sexta-feira, 20 de março de 2020

Boku no Hero Academia 4 - #02 e #03

OLHA SÓ QUEM ESTAMOS AQUI?
UM ANIME DA TEMPORADA DE OUTUBRO 2019 QUE VEIO CARCOMER A ALMA DE VOCÊS JUNTO COM A MINHA!

Só vem, leitor, que o bagulho vai ficar louco!

No episódio anterior... foi a estreia. Como sempre, para fazer aquele esquenta antes da REAL ESTREIA, esse anime traz um episódio filler, apenas para nos lembrar de como o Japão CURTE gastar recursos para atingir o número mínimo para fazer dois cours. Um jornalista com faro para furos (tum dum tss) vai no dormitório da 1-A para descobrir quem será o possível sucessor do All Might.

Quer dizer que existe outro otaku fã do All Might além do Midoriya, Sir Nighteye?


Boku no Hero Academia 4
2º episódio
Na falta do professor, quem comanda a classe... é o representante de classe?
Opinião: Ah, leitor...
O quanto praguejei no final da temporada passada sobre COMO EU QUERIA DROPPAR ESSE ANIME DO CARAMBA, né?

E por isso VOU INAUGURAR UM DETALHE NO FINAL DO POST.
Espero que sirva como uma pequena diversão, já que Boku no Hero Academia não fez a lição de casa direito da última vez.

E, sim, leitor, chora muito, pois eu gosto de shounen de lutinha.
Eu fui criada à base de shounen de lutinha e mahou shoujo.
Eu sou a típica otaku dos anos 90.

Agora que já joguei na sua cara que shounen de lutinha não é odiado nesta casa, vamos sofrer com BNHA.

PELO AMOR DE DEOS MATOBA, IZUKU MIDORIYA, VOCÊ NÃO VAI FAZER ESSE CARALHO DE NARRAÇÃO DE NOVO, NÉ? VOCÊ JÁ FEZ ESTA PORRA NO EPISÓDIO PASSADO! SE ERA PRA REPETIR AQUI, POR QUE EXISTIU O EPISÓDIO PASSADO, CACETE? VOU PULAR ESSA MERDA!

Gran Torino.
EU AMO ESSE SENHOR.
MELHOR PESSOA DO MUNDO!
PROTEJO JUNTO COM O ALL MIGHT!

E a gente volta EXATAMENTE para o final da temporada passada com o Midoriya querendo ser residente do Gran Torino.

Que ódio, essa abertura tem uma música muito gostosa.
Só a música, a animação não me interessa.

FINALMENTE ALGO INTERESSANTE: VILÕES!

"Kimono, desde quando você se bandeou para o lado errado do rolê?" - Desde quando acontece mais coisa instigante do lado deles. Leitor, eu não aguento mais o Midoriya, esse moleque está me dando nos nervos!

Eu me tornei o Bakugou depois de assistir o Exame da OAB para tirar a licença provisória de herói.

Overhaul reclamando da poeira, que vai ficar doente, e o Deadpool Bipolar disse que a galera lá de dentro JÁ É DOENTE!

E vocês não querem que eu goste da Liga dos Vilões? OLHA A PIADA SACANA COM OS COLEGUINHAS!!!

A voz do Kenjirou Tsuda É UM PECADO.
NÃO TENHO CONDIÇÃO NÃO! PAREM ESSE HOMEM!
Que voz bonita e sedutora... SÓ FALTOU O PORRA DO DABI AÍ NO ROLÊ PRA EU TER UMA MORTE CONSAGRADA AQUI!

Segundo Deos Matoba, só estou assistindo esse anime por causa dos dubladores dos vilões... e ele não está tão errado assim.

Ah, tem que comentar dos negócios aí que o Mágico do Mal explicou, né?
Precisa mesmo, leitor? Claro que precisa, né? Blogueira de anime serve para isso, comentar e passar informações necessárias... Saco.

Overhaul, que vou chamar de Vilão das Pragas por causa dessa máscara, é um mafioso, o jovem líder de um grupo de nome pomposo.

Depois da ascensão das Individualidades e do All Might, organizações criminosas foram sendo dizimadas pelos heróis, então os poucos que sobraram têm cuidado para viver sem chamar muita atenção da polícia.
Pff... DISSE QUE TU NÃO DÁ CONTA DA TUA CRECHE, TOMURA! EU NÃO DEIXAVA...
É interessante o Moço das Pragas (sim, vai ter apelidos desse jeito) comentar que está ali mais por causa do All for One do que por causa do All Might. É ele quem traz à tona algo que deveríamos ter imaginado antes: que se do lado dos heróis a aposentadoria do Símbolo da Paz trouxe insegurança, o mesmo acontece com os vilões.

A pergunta que fica é: quem será o próximo comandante?

MANO, TEM COMO NÃO RIR?
O OVERHAUL PERGUNTANDO SE A CRIANÇA TOMURA TEM UM PLANO PRA ACABAR COM OS VILÕES E ELE SIMPLESMENTE NÃO TEM! ESTOU SÓ OS GRITOS AQUI!

NOOOOOOOOOOOSSA... CHAMOU PRO PAU!
"Você não consegue gerenciar nem dez doidos... Perdeu um monte de peão de primeira classe... Você sabe que sistema organizacional vai fazer?"

Claramente o Overhaul é a Blogosfera Otaku e eu sou o Tomura.
É HUMILHANTE DEMAIS SER A CRIANÇA DO ROLÊ COM SONHOS MEGALOMANÍACOS!

Ok, que o moço da voz bonita está certo. Se você vai fazer um complô desses e tacar fogo no parquinho dos heróis, o negócio tem que ser organizado e bem planejado. Sem isso, é a mesma coisa que ter o poder do Bakugou e só ficar estourando as coisas por aí.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
OVERHAUL MAL CHEGOU E QUER SENTAR NA JANELINHA!
Tomura, querido, que porrada, hein? O cara foi lá e fez a contraproposta: tornem-se VOCÊS meus subordinados, pois pelo menos EU TENHO UM PLANO.

E envolve dinheiro.
Chama o Francis, migo.

OLÁ.
BUNGOU.
STRAY.
DOGS.
SEGUNDA TEMPORADA!

O Overhaul é o André Gide e o Tomura é o Odasaku.
SÓ QUE SEM OS SPOILERS MAIS GROTESCOS DA SÉRIE.

O Cara da Praga retira a luva, arranha a pessoa, E ELA VIRA PÓ!

Adeus, moço dos óculos escuros e de sua tentativa de criar um pouco mais de camadas ao seu personagem com a conversa da amiga...

Uou.
Chuva de sangue.
Os otakinhos adoram!

AGORA TU SACOU, NÉ, TOMURA?

O melhor é: a surpresa da Individualidade foi descoberta, para o bem e para o mal.
Agora a Liga dos Vilões sabe com o que está lidando e esse é o perigo.

Overhaul, você não tem alergia também...
GENTE DO CÉU, ENCONTRAMOS UM SEGUNDO TOMURA NESSE ANIME! EU NÃO ESTOU ACREDITANDO!
O que seria "miriar"? Fazer miriices talvez? "Coisas de Mirio"?
E o Mágico perdeu um braço por causa de um tiro de um dos comparsas do Praga. O BRAÇO EXPLODIU! Tomura se safou por pouco de não levar um também. Bagulho foi louco.

Ah.
Voltou para a escola de pirralhos.
Melhor é o Aizawa explicando que a residência é a versão mais séria do estágio.

Aí o corpo docente se reuniu e achou melhor... que eles não fizessem essas residências. ESTOU SÓ OS PRANTOS DE TANTO RIR!

Mas como a situação é diferente de anteriormente, eles acham que o bom mesmo é criar os aspirantes a heróis na realidade que vão enfrentar quando se formarem. E daí só vão liberar as agências que tiverem bons históricos de residentes. Menos mal, U.A., menos mal.

KYAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
ESSE ANIME É SALVO POR: LIGA DOS VILÕES, DUBLADORES DOS VILÕES E ALL MIGHT! PODE FECHAR A U.A. QUE EU QUERO UM SLICE OF LIFE SÓ DISSO DAÍ QUE FALEI!

Muito bem...
Na sala dos professores há um Deku BERRANDO para o professor mais fofinho desse lugar... E mesmo que a conversa não fosse tão séria, EU AMO TANTO OS OUTROS PROFESSORES SE METENDO!

PEGA O CORPO DOCENTE DA U.A. E BOTA NUM SLICE OF LIFE COM A LIGA DOS VILÕES! OBRIGADA, DE NADA!

Bora lá.
Três motivos para o nosso adorável Símbolo da Fofura Heroica não querer que o Midoriya vá para a agência do Olho Noturno: foi contra as residências, acha que o pupilo tem que melhorar o estilo de chute antes de participar e o próprio Nighteye.

O ALL MIGHT NÃO CONSEGUE CONVERSAR COM ELE.
DEVE TER ROLADO UMA TRETA, segundo entrega a animação da abertura.

CARALHO, PROTEJAM O CORPO DOCENTE DA U.A., ESSES HERÓIS SÃO UNS DOCINHOS DE COCO!!!

Gostei quando o Símbolo da Paz disse: EU não posso te apresentar o cara, mas... ATENÇÃO TODAS AS VIATURAS! CHAMANDO MENINO QUE ATRAVESSA PAREDES E PERDE A ROUPA FÁCIL!

Mirio...
Ô, Mirio, como eu te entendo...
Mirio fazendo miriices, como miriar...
Suas piadas ruins conquistaram o Sir Nighteye, Mirio?
Será que o Brócole consegue izukar?

Kimono sem forças para escrever todos os dados necessários.
Eu só quero que esse episódio acabe para eu começar o próximo, terminar e passar para o anime que importa: Mairimashita! Iruma-kun.

Ok, vamos lá resumir tudo o que aconteceu antes do Brócole abrir a porta dos desesperados, digo, da agência do Nighteye.

Acho o Mirio uma gracinha tentando fazer piada. É fofinho.
Bacana mesmo é lembrar que ele é o experiente/veterano, então é menos perdido que as crianças loucas do primeiro ano.

Legal ele perguntar ao Midoriya que tipo de herói queria ser e recebermos a resposta que o garoto finalmente está se desvencilhando um pouquinho do All Might e procurando o seu próprio caminho. As temporadas passadas mostraram isso ao personagem, de que ele teria que soltar um pouco a barra da capa de seu ídolo e começar a fazer suas próprias escolhas.

Ainda acho "Deku" um péssimo nome de herói.
Eu não aguento esse moleque. DEEM UNS TAPAS NELE, POR FAVOR!
Qual é a boa piada deste post, leitor?
Que o Nighteye tem o mesmo dublador do André Gide de BSD: Shinichiro Miki. O que faz a minha comparação lá em cima ser perfeitamente oportuna.
Não que uma coisa tenha a ver com a outra, é só uma coincidência feliz.

Falando no herói que o All Might não quer ter que encarar...
Descobrimos que ele é um tanto assustador e rígido. Além de ter um senso de humor provavelmente difícil de agradar, já que o protagonista terá que fazê-lo rir até o final do dia. Se é de desgosto ou desespero, o Mirio não deixou claro.

Bonitinho ele sendo o senpai que já age como um herói, querendo ajudar aqueles em dificuldade.

É, eu sei, All Might. O Mirio era para ser...
Ah! O Bakugou e o Todoroki foram estudar para o exame da OAB do meio do ano, né? Legal...

A bota da Bubble Girl é parecida com a da Uraraka.

Ah.
A cota de fanservice cu pra macho.

*Respira fundo*

Muito necessário.
Horikoshi, acaba logo, por favor. Você não sabe mais o que fazer com essa história, só fica enrolando, está pior que Bleach. E pelo menos o Tite Kubo desenha bonito...

Pronto, otaku, surta.
Grita bastante que daqui do inferno eu não te escuto.
Aqui já é naturalmente mais barulhento, então se esforce mais.

PUTA QUE PARIU, MIDORIYA!
VOCÊ IMITOU O ALL MIGHT DE UM JEITO TÃO RETARDADO, QUE NEM O NIGHTEYE SORRIU! SÓ EU E O IDIOTA DO MIRIO! DOIS BESTAS FAZEDORES DE PIADAS RUINS!

Acabou o episódio, graças ao Panteão Divino da Limbosfera.

A apatia da Kimono só foi quebrada pelo Midoriya imitando o All Might, que gerou a reação de "TÁ FAZENDO CHACOTA DELE, MOLEQUE?" no Nighteye.

Olha, leitor, falando de coraçãozinho pedra pomes aberto?
A vontade que eu tinha de assistir esse anime hoje é a mesma de quando finalizei a temporada passada:

Viu o valor ao lado dos dois pontos? Pois é, né?
Zero vontades.

Como este post é duplo, vamos ver se BNHA mostra ao que veio no próximo episódio ou vou dropar sim um anime que acompanhei três temporadas completas. O blog é meu e não tenho obrigação nenhuma de assistir algo que não tenho vontade.

Muito bem...
Os vilões estão mostrando as suas garras e tendo lutas internas para ver quem vai assumir o lugar do All for One, Símbolo da Desgraça nesse mundo.

Enquanto isso, os alunos que têm suas licenças provisórias precisam encontrar agências que os aceitem como residentes e tenham bom histórico.

O protagonista obviamente corre atrás de quem pode ajudá-lo, como Gran Torino e All Might. Por intermédio do último, ele se aproxima de Mirio, que o leva até a agência do antigo companheiro do Símbolo da Paz: Sir Nighteye.

Três parágrafos e a gente já resolveu a análise. PRÓXIMO!

Boku no Hero Academia 4
3º episódio
Por um slice of life onde vocês possa otakar juntos o All Might...
Opinião: Dezesseis segundos de episódio e eu VIVI PARA VER a Crunchyroll usando o termo "matador de heróis" no lugar de "assassino de heróis".

ALGUÉM QUE TRABALHA NAS LEGENDAS DESSE ANIME LEU MEUS POSTS! TEM QUE SER ISSO!

"Kimono, não viaja na maionese de ovos caipiras, 'assassino' e 'matador' são sinônimos. Vai ver o tradutor só usou outro termo" - LEITOR, PARA DE CORTAR A MINHA ONDA! DEIXA EU SER MEGALOMANÍACA que nem os vilões desse desenho!

Acabei lembrando que fiz post de Bungou 2 há alguns dias e descobri que o Nathaniel Hawthorne d'A Guilda divide dublador com o Mirio. Agora pergunta se eu lembro da voz do moço...

Midoriya encontrou outro fã doido do All Might que nem ele. Bom dia para você também, Brócole.

PELO.
AMOR.
DE.
DEOS.

VAI SER UM EPISÓDIO SOBRE DOIS OTAKUS DO ALL MIGHT.
NÃO MEREÇO NÃO. CHEGA! VOU DROPAR ESSE ANIME AGORA!
*Deos Matoba segura e pede calma*

Dois otakus...
All Might só trabalha com gente doida...

Eita.
Vai acumular falta na escola? Isso não é ruim?
Tem que trabalhar pelo menos um mês e será uma residência remunerada...
TÁ MELHOR QUE O TAL CONTRATO VERDE E AMARELO QUE IRIAM VOTAR (no momento em que escrevo este post, ainda seria votado)!

Aliás, jogar a CLT no lixo é especialidade do nosso governo atual.

Eita, Nighteye está mais para Bull's-eye (tum dum tss) com esses comentários pontuais sobre o que o Midoriya precisa pensar e fazer. "Bull's-eye" é alvo.

A impressão é que o garoto não está tão longe do Tomura nesse quesito "quero muita coisa, mas não tenho planejamento".

A residência na agência de fato é mais proveitosa para o Midoriya do que para o contratante. E pegando gancho na pergunta do Mirio no episódio passado, o ex-parceiro do All Might acrescenta: como o garoto pode contribuir para a sociedade sendo um herói?
Você também falou isso quando conheceu o Gran Torino E OLHA NO QUE DEU!
A vida do protagonista, Mirio, se ela fosse fácil, ELE NEM SE TORNARIA PROTAGONISTA DE SHOUNEN JUMP!

O nosso conhecido Brócole tem TRÊS MINUTOS para tirar o carimbo da mão do Sir Nighteye e CARIMBAR ELE MESMO O CONTRATO.
AGORA EU QUERO VER, FODIDO! VOCÊ SE LASCAR DE VERDADE!

Que Individualidade fascinante.
Basta olhar nos olhos e tocar a pessoa PARA SABER TUDO O QUE ELA VAI FAZER. Bacana. MAS EU QUERO MESMO É VER ACERTAR OS NÚMEROS DA MEGASENA! Isso aí, colega, nem herói consegue!

Sim, todo mundo sabia que o Mirio era o "sucessor perfeito" para o One for All, Midoriya, e o All Might não te contou, porque isso não deveria fazer diferença. Como você mesmo mostrou depois de reagir ao comentário do Nighteye, VOCÊ foi o escolhido e deve arcar com essa responsabilidade.

Obviamente o seu caminho será difícil e mais tortuoso que o dos outros, principalmente por se tratar de um protagonista da Shounen Jump, mas isso quer dizer que todo o esforço foi em vão? Que você vai deixar as dificuldades sempre se colocarem maiores no seu caminho?

É, o velho problema de aprender a teoria e sabê-la de cor e não conseguir colocar em prática. O próprio Gran Torino não tinha comentado isso na época do estágio?

A impressão é que o Nighteye o acha previsível por ser normal, por não ter nenhum tipo de singularidade, o que o Midoriya poderia muito bem mostrar ser mentira, afinal, ele é singular, é alguém que, sem spoilers do mangá, nasceu desprovido de Individualidade, obteve uma e agora pode viver a fim de alcançar seus objetivos.

Falta ao Midoriya ser o Midoriya e não uma cópia fajuta do All Might ou um retalho de herói que pega um detalhe de um aqui e de outro acolá para formar o que ele realmente é.

Te falta autoconhecimento, menino Izuku.

MENINO IZUKU DEU COM A CARA NA PAREDE.
MENINO IZUKU DEU COM A CARA NA PAREDE.
MENINO IZUKU. PAREDE. BOM DIA.

Todo mundo trabalha com o método Aizawa: digo uma coisa, desfaço essa coisa, FODA-SE, EU SOU A LEI!
Moço, você é mais bonito sem aquela jaqueta espalhafatosa... Você é bonito de qualquer jeito.
Midoriya pulou para todos os lados e evitou pisar em qualquer lugar que tivesse o All Might. Eu estou rindo e é de vergonha.

Midoriya foi aceito para DESISTIR DO ONE FOR ALL?
Midoriya foi aceita PARA MOSTRAR QUE VAI ARREGAR E NÃO AGUENTAR ATÉ O FINAL?
Vocês estão achando que PROTAGONISTA DE SHOUNEN JUMP ARREGA, SEUS CAGADOS?

Todoroki dando uma de papagaio e o Bakugou puto por isso. Adorei.

Tokoyami recebeu convite do Hawks de Kyushu (eita nóis), o Kirishima foi chamado pelo Sasuke com voz de Atsushi Nakajima de BSD, e a Uraraka e Tsuyu foram chamadas pela menina que anda com o Mirio e o Sasuke. Foi isso que eu entendi?

Fui rever as cenas finais do escritório do Nighteye e... ELE RIU!
ELE DEU UMA LEVE RISADINHA! ELE RIU QUANDO VIU QUE O MIDORIYA EVITOU PISAR NAS COISAS DO ALL MIGHT! ELE RIU!

Ah.
As legendas são muito rápidas, por isso eu não tinha entendido o negócio lá de "desistir". Revendo, deu para ler com calma.

VAI QUEBRAR A CARA, SIR NIGHTEYE!

E já vamos começar com a residência mais patrulha pela rua.
DEIXA EU VER SE ADIVINHO... AÍ NESSA BRINCADEIRA, ANTES DE ACABAR A CARALHA DESTE EPISÓDIO, VAI ACONTECER ALGUMA PORRA MUITO LOUCA E EU NÃO VOU PODER DROPAR ESSA COISA CHAMADA "MINHA ACADEMIA DE POLÍCIA HERÓIS"!

Ah.
Parece em Bungou Stray Dogs quando mostraram a foto do Akutagawa para o Atsushi Nakajima e disseram: "Tá vendo esse MAFIOSO? DÁ BOSTA! Se encontrar com ele, VAI DAR BOSTA!".

Por que será que estou tendo esse dejavu?

Viram como este blog também é cultura? OLHA O SIR NIGHTEYE FALANDO DA MÁSCARA DA PESTE, MARCA REGISTRADA DO VILÃO DAS PRAGAS!!!

Que eu era boa para prever plot de anime eu já sabia, só não sabia que o Moço das Pragas era tão lindo... Sem or...

Kimono, tendo crush em vilão desde... Desde o Judal?

Sabia que no próximo episódio ia ter algum bafafá gigantesco.
PRECISO ASSISTIR ESSA MERDA, SENÃO VOU FICAR CURIOSA E COM ÓDIO, QUE É PIOR DO QUE SÓ FICAR CURIOSA!

Muito bem, você vai respirar por mais um post, Boku no Hero.
VAMOS VER QUEM VAI MORRER ANTES: o leitor ou você!
Tudo parecia muito lindo, até você dar de cara com a pessoa que teu chefe disse: "NÃO CHEGA PERTO DESSA DESGRAÇA, QUE VAI DAR MERDA!" - Bom dia, Midoriya.
O que foi, leitor?
Análise do episódio?
Acredito que eu já tenha feito lá em cima.

Tudo girou em torno das provações que o menino Izuku terá que passar para provar que pode se tornar alguém à altura do Símbolo da Paz. Afinal, como bem disse o Olho Noturno, todo mundo se diz pupilo do All Might, agora quero ver resolver os pepinos do jeito que ele consegue!

E é uma maneira também de mostrar que, não é porque o cara te escolheu, que a sua vida está feita. Você vai ter que PROVAR que merece algum respeito ou até mesmo reconhecimento.

Esforço por esforço não vale nada.
Há pessoas sempre bem mais preparadas que você.
Se não fizer o seu nome, não mostrar ao que veio, nada disso terá valido a pena.
Se não deseja que isso aconteça, VÁ MAIS ALÉM!

Bonitinho, né? Gostaram? No próximo post a gente continua essa conversa.

Este anime foi assistido na Crunchyroll.
Estamos há 1 post sem dropar esse anime.

Nos vemos no próximo post de Boku no Hero Academia 4!

Por Kimono Vermelho aquela que só está assistindo essa temporada pelos plot twists e pelos vilões - 20/03/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/