quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

The Case Files of Jeweler Richard #10 e #11

Nesta quarta-feira teremos uma Dobradinha de Case Files Richard!
Daqui a uma hora você acompanha a análise do último episódio, encerrando assim mais um anime no blog, que já se despediu de Somali to Mori no Kamisama e Eizouken!.
 
Nos episódios anteriores... tivemos uma verdadeira trama de novela: Seigi descobriu que a Tanimoto estava se encontrando com um pretendente e correu para salvar a amada (amiga), afinal, ela não parece interessada nesse tipo de relacionamento. Depois da situação resolvida, é hora de Seigi correr atrás do seu (amor) amigo Richard, que voltou para a Inglaterra fazer basicamente o que a Tanimoto faria no Japão: se casar por pressão da família.

Tá firme no ship também, Jeffrey?

The Case Files of Jeweler Richard
10º episódio
Quando seu marido está cansado das suas mentiras "leves".
Opinião: Quatro meses depois, cá estamos nós de novo, leitor, para acompanhar os últimos episódios deste anime que foi uma das descobertas interessantes que fiz, enquanto garimpava a temporada com sua lista enorme de títulos.
 
Gostaria de ter encerrado Case Files Richard em 2020 e até tinha planos, mas a minha saúde achou que entendia mais de cronograma do que eu e... estamos aqui nesta situação.
 
Não costumo fazer esse tipo de "dobradinha", pois não vejo o leitor muito empolgado com posts do mesmo anime em sequência. De qualquer forma, achei melhor não ficar adiando.
 
Tenho duas temporadas de animes atrasadas, com a de Outubro de 2020 aparecendo nesta sexta-feira às 11h.
 
E, leitor, COMO TEVE ANIME NA TEMPORADA DE OUTUBRO! EU QUASE NÃO TERMINO O POST EM DOIS DIAS! Tive que fazer um esforcinho, que acabou valendo a pena.

Agora sem mais delongas, deixa eu descobrir como o Seigi conseguiu encontrar o nosso amado Richard em Londres!!! Me acompanha no fim dessa jornada, leitor?

Fui reler o post passado para relembrar o que aconteceu e... A Kimono de Setembro de 2020 estava para bater a cabeça na parede de tão hypada. E agora eu, a Kimono de Janeiro de 2021 estou levemente hypada.

NOVELÃO DELÍCIA DE VOLTA, GALERA!

Eis que Seigi descobre o que a mensagem cifrada queria dizer: era sobre lápis-lazúli. Parece que tem alguma coisa relacionada aí nesse lugar que eles estão.

TOOOOOOOOOOOMA, JEFFREY! PERDEU SEU REFÉM, OTÁRIO!!!
Se bem que o coitado nem deve ser tão vilão de novela quanto eu pensava, né?
 
NÃO, GENTE, VOCÊS TÃO DE SACANAGEM COMIGO QUE O RICHARD TÁ COM UM LENÇO NA CABEÇA! NÃO, GENTE, NÃO É POSSÍVEL! ISSO AQUI É MESMO UMA NOVELA? EU NÃO TENHO CONDIÇÃO NÃO, SOCIEDADE!!!
Richard está parecendo aquelas madames que querem se esconder.
Gente, isso é muito encontro de amantes que não podem ser vistos juntos por ninguém! ISSO AQUI É UMA NOVELA E NINGUÉM ME CONVENCE DO CONTRÁRIO!!
 
EU ESTOU MORTA, QUE O RICHARD PEGOU A MÃO DO SEIGI E OS DOIS ESTÃO CORRENDO PELO MUSEU!
 
ISTO AQUI É UMA NOVELA DE AMOR E NINGUÉM VAI ME DIZER O CONTRÁRIO!
 
Gente, eu amo essa novela.
 
A BRIGUINHA DE CASAL NO TÁXI, GENTE! EU ESTOU MORTA NA TORTA! ALGUÉM ME ACODE!!! ESSE ANIME É BOM DEMAIS! PELO AMOR DE DEOS MATOBA, EU JÁ TENHO UM SHIP PRA COLOCAR NO KIMONO DE OURO DESSE JEITO!!!
 
E eis que Seigi passa mal.
Será que foi a correria? Porque ele mal chegou na Inglaterra e nem teve tempo de descansar, o Jeffrey ficou carregando o coitado como se fosse um acessório da moda.
 
Vocês acham que jet lag não detona a pessoa?
 
Típico do japonês: tá morrendo e fica dizendo que tá tudo bem.
Gente, o rapaz ficou com febre... SERÁ QUE FOI EMOÇÃO DE VER QUE O RICHARD ESTAVA BEM??? AAAAAWN~
 
EU FALEI QUE O RICHARD TAVA SEGUINDO AS REDES SOCIAIS DO PRIMO!!!
EU FALEEEEEEEI!!!
 
"As fotos colocadas na rede social eram uma rota que eu e meu primo sempre usamos para caminhar" - Será que eles mantinham "contato" pelo que postavam nas redes sociais?
 
Será que o Jeffrey, na real, está servindo de agente duplo? Fingindo que está ajudando no plano da família, mas mantendo o Richard a par de tudo?
 
AAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!
O RICHARD DIZENDO QUE NÃO TERIA MOTIVO PRO SEIGI PEGAR UM AVIÃO E IR ATRÁS DELE, JÁ QUE PAGOU MAIS DO QUE DEVIA DO SALÁRIO... AMADO, ELE FOI PORQUE VOCÊ É IMPORTANTE, SUA BESTA!
 
Agora o Seigi tá dizendo pro Richard não sumir sem dizer nada.
EU AMO ESTA NOVELA! ALGUÉM ME ACODE, QUE EU TÔ A PONTO DE GRITAR NA JANELA E ISSO VAI PEGAR SUPER MAL NA VIZINHANÇA!
 
"Quando você se foi, parecia que um buraco enorme tinha se aberto no meu peito" - ATENÇÃO, LEITOR, FAVOR PEGAR AQUELE MEME DA SENHORINHA VENDO A CENA E DIZENDO QUE SÃO BONS AMIGOS!
Não sei se peço para tocar "Evidências" de Chitãozinho & Xororó ou "É o Amor" de Zezé di Camargo & Luciano. Podiam fazer um mashup, né?
SOCIEDADE, TÃO DEIXANDO A GENTE SONHAR!!!
SOCIEDADE, ESSE SHIP É MEU E NINGUÉM TASCA!

PERA.
OI? PERA, PERA, PERA.
OI, OI, OI?

CRUNCHYROLL.
NÃO ERA UMA "NAMORADA"?
POR QUE VOCÊ TÁ DIZENDO NA LEGENDA AGORA QUE ERA "UM NAMORADO"?
CRUNCHYROLL, VOCÊ TÁ ME DEIXANDO SONHAR, SUA BAGAÇA?
POR QUE TUDO NO ANIME DEIXAVA A GENTE PENSAR QUE ERA "UMA NAMORADA" E AGORA VEM COM "UM NAMORADO"?

O QUE QUE TÁ ACONTECENDO?

É "KARESHI", PUTA QUE PARIU!
O SEIGI FALOU "KAREEEEEEESHI"!!!!!! KARESHI É NAMORADO, GENTE!
SE FOSSE "NAMORADA", SERIA "KANOJO"!!!!! O SEIGI FALOU "KARESHI" E EU TÔ MORTA!!! TÃO DEIXANDO A GENTE SONHAR, SOCIEDADE!!!!!!

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÕOOOOOOOOOOOOOOOOO, PORRA!
VAI SE FODER, RICHARD! QUE CARALHO QUE ACONTECEU AQUI?
NÃO É "KARESHI"?

"Eu nunca tive um amante masculino" - MANO. EU FUI DO PARAÍSO AO CHÃO DURO DA BR! VOCÊS TÃO DE FODA COM A MINHA CARA! VÁ SE FODER TODO MUNDO! ME DÁ MEU SHIP DE VOLTA! MAS VAI TE LASCAR, Ô CACETE!

MANO.
JEFFREY, FOI VOCÊ QUE FALOU DE "KARESHI" PRO SEIGI?
RICHARD, VOCÊ NUNCA TEVE UM NAMORADO? GOSTARIA DE TER? Só tô perguntando com toda a boa vontade deste mundo...

Richard: Eu nunca tive um amante masculino, entendeu? *meio puto feat. ofendido*
Seigi: Ok. *surpreso*
Kimono: MAAAAAAAAAAAAANOOOOOOOOOOOOOOOOO... POR QUE ME DEIXARAM SONHAR?

A namorada do Richard era uma inglesa descendente de turcos.
NÃO QUER DIZER QUE NÃO VÁ TER UM DE AGORA EM DIANTE, NÉ?
RICHARD SÓ NA PISADEIRA, dizendo que não tem obrigação de honrar o ódio de um homem que morreu solitário. BOTOU NO CU DO BISAVÔ E SAIU RINDO.
Concordo plenamente. Deixa o diamante pros ambientalistas, que eles precisam de verba!

YUKI KAJI FALANDO INGLÊS? YUKI KAJI FALANDO INGLÊS.
 
Antes disso mais uma discussão entre esses dois que não se acertam por nada.
Richard quer que o Seigi volte ao Japão e vá estudar, enquanto o nosso "herói da justiça" quer ficar por perto para ajudar aquele que já o auxiliou tantas vezes.

Richard pretende continuar fugindo da responsabilidade desse testamento do Diabo, enquanto diz que o nosso amadinho japonês deveria não meter o nariz em assunto de adultos.

Há quatro anos você também era um universitário, Richard, para de ser ruim com ele. Tão doloroso quando falam do lápis-lazúli, pois o nosso joalheiro favorito disse que se o Seigi tivesse esquecido da conversa que tiveram antes de todos esses acontecimentos, então seria isso que a relação deles valeria: algo fugaz, sem importância.

O JAPONÊS TANTO LEMBROU QUE AINDA POR CIMA PEGOU UM AVIÃO E TE ACHOU! O AMOR É MESMO LINDO, SÓ VOCÊS QUE NÃO O AJUDAM!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! O JEFFREY É MUITO VILÃO DE NOVELA, CARA! COLOCOU UM CELULAR NA BOLSA DO SEIGI COM GPS! E AGORA O HENRY TÁ NA FRENTE DA PORTA DO QUARTO EM QUE ELES ESTÃO!

PUTA QUE PARIU QUE ESSA NOVELA TÁ ARDILOSA NO ANTEPENÚLTIMO EPISÓDIO!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
GENTE. ESPERA.

Sociedade.
Oi, tudo bem?
Aqui era um blog de animes e mangás, mas aparentemente virou o Coisas de TV.

Gente...
É tanto plot twist com carta armadilha, que só sendo o Sukuna para ter tantos dedos ainda para gastar nessas ratoeiras amaldiçoadas do inferno!

Ah.
Fiz uma referência a Jujutsu Kaisen, mas o post dos animes da Temporada de Outubro 2020 sai só na sexta-feira, às 11h. Eita.

EU ESTOU JOGADA NA BR E NINGUÉM PODE ME FAZER SAIR DELA.
MINHAS LÁGRIMAS FUNCIONARAM COMO SUPERBONDER E AGORA EU TÔ GRUDADA NO CHÃO, SEM SABER O QUE FAZER.

Jeffrey falou com o advogado e disse que não é inaceitável, QUE PODE OCORRER O CASAMENTO ENTRE SEIGI E RICHARD, E EU SÓ QUERO CAIR NAQUELA CAVERNA DO REGISVINE CRYO E CONGELAR LÁ DENTRO.
Concordo totalmente. Foda-se a família nobre, vá ser feliz ao lado de quem você ama!
Alguém pede ajuda, que nem a Paimon de Genshin Impact (miHoYo) dá conta de me ajudar nesse momento.

"Você é um candidato viável ao casamento" - Jeffrey, acho que finalmente eu compreendi. VOCÊ É FUDANSHI E SHIPPA SEU PRIMO COM O SEIGI. ACHO QUE PODEMOS NOS UNIR NESSA EMPREITADA!

Mas Japão fica bem longe da Inglaterra, né?
Talvez assim o Richard deixaria de ser um provável herdeiro, já que a esposa do candidato precisa ter nascido mais perto da Inglaterra?

Gente, eu estou confusa.

Verdade, Richard, eles querem herdar o dia-
AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH... O Richard não quer se casar, para assim a família perder o direito do diamante e ele ir pros ambientalistas?

GENTE, O HENRY PEDINDO PRO SEIGI SALVAR O RICHARD.
O RICHARD TENTANDO FUGIR PELA VARANDA COM O SEIGI.
E AGORA PEDINDO PRO PRIMO DEIXÁ-LO EM PAZ, POIS É APENAS UM FUNCIONÁRIO E NÃO DEVE SER ENVOLVIDO NISSO.

SEIGI ACEITA AJUDAR O JEFFREY.

Richard, eu estou rindo, mas é de desespero por você, tá? EU JURO!

OI?
Seigi aceitando ajudar e perguntando quanto vão pagar por essa ajuda dele.
RICHARD, CALMA, QUE EU TENHO CERTEZA QUE O HERÓI DA JUSTIÇA VAI DAR A VOLTA EM TODO MUNDO!!!

PELO AMOR DE DEOS MATOBA!
PARCERIA EQUIVALENTE AO CASAMENTO HETEROSSEXUAL? VOCÊ TÁ DIZENDO QUE O SEU ADVOGADO DEU UMA OLHADA NO TESTAMENTO E TUDO BEM UMA UNIÃO ESTÁVEL ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO?

Abençoadas sejam as leis que permitem que pessoas do mesmo sexo possam se casar. Ainda que a gente saiba que essas leis precisem ser melhoradas, E MUITO, para atender as necessidades desse tipo de casal. Engraçado que para pagar imposto, todo mundo é visto como cidadão, agora para casar não.

MANO.
Os quatro no carro e com certeza o Richard querendo morrer de ódio ou matar alguém ali.

VELHO, O SEIGI TÁ MUITO COM CARA DE QUEM VAI APRONTAR E EU TÔ MUITO MORTA NA TORTA QUE O RICHARD TÁ PUTO!

Ah, tá puto não.
Ou finge bem.

Velho, eu não aguento.
Estão levando o Seigi para a casa dos Claremont e independente do que eu pensei, só queriam alguém para "se casar" com o Richard, sem pensar onde a pessoa nasceu ou não.

SEIGI CONVERSANDO COM O JEFFREY SOBRE DIVIDIREM O VALOR DO DIAMANTE. O COITADO DO HENRY SEM SABER DIREITO O QUE TÁ ACONTECENDO! VAI PEGAR FOGO NO BIG BEN, MALUCO!

Ok, verão o tal diamante da puta que pariu que desgraçou a vida de todo mundo.
SEIGI COLOCOU UM BILHETINHO NA MÃO DO RICHARD E DISSE PRA ELE LER DEPOIS! EU TÔ JOGADA NA BR, MERMÃO!
Racista a gente tem que se vingar tacando a por...ta da cadeia.
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

O Seigi pegou o diamante da caixa e tacou no chão, o mordomo chamou os seguranças, o Jeffrey apareceu e... Richard disse que aquela pedra não era um diamante, e sim uma SAFIRA BRANCA.

Traduzindo: TODO MUNDO FOI FEITO DE TROUXA. Certeza.

E a verdade estava no pacote de cartas que ficou no fundo do cofre.

O conde não queria que o filho voltasse à Inglaterra para não ter que aguentar pití de supremacista branco. Ou seja, foi a porra da família que se opôs ao casamento, e não o conde, bisavô dos rapazes.

BISAVÔ MANJADO DOS PARANAUÊS!
Ele comprou a safira branca como se fosse um diamante e a diferença do valor, enviou ao filho. EU TÔ RINDO MUITO DA CARA DOS CLAREMONT!

O testamento era uma vingança CONTRA OS RACISTAS. QUE DELÍCIA DE ANIME É ESSE, SOCIEDADE.

Só que o feitiço acabou virando contra o feiticeiro. Por conta dos bombardeios durante a guerra, foram os descendentes do filho que ele queria proteger, que sofreram com aquele testamento.

Quer dizer que os racistas supremacistas brancos morreram em sua maioria durante a guerra? Hum...

MENTIRA QUE DÁ PRA QUEBRAR DIAMANTE, DEPENDENDO DA DIREÇÃO EM QUE É JOGADO!
Seigi pretendia quebrar o diamante para anular o testamento. E O BILHETINHO ERA A RECEITA DE PUDIM QUE ELE FAZIA PRO RICHARD, CASO FOSSE PARAR NA POLÍCIA!

Eu estou chocadérrima, sociedade.

Ai, anime, você dá o canon do ship e depois me vem com "amigo querido". Que raiva.

17:57 minutos de episódio e O JEFFREY É FUDANSHI. FODA-SE O RESTO!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! A SÍNCOPE QUE TEVE MENINO HERÓI DA JUSTIÇA QUANDO OUVIU O FUDANSHI FALAR, É BOA DEMAIS!

Gente, e essa troca de joias que é praticamente um enlace matrimonial?

Aí depois do encerramento... OLHA QUEM TÁ DE VOLTA NA JOALHERIA E COMO FICOU A CARA DE ALEGRIA DO SEIGI!

Gente.
Eu ainda tô chorando com esse final de novela, porque foi lindo mesmo.
Hã? Ainda tem dois episódios? PRA QUE, LEITOR? TÃO LINDO O FINAL DA NOVELA ASSIM!
Isso aqui pra mim equivale a um beijo entre o casal de mocinhos da novela.
Sociedade, tirei nove prints e tenho zero arrependimentos.
Vou me refazer, pois estou puramente destruída depois desse episódio e preciso de um tempo para organizar a cabeça. Não estou sabendo lidar com o tanto de coisa que tenho que comentar com vocês sem ficar surtando feito uma idiota.

Hahaha. CERTEZA QUE CONTINUAREI SURTANDO FEITO UMA IDIOTA.

Bom, vamos ao TELECURSO NOVELA DO JOALHEIRO!
 
O nosso japonês enxerido, Seigi, consegue decodificar a mensagem de Richard e o encontra perto de uma obra feita em lápis-lazúli. Os dois fogem do museu como dois amantes em uma novela, só que depois de uma discussão no táxi, Seigi passa mal e obriga os dois a pararem num hotel ali perto.
 
Depois de mais uma discussão novelesca em que um quer proteger o outro, Jeffrey e seu irmão Henry encontram o casal, que estava prestes a FUGIR PELA SACADA DO QUARTO.
 
Fingindo aceitar o casamento de fachada com seu amado Richard, Seigi vai até a mansão dos Claremont para que o "marido" receba a herança. Tentando anular o testamento, o japonês enxerido tenta destruir o diamante, que todos descobrem se tratar de uma safira branca.

Ao ler as cartas trocadas entre pai e filho, o conde e o avô dos rapazes ingleses, eles descobrem que, na verdade, os supremacistas brancos da família é que ficaram enchendo o saco por causa do casamento com uma não-europeia.

Depois de todo o mal-entendido desfeito, Seigi e Richard têm uma penúltima conversa antes do rapaz voltar ao Japão, falando da importância dele em sua vida.

A última conversa, na verdade, é a troca de juramentos do matrimônio, em que Seigi fica com a joia da família de Richard e Richard fica com a joia da família de Seigi.

Por fim, vemos uma espécie de confraternização entre os três rapazes Claremont.

Bom, gostaria de destacar alguns detalhes que chamaram a atenção nesses últimos minutos de episódio. Começando pela sinceridade e carinho do nosso joalheiro favorito.

Ele percebeu que o Seigi estava disposto a se sacrificar (sendo preso e/ou deportado para o Japão) para anular o testamento. Se o diamante, causador de todo esse sofrimento, fosse quebrado, não haveria mais herança.
O Jeffrey me representando na torcida pelo ship.
Contudo, isso traria sofrimento às pessoas que gostam do Seigi.
Por isso o Richard comenta sobre "ferramenta útil" e "herói da justiça".
 
Ele não deve ser sempre a ponte de salvação dos outros, pensando também em si mesmo. Tem até um momento em que o Richard parece o Reigen Arataka de Mob Psycho 100, falando que o japonês é "protagonista de sua própria vida".

Piada: Richard e Reigen têm o MESMO DUBLADOR. Rindo em dobro.

Foi muito lindinho quando o japonês enxerido começou a chorar, tocado pelas palavras carinhosas do amigo, e os dois se abraçaram.

Case Files Richard fazendo mais pela saúde mental da blogueira do que o Brasil.
Pois é, Brasil não cumprindo com o mínimo da obrigação dele. Infelizmente.

Ainda acho bastante curioso o fato do Seigi ter falado "kareshi/namorado" no hotel. Não devo ter prestado atenção na conversa dele com o Jeffrey no avião, para o rapaz ter chegado a essa conclusão.

Pensei também que o nosso joalheiro favorito tinha explicado sobre o relacionamento anteriormente e deixado explícito que era uma namorada.

Se bem QUE... VOCÊS VIRAM JEFFREY CLAREMONT NESSE EPISÓDIO?
Gente, o Jeffrey TAVA APOIANDO TOTAL o relacionamento entre o primo e o Seigi. PRATICAMENTE EU E O JEFFREY EMPURRANDO ESSE SHIP PRA ELE VIRAR CANON!

E o mais hilário é que o "herói da justiça" NÃO NEGOU NENHUMA VEZ ou quis meter um "somos apenas amigos". ELE SIMPLESMENTE DEIXOU ROLAR.

Aí volto a pensar na fala do rapaz no hotel.
Será que o Jeffrey, na verdade, estava usando a boa amizade entre os dois para fazer piada com a sexualidade do primo? Aí sim, leitor, EU ESTARIA MUITO PUTA.
Sexualidade não é piada e ninguém deve ser desrespeitado por conta disso.

Quem a pessoa tem ou deixa de ter atração é problema inteiramente dela.
Se você não gosta, não faça, apenas respeite.

Na verdade, olhando pelo contexto todo e uma outra fala do inglês, acabou parecendo despeito. Quando ele diz que o Richard escolheu o Seigi em vez do próprio primo, você pode interpretar o comportamento nesses episódios como provocação; um jeito de causar ciúmes.

Daí temos a troca de alianças, digo, joias de família.
Aquilo foi uma espécie de juramento que se faz num casamento.
Nem acredito que pude acompanhar O CASAMENTO DO ANO (de 2020)!!!
Você não dá a safira branca das tretas para o seu bróder, pedindo praticamente para que ele "purifique" os sentimentos complexos que a pedra causa. Ali é como se dissesse: "Quero, quando olhar novamente esta pedra algum dia, não lembrar da briga da minha família, e sim do que você fez por mim e da pessoa querida que você é".

E nessa troca de amor, porque sim, isso é amor, o Seigi entrega o anel que pertenceu à sua avó e tem também uma treta envolvida. É o mesmo sentimento que ele quer em retribuição: pensar que o Richard o ajudou a descobrir a verdade e abriu um novo caminho em sua vida.

É transmutar os sentimentos envolvidos naqueles objetos em algo bom.
É fazer as pazes com o passado e aprender a lidar com ele.

O mais hilário de todo esse rolê é: como que nenhum herdeiro levou esse "diamante" num joalheiro e descobriu que se tratava de UMA SAFIRA BRANCA? COMO?

E o que eu mais gostei neste episódio foi o reencontro do nosso casal favorito deste anime... EM PLENO JAPÃO E NA ÉTRANGER!

Ainda mais bonitinho de ver que o Seigi continua trabalhando na joalheria.
O ROSTINHO FELIZ DELE É IMPAGÁVEL, LEITOR!

The Case Files of Jeweler Richard
11º episódio
Seigi, não existem coincidências, apenas o inevitável e a Sra. Yuuko falando disso.
Opinião: Depois do assassinato que foi o episódio passado, vamos ver o que este penúltimo episódio nos reserva. Já adianto que quero mais fanservice do meu casal favorito, por favor!

E O "HERÓI DA JUSTIÇA" ATACA NOVAMENTE!
Vendo uma pessoa tendo problemas para carregar uma sacola pesada, ELE VAI LÁ E SE OFERECE PARA AJUDAR!

SEIGI NAKATA SENDO SEIGI NAKATA!

Aha... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
SEIGI, AQUELA FOTO DAQUELA CASA.
AQUELA FOTO DA MOÇA.
ACHO QUE ENCONTRAMOS A GOVERNANTA DOS CLAREMONT, BEBÊ!
E VOCÊ FOI PARAR NA CASA DELA POR CAPRICHO DO DESTINO!

Gente.
Primeiro as fotos.
Depois os mesmos dizeres sobre o livro.
Agora a senhorinha está falando que foi tutora e recompensava seus alunos com pudim. TÁ CONFIRMADO! É A GOVERNANTA-TUTORA DOS CLAREMONT!

Seigi, ela é praticamente sua sogra.

Xiii... Ela ficou triste quando o enxerido tocou no nome do Richard...
Aí ela foi fazer mais chá, fingindo que estava tudo bem.

SEIGI, METENDO O NARIZ NA FERIDA DOS OUTROS SEM SABER POR SER O ENXERIDO DESSE EPISÓDIO!

Eita.
Ela pediu para o Seigi não comentar que a encontrou.
EITA NÓS, SEIGI NAKATA!

EU TÔ MORTA NA TORTA QUE O SEIGI USOU AÇÚCAR MASCAVO NO PUDIM DO RICHARD E AINDA QUIS DAR UMA DESCULPA ESFARRAPADA... Aí no fim falou que não podia contar nada.

ACHOU QUE O RICHARD NÃO IA PERCEBER, SEIGI?
Esse moço é burro num nível que não sei explicar. Ou ingênuo até o tutano...
Quando as boas pessoas passam por nossa vida, elas ficam marcadas para sempre na lembrança.
Eh?
Vai contar do uso do sobrenome "de Vulpian"? Não era da sua mãe, amadinho?
A parte do "Ranashinha" a gente já sabe, vamos ao outro agora.

"PROCURO POR UMA MULHER JAPONESA QUE CUIDOU DE MIM NO PASSADO" - SEU MARIDO A ENCONTROU. DE NADA, RICHARD!

Ele usa o nome de solteira da mãe para ser reconhecido pela governanta-tutora.
Ela cuidou dele por três anos e o ensinou japonês, quando ele era pirralho.

HÁ 22 ANOS, NO TÚNEL DO TEMPO...
RICHARD ERA UMA COISINHA TÃO FOFA, QUE EU MORDERIA AS BOCHECHINHAS DELE COM TODO AMOR E CARINHO DO MUNDO!

Os pais estavam divorciados e ele morava com o tio.
JEFFREY CRIANÇA!!! QUANDO NÃO CAUSAVA DESORDEM NA VIDA DO PRIMO! hyahyahya

Se bem que eu achei UM AMOR PURINHO o Richard no episódio passado indo levar pudim aos dois.
 
E esqueci de comentar o melhor de tudo: YUKI KAJI NÃO FALOU UMA PALAVRA EM JAPONÊS COMO HENRY! ERA TUDO NO INGLÊS! GENTE, EU MORRI MUITO!

COLOCARAM YUKI KAJI PRA DUBLAR, MAS METERAM O COITADO PRA FALAR INGLÊS!

Jeffrey falando japonês, Richard falando japonês...
Diretor: Agora é sua vez, Kaji-san.
Yuki Kaji: Ok.
Diretor: Seu texto é todo em inglês.
Yuki Kaji: ??? *confuso* Ok...?

No Natal, três anos depois...
Quem é Catherine e por que o pai do Richard vai se mudar para a Amazônia?
A reconciliação vai ser de fachada? O cara quer entrar no Brasil e acha que é mais fácil estando "casado"?
Tem cada pedra bonita com cada nome estranho, que a gente fica fascinado de saber.
RICHARD, TEU PAI É UM CU SUJO CHEIO DE BOSTA!

Ahhh... O pai dele é entomologista, estuda insetos, então faz sentido ir para a Amazônia... POR QUE NÃO TEM INSETO EM MAIS NENHUM LUGAR DO BRASIL, NÉ? Se bem que tem inseto que só existe na Amazônia mesmo...

EEEEEEEEEEEEEEITA, QUE A MÃE DO RICHARD TINHA CIÚME DO CARINHO DELE COM A TUTORA e era mó escrota.

"Não é 'maman', Richard" - Nossa, parece aquelas pessoas que não gostam de ser chamadas de "avó/avó", como se fosse sinônimo de velhice. CREDO.

E, bom, compreendo totalmente o nosso estimado joalheiro ficar puto quando elogiam apenas a sua beleza. A mãe dele era linda, deslumbrante, mas já deu para ver que não era uma pessoa amorosa e humilde.

Tu.
Tá.
De foda.
Com a minha cara.

Todo mundo curtindo o jantar de Natal e vem a mãe do Richard dizer que sumiu um colar. SÓ FALTA TER COLOCADO NAS COISAS DA GOVERNANTA PRA ELA SER DEMITIDA.

PUTA QUE PARIU, ISSO AQUI É UMA NOVELA EM FORMA DE ANIME!

Ninguém encontrou em canto nenhum, aí a mulher me vem com um "ALGUÉM DEVE TER ROUBADO". Melhor é o Jeffrey chamando-a de "rainha" e comentando do pití. JEFFREY EM SUA FORMA PIRRALHO, CAUSANDO POR ONDE PASSA.

A Catherine pegou a bolsa da Chieko, tutora dos Claremont, e "encontrou" o fecho do colar dela. No fim, nada de colar e nem reconciliação entre os pais do Richard.

E o joalheiro gostaria muito de rever sua tutora.
TÁ ATÉ METENDO TRADIÇÃO JAPONESA PRA VER SE COLA.
SEIGI, FAZ ESSA PONTE AÍ, SEU ENXERIDO!

Ehhhhh?
Foi lá para enviar uma mensagem do Richard, mas a senhora quis contar a sua versão? E disse que magoou o nosso joalheiro favorito quando ele era criança?
Para o Richard não se sentir tão sozinho ou com inveja da família do Jeffrey: lá estava Chieko.
Ok, cotidiano feliz e bonito...
Só que passaram-se três anos e a Chieko precisava voltar ao Japão, por mais que o senhor Claremont oferecesse um emprego formal, permitindo que ela continuasse os estudos na Inglaterra.

E é compreensível o comentário dele sobre "voltar e virar dona de casa", pois é assim que o Japão ainda vê suas mulheres. Mesmo aquelas que trabalham são pressionadas para casar e formar uma família, e quanto isso acontece o machismo prevalece, acreditando que elas serão menos competentes no trabalho por causa dos filhos.

Infelizmente não é uma exceção no resto do mundo.
A mulher no Brasil também recebe "olhares tortos" depois de engravidar e tirar licença maternidade ou quando precisa se ausentar para resolver algum problema relacionado aos filhos.

O machismo estrutural é uma desgraça.

OPA.
OLHA SÓ A NOVELA.
ELES TÊM UM JARDIM BOTÂNICO NO QUINTAL!

E o buraco era mais embaixo, hein?
 
Bom, terminei o episódio e...
ESSE ANIME COMEÇOU COMO UM ANIME E SIMPLESMENTE, NESSES ÚLTIMOS EPISÓDIOS, SE TORNOU UMA NOVELA!
 
Estou extremamente chocada, sociedade.
 
Muito bem, façamos o Telecurso Novela do Joalheiro para entender melhor toda essa loucura.
 
Por capricho do destino, Seigi e sua alma de "herói da justiça" resolvem ajudar uma senhora que carregava uma sacola pesada. Acompanhando-a até em casa, o rapaz ficou para tomar um chá e... comer um pudim.
 
Aos poucos ele foi reparando algumas similaridades com as histórias que ouviu de Richard e o lugar onde esteve no episódio passado. Ao comentar com a mulher ela pede para que nada seja dito ao joalheiro.

Sabe aquela parte da abertura de The God of Highschool, "Contradiction", que fala que vai segurar o segredo, mas ele simplesmente sai? SEIGI NAKATA PROVAVELMENTE FOI A INSPIRAÇÃO PARA AQUELA MÚSICA. KSUKE pensou nele ao compor, só pode.

TÃO DOIDO PARA SURPREENDER O RICHARD, que meteu açúcar mascavo no pudim.
Tudo o que eu queria era ver esse joalheiro azarado feliz com as pessoas que ama.
COMO QUE ESSE IMBECIL DE ALMA PURA FEITO XIXI DE CRIANÇA, NÃO IMAGINOU QUE SERIA UM GOSTO FAMILIAR AO PALADAR DO AMADO?

E daí o episódio traz duas versões do mesmo acontecimento.
Para melhor compreensão vou fazer uma terceira, a que engloba tudo.

Quando Richard tinha seus nove aninhos e já morava com o tio e seus primos, ele recebeu a tutela de uma jovem japonesa por três anos, aprendendo assim a falar o idioma.

Como os pais eram ausentes e estavam separados, ele viu em Chieko uma figura materna.

Com a chegada do Natal, uma fofoca começou a correr pelos corredores da mansão nobre: os pais de Richard iriam se reconciliar.

Tudo isso para o bem do filho? Não.
O pai, um entomologista, queria ir para a Amazônia e seria mais fácil passar pela imigração estando com a família, ou seja, queria arrastar a ex-esposa, uma atriz francesa, e o filho nessa empreitada.

Acontece que Catherine não estava nenhum pouco a fim de ser usada pelo ex-marido dessa forma tão egoísta e por isso pediu um favor a Chieko: que a ajudasse para que essa reconciliação não acontecesse.

No começo ela até pensou em seguir com a ideia por conta do ciúme que sentiu ao ver o próprio filho mais alegre com a tutora, porém, pensando no melhor para ele e o que uma família de condes poderia proporcionar, achou melhor ele ficar na Inglaterra.

O plano das duas consistia em colocar Chieko como culpada do roubo de um colar de peridotos que se desmontava, podendo assim ser fácil de armazenar e esconder.

Uma parte pequena foi colocada na bolsa da jovem japonesa, enquanto o resto ela escondeu num dos presentes de Natal.
Gente, esse homem tem que ser valorizado pela beleza da personalidade dele, mais do que a física.
Catherine deu seu show escandaloso e foi chamada de mentirosa pela família do marido. Quando a joia foi descoberta na bolsa de Chieko, tudo acabou terminando como ambas queriam.

A mãe de Richard pôde fugir da reconciliação, se fazendo de ofendida por não terem acreditado nela, enquanto a tutora conseguiu voltar ao Japão.
Depois de assistir todo o episódio, eu entendi por qual motivo a moça não quis continuar trabalhando na mansão.

Pense que você é uma estrangeira num país que você mal conhece e vai justamente trabalhar numa das casas mais influentes desse lugar. Por muito menos, vemos praticamente todos os dias nos noticiários casos de estrangeiros que são mantidos em trabalho análogo à escravidão e com os documentos retidos.

E se Chieko, quando quisesse voltar ao Japão, fosse impedida pela família nobre?
A quem ela iria recorrer naquele país estranho e sem saber em quem poderia confiar?

O que fez seu coração sofrer todos esses anos foi ter deixado Richard, o garoto com a família desestruturada, para trás. Por isso o receio em reencontrá-lo.

Seigi então conta que o joalheiro está a procura dela e acompanhamos esse esperado encontro.

Achei tão fofinho o Richard pedindo um abraço para a antiga tutora.
No Japão contato físico desse tipo, mesmo com gente que se conhece há tempos (e até mesmo família), não é algo comum, por isso é adorável quando o rapaz primeiro pede um aperto de mãos e resolve em seguida que o abraço vai confortar melhor seus corações.

E a Catherine não era tão ruim assim, galera... Ela deixou parte do colar para a Chieko, que queria devolvê-lo. Richard a convenceu de refazer a joia com um artesão conhecido seu.

E posso incluir aqui um adendo sobre o desgosto do joalheiro quando elogiam muito sua aparência: as pessoas acreditam que gente bonita tem uma vida igualmente maravilhosa, quando vemos que a infância do jovem não foi nada bela.

Certo.
Era rico, teve tudo do bom e do melhor... Só faltou amor da família.
E até mesmo quando achou que tinha encontrado na época de faculdade, a pessoa o deixou por causa da influência de sua família.
O abraço ao estilo japonês: nada de colocar os braços envolta ou apertar a pessoa até ela ser esmagada. E também... DIFERENTE DO ABRAÇO QUE DEU NO SEIGI, NÉ?
E para dar AQUELE ÚLTIMO GÁS DE FINAL DE NOVELA... O pai biológico do Seigi apareceu e ele não ficou nada contente com isso.

Nem lembro direito a treta da família dele, mas acho que a mãe se divorciou e depois resolveu casar novamente para que o filho tivesse uma figura paterna.

Se ele é um cara bacana ou não, já não lembro se foi comentado em algum momento. De qualquer forma, MAIS SOFRIMENTO E INTRIGAS NOS ESPERAM NESTE ANIME QUE COMEÇOU COMO ANIME E ESTÁ TERMINANDO COMO NOVELA!

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no último post de The Case Files of Jeweler Richard!

Por Kimono Vermelho aquela que shippa demais esse casal e faria de tudo para vê-los felizes! - 13/01/2021

4 comentários:

  1. Ah, mas não tem como o Jeff estar zoando o Richard porque... Peraí, se eu contar é spoiler da novel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline!
      Obrigada por me dar a prévia do spoiler disfarçado e não me dar o spoiler em si. Adorei saber que NÃO TEM COMO O JEFF ESTAR ZOANDO O RICHARD, OBRIGADA!!!! Melhorou muito meu dia!!! <3

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. eu n sei como vim parar aqui, mas adorei por estar atualizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, Flaming Star!
      Adoraria saber como você veio parar aqui. XD
      Estou retomando a programação do blog agora em 2021.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/