quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

High Guardian Spice #02 e #03

Não, não teremos animes da Temporada de Inverno 2022 por enquanto, então... FIQUEM COM AS SÉRIES que escolhi da Temporada de Outono 2021 e que ainda não tinham entrado na programação normal! YAY!
 
No episódio anterior... foi a estreia. Conhecemos Alecrim e Sálvia, duas meninas que saem da pequena Vila de Seixo para se matricularem no incrível Instituto de Grandes Guardiões, onde aprenderão a ser heroínas.
 
Quer dizer que nem tu sabe onde a mãe da Alecrim está, Cominho?

High Guardian Spice
2º episódio
MELHOR PERSONAGEM: a véia da Tríade!
Opinião: Segunda animação que não é japonesa sendo comentada no blog! E adianto que com High Guardian nós vamos até o fim, pois... meio que já assisti a série toda mesmo. ohoho

Se você não ficou sabendo, eu participei da equipe que fez as legendas para High Guardian, portanto, vi todos os episódios. Como expliquei anteriormente, isso não quer dizer que eu tenha prestado atenção de forma crítica, já que o objetivo era garantir que as legendas estivessem corretas, e não o roteiro.

Bom, estou muito empolgada, pois neste episódio aparece um dos meus crush's em HGS!!!

A cartinha de reforço sobre os cuidados durante a pandemia fica para o outro post, visto que... ainda não consegui arrumar os contatos das meninas no... Não sei se usam Telegram, Zap ou LINE (como os personagens de animes).

Então aproveito o momento para dizer apenas que:
-Tome todas as doses disponíveis da vacina da covid e da vacina da gripe (se você foi vacilão e não tomou ano passado);
-USE MÁSCARA cobrindo todo o nariz e boca, e evite tirar a máscara fora de casa;
-Lave as mãos com água e sabão regularmente ou use álcool 70%;
-Evite lugares com aglomeração e mal ventilados;
-Não é hora de sair, encontrar amigos e turistar, AINDA estamos numa pandemia e sofremos com um SURTO DE GRIPE em pleno verão, por isso aquieta o seu cobre da tabela periódica em casa;
-Tome banho sempre que voltar para casa, deixe calçados num ambiente ventilado e lave as roupas que usou na rua.
 
Agora BORA DE GUARDIÃS DO TOMPERO!
 
Eu certamente tenho carta branca para pular abertura e encerramento desse anime, afinal... tive que assistir em todos os episódios para ver se estava tudo ok, então... PULADO.

Uma das coisas que eu provavelmente vou continuar amando por muito tempo é a véia da Tríade. Não lembro mais o nome dela, pois... trabalhei nas legendas ano passado, então...[2]

Por ora vou chamar de "véia da Tríade".
Depende, irmã, onde fica essa laje? Dá para se bronzear? Vai rolar um churras?
Muito identificada com a Sálvia que não pegou o sarcasmo da coleguinha...
O trio de diretoras, como vocês viram, é formado por uma moça, uma mulher madura e uma senhora. Elas acabam lembrando as Parcas da mitologia romana (na grega eram chamadas de "moiras").

A mais nova fia o fio da vida, a madura cuida da extensão desse fio e a mais velha finalmente o corta, determinando o término de uma vida.

O que dá para ver aqui é que a mais nova é cheia de esperança e animação, a madura tem a sabedoria dos tempos e a mais velha... JÁ PERDEU A PACIÊNCIA COM TUDO E TODOS. Amo a véia da Tríade. Ela é meu espírito elemental.

Melhor é a doida lembrando do nome do moleque que ficou sei lá quantos anos no Instituto até se formar... Depois que as colegas já tinham falado sobre isso.

A VÉIA DA TRÍADE É UMA DAS MINHAS PERSONAGENS FAVORITAS!

E já neste episódio vemos as inseparáveis Alecrim e Sálvia... se separando.
Dá aquela sensação estranha de quando sua amiga de infância não vai para a mesma escola que você e daí as duas precisam lidar com essas novidades.

Acho muito interessante a temática, pois um dos sentimentos mais recorrentes da pré-adolescência e adolescência é essa sensação de novidade, de nem sempre ter os amigos por perto e precisar fazer novas amizades ou aprender a lidar com as coisas sozinha.

A professora de Ética, Wyverna Dretch.
Queria saber o que é berimbau de boca.

Bom, fui pesquisar, porque aparentemente hoje não estou a fim de meter tudo só no Telecurso, e esse é um dos primeiros vídeos que aparece na pesquisa do Google. Achei didático.

E se você já assistiu as temporadas de Natsume Yuujinchou, com certeza ouviu o berimbau de boca na trilha sonora. Pois é, fiquei chocada.

Muito bem, dona Wyverna é professora de Ética, conselheira, arquivista (arquiva coisas), técnica de berimbau de boca, sargento de armas (alguém que mantém a ordem durante reuniões) e embaixadora do mar.

Basicamente ela é uma pessoa MUITO IMPORTANTE, né? OLHA O CURRÍCULO DELA!

Depois a gente fala da aula de Ética.
Sim, é para isso que temos Telecurso. OHOHO!
 
Enquanto Alecrim está na sua primeira aula, seguimos com a Salsinha CORRENDO POR CORREDORES muito parecidos, tentando encontrar a sala de aula de Forja. Quase perde a chamada.
 
E, por fim, Sálvia e Tomilho na mesma classe.
 
CHEGOU, LEITOR! CHEGOU O MOMENTO QUE EU MAIS ESPERAVA! REVER ESSE CRUSH MARAVILHOSO, CHAMADO PROFESSOR COMINHO!

A impressão é que eu ando tendo crush em professor faz algum tempo... E isso é bizarro.

Se bem que... OLHEM PRO COMINHO! ELE É MARAVILHOSO DEMAIS PRA NÃO TER CRUSH, POXA!
Eu chamo de "marido" e tenho certeza de que está certo.
E, por favor, sem spoilers. Não sejamos chatos com os amiguinhos, ok?
Só vou dizer que o Cominho curte raposas. SÓ ISSO! Spoiler sem contexto não é spoiler!
 
MANO.
QUEM JÁ QUIS DAR NA CARA DESSA MENINA DO CABELO LILÁS, LEVANTA A MÃO! Nem cinco segundos de cena e eu meteria a mão na cara dela.

Ah.
Viram aquele gato preto dos bigodes desgrenhados olhando a Tomilho?
NÃO ESQUECE DESSE GATO PRETO, vocês vão me agradecer.

MANO, VAI COMEÇAR A AULA DA OLAIA!
Sério, toda série que tem escola e mostra o corpo docente, SÓ TEM GENTE PANCADA DAS IDEIAS E MARAVILHOSA! É na U.A. de Boku no Hero Academia, é na Babyls de Mairimashita! Iruma-kun...

*Deos Matoba: Acho que todo mundo já entendeu que você gosta de professores, Kimono.*

Errado. Não gosto de professores.
Às vezes acontece de ter crush nuns personagens de anime que, POR ACASO, são professores.
Também não odeio a profissão não, ok? Se não fossem eles, nem escrever a gente sabia, né? Então respeitem seus professores!

Eu gosto da inocência da turma TOMANDO UM CHÁ durante a AULA DE POÇÕES.
Gente, eu que não confiava nem um pouco. Ia dar uma de desentendida e... PLOFT! CAIU O CHÁ NO CHÃO!

Só para lembrar que... ainda estamos no primeiro dia de aulas... e a professora já está tentando matar uma classe. PARABÉNS, TRÍADE, PELA CONTRATAÇÃO!

Enquanto a Sálvia é a única que consegue trabalhar sem estar morrendo, a gente passa para a aula seguinte: Táticas de Batalha com o professor Hakone Civeta.

Nem a animação estilo cartoon me respeita.

E vamos de Olaia DANDO UM FORMULÁRIO para a metida do cabelo lilás preencher... indicando qual a flor que ela quer no velório. MANO, ESSA PROFESSORA É DO CARAMBA!!!

Certo, terminei o episódio. Foi intenso como um primeiro dia de aula... numa escola que forma heróis, então nada de estranho.

TIRANDO A OLAIA QUERENDO MATAR OS ALUNOS, É CLARO!

Bora de Telecurso com Tempero - Bota mais açúcar nesse mamão!

E a gente começa obviamente pela parte técnica, com pesquisas e outras informações importantes.
Gente, essa mulher é maravilhosa e terrível em todos os sentidos existentes!
Como, por exemplo, que o professor Cominho é dublado pelo criador de High Guardian: Raye Rodriguez.
Já vimos isso antes em Onyx Equinox, quando Sophia Alexander, a criadora do projeto, dublou Nelli (irmã do protagonista).
 
O nome da professora de Ética vem do dragão Wyvern e do monstro Dretch de Dungeons & Dragons (Gary Gygax, Dave Arneson).

O nome do professor de Táticas de Batalha vem de uma cidade japonesa chamada Hakone (fica na província de Kanagawa) e de um pequeno animal chamado Civeta, conhecido pelas fezes com grãos de café parcialmente digeridos.

Lembra de uma matéria na TV sobre café feito de cocô de algum bicho? Então, é esse daí.

- Glossário -
Azeireiro Truta: Hackberry Trout
Boca-de-dragão: Snap-Dragon (ruivo de sardas que não vai com a cara da Alecrim)
Grama-Cereja: Moss Phlox (professor de forja)
Zínia: Zinnia (aluna)
Cominho: Careway (professor de alfabetos sagrados)
Olaia: Redbud (professora de poções)
Cicuta: Hemlock (Véia da Tríade)

Certo, o ano letivo começou, hora de descobrir quais serão os desafios e aprendizados para que esses adolescentes se tornem Guardiões algum dia.

Apesar da Salsinha ter chamado de "trote" o negócio da desorientação, a atividade foi bem interessante. Todo mundo ali entra com alguma ideia em mente que nem sempre condiz com o que irão enfrentar na realidade, por isso fazer os votos pessoais foi tão interessante. E eles foram posteriormente "corrigidos" pela Tríade.

É que nem Boku no Hero Academia. Cada estudante do curso de heróis entra com um objetivo próprio, mas sabem que sendo heróis, o trabalho deles é um só: trazer paz para a cidade. Isso inclui prender bandidos, salvar pessoas e enfrentar vilões.

E daí temos a matéria de Ética.
Mesmo todos querendo ser Guardiões, o caminho até o objetivo é longo e pode ser trilhado de diversas maneiras. Por isso a professora Wyverna fez aquela demonstração com as lagartinhas.

A adolescência é uma época de experimentação. Você está querendo deixar as regras e ensinamentos dos pais de lado para descobrir como é o mundo. E mesmo aquelas mais apegadas, como a Sálvia, precisam aprender a se virar sozinhas.

A Wyverna entendeu que quando a Alecrim sugeriu que ambos os bichinhos tivessem espinhos, ou seja, pudessem atacar, isso seria mais justo. Afinal, o bichinho fofinho e indefeso não teria como resistir ao poder do outro, mais ágil e perigoso.

O problema é: será que dando mais armas é que vamos atingir um equilíbrio? Ou vamos apenas tornar o ambiente ainda mais violento?

A Alecrim tem esse "desespero" de querer conhecer o mundo e combater os inimigos. Não sei se é apenas para parecer com a mãe e de alguma forma chamar sua atenção ou se é simplesmente um lado aventureiro. Provavelmente a primeira opção.

Já a Sálvia está deslocada, pois tudo grita Magia Nova na escola.
O fato de ser "antiquada", sabendo de coisas antigas, utilizando a própria Magia Antiga e jeito de se vestir, foram motivos para que ela se tornasse piada.

A volta do mundo foi tão rápida, que poucas aulas depois, todo mundo que riu da garota precisou justamente da sua poção para não morrer na classe da Olaia.
A gente ri, mas juro que fiquei com pena da Sálvia quase tendo um treco no começo.
Mesmo que alguém não ache a Magia Antiga relevante nos tempos atuais, é bom o leitor ficar de olho na importância dela. Aliás, se algo está servindo de base para novidades é por ser importante. E se é importante não deve ser ignorado ou levado sem seriedade.

Outra deslocada na turma é a Salsinha, que eu já peço desculpas caso escreva "Salsicha". Meus dedos na hora de digitar são mais rápidos que o meu pensamento.

Gente, eu quase mato o Grama-Cereja quando ele disse que a garota "não deveria estar ali". PROFESSOR, TEM QUE DAR A SENTENÇA COMPLETA, POXA! A MENINA JÁ ESTAVA COM LÁGRIMAS NOS OLHOS!

Por ter uma habilidade maravilhosa na forja, Salsinha saiu da turma iniciante e foi indicada pelo professor para uma turma bem mais adiantada, a do terceiro ano.

TÁ PODENDO, HEIN, SALSI!!!

Sobre a Tomilho... Descobrimos pela Salsinha que ela veio da Floresta das Fadas.
A única coisa que eu tenho a acrescentar sobre tomilho é que ele é um tempero muito gostoso. Tem um cheiro parecido com orégano e cai muito bem em carnes, principalmente frango.

É, leitor. EU TENHO ALGUNS MEMBROS DE HIGH GUARDIAN na cozinha e no quintal de casa.

Salsinha não curto muito, amo alecrim, nunca comi sálvia, adoro temperar tudo com tomilho, cominho não tem muita graça e... acho que já deu de comentários temperados, né?

Outra coisa, antes que eu me esqueça, guardem na memória a informação de que o professor Cominho tem uma grande amiga que é de Seixo.

Para os desconfiados... Sim, é isso mesmo.

High Guardian Spice
3º episódio
Gosto que a pessoa é totalmente consciente das alopragens que comete.
Opinião: Eu adoro que quando o Cominho chama a Alecrim pra sala dele, a guria já pensa: "Orra... Me meti em encrenca? MAS JÁ?!"
 
Olha, Alê, se serve de consolo... Ah, espera... A menina tentou matar uma mosca com a espada da mãe e... fez a arma voar. É, poderia ter machucado alguém, de fato foi uma atitude perigosa.

Uma das coisas que eu gosto muito nesse episódio é a ideia de herança feminina. A espada foi dada para a mãe da Alecrim pela avó, ou seja, é algo passado de geração em geração para as mulheres da família. E não é um colar ou um anel, como normalmente vemos em histórias antigas, É UMA ESPADA!

Em contrapartida, por exemplo, no Japão a espada da família é dada ao filho mais velho. Isso acontece normalmente em famílias que tiveram passado "samurai".

Traduzindo: normalmente esse tipo de tradição é MASCULINA. Por isso é legal ver a Espinho Florido sendo uma herança feminina.

MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEU DEOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS.
EU NÃO LEMBRO DESSA LEGENDA! MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO, SALSINHA, DESTRUIU MEU CÉREBRO EM UM SEGUNDO!

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO.
Mano, eu não lembro dessa legenda! O QUE QUE TÁ ACONTECENDO? MANO DO CÉU! A Salsinha viu um retrato de uma pessoa recebendo um prêmio e meteu um "Cominho?".

ALGUÉM CHAMA OSAMU QUE EU VOU DAR UNS CHILIQUES ALTOS AQUI!
Eu não lembro dessa legenda. Sem or... Eu não lembro dessa legenda. EU NÃO LEMBRO DESSA LEGENDA, ALGUÉM ME ACODE, QUE EU TÔ MORRENDO!

A Salsinha adiantou o spoiler.
CARAAAAAAAAACA, SALSINHA DO CÉU, TU NÃO FEZ ISSO COMIGO!

Não sei se alguém reparou, mas eu adoro a Tríade, e esse quadro torto delas É UMA COISA MARAVILHOSA!

A Salsinha vai batendo o martelinho e as coisas vão se ajeitando.
EU NÃO SEI LIDAR COM A CICUTA, NOSSA AMADA VÉIA DA TRÍADE, COM O PÉ NA CARA DA NOVINHA! RAPAZ, ALGUÉM ME AJUDA, QUE EU NÃO SEI LIDAR COM ESSA ZOEIRA NÃO!

Esse episódio é maravilhoso em diversas categorias.
Abre uma conta no Twitter, fofo. Quem sabe a gente não te segue, né?
O GATO CRESCEU E ESTÁ FALANDO!
FOCA NO GATO FALANDO QUE ESTÁ FALANDO!!!
E QUE TEM ALGUMAS OPINIÕES!

Pronto, está aí o Twitter.

Geeeeeeeeeeeeente... ALTOS HYPES MEUS AQUI. VAMOS DE TELECURSO PARA EU TER COMO DESAGUAR TODO ESSE SURTO!

Bora de Telecurso com Tempero - CAT WITH A MISSION [Gato com uma missão]!

Infelizmente minha mente trabalha de forma insana, então acabei lembrando daquela banda chamada "MAN WITH A MISSION", que numa tradução livre seria "homem com uma missão". Aqui temos UM GATO COM UMA MISSÃO!
 
- Glossário -
Espinho Florido: Flowering Thorn (espada da Alecrim)
Fiapo: Neppy Cat (gato laranja que tem opiniões)
Amarílis: Amaryllis (guria chata do cabelo lilás)
Caranguelos: Trabber (Caranguejo + Cogumelo)
Alfazema: Lavender (mãe da Alecrim)
Mantícora: Mantycore (bicho que a Alfazema matou numa missão com o Cominho)

Gente, tem tanta coisa acontecendo que eu nem sei por onde começar!

Estamos no 3º episódio de High Guardian e por enquanto só acompanhamos mais de perto a rotina da Alecrim, da Sálvia e da Salsinha, enquanto a Tomilho, mesmo sendo destacada como quarto membro do time principal, ainda não parece ter "entrado" na conversa.

Ela acaba sendo inserida na parte da praga, que se alastrou naquela árvore que o Fiapo enfiou a terresfera. Acredito que aquele tenha sido o momento que a história disse: "Vai lá, gata, chegou sua vez de pisar (nos otakus fedidos que ficaram de mimimi com esse desenho)!"

Piadinhas cretinas à parte, não sei se consigo aceitar bem essa demora. Talvez seja o costume de ver um timinho sempre formado ou o incômodo da Tomilho ter sido deixada por último.

Ok, ela não costuma se dar bem com a Sálvia e a Alecrim, já que o trio tem um histórico bizarro, ainda assim... Essa demora para inseri-la como uma principal, me deixa um pouco desapontada.

Aproveito para destacar a importância da praga e de um detalhe muito interessante: o uso da terresfera para diminuir o dano na parte vista da árvore.
Pensem nisso. Prometo que, se lembrar, desenvolvo minha teoria MAIS LÁ PRA FRENTE!

Além disso, descobrimos finalmente o nome da mãe da Alê: Alfazema.
Antes que alguém reclame, "alfazema" e "lavanda" são a mesma coisa. O cheiro é bom independente do nome. Aliás, no reino das plantas... muitas delas são conhecidas por nomes diferentes dependendo da região.

Pelo que deu a entender, o pai da Alecrim ESTAVA SABENDO que a próxima missão da mãe seria meio treta, quando vemos as duas treinando com a espada e a Alfazema decide deixar a Espinho Florido com a filha.

A impressão que fica é de que a Guardiã resolveu deixar a "herança" antecipada.
Este print só está aqui para mostrar a Alfazema... e por motivos de "Cominho".
Mas se era uma missão tão difícil, o certo não seria levar a espada mais poderosa? Ou será que é outro tipo de missão e que ela não deveria ser reconhecida justamente por causa da Espinho Florido? Fica aí a oportunidade para as teorias mirabolantes.

Ficamos sabendo que Cominho e Alfazema ERAM UM GRUDE SÓ, no mesmo estilo Alecrim e Sálvia, e que o professor é uma pessoa transgênero.
Aliás, o Raye Rodriguez é um homem transgênero.

Na minha visão de pessoa cisgênero (que se identifica com o sexo biológico que nasceu), a abordagem sobre o Cominho ser transgênero foi muito boa. Não fez um alarde desnecessário, tratando tudo com bastante naturalidade. O que ajuda bastante também é o desconhecimento da Alecrim sobre isso. Ou seja, ela tem a pureza de alguém que não foi contaminado com o preconceito.

E isso acaba sendo maravilhoso, já que depois de explicar o que é transgênero e que o professor usa Magia Nova para se manter naquela forma, eles passaram para o tópico de maior interesse da garota: o passado da mãe.

Uma das coisas que eu mais amo em High Guardian é exatamente essa naturalidade com o LGBTQIA+, porque quando temos uma história cheia de héteros ela é tratada com a mesma naturalidade, sem o choque de "meu Deos, fulano é hétero!". Acredito que isso seja bom para que a comunidade seja inserida em histórias sem que a temática seja explorada como exótica.

Claro que, infelizmente, o grupo que sofre preconceito não é o hétero, e sim o LGBTQIA+. Mesmo assim essa naturalidade em HGS me agrada bastante. E acho que nem toda história tem que ser didática e disciplinante. Sabe, deixa a galera ser feliz sem ninguém ficar BERRANDO SOBRE ISSO, porque "ainn OLHA AS GAY AÍ".

Povo quer brilhar? Brilhe.
Povo quer paz? Dá paz.

"Então, Kimono... Cabou o crush no Cominho, né?" - AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Vai passar essa trouxice no débito ou no crédito? Prefere parcelar?

CLARO QUE NÃO!
MEU CRUSH NO COMINHO RESISTE... até o episódio da raposa.

Não entendeu? Não precisa, eu explico quando chegar... o episódio da raposa.
 
Tirando isso...
Orra, Dona Alê, foi quebrar a espada justamente no mesmo lugar que a mãe?
Gostei de quando o Cominho questionou sobre os outros arranhões e a garota disse que eram marcas que provavam que a mãe tinha usado a arma.
 
Foi muito bom ela entender que aquele item não era uma decoração que deve ficar intocada. É um legado, algo que agora pertence a ela e que deve ser utilizado.
Não sei do que eu gosto mais, se do quadro da Tríade ou da Salsinha adorável.
Ahh... Então era assim que o quadro deveria estar... Pena. Preferia a versão tretada.
A impressão que eu tenho é que a Alecrim ainda está na infância, tentando amadurecer aos poucos, mas ainda muito agarrada nessas brincadeiras de ser heroína e perfeita. Tanto é que quando o Cominho contou que a Alfazema não era aquela Guardiã incrível desde sempre, a garota se sentiu mais confiante para pensar no que gostaria de fazer na Hora para Tudo.

É trazer a imagem da pessoa idealizada para algo mais real. Talvez é isso que falte para a Alecrim, ver menos a mãe como uma super Guardiã e mais como uma pessoa normal, apesar das grandiosidades.

Falo nada do Boca-de-dragão TENDO CRUSH na Sálvia.
E, PIOR, tendo crush na Sálvia dando bronca na Amarílis.

BOCA-DE-DRAGÃO, NUNCA CRITIQ-- PFFFFFFF!!!
Jogada no chão da sala com o moleque todo atrapalhado quando a Amarílis o chamou. E... pois é, galera, o nome da metida do cabelo lilás é "Amarílis". Vida que segue.

Eita, que eu quase ia esquecendo da SAGA DA SALSINHA!
Escrever não é tão doido assim, AGORA TENTA FALAR "saga da salsinha" em voz alta. É muito engraçado!

Olha lá para não falar "saga da calcinha", hein?
Conheço otaku, é tudo sem vergonha... ou disléxico.

Enfim...
Cuidado ao julgar, pois ninguém diria que aquele martelinho:
-Seria tão útil;
-Pertenceu ao professor Grama-Cereja quando era mais jovem.

A coisa que eu mais amo, certamente, É O QUADRO DA TRÍADE.
Nunca, jamais, EM HIPÓTESE NENHUMA, vou superar a Cicuta com o pé na cara da novinha. RAPAZ. AQUILO É ÉPICO. É LINDO. MERECEU MESMO SER EMOLDURADO!

Melhor ainda é o fato de que aquele quadro escondia um labirinto/masmorra/parece eu quando estou explorando área nova no Genshin.

E não se esqueçam dos caranguelos. Juro. Ainda vão dar o que falar.
Seja para o bem ou para o mal.
 
Gosto como em High Guardian sabe-se dosar a hora de corte e entrada de outras cenas. Não parece estranho. Pelo contrário, mantém o hype!
Crusheando a guria que falou mal da sua amiga, hein?
Já vi anime se perder nessa parte e nunca é legal.
Se você não souber como contar a história, os cortes, as mudanças de cena, vão ficar ruins e isso vai fazer a qualidade do entretenimento cair.

E aí, leitor? Está gostando do mahou shoujo do tempero?
Ainda não deu uma chance? Poxa, gente! Vocês assistem filme de herói americano, série americana... e não vai ver UM DESENHINHO no estilo cartoon?

Ok, a dublagem americana não é das melhores, porém, por se tratar exatamente de um projeto original não está tão sofrido. E tem vozes maravilhosas, como a do Cominho, da Alfazema, da Olaia e DA TRÍADE!!!

E aí, vai se juntar a mim nesta jornada pelo tempero? ohoho Espero que sim!
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de High Guardian Spice!

Por Kimono Vermelho aquela que gosta mesmo é de tempero baiano e pimenta-do-reino! - 12/01/2022

3 comentários:

  1. NICK-Pessoa Aleatória
    Daí Kimono como tão as coisas ÓWÒ?
    Ótima posto tõ louca pra ver High Guardian Spice!
    Até Breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, *Pessoa Aleatória*!
      Espero que você consiga assistir High Guardian Spice em breve!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. NICK-Pessoa Aleatória
      Brigado cê pelo post:)

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/