Quarta-feira, dia de quartos episódios e posts de anime!
BORA SOFRER COM O ANIME DO SHAMISEN?
Porque quando tem a tag "drama", o sofrimento vem junto.
Nos episódios anteriores... Setsu se apresenta com a mãe num quarto acima de um restaurante e depois reencontra o irmão mais velho. Aos poucos o rapaz vai retomando a rotina, incluindo a de estudos na escola. Lá ele conhece uma garota que está aprendendo a tocar shamisen para trazer à vida novamente uma música que a avó dela escutou quando era mais nova.
Você me ensina a costurar aquele bichinho fofo, Rai?
Mashiro no Oto
4º episódio
Opinião: Confesso que esqueci Mashiro no Oto numa gaveta, mas não quer dizer que não goste dele!!! É só que... DEZ ANIMES NA PROGRAMAÇÃO, SOCIEDADE! Por favor, lembrem-se que eu só fiz UMA SEMANA DE HIATO desde janeiro e foi por causa das reações da vacina da covid! Então não me odeiem tão gratuitamente!
Eu sei que está difícil para todo mundo produzir serotonina, e estou inclusa nesse grupo, portanto... Sejam pacientes.
A boa notícia é que Mashiro no Oto volta para dar o ar de sua graça.
A triste notícia é que minha influência nesse anime é tão ruim, mas tão ruim, que nem implorando para o protagonista mandar uma cartinha com os cuidados básicos contra a covid, eu consegui.
EM COMPENSAÇÃO, O IRMÃO DELE FOI UM AMOR E FEZ ESSE FAVOR PRA MIM!
Obrigada, Wakana Sawamura, seu fofo!!!
"Olá, Kimono Vermelho e leitores do blog Kimono Amarelo!
Eu sou Wakana Sawamura, irmão mais velho do Setsu, e gostaria de já pedir desculpas pela recusa dele. O Setsu não é bom com essas coisas, mas quem sabe até o final das suas análises ele não se anime? (Não tenha muitas esperanças, por favor)
Entendo a importância da mensagem e da situação atual no Brasil, e gostaria de dar minhas condolências a todos que perderam seus entes queridos, que somam mais de 500.000 pessoas. Também desejo forças a todos que conseguiram vencer essa terrível doença e que estão se recuperando.
Se você já pode se vacinar, não espere.
Leve seus documentos de identificação, inclusive laudos que comprovem comorbidade e uma cópia de um desses laudos/receita, carteirinha do sistema de saúde (se tiver) e escolha o braço que vai tomar a vacina.
Não escolha fabricantes pelo número de doses ou gravidade de reações adversas, vocês estão com mais de 2.000 mortes por dia. Não brinquem sem necessidade com o que vocês têm de mais precioso: a vida.
E assim como vários colegas fizeram em outros animes analisados pela Kimono Vermelho, vou reforçar sobre os cuidados que você deve ter durante essa pandemia:
-Evite sair de casa;
-Use máscara sempre que sair e não retire se não for necessário;
-Lave as mãos com água e sabão;
-Use álcool 70% (em gel ou líquido) nas mãos quando não puder lavar com água e sabão;
-Evite horários de pico para não ficar em ambientes com pouca ventilação e muita gente;
-Evite aglomerações;
-Deixe calçados do lado de fora da casa ou num lugar com boa ventilação e próximos da saída;
-Quando chegar da rua, tome banho completo e coloque as roupas que usou para lavar;
-Limpe compras e acessórios, como bolsas e celulares com álcool 70%;
-Se usar óculos, de sol ou de grau, lave com água e sabão;
-Use produtos à base de cloro para limpar superfícies de muito contato, pois o cloro inutiliza/"mata" o vírus.
Se você infelizmente não tem como evitar lugares com pouca ventilação e aglomeração de pessoas, pois precisa sair todo dia para trabalhar e pega o transporte público, invista em máscaras PFF2 ou N95. Apenas esses dois tipos trazem uma filtragem melhor do ar e segurança para quem tem que se expor mais.
Tanto a PFF2 quanto a N95 têm elásticos que prendem atrás da cabeça e um ajuste no nariz para que não existam brechas e folgas. Lembre-se que é para ajustar, e não deixar apertado a ponto de te incomodar.
Saiba como identificar essas máscaras e não levar 'gato por lebre', consultar preços e locais de venda, além de como reutilizar e outras informações úteis no site pffparatodos.com.
E se você pode ajudar, com apenas R$ 50 é possível alimentar uma família no projeto Panela Cheia Salva, uma iniciativa dos projetos CUFA (Central Única das Favelas), Gerando Falcões e Frente Nacional Antirracista.
Além disso, você pode conhecer outras iniciativas que estão precisando de ajuda no site Para Quem Doar.
E para encerrar, fique de olho nos sintomas da COVID-19 para procurar uma unidade de saúde, caso tenha algum conjunto deles:
-Febre de mais de 38°C;
-Calafrios;
-Coriza (nariz escorrendo);
-Tosse seca ou com catarro;
-Dores musculares, de garganta e de cabeça;
-Perda de olfato;
-Perda de paladar;
-Falta de ar;
-Dificuldade de respirar.
Por favor, se cuidem.
Esse período vai passar.
Estimo dias melhores,
Wakana Sawamura"
Obrigada, Wakana, por suas palavras!!!
Agora vamos ver se seu irmão para de timidez e me dá uma ajudinha no próximo post... ou qualquer outro personagem que esteja disposto!
E agora, leitor... AO EPISÓDIO!
Quando você descobre que seu irmão mais novo passou vergonha na frente de artista... |
Bom, não que alguém vá me impedir, mas... Fiquei para assistir a abertura, pois ainda não consigo pular, adoro essa música, e notei as cores das roupas do metido que eu já esqueci o nome e o Setsu.
Poderia comparar com as cores de períodos diferentes do dia, porém, como a animação remete a estação do ano e algumas canções para shamisen falam desse assunto, foquei nisso.
O metido usa amarelo no quimono e marrom no hakama (aquela espécie de calça), que lembra o verão e o outono, demonstrando a maturidade de quem já encontrou o seu "próprio som" e vive a estação na sua versão completa.
Enquanto o Setsu usa um quimono preto e um hakama branco e azul.
O preto, para mim, simboliza esse luto pelo avô, já a calça representaria o inverno.
É como se algo estivesse pronto para brotar debaixo da neve e florescer lindamente na primavera. Essa é a impressão que eu tenho com essas cores, de que o Setsu está num período de descoberta própria e que vai ser tornar algo maravilhoso quando sua "primavera" chegar.
Gente, alguém me ajuda!
O WAKANA TAMBÉM ODEIA AQUELE METIDO!!!! OBRIGADA, WAKANA, POR NÃO ME DEIXAR SOZINHA NESSE ROLÊ!!!
Eu sabia que a família Sawamura era perfeita desde Haikyuu!!, só não sabia que era TÃO PERFEITA ASSIM!
É o Wakana com ódio do... metido de Tóquio.
É o Setsu se perguntando SE A COMIDA NÃO TEM VENENO...
Gente... TÁ TUDO BEM COM ESSA GALERA?
Se bem que com uma mãe daquela... "Bem" pode ter muitas interpretações, né?
Com todo o respeito, dona... esqueci o nome também.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Gente, calma que vai folgar a programação com o fim de Haikyuu!! 4, sem falar que ainda não deu tempo de sentir a folga que The God of High School também deu.
NÃO, NINGUÉM ESTÁ AUTORIZADO A FALAR DA TEMPORADA DE JULHO PRA MIM! FIQUEM QUIETOS! NÃO QUERO PENSAR NISSO!
Esse metido me dá uns calafrios na espinha, principalmente chamando o shamisen de "lindo". NÃO QUE NÃO SEJA, mas o metido falando isso, causa arrepio.
MANO!
QUEM É ESSE DOIDO COM A VOZ DO TATSUHISA SUZUKI E QUE FEZ UM BICHINHO DE PELÚCIA FOFO PRO SETSU?
Tamapiyo?
Redondinho?
Muito fofo.
Gente, vocês têm que entender que a educação dele ficou em Aomori... |
Seria essa uma questão para a senhorinha... ou para si mesmo, Setsu? |
Mas, gente...
O moço do bichinho fofo é filho de um humorista de rakugo, vizinho de porta da frente do Setsu.
Acabaram de apresentar o menino.
Eu acabei de esquecer o nome dele.
E isso, inclusive, acontece na vida real.
Eu sou o que eu escrevo, leitor: desmemoriada e doida.
É "Rai".
O SETSU PERGUNTANDO SE A MULHER TÁ VIVA!
ALGUÉM ME ACODE, ESSE MOLEQUE PRECISA DE AJUDA PARA INTERAGIR COM AS PESSOAS!
COMPETIÇÃO NACIONAL COLEGIAL DE TSUGARU SHAMISEN?
É ISSO MESMO, UMEKO, SUA SAFADA?!
Ok, leitor, terminou o episódio e... MUITAS CONSIDERAÇÕES PARA FAZER e eu simplesmente não quero. Me deixem aqui no cantinho, tentando me recuperar de todas as porradas que levei com esse episódio! NÃO QUERO CONVERSAR AGORA!
Quem sabe depois de um lanchinho... hehe
E vamos de Telecurso "Fim do Inverno".
Pena que aqui no Brasil estamos no começo. Não aguento mais passar frio, por favor, mandem o ar polar para Tocantins! DESVIAR TODA FRENTE FRIA, AR POLAR E COISAS DO TIPO PARA TOCANTINS!
Enfim...
Depois de resolver que tocaria o "Shungyou" para a avó da Shuri, Setsu percebeu que precisaria largar a "barra das calças" do avô para encontrar o seu próprio som. E acredito que agora ele tenha organizado seus próprios sentimentos.
Depois de falarem tanto sobre o seu próprio som, parece que o adolescente percebeu que por mais que ame o som do avô, eles são pessoas diferentes e o que faleceu não pode ser facilmente copiado (e tampouco queria isso). Portanto, restou ao Setsu se desapegar daquele estilo e fazer o seu próprio caminho.
Acho que a principal piada deste episódio é que fiz aquele comentário sobre "final do inverno" e "início da primavera" sem assistir o episódio propriamente dito, que acabou casando perfeitamente.
O raiar de um novo dia e a promessa da esperança. |
Descobrimos que a avó da Shuri se encontrou com Matsugorou quando eram ambos muito jovens. Ela tinha apenas seis anos e ele entre doze ou treze. Eram tempos bastante difíceis no Japão, o que me sugere época de guerra, quando a comida era escassa.
Como soubemos no post passado, a mulher precisou evacuar para o interior quando criança, e nos seus comentários ficamos sabendo que os parentes eram frios. Aqui provavelmente não era o caso de simples "frieza", e sim o fato de terem que dividir o pouco que têm com mais gente.
Quando Matsugorou surgiu querendo abrigo para a tempestade e tocando seu shamisen, foi o único momento de alegria para a avó da Shuri, que tinha perdido o pai muito recentemente. Ela deu a sua porção de batata doce assada em troca de ouvir uma música. Por acaso a "Shungyou", bem no seu comecinho.
Os dois ainda muito jovens não tinham perspectiva de vida naquele Japão de dificuldades e mesmo assim se ajudaram, se ampararam para levantarem a cabeça. "O Amanhecer da Primavera" nada mais é que uma mensagem de que os tempos difíceis vão passar e que no final algo de bom virá. Além de basicamente narrar a jornada do Matsugorou pelo inverno rigoroso.
E é por isso que o avô insistia para que o Setsu buscasse seu próprio caminho, pois a música carrega muito da experiência de cada um, influenciando no jeito de tocar, nos arranjos, em tudo. Mesmo quando se toca uma música que não é sua.
A dica do Rai (se eu repetir bastante, é capaz de grudar na cabeça) foi muito importante, pois o adolescente insistia em alcançar um patamar que ele ainda não tem condições ou que nunca chegará. E as pessoas subestimam muito a simplicidade. Claro que um aperfeiçoamento ou algo difícil de fazer seja bastante interessante de acompanhar, porém, muitas vezes o simples é quem conquista.
E mesmo não tocando o "Shungyou" finalizado em toda a sua complexidade, dando o seu jeito à obra e não conseguindo trazer aquele som da memória da avó da Shuri, o resultado foi agradável a todos.
Escutar que além de tocar bem, sua música alivia a dor das pessoas, e que herdou a alma do som do seu avô, já é um presente e tanto.
AGORA A GENTE DESCOBRIR QUE MESMO SENDO METIDO À BESTA, O TAL DO KAMIKI RECONHECE QUE EXISTE POTENCIAL NO SETSU... é de cair todo o cobre da tabela periódica.
Aliás...
Wakana sabendo que o irmão tocou mal na frente do metido E QUERENDO QUE O MÚSICO MEIA-BOCA DE TÓQUIO MORRA, é sinceramente divertido.
E falando no tretinha, gostei da comparação entre os sons, dizendo que o Kamiki parece um sino e o Setsu um coração.
Eu não me emocionei muito com a apresentação do metido, achei algo mais para sommelier. Não quer dizer que ele não toque bonito ou que a música seja ruim, é só que... "não conversou comigo". Não existiu aquela ligação de arrepiar os pelos do braço.
Está aí alguém que viu avô e neto tocarem a mesma música... com sonoridades diferentes. |
Faz muito sentido dizer que é "coração".
É pura emoção.
E um dos principais motivos para eu assistir Mashiro no Oto é que a música está presente na história, como uma personagem principal, que não se pode viver sem.
A música tem o poder de mexer conosco, independente do estilo e do gosto musical, ela simplesmente toca e ressoa. É assim que eu me sinto assistindo este anime.
E só para não dizer que ignorei a informação técnica...
O Hosozao Shamisen (link em inglês) é um tipo de shamisen com "pescoço" mais fino.
Ele é usado principalmente para Nagauta (canto tradicional), Kouta e Hauta (música popular antiga).
Rakugo são apresentações de monólogos humorísticos com diálogos entre dois ou mais personagens. Você nota a diferenciação pelo tom de voz ou movimento de cabeça.
Sim, existe um anime com a temática "rakugo", mas aviso que ele contém um assunto delicado: suicídio. Não, não é spoiler, leitor, a palavra aparece no título (Shinjuu), então ESSA PARTE não é spoiler. Fiz análise dos quatro primeiros episódios de Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu em 2017.
E, por fim, mas não menos importante...
LEITOR, EU ACHEI A VOZ DO MATSUGOROU JOVEM MUITO PARECIDA COM A DO SETSU. Eis que o Nobunaga Shimazaki realmente dublou o avô do Setsu quando era jovem.
CHOCADA.
Mashiro no Oto
5º episódio
Opinião: Gente. O Setsu vai morrer de alguma forma. Esse menino só está esperando o momento que precisará cair duro, PORQUE NÃO É POSSÍVEL!
Botaram o coitado no clube de apreciação de shamisen, descobriram que tem um concurso estilo intercolegial e que, SIM, PROFESSORA, só estava esperando o menino entrar no clube para lançar a braba. Ah! E a empresa que vai financiar essa disputa colegial É A EMPRESA DA MÃE DO SETSU.
Coitado do garoto.
E COMO ASSIM VOCÊ É DO CLUBE DE ARTESANATO, RAI? JÁ ESTOU TE AMANDO DEMAIS E CONSIDERANDO UM DOS MELHORES PERSONAGENS DESTE ANIME!
Ele contou que costuma acompanhar o pai em algumas apresentações de rakugo, tocando shamisen.
Lembrando que esse clube é de "apreciação do tsugaru shamisen", que é do tipo futozao, de "pescoço grosso". O shamisen que o Rai costuma tocar é hosozao, de "pescoço fino". Cada tipo é para um estilo de apresentação diferente, como você pode ver no link que indiquei na análise anterior.
RINDO.
MAS É DE DESESPERO PELO SETSU!
Ele vai ter que ensinar shamisen para os coleguinhas e a primeira coisa que o garoto faz depois de descobrir essa novidade... é ligar pro irmão. ACHO FOFO E APOIO! POR FAVOR, LIGUE BASTANTE PRO WAKANA! ELE DEVE SE SENTIR SOZINHO SEM VOCÊ!
O problema é... isso vai dar certo?
O Setsu mal tem traquejo social, imagina ensinar alguma coisa para alguém...
O nome do Intercolegial de shamisen é "Koushien de Tsugaru Shamisen".
E eles terão que tocar o "Jongara Shinbushi".
MUITOS TERMOS TÉCNICOS!
ISSO VIROU UM ANIME DE ESPORTES, POR ACASO?!
Wakana, VEM LECIONAR NA ESCOLA DE TÓQUIO, POXA!
Pelo menos deu algumas dicas para o irmãozinho, né?
O melhor no caso dele é tocar o "Roku-dan", que serve como base do "Jongara".
Setsu não sabe ler partitura.
É 100% autodidata.
CARACA, MALUCO!
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! ALGUÉM ME ACODE!
Wakana: Só me preocupa uma coisa. Você sempre se encontrou com pessoas que sabiam tocar... Então não fique bravo com os novatos.
Setsu: *ouvindo tons desafinados e tocadas medonhas* Ugh... Ok... Não tem jeito... Todo mundo começa assim...
O fantástico caso de Setsu Sawamura, um músico que nunca leu uma partitura. |
Daí vocês querem que ele saiba lidar com o pessoal tocando mal por ser a primeira vez que encostam num shamisen? E é como o Wakana disse, o Setsu está acostumado a ouvir quem já toca há bastante tempo, então... é complicado.
Agora o questionamento do adolescente sobre estar irritado...
Será que é porque ele não tem paciência ou não consegue passar aos outros o que aprendeu?
Eu estava me perguntando o que a Umeko era do Matsugorou e... acabamos de descobrir que é filha. Está sanada a minha dúvida.
Gente, essa menina é simplesmente OBCECADA pelo Setsu.
Amiga, passa essa página, pelo amor dos deuses. Ninguém aguenta mais você falando só do protagonista desse anime. Dá um tempo.
AH, MANO! EU VOU DAR NA CARA DESSA MULHERADA!
Não bastasse a menina dos Tanuma 'garrada na memória do Setsu, agora temos a professora/conselheira do clube MANDANDO E-MAIL PRO KAMIKI!
MULHER, EU SEI QUE TODO MUNDO ERRA NESSA VIDA, MAS VOCÊ TÁ ERRANDO DO MESMO JEITO DE QUEM PULA DE PRECIPÍCIO SEM PARAQUEDAS... PARA DE SER SEM NOÇÃO!
Nossa...
A PROFESSORA EXPÔS O COITADO DO SETSU, DIZENDO QUE ELE NÃO SABE LER PARTITURA! E mandou a gravação pro Kamiki.
MALUCO, EU VOU DAR NA CARA DESSA PROFESSORA!
"Eu quero um som que não se prenda a nada!"
Pelo.
Amor.
De.
São.
Onoda.
E Deos.
Matoba.
ME FALA QUE O KAMIKI NÃO VAI VIRAR PROFESSOR DE SHAMISEN DELES.
EU VOU MATAR ESSA PROFESSORA!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, 'TA QUE PARIU!!!! EU VOU MATAAAAAAAAAAAAAAR ESSA PROFESSORA!!!
Ele veio ver como a pirralhada está?
O QUE A FODA? MASHIRO NO OTO, POR QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO COMIGO E COM O SETSU?
Gente.
Rai.
Melhor pessoa.
Rai: Nossa! Ele é mesmo lindão!!!
Kaito: Quê?
Rai aborrecido: Que foi?
RAI MELHOR PESSOA E NÃO SE FALA MAIS NISSO!
Já a opinião sobre o moço... Ele é bonito por fora, pão bolorento por dentro. Falo mesmo.
GENTE.
Já entendi.
Esse anime é sobre obsessão.
A obsessão da Tanuma no Setsu. A obsessão do Setsu no som do avô. A obsessão do Kamiki no som do Setsu.
O anime é sobre obsessão e o Setsu.
AGORA COMPREENDI TUDO!
Mano.
EU NÃO TÔ ENTENDENDO MAIS NADA!
MINHA CABEÇA FUNDIU!
CHEGA! PODE ENCERRAR O EPISÓDIO E O ANIME!
"É porque você é mimado" - AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! EU VOU FICAR CATORZE ANOS RINDO DISSO E NÃO VOU PARAR!
Sim, Kamiki, ele é mimado. Ele é neto do Matsugorou e nunca buscou sua própria referência. Ele é inconstante assim como os seus sentimentos. Bom dia, Kamiki!
Harmonia.
Ah... Agora faz sentido o nome do episódio.
E acabou o episódio.
Não quero nem olhar para os comentários acima, pois é basicamente um bando de grito e bateção de cabeça na parede do modo mais caótico possível.
Agora é rezar para eu conseguir ordenar e entender a pancada do dia.
Vamos então de Telecurso "Kimono, nas próximas temporadas fuja de animes com a tag 'drama', vai evitar tanto sofrimento".
Infelizmente não sei por onde começar, então falemos dos sentimentos do Setsu.
Como dito anteriormente, parece que o rapaz no episódio passado conseguiu viver seu luto e começou a buscar um novo horizonte para a vida. É um momento de descobertas. Assustador, frustrante e instigante, assim como ele se sentiu depois de tocar com o Kamiki.
O Setsu é basicamente visto como uma promessa.
Por ser neto do Matsugorou, por ser filho da Umeko... E ele se sente preso a esses rótulos. Por isso em determinado momento, ele disse: "Eu quero um som que não se prenda a nada!"
O que provavelmente o deixou irritado naquela primeira aula com o grupo de novatos foi por ganhar uma responsabilidade sem ter uma base para isso, é como se estivesse preso naquilo, sem poder tocar do jeito que deseja. E eu já disse, não disse? É um momento de auto-descoberta. O passarinho que aprender a bater as asas e voar, e não ficar esperando que os outros saibam como fazer para voarem juntos.
Acredito que o Setsu ainda não esteja pronto para lidar com outras pessoas, mas, como na vida "quem sabe faz ao vivo", ele vai ter que se virar nos trinta, entre a auto-descoberta e a interação social.
E parece que tem MAIS ROLO na vida dos Sawamura!
Algo relacionado ao pai do Setsu.
Interessante a Umeko ser essa rica, empresária, artista e agora financiadora de concurso COM O NOME DO PAI DELA. É interessante ver a frustração dela por não terem conhecido o talento do Matsugorou.
Acabei de formular uma teoria: todo mundo que é muito lindo nesse anime, não presta. |
Não digo isso pelos rios de dinheiro que o homem poderia ter feito, e sim pelo alcance de sua música. Quantas pessoas não se inspirariam?
A impressão que fica é que um tesouro muito precioso foi guardado e agora está perdido para sempre, pois a música do Matsugorou é a música do Matsugorou.
E o Setsu é o Setsu, como bem disse a Shuri.
Apesar da linhagem sanguínea, o talento que o garoto possui é só dele.
Então a Umeko quer evitar uma segunda oportunidade perdida e mostrar ao mundo mais uma joia que já ficou guardada tempo demais.
Também concordo com o Kamiki sobre o Setsu ter um longo caminho pela frente.
Ele agora está descobrindo o seu próprio som e o que quer ao tocar seu shamisen, e esse tipo de jornada leva tempo.
Falando em "jornada", comentei no post passado sobre o encerramento e... Bom, a gente não tinha visto o flashback da avó da Shuri. Mas é basicamente o Setsu se encontrando com o avô mais novo.
O que me lembra de OUTRO FLASHBACK...
Sim, hoje eu estou o link do link, cuidado comigo.
Parece que o começo do Kamiki não foi tão luxuoso como é sua vida atual. Ele precisou tocar shamisen para conseguir dinheiro quando ainda era muito novinho.
Talvez por isso a parte em que ele chama o Setsu de "mimado", faça ainda mais sentido.
Apesar dos pesares na família, aparentemente nunca faltou nada para ele e para o Wakana. Sem falar que dá para lembrar que o menino CHOROU LARGADO quando o irmão mais velho subiu na árvore e o deixou embaixo, né? Cenas do segundo episódio.
Então, sim, não apenas na questão de estar mal acostumado com o cenário musical de shamisen, mas também por não ter passado nenhum perrengue, como foi o caso do avô ou do Kamiki.
Ou o que dizer daquela fuga de Aomori para Tóquio, né?
UMEKO, ESSE DAÍ É BEM SEU FILHO! BEM DOIDO VARRIDO, QUE NEM VOCÊ!
Quando o Kamiki comenta sobre a inconstância do adolescente e que ele toca conforme suas emoções, o que reforçou a imagem de "mimado", é como se dissesse que falta disciplina para ser um músico de shamisen.
De qualquer forma, acho complicado cobrarem-no agora, quando ele finalmente conseguiu passar pelo luto.
Depois da obsessão pelo som do avô, agora o Setsu quer encontrar o seu "som".
E mostrou que mesmo nessa inconstância, se pressionado, ele supre a expectativa. Aliás, vimos essa situação no segundo episódio quando ele acompanhou a mãe numa apresentação improvisada.
Sem falar que neste episódio tivemos uma provinha do que talvez aconteça no futuro: uma dupla entre Kamiki e Setsu?
Tocando a mesma música, só que de formas diferentes, os dois se completaram em perfeita harmonia.
Gente, como convencer esses dois a fazerem um concerto de shamisen juntos? |
E mais uma vez cabe aqui a enorme piada que foi aquele meu comentário sobre as roupas dos dois na abertura. ATÉ PARECE QUE EU ESTAVA ADIVINHANDO!
Ok, sociedade, hora de conferir aquela lambança que eu escrevi enquanto assistia o episódio e ver se tenho que comentar mais alguma coisa.
Ah!
No meio da leitura, antes de ficar tudo caótico, lembrei da turma percebendo... ou melhor, NÃO PERCEBENDO que mais uma vez o Kamiki SÓ QUIS SABER DO SETSU.
Em compensação, tocou uma música elegível para a competição e... COM A MINUTAGEM EXIGIDA NA COMPETIÇÃO.
E, caramba, como o Rai é manjado de shamisen. Ele e o Wakana são meus personagens preferidos até agora!
Ele percebeu que o Kamiki tocou uma versão mais básica.
Traduzindo: TAVA LÁ PRA VER O SETSU, MAS DEIXOU UMAS DICAS ESCONDIDAS.
Bom, pelo que lidas doideiras sem sentido e o que escrevi de cabeça, só pensando no que assisti... Deu bom. Estou satisfeita.
CHEGA DE MASHIRO NO OTO POR HOJE! MEU CÉREBRO PRECISA DE DESCANSO!
CÊ TÁ LOKO, IRMÃO?! ESSAS CRIANÇAS NÃO ME DÃO UM SEGUNDO DE PAZ...
Pelo menos, aos poucos, o Setsu está saindo da zona do luto e voltando a encontrar diversão e inspiração para tocar shamisen.
Não acredito que o Seu Matsugorou fazia traquinagens com as crianças...
ISSO É MUITO COISA DE NURARIHYON... Adorei!
Este anime foi assistido na Crunchyroll.
P.S.: Não estou sendo patrocinada pelo site PFFParaTodos ou recebi dinheiro para falar deles. Na verdade, fui influenciada pela @hey_mika no Twitter.
Nos vemos no próximo post de Mashiro no Oto!
Por Kimono Vermelho aquela que sofre a cada novo post deste anime, pois o cérebro não acompanha as despirocações e sofrimentos - 30/06/2021
Nos vemos no próximo post de Mashiro no Oto!
Por Kimono Vermelho aquela que sofre a cada novo post deste anime, pois o cérebro não acompanha as despirocações e sofrimentos - 30/06/2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).
TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.
P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.
Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/