quarta-feira, 14 de junho de 2017

Zoku Natsume Yuujinchou #07 e #08

DOBRADINHA DE NATSUME toda semana é bom demais, hein?
Além de relembrar uma temporada mais antiga, você ainda confere a nova UMA HORA DEPOIS!

No episódio anterior... conhecemos Taki, uma menina que acabou sendo amaldiçoada por um youkai depois de desenhar um círculo que estava nas coisas de seu avô.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Se desse para casar com o Nyanko-sensei, você casava, Taki?


Zoku Natsume Yuujinchou
7º episódio
Já não bastasse a cota normal de sofrimento, ainda temos que assistir esse garoto NÃO ENXERGANDO YOUKAIS, só para deixar o anime ainda mais dramático.
Opinião: A gente nunca cansa de ver o Natsume se metendo em encrenca. Raras vezes podemos contemplar um episódio tranquilo, adorável ou apenas triste e doloroso.

Na maioria das vezes esse menino TEM QUE SE ENVOLVER EM ROLO.
Vou fazer como o Nyanko-sensei e dar um sermão nele que vai até de manhã!

Bom, na verdade, era melhor reunir todos os youkais tretentos e dar AQUELE SERMÃO com o Hyakki Yakou do Nurarihyon do lado, né? Aí é garantia de "OU ESCUTA TUDO SEM RECLAMAR OU SAIREMOS TODOS NO PAU".

Saudades da Grande Treta Youkai.

Aqui acompanhamos a conclusão da história de apresentação da Taki.
TÃO FOFA ESSA MENINA TENTANDO SE CONTROLAR PARA NÃO VOAR NO NYANKO-SENSEI E APERTÁ-LO ATÉ QUE EXPLODISSE!

Sério, eu não teria piedade desse gato-bola. SE CAÍSSE NO MEU COLO EU APERTAVA TANTO QUE SERIA COLOCADA NA LISTA NEGRA DELE.

Nah, mentira, não ia querer isso para a minha vida, ainda mais com uma criatura tão linda em todas as formas que assume, seja a original ou a de gato-bola.

Madara Costner é perfeito de qualquer jeito.
A pessoa chega AO PONTO de querer dormir com um YOUKAI GATO-BOLA. Fofura vicia.
Agora que já declarei meu amor por um youkai quatro meses depois do Dia de São Valentim, vamos comentar o episódio, pois você veio aqui para isso, correto?

Até termos um "tudo terminou bem" o caminho é um tanto doloroso.

Natsume é sequestrado e levado para uma caverna. Aparentemente o youkai bizonho... Não, VAMOS DAR UM NOME PARA ELE. Sim, youkai sem nome ou que eu não lembre, caso tenha aparecido, AGORA VAI GANHAR APELIDO.

Mesmo possuindo nariz, como o nome do episódio é "Aquele que não deve ser chamado", BORA BATIZAR DE "VOLDEMORT" (Harry Potter de J.K. Rowling). 

Aparentemente o Voldemort versão youkai não sabia, até aquele momento, que Natsume era o detentor do Livro de Amigos. Apenas sentia uma aura estranha e não curtia muito, porque o menino conseguia vê-lo.

Natsume deu bobeira e o bicho lambeu sua cara.
COMO ASSIM A PESSOA QUE ENXERGA CRIATURAS SOBRENATURAIS NÃO FECHA OS OLHOS QUANDO O BICHO METE O LÍNGUÃO PARA FORA?

Fechar os olhos é uma coisa muito rápida!
Quando a língua estivesse no queixo já daria para ter fechado os olhos!!!!

MAS NATSUME, NÉ, GENTE?
NÃO FEZ INTENSIVÃO DE YOUKAIS COMO NÓS que assistimos NuraMago.
Porque ele não passou pelo intensivão de youkais como todos que acompanharam minhas análises de NuraMago, sabe?
Apesar de ter conseguido fugir, o nosso adorável protagonista acaba percebendo que DEU RUIM, muito ruim, quando ele não consegue enxergar o Bigodudo, que está do lado do Nyanko-sensei.

Não poder ver as criaturas sobrenaturais é um assunto que Natsume convive desde sempre, já que existem pessoas que não têm essa habilidade, no entanto, é a partir do momento que ele conhece alguém que via e agora não vê mais, que um medo o assombra.

No episódio do vaga-lume o garoto já tinha pensado no tema e se sentido razoavelmente triste. Tudo bem que na infância a vontade de não ver o sobrenatural era quase um grito urgente de alguém que apenas gostaria de se inserir na sociedade, só que agora o neto de Reiko fez muitos amigos, principalmente ayakashis.

Aqui ele passou pela experiência na própria pele e comentou que sentiu-se solitário. É como se naquele local, com a família Fujiwara e o Nyanko-sensei, o adolescente tivesse encontrando um ponto de equilíbrio entre sua habilidade e uma vida razoavelmente normal.

A Taki acaba se juntando ao Tanuma, no grupo dos amigos humanos que sabem de seu poder. E uma das coisas mais lindas deste episódio acontece quando o assunto "Livro de Amigos" acaba saindo e o Natsume dá uma desconversada, dizendo que é a única herança deixada pela avó.

E como eu já tinha mencionado em outro post sobre a relação da Taki com o avô e o Natsume com a avó era relativamente parecido, temos aqui a mocinha que não consegue se controlar ao ver Madara-bola, dizendo que esse livro era um tesouro precioso para o Natsume.
E o mais interessante nesses episódios é que vemos como esses dois já são grandes companheiros (apesar de todos os tsunderismos).
Foi realmente a primeira vez que vimos alguém falar bem de alguma memória relativa à Reiko. Como ainda estamos na segunda temporada e é mais para a terceira e quarta que temos um aprofundamento da situação familiar do garoto, ainda não vimos como as pessoas são cruéis ao se referir à avó dele.

Por enquanto o foco tem sido no básico "o Natsume fala coisas estranhas, tenta chamar a atenção, assusta os outros". Então prepare uma caixa de lenços extra, que o sofrimento está apenas começando.

E O QUE FOI NISHIMURA APARECENDO NO FINAL DO EPISÓDIO E DANDO UM EMPURRÃO NO NATSUME, PORQUE ELE ESTAVA DO LADO DA CRUSH DO AMIGO.

Nishi, sai dessa.
Para de recalque.
Dia dos Namorados já passou.
Dia de Santo Antônio também, então larga mão.

Ano que vem você tenta de novo, campeão! hehe #BlogueiraCretina

Zoku Natsume Yuujinchou
8º episódio
Sua mala está anormalmente pesada? Veja se o gato da família não entrou nela e comeu metade dos salgadinhos. Fica a dica!
Opinião: EU AMO MUITO ESSA SENHORA TOUKO E TENHO VONTADE DE ABRAÇÁ-LA! Gente, essa mulher é um ser humano que precisa muito ser protegido de tudo e de todos!

PODEMOS COLOCÁ-LA JUNTO COM O MARIDO NUMA CAIXINHA DE JOIAS? Apenas preciso e necessito muito disso!

As pessoas, elas entram na casa dos outros, porque a porta está aberta. NISHIMURA, VOCÊ SERÁ MORTO.

Esses foram os meus comentários esparsos sobre este episódio que exigiu um pouco de tearbending no finalzinho.

AH, ESSAS SENHORINHAS JAPONESAS, PRONTAS PARA ARRANCAREM MEU CORAÇÃO E NÃO SE ARREPENDEREM DISSO! Deu uma neste episódio que o kokoro até está em frangalhos. 

Neste episódio o nosso trio favorito de pirralhos bagunceiros se junta numa viagem de estudos... Sempre tem que arranjar uma desculpa para estragar a vida com esse negócio de juntar "viagem" e "estudos", né?

Por que vocês se odeiam?

Enfim, os três patetinhas mais o gato-bola foram para o interior, numa pousada muito charmosinha, com o intuito de estudar. O mais incrível é que eles conseguiram aproveitar um pouco o local... Se Natsume não tivesse sido arrastado para fora da cama por aquela sereia.

Decorei o nome dela, é Sasafune. Não que isso vá fazer alguma diferença na nossa vida, leitor, então continuemos chamando de "Sereia de Quimono", que é isso que ela é de verdade.

Na verdade, está mais para um carpa...

Enfim...
Sabendo que o filho adotivo vai viajar para estudar OLHA QUE COISA MAIS AFOFADA(!) ESSA SENHORA TOUKO! ELA COMPRA UMA PORRAAAAAAAAAADA DE TRANQUEIRINHAS PARA O MENINO COMER COM OS AMIGOS.

Protejam essa mulher a todo custo, POR FAVOR! É só isso que eu peço.
Você até queria tirar uma foto da galerinha reunida, mas o gato COM PEIXÃO entrou na frente.
E neste episódio acompanhamos mais uma daquelas histórias dolorosas de interação entre humanos e ayakashis.

Aqui a dona da pousada, quando era criança, conheceu uma sereia. Por ser filha única e ficar sozinha por conta do trabalho dos pais, ela brincava perto do lago ou com o vizinho. E quando esse moço ficou muito doente, a menina correu até o lago para pedir o sangue da sereia para salvá-lo.

Japão tem cada lenda que eu vou te contar, viu?

Não bastasse dizer que o sangue e a carne de dragão davam imortalidade e juventude eterna, agora vem essa história de sereia fazer a mesma coisa.

VOCÊS ESTÃO DESESPERADOS PRA VIVER ETERNAMENTE PRA QUÊ? Faça um favor a si mesmo e volte nas próximas encarnações, ok? Vai que sua sorte melhora!

O problema é que essa senhorinha acredita mesmo que pegou o sangue da sereia e tornou seu vizinho num imortal. Tanto que ela chegou atrasada para receber o nosso trio de patetinhas, pois foi na estação ver se encontrava com o tal "novo imortal".

A verdade se esclarece a partir da insistência de Natsume em ajudar a senhorinha e a sereia.

No frasquinho a sereia colocou suco de uva, e o rapaz muito parecido com o vizinho da mulher, na verdade, é o neto, que revela a Natsume que seu avô morreu há três anos.

Ou seja, a mulher se martirizou todo esse tempo por conta de uma peça pregada pela sereia.

E o Nyanko-sensei ainda dá aquela cutucada básica no Natsume, dizendo que uma hora não terá como salvá-lo, que ele curte se meter em encrenca e talz...
Este post está o puro sabor do photobomb! OLHA ESSA SEREIA LOKA DANDO SUSTO NOS OUTROS!
Ali ele está mostrando a sua preocupação e a vontade de impor um pouco de limite num jovem de coração gentil até demais.

Melhor é o "verde" que o gato-bola manda, de que Natsume poderia ter devorado a sereia e assim se tornado imortal. Mais um dos vários testes que a gente vê o Nyanko-sensei fazendo, sabe?

E o menino responde que não rolava, pois assim a criatura jamais teria o "Livro de Amigos" e o combinado é "Natsume morre, Livro de Amigos é herdado pelo Nyanko-sensei".

E você vê como a Reiko era abusada, né? A MINA FOI TRETAR COM UMA SEREIA E CONSEGUIU O NOME DA COITADA! REIKO DELINQUENTE GERAL!

Nos vemos no próximo episódio de Zoku Natsume Yuujinchou!

Por Kimono Vermelho aquela que não curte sofrimento, mas parece ser masoquista ao assistir este anime - 14/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/