segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Magi - Da 196ª à 200ª Noite

FELIZ DIA DA GYOKUEN! FELIZ DIA DA KIMONO!
Hoje é Dia das Bruxas e encerramento de Outubro, aquele mês santificado por Deos Matoba, o homem dos milagres bloguísticos.

Quem não acredita, agora crê.
QUATRO POSTS NO MESMO MÊS E DO MESMO MANGÁ!
Quem se importa com Adventure of Sinbad, né?

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores FOI MEU ANIVERSÁRIO e o pessoal cortou um dobrado para tentar se livrar do Médium. Cada vez que eles tentavam alguma coisa, Alibaba desesperado perguntava se tinham conseguido acabar com o inimigo, pois estava atrasado para a sua aula de "como ser amado pela autora de sua história". Vendo que a coisa não estava boa, a patota de Sinbad chegou para dar uma moral.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~196ª Noite: Hesitação~
Combo de quatro posts que provavelmente não acontecerá nunca mais, né?
Outubro de 2016.
QUATRO POSTS DE ANÁLISES DE MAGI.
Milagres acontecem e Deos Matoba em muito a ver com isso.

Depois de reunir uma patotona, os conquistadores de dungeon desceram o cacete no Médium e agora esperam ter derrotado e acabado com esse problema, afinal, o príncipe Kouen quer saber do Arco de Alma Toran, não deste.

Enquanto a galera está abandonando a magincorporação vestida de magia de equipamento de djinn, praticamente sem magoi para mais nada, temos pelo menos duas a três páginas de reações esperando que o Médium tenha finalmente ido para a casa do Sr. Carvalho.

O problema é que a coisa continua lá, linda, tranquila, extremamente favorável a desgraças, tanto que volta a puxar Ill Ilah, só para dar desgosto.

E Gyokuen tira onda, lembrando que em Alma Toran precisaram de 72 criaturas para expulsar a patota traíra, enquanto ali contavam apenas com treze conquistadores de dungeon.

É, se a vida não está fácil para nós que estamos aqui no Brasil, imagina o nível da zica no mundo de Magi.

Mu conta que só puderam fazer aquela grande Magia Extrema, pois Sherazade deu o magoi que guardava em seu corpo. Com a morte dela e obviamente da de Titus, as coisas vão entrando naquele espiral depressivo, já que no 5º Distrito Sphintus percebe que aquela caveira era a do amigo.

É aí que uma boa notícia parece surgir.
O Médium está hesitando e, segundo Yunan, é por causa da pessoa usada como âmago. É preciso que a força de vontade da pessoa caída em depravação seja muito forte para que o Médium prossiga. E parar desespero dos nossos coleguinhas da Bruxa, um "grão" de rukhs brancos brilha intensamente dentro da criatura.

POR ESSE PLOTE TUÍSTE A SENHORA NÃO ESPERAVA, NÃO É MESMO, GYOKUEN-YUYAN?

O magi que gosta de se esconder em barris explica que aquele grãozinho conseguiu essa proeza depois do enfraquecimento pelo ataque dos treze conquistadores de dungeon.

"A hesitação do diretor é a hesitação de Magnostadt.
O diretor Mogamett era o principal guia de Magnostadt. E após perdê-lo, todos estão hesitando.
O futuro das pessoas desse país dependem de como esta guerra terminará."

Aladdin por saber de quem se trata, tanto dentro do Médium quanto do rukh branco, decide ir até lá e trazer o reitor de volta.
Yamuraiha pede para ir junto e ficamos sabendo que Mogamett foi seu pai adotivo.
Sinto informar que o bolo foi de mousse de chocolate com MORANGÕES em cima, Jud.
Ah, espera... Essa notícia é velha, não? Bom, minha memória não é lá de confiança, mas eu acredito que o vovô mago acabou comentando isso antes, em algum momento, né? VOU FICAR AQUI COM AS MINHAS FALTAS DE MEMÓRIA MALUQUICES.

Usando a "Sabedoria de Salomão" e intrigando Sinbad e Kouen, Aladdin vai com Yamuraiha para dentro do Médium.
Chegando lá eles descobrem que aquilo não é um apartamento, é uma pensão. Além de Mogamett, todas as pessoas que ele obrigou a caírem em depravação e assassinou, também participavam daquele monstro tenebroso.

E quem surge para mostrar sua força de rukh branco é a silhueta de Titus.

Enquanto isso, Judal e Hakuryuu chegam para observar o final da festa, afinal, QUEM VAI PARA UMA GUERRA SE PODE FICAR NO FLIPERAMA ATÉ MAIS TARDE, NÃO É?

Gente, não se enganem. JUDAL É CU DE SER HUMANO.
Não se enganem quando ele diz que "sentia falta/saudades do Aladdin".
ESSE ESGURMITO DE GENTE ATUALMENTE ESTÁ SUMID...

PUTA.
QUE.
PARIU.

EU FIZ.
EU FUI VER SE TINHA CAPÍTULO NOVO DE MAGI.

SPOILER: JUDAL VOLTOU. AQUELE CAPIROTO DOS INFERNOS VOLTOU. TAVA NO FLIPERAMA COLHENDO PÊSSEGO, ESSA DESGRAÇA!

Com que tipo de juízo eu vou voltar a analisar o mangá?
POR QUE EU FUI VER SE TINHA CAPÍTULO NOVO?

Bom, acima você pode sentir um gostinho de como é acompanhar a publicação do Japão (por scanlator) e desejar chutar a bunda da Ohtaka pelas cagadas que ela anda fazendo.

AINDA MAIS COM ESSE PLOTE TUÍSTE TIRADO DO MEIO DO @ DE UM TWITTER BOT. Sério, Ohtaka, chega, VOCÊ PERDEU TODOS OS LIMITES.

OHTAKA FEZ O FAVOR DE TRAZER O AIZEN DE BLEACH E RESSUSCITAR PAIS MORTOS (pleonasmo sim, me deixa) DE UMA PESSOA QUE A GENTE SOUBE QUE A AL-THAMEN MATOU TODO MUNDO E TACOU FOGO ONDE ESSA PESSOA NASCEU.

SIM, SPOILER DISFARÇADO, PORQUE FODA-SE O CAPÍTULO 196, O 325 QUE É UM VERDADEIRO CARALHO DESCENDO A LADEIRA! NEM SEI O QUE ISSO PODE SIGNIFICAR, MAS ESTOU REVOLTADA!

REI SALOMÃO, DESCE AQUI E VAI DAR UMAS TABEFAS NA SUA AUTORA, FAZ FAVOR!

Magi
~197ª Noite: A Mensagem~
Gente. Eu começo as coisas, daí as pessoas me chamam, volto três horas depois, FODIDA DE SONO.
A mensagem que fica é: fiz um péssimo negócio ao assinar Magi.
Extremamente revoltada. Se a Ohtaka não fizer o favor de parar de cagar a própria história, arranjo uma passagem para o Japão e enquanto me caso com alguns dubladores de lá, dou um chute nessa retardada.

"Kimono, a história é da Ohtaka, então ela pode simplesmente ferrar tudo. O problema é você pegar as scans do trabalho duro do scanlator e FAZER OUTRA HISTÓRIA" - Cala a boca, ESTOU MELHORANDO O QUE ERA PERFEITO. Agora vou debulhar o que essa esgurmita ferrou.

Depois de preferirem passar no shopping, assistirem todos os filmes em cartaz e jogarem no fliperama até ficarem sem dinheiro, os nossos idiotas favoritos voltaram: Hakuryuu "Vai-Longe" e Judar Não Ajudar.

Juju, que não tem mais o que fazer, fica enchendo o saco do seu príncipe favorito, falando que a irmã dele está lá nas altas tretas e se ele não quer dar uma descidinha lá e enchê-la de beijos e abraços.

Hakuryuu, bem naquela fase de adolescente revoltado, lembra que não vieram para momento "família".

Enquanto todo mundo se revoltava, inclusive eu, agradecendo apenas a Deos Matoba pelo capítulo atual não ter saído no meu aniversário, dentro do Médium o diretor percebia os absurdos que tinha dito e cometido em vida.

Ele que no fundo desejava realizar o desejo dos Goi, acabou por uma série de fatores construindo uma barreira entre ele e os que achava serem criaturas menores e com sentimentos apenas egoístas.

Aladdin pede desculpas por ter dito que Mogamett era um rei apenas para magos. Nessa época estávamos ainda em Junho... deste ano.

O pequeno explica que uma grande quantidade de pessoas continuavam dando o seu melhor por causa desses ensinamentos e pede para que ele volte e conte o que acabou aprendendo pela dor.

Por mais que Titus estivesse ali, a quantidade de pessoas que Mogamett guiou para a depravação errada era enorme. Então ele prefere pagar por seus pecados, não abandonando aquelas pessoas e deixando a oportunidade de voltar ao Grande Fluxo dos Rukhs passar.

É aí que o diretor faz um pedido para o nosso pequeno magi: ele poderia pesquisar uma maneira de transformar os rukhs negros em brancos?

Descobrir se não há mesmo a possibilidade de fazer com que aqueles que tenham morrido amaldiçoando seus destinos possam voltar para o mesmo lugar que seus entes queridos descansam?

E o nosso "escolhedor" de protagonistas fica absorto com a proposta do diretor, tendo que ser chamado com um pouco mais de afinco.

Mogamett agradece por poder ver Yamuraiha uma última vez. É aí que ficamos sabendo que ela foi sequestrada e criada pelo homem. Quando ficou mais velha pensou que fosse para ajudar na rebelião de Musta'sim, já que era uma maga bastante talentosa e tinha nascido num clã que servia a família real.

A verdade é que a situação já não estava boa e o provável destino de Yamu seria a morte.

Apesar desses sentimentos complexos, a maga diz que foi feliz.

Antes de dar seu último adeus, o homem agradece por tudo que o pequeno fez por Magnostadt e pede para que ele repasse uma mensagem:

"Ninguém é superior comparado aos outros.
Não importa se ele é mago ou não.
Não importa se ele tem dez ou cem vezes mais poder que alguém. Não importa se ele é mais deslumbrante."

É claro que nessa última parte tem que cortar para a CARA DESSE VAGABUNDO ESCROTO QUE TEM FODIDO MUITO UMAS COISAS QUE NÃO POSSO DAR SPOILER AGORA.

O Médium se quebra e os rukhs negros de Mogamett chegam até seus magos, dizendo que não existe pessoa que não tenha errado.

Vitória amarga com a morte de Mogamett e Titus.

E QUEM DISSE QUE NÃO VAI ROLAR CHANDON NO IMPÉRIO KOU, MEUS AMORES? A galera até pode não ter conseguido puxar Ill Ilah de uma vez para a festinha ou ter criado um Médium que fosse até o fim da esperança, contudo, SHERAZADE MORREU E VOLTOU PARA O PALÁCIO SAGRADO! YAY!

A Bruxa está comemorando até agora, ou seja, VAI ROLAR ALTAS RESSACAS NA BALADINHA DA AL-THAMEN!

Titus é recebido por Ugo, a Anta-mor, digo, o guardião do Palácio Sagrado.
Tantos sentimentos revoltosos por conta do capítulo mais atual que o Ugo vai ficar sem o meu amor. Só vai ter minha revolta.


Magi
~198ª Noite: Bem-vindo de Volta~
Fatídico capítulo 83 com aquele fanservice maroto para a princesa Kougyoku! PARABÉNS!
Fim do 20º volume, metade do post.
Enquanto vemos Marga desacordada, pesando em Titus, e no quanto quer estar ao lado dele, TEM TRETA ROLANDO.

Porque enquanto o Sinbad respirar, existir, VAI TER UMA TRETA ROLANDO. Guarda isso para o futuro, assim como aquela mensagem de despedida do Mogamett de que ninguém é melhor que ninguém.

Estou aqui, leitor, te preparando para parte das altas merdas que veremos num futuro bem longínquo, afinal, KIMONO AMARELO, né? Espero terminar as análises de Magi antes de ter netos, só digo isso.

Império Rem de um lado, Aliança dos Sete Mares em volta e o Império Kou no meio, só com seus conquistadores de dungeon.

Alibaba ainda não entendeu o que é esse mangá, minha gente, avisa lá.

Agora que o inimigo em comum foi aniquilado, Kouen não dá uma foca filhote pelo nosso mini-magi berrando e pedindo para que ele recue os soldados. Como o objetivo era tomar Magnostadt, o rapaz não quer saber se estão todos ferrados e fodidos, ele quer continuar as tretas.

Aí começa uma acusação de "carta na manga" que quase vai para Kougyoku sendo hipnotizada pelo Sinbad. Certeza que ele ia fazer algo absurdo, tipo usar a menina para atacar os próprios irmãos... Vai vendo.
Este é o cara que não compra o mangá, VAI DIRETO NA FONTE para saber os spoilers.
VOCÊS ACHAM QUE EU CONFIO NO SINBAD? DESDE O SEGUNDO ARCO DE SINDRIA QUE ESSE CARA NÃO ME CONVENCE!

Somos salvos pelo bom senso de Yunan e pela notícia que Rem fez aliança com a Aliança das Tretas Tretentas. E o Mu confirma com desgosto estampado na cara.

Não bastasse isso, muito na cara de pau o nosso querido ex-marinheiro explica com palavras doces que: tem um representante de Magnostadt, Yamuraiha, e possui o apoio do poderoso Império Rem, mais toda a patotinha da sua aliança lá, então se Huang não quer ser reduzida a apenas história, é melhor enfiar o rabo entre as pernas e se mandar.

Com toda a elegância de um nobre do século XIX que tem influência o bastante para tomar a coroa para si, Kouen não se preocupa com os keikakus*, e sim com o que de fato é importante: ARCO DE ALMA TORAN.

Ok, isso foi zoeira minha.

A verdade é que nosso adorável príncipe da "barba de bode" prefere conhecimento a território, então cata o magi que pode contar a história que interessa e... TCHAU. QUER MAGNOSTADT? TOMA, TROUXA! EU SÓ QUERO O MAGI, basicamente isso.

Observação: a cara do Kouen aqui dá AINDA MAIS MEDO.

Enquanto é praticamente "sequestrado", o nosso mini magi mostra que onde chega faz amigos, então sua patota maga está chegando pelos ares.

E lá no Império Kou a Bruxa já mandou gelar o Chandon e está quase planejando a festa que a gente escuta na música "Bigode Grosso" da MC Marcelly, sabe? Os únicos barrigudos que podem entrar são o Abhmad, o Amon e o Budel, vendedor de vinho do começo do mangá.
Eu gostaria de saber o que acontece com o meu estômago para ele estar roncando às seis da manhã.
E a Al-Thamen vai fechando as contas.
Agora que já o Tatuzão já abriu o "túnel", por mais que não exista um Médium, o caminho está lá para que Ill Ilah venha passear por essas bandas outra vez.

Temos mais informações sobre as particularidades dos magis Yunan e Sherazade. Ugo tem mantido as consciências dos dois para evitar que tivessem o mesmo destino de Judal, que foi sequestrado pelo grupo, tendo seus poderes usados desde muito criança e levado a cair em depravação.

Mas a verdade é que o pessoal vai comemorar com um tiquinho de raiva, já que sobrou um corpo na "plantação de ossos e carne" da nossa magi loira.

E provando que a arrogância de Salomão é muito do bem, chega por círculo de transferência o novo magi de Rem: Titus.

SIM, TITUS É O NOVO MAGI! Miga Sherazade deixou o bebê ter uma sobrevida e curtir um pouco mais o mundo aqui fora!

Também oficialmente fim do Arco de Magnostadt. Estou a quase dois arcos da publicação da JBC e a três do Japão. A vida não está fácil.

Ah, pensei que já tinha acabado, mas tem ceninha final com o Judal reunindo todo aqueles rukhs negros deixados pelo Médium e Hakuryuu pedindo perdão pelo vacilo de dar as costas aos amigos, afinal, ALGUÉM PRECISA SER O SASUKE NESTE MANGÁ.


Magi
~199ª Noite: Depois da Guerra~
PARECE QUE A AUTORA DE ALGUÉM AÍ NÃO CURTE MESMO PROTAGONISTA DE CHIFRE.
COMEÇOU O 21º VOLUME! Faltam três para eu alcançar a JBC... Mas acho que agora em Novembro vai ter o 25º, né? hehehe Era bom demais para ser verdade...

A minha relação com estas análises é bem Magi mesmo. A gente acha que está conseguindo chegar num ponto feliz, mas vem a Ohtaka, digo, a JBC e desanda tudo novamente.

Enquanto eu prossigo tão revoltada quanto nosso adorável "Vai-Longe", Aladdin escreve um diário contando as boas novas a Ugo... AI, ALADDIN, SE VOCÊ SOUBESSE O DESGOSTO QUE ESSA ANTA AINDA NOS DARÁ... Ai, se você soubesse o desgosto da burrice.

Magnostadt, com o suporte da Aliança dos Sete Mares e do Império Rem, começou a se reconstruir e aboliu o sistema de castas, digo, de níveis de cidadania.

Titus é o novo magi de Rem e possui em seu corpo o conhecimento dos 200 anos de Sherazade, a nossa vovó loirinha e super fofa. Sphintus e sua família finalmente conseguiram algum status, o de cuidar da saúde de Marga e do novo magi.

Sphintus nos conta um pouco mais sobre as condições da duplinha maravilhosa e está com uma boa vida em Rem. Ainda ficamos sabendo que vai rolar uma reunião em dois meses.

Vão botar o Tio da Barba de Bode e o Tio Retardado (ex-Bonitão dos Sete Mares) num mesmo local para Aladdin contar o que foi Alma Toran e descobrirmos finalmente de quem ele é filho. hoho

Sim, mais um arco de transição e TERCEIRA PASSAGEM POR SINDRIA, porque o País das Baladas não deve ser esquecido.

Basicamente reencontro de patota.
Pisti percebendo que Aladdin cresceu alguns bons centímetros, Sinbad enchendo o saco do Masrur e Yamuraiha sendo confortada por Drakon e Hinahoho.

Se você estava com saudades de comédia, LEITOR, não precisa mais. AGORA COMEÇA A SEQUÊNCIA DOS PIORES CAPÍTULOS DE MAGI, os mais "vergonha alheia", aqueles que poderiam não existir e ninguém sentiria falta.

Começamos com a puberdade atingindo o Olba como se fosse um trem, né?

O Alibaba só queria reencontrar Sharrkan, porém, o destino achou engraçado assustá-lo com a turma de ex-piratas que receberam asilo em Sindria.
Ah, tem a Toto também. Pobre Toto. Vocês vão entender em breve.
Eu sei que é scan do capítulo 200, mas... OLHA COMO TEM TEXTO AQUI NO CAPÍTULO 199!
Ao que tudo indica ela veio acompanhar seu mestre que eu vou esquecer o nome, pois terei que procurar o relativo no mangá publicado pela JBC e veja bem se estou disposta. Não, não estou disposta.

O clima começa a ficar estranho quando notamos que Morgiana observa Toto e o loiro chifrudo conversando animadamente como quase que "mais que bons amigos".

Não bastasse isso, ROLA UMA COMEMORAÇÃO EM SINDRIA... Ai se eles soubessem da festa no Império Huang. Sério, mago de ressaca é um negócio perigoso e talz... Não, não dá para ver no mangá, afinal, Ohtaka gosta mesmo é de ferrar os protagonistas, não os vilões. Ah, espera, ela também curte ferrar com nós, leitores do mangá.

Eis que o loirinho descobre de quem Olba acabou influenciando sua personalidade, Sharrkan surge bem acompanhado e a galera obviamente vai encher o fígado de trabalho.

Melhor é ver ali no quadrinho, Morgiana e Aladdin um tanto surpresos com a compostura, ou falta dela, do principal espadachim de Sindria.

E É AÍ QUE A VERGONHA ALHEIA COMEÇA A DANÇAR, REBOLAR A BUNDA, QUICAR NO CHÃO E FAZER TUDO QUE VOCÊ ACHA QUE NOVINHAS FAZEM, MAS NÃO CONSEGUEM CHEGAR NEM AOS PÉS DO QUE ESSE MANGÁ PODE PRODUZIR.

Sharrkan já devia estar passando do Cabo da Boa Esperança de tão bêbado que estava, pois disse que Alibaba estava com uma expressão diferente e... Perguntou se o pobre tinha virado "homem" em Rem.

E quem disse que homem não é cobrado para deixar de ser azeite de oliva? POIS BEM, MINHAS PESSOAS, ALIBABA ENTÃO SEMPRE CAI NO BINGO.

Pior é o Aladdin perguntando o que raios é "virar um homem"... E a curiosidade da criança fica por isso mesmo, uma vez que o retardado-mestre diz que a conversa é muito avançada para o pimpolho.

MELHOR MESMO É ELE INDO LÁ ENCHER O SACO DO MASRUR SOBRE GLADIADORES SEREM ADMIRADOS PELAS MULHERES DE REMANO e o pobre Fanalis dizendo que esse é o tipo de conversa que a Morgiana não deveria ouvir.

NÃO, MASRUR, DEIXA A MORGIANA SABER O QUE É PEPECAGEM, QUE DAÍ ELA DÁ UM CHUTE QUE QUEBRA A CARA DE TODO MUNDO.
Quando a sua autora simplesmente te botou de protagonista pela zoeira que caiu na frente dela.
E Sharrkan provando que não é município para ter limites, desanda a falar sobre as mulheres da nobreza que curtem dormir nos braços de uns gladiadores.

Gente, até que ponto ninguém vai jogar um balde de água siberiana na cara desse estrupício? SÉRIO, ELE VAI QUASE FERRAR O SHIP, ACREDITA EM MIM.

Melhor é a cara de choque do pessoal enquanto o nosso querido Fanalis tapa a boca do Sharrkan na marra.

Vamos colocar a mão na cara e fingir que não conhecemos esse mangá, o Sharrkan e o Alibaba, é o melhor que fazemos.

Bem, pessoal, como bem lembrou Aladdin e Sphintus, teremos uma importante reunião em dois meses e até lá ficaremos sabendo de muitas outras coisas chocantes. Não fosse o bastante, o fim do arco ainda guarda uma surpresa alarmente... Ou seria o começo do novo arco? Enfim, só sei que teremos uma terrível notícia vinda do Impé- Que foi? O QUE FOI, LEITOR?

NÃO, VOCÊ NÃO QUER ANÁLISE DESSE E NEM DO PRÓXIMO CAPÍTULO. ESQUEÇA! ESTOU CANSADA, QUERO DORMIR, ESSE POST NÃO ACABA NUNCA, NEM SEI QUAL O NÚMERO DESTE CAPÍTULO! ESTOU COM FOME, NÃO TEM DOCE, QUERIA MOUSSE! AGUENTE MINHAS RECLAMAÇÕES...

Ok, você quer muito que eu comente esse capítulo, correto? Afinal, você fez o desfavor a si mesmo de acreditar que este é o único blog que comenta o mangá de Shinobu Ohtaka com pouca graça e menos estilo ainda.

Em suma, Alibaba não quer sair por baixo e se aproveita da embriaguez de Toto, que está longe o bastante para não saber o contexto da conversa, e acabar sendo confundida como NAMORADA do nosso chifrudinho "PROTEJAM OS VIRGENS E OS LIBRIANOS, POIS ESTAMOS NA TEMPORADA DOS ESCORPIANOS".

Percebam os olhinhos de Morgiana.
PERCEBAM COMO O FANDOM POR UM INSTANTE QUIS ALIBABA MORTO.
Só digo uma coisa: CUIDADO COM O QUE VOCÊ DESEJA. Em 61 capítulos... coisas... podem acontecer.

Tipo, pessoas perdendo a virgindade... com outros homens... outro tipo de virgindade. Não essa.

EU NÃO DISSE NADA! VOCÊ NÃO LEU NADA NESTE POST! TRALÁLÁLÁLÁLÁ!


Magi
~200ª Noite: Lágrimas Masculinas~
Ouviram esse som? Era a alma do Alibaba quebrando junto com o coração de menino bom.
Eu não vou comentar essas páginas.
MEU SERVIÇO AQUI ESTÁ TERMINADO.

*chora* *puxa a barra do quimono de Deos Matoba* *pede socorro* *é ignorada* *fala que Rei Salomão é melhor* *escuta que Deos Matoba não se importa* *chora de novo* *Deos Matoba bota no colo e manda continuar o post*

Ahh, aquela sensação refrescante de querer esquecer que este blog existe e ir dormir, mas aquele 1% de "PENSA QUE FODA SERIA TRAZER QUATRO POSTS NUM SÓ MÊS"... E depois esquecer as análises por mais DUZENTOS ANOS. Sou dessas.

Alibaba, só para merecer uma morte "matada", e não "morrida", resolve deixar os fãs de AliMor à beira de um infarto MONSTRUOSO e deixa a entender que está namorando Toto. Lembre bem da descrição dele sobre essa tal "pessoa que ele gosta".

Morgiana então relembra os momentos importantes que passou com esse boçal e sente algo errado no seu peito.

No outro dia, ela aparece diante de Masrur praticamente sem alma ou atenção, sendo acordada por um bater de palmas. O Fanalis percebe que o negócio é referente aos sentimentos que ela tem pelo azeite de oliva e a garota até chega a confirmar, logo, voltando atrás e perguntando sobre a assimilação do recipiente de subordinado.

Masrur fala um pouco mais sobre isso e conta que mais pessoas além de Drakon já se assimilaram, pelo menos a metade, com os djinns de seu mestre. Sinbad não permite que usem essa técnica por completo, pois quanto mais usada, mais a pessoa vai "perdendo" sua identidade e o corpo vai se tornando menos humano também.

"Por isso nós dizemos, 'eu consagro meu corpo a você'."

Morgiana diz que quer se tornar mais forte e o companheiro rebate comentando que isso não é o que Alibaba deseja. E ainda a aconselha a não se tornar muito "emocional" e virar um "risco" ao mestre, além de dizer que conquistadores de dungeon podem se virar sozinhos com o poder que têm.

Falo nada dessa dica de spoiler do Masrur.
NÃO VOU DEIXAR AINDA MAIS CLARO, JÁ METI VOCÊS EM SOFRIMENTOS DEMAIS NESTE POST.

O que é o nosso querido Fanalis tocando não muito delicadamente no assunto "e se o Alibaba arranjar uma outra mulher para ele"? Ali eu vi a flec- o arpão atingir o peito da Morgiana.

Enquanto isso Alibaba fica cercando a Toto e... Nah, a menina parte para o café-da-manhã e deixa o nosso estúpido favorito no meio do corredor.

A verdade, queridos, é que o azeite de oliva mentiu.
MENTIU, PORQUE FOI PRESSIONADO PELA SOCIEDADE.
Mentiu para não se sentir o mais fracassado entre todos os homens.

Ele deixou a entender que estava saindo com a Toto, pois quando voltou para Sindria viu o ex-pirralho ex-pirata ser atingido pela puberdade como uma batida frontal entre carros, salvou a galerinha pirata de virar escravo ou coisa pior, deixando-os aos cuidados de Sindria, Aladdin estava feliz que finalmente seu candidato a rei tinha aprendido a magincorporar por completo... Tantas expectativas e... poucas realizações.

Lembra que eu disse para você guardar na memória aquela descrição que o Alibaba tinha dado da tal "namorada"? POIS É, LEITORES, CONFIEM EM MIM! QUANDO EU DIGO QUE É PARA LEMBRAR É PORQUE TEM SENTIDO!

Alibéb's estava falando de Garuda.
FALANDO DE GARUDA. SIM, AQUELE "MONSTRO" QUE LUTOU COM ELE PÓS-MEU ANIVERSÁRIO NO COLISEU. Lembra?

Sim, o Alibaba vai ficar com esse relato gigante de como ele até recebia visitas femininas, no entanto, todas corriam por causa da Garuda. Tem na página anterior a Toto explicando que era respirando no cangote à noite e na cama, que a fêmea daquela espécie fazia a corte. "Fazer a corte" = preparando o terreno para acasalar. Basicamente isso.

Se você, leitor, é uma pessoa com azar no amor, saiba que Alibaba já teve dias piores que os seus, então se alegre.

Sim, o azeite de oliva quer ter uma namorada. Ele estava pensando em combinar as histórias com a Toto para que a mentira não tivesse o mesmo tamanho das minhas pernas, pediria perdão pelo vacilo antes, é claro...

Seria realmente engraçado se ele acreditasse que o destino o ama, né? Pena que o nome dele não é "Sinbad".

Enquanto seguia para o salão do café-da-manhã, o idiota ainda pensava que queria apresentar uma amadinha ao mestre e comentarem aquelas coisas de como se conheceram, se apaixonaram e pãns, já que Sharrkan é praticamente um pai, né? Na falta do Rashid...

O problema é que quando ele chega no salão a verdade está escancarada pelas palavras certeiras de Toto. E quando o pessoal acredita piamente que ele omitiu a verdade por ser um sarrador exemplar, "machucador de novinhas", o nosso homem honrado diz que não pegou ninguém e que não foi a Rem por esse motivo.

Detalhe: ALIBABA ESTAVA MORTO POR DENTRO ENQUANTO FALAVA AQUELAS PALAVRAS.

Foi aí que Sharrkan, Olba e Aladdin compreenderam a situação e foram dar uma moral para o amigo. 

"Não, cara, vamos sair para beber, vai ficar tudo bem."
"Não diga mais nada."
"Se pensa que isso muda os nossos sentimentos por você, saiba que isso não vai acontecer."

Sério, a última página é extremamente divertida.
Digo... É o momento para afogar as mágoas e seguir em frente que atrás vem gente. Espero que o Alibaba esteja recuperado quando eu voltar com o próximo post.

ACHO QUE DAQUI A QUATRO MESES ESTARÁ TUDO MELHOR, NÉ, AZEITE DE OLI- OLIVABA... DIGO, ALIBABA?

As duzentas primeiras noites
Por fora morto, por dentro derretidinho em lágrimas. Esse é o nosso "azeite de oliva EXTRA virgem".
Estou prevendo a quantidade horrível de raiva que ainda passarei analisando este mangá e é por essas e outras que apenas duas obras são comentadas neste blog.

Primeiro por conta da periodicidade macabra e segundo porque eu arrancaria os cabelos se tivesse que comentar plot twists que ainda não sei onde vão dar.

E seguindo a tradição, vou dar um spoiler (de 50 em 50 capítulos) que você nem vai sentir doer se estiver acompanhando o mangá pela JBC ou tiver começado agora no scanlator. 

SPOILER DAS 200 PRIMEIRAS NOITES: Era pobre, enricou, passou maus bocados, ganhou traumas, se tornou uma pessoa poderosa, entrou na conversa furada, ficou ALTAMENTE RETARDADA, pensávamos que tinha morrido, mas voltou do inferno para nos assombrar. -> Em algum momento, eu juro, isso vai fazer sentido para você 

Prometo revelar os spoilers nos capítulos corretos, que tal?
Quando chegar o momento eu digo que foi "aquele spoiler disfarçado" que eu dava de 50 em 50 capítulos, pode ser?


Bom, pelo menos ainda é 2016 e cheguei no 200º capítulo.

Vocabulário de termos:
*Keikaku: plano; planejamento; meme(?) do Aizen de Bleach e de algum fansub aí.

-Djinn Equip: Equipamento de Djinn; vestir a magia do djinn; vestir o djinn.
-Vai-Longe: Apelido com o nome chinês de Hakuryuu, "Bai-Long".

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Abhmad: Abmad
-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Alma Toran: Alma Turran
-Cair em depravação: Decaimento
-Drakon: Drákon
-Equipamento de Djinn/Djinn Equip: Magincorporação (incorporar magia, do original "masou")
-Judal: Judar
-Império Kou: Império Huang
-Império Rem: Império Remu
-Magia Extrema: Magia Máxima
-Ren Gyokuen: Lian Yu-Yan
-Ren Hakuei: Lian Bai-Ying
-Ren Hakuryuu: Lian Bai-Long
-Ren Kouen: Lian Hong-Yan
-Ren Kougyoku: Lian Hong-Yu
-Ren Kouha: Lian Hong-Ba
-Ren Koumei: Lian Hong-Ming

-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária
-Yamuraiha: Yamlikha

*Al-Thamen: é o termo oficial (da JBC) para a Organização que não encontrou unanimidade entre os scanlators, que usavam Al Sarmen, Al Tharmen e variações. Foi escolhido para ser usado aqui também.

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que perdeu a fé em muita coisa, entre elas o Ugo, a Ohtaka e a humanidade - 31/10/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/