segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill #03

PRIMEIRO POST DE ANÁLISE DO ANO! YAY!
E É DO ANIME DE COMIDA! YAY!
E TEM DOGÃO FAMINTO! YAY!

Desse jeito até eu vou ficar com fome... YAY!!!
 
No episódio anterior... era novembro do ano passado. Tsumu finalmente consegue atravessar a fronteira, mas descobre que há mais burocracias para lidar do que se imaginava. Sem falar que sua parceria com o Fenrir desperta medo por onde passa, e os dois precisarão encontrar uma maneira de não deixar tanta tensão assim no ar. E agora, com um bocão desses para alimentar, Tsumu vai ter que dar um jeito de arranjar dinheiro.
 
Quer dizer que você gosta de dogão, Bianca/Vianca?

Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill
3º episódio
O Dogão Faminto pensando em como foi bom fazer aquele pacto!
Opinião: Ah, leitor, todas as vezes que fiz algum plano nesse começo de ano, deu tudo errado, então eu simplesmente fui atrás de um anime que seria engraçado de assistir e... caímos aqui.

Já sabemos que terá comida, dogão faminto e Tsumu se virando nos trinta, garantindo a nossa diversão.

Enfim, vamos logo para o episódio, pois o Fel deve estar faminto!
 
EU AMO O FEL.
Tsumu está lá sentindo a brisa e o dogão simplesmente: "ME FALTA COMIDA".
Fel, nunca critiquei. LINDO, PERFEITO, CHEIROSO, O MELHOR DOGÃO DE TODOS!

Não sei lidar com o Tsumu basicamente ENSINANDO como fazer as comidas.
É ótimo para quando estamos sem ideias do que fazer e alguém dá umas dicas boas. Otakus, taí a "Palmirinha" de vocês: o Tsumu! ehehehe~

Tsumu, SE É PORCO, É COMESTÍVEL. Fim de papo.
Mas, de fato, comer orcs... Que doido, mano.

LOL
A atendente da guilda de aventureiros fascinada pelo Fenrir, o tio açougueiro tendo que abrir um galpão para colocar os monstros que o Fel caçou e o TSUMU FALANDO QUE NA CAIXA DE ITENS NADA ESTRAGA.

Onde a gente arranja uma caixa de itens, sociedade?
"Kimono, geladeira e freezer fazem o mesmo serviço" - Pô, quebrou meus sonhos de fantasia.

PICCATA DE PORCO.
Nomes chiques para comidas gostosas.

Quer dizer que orc tem sabor de carne de porco de primeira? Hum... Interessante.

Esse tio açougueiro... ele não seria dublado pelo Akio Ootsuka, né? *medo*
VOCÊS TÃO DE FODA COM A MINHA CARA, NÉ?! AH VÁ PRA P'#$%*&$#%@¨&%#!

Fukuchi, assuma seus B.O.'s, desgraçado... D:

TESTÍCULO DE ORC É UM INGREDIENTE IMPORTANTE PARA AFRODISÍACO!
ESTOU AOS PRANTOS! No caso, é de rir mesmo... de desespero.

TSUMU, TU NÃO LEMBRA QUE DAR COMIDA DO OUTRO MUNDO ELEVA OS PODERES DA GALERA? E TU ME ENTOPE SEU DOGÃO COM COMIDA DE OUTRO MUNDO! AGORA ELE VAI CAÇAR O DIABO A QUATRO PRA COMER!

Tsumu completamente carne moída das ideias.
Gente, isso aqui me quebrou de uma forma... Comecei a rir sem parar.
Também pudera, né, Tsumu? OLHA O TAMANHO DO DOGÃO!
Pelo amor dos deuses... Tsumu no décimo quarto sono e o Fenrir DIZIMANDO OS MONSTROS DA FLORESTA. Maluco, quando o cozinheiro acordar, O BAGULHO SERÁ DOIDO!

Eu avisei.
Nunca mais alimente seu dogão com comida do outro mundo, seu besta!
Por comida, digo, CARNE DO OUTRO MUNDO!

Gente, a animação do encerramento é muito linda. Posso chorar?

Mas, gente, na prévia do próximo episódio o cozinheiro vai lançar uma bola de... fogo... ou molho bolonhesa? ehe~

Certo, vamos limpar a baba e seguir para o Telecurso do "Sem Mantimentos, Não Há Como Cozinhar"!

Ah.
Eu estava vendo minha análise do episódio anterior e... eu não lembrei de anotar os nomes dos bichos neste. A Kimono blogueira simplesmente desligou a Kimono revisora de legendas (que normalmente tem que anotar todo e qualquer termo novo que aparece no episódio, para manter a consistência dos termos na série).

OH BOY.

Eu lembro de Great Deer, Chimera, Orc, Great Wolf e... vamos com isso mesmo.
Como somos alfabetizados em português e nem sempre o espectador pode ter conhecimento em inglês ou mesmo da criatura, resolvi fazer um pequeno vocabulário.

Great Deer: Grande Veado
Aquele veado gigantesco com chifres igualmente gigantes.

Chimera: Quimera.
É uma criatura resultante da união de várias criaturas, normalmente por meio de alquimia.

Orc é uma categoria de criatura de mundo de fantasia, que é considerada irracional e agressiva. Bom, é como o Tsumu disse, um PORCO BÍPEDE.

Great Wolf: Grande Lobo.
Deve ser parecido com um Fenrir, porém, mais fácil de se tornar familiar/domesticar.

Daí seguimos para a adição o elenco de dublagem, pois a Kimono do passado atacou novamente e disse que daria o resto dos nomes no post seguinte, que, no caso, é este. No fim, nenhuma Kimono quer fazer nada. *cai no chão e fica olhando para o teto*
Eita, nem fala em macarronada com molho bolonhesa que o estômago ronca.
Fui pesquisar o que era piccata (em inglês) e se trata de uma comida ítalo-americana. Em vez de usar carne de porco, lá nos EUA é mais comum a carne de frango. Interessante, não? Tentaria fazer em casa, leitor?
Franka, do grupo de aventureiros, é dublada por Sanae Fuku.
Sua lista de trabalhos é razoável, com destaque para: Nene Nanakorobi de Koukaku no Pandora (Studio Gokumi, AXsiZ), Rei Kurosaki de Mob Psycho 100, Sango Sugimoto e Sakura Ise de High School Fleet (Production IMS).

Ramon, do grupo de aventureiros, é dublado por Masuo Amada.
Seus papéis de destaque são: Crocus de One Piece (Toei Animation), Manda de Naruto (Pierrot), Ganzo Alary de 91 Days.

Rita, do grupo de aventureiros, é dublada por Rico Sasaki.
Sua lista de trabalhos é razoável, com destaque para: Daia Nijinosaki e Dia de Kiratto Pri*chan Season 2 (Tatsunoko Productions), Ayako Yamada de Kageki Shoujo! (Pine JAM), Poporon de Jashin-chan Dropkick' (Nomad).

Vincent, do grupo de aventureiros, é dublado por Kentarou Kumagai.
Seus papéis de destaque são: Theo Cornaro de Grancrest Senki (A-1 Pictures), Hakkekkyuu/Glóbulo Branco 4989 de Hataraku Saibou, Tooru Fujisaki de Yarichin*Bitch-bu (GRIZZLY), Yuuma Gojou de Hinomaruzumou (Gonzo), Han Daewi de The God of High School, Shinnosuke Kamei de The Millionaire Detective - Balance: UNLIMITED (CloverWorks), Makoto Majima de Ikebukuro West Gate Park (Doga Kobo), Laios Touden de Dungeon Meshi (Trigger).

Werner, do grupo de aventureiros, é dublado por Hiroki Touchi.
Seus papéis de destaque são: Ging Freecss de Hunter X Hunter (Nippon Animation), Kuugo Ginjou de Bleach (Pierrot), Abel Nightroad de Trinity Blood (Gonzo), Marian Cross de D.Gray-man (TMS Entertainment), Baldroy de Kuroshitsuji (A-1 Pictures), Baal de Magi: Sinbad no Bouken, Estarossa de Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu (A-1 Pictures), Kenroku Sanada de Gibiate, Gagumber de Sakugan (Satelight), Heiter de Sousou no Frieren (Madhouse), Raidou Zanzou de Sengoku Youko (White Fox), Yoon-Ho Baek de Solo Leveling (A-1 Pictures).

Tio Açougueiro é dublado por Akio Ootsuka.
Seus papéis de destaque são: Kuroo Hazama de Black Jack (Tezuka Productions), Jirou Souzousuke e Shunsui Kyouraku de Bleach (Studio Pierrot), Ekubo/Covinhas de Mob Psycho 100, All for One de Boku no Hero Academia, Jukai de Dororo (Tezuka Productions, MAPPA), Batou de Ghost in the Shell (Production I.G), Toshimi Konakawa de Paprika (Madhouse), diretor da WISE de SPY x FAMILY, Ouchi Fukuchi de Bungou Stray Dogs 4.
 
Muito bem, seguimos as aventuras de Tsumu e seu Dogão Faminto em busca de realizar missões e conseguir comida para alimentar o saco sem fundo que é esse Fenrir.

Nosso invocado do outro mundo usa muito bem suas habilidades de mercearia online, avaliação e caixa de itens, que são imprescindíveis para que ele continue vivendo nesse lugar.
Que encerramento gracioso, num estilo de arte diferente do que vemos no anime e, ainda assim, com o mesmo tom de diversão e aventura. Amei demais!
Aparentemente, já está bem adaptado, tirando a hora em que descobriu que carne de orc é tão carne de porco quanto CARNE DE PORCO e ficou com sentimentos conflitantes.

Assim, completamente entendo o querido ficar desconfiado e meio glu glu ié ié das ideias quando disseram que DÁ PARA COMER PORCO BÍPEDE e... praticamente todas as criaturas.
 
No mundo do Tsumu, existem os animais que são criados para serem posteriormente abatidos. Nesse mundo onde ele foi invocado, não existe esse tipo de coisa, pois há uma abundância de carnes de monstro, consideradas verdadeiras iguarias.

E FALANDO EM "IGUARIA", se você nunca ouviu o termo carne ou bife wagyu é completamente compreensível, afinal, se trata de uma carne cheia das frescuras e que o grama deve custar quase o mesmo que o grama do ouro.

Exageros à parte, o wagyu se refere a quatro raças japonesas de gado de corte: preto japonês, pesquisado japonês, castanho japonês e shorthorn japonês. Uma carne com alta concentração de gordura dentro da trama, não em uma parte, como estamos acostumados a ver.

Neste episódio, Tsumu fez a missão mais básica de seu rank enquanto seu dogão foi caçar. E daí o querido viu que DÁ PRA GANHAR UMA BOA DINHERAMA com as caças do Fel, afinal, tudo pode ser reaproveitado dos monstros e isso dá um bom dinheiro.

Sem falar que ele ainda consegue estocar carne para garantir as refeições do seu dogão exigente e FAMINTO.

O Fel é simplesmente adorável. Tem toda aquela postura de bicho que destruiria uma cidade inteira, mas não passa de um dogão forte pra caramba e com um paladar bem adaptável.

FEL COMENDO ESPAGUETE E SE LAMBUZANDO TODO! Ô DOGÃO LINDO!

E, pelo que deu para entender, conforme a qualidade dos ingredientes da mercearia online, o poder do Fenrir aumenta consideravelmente. Tanto é que ele praticamente acabou com os monstros dos arredores onde acamparam.
Moço vai dormir na santa paz de Deos e acorda rodeado de monstros abatidos.
O desespero da pessoa que não sabe com que cara chegar
na guilda de aventureiros com isso tudo.
HAJA CAIXA DE ITEM PARA ESTOCAR TANTA CARNE, NÉ, TSUMU?
Só queria saber o que ele vai fazer com as tais "pedras mágicas" dropadas por monstros de rank A para cima.

Fora isso, só ficamos sem saber como funciona a barreira do Fel no Tsumu, porque ele ainda não precisou da proteção. Ainda bem, só que nesse mundo cheio de perigos, certamente vai precisar.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no próximo post de Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill!

Por Kimono aquela que vai almoçar daqui a pouco e levará um estômago tão vazio quanto o do Fel - 19/02/2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/