entrou para o seleto grupo de "ah, deixa o menino, tadinho". É o amigo-irmão do Kirishima, outro personagem que vai ganhar destaque daqui a alguns episódios.

Todo mundo aí dá o seu melhor, só que nem por isso a coisa fica mais tranquila. Ainda mais se contarmos que os vilões mais problemáticos não entraram na conta dos alunos, tirando as regalias do Midoriya como protagonista.

Eu gosto como a história é contada nesta segunda "grande invasão" dos vilões, já que a primeira fica por conta do que aconteceu no final da primeira temporada.

Na minha cabeça o que é mostrado está bem organizado, mesmo com uma quantidade enorme de coisas acontecendo ao mesmo tempo. E pela memória que tenho dessa saga, que vai terminar lá pelo décimo primeiro a décimo segundo episódios, ainda fica tudo muito bom, fluído e claro.

Aliás, é o gatilho para o primeiro grande temor da sociedade sobre-humana.
Provavelmente isso não fazia parte do plano do Tomura, mas acabou acontecendo e impressiona o espectador, que normalmente espera esse tipo de coisa lá para o final da história.

Saindo do spoiler disfarçado, acho legal que BNHA vá dando pequenos destaques a outros personagens, além da rodinha dos principais, porque manter um grande elenco como figurante é perda de tempo.
Alguns ficariam com o cu trancado nessa cena. O Aizawa com certeza ficou puto.
Mostrar mais da 1-B, mesmo que pouquinho, já me deixou mais empolgada.
Isso que a galera da própria 1-A guarda personagens secundários incríveis, que também merecem um pouco mais de holofote além da duplinha de tretentos (oi, Kazinho do Midoriya, oi, Brócole).

Não tenho mais nada para comentar, o resto é só encheção de linguiça.

Tipo o Dabi assumindo que é fraco e não aguenta levar muita porrada.
O Dabi é meu espírito animal.

E aí, vão abandonar as minhas análises porque já assistiram o anime e só tem graça quando sai logo depois do episódio ou VÃO HONRAR A BLOGOSFERA LIMBOSFERA com suas visualizações e possíveis comentários?

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Boku no Hero Academia 3!

Por Kimono Vermelho aquela que olha o Brócole e pensa em quais outras partes do corpo ele vai ferrar até o final dessa temporada - 10/09/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/