sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Malevolent Spirits: Mononogatari #02 e #03

SEXTA-FEIRA 13!
SEXTA-FEIRA SOBRENATURAL!
Hora de desengavetar alguns animes novos... Digo, "novos".
 
No episódio anterior... foi a estreia. Conhecemos o filho de Eren Jaeger e Yuji Itadori, o estressado Hyoma Kunato com sede de sangue contra Tsukumogami, criaturas sobrenaturais que se apossam de objetos abandonados. Para tentar colocar algum juízo na cabeça do neto, Zohei o manda para Quioto, onde o rapaz terá que viver na Escola Jujutsu casa dos Nagatsuki, um lugar cheio de Tsukumogami.

Quer dizer que você também prende pessoas, Yu?

Malevolent Spirits: Mononogatari
2º episódio
A menina começa o episódio assim, dandos boas-vindas, sendo educada...
...e o Hyoma simplesmente testa a paciência dela sendo gratuitamente estúpido.
Opinião: Leitor, tudo o que eu queria era uma semana para ficar completamente à toa. Sem trabalho para fazer, sem post para fazer, apenas olhar para o teto, dormir muito, comer mais um tantão e descansar os neurônios que eu sei que já morreram e eu revivo com necromancia pelo bem do andamento do universo.

Como quem não trabalha, não paga as contas, e quem não posta é esquecido pela sociedade, cá estou eu tentando o impossível: fazer MAIS UM POST de um dia para o outro (o de Kimetsu foi feito ontem), COM POUCO TEMPO HÁBIL, MUITO ESTRESSE e querendo explodir o planeta.

De todas as opções de animes que eu tinha, resolvi chutar que Mononogatari seria menos caótico. ENTÃO, VEREMOS.
 
Eu gosto que a Botan pergunta se o Hyoma não está irritado com a recepção porradaria dos Tsukumogami, aí o bonito fala que "não". MAS PERCEBA A CARA DE ÓDIO DO MOLEQUE! Editado: É que a cara dele é fechada mesmo. hohoho~

Assim, essa abertura é boa, mas a do segundo cour... ESMAGA TOTAL!
Melhor abertura de todas: "Ta ga Tame" do Megatera Zero.

Ah.
A blogueira reclamando que os shounen de lutinha têm muita groselha, daí o Hyoma Kunato chega com o calhamaço de explicação, mostrando que o seinen de lutinha TAMBÉM TEM GROSELHA PRA CARAMBA!

Eu adoro que o revoltadinho chega na casa da menina, treta com os Tsukumogami dela, fala um monte de abobrinha sem conhecer os Nagatsuki, deixa a guria irritadaça, daí ela dá um prazo de três dias para ele melhorar esse comportamento ou é RUA PRA ELE!

Daí aparece o Zohei falando que se o Hyoma voltar antes de um ano, vai ser expulso do clã Saenome. QUE DELÍCIA O DESESPERO DO MOCINHO!
 
O ENTRETENIMENTO QUE ESSE ANIME ENTREGA NÃO É POUCA COISA!

Juro que eu não amo o Nagi, SÓ QUE FICA MEIO IMPOSSÍVEL NÃO AMAR QUANDO ELE É TÃO ZOEIRO E... o primeiro a estender a mão para o Hyoma, depois daquele sermão da Botan.

UM ZOEIRO AJUDANDO UM FODIDO! Acho muita graça nessa duplinha sertaneja.

Na real, eu amo mesmo é a Haori. A HAORI PARECE QUE TÁ CONFABULANDO e quando todo mundo perceber, vai ser engraçado e vai ser TARDE DEMAIS, meus consagrados! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
RINDO ETERNAMENTE DA ALERGIA A TSUKUMOGAMI!
Nagi meio que chantageando o Hyoma, dizendo que se ele ajudá-lo na missão, ele diz que o moleque é legalzinho. NAGI E HAORI, MEUS TSUKUMOGAMI PREFERIDOS!

BOTANZINHA PITICA INDO ATÉ A MÃOZONA DO NAAAAAAAAAAAAAAAAGI!!!
ME ENCHA DE FOFURA, MONONOGATARI, E A GENTE CONVERSA BEM, A GENTE CONVERSA BONITO!

Não, gente, VOCÊS PRECISAM ENTENDER POR QUE EU DECIDI ANALISAR ESSE ANIME! VEJAM SÓ, HYOMA KUNATO, COM ALERGIA POR FICAR PERTO DE TSUKUMOGAMI, ou melhor, POR FICAR PERTO DO NAGI!

Hyoma com alergia ao Nagi. SIMPLESMENTE ARTE!

Hyoma, melhor protagonista de anime de lutinha, porque é imbecil.
O MUNDO É DOS IMBECIS! DEIXA ESSE BANDO DE BURRO SER PROTAGONISTA, QUE A GENTE VAI SE DIVERTINDO POR TABELA!

Sério... Como explicar Hyoma Kunato?
O cara que tem ALERGIA A TRABALHAR E AJUDAR TSUKUMOGAMI e que no final da missão conta o que aconteceu com a família e por que ele odeia tanto essas criaturas sobrenaturais... Sem falar que se sentiu culpado por fazer a Botan chorar.

Leitor, o Hyoma parece um escroto, mas é só a cara de tretento primeira impressão.
Na real, ele é um imbecil super sincero com muita revolta guardada no coração.
Aliás, a sinceridade e o fato de ser bem direto tornam o Hyoma o puro suco da diversão.

Botan preocupada com O SEGUNDO ROLÊ DO HYOMA, que é com a Kagami e o Suzuri. E, gente, O SUZURI É UM ACONTECIMENTO. Se ele não levar um soco do Hyoma até o final do dia, teremos um baita lucro.

Hyoma só sabe fazer menina ficar triste ou chorar, né?
Fez a Botan chorar no começo do episódio, agora a Kagami está toda tristinha... HYOMA, ASSIM TU NÃO VAI LONGE, SEU OTÁRIO!

A inconstância da arte está me deixando constrangida. Nessa parte do Hyoma com o Suzuri e a Kagami ESTÁ VERGONHOSO! Sim, leitor, coisas que eu nem lembro se prestei atenção enquanto trabalhava...

Primeira missão: luta e selamento.
Segunda missão: aquieta o furico, Hyoma, é uma entrevista com uma Tsukumogami que quer virar exceção.

À ESPERA DE HYOMA KUNATO AQUIETAR O FURICO.

E foi nesse episódio que eu descobri o ALMOFARIZ. É tipo um negócio de amassar ervas que ao invés de usar uma mão (haste grossa) como a de um pilão, usa uma roda. Acho que era muito utilizado por apotecários e farmacêuticos antigamente.
Hyoma Kunato, me prove que você não é primo distante do Gojou...
Está aí uma mensagem importante para quem ainda tem preconceitos:
Certo, terminou o episódio, foi bonitinho, nada muito encapetado, então podemos ir sem remorsos para o Telecurso da Sinceridade - Hyoma Kunato é um imbecil gracioso!

E como aqui a gente sempre começa pela parte técnica, vamos para a adição no elenco de dublagem.

Yagen, a Tsukumogami almofariz, é dublada por Yuuki Kazu.
Tem apenas quatro trabalhos creditados no MAL: Kanako Odagaki e Isabella Yang de Yuri!!! on ICE, Mayu Ooba de Blue Period (Seven Arcs) e a Yagen de Mononogatari.

Seguimos agora para as GROSELHAS...
 
Exceções: Se tornam exceções quem atende os pedidos dos Saenome locais, como é o caso de caçar outros Tsukumogami que estejam descontrolados e selá-los.
 
Sae-no-Kami: Deus guardião da fronteira entre o mundo dos vivos e o dos mortos.

Saenome: São humanos que recebem o poder do Sae-no-Kami. São uma espécie de "polícia" da fronteira.
 
Shoyokyo: Habilidade da Kagami; um espelho que revela a verdade.
 
Muito bem, hora de entender o que aconteceu aqui... mas antes... HORA DA REVISÃO! VAMOS RELEMBRAR COMO TUDO COMEÇOU!
 
Hyoma Kunato tretado com Tsukumogami, Zohei gênio mandou o neto viver numa casa cheia de Tsukumogami gente boa por um ano. Se não aceitasse ou roesse a corda antes do tempo: deserdado e expulso do clã.

Enviado a Quioto, mais especificamente para a casa dos Nagatsuki, Hyoma encontra uma jovem mestra de 6 Tsukumogami "exceções", conhecidos por caçar seus semelhantes a pedido dos Saenome locais.

Apesar de seu ódio muito bem fundado, o rapaz acaba descobrindo que entre o preto e o branco há diversos tons de cinza.

Certamente a Haori, que é conhecida do Zohei, sabe que foi um Tsukumogami Sombrinha de Papel que matou os irmãos mais velhos do Hyoma. Só que o resto da patotinha Nagatsuki provavelmente não faz ideia.

Por isso foi interessante quando ele se abriu com o Nagi depois da missão para selar o Tsukumogami que tinha saído do controle.

O Hyoma não é tão intransigente assim.
Apesar do ódio que o deixa insensível a esses seres, com uma boa conversa e sinceridade, ele acaba abaixando um pouco a guarda, que foi o que vimos neste episódio.

O Nagi contou que os Tsukumogami da casa Nagatsuki têm que engolir muito sapo, ou seja, ficar com má fama por fazer um trabalho "sujo" (caçar seus semelhantes), pois só assim podem ficar ao lado da Botan.
Zohei Kunato, herói nacional e maior causador de caos do anime.
O Suzuri lembrou que eles também têm sentimentos e que se buscam se comportar de um jeito mais parecido com os humanos, é para acompanhar sua mestra e fazer com que sua rotina seja um pouco mais comum.

Como bem comentou a cria do Eren com a sinceridade do Yudinho, Tsukumogami não precisam comer, portanto, usar dinheiro para comprar guloseimas não seria necessário (na visão dele).

Então foi interessante ver que os Nagatsuki têm um objetivo, que é estar ao lado de sua mestra, e que eles também se veem como indivíduos e mantêm essa individualidade.

Já neste episódio o Hyoma parece entender que a relação dos Tsukumogami com a Botan não é de brincadeira ou de usarem-na para algum fim escuso. Tanto é que, quando ele está voltando da missão com o Nagi, se preocupa por ter feito a moça chorar.

Quando ela fica possessa que o jovem assume coisas que não são reais por conta de seus próprios preconceitos, exige que o Hyoma tenha uma mudança de postura a respeito de seus Tsukumogami em três dias ou será devolvido ao Zohei e... AÍ A GENTE SABE COMO TERMINA, NÉ? ehehe~

Para evitar a "rota ruim", o nosso protagonista imbecil aceita o desafio e propõe... Eu não acredito que ele propõe uma listinha de aprovação dos Tsukumogami.

Fora isso, conhecemos uma Tsukumogami que não é tretenta e nem faz parte dos Nagatsuki. Ela é do grupo que quer viver no mundo dos humanos como "exceção" e que tem medo da patotinha da Botan, afinal, eles são conhecidos por agir como representantes dos Saenome.

Engraçado que Nagi e turma têm uma espécie de fama em Quioto que é basicamente como o Hyoma agia na terra natal: selar sem perguntar, apenas selar.

Contudo, por um lado, um Saenome pode se questionar se deve mesmo selar um Tsukumogami que não esteja causando problemas, acho que o mesmo não se aplica aos Nagatsuki, então os humanos responsáveis por essa categorização não podem ser corruptos.
A pureza e honestidade desse protagonista imbecil é uma bênção.
Ai, amiga, é que tu não viu o vocabulário dele quando fica envergonhado... hehehe~
O problema é: quem são os Saenome de Quioto?
Calma, leitor, isso é conversa para MAIS PARA FRENTE!

Bom, o Hyoma em um só episódio conseguiu aprovação de: Nagi, Suzuri e Kagami.
Falta a outra metade da casa. Haori deve ser de boinha, Kushige é um algodãozinho doce e... Tem a Yu.

A YU É TRETA PACARAI.
Se bem que a querida tem motivos, né?
 
Malevolent Spirits: Mononogatari
3º episódio
O anime tem uns frames de rosto que são tão bonitos e outros que doem na alma.
Opinião: Eu ia tirar sarro dizendo que estava chovendo no anime que nem a tarde de ontem
em São Paulo, aí me aparece o TÚMULO DA FAMÍLIA KUNATO. Cortou meu barato total.

Hyoma criança jurando vingança silenciosamente.

ESSE MENINO É PERTURBADO, PORQUE ACORDA SEIS DA MANHÃ PRA TREINAR E FAZER SABE-SE LÁ MAIS O QUÊ!
Toda vez que eu acordo cedo por pressão de alguma responsabilidade, eu sinto a minha alma caçando motivos para começar a destruição do planeta.

AÍ Ó! EU NÃO DISSE QUE HAORI E KUSHIGE IAM SER MOLEZINHA?

Preciso lembrar de printar a lista no final do episódio PARA FAZER UMA ANÁLISE DE CALIGRAFIA DOS TSUKUMOGAMIS! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!!!

Que foi, leitor? Achou que não ia ter patifaria hoje? POIS ERROU FEIO, ERROU RUDE! (Abraços para o editor da 2ª temporada de SPY x FAMILY que me apresentou o meme numa fala da Anya, simplesmente maravilhoso)!

E se eu analisasse essas imagens do comecinho da abertura, que tem os itens do enxoval de casamento tradicional japonês e esse fio vermelho que aparece com a Botan e LEVA ATÉ HYOMA KUNATO?

Oi? É para eu sossegar o facho? POXA, LEITOR, EU ESTOU PRONTA PARA A PATIFARIA E VOCÊ QUER ME SEGURAR? Coitado de você, eu sou pesada.
Bom, isso fica para o Telecurso. Ainda assim... COMO EU GOSTO DAS ABERTURAS DE MONONOGATARI.
 
Não têm aquela animação ufotable e MAPPA, mas vivem no meu coração de graça.
A sogra quando a nora ou o genro vem para ajudar.
Não sei se vocês sabem, só que este anime é um seinen de lutinha sobrenatural com romance, portanto, nada mais adorável que shippar o protagonista imbecil com a protagonista adorável e os dois DIVIDIREM A MESMA PIA PARA ESCOVAR OS DENTES!

A YU DO LADO DE FORA PUTÍSSIMA. Eu amo a Yu, gente.

A Yu é basicamente aquela sogra que nunca vai aprovar ZÉ DEND'ÁGUA NENHUM para sua amada Botanzinha. Imagine só um pilantra mal-encarado que odeia Tsukumogami e fez a fofinha chorar? A Yu vai capar esse moleque e ainda vai ser pouco para aplacar sua raiva.

Ela dá duas opções de conseguir a aprovação e uma delas é desistir.
Amiga, se ele desistir, tu não vai aprovar que fique e sim que O DOIDO VÁ PRO RAIO QUE O PARTA! SEJA MAIS SINCERA!

A outra é cair na porrada.
Yu totalmente Nagi das ideias.

E aí, Hyoma, qual é a sensação de ser caçado por uma Tsukumogami, quando era exatamente o que você fazia, só que com uns coitados que nem tinham causado nenhum caos?

HAORI E ZOHEI FOFOCANDO. GOSTO MUITO! ADOOOOORO! ME CONVIDEM PARA ESSA CONVERSA DE COMADRES! EU TAMBÉM QUERO FOFOCAR!!!

Gente.
Hyoma apertando todos os botões errados.
HYOMA, NÃO PODE PERGUNTAR SE A YU AMA A BOTAN, HYOOOOOOOOOOMA!!!!
ELA VAI TER UM SIRICUTICO, SEU IDIOTA!
 
Hyoma levou a Yu à falência múltipla de neurônios, tadinha.
PENA QUE CHEGOU UNS TSUKUMOGAMI TRETENTOS! TCHAU, HYOMA! BORA FICAR PRESO NO ADEREÇO DE CABELO, SEU OTÁÁÁÁÁRIOOOOOOOOOOOOOO!!!!
 
Oh no...
Yu... VOCÊ ACABA DE TRANSFORMAR HYOMA KUNATO EM SATORU GOJOU NO ARCO DO INCIDENTE EM SHIBUYA!
A patifaria que eu posso produzir neste ano de 2023, com as análises de ambos os animes indo ao ar no mesmo mês, é simplesmente maravilhosa!
Hyoma Kunato, o tipo Lutador Dark, foi preso no pokéadereço!
Será que esse pokémon será pego assim tão facilmente?

E o Hyoma que saiu feito Satanás do adereço depois de ouvir o Hikaki dizendo que ele e seu grupo já mataram humanos antes? RAPAZ... É ISSO AÍ QUE OS FÃS DE JUJUTSU ESPERAM DAS PRÓXIMAS TEMPORADAS DO ANIME: Satoru Gostoso saindo FULÍSSIMO DE ÓDIO, querendo caçar o Krangetou e a turminha de malditos dele!

Tudo o que o Hyoma queria era carta branca para eliminar Tsukumogami que faz bosta. O Hikaki deu uma de peixe E VAI MORRER PELA BOCA!

Hyoma Satanás saiu da casinha.
Hyoma e Gojou, unidos pela cara de psicopata.

E acabou o episódio.
ACABOU COM TUDO O QUE PODIA ENTREGAR DE BOM, DE MARAVILHOSO E DE INCRÍVEL! Estou extremamente hypada... para os próximos posts... que nem Deos Matoba sabe quando vão sair. *desespero em seu estado mais bruto*

Bom, leitor, então vamos aproveitar e já começar o Telecurso da Treta - Hyoma e Gojou separados pela demografia!

Demografia é a característica de um público que ela pretende atingir.
Jujutsu Kaisen é "shounen", voltado para o público jovem masculino, enquanto Malevolent Spirits: Mononogatari é "seinen", voltado para um público mais maduro masculino.

Obviamente isso não quer dizer que o público feminino, de várias idades, não pode ler ou gostar desses tipos de história. Apenas quer dizer que o estilo de história foi pensado para um público de idade tal e gênero tal. Histórias boas, divertidas, engraçadas e interessantes são obviamente para qualquer gênero.

"Qualquer idade" não, pois algumas coisas podem ser consideradas muito violentas ou com temática que requer certa maturidade do público.

DITO ISTO...
Não sabemos a situação da lista nesse terceiro dia de Hyoma Kunato e sua saga de conseguir a aprovação dos Tsukumogami. Como não temos a lista completa, a análise de caligrafia fica para o próximo post.

Agora a gente vai para as adições do elenco!
A cara da pessoa que está cansada e quer ir para casa.
VEJA ESSES OLHINHOS PUROS que não percebem o erro que cometeu!
Hikaki, o "galinha irritadinha", é dublado por Chado Horii.
Sua lista de trabalho é razoável, mas só tem coadjuvantes, entre eles: Kakeru Tobe de Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru (Brain's Base), Tougo Sekiguchi de ODD TAXI e Kento Yanagi de The Yakuza's Guide to Babysitting #05.
 
Kaginawa, o cara das cordas com ganchos, é dublado por Hayato Fujii.
Sua lista de trabalho é razoável, tendo apenas coadjuvantes, entre eles: Potrof de Black Clover (Pierrot), Gyoffrey e Jakumen de One Punch Man 2 (J.C.Staff), Kogou de So I'm a Spider, So What? (Millepensee) e Dustin de Fate/Grand Order: Moonlight/Lostroom (Lay-duce).
 
Koyori, o cara da broca de tecido, é dublado por Takaaki Uchino.
Sua lista de trabalho é razoável, tendo apenas coadjuvantes, entre eles: Concierge e Yuuzou Fukunaka de Detective Conan (TMS Entertainment), Tupper de Pokémon Sun & Moon (OLM), Ganbo, Akashi Kobayashi e Shinme Haisaki de Tokyo Ghoul:re S1 e S2 (Pierrot), Tariq de Mahoutsukai no Yome 2 (Studio Kafka).

O Yattoko, o grandão que os braços parecem tesoura de jardinagem, não tem créditos nem no MAL e muito menos no Anime-Planet. E como não é um personagem com falas, a gente encerra por aqui.

Bom, eu prometi que analisaria as imagens dos primeiros segundos da abertura, né? As coisas que eu invento na hora da empolgação...

As três primeiras imagens trazem os objetos que representam parte do enxoval de casamento de uma noiva tradicional japonesa. Na primeira imagem temos uma caixa (Kushige) e uma espada (nagi), na segunda, uma caixa com materiais de caligrafia (Suzuri) e um pano com quatro adereços de cabelo e um pente (Yu), e, na terceira imagem, o haori branco (Haori) que vem por cima do quimono da noiva e um espelho (Kagami).

Apesar de hoje em dia ser muito comum trajes ocidentais que remetem ao casamento católico, as cerimônias tradicionais normalmente seguem os ritos do xintoísmo, uma das religiões mais difundidas no Japão (ao lado vem o budismo). É a religião que acredita em deuses (Amaterasu, Tenjin, Bishamon) e tem aqueles santuários com os típicos portais vermelhos chamados "torii".

No casamento xintoísta, a noiva usa um quimono branco que pode ter estampas de grous, flores e outras temáticas de boa sorte. Por cima desse quimono vem o haori, igualmente branco, também com estampas auspiciosas.

O "fio vermelho" é considerado o "fio do destino" que liga as pessoas.
Então quando a Botan aparece na imagem de fundo desse fio e ele vai até o Hyoma, dá a entender que os dois estão fadados a ficarem juntos. A interpretação de se isso vai ser romântico ou não, fica a cargo de cada um. Nem todo mundo é exatamente ligado pelo destino por amor, né? Editado: Se bem que a Haori fala "par", né? *risadas descontroladas de quem vai ver em próximos episódios ALTAS SHIPPAGENS!*
Botan Nagatsuki e Hyoma Kunato, unidos por Tsukumogami.
Haori shipper casamenteira. De olho nos próximos episódios...
E uma das dicas que a Haori acaba nos dando neste episódio é exatamente o ponto em comum que une Hyoma e Botan: os Tsukumogami.
Se por um lado, o rapaz teve tudo que era mais importante tirado dele por esse tipo de criatura, a moça foi salva por eles (mais especificamente pelos Tsukumogami da família Nagatsuki).

Até aqui, outra coisa é certa: a Botan não parece ter um parente de sangue ou os pais vivos, senão deveria existir uma boa explicação para não morarem juntos. Ou talvez exista algo assim e que venha a ser revelado só mais para frente.

"Kimono, você trabalhou nesse anime. Você sabe todos os acontecimentos à frente. Não é feio ficar enrolando o leitor?" - Ehe~ Acontece, meu bom leitor, que eu gosto de trabalhar livre de spoilers. Quem estiver lendo as análises dos episódios 2 e 3 não precisa ficar sabendo AGORA o que acontece no episódio 16 ou no 24. Senão seria uma análise completa da temporada, não por episódio, correto?

No blog, só dou spoiler disfarçado ou sem contexto.

Bom, o prazo de três dias que a Botanzinha fofura deu ao Hyoma chegou e ele precisa convencer a mais teimosa dentre os Tsukumogami da casa: Yu.

Superprotetora com sua mestra, num misto de complexo de irmã e alma de sogra obsessiva, ela deixa claro que não quer conversa com o mocinho pelo simples motivo de ter feito a Botan chorar.

Basicamente, em nenhuma das opções que ela deu, realmente iria aceitá-lo.
Mesmo na parte da porradaria, se o Hyoma fosse com tudo, ele só estaria reforçando a imagem de que continuava com a mesma postura de quando chegou e sua estadia iria mesmo por água abaixo.

O interessante de principalmente o episódio 2 e o 3 é perceber a mudança de comportamento do Hyoma com os Tsukumogami. Claro que não foi do nada, mas ele se permitiu conhecer essas "exceções" e dar ouvidos aos conselhos do avô, de que era preciso ser mais razoável e aprender a avaliar melhor a situação.

A cria do Eren com o Yudi percebeu que o respeito que os Nagatsuki têm por sua mestra é muito diferente de um ser que explora os humanos ou se junta a eles para fazer desordem. E isso fica ainda mais visível na Yu, quando o Hyoma pergunta se ela AMA a Botan, já que seu comportamento parece "tão humano".

Ela sai daquele comportamento cabeça-dura e de quem está caçando briga, e começa a se tremer toda e ficar vermelha de vergonha. E exatamente nesse descontrole, que acaba enfiando um adereço de cabelo no meio do Hyoma e brincando de Gokumonkyou com ele.

Nesses dois episódios, o Hyoma se abriu muito pouco, sendo mais observador e apenas reagindo conforme as conversas e situações aconteciam com os Nagatsuki.

Quando o Hikaki assumiu que tinha matado humanos, depois do Nagi cair na besteira de interrogá-lo como um bom representante dos Saenome, as exceções puderam observar um pouquinho da escuridão profunda que vive no coração do Hyoma.

A sede de sangue, o descontrole e a animosidade.
Ali eles viram do que o neto de Zohei era capaz.

Portanto, é louvável que ele tenha mudado sua postura com os Nagatsuki e percebido que existem Tsukumogami que só querem viver em paz, como a Yagen, só que a monstruosidade de algumas dessas criaturas traz de volta um Hyoma que não parece ter mais nada a perder. Alguém que se deixará consumir pela vingança e que quer subir de cargo para ter acesso a informações que talvez possam levá-lo ao assassino dos irmãos.
É bem verdade que o Gojou psicopata dá mais medo...
Só que vejam bem o semblante de demônio desse moço!
O que chama a atenção também, é que depois de eliminar o grupo do Hikaki, o semblante do Hyoma era de alguém que estava novamente vazio, que o sangue só ferve em batalha, e que depois disso sobra a constatação de que nada pode trazer o que já foi destruído.

Ainda assim, como bem pontuado pela Haori, ainda existe um jeito de curar esse coração deturpado do Hyoma, afinal, se já fosse tarde demais, ele não se importaria com os sentimentos da Botan a respeito dos Nagatsuki, e muito menos com os sentimentos dos Tsukumogami sobre sua mestra.

O Hyoma é alguém muito consciente, mas que precisava de uma coleira para ter certeza de que não deveria ir além dos limites. Sem falar que o convívio com essas exceções faz com que ele amplie seus horizontes e consiga separar os inimigos dos que apenas querem existir em paz.

Bom, agora este blog tem dois tipos de pokémon: o Lutador Dark e o Shiny Lendário. Espero que vocês me acompanhem em ambas aventuras, porque sobrenatural é meu carro-chefe na Limbosfera Otaku!
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Malevolent Spirits: Mononogatari!

Por Kimono aquela que passou parte da madrugada fazendo esse post, mas vai ter que acordar meio cedo nessa sexta-feira de feriadão... - 13/10/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/