sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

The Case Study of Vanitas #21 e #22

É DAQUI QUE PEDIRAM ENTRETENIMENTO?
Sim, fui eu mesma que pedi, por favor, me dê entretenimento.
 
Nos episódios anteriores... Vanitas, Noé e sua turminha do barulho resolveram o caso em Gévaudan, com um final satisfatório para todos os lados. O problema disso é que Vanitas e Jeanne acabaram ficando ainda mais íntimos e os corações em ambos os lados acabaram descobrindo um sentimento aterrorizante. Fora isso, Dominique parece estar com problemas bem mais sérios.

Sabia que o pingente da sua pulseira virou brinco do Vanitas, Vampiro da Lua Azul?

The Case Study of Vanitas
21º episódio
A gente sabe que se trata de um capiroto quando o cabelo é branco e o olho é azul brilhante. Vai por mim, NÃO DÁ ERRO! É SEMPRE UM CAPIROTO!
Opinião: Penúltimo post de Vanitas e eu aqui pensando nos animes que disse que voltariam em janeiro de 2024... E nos posts de primeiras impressões que tenho que fazer da temporada passada... E o HAORI de fim de temporada... E a lista de início da temporada de 2024... E os posts do Carnaval adiado do blog...

Bom, pelo menos isso serviu para criar uma pequena introdução, assim posso me dedicar unicamente aos episódios agora. ohoho~

Sim, sou completamente aleatória e oportunista de encheção de linguiça.
AGORA BORA LÁ!

Gurizinho do cabelo branco sequestrou a Domi e ainda mandou pro Noé um mechão de cabelo da moça. NOÉ VAI CAÇAR ESSE GURIZINHO ATÉ NO INFERNO!

Tá liberado jogar a Veronica de uma ribanceira? Tá, né?

Que reputação tem a Case de Sade, me diz? SÓ REPUTAÇÃO DE MERDA!
Coitada da Domi, rapaz...

Maluco, Jun Mochizuki esfregando nosso coração no chão, não é possível...
QUEM É GEGE AKUTAMI NA FILA DO PÃO, MALUCO!!!!

Cacete, Mochizuki, só tem fodido e quebrado nesse seu elenco de personagens!
NÃO TEM UMA PESSOA BOA DA CABEÇA!

O mundo dos humanos é cagado, mas o mundo dos vampiros... CACETE, VIU?!
Mikhail, mais um primo desgracento de Satoru Gojou a peste do resto da temporada de Vanitas.

EITA! TEM MAIS UM LIVRO DE VANITAS!
Capirotinho do mal...
Nossa, o príncipe vai aparecer na pura fúria de vampiro, querendo te moer na porrada.
MANO.
MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO.

Um momento para pular as desgraças... SÓ QUE NÃO!
O QUE ACONTECEU COM VOCÊ, ROLANDINHO, MEU ANJO CRENTE DE ESQUEMA DE PIRÂMIDE?!

Mikhail adora o Rolandinho.
Vanitas odeia o Rolandinho.
PÓBI DO ROLANDINHO.

"Coitado, os vampiros já o desviaram" - Rolandinho, pelo amor de Deos Matoba, OLHA A VIAGEM NA MAIONESE, SUA MÚMIA VIVA!

Rapaz, quem deixou o Rolandinho tão destruído e deu umas porradas também no Olivier?

Bom, agora que mais essa bomba explodiu na nossa cabeça, vamos tentar organizar as ideias no Telecurso de "Desgraça pouca é bobagem nas mãos de Jun Mochizuki"!

Começando, claro, pela adição no elenco, que é o Mikhail.

Mikhail, essa peste do cabelo branco e olhos azuis, é dublado por Mikako Komatsu.
Seus principais destaques são: Arte de Arte (Seven Arcs), Sowande Sakaki de Keep Your Hands Off Eizouken!, Susamaru/Oni das Temaris de Kimetsu no Yaiba, Asako Nakamura de Ushio to Tora, Hana Sakurai de Love All Play, Maki Zen'in de Jujutsu Kaisen, Kaoru Shimabukuro de Shiroi Suna no Aquatope.
 
Certo, tenho que falar sobre o episódio, né?
 
Sempre depois de algum momento de gracinha, diversão e o puro suco do entretenimento mais gostoso que você verá por aqui, o anime simplesmente taca uma sequência de tijolos de concreto na nossa cara e FICA POR ISSO MESMO.
Gente, passa o nome de quem cacetou o Rolandinho, que eu vou trucidar!
Aqui tivemos duas situações principais: o passado pelo ponto de vista da Dominique e o passado do Mikhail que contemplará parte da história do Vanitas também. OU SEJA, próximo episódio certamente terá pedrada COM tijolada, então preparem seus guarda-chuvas de titânio ou diamante.
 
Pelo que deu para entender, Domi e Louis são gêmeos e esse é um estigma na sociedade vampira. Ter gêmeos é considerado um sinal de infortúnio e para manter a "boa reputação" da família, os pais de Domi e Louis escolheram a menina. O Professor evitou que Louis fosse morto ainda bebê, dizendo que "daria um jeito".
 
Ao que tudo indica ele queria fazer alguns testes com o neto. Sim, como cobaia de laboratório. Só não dá para ter certeza de que o Louis nasceu amaldiçoado ou passou por um processo para se tornar cobaia de experimento. Aliás, essa parece ser a temática deste episódio: cobaias.
 
Ou talvez, principalmente, o quanto nenhum dos personagens envolvidos pôde escolher o que fazer, sendo simplesmente manipulados por outras pessoas.
 
Com a morte de Louis e a condição psicossomática do Noé, Domi acaba sabendo por Veronica a verdade sobre a história de seu irmão, rejeitado pela família.
 
Num estado bastante vulnerável, Domi ficou ainda mais atordoada ao saber de tudo, tendo uma piora quando Noé acorda ainda com febre e tem alucinações de que Louis está vivo... sendo que ali estava a Domi.
 
Isso até faz com que a garota corte os cabelos e vista a roupa do irmão, como uma forma de compensar Noé e a si mesma pela perda. Pois é, família de Sade fazendo tortura psicológica com os próprios parentes, que coisa medonha.
 
Aí descobrimos que a Dominique conheceu a peste do Mikhail lá na época do encontro da Jeanne com o Vanitas (11). Ou seja, antes de toda a treta de Gévaudan. Sim, desde então a coitada deve estar fodida das ideias.
 
Falando em Mikhail... E se foi ele, com esse outro livro de Vanitas, que ferrou o nome verdadeiro da Rainha dos Vampiros e criou a trupe de Naenia? Essa ideia acabou de me ocorrer e não sei se é bom ou ruim.
 
Tirando todas as problemáticas possíveis daquela cena do Mikhail se despindo para o Noé sugar o sangue dele, começamos a descobrir um pouco mais sobre sua relação com o Vanitão.
Boa parte da família de Sade merecia ser arremessada de um barranco...
Gente, qual a necessidade de tanto sofrimento? Me diz, Mochizuki!
Do nosso fugitivo de manicômio preferido, já sabíamos que ele tinha sido cobaia do Moreau e resgatado pelo vampiro Vanitas da Lua Azul, que fez o favor de destruir o laboratório do cientista. No mais, o "de médico e louco, todo mundo tem um pouco" não revelava seu passado por nada nesse mundo.
 
Mikhail foi resgatado depois de um vampiro matar sua mãe.
Porém, como os paladinos são beeeeeem responsáveis, o menino foi andando a esmo e Rolandinho conseguiu, por algum tempo, evitar que ele fosse para algum lugar indevido.
 
Foi só o "múmia viva" ser resgatado pelos colegas, que Mikhail foi sequestrado por Moreau e colocado sob a supervisão de uma cobaia mais velha: o que seria futuramente o Vanitas desta história.
 
Descobrimos também que o Vanitas matou o "pai" deles e que Mikhail não deveria ter sobrevivido, ou seja, TEM MUITO MAIS TRETA NESSE ROLÊ do que a gente imaginava.
 
Agora é esperar para ver o que vai rolar no próximo episódio.

The Case Study of Vanitas
22º episódio
Que vampiro bonito, de cabelo bonito, olho bonito e... voz bonita. hehe~
Opinião: Hum... Mais corte de cabelo... Será que eu falo sobre o que isso significa no Telecurso? (Se eu não esquecer, né?)
 
Mano... Vanitas todo é o Arco de Shibuya de Jujutsu Kaisen 2. NÃO É POSSÍVEL, MALUCO!
 
Não.
DESDE O INÍCIO TINHAM DOIS LIVROS DE VANITAS?!
Mentira que foi o Moreau que conectou os dois aos livros! Editado: Não foi, ainda que ele quisesse.
 
Quer dizer que o Vampiro da Lua Azul tinha sangue azul... E como o Moreau conseguiu o sangue do Vampiro da Lua Azul? E OS LIVROS, NÉ?
 
Mano, espancar o Moreau ainda seria pouco.
Uma prateleira caiu em cima do infeliz. PENA QUE CONTINUA VIVO.

Vampiro da Lua Azul e Yor Forger, ambos cozinhando, QUEM MATA A FAMÍLIA PRIMEI—

Seria o Vanitão, o Loid Forger dessa famíl— PFFFFFFFFFFFFFF!!!
Vanitão dono de casa.

E terminou o episódio bem ao estilo Jun Mochizuki: "LIDE VOCÊ SOZINHO COM TODAS ESSAS PERGUNTAS QUE EU VOU JOGAR NA SUA CARA, ATÉ QUE VOCÊ MORRA AFOGADO! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!"

E vamos de Telecurso das Prendas Domésticas: Não conte com um vampiro para isso! Se bem que deve ter vampiro prendado, né? Nem todo mundo é o Vampiro da Lua Azul.

E falando no querido...
Vampiro da Lua Azul é dublado por Romi Park.
Seus principais destaques são: Harry e Shyarly de One Piece (Toei Animation), Ren Tao de Shaman King (Xebec), Temari de Naruto (Pierrot), Edward Elric de Fullmetal Alchemist (Bones) e Fullmetal Alchemist: Brotherhood (Bones), Toushirou Hitsugaya de BLEACH (Pierrot), Nana Osaki de Nana (Madhouse), Angelina Durless de Kuroshitsuji (A-1 Pictures), Yukariko Suzuhara de RDG: Red Data Girl, Hange Zoë de Shingeki no Kyojin, Ragyo Kiryuuin de Kill la Kill, Cathleen Bate de Boku no Hero Academia 6 (Bones).

Que episódio foi esse, hein?
Queria ter esses dois livros decorativos. Melhor que Death Note.
Esse daqui devia estar no final da ribanceira, esmagado pela família de Sade.
Apesar de vermos que no passado Vanitas e Mikhail se davam um pouco melhor, no presente as coisas não parecem nada boas. E, por algum motivo, o priminho bizarro de Satoru Gojou não deveria estar vivo.

É até compreensível se pensarmos no monólogo do vampiro do sangue azul, contando que a experiência conduzida pelo Moreau levou os corpos dos dois garotos a ficarem instáveis, fazendo com que eles possam morrer a qualquer momento.

Inclusive, o Mikhail estava muito mal nas cenas finais do flashback e desejava se tornar parte do clã da Lua Azul.

Como The Case Study of Vanitas é uma história bem construída e com um desenvolvimento em seu próprio tempo, claro que muitas perguntas vão surgindo e trazendo um par de dúvidas e teorias malucas com elas. A quantidade de respostas que conseguimos com o passar dos episódios ainda é muito pouca.

Quando o Mikhail fala que o Vanitas matou o "pai" deles e vemos aquela cena do rapaz abraçando um manto branco com algo se desfazendo, podemos entender que aquele era o Vampiro da Lua Azul e que, pelo semblante do Vanitas, não foi um "matou" de "matar", e sim de "foi morto por consequência de algo".

Talvez tornar os dois humanos em membros de seu clã cobrasse um preço altíssimo: sua vida/existência.

Também é curioso perceber que sabemos pouco sobre OS Livros de Vanitas, uma vez que esse conceito foi introduzido há UM EPISÓDIO. Se ambos podem modificar os nomes para amaldiçoar E salvar ou se um faz uma coisa e o outro, outra.

O que sabemos, pelas teorias do Moreau, é que os Livros de Vanitas são capazes de alterar a Fórmula Mundial. Bom, se a gente pensar que um dos "ingredientes" para o Motor de Alteração da Chloé era justamente o mineral astermite que tem nos livros, dá para entender de onde veio a ideia.

Bom, sabemos que o experimento final do Moreau acabou chamando a atenção do Vampiro da Lua Azul, que chegou para retomar seus livros e destruir o laboratório. Ele só levou as duas cobaias, pois o Mikhail implorou e o Vanitão foi na onda.

E falando no nosso fugitivo de manicômio, deu para entender enfim de onde ele tirou a ideia de que não pode ser amado.

Ele é fruto de um amor intenso de um médico de uma boa família que se apaixonou perdidamente por uma mulher de uma trupe itinerante, algo menos "decente" que um circo. Entretanto, a mulher acabou morrendo no parto do Vanitas e o menino se sentiu culpado desde então. Achando que o pai o odiava por isso, ele fica muito confuso quando o pai se sacrifica para salvá-lo do ataque de vampiros. Talvez isso lhe dê a noção de que o amor é algo ruim, que faz as pessoas perderem a razão. E que ele não pode ser amado, já que "matou" a própria mãe.
Vampiro da Lua Azul simplesmente Yor Forger na cozinha.
Imagina o Loid Forger doente tendo que cozinhar para a Yor e a Anya. Exatamente isso:
A partir disso, de alguma forma ele começa a ser treinado como Caçador (por isso no episódio das catacumbas, ele manjava do rolê). Contudo, é dado como morto quando o Moreau bota as mãos nele, ameaçando sequestrar outra criança caso o Vanitas fugisse.

Acredito que praticamente todos os personagens-chave da história estejam ligados por um único tema: a vulnerabilidade.

Nesse tipo de situação, as pessoas são incapazes de controlar a própria vida e as circunstâncias ao seu redor, por isso precisam aceitar o que quer que seja para se manterem vivos.

Por viverem nessas condições, elas são exploradas por pessoas numa posição de poder maior e/ou desprovidas de tanta humanidade. E a solidariedade sempre vem dos mais fracos para os mais fracos. Como quando o Vanitas se ofereceu de cobaia no lugar do Mikhail, que era muito criança.

Além da vulnerabilidade, os personagens-chave também são perseguidos pela culpa, que, como vítimas, não deveriam carregar.

Noé foi atraído ao parque de diversões por causa de Domi.
Como o Mikhail tem um Livro de Vanitas, ele pode muito bem ter descoberto o verdadeiro nome dela e está a manipulando. Aproveitou a habilidade Archiviste do Noé para revelar parte da história e quer descobrir algo do Vanitas. Aparentemente é mais do que só por que o Vanitas matou o Vampiro da Lua Azul, se é que de fato matou.

Com todas essas revelações, basta saber como os nossos personagens principais, Noé e Vanitas, vão desenrolar mais essa treta.

Será que a Jeanne chega para dar uma mãozinha e servir de elemento surpresa?

Bom, essas e outras perguntas talvez tenham respostas no próximo post ou... OS FÃS DE VANITAS ESTÃO ATÉ HOJE AGUARDANDO DESESPERADAMENTE UMA NOVA TEMPORADA!

A quem acompanha o mangá pela versão oficial brasileira, meus pêsames ao seu salário, se é que você consegue comprar mangá com ele, já que todo o resto das coisas e das contas está pela hora da morte.

Aos que acompanham de forma pirata, mantenham vossas próprias mortes no sigilo. Estarei rezando por vossas almas.
Prints de apreciação de fofura, porque o Mikhail criancinha merece nosso amor.
A carinha do bichinho vendo o sofrimento do Vanitas, gente...
Para encerrar... Falemos do simbolismo de "cortar o cabelo".
É basicamente um ato de renascimento; de transição; de mudança.
É uma quebra com a situação atual, em busca de algo novo.
 
E ao contrário do que se possa imaginar, nem sempre a mudança é uma passagem boa e tranquila, afinal, ela rompe com a base que mantém a pessoa de pé, deixando-a desprovida daquela "velha segurança". A reestruturação, que vem como etapa seguinte à quebra ocasionada pela mudança, é o que deve pavimentar uma nova base. Isso leva tempo e nem sempre traz resultados positivos. Vai depender muito de pessoa para pessoa.

Bom, terminando a versão legendada de Vanitas, certamente vou assistir a dublada. DEVE DAR UMAS MORTES ENGRAÇADAS... mesmo tendo tanta desgraça.

"Opa! Isso quer dizer que vai ter análise da versão dublada, Kimono?" - Não, leitor. Deos me livre. Se eu inventar mais alguma coisa para analisar, uma horda de animes vem pedir minha cabeça na Limbosfera Otaku. Não estou podendo, não.

Só queria assistir por assistir, sem precisar ser "blogueira" toda hora.
E eu já fiz a análise dos três primeiros episódios dublados no Carnaval.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no último post de The Case Study of Vanitas!

Por Kimono aquela que vai ter que aguentar a curiosidade até sabe-se lá Deos Matoba quando para descobrir o resto do B.O. que é essa história! - 23/02/2024

4 comentários:

  1. Sobre ter continuação, o manga de vanitas ainda não tem material pra uma nova temporada, são poucos capítulos a frente.
    Uma curiosidade que não lembro se foi pro anime é que o Vampiro da Lua Azul não tem gênero, no manga, Mikhail e Vanitas(flashback)tem um pequeno debate sobre ele ser homem ou mulher, mas no final ele/ela diz pra se referirem a ele/ela como quiserem, ja que elalele não é nem homem na mulher(a fãs que digam que ele/ela é a propia lua azul, mas é só teoria), tanto é, que o Mikhael o vhama de pai, enquanto O Vanitas se refere a ela no feminino.
    Realmente, Vanitas parece sempre ser um arco de Shibuya.
    E daqui pra frente é só pra trás, Pandora Herts não foi longo, teve por vokta de uns 120 capitulos. E Vanitas ja esta pelas casa dos 50, e embora não dê para saber se Vanitas seguirá os passos de seu antecessor, pelo que vi as pessoas comentando, Vanitas esta chegando no exato volume em que a Autora começou a matar gente em Pandora. E quem leu Pandora sabe que do meio pro final, a desgraça e loucura triplica. Todo mundo pode morrer, tipo, todo mundo, eu não dúvido dessa mulher.
    Sobre a morte do Vampiro da lua azul... Eu não dúvido de ninguem, um dos principais plots de Pandora envolve a morte de uma personagem, a autora te faz duvidar de todo mundo, pra no final... Não vou dar spoiler pq nao sei se você tem interesse em ler a obra, e se tiver, nao quero estragar a experiência.Mas, ela simplesmente te faz de gato e sapato 🤡 eu não sei se eu que sou lerda ou o que , mas eu fiquei chocada kkk

    Inclusive, no manga de Vanitas,a uns capítulos tivemos mais do passado do Astolfo(sim, o psicotico mesmo), e digamos que ele fez cosplay de uma personagem e cena de Pandora...
    A autora curte tesouras, só posso dizer isso. Cuidado com tesouras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Verde-Água!
      Então, infelizmente, teremos que esperar por mais um bom tempo até ter capítulos o bastante para uma nova temporada. QUE BOM, VAI FAZER BEM PRO CORAÇÃO!
      O pessoal de Jujutsu reclamando de Gege Akutami sem saber que Jun Mochizuki é milhões de vezes pior e mais cruel. XDDDDDDD
      E o pior é que a arte dela é tão linda... Pena que o roteiro é tão desgraçado. hyahyahya~
      Legal saber sobre essas curiosidades. Tristemente, português não tem pronome neutro, então ou a gente entra nos neologismos que não são bem aceitos (elu, todes), faz malabarismos para não colocar gênero ou escolhe um dos dois.
      Não li nem assisti Pandora, mas conheço quem leu e já me avisou que a desgraça é serventia da casa, por isso eu tenho vários pés atrás com Vanitas. XD
      A autora deveria ser costureira se curte tanta tesoura assim... D:

      Obrigada pelo comentário! o/

      Excluir
  2. Jun Mochiku só tem um one shot ok, uma obra concluida maravilhosa e Vanitas que segue otimo tbm.
    Isso é tudo que a mulher precisa pra divar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O engraçado é que tudo que a querida toca vira obra de arte! Só pedrada boa. -qqqq XDDDDD

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/