quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Boku no Hero Academia 4 - #06 e #07

Hoje é dia da Dobradinha Shounen Jump, além da tradicional QUARTA DE HAIKYUU!!. Toda quarta-feira honramos o anime de vôlei neste blog, leitor!

Nos episódios anteriores... tive a capacidade de assistir o episódio errado DUAS VEZES. Tirando essa verdadeira tragédia, Mirio e Midoriya encontram o Vilão das Pragas e tentam não chamar muita atenção, apesar da insistência do protagonista EM QUERER TRETA. Também descobrimos um terrível segredo do All Might e acompanhamos os trabalhos de outros residentes em agências de heróis.

Gostou do seu novo apelido, Midorichuchu?


Boku no Hero Academia
6º episódio
Quer mesmo saber, Midorichuchu? Caos, Kimono confusa, retorno de hiato durante uma pandemia, cérebro com apenas um neurônio e que obviamente não sabe o que está fazendo, altos rolês, altas tretas, polícia, resgate, mandado de busca e apreensão(?)... Em suma, muita loucura.
Opinião: Bom, leitor, não sei se você vai querer continuar lendo as mensagens dos personagens sobre a pandemia do COVID-19, porém, minha influência de blogueira fez com que CHOVESSEM CARTINHAS, então se não estiver na vibe, apenas pule a parte com letras inclinadas (o famoso "itálico").

[Lembrando que essa introdução toda foi escrita no começo de junho]
Estou tão cansada das semanas anteriores em que trabalhei na Dobradinha de Adventure of Sinbad e Magi, que qualquer anime no momento vai ser menos estressante...

OU NÃO, AFINAL, ESTAMOS FALANDO DE BOKU NO HERO QUE TEM O PROTAGONISTA MAIS ABOBRINHA DE TODOS!

E falando nele... Mentira. Quem mandou cartinha desta fez foi o representante da classe 1-A do curso de heróis, o Tenya Iida, falando sobre a importância de você continuar se cuidando mesmo com o nosso governo pirado que quer reabrir comércio apesar do número crescente de mortos e infectados.

VAI ENTENDER A GANÂNCIA HUMANA...

"Olá, Kimono e leitores do Kimono Amarelo!
Como vão?
Espero que estejam gozando de boa saúde e que não tenham sido vitimados pela COVID-19.

Atualmente o mundo prossegue com essa terrível pandemia, mesmo que o primeiro pico tenha passado em boa parte dele. Como alertam os especialistas, existe um sério risco de uma segunda fase de contágio, que pode fazer com que todo o esforço retroceda. Sem esquecer que um vírus pode muito bem sofrer mutação, por isso a importância do isolamento social e da quarentena.

E estamos falando de Europa!

Como a minha mensagem talvez apareça daqui a muitos dias (foram meses, Iida, meses), tenho certeza que os dados da minha pesquisa estarão defasados (e estão, Iida), porém, o número de mortos pela COVID-19 está próximo dos 29 mil no Brasil (29 MIL, MANO!!! A GENTE TÁ COM MAIS DE 90 MIL, INDO PRA 100 MIL). Os casos confirmados são de pouco mais de 498 mil (quase três milhões agora) com quase 201 mil recuperados (um milhão e uns quebrados agora).

Infelizmente os dados podem ser imprecisos pela falta de testes e pela subnotificação, além de outras situações escusas, como modificação de causas de morte.

Números alarmantes que nos fazem ficar ainda mais preocupados.
E por isso que você deve continuar se cuidando, não se deixando levar pela flexibilização das normas onde você mora.

É certo arriscar a sua vida e a da sua família, sendo que essa doença sem cura e sem vacina continua contaminando pessoas no seu país e no mundo?
Como colegas falaram anteriormente em outros animes (ele está falando das cartas que postei em outros textos), você vai mesmo apostar com a sua vida e o de seus entes queridos?

Ninguém sabe se vai se recuperar, não sentir qualquer sintoma, ter sintomas leves, graves ou morrer. É extremamente irresponsável da sua parte fazer esse tipo de aposta!

Isso, pois estou tentando apelar para o seu emocional, já que é igualmente cruel não pensar na vida dos outros que você está prejudicando, como é o caso daqueles que trabalham em serviços realmente essenciais, como mercados, transportes, farmácias, segurança pública e profissionais da saúde.

Também é horrível que pessoas, em condições já normalmente difíceis, tenham que passar por sufoco por conta do despreparo de seus governos em providenciarem uma renda básica.

Nem todos podem ficar em casa, nem todos têm condições de fazer distanciamento social, por conta de onde vivem e de não terem como sobreviver.

Por isso que se você é mais abastado, ajude de alguma forma.
Doe cestas básicas, produtos de higiene pessoal e tudo o que for necessário.

Heróis não são apenas aqueles que lutam contra bandidos e vilões, e sim aqueles que fazem o seu papel de reais 'cidadãos de bem', zelando por todos, e não somente por si mesmos.

E fica aqui o reforço dessas regras tão importantes para o momento atual:
-Fique em casa;
-Só saia de casa para fazer compras de remédios e mantimentos;
-Use máscara sempre que sair e leve mais de uma em saco plástico se precisar trocar ou ficar muito tempo fora (leve outro saco para colocar as máscaras usadas);
-Lave as mãos com água e sabão ou use álcool 70% líquido ou em gel;
-Higienize ambientes de uso comunitário na casa com água sanitária ou desinfetante à base de cloro;
-Higienize compras e acessórios, como óculos e celular, com água e sabão, álcool 70%, álcool isopropílico para eletrônicos, ou água sanitária;
-Evite aglomerações e mantenha distância de pelo menos dois metros das pessoas;
-Evite contato físico e o compartilhamento de objetos pessoais;
-Escute médicos e especialistas sensatos e respeitáveis. Pessoas que não se baseiam em estudos científicos reais, devem ser sumariamente ignoradas!

Cuidem-se para que possamos continuar vivendo grandes aventuras e botando os vilões na cadeia!

Este é um desejo da classe 1-A do curso de heróis da Academia U.A..

Assinado: Tenya Iida, representante de classe da 1-A."
E está pensando que você é o único, bebê do cabelo espetado? EUZINHA O POST INTEIRO!
Iida mais puto do que eu com a flexibilização da quarentena em São Paulo. Enfim, sigamos para o episódio...

Queira Deos Matoba que eu esteja assistindo o episódio certo, pois da última vez foi um "Deos nos acuda" desgramado...

"Residência"... Toda vez eu acho que é o pessoal indo PARA CASA, só que é para fazer RESIDÊNCIA NAS AGÊNCIAS DE HERÓIS... Eu estou mesmo assistindo o episódio certo? Eu coloquei no automático da lista... Deve estar certo, só que... SESSENTA ANOS SEM VER ESSE ANIME CHATO DE HERÓI.

Ah, a última vez foi em maio... Faz sentido minha confusão.

Midoriya, Kirishima, Uraraka e Tsuyu, reunidos indo para o mesmo lugar... TÔ SÓ OS PRANTOS DO BRÓCOLE COMENTANDO QUE ELES ESTÃO INDO PRO MESMO CANTO!

EU ESTOU MUITO CONFUSA!
TINHA UM PRINT SALVO AQUI DO MIRIO COM O SASUKE EMO CRIANÇAS COMO "EPISÓDIO 6"... E ATÉ AGORA SÓ TEVE REUNIÃO DOS HERÓIS MAIS PICA...

Kimono confusa é uma Kimono adorável... Quase chorando de desespero...
Hum... Olhando aqui foi erro meu mesmo. Dislexia mais déficit de atenção, que coquetel maravilhoso num cérebro, gente!

Certo, reuniram uma galera para falar do grupo do Vilão da Máscara de Praga e seus últimos movimentos.

Enquanto isso todo mundo impressionado que o Midorichuchu conhece gente importante. GALERA, ESTAMOS FALANDO DO PROTAGONISTA! É CLARO QUE ELE VAI CONHECER O PESSOAL MAIS ISSO E MAIS AQUILO! FAZ PARTE DO CURRÍCULO DELE DE PROTAGONISTA, ORAS!

Hero Network, a rede de informações dos heróis.
Fico pensando se esse tipo de detalhe continuará sendo mencionado pelas próximas temporadas e talz, ou se o autor quis dar aquela encorpada nessa história que se estica mais que os braços do Luffy...

O moço que lembra muito o Super Choque e que não parece tão simpático quanto o herói da série da Warner Bros., reclama, e com razão, de toda a pirralhada da U.A. no local.

Aí é a vez do Fat Gum tirar sua carta armadilha virada para baixo em modo de defesa e contar que pelo menos do seu lado a pirralhada tem informações interessantes. Acho que vai falar daqueles "dardos" que deixam a pessoa mais forte/aumenta a potência do poder e o outro que "cancela" a Individualidade.

Tão bonitinho o Kirishima IGUALMENTE OU MAIS CONFUSO DO QUE EU neste episódio. Vamos dar as mãos e chorar num cantinho da sala, Kiri!!!
Eu nunca fui tão bem representada num retorno de hiato como neste episódio!
Ok, parece que a droga não "cancela", ela DESTRÓI a Individualidade... Apesar que, pela explicação dada, a destruição aparentemente não é fatal. Aquele líquido das balas-dardos danifica os genes das habilidades especiais de quem é atingido, contudo, bastou que o Sasuke Emo descansasse para que as coisas voltassem ao normal...

Bom, ele mostrou a Individualidade do outro braço e não do que foi atingido, então tenho minhas dúvidas...

Lembro vagamente de ter ficado confusa (a palavra que mais vai ser usada nos posts dessa semana provavelmente) com a quantidade de projéteis atirados no episódio do Sasuke Emo e do Kirishima. O Fat Gum deixou claro que foram dois, um atingido o moço que pode transformar o corpo em partes de bichos, e outro que ricocheteou nesse bebê que é o amigo do Bakugou.

E o que encontraram no líquido dessa bala-dardo? SANGUE HUMANO E CÉLULAS, ou seja, de alguma forma usam os "genes da Individualidade" de alguém para causar essa destruição ou o aumento de poder.

É isso mesmo, sociedade?

Gente, QUE EPISÓDIO PERFEITO DE BOKU NO HERO!
TODO MUNDO CONFUSO QUE NEM EU! GENTE, EU VOU CHORAR!!! NUNCA ME SENTI TÃO REPRESENTADA NUM RETORNO DE HIATO COMO AGORA!!! OBRIGADA, HERÓIS, POR TEREM TANTA EMPATIA!!!

Ou eu que dou sorte de assistir as coisas certas nos momentos perfeitos.

Ok, bacana o trabalho de inteligência para montar os esquemas e tentar chegar num denominador comum: o grupo lá do Vilão das Pragas (e seus seiscentos apelidos dados por mim).

Por que incriminar o jovem mafioso? Por conta da Individualidade dele, capaz de destruir e reestruturar as coisas. Ainda fico pensando se não tem dedinho da Liga dos Vilões nessa droga, uma vez que, a Toga (aquela menina doida) já foi vista coletando sangue por aí, sem falar que são deles a criação dos Nomus. Ou pelo menos o grupo tem ligação com quem os criou.

É um pensamento "fechado", pois estou trabalhando com as coincidências desse universo. Assim como só existe aquela lanchonete na novela, sigo essa linha de raciocínio com os animes. Pessoal às vezes nem outra muda de roupa tem, então vai saber se não é um só grupo/pessoal que produz a coisa toda, né?

Minhas teorias loucas voltaram.

OQUEI, BOKU NO HERO, ENTENDI ONDE VOCÊ QUIS CHEGAR... segundos depois de eu elaborar minha teoria, ela cai por terra, pois... O Vilão das Pragas estaria transformando o corpo da pequena Eri nesses projéteis.

POR ISSO TODO MUNDO HORRORIZADO, só a Kimono que, de tão confusa que está, ainda não chegou na parte do choque.

Certo, a coisa é realmente feia.
Primeiro pelo o que está sendo feito com a Eri. Segundo por essa droga ainda estar em fase de testes (por isso o Sasuke Emo conseguiu se recuperar depois de descansar), demonstrando o perigo de uma possível versão final. Terceiro por não saberem onde o vilão está escondendo a menina.
O Mirio me representando no dia que fui fazer compras e esqueci de levar a sacola retornável. O Midorichuchu me representando quando a crise de ansiedade acorda e sorri pra mim.
E aí entram os heróis ali reunidos de "menor patente".
Diversas regiões para investigar e nada melhor do que falar com quem é do local e conhece bem as redondezas para diminuir a área de rastreio. E a partir disso atacar com tudo usando os heróis de "alta patente". É isso, anime?

Mais uma rodada de culpa para Mirio e Midorichuchu, além de um esquema que nos levou à explicação da Individualidade do Nighteye, que não está a fim de ver a morte horrorosa de alguém... como ele viu do All Might?

Meio que entendo o pessoal querendo só partir para a porrada e talz, contudo, sem um planejamento, ainda mais para atacar bandidos e vilões, é uma missão suicida e obviamente sem benefícios.

A insistência de quererem usar o poder do Nighteye parece apenas uma forma de mostrar que ele ficou traumatizado depois do que viu do All Might.

Não sei se eu que já enchi a minha paciência desse Boku no Hero ou o roteiro nesse arco é chato e ruim mesmo, porque não dá para sentir empatia pelo sofrimento do Midoriya em não ter salvo a Eri.

Dentro da história está soando piegas, forçado para que a gente se solidarize com o personagem. É compreensível a mensagem que está sendo passada e mesmo assim ela chega nula, não afeta. Também acredito que o protagonismo do Chuchu tenha caído no "lugar comum", no clichê que não agrega, que não surpreende, que é usado do jeito de sempre.

AIZAWA SALVANDO O EPISÓDIO, NÃO CONSIGO ACREDITAR NISSO!
"Cheguei no meio de um velório?" - O CORPO DOCENTE DA U.A. É O QUE SALVA ESSE ANIME!

ORRA! NÃO TÔ FALANDO? O PROFESSOR DANDO AVAL PRO "ALUNO PROBLEMA" IR NESSA MISSÃO E FAZER TUDO DIREITO DESSA VEZ!!!

AIZAWA, NUNCA CRITIQUEI!

Um episódio com muitas incertezas, sentimento de fracasso e frustração, além de uma pitada de desespero, terminando com uma mensagem de esperança do Aizawa.

Ok. Encerramento meio cedo.
TEMOS ALGO ANTES DA PRÉVIA! LÁ VEM CHUMBO!

Não veio não, só a história mostrando que o Vilão da Praga não vai perdoar outra fuga da Eri e que está querendo que o capanga do dia mude a estratégia.
Serviu mais para mostrar a menina pela primeira vez sentindo o carinho e os cuidados de alguém.

É mais um recurso para sensibilizar o espectador e mostrar o inferno que ela passa, rodeada de brinquedos, só que num lugar escuro, sem cor, assim como sua vida. Provavelmente isso é algo que diria algum entendido de anime da Blogosfera Otaku ou estudante de cinema/design gráfico/arte/afins.
Depende, Prof--raser Head, SE EU DROPAR O ANIME HOJE, ACHO QUE SIM!
Um produto audiovisual deve usar todos os recursos que puder para encorpar a história, mesmo sem precisar que tudo seja dito. São nesses detalhes, nessas nuances, que muita coisa é informada ao espectador.

Limbosfera Otaku também é cultura.
De vez em quando a gente engana o déficit de atenção e nota esse tipo de coisa.

Bom... Este foi o primeiro post feito no retorno de um hiato de praticamente dois meses, com um diferencial horrível: uma pandemia. Então peço desculpas por não estar com o cérebro em sintonia... principalmente se tratando desse anime de chuchu, sem graça, sem gosto e que solta água insossa.

SERÁ QUE É HOJE QUE DROPO ESSA BODEGA???


Boku no Hero Academia
7º episódio
Já diziam os sábios: "Quem tem amigos tem tudo". Iida usando no Midoriya o conselho que o próprio deu ao amigo na época tortuosa do Arco do Stain.
Opinião: Sabe o que eu fiz antes de começar a análise deste episódio, leitor? FUI RELER O POST ANTERIOR DESTE ANIME E... Descobri que chamava o Midoriya de "Izuku Abobrinha". Por que aqui virou "chuchu"? Porque esses dois legumes estão no topo dos meus menos favoritos. Se você gosta, FAÇA BOM PROVEITO! POR FAVOR, COMA À VONTADE!!!

Ah...
Eu não sei se todo mundo já teve essa péssima ideia, mas... Nem sempre leio "Overhaul" como "Ouvêr-rróu", leio como "Over-Raul".

ENTÃO TEJE BATIZADO, VILÃO DAS PRAGAS, TAMBÉM COMO "OVER-RAUL". Sintam-se livres para pensarem em "Toca, Raul" e outros memes...

Minha cabeça é perturbada sim, só que pelo menos eu faço isolamento social e uso máscara desde abril para sair de casa. Beijos de luz!!!

E A BARRA CONTINUA PESADÍSSIMA PARA O NOSSO SELETO GRUPINHO DE RESIDENTES!

Até que se descubra quais locais NÃO SÃO o paradeiro da pequena Eri, a vida segue "tranquilamente" para o TREIZÃO e os escolhidos da 1-A, que não podem sob hipótese nenhuma comentar o que está acontecendo com os outros colegas.

E é ainda mais intrigante a preocupação do Aizawa em não envolver os alunos com a Liga dos Vilões ("União" é marca de açúcar). Obviamente essa parte me deixou confusa, o que não é uma novidade neste texto.

Seria para evitar mais um escândalo nos jornais? Ou porque o grupo do Vilão das Pragas é uma máfia e não exatamente um aglomerado de vilões que buscam o antagonismo? Seria uma diferença no estilo de operação? Ou também contaria o fato de que a Liga dos Vilões conhece as habilidades daqueles alunos e poderia tentar sequestrar um ou mais deles novamente?

Muitas dúvidas, eu sem nenhuma certeza. Ainda assim são questões interessantes a se pensar.

ADORO O DAIKI YAMASHITA, PORÉM, PODERÍAMOS COLOCAR O TOSHIKI MASUDA FAZENDO A NARRAÇÃO E EU BOCEJARIA MENOS! Gente, esse Abobrizuku Midorichuchu está me dando nos nervos...

TENYA IIDA, UM BEBÊ DUBLADO POR OUTRO BEBÊ.
Eu já disse que amo o Kaito Ishikawa? É UM BEBÊ!!!
IIDA, SE UM DIA EU RECLAMEI DE VOCÊ, PERDOA! QUE COISA MAIS ADORÁVEL VOCÊ DANDO APOIO AO COLEGUINHA, MESMO ELE NÃO PODENDO DESABAFAR COM NINGUÉM, seja sobre a residência ou o All Might.

E esse é um tipo de cena que traz a empatia do espectador.
Quem nunca se viu perdido, entristecido, por algo que estava acontecendo e nem sempre podia ou sabia como contar aos outros? Por isso que a atitude do Iida é tão gentil e reconfortante. Ainda que não possa desabafar, apenas saber que existe quem te apoie e que estará ali para te dar o ombro amigo, já é algo importante demais. Dá um respiro num momento de sufoco.

E apesar de ter todos os sacos cheios que tenho com o Abobrizuku protagonista e o anime em si, essa cena da "cabeça rodando mais o desespero acumulado" foi bem trabalhada.

Acho que depois do que aconteceu no Arco do Stain, o Iida se tornou um personagem mais simpático.

Melhor que isso É O TODOROKI ALI DO LADO, SÓ COM O OUVIDO EM PÉ ENQUANTO COME. MENINO SHOUTO É OUTRO NÍVEL.
Está aí uma ótima dica do Nighteye para quem se sentiu culpado durante a quarentena.
OK, ANIME, FAVOR PARAR!
NÃO CONSIGO LIDAR COM PERSONAGEM CHORANDO, MESMO QUE EU SAIBA O QUANTO ABOBRINHA E CHUCHU TENHAM ÁGUA, NÃO CONSIGO LIDAR!

SHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOUTO, PELO AMOR DE DEOS MATOBA, VOCÊ É UM PAVÊZINHO DE CHOCOLATE BRANCO COM MORANGO! A GENTE SABE QUE HERÓI TAMBÉM CHORA, MAS TENTE ENTENDER O MIDORICHUCHU QUERENDO MANTER A POSE!

MANO, ALGUÉM PRECISA FAZER ALGO POR ESSE MENINO SHOUTO! A GENTE TEM QUE METER O ENDEAVOR NA CADEIA E PAGAR UM BOM TRATAMENTO COM PSICÓLOGO PRA MÃE DELE! O SHOUTO OFERECENDO O SOBÁ, A CEBOLINHA... e o wasabi.

EU ESTOU AVISANDO, VOU MONTAR UMA CRECHE E NELA ESTARÃO TODAS ESSAS CRIANÇAS PERFEITAS DA U.A.. Mineta não é perfeito, só apareceu na cena, pois queriam dizer que "tinha mais gente por ali".

O Super Choque, que na real faz uma placa de madeira parar no ar para usar como base para saltar de um canto a outro, está investigando um dos locais atribuídos ao grupo de nome que minha dislexia não permite decorar.

Acho que essa é a primeira vez que vemos um grupo tão grande de heróis investigando vilões/bandidos. Quando estavam atrás do paradeiro do Bakugou (também não sinto falta dele no anime), a comoção maior foi na hora de estourar os possíveis cativeiros, e não na procura. Se bem que tínhamos o grupo de alunos da 1-A atuando paralelamente no resgate, né? Por isso o destaque foi para eles.

Desta vez tudo está seguindo a legalidade e por isso os residentes com suas licenças provisórias estão na escola, de prontidão, esperando o chamado.

A linha de investigação seguida é:
-A possibilidade de se criar os projéteis no local;
-Entrada e saída constante de bens e pessoas;
-Grande circulação de drogas ilegais.

Dois dias depois, no meio da madrugada...
MANO DO CÉU!!! QUANDO TEM UM AVISO DESSES, A GENTE SABE QUE ALGUMA COISA VAI ACONTECER!!!

A MENINA DO TREIZÃO DORME ENROLADA NO CABELO! GENTE, EU QUERO ABRAÇAR ESSA MENINA! ELA É MUITO FOFA!

Os coleguinhas percebendo que os amigos estavam tensos e me vêm com essa de: "Ah, eles estarão com os profissionais, então a gente não precisa se preocupar".

ESSE POVO ESTUDA COM O MIDORICHUCHU JÁ TEM 4 TEMPORADAS E NÃO APRENDEU NADA! VÃO TUDO SER REPROVADO! JÁ FALEI AQUI COM O AIZAWA!

MANO.
DO.
CÉU.
TU.
TÁ.
MUITO.
MAS MUITO.
DE FODA.
COM A MINHA CARA.

Nighteye foi quem descobriu tudo.
A sagacidade da pessoa que usou sua Individualidade e teve que comprar brinquedo de menina mágica... E NÃO ME ENVIOU! Sacanagem, Night, pensei que tu só gostasse do All Might... MANDA ESSA PRECURE PRA MIM! ACHEI LINDINHAS!!!

Todo mundo chocado com o Mirio Miriando... Mirio tão adorável... Entraria na minha creche para bebês "especiais demais para este mundo".

Ah, esse respiro no anime, esse momento que a gente olha para o Nighteye e fala: "ISSO MESMO, MAIS MIRIO MIRIANDO E MENOS MIDORIYA CHUCHUZANDO NA ABOBRINHA!!!"

Ok, todo mundo se reunindo, só que a máfia de nome que minha dislexia não decora também está sabendo que o babado vai ficar forte. O NEGÓCIO VAI FERVER MESMO É NO PRÓXIMO EPISÓDIO QUE EU SEI, fiz o favor de me dar spoiler numa alta confusão, como narrado no post passado.

Aí pessoal começa a falar do Gran Torino e... CADÊ O NOSSO VOVÔ FAVORITO NESSA BODEGA TODA? Por um segundo achei que tinha acontecido algo com ele e já estava prestes a chorar e a matar qualquer um, daí o polícia disse que o nosso queridão estava de olho na Liga dos Vilões para que eles não atrapalhassem o rolê na casa do mafioso.

MENOS MAL.
AI DE VOCÊS SE ENCOSTAREM NO ADORÁVEL VOVÔ HERÓI... ou seria "HERÓI VOVÔ"? A ordem dos fatores não altera o carinho.

O Ary Fontoura seria um ótimo Gran Torino... *Kimono Kimonando*

"Prof--raser Head" - MIDORIYA, QUE COISA MARAVILHOSA VOCÊ CRIOU. QUE APELIDO LINDO QUE EU VOU COMEÇAR A USAR COM O POBRE DO AIZAWA-PROFESSOR-LAGARTA.

Fico toda empolgada aqui e depois, daqui a dois meses quando sair o próximo post, esqueço.
Brincadeira, gente... Claro que vai ter mais Boku no Hero... Em setembro.

"Oyaji"? E TU TEM PAI, VILÃO DAS PRAGAS?
Leitor: Kimono, todo mundo tem pai.
Kimono: Não pensei que o dele ainda estivesse vivo.
E assim a gente encerra a conversa.
Amadinho, te entendo totalmente. Como podem as pessoas estarem cheias de energia no começo da manhã?
O Super Choque, só que menos legal que o Super Choque original, está funcionando como aquele personagem chato que gosta de ser do contra.
Fico com certo incômodo, pois é um dos poucos personagens negros da história e está fazendo esse tipo de papel. Ainda que eu entenda que não é por ser negro que ele necessariamente precise ter destaque, principalmente se falarmos que o autor de Boku no Hero é um homem japonês, de qualquer forma, num mundo globalizado como o nosso, me pergunto se não pode existir um esforço de conscientização.

É uma conversa longa e importante de ser debatida, no entanto, esbarramos em alguns problemas: a mentalidade e compreensão do japonês sobre o assunto (negros; racismo) e o fato de eu ser uma mulher amarela/nipo-brasileira. Não estou inserida no contexto para falar com propriedade (e aí temos o "lugar de fala"), mas ainda assim me deixou um tanto incomodada.

Talvez não incomode outros amarelos/asiáticos ou brancos ou até mesmo os negros, só que apontar uma situação e não demonstrar um comportamento de "naturalidade" com aquilo faz parte da tentativa de deixar de ser racista. Falo isso como uma mulher amarela que escutou muitos comentários racistas de alguns descendentes de japoneses para negros.

O autor pode não ter feito de propósito, darei o benefício da dúvida (pois acusar sem provas pode render processo), no entanto, achei melhor não pular esse apontamento e seguir com a análise.

Lembrando que Horikoshi recentemente se envolveu numa polêmica por conta do nome de um personagem. Além do vídeo do Kitsune sobre isso, também tem esse excelente texto do Rukh no Teikoku. E para quem quiser saber mais sobre as "mulheres de conforto" (contém tema sensível: estupro), em julho a editora Pipoca e Nanquim publicou aqui no Brasil a HQ "Grama", de Keum Suk Gendry-Kim, que conta memórias reais de uma das milhares "mulheres de conforto" durante a ocupação imperialista japonesa na Coreia, entre 1910 e 1945.

Não é porque sou descendente de japoneses que vou passar pano para tudo de ruim e de errado que foi feito. E igualmente não vou me isentar de comentar sobre preconceito contra negros e racismo só porque não sou negra. É importante os privilegiados entenderem seu lugar e darem espaço de fala para aqueles que sofrem e que são considerados "minoria" por uma sociedade que prega que o certo é ser branco, homem, rico, magro e os outros "padrões" ditos como "normais".

"Nossa, Kimono, você viajou com toda essa conversa..." - Leitor, se você ainda não entendeu para o que serve a arte, sinto muito te informar, mas um dos papéis dela é abrir debates.

Comentei sobre algo que me incomodou e que estou vendo aqui e agora.
E aproveitei para incluir outros dados que ficaram de fora durante os hiatos prolongados (da época da mudança e o recente da pandemia) e que ainda não tinha comentado aqui.

Bom, ninguém disse que não teria análise séria.

Certo, voltando ao anime...
Polícia e heróis chegaram no QUARTEL-GENERAL CERTO com mandado, achando que iam entrar na maciota e... LEDO ENGANO. Galera já estava esperando e pelo que disse o chefe deles, teremos aí um time de elite do lado dos vilões ganhando tempo para que o Vilão das Pragas suma com todas as evidências e com a nossa adorável e assustada Eri.

PRÓXIMO EPISÓDIO PROMEEEEEEEEEEEEEETE! E por conta disso, mais uma vez, Boku no Hero se salva do dropado... Ohhh... Que peninha do chuchu que não vai virar cozido... fufufu

É bom estar de volta, leitor.
Queria que fosse com um anime que me rasgasse mais a alma e fizesse minha cabeça bater na parede... AINDA BEM QUE TEMOS HAIKYUU!! DAQUI A UMA HORINHA PARA FAZER ISSO POR MIM E POR VOCÊ!

Abençoado seja o anime de vôlei. Amém.
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Estamos a 3 posts sem dropar esse anime.

Nos vemos no próximo post de Boku no Hero Academia 4!

Por Kimono Vermelho aquela que só não está mais confusa, porque não conseguiu chegar nesse nível ainda - 19/08/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/