quarta-feira, 9 de setembro de 2020

The Case Files of Jeweler Richard #06 e #07

Mais uma semana sem Quartas de Haikyuu!!, leitor, MAS COM O RETORNO DESTA PEDRA PRECIOSA chamada The Case Files of Jeweler Richard, que foi esquecida no churrasco há quatro meses.

Mentira, não esqueci nada.
Acontece que a programação do blog está toda desandada desde a época da minha mudança de casa, que no próximo mês fará um ano.

Sabe aquilo do "bater de asas de uma borboleta" causar estragos? Pois é, mudar de casa é um senhor estrago em vários setores na vida. Fique atento para isso quando acontecer com você!

Nos episódios anteriores... mais uma vez Richard precisou dar aulas DE EDUCAÇÃO E ETIQUETA BÁSICAS, pois o Seigi não consegue se controlar de forma alguma. Além de vermos a beleza das granadas, também conhecemos a opala de fogo e o caso do senpai do Seigi que queria dar um migué em todo mundo...

O que o senhor é do joalheiro do anime, Saul Ranashinra?


The Case Files of Jeweler Richard
6º episódio
Vou mandar quadradinhos turquesa por aí para as pessoas que quero ver felizes!!!
Opinião: Apesar de parecer maldade esse sumiço do anime na programação do blog, eu gosto BASTANTE de Case Files Richard que, como mencionei anteriormente, pode render aquela quebra de expectativa básica quando a conversa em família estiver muito desagradável.

Bom, por enquanto com pandemia provavelmente não rolarão aqueles encontros familiares com parentes que caem em notícia falsa no WhatsApp ou que acham que a mais nova doença do pedaço, extremamente letal, é só uma "gripezinha".

De qualquer forma, leitor, vou fazendo aqui os meus estudos sobre pedras preciosas para dissipar os bate-papos desnecessários quando for preciso!

E você, embarca nesta jornada comigo?

MENTIRA QUE A GENTE JÁ COMEÇA COM PUDIM E O RICHARD DESCONFIANDO DAS HABILIDADES CONFEITEIRAS DO SEIGI!! GENTE, ALGUÉM ME SOCORRE AQUI QUE EU JÁ TÔ PASSANDO MAL!!!

Queria comer pudim.
Preguiça de fazer.
Tenho sérios problemas com o caramelo... porque tenho medo de queimar.
Bom, mas já dizia o sábio: A PRÁTICA LEVA A PERFEIÇÃO e enquanto você não chega nela, pelo menos come coisa gostosa!

OS PÉZINHOS DO RICHARD!
ALGUÉM ME AJUDA! ISSO NÃO É POSSÍVEL!!!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
SEIGI, ONDE NO PLANETA TERRA VOCÊ TEM MORAL PRA CHAMAR ALGUÉM DE INTROMETIDO, SE VOCÊ É A INTROMISSÃO ENCARNADA?

Richard falando para ele mostrar essas habilidades com a namorada em potencial!!! ESSE ANIME É PRECIOSO DEMAIS... LITERALMENTE!!!!

Richard acabou de comer pudim E QUER GELATINA DE ÁGAR COM LEITE!
RICHARD... te entendo.

Ehh?
O que tem a ver "trabalhar numa joalheria" com "ajudar a encontrar uma pessoa desaparecida"? QUERO ENTENDER A LIGAÇÃO AÍ.

Nossa, moça, você tem olhos de boneca...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAATA.
Depois de dar esse treco com pedras preciosas, o namorado da moça desapareceu.

Mas o que vai acontecer se você encontrar a loja que venda o mesmo acessório? Como isso vai ajudar a encontrar o seu namorado, moça? Não é melhor ir na polícia ou coisa do tipo?

Ou vai ver o cara era casado, a mulher descobriu e o chantageou a largar a amante... Sim, EU FAÇO TEORIAS E FANFICS, algum problema, leitor?

TEM FOTO DO CARA E NÃO FOI NA POLÍCIA POR QUAL MOTIVO, AMADA?
Será que o rapaz ROUBOU esse treco que eu não sei se é uma pulseira, um chaveiro ou sabe-se lá o quê?

Furuta Yoshio, trabalha na área de TI.
TÁ ENVOLVIDO COM ALGUMA TRETA, NÉ?
Ele teria dinheiro para comprar essa peça?
Parcelou em quantas vezes no cartão?

Se o Seigi oferecer o lenço de papel por uma terceira vez e a moça recusar, ele pode pedir música no Fantástico (Globo)?

"Kimono confusa" vai ser a minha nova definição em 2020, porque simplesmente não entendi o que está acontecendo.
Basicamente o Dia dos Namorados mundo afora. É só para isso que serve mesmo...
O Richard pergunta à Ayumi se ela já viu uma peça que o namorado tenha feito e isso IMPLICA que ele faça joias. Depois o joalheiro indagou se ela já chegou a comprar uma peça do namorado e a moça disse que não, pois estava além de seu poder aquisitivo (lembrando que ela é só uma estudante universitária, logo, não vai ter cacife se já não for de uma família rica).

E daí temos o significado da pedra do dia: "A turquesa expressa o desejo pela felicidade da pessoa destinatária". Ou seja, quem dá a pedra deseja que a pessoa que a receba seja feliz.

Ah, mano... Na terceira tentativa ela aceitou os lenços de papel...
Não foi hoje que você pediu música no Fantástico, querido herói sem capa.

A moça queria agradecer o Richard, perguntou se o Seigi sabe do que o chefe gosta e ele disse que não, pois só trabalha lá.

E OS DOCES, SEIGI?
ENTOPE SEU CHEFE DE DOCE, SEIGI!
É DISSO QUE ELE GOSTA!

"Shimomura, descanse em paz"?
VOCÊ FALOU ISSO PRO SEU AMIGO?
É PORQUE ELE TÁ A FIM DESSA MOÇA QUE O NAMORADO SUMIU?
POR QUE VOCÊS NÃO PODEM SER MAIS ÓBVIOS? Eu estou uma pessoa muito confusa, poxa... ESTOU, não sou.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Richard pensativo, duvidando se pode ou não discutir isso com o tapado do assistente e, por fim, pedindo para ele polir a peça...

QUE.
QUE.
TÁ.
ACONTECENDO?

A TURQUESA É FALSA!!!
AÍ TEM, GALERA!!!

Turquesa, Turquia...
Só o Seigi para fazer essa associação...

A maioria das turquesas em circulação... VEM DOS ESTADOS UNIDOS?!
EXPLICA ESSE NEGÓCIO DIREITO, SEU JOALHEIRO!

A pedra se chama assim, pois na primeira vez que entrou na Europa foi pela Turquia e acabou sendo chamada de "turquois" em francês. Em inglês é "turkis".
Por conta disso, tanto a pedra quanto a cor ganharam o nome "turquesa".

Howlita é uma pedra com um brilho muito semelhante à turquesa...
QUER DIZER QUE O CARA USOU HOWLITA NESSE BRINCO (sim, é um brinco) E PINTOU COM UMA CANETA DE FELTRO PARA PARECER UMA TURQUESA? Será que ele estava criando joias falsas para vender, alguém perigoso descobriu e ele teve que dar o pé?

OOOOOHHHHHHHHHHHH... A HOWLITA COLORIDA É NORMALMENTE VENDIDA COMO UMA IMITAÇÃO DE TURQUESA? E o que a howlita quer dizer, Richard?
Editado: Pelo menos neste episódio não saberemos.

Ehhhhhh?
Espera. Então era um par de brincos, em que um foi dado para a Ayumi e o outro um colega joalheiro do Richard que tinha?

E ENVOLVIA MESMO FALCATRUA!
GOLPISTAS FINGINDO SER JOALHEIROS QUE TÊM COMO ALVO PESSOAS JOVENS... e provavelmente com dinheiro, né?

Hein? "Encontro falso"?
JAPÃO, O QUE QUE TÁ ACONTECENDO NO SEU PAÍS?

"Encontro falso" é quando fazem uma pessoa seguir uma garota bonita e chegando no local É OBRIGADO A COMPRAR UMA CAIXA DE GARRAFAS DE ÁGUA AO CUSTO DE MIL IENES (R$ 51,68) CADA?

Se um engradado de água vier com doze garrafas, temos aí doze mil ienes (R$ 620,16) de prejuízo... UAU.
É praticamente O PREÇO DAQUELAS ÁGUAS CHEIAS DE FRESCURA que rico consome em lugar de rico. Ou simplesmente o preço abusivo das coisas vendidas em São Paulo em bairros nobres, né?
OLHA A DICA DA NOSSA AMIGA! VAI LÁ, SEIGI! SE DECLARA PRO AMADO!!!
Piada do dia, leitor.
O gerador de coincidências hoje está FURIOSO.
Começamos o episódio com o Richard comendo um pudim feito pelo Seigi. Pois bem... Estou no home office, minha mãe na sala, eu uso fone de ouvido e não saí daqui até agora... Comecei a sentir um cheiro de caramelo meio forte e resolvi ir até a cozinha... SOCIEDADE, TEMOS PUDIM NO FOGO E EU NÃO SEI LIDAR COM ESSA COINCIDÊNCIA!

Bom, voltando ao anime, o Richard está dizendo que esses golpistas se aproximam de pessoas romanticamente PARA VENDER SUAS JOIAS FALSAS.

Hum... Será que o cara deu no pé, pois a "namorada" não quis comprar a joia? HUM.... MAS POR QUAL MOTIVO ELE DARIA AQUELA PEÇA PARA A MOÇA? Não faz sentido...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! O RICHARD PUTO COM O SEIGI!!!
Dessa vez... por qual motivo?

O nosso joalheiro amante de doces contou os pormenores da investigação que ele mesmo fez sobre esse grupo, que sempre que é denunciado, muda de localização, e que até o momento não se sabe seu paradeiro.

Seigi: E você sabe onde eles estão agora?
Richard: Não, por isso estou te contando.
Seigi: Por que você está bravo?

Será que a moça está envolvida no esquema?
Entendo o Richard ficar bravo quando o herói da justiça desdenhou do golpe, mas na outra fala que reproduzi aí em cima...

SERÁ QUE ENVOLVERAM O NOME DO NOSSO JOALHEIRO? Afinal, ele também tem seu negócio num local afastado, a entrada é praticamente num beco...
OU SERÁ QUE ISSO TEM A VER COM O SEU PASSADO?

MANO DO CÉU!
MORTA NA TORTA QUE A MOÇA QUE ADORA PEDRAS TÁ FALANDO QUE O SEIGI GOSTA MUITO DO RICHARD!

GENTE, ACHO QUE ISSO AQUI É UM BL E SÓ ESQUECERAM DE AVISAR AS PARTES ENVOLVIDAS, POIS A HETERONORMATIVIDADE É SEMPRE MUITO FORTE, MAS... POXA... EU TORCERIA MUITO POR ESSE CASAL...

E seguindo o pensamento heteronormativo, digamos que o Seigi está começando a se relacionar melhor com o Richard, desde o acontecimento do episódio passado com o choro no carro. E que agora quer entrar em bons termos com ele, talvez se tornando amigos.

Seigi, você não gosta dessa menina, para de se enganar... VOCÊ NEM CONSEGUE FALAR QUE GOSTA DELA! EU QUERO DAR NA SUA CARA!

E quem diria... Ele falou de propósito aquilo sobre os golpes para ver a reação do Richard... FICO PENSANDO COM MAIS FORÇA SE NÃO TEM A VER COM O PASSADO DE SOFRIMENTO DELE...
Moço, você tem cara de que nunca saiu na porrada com ninguém, né?
Um comentarista num dos posts anteriores disse que gostaria muito de ver minhas reações aos últimos episódios... COM CERTEZA VAI SER UM BANQUETE DE PLOT TWIST, GRITOS E BATEÇÃO DE CABEÇA NO TECLADO!

Caso você, comentarista dos posts anteriores, continue lendo minhas análises deste anime, é isso que tenho a dizer por ora.

Convidar a pessoa que você gosta PARA FALAR DE OUTRA PESSOA é de cair o cobre da tabela periódica...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! SEIGI NAKATA SEMPRE SURPREENDIDO!

O Richard aparentemente encontrou os golpistas que não só vendem suas falsificações, COMO SÃO CHARLATÕES DE MEIA PATACA TIPO O REIGEN. Vendem os itens em cima de superstições, dizendo que vai trazer felicidade ou tirar os problemas de vidas passadas que assombram a de agora.

EU ESTOU... Não estou chocada. É um misto de "puta que pariu" com "vai se foder".

Furuta Yoshio digivolve para... Sasaki Yoshitsuna!
Esse é o verdadeiro nome do namorado golpista.

POR DEOS MATOBA...
RICHARD DE MAFIOSO, COM O CABELO PRA TRÁS, ME MATOU E EU NÃO SEI O QUE FAZER!!!! NÃO BASTASSE SER DUBLADO PELO TAKAHIRO SAKURAI, TEM AINDA QUE USAR DE TODA A BELEZA PARA ASSASSINAR AS PESSOAS? SÉRIO?

EU NÃO TENHO CONDIÇÃO NÃO, ANIME!

Muito bem, qual vai ser o rolê aí com ESSE BONITÃO ASSASSINO?
Depois de descobrir o paradeiro dos golpistas, Richard propõe um jogo de atuação para fazer com que eles sintam um pouco do mal que fazem... Isso que o nosso adorável Seigi já vinha com a história de "botar pra quebrar". Seigi, é legal sair metendo porrada em gente ruim, só que não é o melhor jeito de resolver as coisas... Isso aqui não é um shounen de lutinha, amado.

Espera.
SOCIEDADE, ESPERA UM POUQUINHO.
TAKAHIRO SAKURAI DUBLA O RICHARD, CERTO?
TAKAHIRO SAKURAI TAMBÉM DUBLA O REIGEN!

Eu fui assassinada mais uma vez.
Se ocorrer uma terceira, EU PEÇO MÚSICA NO FANTÁSTICO E UM DOSSIÊ PRA POLIANA ABRITTA E O TADEU SCHMIDT!

ALGUÉM ME AJUDA!!!!
O SEIGI FALANDO QUE O REIGEN JOALHEIRO SENTE A AURA DAS PEDRAS... EU ESTOU MORTA NO PUDIM!!!

P.S.: Reza a lenda que nesta casa tem pudim SIM!

Eu escutei "Reigen Arataka inoryoku" aos 13:18 minutos... É depois que o Seigi bate as duas mãos. GENTE, EU SOU LOUCA E A MINHA AUDIÇÃO É PERFEITA, OK? Assistam vocês mesmos, depois reclamem.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Quando a conversa não estiver dando certo... Só faz o bonitão tirar os óculos e falar "obrigado" em inglês.

Aliás, chocada com a pronúncia do Sakurai em inglês e até mesmo em francês.
Não lembro se comentei isso em algum post passado, mas dá uma veracidade impactante ao personagem.

Passou de novo o "Reigen Arataka" e... Bom, leitor, eu forcei a barra com você. Dá para ouvir bem o Seigi falando "ReiKEN", só que perder oportunidade COM COINCIDÊNCIA MACABRA não faz parte do meu estilo de blogagem.

MAS QUE PARECE "REIGEN ARATAKA"...

E o bonito falando que as pedras são amaldiçoadas? E EM JAPONÊS!!!
RICHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARD!!! E O SEU TRADUTOR DE MEIA PATACA, AMADO?

Richard dando uma de charlatão...
Sakurai-san, QUANTOS CHARLATÕES O SENHOR JÁ DUBLOU NESSA SUA LONGA CARREIRA, HEIN? Desse jeito o mestre do Mob tem uns trecos...

MANO, MORTA NO PUDIM, QUE SEU RICHARD CONTINUOU COM O CHARLATISMO REIGEN ARATAKA, DIZENDO QUE AS PEDRAS FALSIFICADAS TRARIAM DESGRAÇA AO REMETENTE E NÃO AO DESTINATÁRIO!!! ESTOU SÓ OS PRANTOS!

E AINDA FERROU O SASAKI COM A MOÇA QUE ELE QUERIA ENGANAR!!!
Richard Arataka, uau. Ou seria... Reigen de Vulpian?

"TRAGAM O SAL" - Se o Reigen estivesse aí, ele cobraria um bom dinheiro pelo exorcismo inexistente... POSSO LIGAR PRA ELE E AVISAR QUE TEM SERVIÇO?

GEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTE, EU ESTOU JOGADA NA BR SEM CHANCE DE SAIR DO ASFALTO! RICHARD, QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE HOMEM!

Hum, certo.
Coisas que o Seigi pode não ter entendido: o fato de conhecerem o rosto do Richard não quer dizer nada.
Talvez uma represália?
De qualquer forma, se der polícia os únicos prejudicados serão os golpistas, e não o joalheiro. E os caras não teriam como acusá-lo de alguma coisa real, né?
VAI LÁ, SEIGI, MOSTRA QUE VOCÊ TAMBÉM SABE ATUAR AO LADO DO SEU GRANDE AM---or.
E parece que não tem nada no passado do moço que envolva turquesas falsas, ele só não gosta de quem usa o poder das pedras por motivos egoístas. ISSO AÍ eu acho que tem a ver com o passado. Nunca mencionei o envolvimento direto das turquesas em específico, ou seja... ESTOU MAIS PERTO DA REALIDADE DO QUE VOCÊ, SEIGI.

Falando nele...

Seigi: Você sabe por que vim com você?
Richard: Porque você é o herói da justiça?
Seigi: Não! Eu estava preocupado com você, Richard!

Awn... Que fofo os dois. Podiam terminar o episódio comendo alguma coisa gostosa, né?

Richard não gosta de vigaristas que se aproveitam dos outros.
BOM DIA, TAKAHIRO SAKURAI, PARECE QUE O SEU PERSONAGEM DE CASE FILES RICHARD NÃO GOSTA DO SEU OUTRO PERSONAGEM REIGEN ARATAKA DE MOB PSYCHO.

Huuuuuuuuum...
Richard também não gosta de homem que usa a aparência para vender pedras falsas. NÃO TINHA QUE USAR A APARÊNCIA PRA SE APROVEITAR DE NINGUÉM, NÉ? Seria o melhor... Mas as pessoas são gananciosas.

Bom, com isso a gente vê o desdobramento da irritação do joalheiro quando no episódio das granadas o Seigi ficou elogiando demais a beleza dele.

TÁ DE FODA COM A MINHA CARA QUE O RICHARD USAVA O NOME DE "EDWARD BAXTER"... Será que é pra vender pedras falsas? SERÁ QUE ELE PRECISOU FAZER ISSO?

Ehhh?
JOALHEIRO CAUCASIANO QUE ENGANAVA TURISTAS?
MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO, O RICHARD FAZIA A MESMA COISA QUE OS GOLPISTAS? O RICHARD TEM O SEU PASSADO REIGEN ARATAKA!!!

Ehhh?
TOPÁZIO É MAIS BARATO QUE ZIRCÔNIA AZUL?
TAVA VENDENDO UMA PEDRA POR UM VALOR MAIS BARATO, RICHARD ARATAKA?

"Saul Ranashinha"? RANASHINHA NÃO É O NOME DO MEIO DO RICHARD?
HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIN, SOCIEDADE?

Vai brotar teoria nesse post e eu não quero nem saber, O LEITOR QUE LUTE PRA FUGIR DE TODAS ELAS ou chafurdar comigo nessa lama!

Antes de fazer um apanhado geral, vamos deixar essas questões aqui como se tivessem caído das mangas do meu quimono:
-Será que o Richard foi adotado por esse Saul Ranashinha?
-O que aconteceu com ele para estar num país estrangeiro, vendendo pedras preciosas por outros nomes e valores?
-Quem abusou da beleza fazendo falcatrua que deixou o moço puto?
-Será que ele foi obrigado a fazer esse tipo de coisa, por isso odeia quem faz?
-Como o agora joalheiro saiu daquela vida bizarra e se tornou essa pessoa com ar de riqueza e elegância?

Agora vamos ao... TELECURSO CASOS DO JOALHEIRO RICARDO!

"Kimono, por que você está traduzindo os títulos dos animes nos posts? É de sacanagem?" - Não, leitor, é bem verídico. Fui inspirada por essa matéria do Mais de Oito Mil.

Até onde eu sei Brasil foi colonizado por Portugal e por isso que desde então o nosso idioma oficial é o português (por mais que ele tenha sofrido várias motivações durante o tempo). Logo, não é comum o cidadão de classes menos ricas tenha acesso ao ensino de língua estrangeira. Ainda mais se tratando de pessoas mais velhas.

"Ah, Kimono, e por que alguns animes você usa o nome em japonês e em outros você usa em inglês?" - Primeiro fator: o que cola mais fácil na minha memória. Fator secundário (às vezes levado em conta): título que aparece na Crunchyroll.

Por enquanto só assino a CR, então é ela que eu indico.
Além do mais, quando não era Premium, conseguia assistir tranquilamente com um único "ônus": os comerciais.

E eu não posso reclamar dos comerciais da CR jamais, leitor. Se não fossem eles, eu não teria conhecido Hakata Tonkotsu Ramens.
Gente, eu não consigo lidar com esse Banana Fish (Akimi Yoshida) do joalheiro e seu assistente...
Enfim... TELECURSO DO JOALHEIRO RICARDO!

Um caso de desaparecimento ligado a um brinco com uma turquesa, acaba revelando uma organização criminosa que dava golpes em pessoas usando pedras preciosas e superstições.

Sim, resumi o episódio nas linhas acima e também estou chocada com isso, leitor.

Tivemos mais um pouco do passado nebuloso de Richard sendo revelado, agora com flashback.

Já fiz todos os questionamentos pertinentes ali em cima, então vou encerrar por aqui. Sim, análise do que aconteceu também tem lá no meio dos surtos.

VAMOS AO QUE INTERESSA!
MAIS TRETA! MAIS PEDRAS PRECIOSAS!
E será que... MAIS PASSADO DO RICHARD?


The Case Files of Jeweler Richard
7º episódio
Bom, depois de sete episódios ele tinha que aprender alguma coisa, né?
Opinião: Sabiam que daqui a três posts esse anime acaba no blog? E antes que você passe mal, leitor, não pretendo demorar mais seis anos até o próximo post. Só preciso organizar melhor a programação e rezar para que a Temporada de Outubro/Outono 2020 venha recheada de títulos, pois conforme o tempo vai passando, animes aqui vão se encerrando e as cartas que tenho no meu quimono não são tantas quanto eu queria.

Vish... Fui ler o resumo deste episódio... NÃO DEVERIA. Já estou sofrendo.

ABERTURA, VOCÊ ESTÁ ATRAPALHANDO! SAIA DA MINHA FRENTE!

Moça, 30 milhões do quê? De dólares? De ienes? AINDA BEM QUE NÃO FECHEI O SITE DE CONVERSOR DE MOEDAS DO BANCO CENTRAL! SABIA QUE IA PRECISAR DELE!!!

Uma semana antes... LÁ VEM MAIS MISTÉRIO, MANO.

Richard explicando as coisas bem bonitinho.
Kimono explicando as coisas: um cara rico morreu e tinha uma coleção de coisa que rico normalmente coleciona. Vai rolar um leilão e um senhor rico quer que o Richard o represente lá. É isso?

Ah, "um dos maiores colecionadores japoneses de pedras preciosas e antiguidades". CARA RICO. A única coisa que o pobre coleciona além das contas, são dívidas. Triste, leitor.

Isso me lembra aquele caso final da 6ª temporada de Natsume Yuujinchou, quando um colecionador rico morreu e a família se desfez das coisas. O plot twist é que Natsume é um anime com temática sobrenatural, então imagina o tipo de treta, né?

O cara faz uma coleção de antiguidades e pedras preciosas para depois morrer e a filha mais velha tacar tudo num leilão para transformar em dinheiro. Falando nisso... Já saiu o inventário, é? Pelo menos no Brasil, depois que uma pessoa morre precisa acontecer o inventário e nem sempre ele é rápido. Como funciona no Japão? Só a galera de lá sabe.

A lista de itens que vai ao leilão É UM LIVRO RELATIVAMENTE GROSSO.

Com todo o respeito, pessoa tem uma jade e faz uma mão?
A "Mão de Buda" foi feita durante o reinado do imperador Qianlong, da disnatia Qing. Duzentos anos atrás.

É isso que o seu cliente quer, Richard?
UMA MÃO DE JADE? Maaaaaaaaaaaaaano...

Nome da companhia: Ito Shobin.
A palavra jade vem de um pássaro chamado martim-pescador, que às vezes é chamado de "shobin" e os caracteres de "jade" podem ser lidos como "shobin".

Ou seja, o rico quer essa jade, pois tem a ver com o nome da empresa.
RICO NÃO TEM MESMO UMA PREOCUPAÇÃO NA VIDA, NÉ?
Não sabemos mesmo, seu joalheiro!!! Até porque a revelação vem só nos próximos episódios...
Ah, o nome da empresa foi inspirado na jade.
MEU BLOG TAMBÉM TEM NOME DE PEÇA BONITA E NEM POR ISSO EU TENHO UM QUIMONO AMARELO, OK?

Quê?
A JADE ERA DA FAMÍLIA DO ITO SHOBIN, MAS FOI PARAR NA MÃO DO RICO QUE MORREU E AGORA O DESCENDENTE DA EMPRESA QUER COMPRAR A PEDRA DE VOLTA? É isso?

Eh? A companhia é banida de entrar em leilão? É porque vende antiguidades?

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO DO CÉU, OLHA O NÍVEL DA TRETA!
Depois que todos os itens foram parar na empresa de leilões, o Ito Shobin ficou insistindo na compra da "Mão de Buda", oferecendo um valor altíssimo e isso fez com que eles fossem banidos.

O Ito falou com o mentor do Richard que repassou a missão ao coitado.
PENSA NUM FODIDO CHAMADO RICARDO DENTRO DESTE EPISÓDIO, GALERA.

Tem uma árvore (cidreira) que dá uma fruta (cidra) no formato de uma mão de Buda? VOCÊ TÁ DE SACANAGEM COM A MINHA CARA, RICHARD? E na China acreditam trazer boa sorte. COMO QUE NINGUÉM TEM MEDO SE PARECE UMA MÃO?

Diferença entre jade e esmeralda: jade não é tão transparente quanto esmeralda... Segundo diz o Seigi, mas... Não seria o caso da lapidação ou do tipo de lapidação (ou polimento)?

Ah, ok, pelo que diz o Richard jades de cor azul esverdeado e extremamente transparentes são chamadas de jadeítas e possuem alto valor.

CHEGAR NA CONVERSA DA FAMÍLIA SOBRE POLÍTICA E JOGAR UMA DESSAS: vocês sabem qual a principal diferença entre uma jade e uma esmeralda? Normalmente a esmeralda brilha mais. No entanto, existe a jadeíta, uma jade de cor azul esverdeado que é bastante brilhante e cara, podendo ser confundida com uma esmeralda por olhos menos treinados.

Só que tem que ser feito ao vivo, né? Por mensagem o pessoal pode simplesmente ignorar. Ao vivo seria bem constrangedor e alguém poderia mudar de assunto.

FICA A DICA, LEITOR! *pisca*

Sociedade, VALORES.
Iene: 30 milhões (R$ 1.550.440,00)
Dólar: 276.322 (R$ 1.511.674,76)
Renminbi (moeda chinesa): 1.944.480 (R$ 1.553.056,18)
Euro: 249.744 (R$ 1.632.426,68)

Ainda bem que só fecharei o site de conversão quando terminar o post e programá-lo... MANO DO CÉU.

Traduzindo: caro em qualquer moeda.

EITA.
PORRA.

Um cara que conhece o Richard da época dos golpes? SÉRIÃO?
Shin Ganapati Bertuccio, o senhor sabe que ninguém vai gostar de você, né? DEIXA O NOSSO REIGEN ARATAKA REFORMADO EM PAZ!
Uma metáfora sobre como ele não quer te forçar a nada, Richard!!! Que fofo!
"Encontrar a felicidade com seu compatriota"? "Procurar um estrangeiro"?
Ah, ok, é um EX-CONCORRENTE. Acho que não é tão "ex" assim, né? Vai dar trabalho nesse leilão.

Ahhhhhhhh... Esse Shin ficava jogando na cara do Richard a beleza dele e não a competência nas vendas... Será que é por isso que ele ficou com esse complexo?

Ohhh... A sede da joalheria é no Sri Lanka e tem uma filial em Hong Kong e outra no Japão, que é a Étranger.

Huuuuuum... O Saul Ranashinha é mentor do Richard e ele pegou emprestado o sobrenome dele por motivos que ainda não sabemos. Ou seja, não são parentes...

SEIGI SEGUROU A CURIOSIDADE E TEVE UM POUCO DE CONSIDERAÇÃO PELO CHEFE, que não teve um bom reencontro com esse ex-concorrente.

AÊÊÊÊÊÊ!!!! SEIGI ODEIA GENTE QUE FORÇA BARRA! OBRIGADA, SEIGI, NÃO FEZ MAIS QUE A SUA OBRIGAÇÃO COMO SER HUMANO!!! AGORA VAMOS ENFIAR O MESMO NA CABEÇA DOS OUTROS!!!

Vocês sabem o que toda essa cena quis dizer? Que o Seigi não é um escroto que vai ficar forçando alguém a contar toda a vida só por simples curiosidade, ainda mais depois de tudo que esses dois já passaram juntos. Ele sabe que seria invasivo demais e demonstra respeito ao fazer isso.

"Eu gosto de você, e sinto que tenho uma dívida" - A SUTILEZA DO BL, LEITOR, É UMA SUTILEZA MUITO BELA. Mas fiquem todos à vontade, eu estou aqui para aplaudir o amor!!

MANO.
DO.
CÉU.

Depois do Seigi praticamente se declarar, caiu a ficha do Richard o quanto o moço gosta dele... GENTE, QUE SEJA AMIZADE, QUE SEJA AMOR, POR FAVOR, SÓ ACONTEÇA! QUERO VER VOCÊS FELIZES!

Eh?
POR QUE QUANDO OS ANIMES TÃO TERMINANDO, TODO MUNDO RESOLVE ABRIR O JOGO? Meio que vai rolar isso em Somali to Mori e eu já estou só os frangalhos...

Gente, depois do leilão VAI ROLAR O RICHARD CONTANDO TODA A HISTÓRIA DE VIDA PRO HERÓI DA JUSTIÇA! GEEEEEEEEEEEENTE, ERA DISSO QUE O COMENTARISTA ESTAVA FALANDO!!! Eita que vai ter goteira de surto nesse blog... NÃO VAI TER BALDE QUE POSSA CONTER TODOS OS MEUS BERROS!!!

Vish... Vai ser mesmo uma batalha feroz.
Segundo o Richard, o Shin provavelmente estará no leilão em nome de algum europeu podre de rico...

ENGRAÇADO QUE ESSES CUZÕES QUE NÃO TÊM ONDE ENFIAR O DINHEIRO, PODERIAM AJUDAR MAIS INSTITUIÇÕES DE CARIDADE, NÉ? MAS NÃO, DEIXA EU GASTAR UNS SEIS CAMINHÕES DE DINHEIRO NUMA PORRA DE UMA PEDRA PRECIOSA!!!

Kimono, muito socialista, amiga, paraara.
Ou comunista? Minha cara de entendida nesses assuntos... Se bem que devo ter explicado a diferença dos termos em algum post... Talvez em Magi? Bom, leitor, a memória é seletiva. Se eu lembro um pedacinho, o resto fica escondido. Desculpa.

É, seu Ito, melhor ir abrindo a mão aí, que 30 milhões de ienes talvez não dê.

OI, RICHARD, É VERDADE QUE VOCÊ FICA BEM COM QUALQUER ROUPA?
SE EU TE VESTIR DE SACO DE BATATAS VOCÊ CONTINUARÁ LINDO E ELEGANTE? Acho que sim, afinal, ele é dublado pelo Takahiro Sakurai, né? O QUE PODE DAR ERRADO?

*Deos Matoba: Uma infinidade de op-*
Duzentos anos para falar que "gosta" da moça, mas dois segundos para falar o mesmo ao Richard...
Até eu que não sou fujoshi já estou torcendo por esses dois gracinhas!!! ♥
Gente, o Richard ainda vai dar umas palmadas na cara do Seigi por causa desses elogios.
Muito bem, leitor... O Seigi perdeu as palavras ao ver o Richard com... essa roupa de gala. Não me perguntem "nomes científicos", não saberei responder.
Editado: Acho que é smoking. De repente lembrei.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH SEIGI VAI DE CAMISETA E JEANS, PORQUE SÓ VAI SEGURAR AS COISAS DO RICHARD... que deu uma bronca nele pelo elogio. EU ESTOU SÓ OS RISOS COM ESSES DOIS!

Mano.
A PORRADA NO MEIO DA BOCA QUE O RICHARD DEU NESSE SHIN, sem encostar os dedos nele...

"Agradeço aos céus. Mesmo alguém como você, que sempre erra meu nome, ainda se lembra deste rosto" - Transformou a motivação de irritação em SOCO COM LUVA DE PELICA!

Nossa, depois disso eu ficava quietinha num canto repensando a vida...

Awn, Seigi dando uma balinha de royal milk tea para o Richard ficar de boa... DÁ DOCE PRA CRIANÇA AÇUCARADA QUE ELA ADORA!!!

Belo colar de rubi.
CINCO MILHÕES DE IENES (R$ 258.400,00)!!!

Ok, como funciona o leilão: placas com números determinam as pessoas que querem fazer um lance. Aparentemente não importa quando você levantou a placa e sim por quanto tempo ela permanece levantada. O último a se manter, leva o objeto pelo valor dito pela leiloeira.

É um pouco diferente do que estamos acostumados a ver em novelas e séries.

E quem vai dar os lances é... SEIGI NAKATA!
Que responsa, irmão... QUE RESPONSA!

O lance inicial da Mão de Buda é 10 milhões de ienes (R$ 516.800,00).
E já passou dos 30 milhões estipulados... EITA, SEIGI E RICHARD.

Fico me perguntando por qual motivo o anime GOSTA dessa cruzada de pernas do Richard. É para mostrar que ele está tranquilo ou que tem controle da situação?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! O SHIN ABAIXOU A PLAQUINHA DELE!!!
45 milhões de ienes (R$ 2.325.600,00), sociedade. Que viagem...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! ESPIÃO PRA SABER O ORÇAMENTO DO RICHARD? QUÊ?

NÃO CHAMA O PERSONAGEM DO SAKURAI DE AMALDIÇOADO E QUE TRAZ DESGRAÇAS, O NOME DELE NÃO É #$%@ #&$%#@$&%!

Awn, gente, que fofinho a reação do Richard quando o Seigi o defendeu!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, POSSO APERTAR ESSES DOIS? ARRANCAR AS BOCHECHAS?

MANO.
O PLOTE.
E O TUÍSTE.
O CARPADO.
E A PUXADA DE TAPETE.
NÃO SEI LIDAR.
Confesso que tenho um certo medo dessa pedra. Mesmo sendo aquele 3D feito com "recursos mais modestos" que os de Kimetsu no Yaiba.
O Ito entrou com 30 milhões, o Hidenori Azuma entrou com 10 milhões e o Richard com os 5 milhões finais...

Certo, qual é a história aqui: o neto do senhor que morreu nunca se deu bem com a família principal (depois eu explico) e o avô o favorecia, deixando que tocasse a Mão de Buda sempre que estava chateado. Ou seja, era uma memória afetiva que ele gostaria de manter na família. Pela conversa, foi a tia dele que foi atrás de fazer o leilão.

O Ito não queria que um item do leste asiático fosse levado para fora e ainda contou que quando a dinastia Qing enfraqueceu, outras nações poderosas compraram as jades por preços muito baixos.

Já o Richard investiu para manter a Mão de Buda com um dono que cuidaria dela, em vez de ficar passando de mão em mão novamente.

Pelo que deu a entender o nosso adorável joalheiro, saiu "barato" manter a jade na família Azuma, já que só precisava de "dinheiro". Isso com certeza tem a ver com o passado dele e de como provavelmente não pôde proteger o que lhe era importante, e que talvez dependesse de muitos fatores.

Gente, a tag "CHEGOU A LOKA DAS TEORIAS" não está ao acaso neste post.

EITA QUE É UM PUTA DUM ROLO.
Herança deixada pela avó, traição de pessoas importantes, subúrbio de Londres...

MANO.
DO.
CÉU.

BASICAMENTE A GENTE NÃO SABE O QUE ACONTECEU, SÓ O SEIGI, PORQUE A HISTÓRIA É SAFADA E TÁ DE SACANAGEM COM A NOSSA CARA!

Ok, terminou o episódio, leitor, e eu nem sei o que pensar.
O tom de despedida nas palavras do Richard, de se perguntar se o Seigi não irá se arrepender por contar que gosta dele... A impressão é que o joalheiro não acredita (ou não quer acreditar) muito nos sentimentos do rapaz, como se o "encantamento" uma hora fosse enfraquecer ou desaparecer, e que depois de saber toda a verdade talvez a relação entre os dois mudasse.

Gosto muito quando a história é safada, no bom sentido, com o espectador.
Se começasse a contar tudo, parte por parte, neste final de episódio, teríamos o desenrolar no próximo, o que cortaria o clímax do negócio. O "tempo" não seria tão acertado.

Acredito que usando um episódio inteiro, ou pelo menos boa parte, a história seria melhor aproveitada. Será que nos impactaríamos ou estaríamos tão anestesiados quanto o Seigi, que parece ainda precisar de um tempo para digerir o que ouviu?

Tudo o que sabemos é que tem uma herança envolvida e por dinheiro o ser humano é capaz de trair amigos e desfazer romances. A história deu essa dica.

O problema, leitor, é que um tempo atrás fui curiosa e li os resumos de cada episódio na CR e sei uma coisa que acontece no próximo episódio E QUE VAI EXPLODIR MENTES. Infelizmente com o passar dos meses não esqueci.

Não, não vai rolar spoiler aqui, pois a minha ética é:
-Spoiler disfarçado e sem contexto;
-Ou spoiler só no post em que acontece o episódio.

É um jeito de manter a experiência do leitor a mais intocada possível.
Além do mais a sequência dessa análise pode demorar uma ou mais semanas, então não quero atiçar a curiosidade de ninguém sem necessidade. Não sou adepta desse tipo de tortura no blog.

Sim, sou adepta de outros tipos de tortura, tipo Boku no Hero Academia 4 com o Midorichuchu abobrizando como herói. Vamos ver quanto tempo eu ainda aguento como masoquista desse shounen de lutinha. Tem até contagem no final do post, viu?

Bom, voltando a Casos do Joalheiro Ricardo...
Quantos entre os leitores torcem o nariz pela minha tradução? Vai ficar aí a dúvida eterna. hahaha

Eu disse que ia contar da parte "família principal", né?
É meio estilo Naruto e o clã Hyuuga, do Neji e da Hinata.
A "família principal" provavelmente era da primogênita, a filha mais velha, sendo o neto Azuma filho de um segundo ou segunda filha do senhor rico que morreu. Pelo menos é isso que eu entendo aqui.

Sem esquecer de mencionar que na China morcegos são considerados símbolos de boa sorte. Curiosamente, pensando agora, essa informação não parece novidade... Será que passou isso em Tsukumogami Kashimasu ou a minha memória está me pregando peças para fazer merchan de outros posts meus?
GENTE, OLHA QUE O BL TÁ PEGANDO FOGO!!!
Enfim, em suma, leitor, estamos chegando nas partes mais intensas da história de Richard Ranashinha de Vulpian e Seigi Nakata.

Se os episódios anteriores foram dando pequenas pistas sobre o passado do loiro que adora doces, nos próximos acho que desvendaremos de uma vez esse mistério.

Como ficará a relação dos dois? Teremos mais dias gloriosos na Étranger? Acompanharemos a dupla se deliciando, um com curry e o outro com um parfait de morango?

Só o tempo dirá.
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de The Case Files of Jeweler Richard!

Por Kimono Vermelho aquela que vai tentar aguentar a curiosidade enquanto trabalha escrevendo outros posts... - 09/09/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/