sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Malevolent Spirits: Mononogatari #04

Sexta-feira tradicionalmente neste blog o sobrenatural reina.
E por que não... A PATIFARIA TAMBÉM? HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
Uma nova oportunidade de sacanear Hyoma Kunato, desta vez, abrindo as zoeiras de dezembro... Digo, os posts de dezembro. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
 
Nos episódios anteriores... Hyoma falou merda para a Botan e foi intimado a ficar de boa com os Tsukumogami Nagatsuki ou... RA-RE-RI-RO-RUA! E se ele voltar para casa, o Zohei o deserda. A fim de evitar isso e tentando ser razoável, Hyoma vai conhecendo melhor alguns membros da família Nagatsuki e experimenta: urticária causada pelo Nagi, patifaria do Suzuri xavecando umas meninas e carregar a Kagami como princesa. A Yu? A Yu foi brincar de Krangetou, mas não deu muito certo "selar" Hyoma Kunato. O BICHO É BRABO!

O que que o Hyoma é, Kagami?

Malevolent Spirits: Mononogatari
4º episódio
Seguimos aí com a rainha das capas dos posts de Mononogatari: A NOIVA! hihihi~
Opinião: Bom, leitor, conforme o Cronograma 002, agora boa parte dos posts serão de análises de episódios unitários, não mais duplos.
É uma tentativa de conseguir trazer os posts sem me cansar tanto e quem sabe, dentro das possibilidades, talvez deixar alguns textos adiantados.

Enquanto vou testando esse estilo de cronograma, VAMOS NOS DIVERTIR EM MAIS UM EPISÓDIO DE MONONOGATARI, afinal, temos Hyoma Kunato e se temos esse pobre coitado Hyoma Kunato, automaticamente temos diversão.

Bora descobrir qual é a treta do dia, além de começar O ÚLTIMO MÊS DO ANO DE 2023! Nem acredito que o ano passou tão rápido... Ou demorou?
 
Nada mais divertido do que ler os comentários do pessoal na página do episódio.
TODO MUNDO CHOCADO QUE... tem foco em romance, que o Hyoma ganhou uma esposa do nada e que os Tsukumogami da família Nagatsuki SÃO UM ENXOVAL DE CASAMENTO.
 
Bem-vindos à diversão!

BOTAN BEBÊ!
BOTAN BEBÊZINHA MAIS FOFA! MAIS LINDA!

Só tenho uma tristeza quanto a este anime: os comentaristas chamado o Hyoma de "Tatakae*" ou de "Eren". Que tistreza.
*Tatakae: se refere a uma fala provavelmente bastante repetida em Shingeki no Kyojin (tatakae) é sobre luta de guerra; costuma ter conotação negativa, é diferente de lutar por seus sonhos ou para vencer na vida.

Moça, não se abre a porta do quarto de uma pessoa sem bater antes... E SE O BONITO ESTIVESSE TROCANDO DE ROUPA, BOTAN NAGATSUKI?!

Percebeu e pediu desculpas.
BOM DIA PRA VOCÊ TAMBÉM, BOTAN QUERIDA.

ELA TIRANDO SARRO QUE ELE É FORMAL! GENTE, VOCÊS NÃO SABEM DE NADA! O HYOMA É CAPAZ DE SER ATÉ ARCAICO FALANDO! É QUE A GENTE AINDA NÃO CHEGOU NO EPISÓDIO DA PATIFARIA! CONTEM COMIGO PRA ZOAR ESSE QUERIDO ABESTADO!

Olha como a vida é sacana. A menina falando que ele ia perder o ar por falar todo formalzinho, daí a gata engasga ao rir do coleguinha. BOTAN, AMADA...

MANO.
A HAORI!
Eu amo essa Tsukumogami e quem fizer mal a ela, VAI PRO DIABO QUE O CARREGUE!

"Quando aceitei o Sr. Hyoma aqui, fiz um ACORDO SECRETO com o avô dele" - ZOHEI DO CÉU, ONDE FOI QUE VOCÊ METEU SEU NETO?!

"É a chegada do marido em potencial" - Vocês não sabem o surto que eu tive quando estava trabalhando neste episódio. Só a minha mesa sabe a quantidade de porrada que ela já levou por surto! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!

Ah, acabei de lembrar que Tsukumogami sempre foi fofoqueiro.

"Kimono, por que você ama Mononogatari?" - Porque ele me dá ENTRETENIMENTO e PATIFARIA.
Hyoma Kunato achando que Tsukumogami só causava caos: e estava certíssimo!
Legal que a Botan já tem um enxoval de casamento garantido! HAHAHA!
Calmo na frente de vocês, porque longe... MENINO SURTANDO!
OLHA ESSA SEQUÊNCIA INSANA. SIMPLESMENTE MARAVILHOSA.
Eu vou deixar essa obra-prima para ser apreciada no Telecurso.
(Leia: Eu me enrolei para tirar os prints, então vou deixar para falar dessa delícia de sequência zoeira depois.)

GENTE, A HAORI PRESTA MENOS QUE UM ARAME DE FECHAR SACO DE PÃO!
ELA TODA ALEGRINHA QUE FEZ A DESGRAÇA NA CABEÇA DA BOTAN E DO HYOMA... A SHIPPER, ELA NÃO SABE QUANDO PARAR!

Eu adoro como o Hyoma SABE QUE A COISA É MEDONHA, mas ele escolhe acreditar na fanfic da cabeça dele, de que é tudo um plano do avô para aumentar a resistência mental dele.

NÃO, HYOMA, SEU OTÁRIO, NÃO É!

EU AMO A HAORI E O ZOHEI! QUEM FIZER MAL PRO DOIS, VAI LEVAR PAULADA!

ZOHEI KUNATO ZOANDO O NETO, DIZENDO QUE O CARA TEM 21 ANOS E NADA DE ROMANCE NA VIDA! EU ESTOU JOGADA NO ASFALTO QUENTE! ZOHEI PERFEITO, SEM DEFEITOS!

Zohei Kunato, você vai ganhar alguns prêmios no Kimono de Ouro, porque NÃO É POSSÍVEL, MEU SENHOR! O SENHOR NÃO PODE SERVIR TANTO ENTRETENIMENTO ASSIM! SERÁ QUE É UMA HABILIDADE DA FAMÍLIA KUNATO?!

MEU DEOS, HYOMA, COMO PODE SER TÃO BURRO?! VOCÊ É PARENTE DE YUDI ITADORI? NASCEU NA MESMA LE— Não, pera... O Yudinho tem 15 aninhos e o Hyoma já tem 21, logo, não nasceram na mesma leva... Eu acho.

MAS, CACETE, OLHA O MAL-ENTENDIDO, HYOMA! TU NÃO DEIXA A MENINA SE EXPLICAR, SEU TAPADO DE UMA FIGA!

Quarto episódio só e essa bosta só melhora.
MONONOGATARI É O MEU VANITÃO! *chora feito besta, porque é emocionada pra caramba*

SILÊNCIO. Suzuri e Kagami acabaram de descobrir que o Hyoma não é frio, ELE SÓ É OTÁRIO MESMO.

Ah, a parte séria do rolê. Aí a gente lembra que tem seinen de lutinha nessa bagaça também. Preferia só a patifaria, que estava de bom tamanho.

NAGI, AMOR, TU JOGOU HYOMA KUNATO JUNTO DO TSUKUMOGAMI! *tenta segurar o riso* NÃO POD— PFFFFFFFFFFFFFFFFFF...!

HYOMA.
KUNATO.
MELHOR PROTAGONISTA.
DE PORRA DE ANIME DE LUTINHA.

É por causa da força? Não. Dos poderzinhos? Não. Da protagonice? Não.
É PORQUE ELE NÃO SABE SE EXPRESSAR! É POR ISSO QUE ELE É O MELHOR PROTAGONISTA DE ANIME DE LUTINHA! PORQUE ELE É UMA BESTA! Abraços a todos.
A perfeição dessa menina. Se o Hyoma não for casar com ela, eu me candidato.
Nossa, mas o próximo episódio vai ser uma delícia... HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA! SÓ OS PAU NO CU ONLINE: KAI, MEU QUERIDO KAI, E O BOSTINHA DO AOGI! Vai ser lindo, família!
 
Ok, terminou o episódio e agora eu vou ter que organizar a patifaria em forma de... Telecurso do Shipping - O Enxoval de Casamento Procura Marido Para Sua Mestra!

Começando sempre pelas informações técnicas.

Hainarashi, o Tsukumogami que espalha cinzas, é dublado por Masafumi Kobatake.
Sua lista de trabalho não é muito extensa, por isso, destaco suas participações: em SPY x FAMILY como Barnes, Professor do Colégio Éden, Instrutor da Piscina #2 e subordinado do Edgar, em SPY x FAMILY 2 como Barnaby, em Mo Dao Zu Shi (B.CMAY PICTURES) como Su She.

Leitor.
Vem aí... TRETAS. E neste episódio uma já foi revelada: a regra não escrita de Quioto.

Além disso, vimos um homem segurando o que parecia a Botan bebêzinha, dizendo que ela estava na fronteira e que ele queria que a menina encontrasse a felicidade como humana. Daí lá para o final do episódio, surge um Tsukumogami falando dessa regra não escrita de "não usar Botan Nagatsuki".

Por enquanto, essas são incógnitas que se juntam ao estranhamento de uma humana ser mestra de SEIS Tsukumogami exceções.

Traduzindo: existe mais mistérios sobre a Botan do que nós pensávamos.

"Então quer dizer que a mocinha não é só de enfeite?" - Leitor, vem tanto B.O. mais para frente que você não imagina o tamanho do desassossego.

Bom, enquanto a história não roda para a desgraça, FALEMOS... de promessa.

Deixei para este post a "Análise da Caligrafia dos Tsukumogami da Casa Nagatsuki" e cá estou eu cumprindo ESSA PROMESSA. (As outras, favor tratar com Deos Matoba, porque minha memória foi de Hanami.)
No meio do episódio tive que voltar para tirar esse print. Sim, eu acabei lembrando...
Nagi: Katakana. Tanto o Nagi quanto a Yu escolheram katakana para assinar os nomes, o que me passa certa jovialidade e informalidade. O Nagi tem uma escrita grande e umas pinceladas mais agressivas, mostrando bem a personalidade dele.

Kagami: Hiragana. Kagami é a única a usar hiragana para assinar o nome. Esse é o primeiro alfabeto que as crianças aprendem na escolinha. Com isso, a imagem de "criança" da Kagami se reforça. Da inocência e pureza de um espelho, afinal, ela revela verdades escondidas com o seu poder. Sua caligrafia é bonitinha e fofa, como a de uma estudante.

Suzuri: Kanji. Eu esperava algo mais "caligráfico" do cara que representa MATERIAIS DE CALIGRAFIA (pincel e barra de carvão "sumi"). Sem falar que escolher o kanji para assinar o nome não exatamente demonstra formalidade no caso dele, parece mais uma forma de demonstrar conhecimento; maturidade.

Haori: Kanji. Já a Haori, parece escolher o kanji para demonstrar formalidade e maturidade. Apesar dos traços precisos como os do Suzuri, a caligrafia da Haori tem um quê de "bonitinho", com aquela "perninha" alongada no último ideograma.

Kushige: Kanji. A caligrafia do Kushige é simples e precisa, como ele. Parece uma espécie de porta de correr, não? É bem curioso. A escolha do kanji provavelmente se deve por formalidade e maturidade, como a Haori. Sem falar que na aparência, o Kushige parece um homem maduro.

Yu: Katakana.Tanto a Yu quanto o Nagi escolheram katakana para assinar os nomes, o que me passa certa jovialidade e informalidade. A caligrafia dela é bonitinha e a escolha do katakana nessa forma, com linhas retas, mostra como ela é direta e sincera.

Pronto, análise da caligrafia feita!

E agora sobra... A PATIFARIA!
Nada melhor do que esclarecer as coisas e... cair em outro mal-entendido, né?

Simplesmente Hyoma achando que a conversa com a Haori teria seriedade e... Bom, até que tem, só que essa turminha ADOOOOOOORA UMA PATIFARIA, né?

Todo o blá blá blá do rapaz ficar lá por um ano para observar os Tsukumogami e, pasmem, também ser observado por eles. Ser observado para quê? PARA VER SE ELE DARIA UM BOM CANDIDATO A MARIDO PRA BOTAN!

Tsukumogami Enxoval de Casamento.
TU QUERIA QUE ELES FIZESSEM O QUÊ, SE NÃO TRABALHAR PELO SHIPPING?

Simplesmente a galera prontinha para comemorar o noivado, com um barril de saquê ali e o Hyoma Kunato com o cérebro "fechado para balanço".

O cara que odeia Tsukumogami, mas que entendeu nesses três dias que a relação entre os Nagatsuki e sua mestra é muito menos superficial do que ele imaginava, simplesmente descobriu a vertente FOFOQUEIRA das criaturas sobrenaturais.
ZOHEI KUNATO PERFEITO, SEM DEFEITOS!
Hyoma caiu na pegadinha. Achou que Tsukumogami não podia tirar com a cara dele. PARABÉNS, HYOMA! NÃO ERA PEGADINHA! MESMO ASSIM TODO MUNDO TIROU UMA COM A SUA CARA!

A cara de quem começou a processar a informação e o cérebro desligou o modo lógico e falou: "Não, cara, se eu continuar aqui, você vai entender que os Tsukumogami queriam te avaliar como FUTURO MARIDO de uma garota que você conheceu há três dias e que a fez chorar no primeiro dia que chegou aí."

Foi demais pro moço, tadinho.

Enquanto isso a Botan apavorada, vermelha, pedindo pelo amor de todos os deuses para que o Hyoma não entendesse errado, que não era nada daquilo e...

Os Tsukumogami confessando que já atormentaram pelo menos outros dois garotos, Suzuki de 9 anos e Tanaka de 13, avaliando se fariam um bom par com a Botan.

O que chama a atenção, apesar de ter passado meio que batido depois de tanta zoeira, é a Botan falando aos Nagatsuki que era complicado para ela manter um relacionamento desse tipo.

Hum... Será que tem a ver com a regra não escrita de Quioto e do que aquele senhor falou no início do episódio? *insere o gif do VEM AÍ*

Só sei, turminha, que NADA MAIS LINDO do que Hyoma Kunato metendo o migué, falando que às quartas-feiras ele corre e pedindo permissão para sair. MELHOR QUE ISSO FOI ELE SE FAZENDO DE DESENTENDIDO E... saindo quase correndo dali.

PENSA NUMA PESSOA QUE ESTAVA CAGADA DAS IDEIAS, MAS FINGIU QUE ESTAVA LIMPINHO, SEM NENHUM SINAL DE MERDA MENTAL. Aí quando fechou a porta de entrada... SE DEU AO LUXO DE FICAR VERMELHO FEITO UM PIMENTÃO!

Legal mesmo é ele ligar para o avô, SE FAZER NOVAMENTE DE DESENTENDIDO ACHANDO QUE O ZOHEI IA CONFIRMAR A FANFIC MENTAL E...

Zohei: Não, neto. É que você só corre atrás de destruir Tsukumogami, está aí com 21 anos, um belo homem saudável, bonito, coisa linda do vovô e nada de romance? Sem falar que a Botan está ficando cada dia mais linda e—
Hyoma: *desliga na cara do avô*

Hyoma Kunato não sabia que Zohei Kunato e Haori eram FOFOQUEIROS e CASAMENTEIROS.

AINDA MELHOR QUE ISSO é o mal-entendido criado pelo Hyoma, dando a impressão de que o besta é frio, porém, ele só estava tentando ser racional, de não colocar pressão em cima da Botan só porque os dois são jovens solteiros vivendo debaixo do mesmo teto.
Como fazer o Hyoma entender que foi otário: bote a Kagami para chorar na frente dele.
A carinha do anjo incompreendido quando descobriu a patifaria da família.
Mononogatari é perfeito, porque pega a fanfic de romance genérica e destrincha num seinen de lutinha de romance direitinho.

Aí depois que o Suzuri e a Kagami dão bronca no nosso tapado favorito, ele vai correndo atrás da Botan para se explicar. *Pula a parte do ataque Tsukumogami já mencionado* NADA MAIS MARAVILHOSO DO QUE... Hyoma Kunato tentando se explicar e não conseguindo, principalmente na parte de "não tenho interesse, digo, não quer dizer que não tenho interesse, se bem que parece que eu tenho interesse, opa, isso está estranho".

HYOMA KUNATO É A PEÇA CENTRAL DA PATIFARIA NESTE ANIME.
É por ele que toda a bagunça passa! É por ele que as risadas se criam!
 
Ansiosa pelos próximos posts desse "casamento arranjado por parentes fofoqueiros e shippers".
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no próximo post de Malevolent Spirits: Mononogatari!

Por Kimono aquela que acorda cedo por necessidade, porque se não fosse isso, não acordava cedo nunca - 01/12/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/