segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Adventure of Sinbad - Capítulo 111 e 112

(Só passando para relembrar que os quatro posts dos mangás da Shinobu Ohtaka que estão no ar este mês no blog, foram feitos no final de maio e começo de junho, portanto, se tiver alguma coisa meio estranha no texto, releve por conta disso)

E hoje mais uma vez teremos DOBRADINHA DE MAGI!
Daqui a uma hora você acompanha os perrengues da série principal. Por enquanto vamos descobrir o que fará Sharrkan de sua vida depois do que aconteceu no post passado!

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de MagiLeia por sua conta em risco.

Nos capítulos anteriores Sinbad apresentou uma solução para os problemas mais urgentes de Heliohapt. A questão é que ele não passa de um forasteiro para a facção do antigo rei, por isso o conquistador de múltiplas dungeons além de demonstrar seu poder, explica a situação real do "mundo lá fora" para a família real de Heliohapt.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 111~
Sharrkan vislumbrou o rosto de sua futura esposa num sonho E DECIDIU RABISCAR A CARA DELA na tumba do antigo rei... É isso?
Pois é, leitor, resolvi adiantar bem as coisas e colocar duas DOBRADINHAS DE MAGI no mesmo mês. Não esperem algo assim novamente tão cedo... Não sei se terei condições mentais para tanto. hoho
Dá um trabalhão, principalmente com Magi tem 5 capítulos por post.

E aproveitando a minha influência como blogueira de animes E MANGÁS, pedi para mais um personagem de Sinbad mandar uma cartinha com mensagem sobre a pandemia da COVID-19.

Sei que vocês não aguentam mais, porém, é o que estamos vivendo...
Desta vez certamente vem bronca, pois foi aquela fofura revoltada do Jafar que mandou a mensagem...

"Olá, Kimono e leitores do blog Kimono Amarelo.

Por que vocês não estão ficando em casa quando a ordem é FICAR EM CASA?
Uma doença sem cura! Sem tratamento específico! Gente falando que remédio para outra doença tem eficácia, SENDO QUE MÉDICOS DISCORDAM E PESQUISADORES ESTUDARAM E DISSERAM QUE TRAZ MAIS MAL DO QUE CURA!

Qual o problema de vocês?
Por que acreditam em tudo que aparece? É o desespero de se informar ou de parecer mais informado que os outros?

Quem repassa mentiras só demonstra sua ignorância.
E se você não quer se passar por burro, faça a lição de casa, pesquise as fontes, verifique se são confiáveis e não faça parte dessa corrente perigosa e enganosa.

E não ache que esse é um 'mal' de pessoas sem instrução! Há muita gente bem instruída que cai na mentira por ser algo que lhe convém. Não seja esse tipo de pessoa e exercite a sua esperteza. Seja desconfiado e pesquise.

Bom, acho que de bronca, essa está de bom tamanho.

Quero aproveitar para mostrar a minha solidariedade a todos que tenham perdido entes queridos e pessoas preciosas, meus sentimentos e desejo que vocês tenham forças para seguir honrando aqueles que já se foram. Guardando-os num lugar que nunca deixarão de viver: no seu coração.

Parabenizo os profissionais da saúde e sinto muito por terem que lidar com tantos teimosos, que acabam infectando os outros ou se tornando seus pacientes. Que vocês possam resistir até o fim e que recebam muitos abraços e carinhos das pessoas queridas quando a pandemia acabar.

Desejo também que dias melhores venham. Sei que eles chegarão mais rápido se todos ficarem em casa e permitirem que a saúde pública se recupere para poder atender quem a procurar.

E só para não esquecer e ser um chato como todos os outros personagens que já mandaram mensagem pelo blog da Kimono: lavem as mãos, usem máscara, limpem as compras com água e sabão, álcool 70% ou desinfetantes a base de cloro, evitem aglomerações, evitem contato físico e tomem banho.

Não sejam como o Sinbad que toma banho um dia sim, um dia não.
Não sigam os exemplos errados de seus líderes.

Fiquem em casa.

Assinado: Jafar"

GENTE, QUE BABADO FORTE É ESSE QUE O SINBAD NÃO TOMA BANHO TODO DIA? ENTRAREI NOVAMENTE EM CONTATO COM JAFARZINHO PARA SABER DIREITO DESSA HISTÓRIA!

E... Bom, acho que quando as pessoas vão para dungeons ou perdem aposta para a Madaura, provavelmente isso atrapalha na rotina de banho, né? Não que eu esteja justificando a falta de banho do Sinbad adolescente. LONGE DE MIM!

Enfim, vamos para assuntos mais importantes.

Eu já comentei o quanto acho as crianças desse spin-off fofinhas? O Jafar é fofo, o Masrur é fofo, os filhos do Hinahoho são fofos, o Sharrkan é extremamente fofo... Gente, dá vontade de juntar todo mundo numa creche e apertar as bochechas, aliás... ONDE ESTÃO AS FANFICS COM UM UNIVERSO ALEATÓRIO ONDE ESSAS CRIANÇAS ESTUDAM NA CRECHE DOS SETE MARES?

Será que eu precisarei fazer essa fanfic e talvez arriscar em fanarts?
Não, fanarts jamais. Seria o puro suco da frustração pela minha falta de talento artístico. *lágrimas acompanhadas de um choro horrível*

QUEM VAI ME DAR ESSE FANSERVICE? QUERO FOFURA, POR FAVOR!

Bom, enquanto sofro aqui na Limbosfera pela falta de quem produza esse tipo de fanservice, falemos do príncipe Sharrkan.

Acredito que a influência da mãe e do vizir era tão forte que o menino tinha medo de se expressar. A única vez que tentou, foi na mentira sobre a tumba do antigo rei e a coisa só não degringolou, pois encontraram o testamento.

Ainda assim, segundo o Armakan, foi um tanto tarde, visto que os crimes da facção já tinham sido cometidos e ele figurava como a "cara" do grupo, criando a situação de "briga entre irmãos" pelo trono.

Por conta disso, pela presença da figura antagônica que se tornou o Sharrkan, o país poderia passar por mais ondas de conflito (por conta de simpatizantes da facção do antigo rei), além da segurança do príncipe não ser garantida (aqueles que perderam parentes, poderiam se revoltar).

Antes que se tornasse um problema, Sinbad trouxe a solução: levaria o irmão caçula de Armakan com ele para a Companhia Comercial de Sindria, CCS... Card Captor Sakura, CCS... Entendeu? Sim, pode me imaginar que nem aquelas tias sem graça que acabaram de aprender a fazer referência ruim. De nada.

Foi a primeira vez que vi alguém dizer que parecia que o Sinbad estava FAZENDO REFÉNS e eu sinceramente não sei como lidar! Armakan genial!

De Imuchakk ele carregou a FILHA DO RAMETOTO (Rurumu), que é o líder da porra toda, e o filho do líder de uma das "aldeias" Imuchakk (Hinahoho). De Sasan, ele está com o filho do Rei Darius (Mystras). E agora em Heliohapt, ele leva consigo O IRMÃO DO REI (Sharrkan).

Artemyra foi a única que mandou uma diplomata aparentemente sem ligação com a rainha (se é que minha memória está funcionando direito). A Pisti é só mais para frente, como visto em Magi.

Bom, se lembrarmos o DOBRADO que cortou Sinbad e sua turma em Artemyra, não é de se surpreender com a sagacidade da rainha. Perdeu para o Pepecador dos Sete Mares? Perdeu, porque ele é protagonista e tem dois djinns. Só por isso.

Relendo agora, dá para ver que o Jafar ficou surpreso com a decisão do Sinbad em carregar o Sharrkan com a turma.
Do modo que foi mostrado, os quadros, o foco na mão do Sinbad no ombro do Sharrkan... É MUITO VIBE DE REFÉM MESMO... E agora? Não posso mais desver...

NÃO AGUENTO O ROSTINHO DO SHARRKAN COM MEDO, OS OLHINHOS CHEIOS DE LÁGRIMAS, A CRIANÇA TREMENDO... GENTE, ALGUÉM PROTEGE ESSE NENÉM PARA QUANDO ELE CRESCER A GENTE TIRAR SARRO DELE E DAQUELA MAGA OTAKU?

Acredito que essa cena em que o Armakan e o Sharrkan se despedem é a única mostrada até este ponto no mangá em que eles conversar com simples irmãos, e não príncipes disputando a coroa.

E o Armakan assume parte da culpa por ter deixado a situação chegar naquele nível e envolver uma criança pequena que só obedeceu as ordens da mãe. Por isso ele pede para que o Sharrkan cresça, encontre seu próprio poder e possa voltar ao país quando o mais velho tiver botado a casa em ordem.

E como alguém que sabe em que pé anda o mundo, ele pede ao Narmes para avisá-lo de qualquer nova dungeon, afinal, um líder que não possui o poder do djinn pode acabar ficando à mercê de qualquer um e isso é muito perigoso.

E toda a conversa só entre os membros de Heliohapt nos deixa com a pulga atrás da orelha: será que Sinbad se tornou mesmo essa pessoa fria e calculista, a ponto de ter tramado toda essa situação para obrigar o país a participar de sua aliança, além de levar um membro da família real como "garantia"?

Sei lá, isso me deixou bastante alarmada. Algo que eu aparentemente não prestei atenção na primeira vez que li.

Na última página O JAFAR PARECE QUE TÁ SACANDO AS COISAS!
MAAAAAAAAAAAAAANO, JAFAR!!! OLHA VOCÊ PASSANDO PANO PRO SINBAD!!!

Leitor, ACABOU O ARCO DE HELIOHAPT!


Adventure of Sinbad
~Capítulo 112~
A pessoa quer se aventurar, mas não investe num mapa, num GPS, numa bússola... Como pode?
GENTE, PELO AMOR DE DEOS MATOBA, QUE CAPÍTULO FOI ESSE?
EU NUNCA TIVE TANTA PENA DE UMA CRIANÇA NESSE ROLÊ, COMO EU TIVE PENA DO SHARRKAN! GENTE, ALGUÉM AJUDA ESSA CRIANÇA, PORQUE REALMENTE PARECE QUE ELE É O REFÉM NESSA BAGUNÇA!

O garoto até agora não teve sossego. Praticamente o Hakuryuu na dungeon de Zagan. O puro suco do sofrimento. Não sei como o príncipe de Heliohapt AINDA NÃO COMEÇOU A CHORAR igual ao príncipe do Império Kou.

Começamos com o Sinbad querendo ir sozinho acompanhar o Masrur até o tal "Continente Negro" sendo que o imbecil nem sabe onde fica. Antes disso se tornar um teste de GPS ou a procura por um mapa, Sharrkan que teve educação privilegiada conta sobre o povo de Toran, que provavelmente sabe mais sobre o lugar e pode dar boas indicações.

No final, galera, temos 3 CRIANÇAS E 1 ADOLESCENTE indo para o meio do deserto e todo mundo ficando de boa com isso.

Razoavelmente compreensível o Drakon não ir (por causa da aparência) ou o Hinahoho (calor é o que acaba com um Imuchakk), mas SÓ TEM DE MENOR NESSE GRUPO?

Tudo bem que o Jafar parece o mais responsável, ainda que o Sinbad seja o mais velho, só que... PORRÃ! SÓ TEM PIRRALHO E INCONSEQUENTE NESSE GRUPO INDO ENFRENTAR O DESERTO!

E, pior... Um conquistador de múltiplas dungeons, um ex-assassino, um Fanalis ex-lutador de coliseu e UM PRÍNCIPE, que ainda não mostrou ao que veio.

Se ele souber a língua de Toran, ok, mas... Eu não consigo olhar esse grupo e não ficar desesperada.

E O QUE DIZER DA VÍTIMA DA VEZ DO JACINTO DO DESERTO?
SHARRKAN JÁ CONTOU ESSA HISTÓRIA AO PUPILO CHIFRUDO DELE? ALIBABA TÁ SABENDO QUE SEU MESTRE QUANDO FOI COMIDO POR UM JACINTO DO DESERTO? A mesma criatura que quase o matou?

Eu não estou sabendo lidar, sociedade.
EU NÃO POSSO COM ESSAS REFERÊNCIAS, OK?

ADORO E AMO DEMAIS o Jafar indo junto com a patota, pois acredita que o Sinbad colocaria a vida do príncipe em perigo... Bem... Não estava tão errado... E o que dizer do idiota usando a magincoporação para voar por cima das tempestades de areia? E DEIXANDO O COITADO DO SHARRKAN MALZÃO COM A VIAGEM DE CALANGO VOADOR!

Gente, não sei lidar com esse capítulo. Ele é terrível em diversos aspectos.
E isso que no começo o menino estava tentando se enturmar e recebeu aquele olhar do Masrur do tipo "pff, realeza". Não sei que tipo de experiência ruim o pequeno Fanalis passou por conta disso, porém, sacanagem aloprar com o mais novo membro do grupo.

EU SENTI UMA PENA DESSE SHARRKAN, que nem acredito que tiro sarro da versão adulta dele sem pensar duas vezes.

Sei lá, dá umas vibes horrorosas ver o pequeno passando por essas situações constrangedoras... Sabe quando você é mais novo e precisa sair num rolê em que apenas DUAS pessoas são mais ou menos suas conhecidas e o outro é um total "sei lá quem"? E, pior, tem quase a mesma idade que você, só que não te trata de um jeito legal, enquanto o resto tenta ser bacana?

Acho que a minha infância teve uma ou outra incursão horrível dessa, então tenho dolorosas memórias afetivas que são resgatadas com esse capítulo. É, talvez seja por isso que não consigo lidar com o sofrimento do pequeno Sharrkan.

Jafar todo formal com o príncipe e todo estressado com o Sinbad, que percebe a mudança de comportamento. TAMBÉM QUERO ENTENDER ESSA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO, SORVETINHO DE FLOCOS. É pelo o que seu líder deu a entender naquela cena de "estou levando um refém"?

Só sei de uma coisa, o futuro Rei de Sindria não daria um bom pai. NENHUMA SENSIBILIDADE PARA COM SEUS COMPANHEIROS MAIS NOVOS. QUERENDO RESOLVER TUDO COM CALANGO QUE DÁ CHOQUE... Sinbad seria um péssimo pai.

Relendo aqui, fico pensando que o Sharrkan nunca deve ter:
-Tido uma conversa com alguém da mesma idade;
-Sido tratado mais ou menos por alguém da mesma idade.

Talvez por isso o choque? E ele não sabe como lidar com os arranca-rabos de Jafar e Sinbad, achando que eles estão deliberadamente gritando. Alguém avise ao príncipe que os dois são assim mesmo, não consegue conversar num tom menos agressivo. Vai entender...

A primeira impressão do príncipe com o mini-Fanalis não poderia ter sido pior.
Não sei o que esperávamos, né? Delicadeza não é algo inerente aos Fanalis, Morgiana que o diga...

E QUANDO O MASRUR DIZ QUE OS COELHOS DE MAURENIA NÃO TÊM PIEDADE COM OS FRACOS DEPOIS DO COITADO DO SHARRKAN SER MORDIDO POR UM? Gente, o que os Fanalis tem de força, eles não têm de sensibilidade... Pior que o moleque não faz por maldade, o que piora a situação...

Ah! Agora que eu vi a espada na cintura do Sharrkan, depois que ele foi resgatado pelo Masrur do Jacinto do Deserto... GENTE, ALGUÉM PRECISA COM URGÊNCIA MOSTRAR O PASSADO DO SHARRKAN PARA O ALIBABA! DOIS PRÍNCIPES IDIOTAS QUASE VIRANDO COMIDA DE BICHO DO DESERTO!

Pensa só no tanto que eles têm em comum... São príncipes, espadachins, quase morreram para um Jacinto do Deserto, não conseguem se declarar para a crush...

Pior que a espada aparece em cenas anteriores e eu sinceramente não reparei... BOM, ESTAVA TENTANDO PRIMEIRO ENTENDER A HISTÓRIA, SABE?

Existem pobres almas desafortunadas e existe o Sharrkan.

E na última página temos o povo de Toran.
Sei que já deveria ter comentado isso anteriormente, mas... Eles lembram um dos povos indígenas dos Estados Unidos, com essas tendas, os totens e as vestimentas.

E daí aparentemente fora do contexto, lá no fundo, temos uma Stonehenge...

Engraçado que eu não lembrava de nada deste capítulo. Na real, tenho pouquíssimas memórias, desde que parei a leitura por causa da demora do scanlator.

Também acho bem difícil que a JBC traga Adventure of Sinbad.
Primeiro pela situação atual do mercado com pandemia e depois pelos problemas que já vinham tendo anteriormente (livrarias grandes falindo, bancas não dando conta, distribuição complicada).

Sem falar que Magi já acabou faz tempo. Teria sido ótimo uma publicação do spin-off junto a série principal... Uma pena.

Bom, leitor, é isso o que o blog pôde oferecer por enquanto.
Se nos veremos em julho com mais Sinbad e sua trupe no meio da aldeia do povo de Toran, SÓ DEOS MATOBA SABE e no momento ele está curtindo uma gostosa naninha na rede.

As primeiras aventuras a gente nunca esquece!
Pensa numa criança que sofreu em sua primeira aventura: o príncipe de Heliohapt.
Gente, como esse Sharrkan lascado se tornou AQUELE SHARRKAN que a gente conhece? Será que em 182 capítulos Adventure of Sinbad conseguiu contar direitinho a história do futuro Rei de Sindria antes da história de Magi começar?

E aí, curtiram dois posts de mangá no mesmo mês?
Essas são as loucuras proporcionadas pelo cronograma que a Kimono faz, tudo bem?

Só queria que São Paulo tivesse uma temperatura menos parecida com Imuchakk e mais com a futura Sindria...

Vocabulário de termos:
-Sorvetinho de Flocos: Apelido carinhoso dado ao Jafar por causa de suas sardas.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Alibaba: Ali Babá
-Drakon: Drákon
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-Heliohapt: Heliohapto
-Império Kou: Império Huang
-Império Rem: Império Remu
-(Aum) Madaura: (Om) Madhra
-Sasan: Sassan
-Sinbad: Simbad

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que conseguiu fazer dois posts deste mangá em um só dia e considera isso um verdadeiro milagre! - 07/09/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/