quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

FINAL: The Case Files of Jeweler Richard #12

- !! ATENÇÃO !! -
Este episódio de The Case Files of Jeweler contém insinuação a suicídio.
SE ESTE ASSUNTO É UM GATILHO PARA VOCÊ, NÃO ASSISTA E NÃO PROSSIGA COM A LEITURA DA ANÁLISE DO 12º EPISÓDIO!!!
 
DOBRADINHA ESPECIAL nesta quarta-feira com o joalheiro e seu "herói da justiça"!
 
Há uma hora vocês acompanharam o antepenúltimo e o penúltimo episódios deste anime que começou como anime e está terminando como novela!!!
 
Como não amar esses dois e todos os ensinamentos que recebemos durante esses doze episódios, não é mesmo? Agora é hora de nos despedirmos de mais uma série (do ano passado) no blog!

Nos episódios anteriores... o nosso "herói da justiça" encontrou seu amado Richard às escondidas. Porém, não contavam com a astúcia de Jeffrey, o fudanshi sedento, que acabou levando o casal para a mansão dos Claremont. Lá Seigi e Richard selaram seus votos e fizeram uma descoberta sobre a herança da família do joalheiro. Depois disso, já em solo japonês, Seigi acaba encontrando uma pessoa importante da vida de Richard.

Já convenceu seu mais novo irmão a te aceitar como madrinha do casamento, Kimono?

The Case Files of Jeweler Richard
12º episódio
Gosto tanto que a DR deles começa com um "gosto tanto de você e mesmo assim você ainda não confia em mim, né?" e termina com tudo dando certo... porque rolou DR.
Opinião: Leitor, antes mesmo de começar a escrever a introdução deste post, TIVE UMA BRILHANTE IDEIA DE JERICO.

 
"E se eu compilasse aqui, nesta análise final, todas as informações sobre pedras preciosas que vimos durante o anime?" - Eu já nem tenho o que fazer, daí vou procurar sarna para me coçar, é impressionante.
 
Então, leitor, sinto muito se você queria já saber os bafafás do episódio final, pois é isso que lerá nas próximas linhas: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ACABAR COM AQUELA CONVERSA CHATA NA FAMÍLIA!
 
Sim, começando uma pior ainda. hohoho
 
O primeiro episódio é o caso da "Safira Rosa", o que faz com que eu tenha UMA SÍNCOPE por não ter comentado no post passado que RICHARD E SEIGI TROCARAM SAFIRAS ENTRE SI!
 
Richard deu sua safira branca e Seigi sua safira rosa.
GENTE, MUITO CASAMENTO ISSO DAÍ! SÓ FALTOU O JUIZ DE PAZ E AS TESTEMUNHAS PRA ASSINAREM OS PAPÉIS!
 
Episódio 1: Safira Rosa (Padparadscha) - Em cingalês significa "flor de lótus" - Origem: Sri Lanka. Possui um tom rosa alaranjado característico das Padparadscha. A pedra safira rosa significa "justiça pelos fracos".

Episódio 2: Rubi (Pidgeon Blood) - Em inglês significa "sangue de pombo", pois o sangue cristalizado da ave lembra a cor do rubi - Origem: Mianmar.
Rubis e safiras podem ser aquecidos. Isso é feito para deixar as cores mais brilhantes. Entre um rubi não aquecido de cor nebulosa e um rubi aquecido de cor transparente, o mais caro será o rubi aquecido, que é mais bonito. Além disso, o procedimento pode deixar a pedra até dez vezes mais cara. Porém, no caso do "Pidgeon Blood", não aquecido ele costuma ser mais caro. Safiras e rubis são chamados de "corindos" na mineralogia.

Episódio 3: Crisoberilo, Apatita e Turmalina (Cat's Eye) - Em inglês "olho de gato" - O mineral rutilo que dá esse aspecto de olho de gato. O "Cat's Eye" antigamente era considerado uma pedra protetora. Na Ásia e no Japão é tida como uma pedra de boa sorte, enquanto na Europa é mal vista, como uma pedra de azar.

Episódio 4: Granada (Rodolita - Romã) - Significado: Trabalho duro e perseverança; batalha - Curiosidade: "Granada" é um nome genérico dado a pedras que possuem a mesma estrutura. "Tsavorita" e "Demantoide" são variedades de Granada. Essas pedras são consideradas as mais antigas do mundo, tendo se formado há 100 milhões de anos. É a pedra do mês de janeiro - A Granada de Rodolita é conhecida como a "granada de romã" por conta do tom avermelhado que lembra as sementes da fruta. Lenda: Soldados romanos costumavam usar Granadas vermelhas como amuletos.

Episódio 5: Opala de Fogo (Kai-no-hi) - Em japonês significa "concha de fogo" - Curiosidade: o escritor Kenji Miyazawa adorava mineirais e em uma de suas histórias, "Kai-no-Hi", a Opala de Fogo recebe esse nome - Opalescência é uma qualidade de pedra preciosa que exibe uma variedade de cores à luz.

Episódio 6: Turquesa e Howlita - Significado da Turquesa: Desejo pela felicidade daquele que recebe a pedra - Origem: Estados Unidos - Curiosidade: A primeira vez que a pedra entrou na Europa foi pela Turquia, recebendo assim um nome alusivo ao país. "Turquois" em francês e "turkis" em inglês - Costuma-se vender Howlita colorida como uma "imitação de turquesa", pois as pedras têm brilhos parecidos.

Episódio 7: Jade - Curiosidade: a palavra "jade" vem de um pássaro chamado "martim-pescador", que às vezes é chamado de "shobin" no Japão. Os ideogramas de "jade" podem ser lidos como "shobin" - Jade ou esmeralda? A principal diferença entre as duas pedras é que a esmeralda é mais transparente.

Episódio 8: Água-marinha e Lápis-Lazúli
Significado da Água-marinha: Água do mar; Pedra do Anjo - Curiosidade: É tida como uma pedra de "boa sorte" - Origem: Santa Maria-RS, Brasil.
Significado de Lápis-Lazúli: Ultramarino; aquele que ultrapassa o mar; azul que atravessou o mar - Origem: Afeganistão - Curiosidade: A pedra Lápis-Lazúli saiu do Afeganistão e atravessou o mar até a Europa.
 
Episódio 9: Alexandrita - Curiosidade: Fica verde na luz do sol e em locais escuros fica roxa.

Episódio 10: Diamante e Safira Branca - Curiosidade: Anéis de casamento de diamante foram uma ação de marketing de uma empresa que tem o monopólio da mineração, distribuição, processamento e vendas do mineral. Por isso ela "ditou os preços". Diamantes podem ser quebrados se acertados em uma determinada direção.
 
Episódio 11: Peridoto - Curiosidade: O colar de peridotos da mãe do Richard era uma antiguidade do século 19.
Aquele momento que você está tão mal, que só queria férias de si mesmo.
Sobre pedras num geral:
-São medidas em quilates, que podem ser convertidos a gramas.
um quilate equivale a 0,2 gramas;
 -Um dos motivos de serem tão caras é a demanda x preço. Como não são encontradas com tanta facilidade e abundância, temos "pouca quantidade". O "preço" sempre será alto quando tivermos "pouca quantidade" e muita "demanda". Isso funciona com tudo nessa vida, de arroz à seringas de vacina;
-Pedras preciosas que não têm tanto valor para serem comercializadas por não ter bons formatos ou cores, são usadas para propósitos industriais ou podem virar tinta;
-Elas são comparadas de acordo com um número de critérios: quilate, corte, cor, clareza, origem e raridade;
-Topázio é mais barato que zircônia azul;
-Jade de cor azul esverdeado e muito transparente é chamada de "jadeíta".
 
Certo, leitor, agora podemos ir para O ÚLTIMO EPISÓDIO DESTA NOVELA em forma de anime.
 
MANO.
Eu já tinha sentido o cheiro de "esse pai tem cara de mau caráter", agora ficamos sabendo que, além de largar o Seigi chorando na época do primário e falar que a ex-esposa fez a caveira dele... DESCOBRIMOS QUE O CARA BATEU NA MÃE DO SEIGI!
 
E o desgraçado ainda reclama que ela veio bater primeiro e "doeu muito".
 
SEIGI, LIGA PRA POLÍCIA, FAZ UM ALARDE, MAS FICA LONGE DESSE DESGOSTO EM FORMA HUMANA!
 
Oi?
O senhor, um agressor de mulher, TÁ QUERENDO MORAR COM O FILHO POR QUÊ?! CÊ TÁ LOUCO, MERMÃO? EU VOU CHAMAR A POLÍCIA!
 
NOSSA, MANO! ME SEGURA QUE EU VOU DAR NA CARA DESSE DESGRAÇADO AGRESSOR DE MULHER! SEIGI, PARA DE DAR CONVERSA PRA ELE E VOLTA PRA CASA, FOFINHO! MANDA ESSE DESGRAÇADO SE FODER ONDE JUDAS PERDEU AS BOTAS!!!

Seigi... Tadinho!!!

Eh?
EH?!

Assim, acho de coração que eu não deveria ter um déficit de atenção tão louco e muito menos uma memória seletiva tão escrota, mas... O "Nakata" do Seigi vem do segundo marido da mãe?

E que dor, gente, Seigi ligando para a mãe, tentando sondar sobre algo estranho acontecendo, já que o BOSTA CONTAMINADA do pai biológico apareceu para desgraçar a cabeça do rapaz.

E a notícia é que o "Nakata-san" está voltando, o que implica que ele estava de viagem.

A mãe corrigindo o Seigi e falando para ele chamá-lo de "pai".
O SEIGI CHAMA A MÃE PELO NOME, MANO. Quem nunca, mas... Dá uma impressão de distanciamento.

Faz sentido pelo que vimos no primeiro episódio: o carinho com a avó, a briga dela com a mãe do Seigi e o moço ressentido com a família.

COMO ASSIM VOCÊ NÃO VAI AMANHÃ TRABALHAR?
Huuum... Será que ele não quer que o pai biológico encontre o local de trabalho e comece a ameaçar o filho e o Richard de alguma forma?

PELO AMOR DE DEOS MATOBA, SEIGI NAKATA, FALA COM O RICHARD, CONTA A VERDADE! VOCÊ NÃO PODE FAZER UMA DESFEITA DESSA! É PRATICAMENTE... digo, ELE É SEU MARIDO!

Deu o migué e disse que precisaria ir na casa dos pais.
O que a genética não corta, um mandado de restrição CORTA!
E TÁ AONDE?
SENTADO NUM RESTAURANTE/LANCHONETE/BAR COM O COLEGA DE FACULDADE. SEIGI NAKATA, EU VOU DAR NA SUA CARA.

Bom, se lembrarmos que o rapaz tem aula e trabalha meio-período na joalheria, faz sentido...

PUTA.
MERDA.

TU TÁ DE FODA COM A MINHA CARA!
O DESGRAÇADO AGRESSOR DE MULHER FOI PRUM BANCO NA FRENTE DE ONDE O SEIGI TÁ! SEIGI, PELO AMOR DE DEOS, ISSO É PERSEGUIÇÃO, CHAMA A POLÍCIA!

Caralho, o cara pediu a chave do apartamento do filho para o senhorio.
PELO AMOR DE TODOS OS DEUSES. SEIGI, POLÍCIA! POLÍÍÍÍCIA, Ô CARALHO!

MANO DO CÉU! O RICHARD MANDOU MENSAGEM! QUER CONVERSAR!
SERÁ QUE O PAI CU FOI PROCURAR O JOALHEIRO? SEIGI, POR FAVOR, ACODE, QUE A GENTE TÁ TUDO MORRENDO AQUI! VAI LOGO NA POLÍCIA, Ô CARALHO! EU TÔ PASSANDO MAL JÁ!

Seigi, já não basta você mentir pro seu marido, VOCÊ TÁ PRATICAMENTE MENTINDO PRO SEU SOGRO!

Não dá pra parar a sua vida por causa DESSE DESGRAÇADO DESSE PAI BIOLÓGICO QUE DEVERIA ESTAR PRESO!

E, putz... Que dor quando ele lembrou das brigas dos pais e quase descontou seu nervosismo na Tanimoto.

Seigi, não vai adiantar você se esconder. PEDE AJUDA! VAI NA POLÍCIA! PELO AMOR DE DEOS MATOBA E DO PANTEÃO DIVINO DESTE BLOG!

Mano.
Seigi, ou você chama a polícia ou a polícia vai ser chamada de qualquer jeito E POR MIM!
Mano do céu, isso é angustiante demais. O cara tá perseguindo o coitado do rapaz para todo lado...

ALGUÉM AJUDA!
RICHARD, APARECE, POR FAVOR!!!
SALVA O "HERÓI DA JUSTIÇA", QUE ELE TÁ ENCRENCADO!

E, CARALHO, SEIGI!
QUE PORRA DE MENSAGEM É AQUELA QUE VOCÊ MANDOU AO SR. RANASHINHA!
EU VOU DAR NA SUA CAAAAAAAARA!

Caralho, Seigi.
Ok, que você está puto, mas sugerir suicídio...
Assim, falando de coração, é compreensível a atitude dele com o dano mental que está sendo o retorno de um pai biológico imprestável, só que... PORRA! PESADO PRA CARALHO, MANO!

E para alguém chegar a esse nível é porque o negócio está sinceramente feio.
O pior é que esse homem deve estar se aproveitando dessa instabilidade para conseguir alguma coisa em troca. O que é, a gente ainda não sabe.

Talvez dinheiro?
Será que ele sabe que o filho trabalha numa joalheria e vai meter um "já que você me quer longe, arranja uma grana alta que eu sumo daqui".

SEIGI, POLÍCIA!
POLÍCIA SERVE PRA ISSO, SEIGI!
POLÍÍÍÍÍCIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!

Ok.
Ficou ainda mais pesado.
Vou ter que colocar aquele aviso vermelho lá em cima, porque fala de suicídio e pode ser um gatilho para muita gente.

O anime podia ter terminado no episódio 11. Era bonito, era fofo e todo mundo estava feliz. Esse 12º episódio está sendo ladeira abaixo.
Ô, SEIGI, O QUE QUE CÊ TEM CONTRA A POLÍCIA? CHAMA ELA, POXA!
Lembrando sempre, leitor, que se você estiver pensando em suicídio, automutilação ou precisar conversar com alguém sobre sentimentos negativos que não saem da sua cabeça, existe um serviço aqui no Brasil chamado "Centro de Valorização da Vida", o CVV. Pode ser por chat, telefone (188), e-mail, e você tem sigilo total.

Não tenha medo de procurar ajuda e não ache que é algo bobo, você não precisa sofrer sozinhe. Busque ajuda.

MANO.
Esse episódio é pesado PRA CARALHO!
O Seigi foi comprar uma faca na loja.
MANO, CASE FILES RICHARD, POR QUÊ?
A GENTE TAVA INDO TÃO BEM!

Pelo amor de Deos Matoba.
O Seigi sonhou que esfaqueou o desgraçado.
Na realidade o cara temeu pela própria vida e correu, é isso?

MANO.
POR QUE ESSE ROLÊ DOLOROSO?
ERA REALMENTE TÃO NECESSÁRIO ASSIM?

Mano, o alçapão do fundo do poço está levando a outro alçapão. Para.

Ele vai devolver a safira branca?

Aí corta para o Richard olhando o celular e recebendo uma pessoa.
EU JURAVA TOTAL QUE ERA O SEIGI TOCANDO A CAMPAINHA E DEIXANDO A SAFIRA BRANCA NO PÉ DA PORTA.

Richard, se esse não for o pai do Seigi, fala pra mim QUE É A POLÍCIA, POR FAVOR!

O Seigi apareceu na joalheria E TÁ CONTANDO A MESMA CONVERSA FIADA QUE MANDOU AO SR. RANASHINHA!

SEIGI, PELO AMOR DE TODOS OS DEUSES, É SEU MARIDO! FALA COM ELE, Ô CACETE! VOCÊ O AJUDOU, ENTÃO POR QUE NÃO PODE PEDIR AJUDA?

Richard levando numa boa...
JOALHEIRO, EU SEI QUE VOCÊ ESTÁ TRAMANDO, SÓ NÃO SEI EXATAMENTE O QUÊ.

Não tenho condição mental para falar de tanzanita, não contem comigo pra isso...
Anotei as informações no mesmo esquema que fiz com as pedras dos episódios anteriores, AGORA.... HOMURA, MEU SENHOR, JÁ ENCONTROU A SUA GODOKA OU RESOLVEU PARAR DE FRACASSAR NO AMOR E DAR UM TEMPO?

Aí nessa conversa sobre renascimento, Homura conta que quando criança queria ser aventureiro... Porém, agora mais maduro, ele gostaria de ser um profissional de pedras preciosas, como o Richard.

Concorrência, Richard? ONDE?
Se bem que... azar no amor, sorte no trabalho? É... Aí fica realmente complicado.

QUE DOR O SEIGI DIZENDO QUE SE PUDESSE RENASCER, QUERIA SER QUALQUER PESSOA QUE NÃO ELE MESMO!

MANO, EU VOU CHAMAR A POLÍCIA PRO DESGRAÇADO AGRESSOR DE MULHER E O CVV PRO SEIGI!

Gente, o Richard é lindo demais.
E não falo de aparência não. Olha que coisa mais linda ele falando que se pudesse renascer, gostaria de ser alguém como o Seigi. FLORESCEU ROSAS NO MEU CORAÇÃO SÓ COM ESSE COMENTÁRIO AMORZINHO!

Richard, por favor, resgata o Seigi dessa situação!
Quando você tem o melhor amigo do mundo, que não te deixa ficar pra baixo.
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, O ASSASSINATO QUE É ESSE SHIP NO ANIME! MANO DO CÉU, ALGUÉM ME ACODE QUE A BELEZA DO AMOR ESTÁ ROMPENDO COM TODO O MAL DESTE MUNDO!

Richard falando que assim como o marido enxerido o livrou de um testamento detestável, o joalheiro iria até os confins do mundo para ajudá-lo.

Seigi.
Depois de terminar essa caralhada toda, procura um juiz de paz e casa oficialmente com esse homem, porque é uma oportunidade única. Cavalo não passa selado duas vezes na sua frente não! VAI ATRÁS DA SUA FELICIDADE, SEU IDIOTA!

Richard Ranashinha de Vulpian, conte comigo pra tudo. Quero ser madrinha do seu casamento. Prometo dar na cara do Jeffrey se ele te encher muito o saco.

CARALHO, SEIGI! UMA DECLARAÇÃO DESSAS E VOCÊ SÓ DIZ: "Essa palavras me darão força para o resto da vida".

SEIGI NAKATA, EU VOU DAR NA SUA CARA!

Sem or.
EU SABIA!
EU SAAAAAAAAAABIA!!! RICHARD, EU TE AMO! CASA COM O SEIGI, PELO AMOR DE DEOS MATOBA!

QUE HOMEM, SOCIEDADE!
QUE HOOOOOOOOOOOOOMEM DA PORRA!

ELE PEDIU PRO PRIMO INFLUENTE E FUDANSHI INVESTIGAR O QUE TINHA DEIXADO O SEIGI TÃO ESTRANHO!!!! EU TÔ SÓ OS PRANTOS! ALGUÉM ME ACODE!!!!!

EU TE AMO, RICHARD! EU TE AMO COMO UM IRMÃO, PODE SER? MAS EU TE AMO PRA CARALHO! PUTA MERDA, EU TE AMO!

RICHARD RANASHINHA DE VULPIAN, HOMEM DO ANO DE 2020, APESAR DE 2020 TER SIDO UM ANO BOSTA! QUE HOMEM DO CARALHO É VOCÊ, RICHARD!!! QUE HOMEM! CACETE!!! EU TÔ CHOCADA!

O ULTIMATO DO RICHARD NO SEIGI, MANO!
OBRIGADA, DEOS MATOBA, PELA GRAÇA ALCANÇADA!

Toda vez que o Richard fala que gosta do Seigi, nasce um buquê de esperanças no planeta. PELO AMOR DOS DEUSES, EU ESTOU MORTA NA TORTA!

Caramba, o Seigi queria mesmo sair do trabalho na joalheria para que o Richard não sofresse extorsão DO DESGRAÇADO AGRESSOR DE MULHER!

Gente...
GENTE.
O TIO DE LARANJA ERA MESMO O PAI DO SEIGI, O NAKATA-SAN.
MAAAAAAAAAAAAAANO, ALGUÉM ME ACODE. Só falta a polícia pra esse rolê terminar da forma correta: DESGRAÇADO AGRESSOR DE MULHER NA CADEIA!

"Podemos não ter relação de sangue, mas o Seigi é meu filho amado" - CONCORDO COMPLETAMENTE, SR. NAKATA! É A MESMA COISA QUE EU SINTO COM OS MEUS 27 BUGUELINHOS LINDOS, QUE EU DIGO DE PARI, PORQUE SOU MÃE MESMO, E DÁ PRA PARIR COM O CORAÇÃO, OK?

"Mesmo que laços entre pai e filho não possam ser desfeitos, HÁ MÉTODOS LEGAIS PARA TE MANTER DISTANTE DELE" - Richard, eu já disse que te amo hoje? Você aceita entrar pra minha família? Só tenho irmão meio doido, mas são tudo boa gente, viu? Tirando o Gieve de Arslan Senki que é mulherengo.
E mesmo depois dessa declaração de amor, Seigi fingiu normalidade...
E acabou o episódio.
SOCIEDADE, EU NÃO TENHO CONDIÇÃO NENHUMA!
NÃO CONTEM COMIGO PRA NADA, QUE EU VOU FICAR AFOGADA NAS MINHAS LÁGRIMAS ATÉ OS OLHOS SECAREM.

MANO, COMO QUE FAZ ANÁLISE DISSO AGORA?

Não faz, leitor.
Vou aproveitar que não fiz as missões diárias do meu joguinho hoje e usar esse tempo para refletir sobre tudo o que aconteceu e como eu amo o Richard, MEU MAIS NOVO IRMÃO.

Não, o Jeffrey não está no pacote da família.

Reli o post e, LEITOR, EU NEM SEI POR ONDE COMEÇAR!

Que tal pelo TELECURSO NOVELA BL COM SOFRIMENTO BARRA PESADA?
Mentira, falemos de TANZANITA DO RENASCIMENTO!
 
Episódio 12: Tanzanita (Zoisite Azul) - Significado: Por causa desse tom de azul, que lembra o céu antes do amanhecer, é considerada uma pedra do "renascimento" - Origem: Tanzânia - Curiosidade: Por causa da cor mística e nome fácil de lembrar, é bastante popular.
 
Agora sim, sociedade, FALEMOS DO ÚLTIMO EPISÓDIO que não foi de novela, foi quase de tragédia mesmo.
 
O pai biológico do Seigi reaparece saído das profundezas do inferno só para atormentar o filho, forçando a barra com o papo de "sangue" e vínculo familiar.
 
Ele se separou da ex-esposa na época em que o nosso protagonista era uma criança do primário (e atualmente é um universitário). A mãe do Seigi se casou novamente e o rapaz herdou o sobrenome do pai que o criou: Nakata.
 
As lembranças do período caótico e triste que viveu continuam entranhadas no assistente de Richard, fazendo com que ele fique nervoso.
 
Evitando ir ao trabalho, não dormindo direito e sofrendo perseguição por parte de Hisashi Someno, o pai biológico, Seigi quase destrói sua vida ao ameaçar o homem com uma faca.
 
Tudo acaba se resolvendo da melhor maneira quando Richard intervém "por debaixo dos panos": pedindo ao primo para investigar o assistente e falando com o pai de verdade dele. Depois abrindo o jogo e dando aquele sacode, que só quem ama pode dar.
 
O episódio quis mostrar que por mais doloroso que seja o momento e mais complicado seja o problema, você deve contar com as pessoas que te querem bem, que você não precisa passar por isso sozinho.
Pena que o 3D não é lá aquelas coisas ufotable, mas a beleza continua.
 Sobre sugestão de suicídio e prática de homicídio: são assuntos extremamente sérios e que devem ser analisados com cuidado.
 
É compreensível que o Seigi tenha feito aquela pergunta, afinal, ele não estava com estabilidade emocional para aguentar a perseguição daquele homem. E com isso as pessoas costumam pensar em ideias muito ruins e tomar decisões piores ainda. 
 
O rapaz se controlou como pôde, contando até 20, esperando que o pai quisesse a desgraça ou simplesmente amasse um pouco mais a própria vida. E fortuitamente a segunda opção foi a escolhida. 
 
Essa sequência pesada de cenas serve para mostrar que você não precisa passar por isso, chegar nesse ponto, que é importante pedir ajuda.
 
É claro que aí caímos numa situação bastante delicada: no Japão os vizinhos mal se conhecem, então imagina se iriam na polícia para denunciar alguma coisa.
Tirando o senhorio do apartamento onde o Seigi mora, que comentou sobre avisar a polícia, não quer dizer que ele testemunharia a favor (ou contra, se fosse o caso).
 
Assim como no Brasil caímos no conto do "briga de marido e mulher, não se mete a colher", o Japão é ainda mais restrito com isso. Tudo bem adorar uma fofoca e ser enxerido para saber da vida dos outros, só que denunciar na polícia ou ajudar a vítima, isso sim é bem difícil.
 
Sigo duas @'s do Twitter que falam sobre os crimes que acontecem na terra do Seigi, indo de abusos contra mulheres até violência doméstica e outros casos. Ambas escrevem apenas em inglês e japonês (Sachi Ishikawa e Unseen Japan), mas são um material valioso para conhecer um pouco mais um país que não é "exótico", e sim diferente, tendo problemas como qualquer outro.
 
A Camila Pipoka, brasileira que mora no Japão desde criança, também já comentou sobre violência doméstica num de seus vídeos.
 
É importante ressaltar que, tanto no Japão em qualquer outra parte do mundo, as mulheres se calam contra as agressões por sofrerem diversos tipos de ameaças, desde o homem ser quem sustenta a casa até a "se eu te largar, ninguém vai te querer". Lembrando também que divórcio ainda é olhado muito torto por lá, pois os japoneses gostam de "manter as aparências".
 
Sim, leitor, isso não acontece só no Japão.
E falo com propriedade na parte de "manter as aparências", pois convivo com comunidade e família japonesa desde que nasci, então tenho autoridade para comentar sobre alguns outros tópicos.
 
Seigi, como um típico japonês, acredita que pode resolver tudo sozinho, contrariando sua atitude quando Richard também começou a agir estranho e de repetente sumiu da sua vida.
 
O universitário estava num misto de sentimentos confusos e dolorosos, pensando que se o joalheiro soubesse que ele cogitou esfaquear o pai, seria desprezado.
 
Apesar da surpresa ao ouvir aquilo, o inglês entendeu que se tratava de um ato de desespero e que contar era uma prova de confiança.
EXATAMENTE! SE NÃO PODE CONTAR COM O MARIDÃO, VAI CONTAR COM QUEM? Podia ser com a polícia, mas Seigi Nakata não colabora...
A decepção do Richard foi que o Seigi não pensou em pedir ajuda a ele, já que o nosso japonês enxerido TOMOU UMA AVIÃO ATÉ LONDRES só para tentar livrar o amigo da roubada que era aquele testamento.
 
Por que não esperar a recíproca?
 
E, poxa, Seigi!
RICHARD TE ABRAÇOU EM LONDRES E VOCÊ NÃO RECLAMOU! DAÍ TEU PAI, ESSE QUERIDÃO DO CARAMBA, TE ABRAÇA E VOCÊ VEM RECLAMAR?
 
Isso de "pai biológico que é pai de verdade" já deveria ter morrido faz tempo.
Pai é quem cuida, quem dá amor, quem respeita. "Quem faz" só emprestou o espermatozoide. Quero ver é limpar a bunda do neném, fazer chá quando tiver com piriri, segurar na mão quando estiver com medo...
 
Achei muito bonitinho o Sr. Nakata enumerando as coisas que sabe sobre o nosso adorável Seigi. Coisas tão específicas que eu vi como se o agressor de mulher estivesse levando uma CHUVA DE TIJOLADA.
 
Mais gostoso ainda foi quando o Richard indicou a polícia com o dedo, do tipo: "Continua atormentando a vida do Seigi e a gente vai na polícia E ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA VOCÊ, SEU BOSTA".
 
Claro que o nosso amado joalheiro seria mais educado.
Eu esqueci a educação no bolso da outra calça. Desculpa.
 
Depois de passar por essa situação conturbada, nosso estimado "herói da justiça" participa da Cerimônia da Maioridade, o Seijin no Hi, um feriado em que se comemora a maioridade de homens e mulheres que chegaram aos 20 anos.
 
E ESTÁ TODO ESTILOSO, O ENXERIDO DO ANIME!
 
As abotoaduras da camisa são de... TANZANITA!
Representando o renascimento do Seigi Nakata que... continua Seigi Nakata, mas agora sem as sombras do passando escurecendo sua vida.
 
Mais lindo que isso só o Richard dizendo que vai ensinar inglês ao rapaz, já que em Londres sua performance foi sofrível. RI HORRORES E AMEI DEMAIS!
 
Agora para fazer um arremate final para The Case Files of Jeweler Richard...
 
Posso dizer que foi uma boa aposta, como algumas que de vez em quando tenho sorte de fazer. Mirei nas pedras preciosas e acabei ganhando mais conhecimento sobre o assunto e analisando um pouco mais sobre a sociedade. Poderia ressaltar "sociedade japonesa", contudo, leitor, muita situação ainda cabe perfeitamente na comparação com a brasileira, por exemplo.
A elegância desse homem até ao ameaçar alguém me deixa transtornada (no bom sentido).
Foi uma ótima experiência.
E ainda por cima saio dessas análises não com um novo filho, MAS COM UM IRMÃO E UM CUNHADO, PORQUE NÉ... SEIGI E RICHARD CANON TOTAL! NEM VEM DESMANCHAR O MEU BL, QUE A HETERONORMATIVIDADE TEM MESMO QUE SER MANDADA PRO CARALHO!
 
Deixa o povo ser feliz!!!
 
P.S.: Nesse final de episódio poderia tocar "Love Never Fails" de Sandy&Junior, porque o amor entre esses dois NUNCA FALHA em me surpreender!!! hehehe

Este anime foi assistido na Crunchyroll.
 
Nota: 118 quilates de pura pedra preciosa!
Pretende reassistir algum dia?: Sim, só que depois de um tempinho
Recomenda a série?: Recomendo sim, principalmente pelo assunto "diferente", pedras preciosas e suas curiosidades
Categoria: Drama, romance implícito, amizade, respeito, pedras preciosas, joalheria, Takahiro Sakurai falando inglês, Yuki Kaji aparecendo só para falar inglês, problemas familiares, Boy's Love implícito, novela
Premiações: Melhor Joalheiro - Richard Ranashinha de Vulpian, Melhor Enxerido - Seigi Nakata, Melhor Amiga - Tanimoto, Melhor Shipper Fudanshi - Jeffrey Claremont, Casal do Ano de 2020 - Richard x Seigi, Melhor Novela - The Case Files of Jeweler Richard
Pontos fortes: Pedras preciosas, Richard, Seigi sendo enxerido, a existência abençoada da Tanimoto, o cabelo do Richard (ou quando ele o cobriu com um lenço), roteiro de novela até o episódio 11
Pontos fracos: O pai biológico do Seigi, as tretas familiares de ambos os personagens principais

Assim se encerra a participação do NOVELÃO BL The Case Files of Jeweler Richard no Kimono Amarelo!

Por Kimono Vermelho aquela que sofreu, adotou um irmão e acredita no amor puro e sincero entre um joalheiro e um "herói da justiça" - 13/01/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/