segunda-feira, 11 de maio de 2020

Mairimashita! Iruma-kun #06 e #07

DOBRADINHA DE COMÉDIA EM PLENA SEGUNDA-FEIRA, LEITOR, porque precisamos cuidar da saúde mental e dar algumas risadas para aguentar o baque de cada dia.

Lembrando que você deve ficar em casa.
Só saia se for comprar mantimentos e remédios ou trabalhar em serviços essenciais. Fora disso, VENHA SE ALIENAR COM DESENHOS!!!

Nos episódios anteriores... Iruma descobriu que sua sala de aula é sim uma das que mais chama atenção, inclusive quase morrendo ao adentrá-la. Além disso tiveram que participar de uma corrida que daria seus ranks de demonice. Tudo seria bem tranquilo se Iruma não fosse um humano no meio do inferno. E que acabou salvando a vida de outro coleguinha, o demônio Sabnock.

Qual a experiência de entrar em contato com outro ser humano, Alice Asmodeus?

Mairimashita! Iruma-kun
6º episódio
Acho que essa decisão não está e nunca esteve nas suas mãos, Iruma. Esquece!
Opinião: Aproveitando a minha influência como blogueira, tenho entrado em contato com os personagens dos animes para que eles passem mensagens a vocês sobre a importância do isolamento social e de ficar em casa.

O problema é que toda vez que tento falar com o Iruma, quem responde é o Sullivan. Tentei por canais tradicionais, oficiais e até via criaturas sobrenaturais, porém, o diretor da Babyls sempre interceptou o contato e perguntou se eu queria que ele mandasse outra mensagem.

Não, Sullivan, queremos novidades no blog.
LIBERA O SEU NETO PARA MANDAR CARTINHA, CACILDA!

Por conta disso, fiquem com um confuso Alice Asmodeus que só aquietou quando eu disse que o Iruma tinha me passado o contato dele. hohoho

P.S.: Foi o Sullivan. E deu o contato do Naberius Kalego também. No final desse anime, vou acabar com um grimório de cartinhas de demônios. ohohoho

"Olá, Kimono.
Se foi o Iruma que te passou o meu contato, então tudo bem, farei o que pede.

Humanos, eu não deveria pedir isso, mas fiquem em casa.

Não deveria pedir, pois quanto mais vocês morrerem, mais podemos apreciá-los aqui no inferno. E, acreditem, tem vários de vocês vindo para cá e comentando sobre uma tal de "gripezinha".

A Kimono adiantou o assunto e pediu para que eu reforçasse o alerta: fiquem em casa.

A tal 'gripezinha' foi nomeada COVID-19 no seu mundo e não tem tratamento específico e vacina que a evite.

Todos os remédios usados para curar os pacientes são específicos para outras doenças e podem apresentar efeitos colaterais, estes que podem levar à morte.

O cenário completo, ainda mais no país de vocês, é desesperador.
Contudo, não há motivos para desistir de tudo. Existe uma maneira de diminuir o contágio e dar tempo para que os hospitais se recuperem e possam receber novos doentes. Essa maneira se chama 'ficar em casa'.

Os médicos, enfermeiros e trabalhadores da saúde, que são os humanos que vão cuidar de você caso fique doente, também estão adoecendo. E vários deles também já estão morrendo.

Eles não recebem os equipamentos de proteção individual, não podem parar de trabalhar, estão lidando com um número gigante de pacientes, nem sempre tem condições básicas para trabalhar (leitos, medicamentos, oxigênio, respiradores) e não podem cuidar da própria saúde mental.

Eles não são heróis. Eles são humanos. Iguais a você.
Eles não precisam de sua salva de palmas, eles precisam de ajuda.
Se você puder doar, doe. Comida, kits de higiene, máscaras, luvas... E não doem apenas aos profissionais da saúde, doe para quem precisa, pois isso também vai ajudar no processo.

E a maior ajuda é ficar em casa.

Se precisar sair para comprar mantimentos e medicamentos ou ir ao banco, use máscara. E do jeito correto, cobrindo o nariz e a boca. Não é para abaixar até o queixo, deixar o nariz de fora ou ficar mexendo na máscara.

Mantenha distância dos outros humanos. E evite contato físico durante essa pandemia. Fique quieto dentro da sua casa.

Faça chamadas de vídeo, ligue para os outros humanos importantes para você, desligue-se dos noticiários e vá fazer outra coisa, escute música, se exercite, encontre alguma atividade para fazer sozinho ou com os humanos que morem com você.

Não seja egoísta agora, espere a pandemia passar primeiro.
De egoísta o inferno está cheio.
Se bem que no país de vocês também tem uns humanos dignos do inferno, hein?

Não se preocupem, eles virão.
Se preocupem com os seus e se cuidem.

Assinado: Alice Asmodeus."

Pedir a um demônio para ter consideração com humanos e descobrir que ATÉ MESMO UM DEMÔNIO tem mais consideração pelos humanos, DO QUE OS PRÓPRIOS HUMANOS TÊM POR SEUS SEMELHANTES!
Esperando as empresas de esmalte lançarem as cores: Roxo Sabnock e Vermelho Asmodeus!
Nos primeiros segundos temos o que parece ser a presidente do Conselho Estudantil observando o Iruma no jornal da escola e... passamos para o Sullivan que mandou fazer uma carruagem customizada para levar o neto à escola. Iruma muito bocchan*! Fala sério!

*Bocchan: Termo que se refere a riquinho; filhinho de papai; criado a leite com pera.

Não bastasse isso, o demônio-mordomo, quase um Sebastian Michaelis de Kuroshitsuji (Yana Toboso), só que não... ESTENDEU UM TAPETE VERMELHO NA ENTRADA DA ESCOLA E BERROU QUE O NETO DO DIRETOR CHEGOU!

Eita, Iruma, que pesadelo para um humano que tenta não ser descoberto pelos demônios, né? Aliás... Tem uns que nem acreditam EM HUMANOS! Uau. Eu também não acredito, coleguinha, ainda mais durante essa pandemia. Na real, a gente deve estar cercado de demônios que anseiam pela morte e sofrimento dos outros.

Sempre esqueço que é o Ayumu Murase que dubla o Iruma. SEMPRE!

E todo dia é a mesma festa para esse coitado chegar na escola. Chamar menos atenção que isso? Impossível!

Começo a sentir pena do Alice, porque a Clara não dá sossego. Daqui a pouco estaremos shippando os dois e vou receber uma carta de repúdio do fã do protagonista...

Menos mal, não vai ter mais só aula com o Kalego. MENOS MAL...

Torre das plantas e vão aprender demonologia.
TINHA QUE APRENDER SOBRE PLANTAS DEMONÍACAS, NÃO SOBRE DEMÔNIOS, UAI!

Suzie Stolas, professora de demonologia.
"Stolas" é um demônio do Ars Goetia, leitor.
Sempre terrível lembrar que também dou aulas de demonices nos meus posts deste anime. Rezando sempre para que o Papa Francisco não descubra e não me excomungue.

'Fessora, a senhora está com soluço? Quer uma água que não é benta?
Imagina dar água benta para esses demônios? Qual deve ser a reação?

Enfim, foco no episódio.
Os alunos terão que usar magia para fazer as plantas crescerem.
AINDA BEM QUE VOCÊ TEM ESSE ANEL COM A MAGIA DO VOVÔ ACUMULADA, NÉ, IRUMA?

Que florzinha bonita, 'fessora!!!

Sabro e Alice tretando por causa de nota e do tipo de flor que cada um fez florescer e eu só rindo. TUDO QUE ENVOLVE ALICE TRETANDO É LINDO DEMAIS! SEJA COM A CLARA OU COM O SABRO, É HILÁRIO DEMAIS!

Iruma, não é para ficar só olhando, TENTA, CARAMBA!
TU TEM UM ANEL COMEDOR DE MAGIA! SE APROVEITE DELE!

A flor da Clara é uma arte abstrata muito doida.
Sabe, Sullivan, acho que você não ligou numa hora muito apropriada...
O Iruma tentou. Num primeiro momento não deu nada e depois... LUZ AZUL BRILHANTE E A NOSSA CLARINHA GÊNIA COM ÓCULOS ESCURO!
E no meio dessa experiência muito louca... Sullivan aprendeu a ligar pro neto... NO MEIO DA AULA! AJUDA AÍ, DIRETOR!!!

PORRA, SULLIVAN, AGORA QUE VOCÊ AVISA QUE NÃO AJUSTOU A QUANTIDADE DE SAÍDA DE MAGIA, SEU PORRA! OLHA TEU NETO TRANSFORMANDO A ESCOLA EM FLOR DE CEREJEIRA!

Pior que ficou lindinho, Iruma chamou ainda mais atenção e a presidente do Conselho Estudantil agora desconfia que ele é humano, pois essa planta só existe no mundo humano. E QUER FALAR COM ELE! FOOOOOODEU, IRUMA!!

Mano...
Ok, deveria prestar atenção na explicação de que existem seis séries e seiscentos e sessenta e seis alunos na Babyls, MAS OLHA A ÁRVORE DE FLOR DE CEREJEIRA ALI NA ESCOLA! GENTE, ISSO É MUITO SURREAL!

Sem falar que o neto do diretor PRATICAMENTE DESTRUIU uma das salas de aula, né?

Maluco, tem mesmo demônio que não acredita que ser humano existe... UÉ, NÃO SÃO VOCÊS QUE DIZEM QUE COMEM HUMANOS? QUE PORRA É ESSA?
Ah, ok, a explicação é que apenas demônios do alto escalão sabem da existência dos humanos... Uau. De resto, parece que fomos extintos há muito tempo e viramos mera lenda.

Sabe quais são os textos proibidos, relíquias da família dessa moça, passados de geração em geração? MANGÁS.

E, pior, é um shoujo de romance colegial.
Por que "pior", leitor? PORQUE VAI ATIÇAR A CURIOSIDADE DA MOÇA DEMÔNIO, QUE ACHA QUE O CHARME HUMANO É TÃO FORTE QUE SÓ DE TROMBAR COM ALGUÉM, VOCÊ JÁ SE APAIXONA!

Ninguém liga para shounen de lutinha no inferno, leitor.
Shounen de lutinha é água com açúcar para eles. O BAGULHO DOIDO É SHOUJO DE ROMANCE COLEGIAL!!!!

E tão bonitinho ela não conseguir ler o mangá... Afinal... Japonês, né? Impossível de ler mesmo... Hã? AH, SIM, LEITOR! IDIOMA HUMANO, NÉ? DEMÔNIO NÃO MANJA DE IDIOMA HUMANO!
Pfff... Qual é, né, colega? DESDE QUANDO HUMANOS EXISTEM! Claro que isso é conto!
Vai trombar no Iruma, né, moça?
É ISSO QUE NÓS QUEREMOS VER!

Ah.
Foi lá ajudar a galera da faxina e... MANO, QUANTO LIXO! E ELE VAI TER QUE LEVAR SOZINHO PRO LIXÃO? PORRÃ, GENTE!!! AJUDA O MOLEQUE!

Quem tem amigos tem tudo.
Não reclama da Clarinha, Alice, você sempre dá um jeito nas coisas, né?

AH!
AGORA VAI ROLAR O TROMBÃO! AGORA QUE O IRUMA ESTÁ LEVANDO AS FERRAMENTAS DE LIMPEZA! YAY!!!

Gzus.
Marya.
E Jozé.

A LÁ A DOIDA COM O KOKORO DOKIDOKANDO PELO HUMANO MAIS DE BUBUIA QUE VOCÊ PODERIA ENCONTRAR!

Muito bem, leitor, vamos ao Telecurso Iruma-kun!

Mais um dia na vida de Iruma Suzuki, mais dificuldades para serem enfrentadas pelo humano que se tornou neto de um demônio, por acaso, diretor da escola onde ele estuda.

O Sullivan AMA mimar esse neto e DAR TUDO DO BOM E DO MELHOR para ele, seja comida, roupas ou até UMA CARRUAGEM CUSTOMIZADA PARA LEVÁ-LO À ESCOLA!

Para vocês verem que o nepotismo só não funciona aqui, porque no resto do mundo o privilegiado sempre se dá bem.

Quando a gente pensou que ia se ver livre do professor que vira um bichinho fofo quando invocado pelo Iruma, descobrimos que os problemas estão aí para carcomer o coitado. Dessa vez nenhum colega direto ou professor, e sim... A PRESIDENTE DO CONSELHO ESTUDANTIL!

Já dizia a Deusa do Dinheiro, Kanamoney, NÃO SE ENVOLVA COM O CONSELHO ESTUDANTIL, POIS ELE É PURA TRETA!

Ela desconfia que o neto do Sullivan seja humano, por dois fatores:
-Invocou um demônio (Naberius Kalego) em vez de um familiar;
-A sua planta floresceu como uma árvore de flor de cerejeira, que só existe no mundo humano.
Aquele momento bizarro que achei que tinha mandado mensagem para o Alice, mas na real mandei para a Ameri. Será que rola carta da presidente no próximo post?
A moça está achando que a gente é aprendiz de demônio da luxúria, só pode...
As fontes? Mangás.
Que ficam guardados atrás de umas prateleiras NA SALA DO CONSELHO ESTUDANTIL!

E agora... AULA DE DEMONICE!

Stolas ocupa a 36ª posição e sua "patente" é de príncipe/grande príncipe.
Comanda 26 legiões de demônios.
Ensina sobre astronomia, pedras preciosas, e plantas venenosas e aromáticas.
É retratado como uma criatura com corpo de corvo e cabeça de coruja com uma coroa e pernas longas.

Semelhanças com a professora? Talvez a cara de coruja e o fato de usar plantas nessa primeira aula. E por enquanto só.


Mairimashita! Iruma-kun
7º episódio
Eu apostaria em outra palavra que também termina com "ada": desconfiada.
Opinião: Carai, moça, teu pai é chefe da polícia e tu pretende mandar o Iruma preso? POR TROMBAR EM VOCÊ? Zoeira, gente, eu sei que é por desconfiar que ele seja humano. Duvido que o Sullivan deixe, né? Mas ok, vamos seguir os pensamentos dela por enquanto.

Larga o menino, tadinho. Apertando a cara dele como se não houvesse amanhã...

Desnecessários esses movimentos de câmera na moça... TOTALMENTE desnecessário a câmera quase ginecológica.

Eh?
VOCÊ FOI ASSISTENTE NESSE MANGÁ "MEMÓRIAS DO PRIMEIRO AMOR"? IRUMA SUZUKI, O QUE A FODA?

Iruma, se até polvão alienígena exporta mangás, IMAGINA DEMÔNIOS!
O MOLEQUE FOI SEQUESTRADO PARA LER O MANGÁ EM VOZ ALTA PRA MOÇA!
Iruma, melhor alfabetizar a demônia em japonês, não?

A voz fofa do Ayumu Murase, a... AYUMI MURASE!
Não espalhem por aí, mas a presidente do Conselho Estudantil agora um mangá.
Que gracinha ele lendo o mangá para a demônia, ela perguntando as coisas que não sabe e os dois passando o entardecer juntos nessa sessão de leitura.

TERMINOU DE LER E JÁ TÁ DE NOITE! SULLIVAN, VOCÊ NÃO TÁ PREOCUPADO COM O SEU NETO?

Ok, o nome da moça é Ameri. "AMERI" DO QUÊ?
Milhares de ligações do vovô... AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
E a Ameri colocou o contato dela no telefone do Iruma e disse que ele tem que aparecer quando for chamado, sozinho e não pode contar para ninguém... EITA NÓIS!

Nessas situações, por favor, contacte a polícia, leitor.

QUASE 300 VOLUMES DESSE MANGÁ? SÉRIO? *Insira piada com séries tão longas que ninguém mais tem coragem de ler desde o começo*
Ameri, aceita que você só vai lidar com essa situação do garoto humano QUANDO ELE TERMINAR DE LER "MEMÓRIAS DO PRIMEIRO AMOR", NÉ? CONFESSA!

Sabia que ia dar pra trás, né, danadinha?

Expectativa da demônia: Tenho que dar um jeito nisso! O Iruma é de fato um humano!
*Mangá de shoujo de romance existe*
Realidade da demônia: MUITO CEDO PARA CONCLUIR QUALQUER COISA! P-Pelo menos até terminarmos a leitura de "Memórias do primeiro amor"!

Vai, Iruma, fala que você quer ir ao mundo humano, vai!
As preocupações do Iruma em todo santo episódio... #HumanProblemsInHell
Pelo menos isso, né? Se bem que se eles conseguissem, seria um tanto assustador...
Mundo Humano: pais merdas que o faziam trabalhar como escravo e QUE O VENDERAM PARA UM DEMÔNIO!
Inferno: Sullivan mimando o garoto, comida gostosa e tudo o que ele quiser.

Pois é, migo, tu quer mesmo voltar para aquela vida bosta? Se fosse eu ficava de boa no inferno, curtindo as loucuras, é bem mais seguro e confortável.

Falou a blogueira que ensina demonologia em post de desenho animado japonês. Quanto tempo até me chamarem de satanista, SENDO QUE CREIO EM DEOS MATOBA? Creio em Deos Matoba e surtos não me faltarão. Amém.

Enfim...
Demônios que graduarem com ranking alto podem ir ao mundo humano.
Mordomo, o que você quer com isso? Quer se livrar do Iruma?

Clara tacando o pão na boca do protagonista, assim como a Mikasa um dia fez com Eren.


Enquanto o neto do Sullivan fica pensando sobre retornar ao seu mundo e lê mangá para a presidente do conselho, seus amigos estão revoltados por não saberem o que ele anda fazendo sozinho por aí.

Sabro disse para seguirem o Iruma e foi isso que fizeram, além de arranjarem os tais óculos anti-detecção... Estão parecendo o Kitarou disfarçado (19).

E é sempre muito interessante como alguns termos e informações humanas não são do conhecimento dos demônios, uma vez que, naturalmente não convivem com humanos e por isso não sabem dessas particularidades. Por isso eles não sabiam sobre "amigos" ou "encontros".

Melhor que isso só a Ameri dizendo que tinha um ENCONTRO e não queria que ninguém a seguisse... E simplesmente tacou o foda-se na reunião do conselho. CHOCADA.
Clara Valac, o mais poderoso e destemido demônio do inferno. CLARINHA DOIDA!!!

Alice achando que o Iruma quer reinar na escola e para isso está se achegando na presidente do conselho estudantil, PARA MANDAR NELES E ASSIM FICAR MAIS FÁCIL DE REINAR NA BABYLS!

As ideias de Alice Asmodeus...

JÁ TÃO NO QUINTO VOLUME DO MANGÁ?
E daí embalado no assunto da história, os dois agora discutem sobre seus sonhos, ambições para o futuro.

E é nesse momento que o Iruma começa a se questionar, uma vez que, ele nunca teve uma vida para chamar de sua, então nunca pensou em si mesmo e no que queria fazer.

Quando ele questiona a Ameri, ela diz que tem orgulho em ser um demônio e que gostaria de fazer com que todos os outros também se sentissem assim, além de criar um bom ambiente na escola. A moça ainda tem vontade de trabalhar numa floricultura ou numa confeitaria antes de começar a ajudar no serviço do pai.

Achei fofo e muito digno.

E daí quando ela joga a pergunta ao protagonista, ele comenta que já fica contente em se divertir com todos, o que para a presidente é um "ideal", e não uma "ambição".

É, Iruma, qual é o seu sonho?
Quando você comete o erro de "deixar para amanhã" algo que você gostaria muito de saber hoje e optou por não ler para não surtar antes de dormir. Eu mesma, sociedade.
E acabou o episódio.
Leitor, deixa eu compartilhar o sofrimento com você: eu não parei de espirrar nesse sétimo episódio.

Seria alergia a demônios? Praga do Alice pelas minhas zoeiras? PRAGA DO SULLIVAN? Bom, segundo Deos Matoba, quando as minhas células estavam se dividindo na época em que eu era um zigoto e depois virei um feto, DEU RUIM NOS HATARAKU SAIBOU e nasci com esse grave defeito (além da minha maluquice aguda): ALERGIA A FRIO!

Por isso não sejam frios comigo, leiam os posts e comentem também e...
Ok, isso foi oportunismo barato, mas meus espirros são muito reais.

Gosto muito de histórias que tiram o protagonista da sua zona de conforto, mesmo que estejamos falando de comédia. Para mim, tirando Bananya, anime tem que ter história, tem que apresentar alguma trama, mesmo que seja o puro suco da tranquilidade.

E gosto ainda mais quando animes despretensiosos como Iruma-kun fazem esses questionamentos. O desenrolar que as mudanças causam nos personagens é um dos temas que mais me chama atenção, então estou adorando acompanhar esta série.

AINDA BEM QUE TEM MAIS DE VINTE EPISÓDIOS! Não me sentirei órfã tão cedo!

Bom, como Ameri ainda não revelou seu sobrenome, vou deixar a pesquisa de demônio para quando acontecer.

Só adianto que... Ameri é dublada por Saori Hayami.

Ah! Se você não percebeu, estou tentando chamar os personagens por seus primeiros nomes, visto que, o "nome de demônio" parece funcionar como sobrenome ou "nome da família".
Eu sinceramente gostaria de saber o que acontece na casa dessa menina...
Não é algo estabelecido e que não mudarei, só decidi tentar algo novo. hoho

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Mairimashita! Iruma-kun!

Por Kimono Vermelho aquela que só queria que o frio fosse embora, mesmo estando no outono - 11/05/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/