sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Adventure of Sinbad - Capítulo 119 e 120 + Omake

QUEM DISSE QUE A TRADIÇÃO MORREU?!
No dia do meu aniversário sempre tem Dobradinha de Adventure of Sinbad e Magi... que é para me lembrar que tenho essas responsabilidades também.
Priorizei os animes, porque né... Mais fácil e usa só 50% da minha capacidade cerebral.
 
Esses mangás usam 200% da minha capacidade cerebral e me deixam depois sem saber como se formam frases simples e quanto é 1+1. hyahyahyahya~

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de MagiLeia por sua conta em risco.

Nos capítulos anteriores Sharrkan e Masrur acabaram com os mercadores de escravos e os levaram até a Vila Toran. Depois dessa prova, Sinbad acabou ganhando a confiança dos toranenses e resolveu voltar para Rem. O problema é que ele não imaginava o tamanho do rolo que estaria o esperando: um pequeno magi, muito do maldito, comedor de pêssegos.

Adventure of Sinbad
~Capítulo 119: Um Convite Turbulento~
Desalinhou tanto, que a gente só se encontrou novamente no meu aniversário, né?
Leitor, preciso contar uma triste realidade...
Não, não é sobre eu estar ficando mais velha, pois não vejo problema nisso.

O B.O. real aqui é que... não lembro mais como se faz análise de mangá. Não faço ideia de como fazia essas scans, estou confusa, quero chorar, não aguento mais sofrer!!!

Tirando o meu chilique EXAGERADO, vamos aproveitar o meu aniversário para retomar as análises de onde paramos... e rezar para que no processo, meu neurônio sobrevivente lembre do que importa, não dos traumas. HYAHYAHYA!
 
BOOOOOOOOOOOOOORA SABER O QUE JUDAL ANDOU CAUSANDO NA MINHA AUSÊNCIA!
 
Judal causando.
Simplesmente isso.

Eu gosto que o santo do Sinbad e do Judal não se batem (se atropelam).

Apesar das implicâncias, parece que um quer usar o outro em benefício próprio e eu me pergunto quem vai sair enganado dessa relação e por que é o Sinbad.

Uma certeza dá para ter nesse capítulo, o Judal tem noção do quão poderoso é e só quer se divertir destruindo as coisas e se envolvendo com gente importante. Mesmo sendo magi, ele ainda é uma criança e sua visão da situação não é tão ampla quanto a de quem o manipula pelas sombras.

Como dito no post anterior, provavelmente Fulan é a responsável por ele, servindo como leme que controla a direção que o menino deve seguir. E exatamente por ser criança e estar inserido na Al-Thamen que ele não faz ideia de que está sendo usado.

Talvez também não compreenda que o Sinbad tenha esses mesmos planos por causa de seus poderes de magi. O Judal nunca foi um cara de estratagemas e pensamentos mais profundos na série principal, por isso vou acreditar que em tenra idade o mesmo se aplique.

Daí o nosso conquistador de dungeons percebe que vale a máxima "tenha os amigos por perto e os inimigos ainda mais perto", colocando Serendine para ficar responsável pela ferinha.

De fato a situação é delicada.
Não se sabe por que ele foi enviado e por quem, além das informações assustadoras sobre o que está acontecendo de verdade em Partevia.

A situação fica ainda mais preocupante quando o Drakon conta que possivelmente o pivete está falando a verdade, afinal, ele e o grupo da princesa viram um dos subordinados do Barbarossa se transformando num monstro de dungeon.

E o Drakon levanta um detalhe ainda mais perigoso: e se toda essa limpeza e tretas causadas pelo irmão mais velho dele, seja para implantar essa tecnologia de transformação nos soldados ou até mesmo na população, para ter um grande exército poderoso, capaz de subjugar o mundo inteiro?

Seria algo totalmente sem precedentes.
Num mundo que tem ainda poucos conquistadores de dungeon, nem todos fazendo a magincorporação e dominando esses poderes, um exército de humanos que podem se transformar tranquilamente subjugaria o adversário.
Você sabe que está diante de um magi, quando ele xinga feito uma criança malvada.
Bom, depois de voltar do Continente Negro, Sinbad foi dar o relatório ao rei de Balbad e fazer uma conferência de informações... que não deu em nada.
Afinal, leitor, se tem xabu acontecendo internamente, e num império como Partevia, logicamente o Barbarossa não deixaria isso aberto nem para os parceiros comerciais.

E por que isso?
Os parceiros comerciais de hoje podem se tornar os inimigos de amanhã ou as terras conquistadas de amanhã, por isso, manter esse tipo de plano em segredo faz mais sentido.
 
Principalmente se você pensar que como um chefe de estado, o rei de Balbad com certeza informaria os outros países. Uma ameaça dessas é de nível global. Ninguém garante que com um exército de criaturas poderosas, Partevia vai aquietar o rabo e ficar só no território que já possui.

Outra coisa interessante é como o rei Rashid (LEMBREI O NOME DELE SEM PRECISAR PROCURAR) se importa com a opinião do Sinbad. Pelo sim, pelo não, vai levá-lo na sua escolta pessoal.

Falei do Sinbad "dar relatório", mas, assim... O Rashid é o mentor do garoto, né? Se lembrarmos que ele foi ao Império Rem sem saber o básico do básico e recebeu ajuda do pai do Alibaba, é compreensível que ele conte suas aventuras e evoluções para ele.

E obviamente o rei de Balbad vê potencial no Sinbad ou não o ajudaria tanto, inclusive levando o rapaz até Partevia como parte de sua comitiva.

Bom, o problema é: vai estar mesmo tudo às mil maravilhas? O Sinbad tem maturidade para ler as entrelinhas ou vai nos fazer o desfavor de cagar tudo como fez com a Madaura?

Sinto cheiro de última opção e vai feder ainda mais, aguardem.

Adventure of Sinbad
~Capítulo 120: Para Partevia~
Ih, Sinbad, sei não... Dá para confiar tanto assim na sorte? Já deu xabu uma vez...
Gente...
Eu estou com um sério sentimento de DESOLAÇÃO.
EU NÃO LEMBRO DESSA IDA DO SINBAD COM A COMITIVA DE BALBAD PRA PARTEVIA! Eu lembro do Sinbad indo como Sinbad e sendo muito bem recebido.
 
Bom, também tem muuuuuito tempo que eu li esses capítulos, então obviamente o meu cérebro pode ter apagado parte da história para manter outras coisas na memória...
 
Neste capítulo foi decidido que Sinbad viajará com o rei Rashid como se fosse um de seus guardas, uma vez que, seu nome continua na lista de procurados de Partevia.

Vamos relembrar por quê?
O plebeu se recusou a entregar o recipiente de metal de Baal para o imperador/autoridades competentes, o que instantaneamente o transformou em criminoso procurado. Como não tinha mais nada que o segurasse em Partevia, fugiu e vários rolês aconteceram.

Daria para dizer que o moço vai de "ESPIÃO"?
O problema é que se o Judal voltar antes para Partevia, o rapaz pode acabar sendo descoberto e a situação do rei Rashid pode se complicar.

O melhor é que o Sinbad só avisa na companhia que vai viajar UM DIA ANTES.
O rei de Balbad disse que ia levar uns dias para arrumar tudo e... SINBAD AVISA O JAFAR UM DIA ANTES!

Isso que eu chamo de "consideração".
E obviamente o Jafar, vacinado de encrenca, sabe que esse negócio de viajar sozinho pode dar ruim e para invadirem Partevia e salvar o rabo dele fica mais difícil.

O bom é que sozinho sozinho, ele não vai.
Minhas esperanças é que o bonito não meta os pés pelas mãos quando chegar na terra natal.

E de preocupação, a galera está lotada.
O Jafar preocupado com essa infiltração do Sinbad, pois sabe que além dos guardas normais, tem o grupo de assassinos que ele fazia parte e que continua atrás do futuro conquistador de sete dungeons.

A Serendine também tem grandes ressalvas por causa do Barbarossa. Ela sabe que o cara é um dissimulado e que está possivelmente envolvido na morte do imperador. Além de ser ele mesmo um conquistador de dungeon.

O único pedido dela é que Sinbad consiga alguma informação do irmão mais novo, que ela deixou na nação quando precisou fugir às pressas.
 
Acho que uma das melhores sequências é a Serendine pedindo para o rapaz evitar o Barbarossa a todo custo e a comitiva de Balbad ser justamente recebida PELO CAPIROTO DO SETO KAIBA.

É uma piada pronta.
Só espero que o Kaiba conquistador de dungeon não conheça o Sinbad...
Não, espera... Ele conhece o Sinbad da dungeon de Zepar. Se não me engano muito, a Fulan mostrou para ele o que estava acontecendo por lá, não? Ou algo do tipo? Enfim... SINTO CHEIRO DE "VAI DAR RUIM".

Adendos importantíssimos que preciso fazer antes de seguirmos ao "extra": RINHA DE CRIANÇAS!

Jafar ENROLANDO SEUS FIOS na borg do Judal.
A borg do Judal parecendo um final de novelo de lã.
É simplesmente maravilhoso.

Amo que Jafar e Judal tretam desde que viram a fuça um do outro e isso é maravilhoso. Quando o doido invadiu Sindria foi divertido demais. O Jafar relembrou que era assassino e quase foi para cima do magi, se não fosse Sinbad para segurar seu "primeiro ministro", teríamos Jafar apanhando.

Não é que eu não confie na força do fofinho, mas... Judal magi, né? Quem tem magia e borg não tem preocupação alguma.

Melhor que isso são Sharrkan e Masrur vendo o negócio de longe e... O Fanalis jogando na cara do príncipe que ele não tem amigos e LEVANDO UMA PORRADA NA CABEÇA.

Companhia Sindriana era para ser uma creche, virou uma rinha de criança.
A sorte do Sharrkan é que o Masrur nunca revidou. No dia que revidar... Rapaz... É UTI na hora!

Adventure of Sinbad
~Capítulo 120.5 - Omake: Para Partevia~
E se você omitisse que é um príncipe, Sharrkan? Não seria melhor?
E falando nessas duas fofurinhas que tretam e de alguma forma tem um relacionamento amigável... O "extra" é com eles!

Querendo fazer amigos e não sabendo, afinal, nunca conviveu com crianças da idade dele e conhece pouco sobre o próprio país, Sharrkan resolve pedir conselhos a Masrur e os dois simplesmente não se entendem.

Um acha que tem a ver com uma tradição de não sei onde e o outro acha que o menino está falando dos animais do coliseu, já que o Masrur convivia mais com eles do que com crianças da sua idade.

Aí lá vai Sharrkan dar um soco num moleque chamado "Frio".
Para mim essa é uma piada pronta, pois... QUEM NÃO SOCARIA O FRIO SE ELE FOSSE UMA PESSOA? EU ODEIO FRIO! EU GOSTO DE CALOR! GOSTO DE VERÃO! DE ÁGUA GELADA! BANHO FRIO! VENTILADOR!

Pronto, já fiz a piada.

No final, fica o pensamento do Masrur, de que basta o Sharrkan falar normalmente com as outras crianças como fala com o Fanalis. Infelizmente a imagem não entra na mente do príncipe e ele pensa que só consegue esse feito por... ser "mentor" do Masrur...

Tenhamos paciência, Sharrkan nunca teve vida antes de sair de Heliohapt.

O que vai, volta, e o que volta, volta com força!
Parece que algum conjunto de boas almas resolveu tocar o projeto de scan de Adventure of Sinbad e até agora existe tradução em inglês até o capítulo 179, por isso a gente segue nesse baile e espera que até 2030 o pessoal tenha terminado.
 
Estaria eu muito otimista em terminar essas análises em 2030 ou muito pessimista? Não sei, leitor, só sei que no dia que eu terminar de falar sobre os mangás da Shinobu Ohtaka, EU NUNCA MAIS FAÇO ANÁLISE COMPLETA DE MANGÁ NA MINHA VIDA! NEM QUE ME PAGUEM!
 
Sério.
É cansativo, meu cronograma é complicado e a minha vida vai como Deos Matoba quer, e não como eu planejo.
 
Ah!
Eu atualizei o edital sobre os mangás, então a gente tem um pouco mais de esperança para o futuro!

Vocabulário de termos:
-Seto Kaiba: personagem de Yu-Gi-Oh!.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:
 
-Alibaba: Ali Babá
-Balbad: Barbad
-Drakon: Drákon
-Heliohapt: Heliohapto
-Império Rem: Império Remu
-Judal: Judar
-(Aum) Madaura: (Om) Madhra
-Sinbad: Simbad 
-Sindria: Simbária
-Sindriana: Simbariana

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que pode não estar ficando mais sábia com o tempo, mas que pelo menos está se divertindo mais! - 21/10/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/