quarta-feira, 20 de maio de 2020

Boku no Hero Academia 4 - #04 e #05

DOBRADINHA DE SHOUNEN JUMP!
Além de ser uma linda Quarta-feira de Haikyuu!! 4.

Nos episódios anteriores... não sucumbi à tentação de dropar este anime e me mantive firme enquanto Tomura descobria que o Vilão da Praga não era tão dócil assim. E falando em gente difícil, foi a vez de Midoriya conhecer Sir Nighteye, o antigo parceiro do All Might, um homem com um humor muito refinado.

Como é ser o mais legal de todos, Kirishima?


Boku no Hero Academia 4
4º episódio
Basicamente eu toda vez que estava curtindo Boku no Hero e o protagonista aparece para me dar desgosto e lembrar que a Abobrinha é quem manda aqui...
Opinião: Sabe quantas culpas eu tenho por esquecer este anime e In/Spectre no churrasco antes da pandemia? ZERO. Assim como a minha vontade de assisti-los.

Acontece que no post passado, que você provavelmente nem lembram mais, pois já se passaram DOIS MESES, eu comecei uma contagem no final do texto.

Se eu dropar esta temporada, pelo menos me livro de ter que aguentar a quinta. Sim, o anime queridinho dos otakus medianos VAI TER UMA QUINTA TEMPORADA! Para que, sociedade?

"Ainn então era só dropar de uma vez!!!" - Logo nota-se que otaku não entende as regras do jogo. Além do mais... Os vilões têm se mostrado muito mais interessantes que o protagonista legume, o Izuku Abobrinha. "Brócolis" não, porque brócolis ainda é gostoso. Abobrinha é aguada, sem graça, simplesmente horrível.

Bom, apesar do meu desgosto pelo shounen de lutinha que tem vilão mais carismático que o protagonista, usei da minha poderosa influência como blogueira para angariar mensagens dos personagens sobre a pandemia do COVID-19.

Até tentei entrar em contato com o Tomura, mas recebi a seguinte resposta:


"Não quero me associar a uma medrosa que teve pesadelo comigo.
Vá choramingar no colo de algum herói."

TOMURA SHIGARAKI, NÃO É A TOA QUE O VILÃO DA PRAGA TIROU COM A SUA CARA! Pena que eu sei de spoilers e... É a vida.

Por isso procurei o herói mais fofinho, mais amorzinho, mais CUTI-CUTI, para mandar uma mensagem a vocês.

*Toca o tema do All Might*

"Olá.
Sou Shouta Aizawa, conhecido também pela alcunha de herói 'Eraser Head', e professor da turma 1-A do curso de heróis na U.A..

Como vocês sabem existe uma pandemia acontecendo no mundo e muitas vidas estão sendo perdidas. Inclusive dos ditos 'heróis' que vocês aplaudem e agradecem, mas parecem não ter real consideração.

Falo daqueles que estão na linha de frente: os profissionais da saúde.

Assim como nós, eles também são feitos de carne e osso, tem desejos para o futuro, pessoas que amam e que aguardam todo dia o seu retorno.

Quando você sai sem máscara, não faz a higiene correta das mãos e das compras, tosse e espirra sem cobrir nariz e boca, entra em aglomerações, não mantém distância das pessoas e sai por não aguentar o isolamento social, está trabalhando A FAVOR do atual vilão: COVID-19.

Você se torna um Soldado do Coronavírus e dificulta a vida dos profissionais de saúde, que recebem toda a carga.

Hospitais sem leitos, doentes em cadeiras esperando por vagas, pessoas morrendo por falta de respiradores, profissionais sem Equipamentos de Proteção Individual (EPI) adequados ou precisando REUTILIZAR (o que é contra as regras de higiene e qualidade da Organização Mundial da Saúde), sistema de saúde público entrando em colapso...

Sem falar na saúde mental desses profissionais que já estão precisando escolher quem vive e quem morre na base da prioridade e outras regras que o Ministério da Saúde determina.

Imagina conhecer alguém, cuidar dela e escutar um pedido desesperado para não deixá-la morrer. Termina o seu plantão, você vai para casa, e quando volta descobre que a pessoa morreu.

E antes que você pergunte o que tem a ver com isso e seja incapaz de perceber sozinho, vou explicar de forma simples, pois não sei se a Kimono aceita desenhos.

Existem pessoas contaminadas que não apresentam sintomas, mas passam o vírus para outras se não tiverem os cuidados necessários, como: higiene, máscara e isolamento social.

Existem pessoas contaminadas com sintomas leves e que passam o vírus para outras se não tiverem os cuidados necessários, como: higiene, máscara e isolamento social.

O que esses dois grupos têm em comum? Estão contaminados.
Sem a testagem em massa, que é quando testes para detectar o COVID-19 são feitos em muitas pessoas, não há como saber quem está infectado e quem não está.

Se esses dois grupos que não estão numa situação grave continuam saindo de casa, eles são Soldados do COVID-19 e estão espalhando a doença.

Para que o contágio seja mais lento e o sistema de saúde tenha como se recuperar, é necessário que TODOS FIQUEM EM CASA, menos os profissionais de serviços essenciais.

Mercado é essencial. Farmácia é essencial. Saúde é essencial.
Lojas de eletrônicos, barbearias, salões de cabeleireiros, shoppings, lojas de roupas, tudo isso não é essencial.

Se seu negócio está passando por dificuldades é preciso conversar com os bancos e pressionar o governo a dar essa ajuda. Se nenhum dos dois ajudam é porque algo está errado.

Vocês têm como escolher seus próprios governantes e pressioná-los. Eles existem para fazer um trabalho, se não estão fazendo devem ser cobrados assim como o seu chefe te cobra no seu serviço.

Fiquem em casa.
Evitem que o sofrimento de perder uma pessoa querida bata na sua porta.
Fiquem em casa.

Atenciosamente,
Shouta Aizawa
Eraser Head"

Se o professor mais sério da U.A. está pedindo, quem somos nós para desobedecê-lo? EU É QUE NÃO VOU FICAR DO LADO DO VILÃO COVID-19!

Mirio que hoje NÃO ESTÁ MIRIANDO (não me odeiem muito) perguntando sobre o estágio do Midoriya e ele dizendo que não fez o básico. Por que será? PORQUE O GRANTORINO É UMA GRACINHA DE SENHOR MUITO DOIDO! Também, o que esperar de gente relacionada ao All Might, né?

Se bem que tudo poderia ser resumido a: protagonismo.
Mirio, a Abobrinha aí é protagonista e por isso sua vida é muito louca.

"Não era 'Brócole', Kimono?" - Do jeito que esse moleque anda sem sal e brócolis é muito gostoso, mudei o apelido conforme a atual realidade.

Mirio sendo inocente dizendo que o Sir e a Bubble que vão ficar de olho no alvo, e que ele e o Abobrinha vão poder ficar de bubuia. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! QUEM CONTA PRO MIRIO FOFINHO? QUEM?

Mirio senpai sendo muito fofinho.
TROCA O MIDORIYA PELO MIRIO!
Eu gosto muito da inocência do Mirio... que será quebrada em segundos.
Por que o All Might não te contou sobre o One for All e o Mirio? Bem, Midoriya, japonês é um dos principais especialistas em esconder detalhes importantes das pessoas envolvidas. Vide Case Files Richard (02 e 03).

ATÉ O MIRIO ACHA TEU NOME ESTRANHO, ABOBRINHA!
"Lemillion"... ~Le MiriON~ Consertado.
Certo, ok a explicação do nome de herói do Mirio.
Se não dá para salvar todos, salve pelo menos um milhão.

"Deku" é tipo uma forma de aceitação do Midoriya, já que o apelido foi dado pelo Bakugou como forma de humilhá-lo por não ter Individualidade.

Mirio: Hoje vai ser só mais um dia normal de patrulha.
Midoriya: *existe*
Vilão: MAS OLHA SÓ SE NÃO É UM BANDO DE HERÓIS!
Mirio: Mano...

Leitor, do jeito que o cronograma do blog está, não reclamo mais dessas repetições do que aconteceu no episódio anterior passando no início do atual.

Mirio, JÁ ERA, O MIDORIYA JÁ FOI VISTO. ESQUECE.
Moleque congelou e o Nighteye bem disse para não deixarem o vilão perceber que estão na cola dela. EU TÔ RINDO HORRORES DE DESESPERO!!!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! EU TÔ RINDO MUIO DE DESESPERO PELO MIDORIYA! O PÂNCREAS DELE VAI SER COMIDO COM FAROFA PELO VILÃO DA PRAGA!

PUTA QUE PARIU! A MENINA AGARROU NO MIDORIYA E EU JÁ TÔ COMEÇANDO A CHORAR! MANO... MIDORIYA, PELO AMOR DE DEOS MATOBA, FICA NA ENCOLHA! SE TU BOTAR TUDO A PERDER AGORA, MORRE VOCÊ, MORRE O MIRIO E ESSA MENINA SE LASCA JUNTO!

Midoriya.
MIDORIYA.

Tudo bem que, porra, é muita sacanagem largar a menina, sendo que ela está se tremendo toda medo, mas... PUTA QUE PARIU!

Bom, estamos no quarto episódio, Boku no Hero não vai começar a ação agora, por mais que eu saiba que ainda terá festival escolar e aquele final que todo mundo ficou "noooooossa". Shounen de lutinha sempre dá uma enroladinha. Aprenda isso, leitor.

Midoriya, não deixe que o sacrifício da Eri seja em vão.
Ela saiu do seu colo para que o Vilão da Praga não matasse você e o Mirio.
MIRIO SENTIU CHEIRO DA VONTADE ASSASSINA, É? Isso que é herói.

Nossa, quando ele chamou pro beco, eu gelei.
AINDA BEM QUE ISSO É SÓ UM ANIME, UM AMBIENTE CONTROLADO, QUE CAGACINHO DA PORRA!

Eu fico ainda mais apavorada, leitor, com o meu timing para este anime.
O vilão chegou da rua e mandou prepararem um banho. Não sei se para ele ou para a Eri, talvez dois banhos, mas... O TIMING HORRÍVEL QUE EU ESTOU TENDO COM ESTE ANIME!

Ok, parece que esse vilão e seu grupo estiveram envolvidos num acidente de carro com assaltantes. Ninguém saiu ferido, todas as doenças que eles possuíam foram curadas e o dinheiro roubado queimou. A polícia então pediu para a agência do Nighteye ficar de olho.

Pessoal acha que a Individualidade do Vilão da Praga tem a ver com as curas, mas a gente sabe que não.

Nighteye batendo a real no Midoriya: "Você é protagonista de Shounen Jump, mas nem tanto".
Se você tivesse ajudado o Mirio na atuação, talvez as coisas tivessem acontecido mais tranquilamente, apesar do cagaço que deu.
Ele comenta que um pouco mais de pressão e a fuga teria acontecido mais facilmente. E que o Midoriya não é um floquinho de neve especial a ponto de salvar quem quiser quando quiser. EITA COMIDA DE RABO BEM DADA!

Certo o Nighteye, tem que fazer planejamento e tomar cuidado com os vilões mais competentes, aqueles que se escondem nas sombras. Tomura ainda está aprendendo a andar nesse quesito.

Aliás, COMO ANDA O NOSSO VILÃO DAS MÃOS PERTURBADINHO?
Foi falar no CAPIROTO, QUE ELE SURGIU! TELEFONANDO PRO DAS PRAGAS!

Será que vai se juntara ele para depois dar o bote?

Ah.
Voltou para a classe 1-A. Minha motivação para assistir este anime caiu para 1, estava em 10 numa escala que vai até 100. Muito triste...

Bakugou e Todoroki enfrentando aula espartana para conseguir as licenças provisórias...

Ok, três alunos conseguiram residência, já esqueci quem eram, e... All Might. CADÊ O ALL MIGHT?

Eu não aguento...
O tadinho fazendo corrida e o Midoriya vindo feito um caminhão desenfreado! QUAL A NECESSIDADE, POXA? É só sofrimento a partir de agora, né? E quando não foi?

Bom, melhor a verdade do que viver numa mentira, né? DESCE O BALDE DE SOFRIMENTO DE UMA VEZ, SÍMBOLO DA PAZ!

MAS CÊ JURA QUE O NIGHTEYE ERA UM GRANDE FÃ SEU? MAS CÊ JURA?
Trabalharam por cinco anos, mesmo o All Might tendo a política de não usar assistentes, foi lá e fez parceria com esse. Ele devia estar lá no incidente que ferrou a saúde do herói porretão, né? Está na cara.

Encerraram a parceria há seis anos por causa do ferimento...

Ok, terminou o episódio.
Assim... Compreensível a carga dramática dessa revelação e acredito que tenha sido um baque, já que ninguém parecia levar essa hipótese muito a sério, mas... Não fiquei tão surpresa.

Na situação atual, tudo o que tinha para dar de merda, já deu.
O All Might apenas trouxe uma sobrevida ao "Símbolo da Paz" e manteve forte a esperança das pessoas. Pergunto, de coração, qual seria a diferença de impacto entre a aposentadoria antes e a de agora.

A de agora foi sofrida, quebrou aquela imagem de perfeição que as pessoas tinham e fez com que os heróis se empenhassem ainda mais na luta pela justiça. Ou pelo menos é isso que eu gostaria de acreditar.

A verdade, leitor, é que a minha pergunta pode ser respondida com os argumentos acima: era melhor o All Might ter se aposentado quando ainda era considerado uma lenda, assim os super-heróis manteriam essa faceta de incríveis e se precisassem de apoio moral, o Símbolo da Paz poderia fazer uma ou outra aparição.

Ainda assim, acredito que teria fuzuê por parte dos vilões.
Sempre bom lembrar que tirando o nosso bom e velho fofinho com golpes inspirados nos Estados Unidos, não existe um herói de tamanha proeminência e esse é o principal problema.

Acho até que isso foi discutido nas temporadas anteriores, sobre dependerem de um único pilar. E agora o mundo fica com o número dois, Endeavor, que é um bosta em todo e qualquer sentido que você procurar.
Voês sabem que se não fosse por esse "ambiente controlado", talvez o garoto tivesse morrido por essa insistência, né?
Resumindo: se tivesse se aposentado antes, talvez não teríamos o Midoriya de protagonista e as coisas já estivessem encontrado seus devidos lugares. Pelo menos essa é a impressão que ficou.

E o fato de tanto o All Might quanto o All for One terem sobrevivido à aquela luta é muito mais complicado do que terem morrido, pois seriam mártires cada um para seu respectivo grupo.

Vivos eles simbolizam o fim de uma era, uma vez que, quer queira ou não, apesar dos vilões estarem sempre fazendo merda, o All for One era um exemplo a ser seguido, alguém que gerava admiração, e o mesmo ocorre com o All Might.

Na verdade, vivos eles abrem espaço para novas gerações, como se aquele aviso do "agora é com você" fossem para ambos os lados. Como se dissessem "nosso trabalho termina aqui e agora começa o seu, a oportunidade de brilhar".

Parece que o Nighteye fez uma previsão para o All Might antes ou depois daquele incidente que marcou para sempre a carreira do herói, de que ele lutaria contra uma vilão muito forte e morreria.

Se isso realmente acontecer e ele vir a falecer alguns tempo depois, e não no esperado embate, será triste. Mas não vai ter o impacto grotesco de morrer durante uma luta, perdendo para um grande vilão.

De resto, fica a dica do Nighteye: "Apressado come cru e a vingança é um prato que se come frio". Ok, esse segundo está implícito apenas.

Traduzindo: nem sempre vai dar para você sair dando voadora por aí, achando que vai salvar todo mundo como se não existissem complicações. Nem sempre o Horikoshi vai te dar essa colher de chá.

Além do mais, para pegar vilões perigosos e ardilosos é preciso planejamento para montar uma estratégia. Com isso o trabalho facilita um pouco.

E eis que Tomura resolveu dar uma ligadinha para o Vilão da Praga, repensando  parceria, afinal, se você puder usar as habilidades dos outros junto com as suas, por ora, é o melhor a fazer.

Ainda que eu acredite que o nosso vilão do pesadelo esteja querendo levar o outro no banho-maria, aprendendo com o Nighteye que o melhor é planejar antes de executar, e não ficar metendo o pé na porta.

É engraçado como nesse quesito, o Midoriya e o Tomura são parecidos. Além de muito apegados a seus mestres e seus ideais, ainda precisam de alguém para segurar o ombro e dizer que não é a hora agora.

Só sei que tenho saudades dele, do Dabi, com aquela voz maravilhosa e sedutora do Hiro Shimono. Se bem que Kouki Uchiyama e Kenjirou Tsuda estão ótimos também. Adoro os dois.

Considerações importantes que unem este anime e o tempo presente: não farei piadas com a pandemia da COVID-19, porque essa doença não tem graça.

Manterei os apelidos relativos a "peste" e "praga" do Overhaul por causa da máscara que ele usa. Cheguei a explicar sobre ela no post anterior, então é só ler e compreender o contexto.
É tanta porrada que o Midoriya leva do Nighteye, que daqui a pouco vai ter que mudar o nome de "Deku" para "Saco de Pancadas". A coisa tá feia!
Particularmente acho desrespeitoso quem brinca com a pandemia que estamos vivendo, pois são mais de 16 mil mortos só no Brasil. Não consigo ignorar esse número desde que começou com uma morte. É extremamente ver pessoas perdendo as vidas todos os dias, pois o brasileiro é incapaz de sentir empatia e fazer o isolamento social.

Existe gente sem condição nenhuma de fazer isso, como os moradores de rua, das favelas, de abrigos, de invasões. Além dos serviços essenciais. É doloroso saber que nessa pandemia têm pessoas passando ainda mais dificuldades do que já estavam passando.

Eu adoro fazer piadas ruins, mas com falta de caráter não.

É só um aviso para que ninguém se ache o engraçadinho por aqui ou venha reclamar sobre esse assunto.


Boku no Hero Academia 4
5º episódio
Quando seu filho chega na adolescência e quer posar de madurão que vai contra o mundo.
Opinião: Leitor. Eu quero do fundo do meu coração chorar.
Eu tenho dislexia e déficit de atenção e a Crunchyroll me odeia.

Mentira, quem me odeia é a empresa que licencia Boku no Hero Academia no Brasil.

O anime é dividido em temporadas, correto?
Porém, o número dos episódios não "resetam" quando uma nova temporada começa, ele simplesmente segue.

O episódio anterior, que para nós é o quarto, na CR equivale ao nº 67.
Eu não decoro essa palhaçada, porque normalmente só vou na minha fila e clico no episódio que está lá. Só que hoje eu deixei na página do anime na CR depois de assistir o episódio anterior.

Leitor, não se atreva a rir da desgraça alheia que eu vou te caçar com uma avaiana de pau.

Eu apertei num episódio e estava rolando (ATENÇÃO PARA OS SPOILERS SEM CONTEXTO):
-Tamaki Amajiki criança fofa;
-Mirio Togata criança fofa;
-Invasão de mansão.

Demorei sete minutos para perceber que algo estava estranho.
Fui conferir e... Estava no episódio errado.

Muito bem, então tenho que voltar para o episódio anterior, né? Claro... QUE NÃO!

Novamente o episódio não fazia sentido. Tinham vários heróis que nunca vi, dando bronca no Mirio e no Midoriya por não terem salvado a Eri. Demorei três minutos para desconfiar e descobri que: assisti os episódios 71 (8) e 70 (7).

Acho que só cometi esse erro duplo UMA outra vez, mas não tenho mais certeza em qual anime.

"Poxa, Kimono, mas teve até prévia no episódio anterior, como que você não ligou uma coisa na outra?" - Bom dia, leitor, eu tenho DISLEXIA e DÉFICIT DE ATENÇÃO. Como ousa me fazer ainda mais culpada?

E peguei um spoiler do que vai acontecer neste episódio: o Kirishima vai salvar o Tamaki (sim, esse nome é mais fácil de decorar).
Eu consigo escutar uma mãe falando isso para o filho que não sabe se comportar...
Ok, acho que estou assistindo o anime errado.
Esses primeiros segundos com luta entre vilões obviamente é Mob Psycho 100.
Ah... É que são obras do mesmo estúdio.

Essa movimentação de câmera é muito Mob Psycho, gente...
Que animação fluída e bonita... DEVE TER CUSTADO A ALMA DOS ANIMADORES E UMA DINHERAMA QUE ELES NUNCA VERÃO NA VIDA, NÉ? Animador sofre, leitor...

Huuum... Depois de acompanhar Midoriya sendo protagonista, vamos acompanhar a residência da Nejire (Tamaki e Mirio são seus companheiros de TREIZÃO, também conhecido como "Big Three"), Tsuyu e Uraraka!

Elas estão na agência da Ryukyu, super heroína dracônica. Ok.
EITA! ELA TÁ NA POSIÇÃO DE NÚMERO 9 DO TOP 10? CARAI, DEVE SER TRETONA QUE TEM O RESTO!!!

Ok, entendi, vai ter trabalho em conjunto entre a agência do Nighteye e da Ryukyu. As duas vão atrás do Moço das Pragas para ver se chegam na Liga dos Vilões. Olha, longe não tá...

Putz...
Terceira vez que estou vendo essa abertura. Não aguento mais... E eu cheguei a pular nas outras duas vezes...

Tomura reclamando que andou por 30 minutos é a pessoa que se empolga para fazer academia e quando começa quer desistir.

Vários quartos subterrâneos, várias rotas para a mesma sala. Bom, o Tomura não está errado em se comparar a uma formiga, né? PARECE MESMO UM BURACO DE FORMIGAS!

Tomura mostrando que é muito vilão rebelde ao colocar o pé na mesinha de centro. UAU. Chocada com a rebeldia do líder da Liga dos Vilões.

CARALHO! O VILÃO DA PRAGA MANDOU ELE TIRAR O PÉ, PORQUE VAI SUJAR! EU ESTOU JOGADA NO CHÃO E ROLANDO DUAS VEZES PARA UM LADO, DUAS VEZES PARA O OUTRO.

Bom, basicamente o Tomura foi chilicar um pouco mais, fazer várias exigências e propor uma parceria no lugar de "mestre-subordinado". Em compensação ele quer saber sobre o plano que o Peste tem e que possivelmente envolve aquele negócio que atingiu o braço do mágico.

Tudo isso só para PODER USAR O NOME da Liga dos Vilões.
Difícil negociar com o Vilão das Mãos, hein?

Kirishima em OSAKA, região de Kansai, com a agência do Fat Gum que está atormentando a vida do pobre do Tamaki (eu já comentei que é mais fácil de lembrar?). Gente, Kirishima foi no dormitório do senpai e QUASE FEZ KABEDON NELE! ISSO SIM É COISA DE MACHO! FAZER KABEDON NO SENPAI!

Brincadeira, gente, não tem nada mais masculino do que um homem que preza a lealdade e a sinceridade. O resto é pataquada...

E o Fat Gum está com uma bandeja de takoyaki? Tipo... Essa é a bandeja de metal em que normalmente É FEITO o takoyaki. Moço, tudo bem você levar essa bandeja? O restaurante não vai sentir falta?
Tamaki me representa quando saio nos rolês com pessoas zoeiras...
PÔ, FAT GUM, DEIXA O TAMAKI EM PAZ!
Pera... Também o chama pelo primeiro nome?
FAT GUM, NÃO PODE PRATICAR BULLYING COM O TAMAKI, COITADO!

Tamaki dublado pelo Yuuto Uemura é me fazer pensar direto no Atsushi Nakajima. Mesma postura de sofredor...

FAT GUM PARANDO OS CARAS E DANDO UM ABRAÇÃO DE URSO EU ATÉ PODERIA VER, MAS VOCÊS JÁ OBSERVARAM A INDIVIDUALIDADE DO TAMAKI? ESTOU A ESSE TANTO DE ADOTAR ESSE MENINO PARA TRAZER UM POUCO DE ALEGRIA NA VIDA DELE!

Gente... COMO O KIRISHIMA É AMORZINHO! TENTANDO ANIMAR O SENPAI! Ô, KIRISHIMA, COISA LINDA! EXEMPLO DE PESSOA BACANA!

A habilidade do Tamaki é manifestar em seu corpo as coisas que ele come.
TAMAKI, VOU TE DAR AQUELES URSINHOS DE GELATINA!!! SEU BRAÇO VIRARIA GELATINA? <- As ideias da blogueira...

QUE BONITINHO ELE NÃO SABENDO LIDAR COM A TORCIDA DO PÚBLICO! EU TÔ A MUITO POUCO DE PEGAR ESSE NENÉM NO COLO! Não queria, porque tenho zero ânimo com Boku no Hero... Se bem que tem o Harunobu de 3-gatsu no Lion, né?

Muito bem, Peste, explica.
Sim, All for One rouba as Individualidades. Ok, entendemos.
Melhorou um pouco a estratégia?

Como assim "não ativa"? Tamaki? VOCÊ FOI ATINGIDO?

Oi?
Zenitsu?
ZENITSU, É VOCÊ?
O CARA FUGIU? TÁ CHORANDO DEPOIS DE LEVAR UMA PORRADA DO KIRISHIMA? QUÊ?

Situação de perigo - Zenitsu
Zenitsu: BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!! ONI FEIOSO, EU TE ODEIO! POR QUE VOCÊ TÁ ME PERSEGUINDO? SAI DE PERTO DE MIM! AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH! EU QUERO CASAR E TER FILHOS! NÃO QUERO FICAR LUTANDO COM UM ONI FEIOSO QUE NEM VOCÊ! CADÊ O TANJIROU? ELE DEVIA ME AGRADECER POR TER VINDO AQUI! POR QUE O TANJIROU NÃO TÁ AQUI ME SALVANDO? TAAAAAAAAAAAAAAAANJIROU, CADÊ VOCÊ? TEM UM ONI FEIOSO ATRÁS DE MIM!!! SE FOSSE PELO MENOS UMA ONI BONITONA, MAS NÃO! É MACHO E FEIOSO!!!

Situação de perigo - Bandido de Boku no Hero
Bandido: BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ! POR QUE VOCÊ TÁ ME PERSEGUINDO? SAI DE PERTO DE MIM! AAAAAHHHHHHHHHHHH!!! EU SÓ QUERIA SALVAR MEUS PARÇAS!!! MINHA INDIVIDUALIDADE ME DEU UM PODER DE ESTILETE! POR QUE EU TENHO QUE PASSAR POR ISSO? VOCÊ DEVERIA ME ELOGIAR POR TER CONSEGUIDO ATIRAR! EU SÓ QUERIA SER FORTE!!! PENSEI QUE DARIA PRA SER FORTE SE EU ANDASSE COM GENTE FORTE!!! BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!
Gente, alguém ajuda esse bebê. Ele precisa de mais do que um colo, ele precisa de um ninho!
Sinceramente não vejo muita diferença.
Que coisa, mano, UM COLEGIAL tendo que te ajudar a levantar... PORRA! ENTROU NO CRIME PRA QUE, CACETE? VAI TRABALHAR COM COISA HONESTA!

Hum...
Uma bala que cancela Individualidades e uma injeção que potencializa.
PUTA QUE PARIU, VILÃO DAS PRAGAS!

Tamaki se deixa abater até por xingamento de vilão...
Migo, desse jeito não dá...

E esse cara das lâminas que parece aquele outro que invadiu o acampamento de treinamento na... terceira temporada? É isso mesmo.
Animes exigem demais da minha memória, isso é complicado.

Kirishima com cabelo abaixado é tão lindo, gente...
Acho que fica assim todo espetado por causa da Individualidade dele, não? IMAGINA NÃO PRECISAR GEL DE CABELO OU CLARA DE OVO! O Supla invejaria muito...

Que referência eu fui arranjar, hein?

Assim... Acho que só gosto do Bakugou quando ele meio que é um bom amigo para o Kirishima. Esqueçam o Midoriya, aqueles dois se pudessem já teriam se descido a porrada e matado um ao outro. Ou vai ver é hormônio demais na cabeça e coisa de menos em outros lugares, TIPO CALMA NA PORRA DO KOKORO!

O garoto estava preocupado em não ter um ataque de média e longa distância (sacanear o Kaminari não tem preço), e ainda ficou pensando na dica que o All Might deu de não ficar se ocupando com pequenos truques.

E eis que inspirado pelas palavras do Bakugou sobre "não cair" e "se manter de pé" como o All Might em Camino, temos aí o KIRISHIMA AINDA MAIS LEGAL DO QUE JÁ ERA: RED RIOT UNBREAKABLE!

Caramba, Kirishima, se não te dei o devido valor e respeito, peço perdão pelo vacilo.

KIRISHIMA LEGAL PRA CARAMBA!!!
Mas ter pena de bandido que já te enganou uma vez é completamente errado, Kiri, tem que resolver isso!

Então, o cara acha que vai fugir.
Eu pausei enquanto ele fugia, SÓ QUE TENHO COMPLETA CERTEZA QUE O FAT GUM ESTARÁ LÁ PARA DAR UM ABRAÇO DE URSO NELE!

Eu disse.
Enfim... Está certo o patrão, o vilão vai tentar de tudo, seja matar, dar uma surra, fugir ou qualquer outra coisa, então você tem que fazê-lo perder a vontade de lutar o mais rápido possível.

Oi, Deos Matoba viu vocês chamando o Fat Gum de "Totoro"...
É referência ao mascote principal do filme "Tonari no Totoro" (Meu Vizinho Totoro) do Studio Ghibli. É muito fofo. ♥

O sorriso do Kirishima... MANO, PODEMOS PROTEGER ESSAS CRIANÇAS E O FAT GUM? ELES SÃO TÃO ADORÁVEIS! VOU COLOCAR TODO MUNDO NA MINHA CRECHE PARA BEBÊS EXCEPCIONAIS!

Muito bem, terminou o episódio e tenho algumas considerações a fazer antes de passar o elenco de dublagem.

Ah, espera... Tem coisa depois do encerramento... ARGH! CULPA TUA, MIDORIYA!

Awn, bonitinho o Kirishima, a Tsuyu e a Uraraka saírem no noticiário. Fizeram muito bem seus trabalhos. Acho que se a gente tirar o Midoriya, a história fica mais interessante... Também não precisamos do Bakugou. O Endeavor tem que sofrer PRA CARALHO, aí ele pode continuar.

Certo, vamos para as considerações...
Fui prestar atenção no encerramento e temos o Mirio e o Midoriya juntos esperando pela Eri e daí tive a ideia mais óbvia de todas: não seria legal se o mundo no futuro tivesse VÁRIOS PILARES, VÁRIOS SÍMBOLOS DA PAZ, em vez de um só?

De nada. Sou ótima para dizer coisas óbvias.
É incrível que ele tenha treinado para endurecer a esse ponto e que isso por enquanto dure entre 30 a 40 segundos. Imagina quando tiver mais tempo de treinamento!!!
Confesso que fiquei meio cabreira com o que o Fat Gum disse sobre drogas que aumentam o poder de Individualidades. Ou seja, essa variedade já existe. A novidade aqui é a que faz os poderes não se manifestarem. Será que é para sempre?

Estranho que eu só vi um tiro e pensei que esse tivesse atingido a testa do Kirishima. Será que recocheteou e pegou o braço do Tamaki? E como fica a Individualidade dele agora? É só no braço atingido que nem o mágico da Liga dos Vilões?

Preocupada com a criança deprimida que chama todo mundo de sol.
JÁ TEM UM SOL NO DIA DE HOJE E ELE SE CHAMA SHOUYOU HINATA!

Bom, tivemos aí uma episódio sem Midoriya o tempo todo, o que já é uma salvação, porque ninguém merece essa Abobrinha reforçando seu posto de protagonista Shounen JUMP.

É engraçado perceber como outros personagens são muito interessantes. Pena que tivemos pouco destaque para as meninas. Elas mereciam mais tempo de tela.

Basicamente nesses dois episódios, introdução ao TREIZÃO e seus companheiros de agência.

Então, é, não vou dropar o anime desta vez. Ainda mais depois de tantos erros que me deixaram surtada e personagens que salvaram o dia.

E aqui vai o elenco de dublagem!

Ryuuko Tatsuma, a Ryukyu, é dublada por Kaori Yagi.
Esse é o primeiro papel dela!!! Interpretação natural. Até achei que fosse alguma dubladora veterana... Uau!

Taishirou Toyomitsu, Fat Gum, é dublado por Kazuyuki Okitsu.
Seus principais destaques são: Suguru Daishou de Haikyuu!!: Land vs. Air, Yukihiko Iwakura (o Iida Advogado; Yuki) de Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru e Reiji Andou de Prison School.

Eri é dublada por Seiran Kobayashi.
Este é seu terceiro papel. Fez uma personagem principal chamada Oriko Seki do anime Wakaokami wa Shougakusei! (Madhouse, DLE).

Este anime foi assistido na Crunchyroll.
Estamos a 2 posts sem dropar esse anime.

Nos vemos no próximo post de Boku no Hero Academia 4!

Por Kimono Vermelho aquela que cansou de errar na vida de blogueira... CHEGA DE ASSISTIR OS EPISÓDIOS ERRADOS, CACETE! - 20/05/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/