quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Kimetsu no Yaiba: Entertainment District Arc - #01

SEMANA DO MEU ANIVERSÁRIO TEM O QUE, SOCIEDADE?
ISSO MESMO! POSTS PARA O MEU DIVERTIMENTO... e a sua alegria! (Ou não)
 
Nos Animes da Temporada de Outubro 2021... estreou o segundo arco da 2ª temporada de Kimetsu no Yaiba. Antecedido pelo Kimetsu no Yaiba: Mugen Train Arc. Traz a sequência dos eventos do Trem Infinito.
 
Tu reparou que te roubaram bolinhos na mão grande, Aoi?

Kimetsu no Yaiba: Entertainment District Arc
1º episódio
Pede desculpas não, Tanjirou. O beberrão merecia uma cabeçada e uns xingos.
Senjuro não concorda com esse comportamento violento... HYAHYAHYAHYA!
Opinião: Bom, como o episódio tem UMA HORA de duração ou algo do tipo, resolvi dedicar um post inteiro a ele.
E consegui encontrar uma oportunidade perfeita para encaixá-lo na programação do blog: a semana do meu aniversário.

Adoraria fazer mais algumas considerações, SÓ QUE ESTOU EXTREMAMENTE DESESPERADA para meter o louco enquanto assisto essa zoeira.

Todos os spoilers sem contexto que peguei, me levam a crer que este arco também pode ser chamado de "Arco dos Memes" e vim contribuir para essa putaria, afinal, tenho muitas zoeiras represadas.

Então vamos de "Arco do Puteiro Distrito de Entretenimento"!!!
 
Quarenta e seis minutos de episódio. Basicamente dois episódios em um.
E quase dois minutos separados para lembrar a bronca que foi o episódio final do Trem Infinito.

Aí vem Kimetsu no Yaiba e mete MAIS LYCORIS NA MINHA VIDA!

O Muzan está atrás de um lírio-da-aranha-azul, uma higanbana azul.

"Nossa, não ficou surpresa com o Muzan de moleque?" - Não, eu já sabia desse spoiler. Próximo tópico.

Se a pessoa que fez a sinopse daquele episódio de Vanitas visse o DRAMALHÃO DESNECESSÁRIO desses primeiros dezesseis minutos de Kimetsu... RAPAZ, ELA MUDAVA DE IDEIA SOBRE VANITAS...

Respiração de o que, rapaz?! O NEGÓCIO É A CABEÇADA DE TITÂNIO DO TANJIROU!

Senjuro e Tanjirou unidos pelo sofrimento e pela perda do Rengoku.
TANJIROU DIZENDO QUE SE ALGUÉM FALAR MAL DO MENINO, ELE APARECE PRA DAR CABEÇADA. AMEI!

Atualização: SENJURO PEDIU PARA ELE NÃO FAZER ISSO! AMEI DE NOVO!

"Acha que eu receberia uma cabeçada de um ranhento como você?" - Acho. ACHO QUE TODO MUNDO VAI ACABAR LEVANDO UMA CABEÇADA DE TITÂNIO ALGUM DIA E ACHO QUE CHEGOU A SUA VEZ, BOMBOM!

Eu adoro essa abertura, pois ela foi a minha música de final de ano em 2021.
Eu quero viver nessa abertura. EU AMO ESSA MÚSICA! TRAZ UMA NOSTALGIA MUITO BOA!!!

Bom, depois falamos disso. Bora seguir com o baile.
COMO ASSIM ESTÃO SUBINDO OS CRÉDITOS?!

Certo, terminou o MEGA EPISÓDIO e agora vamos com o Telecurso dos Hashiras - Quando o manicômio tem gente forte pra caramba!

Foi basicamente um GRANDE EPISÓDIO de transição entre o Arco do Trem Infinito e o Arco do Entretenimento.
Se toda vez eu tiver que escrever "Arco do Distrito do Entretenimento", vou fazer churrasco de nome de anime e estou sem paciência para isso.

"Usa 'Arco do Puteiro'" - Acontece, leitor, que é um termo incorreto. "Puteiro" seria um único estabelecimento e o "Distrito de Entretenimento" é exatamente isso, um ambiente que comporta MAIS DE UM estabelecimento.
Tengen Uzui seria de muita valia na CEAGESP. Ia conseguir carregar um monte de peso.
Saindo disso, vou confessar um negócio para vocês: fiz este post depois do de Vanitas, o que quer dizer que estou passando ALTOS MALES.

Natsuki Hanae berrando feito um fugitivo de manicômio num anime e Natsuki Hanae dando cabeçadas em gente desrespeitosa no outro. ESTOU PASSANDO MAL DE RIR! Pena que meu cérebro chorou ao escutar a mesma voz em personagens diferentes.

Bom, sobre o episódio em si, acompanhamos os desfechos do Arco do Trem Infinito e bem no finalzinho entramos em contato com o Arco do Entretenimento.

Depois de vários minutos de enrolação e um "charme" desnecessário para parecer um filme, vimos que a patota do Tanjirou voltou para a mansão das borboletas para se curar e recuperar de todos os eventos do trem.

Durante esse processo, o protagonista resolve ir até a casa dos Rengoku deixar a mensagem do Kyojuro e tentar conseguir informações sobre o Hinokami Kagura.

Lá descobrimos que o Hinokami Kagura tem a ver com a Respiração do Sol, que é de onde derivam todas as outras técnicas de respiração.

O pai do Rengoku reconheceu o Tanjirou como usuário de Respiração do Sol pelos brincos de carta hanafuda, que muito provavelmente eram usadas pelo primeiro usuário.

No entanto, pelo que nos conta o protagonista, sua família vem de uma longa linhagem de carvoeiros e não pareciam ter contato com exterminadores de onis até que o próprio Tanjirou teve que se meter nessa empreitada.

Ainda não sabemos ao certo o que levou o Rengoku pai a largar mão de ser Hashira, mas pelo que ele fala, faltou talento. Claro que talvez tenha a ver também com a morte da esposa e outras experiências que ele viveu como Hashira.

De qualquer forma, ele fica virado no capiroto quando vê os brincos hanafudae e tira conclusões precipitadas sobre o Tanjirou. Que mesmo ainda estando ferido e sendo um membro inferior do esquadrão, conseguiu botar o "velhote de merda" num lugar menos pomposo.

Uma hora alguém vai ter uma concussão e morrer, PORQUE NÃO É POSSÍVEL A CABEÇA DE TITÂNIO DESSA CRIANÇA!
Ô, amado, quando não tem ninguém pra socorrer, as minas têm que se ajudar...
O papel mais importante do Tanjirou nessa visita foi trazer um pouco de alento ao Senjuro. Um menino ignorado pelo pai, órfão de mãe e que via no irmão alguém com quem podia contar. Agora ele está completamente sozinho.

Sobre os registros dos Hashiras das Chamas anteriores, o garoto resolveu que faria uma pesquisa aprofundada e que tentaria restaurar o caderno rasgado pelo pai.

Entre esse período de luto e o próximo arco, Tanjirou e seus amiguinhos coloridos foram treinando, se recuperando e indo fazer missões menores.

No retorno de uma dessas missões, Tanjirou encontrou Tengen Uzui, o sequestrador de meninas que atacou a mansão das borboletas.

É o Hashira do quê? DO SOM?!
Então é o Hashira do "Na Raba Toma Tapão".

Como nenhum otaku foi ilustre o bastante para colocar a música do MC Niack naquela cena do Uzui batendo na bunda da coitada da Aoi, estou aqui dando a ideia... depois de um ano.

Sem negligência vai, que o Uzui tá boladão...
Então vai, já se prepara, na raba toma tapão

Aliás, completamente desnecessário o tapa na Aoi, largar a outra guria de cima do telhado... Uzui não é só "insensível" como disse o Tanjirou, é um babaca mesmo.
Esperando ele fazer algo de fabuloso que valha a pena o título. (Ou já começar a torcer pelos onis contra ele?)

Na real, estou mesmo é querendo assistir dublado em português por motivos de Clécio Souto. O resultado deve ter ficado hilário. Sério, Kimetsu em português tem os Hashiras mais pancadas das ideias e eu amo isso!

SAUDADES PHILIPPE MAIA GRITANDO "DELÍCIA"!

Sim, adoro me traumatizar com Hashira em japonês e português.
Bom, as únicas informações que tivemos nesse restoio de episódio foi que o Uzui vem de uma família de ninjas e precisa de meninas para se infiltrarem no distrito de entretenimento.

Por quê? Porque tem onis escondidos lá. E é isso o rolê.
"Ranhento". CHAMOU MEU FILHO DE "RANHENTO"! COMO OUSA?!
Sobre o Muzan e o Akaza não acho que tem muito o que discutir.
Muzan vive pulando de disfarce em disfarce. A única novidade são os onis procurando por essa tal higanbana azul (o lírio-da-aranha-azul), que não sabemos o que faz.

Na real, eu sei de uns spoilers sem contexto, mas como este blog não é de fofoca e não curte destruir a experiência de quem quer descobrir as coisas no seu próprio tempo, a gente pula essa parte.

Acredito ter sido um bom acerto fazer o episódio de estreia com o tempo de dois episódios, pois se fosse apenas um, talvez tivéssemos um retorno bem "qualquer coisa" para Kimetsu.

Ainda assim, achei uma estreia morna, como bem comentou Tengen Uzui.
Espero que as coisas sejam mais interessantes no próximo episódio.

A abertura é "Zankyou Zanka" de Aimer e o encerramento é "Asa ga Kuru" também de Aimer.

Sou suspeita para falar da abertura, pois tenho sentimentos... pelos fogos de artifício que combinaram muito bem com o final do ano passado.

Boa animação, tudo muito bonito, colorido do jeito que eu gosto, Zenitsu passeando de quimono, maquiagem e maria-chiquinha, e uma música que tem uma boa pegada.

Eu sou bastante chata com trilha sonora, tanto é que quando ela se destaca de forma ruim é sempre um saco quando preciso escutar.

Enfim, agora que Kimetsu do Entretenimento estreou na programação, MAIS UM ANIME PRA SEXTA-FEIRA SOBRENATURAL, né? Não esta, pois meu aniversário é dia de outra tradição no blog. ehehe~
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no próximo post de Kimetsu no Yaiba: Entertainment District Arc!

Por Kimono Vermelho aquela que está se divertindo muito com os posts desta semana - 19/10/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/