quarta-feira, 20 de maio de 2020

Haikyuu!! 4 - #07 e #08

AS QUARTAS DE HAIKYUU!! PROSSEGUEM e hoje com uma "dobradinha" que há muito tempo não se via no blog: DOBRADINHA DE SHOUNEN JUMP!

Nos episódios anteriores... os acampamentos de treinamento em Tóquio e Miyagi vão chegando ao fim com muitas mudanças em pelo menos dois membros do Karasuno: Tobio Kageyama e Shouyou Hinata. Agora o Karasuno está todo reunido novamente e vão enfrentar o Dateko, que não está para brincadeira.

Não vai ficar doida por vôlei que nem o seu irmão, Natsu?


Haikyuu!! 4
7º episódio
Você pode tretar com todo mundo nesse time, menos com o Líbero.
Opinião: Leitor, quem diria que fazer as introduções durante a pandemia seria tão complicado, hein? Sim, até mesmo eu com essa criatividade abundante, de vez em sempre fico sem ideias e encho umas linguiças rezando para que você não note.

Saindo disso...
Tivemos duas cartas de capitães dos times de vôlei proeminentes de Miyagi até agora e já estava pensando em dar um oi para meu filho Bokuto do Fukuroudani ou pedir arrego ao capitão "gato assassino" Kuroo do Nekoma.

Eis que, pasmem, recebi uma mensagem sem pedir do Futakuchi, o capitão do Dateko. É, minha influência como blogueira de animes finalmente começou a funcionar ou... Alguém não quis ficar de fora da conversa.

Dito isto, vamos ao pronunciamento do Sr. Futakuchi, o Oikawa do Dateko! hehe

"Olá, leitores do maravilhoso blog da Kimono!
Espero de coração que estejam todos bem!

Bom, estariam melhor se não lessem essa coisa grotesca, mas ok.

A pedidos da blogueira nem tão influente assim nos animes, estou mandando esse recado como sinal da minha preocupação com a situação do Brasil.

A cada dia o país de vocês ultrapassa o número de infectados e já é o 4º país com mais casos confirmados, além de ter mais de 15 mil mortes contabilizadas. E isso só hoje que estou escrevendo essa carta e fazendo a pesquisa.

Editado pela Kimono: Na verdade, nos tornamos o 3º país com mais casos confirmados e próximos aos 17 mil mortos. Ainda mais triste...


Por favor, é importante que vocês sigam algumas regrinhas para evitar o contágio dessa doença:
-Evite sair de casa e só saia para serviços essenciais (compras de mantimentos e remédios);
-Se precisar sair, use máscara o tempo inteiro (leve mais algumas em um saco plástico se ficar muito tempo fora, leve outro saco plástico para colocar as usadas);
-Se precisar tirar a máscara e colocar outra, segure sempre pelos elásticos e não toque na parte da frente (antes e depois de fazer esse processo, lave as mãos);
-Lave as mãos com água e sabão em casa, use álcool 70% na rua;
-Evite aglomerações e mantenha a distância de 2 metros das pessoas;
-Ao tossir ou espirrar, cubra a boca e o nariz com o cotovelo ou um lenço descartável e jogue-o no lixo em seguida;
-Alimente-se direitinho e durma bem;
-Higienize tudo o que vier da rua, incluindo compras, roupas, objetos pessoais (acessórios, como anéis e pulseiras, brincos e celulares) e você mesmo (sim, estou dizendo para tomar banho assim que chegar em casa - depois de lavar as mãos, é claro);
-Se tiver sintomas leves que pareçam com o do COVID-19, fique em casa, se isole dos outros moradores e triplique os cuidados, fique assim por 2 semanas;
-Se sentir dificuldade para respirar, procure a unidade de saúde mais próxima;
-FIQUE EM CASA.

Tem muita gente que está 'curada' e fez festinha, achando que a vida é uma brincadeira. Essa doença ainda está sendo estudada e pode causar 'efeitos colaterais' em outras partes do corpo, por isso não é uma vitória absoluta.

E também não se sabe se quem teve a doença automaticamente se torna imune a ela. Lembrando que os remédios usados para curar algumas pessoas não são específicos para o COVID-19, o que pode ocasionar em sérios efeitos colaterais. Pessoas antes sadias, podem ter problemas de coração e em outros órgãos.

Aliás, aproveitem para começar a ler as bulas dos remédios que vocês costumam tomar. É importante saber quais efeitos indesejados elas podem ter na sua saúde. Sem falar que algumas têm restrições de uso com outros medicamentos, alimentos e até mesmo de mobilidade (é recomendado não dirigir depois da ingestão deles, por exemplo).

Cuidem-se para que possamos assistir uma quinta temporada de Haikyuu!!.
Não seria maravilhoso?

Estimo dias melhores, queridos fãs brasileiros!

Abraços,
Kenji Futakuchi
Capitão do Colégio Datekougyou"

Recado muito importante, tirando a introdução quando me sacaneou.
Se bem que... "Chumbo trocado não dói". Também zoei com a cara dele, né?

Ah é... O KAGEYAMA BRIGANDO COM O NISHINOYA! MANO DO CÉU! EU TINHA ESQUECIDO COMPLETAMENTE, EU VOU SURTAR DE NOVO!!!
A mãe tentando fazer os filhos não brigarem, apesar de puxarem treta...
A minha maior diversão aqui é o que comentei no post passado: o dublador do Nishinoya é "senpai" do dublador do Kageyama, eles são da mesma agência. E EU SÓ CONSIGO CHORAR DE RIR, PENSANDO NO KAITO ISHIKAWA DANDO BRONCA DO NOBUHIKO OKAMOTO!!!

"Você está atrapalhando a corrida do atacante do fundo" - Nishinoya deixou de ficar puto para ficar atônito.

Verdade, Ennoshita. POR POUCO NÃO ROLA UMA MORTE CANIBAL DE CORVOS! Chocada que a galera meio que está se entendendo. AINDA ESTOU MORTA NA TORTA DE TÃO IMPACTADA!

Estou apenas esperando a fatídica cena que o Tsukishima fica puto do seu jeitinho com o Kageyama QUE NÃO SABE SE COMUNICAR! Gente, alguém ajuda essa criança!

Carai, Dateko 16 e Karasuno 14.

KAGEYAMA PUTO POR QUÊ? Tá jogando bem as bolas, o Tsukishima está pontuando... VAI, KAG'S, QUE QUE FOI DESSA VEZ?

EU NÃO AGUENTO O SUGAWARA DIZENDO QUE SE O LEVANTADOR ABRISSE A BOCA IA DAR BRIGA! EU ESTOU JOGADA NO CHÃO DA QUADRA!

Bom dia, Pintinho Amarelinho, parece que você não conhece o levantador "gênio" do Karasuno. Seja bem-vindo.

EI, SEUS SENPAIS DO CARALHO, NÃO É PRA IR INVADINDO A ESCOLA DOS OUTROS PRA FAZER TORCIDA NÃO! PODE IR EMBORA!

"Viemos torcer pelos nossos lindos kouhais" - LINDOS. BOTA LINDO NESSA PORRA DE BLOQUEIO DO INFERNO QUE NÃO DEIXA AS BOLAS PASSAREM! LINDO BLOQUEIO DO INFERNO! AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH!!

"Oi, vocês estão na escola dos outros" - E o Hinata que invadiu o Shiratorizawa? CHUMBO TROCADO NÃO DÓI, JÁ DIZIA MEU AVÔ!

Futakuchi: Eles não devem ter o que fazer.
SE UM DIA EU TE CRITIQUEI, FUTAKUCHI, FOI PORQUE VOCÊ MERECEU! MERITOCRACIA TOTAL!!! Mas que o comentário zoado foi lindo, isso foi!

Dateko 20 e Karasuno 17.

EU NÃO AGUENTO O KOUKI UCHIYAMA FAZENDO ESSA VOZINHA FINA DE QUEM TÁ SUPER PUTO E VAI FICAR PROVOCANDO! MAAAAAAAAAANO, EU VOU TER ALTOS TRECOS! CHEGOU A CENA QUE EU QUERIA! AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH QUE COISA MAIS MARAVILHOSA!!!

GENTE DO CÉU, ALGUÉM ME ACODE!
O DAICHI SEGURANDO O KAGEYAMA E O TANAKA SEGURANDO O TSUKISHIMA! FICAM PARECENDO DOIS CACHORROS QUERENDO BRIGAR E SENDO SEGURADOS PELA COLEIRA! EU ESTOU MUITO MORTA NA TORTA! ALGUÉM ME ACODE QUE EU VOU BERRAR ATÉ O LITORAL DE SÃO PAULO ME OUVIR!
Yachi e homens gritando não combina, ela fica apavorada. Salvem essa garota.
CARALHO.
KAGEYAMA BRIGANDO COM O ASAHI?
KAGEYAMA FICOU A UMA TEMPORADA SEM VOLTAR A SER O "REI DA QUADRA". NO JOGO CONTRA O SHIRATORIZAWA ELE AGUENTOU E AGORA ESTÁ VOLTANDO AOS MAUS HÁBITOS!

TOBIO KAGEYAMA, VOCÊ VAI APANHAR!

MANO DO CÉU! O ASAHI NÃO MERECIA ESSE GRITO NÃO!
Começou pegando leve com o Nishinoya, foi ficando puto e descontou no Tsukishima, e agora o Asahi é o fodido da vez. MANO, A CARA DO KARASUNO DE "PUTA QUE PARIU"!

Dateko 25 a 19... PELO AMOR DE DEOS MATOBA, TODO KAGEYAMA TEM PROBLEMA PARA SE EXPRESSAR E LIBERTAR OS SENTIMENTOS? ISSO É MAL DE KAGEYAMA?

Alguém bota esse garoto para esfriar a cabeça fazendo favor?
MANO, EU VOU DAR NA CARA DESSE MOLEQUE! EU TÔ COM PENA DO ASAHI! POR QUE EU TENHO QUE VER ESSE SOFRIMENTO! CORTA ISSO, MANO!

Bom dia, "Rei da Quadra".
Que bom que você percebeu que voltou aos seus maus hábitos.
Acho que ele fica assim quando começa a se estressar. O Kageyama fica absorvendo, absorvendo e não sabe como se livrar desses sentimentos que vão o deixando cada vez mais irritado.

Terapia, amigo. Você precisa de uma para seis anos atrás!

PUTA QUE PARIU, KEI TSUKISHIMA, CALA A BOCA!
CALA A BOCA! MANO, POR QUÊ? Todo mundo com cara de chocado e esse debochado ainda bem tripudiar em cima de cachorro morto! MANO, LUA, TÁ PUTO, VAI ESFRIAR A CABEÇA!

Falo isso, mas tiro print e ainda rio de desespero.

PUTA QUE PARIU!
O KAGEYAMA IA PEDIR DESCULPAS!
VOCÊS ENTENDEM QUE ELE NÃO FAZ MAIS ISSO DE "REI DA QUADRA" POR SER EGOÍSTA? QUE É O ÚNICO ESCAPE DELE, JÁ QUE ESSA CRIANÇA NÃO FAZ UMA TERAPIA?

Amo mesmo meu filho Sol, perguntando sobre QUAL O PROBLEMA DE SER REI.
EU PARI UM SOL MUITO LOUCO! GENTE, ALGUÉM ME ACODE!

Maior climão no Karasuno, Kageyama descontrolado, Tsukishima chutando cachorro... corvo morto e o Hinata...

Hinata: E qual o problema em ser rei? É porque ele é mandão? Excêntrico? Se eu não concordar com o que ele diz, simplesmente não escuto.
Lembro que numa scan que vi em inglês, a provocação do Tsukishima era sexista, perguntando se o Kageyama estava de TPM. Ainda bem que oficialmente aqui a coisa ficou decente e sem piadinha sexista e machista! Amo demais um husbando! ♥
HINATA DESCOBRIU A CURA PARA OS OUTROS MEMBROS LIDAREM COM A PÁ VIRADA DO KAGEYAMA!

HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
TANAKA DIZENDO QUE SE NÃO GOSTAR DO TOM DO QUE O LEVANTADOR DIZ, NÃO VAI OUVIR! O CARALHO QUE VOCÊ DIZ O MESMO, TSUKISHIMA! VOCÊ VAI RESPONDER COM PROVOCAÇÃO, SEU PATETA!

O ASAHI QUER QUE SEJAM GENTIS COM ELE!
ASAHI, MEU AMOR, VOCÊ ESTÁ NO KARASUNO! GENTILEZA NÃO É UMA OPÇÃO!

Oikawa só volta em forma de flashback, que é para não perder a majestade. Deve estar estudando ET na faculdade... Que foi? É necessário tirar com a cara dele sim.

Hinata cortou o sentimento de culpa que o Kageyama teria depois de pedir desculpas e ser olhado pelos colegas com assombro. É como se Tobio tivesse chegado ao seu 100% de estresse, liberado e o Hinata segurado o rosto dele como foi no episódio final de Mob Psycho. Sim, spoiler fora de contexto.

E o legal é que os colegas de time meio que já se acostumaram com esses problemas, então com a intervenção do Sol Laranja, a tensão dissipou e todo mundo ficou de boa.

MANO, O ASAHI É UM TORRÃOZINHO DE AÇÚCAR QUE A GENTE DEVERIA TER CONSIDERAÇÃO! Você olha para a cara dele e pensa: "Porra, o lek vai ficar puto".

E a realidade é que ele PEDIU PARA SEREM MAIS GENTIS COM ELE!
O TERCEIRANISTA PEDIU PARA SEREM GENTIS COM ELE! GENTIS!

O Karasuno é amor, o resto é conversa.
Importante também lembrar do Ukai-kun dizendo que é preciso ter diálogo durante a partida, algo que o levantador já estava fazendo no acampamento de treino.

AINDA NÃO ENTENDO A NECESSIDADE DE VER O MIYANO FALANDO QUE O KAGEYAMA É UM BOM MENINO! SEM NECESSIDADE, SOCIEDADE!

Asahi pedindo desculpas antecipadas, pois acredita que o bloqueio vai pegar várias bolas. Ele estava tentando atacar fora do tempo do bloqueio.

"O talento do Kageyama é extraordinário, então talvez os outros não saibam lidar com suas reclamações" - Traduzindo: Não dá para entender o que o coleguinha estava pensando, até porque ninguém é telepata, então é difícil lidar com a reclamação, ainda mais se a pessoa não se comunica.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! MANDOU A BOLA MUITO ALTA E O TSUKISHIMA NÃO ALCANÇOU! SÓ QUERO VER A TROCA DE FARPAS!

Bom dia, Karasuno, o Yamaguchi falou certinho. O TRAUMA DO FUNDAMENTAL AINDA PERMEIA TOBIO KAGEYAMA! OBRIGADA, YAMAGUCHI!

Concordo com o Suga: o Kageyama de agora sabe que está errado. O do Fundamental achava que OS OUTROS estavam errados e isso é uma PUTA DE UMA MUDANÇA.

Segundo set, 24 para o Dateko e 23 para o Karasuno. OLHA, TÁ MELHOR QUE O PRIMEIRO SET.

OOOOOOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! Então é isso! O Kageyama está parando de se alinhar à mania dos atacantes e ESTÁ FAZENDO COM QUE ELES USEM TODO O SEU POTENCIAL, AUMENTANDO O PONTO ALTO DE SEUS ATAQUES!!!

Foi para fora, mas... CARALHO! PULOU PRA PORRA, HEIN, TSUKKI?
TEJE COROADO O NOVO REI DA QUADRA com uma toalhinha DE CACHORRO!
Aí vira pro Kageyama e ele TÁ SORRINDO! DIZENDO QUE O COLEGUINHA VOOU! Bom, ele foi para trás pegar impulso e daí pôde subir mais alto para ultrapassar o bloqueio do Dateko.

NÃO AGUENTO O YAMAGUCHI TOMANDO PARTIDO DO TSUKISHIMA E A LUA PEDINDO PRO AMIGO FICAR QUIETO! EU NÃO AGUENTO ISSO, GENTE! YAMAGUCHI, SOSSEGA O FACHO!

Hinata alisando o cabelo com as mãos para parecer quem? O Kageyama? O Kuroo? Ah. É o Kageyama. O Kageyama do passado berrando.

Shouyou Hinata, eu que pari.

A impressão que eu tenho com essa conversa do Hinata é que ele quer que o Kageyama aceite quem é e não tente se moldar aos gostos dos outros.

O SOL COROANDO O COLEGUINHA COM UMA TOALHA DE CACHORRINHO!
EU NÃO AGUENTO ESSE ANIME! O HINATA É O SUPRASSUMO DA PALHAÇADA AMBULANTE!

Editado: Espera... "Cachorrinho"? Acabei me lembrando do mascote do clube de atletismo da Universidade Kansei... KAZE GA E KAKERU KURAHARA, SEMPRE POR PERTO PARA ME LEMBRAR QUE TEMOS UM BELO HAIKYUU!! DE CORRIDA!

"Rei da Quadra" soa como "Deku" de Boku no Hero Academia.
Ambos eram apelidos pejorativos e que traziam uma imagem muito negativa para a autoestima dos personagens. Só que a partir do momento em que decidiram virar essa página, tornaram esses termos em algo bom, vistos agora por outra perspectiva.

Então temos o novo "Rei da Quadra" COROADO PELO SOL! Sempre bom lembrar.

PESSOAL SACANEANDO O KAGEYAMA COM "E ISSO É NOVIDADE?". GENTE, TENHA PIEDADE DESSA CRIANÇA QUE OS PAIS PAGAM ESCOLA EM VEZ DE TERAPIA!

Tsukishima não consegue respirar se não tirar com a cara do Kageyama, a gente já entendeu. Tsukishima saiu do Ensino Fundamental, mas o Ensino Fundamental não saiu dele. Impressionante...

Aí vem o Hinata e arremata a própria mãe, chamando a Lua de infantil.
Yamaguchi já já chega para a briga.

Errei.
AGORA TODO MUNDO TÁ TIRANDO COM A CARA DO TSUKISHIMA E EU NÃO SEI LIDAR! QUE COISA MARAVILHOSA!!!

"Aqui eu posso ser bonzinho..." - MAS NA PARTIDA VOCÊ É UM TERROR, NÉ, KAG'S?

Maturidade e Kimono não andam lado a lado sempre, tenham isso em mente.

Legal que já tirei um monte de print e espero de coração que esteja proporcional ao tamanho do texto, viu?

Bacana mesmo é o Ukai falar que o Kageyama na hora da partida precisa perceber as condições de jogo e dos jogadores. Pode ficar preocupado com o que eles pensam fora disso.
NOSSA, PODIA DORMIR SEM ESSA, GIRAFÃO! O SOL TE DANDO BRONCA!
Terceiro set, Karasuno alinhado, ataques pelo meio e pontos.
Pois é, Tsukki, se vocês estão melhorando IMAGINA O DATEKO! Agora ele percebeu que se a bola fosse jogada mais para baixo, o bloqueio pegava.

E provavelmente o Tsukishima é o único para esse tipo de ataque mais alto, uma vez que ELE É o membro MAIS ALTO do time.

AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH... O KAGEYAMA ESTÁ MANDANDO PASSES MAIS ALTOS PRO TSUKISHIMA POR CAUSA DAQUELE COMENTÁRIO DO HINATA LÁ ATRÁS!

AHAHAHAHAHAHAHAHA!
Kageyama: *manda um passe*
Tanaka: *ataca* YOOOO! MANDA MAIS!
Kageyama: Não, você está atacando de qualquer jeito. Se está cansado, melhor ser substituído.

EU RINDO DE DESESPERO... Mentira, rindo da cara do Tanaka mesmo.

Tanaka: Hum... Parece que o Kageyama está realmente tentando se policiar nas palavras.

Verdade. O Kageyama de antigamente só teria gritado... como fez minutos atrás. E COM O POBRE DO ASAHI!

Trocar para obter vantagens e não para cobrir fraquezas. CURTI O DAICHI DANDO UM "CALMA, TANAKA, OLHA POR ESSE LADO". Tanaka puto é muito divertido, desculpa.

Asahi, como sempre, um torrãozinho de açúcar.
"Por favor, avise que vai ter menos passe para mim, pois eu ficaria chocado se você fizesse sem eu perceber" - ESTOU JOGADA NA BR E NÃO SEI COMO LIDAR. POSSO CHORAR?

KAGEYAMA ESTRESSADO, PORQUE É MUITA INFORMAÇÃO!
Sugawara, foi você que chamou o Asahi de "pé no saco", né?

Enquanto tivermos o pessoal do segundo e do terceiro ano, ficará tudo bem, PROFESSOR DO CASAQUINHO VERDE?

ACABOU CAMPEONATO DE PRIMAVERA, NACIONAIS E O CACETE A QUATRO, TERCEIRO ANO GRADUA E BEIJO NA BUNDA! SEGUNDO ANO VIRA TERCEIRO E DEPOIS TAMBÉM GRADUA!

"Kimono, deixa pro futuro o que é do futuro" - É que parecia prenúncio de desgraça...

Quando não tiver ninguém para falar umas verdades dolorosas ao Kageyama, SURGIRÁ O SOL PARA FAZER ESSE PAPEL!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! AONE COMEMORANDO PONTO COM O FUTAKUCHI E QUASE MATANDO O CAPITÃO! É ESSE O TIPO DE COISA QUE EU QUERO VER ACONTECENDO NO DATEKO!

Olha, tá mais que certo, Haikyuu!!.
Sacanagem você convidar os coleguinhas e não dar destaque a eles, se preocupando sempre só com o time protagonista.

Esse é um dos detalhes que mais amo nesta obra: o fato de apresentar toda essa gente, destacá-los e não esquecer que existem. Furudate tem essa inteligência de não diminuir um grupo em detrimento do outro, tanto é que o Karasuno está vendo que o outro time está melhorando e não ficou olhando para o céu desde que a última partida nas eliminatórias até hoje.

ISSO É MARAVILHOSO DE ACOMPANHAR NUMA HISTÓRIA!!!

Muito bem, reli meu texto em meio a surtos e gostaria de explicar que:
"Disgraça" com "i" é xingamento sim. "Desgraça" com "e" não traz o impacto do ódio.

O Kageyama vive num ciclo vicioso, porém, consegue aprender se tiverem paciência e explicarem o que está acontecendo. Ele absorve comentários com uma facilidade incrível e nem sempre entende críticas, ainda mais se forem feitas de modo sutil e com ironia.

O Tsukishima é conhecido por ser irônico e já ter tretado, então o Kageyama já sabe o que vem pela frente.

De alguma forma esse adolescente não consegue dar vazão a esses sentimentos e obviamente não sabe lidar com eles, por isso retorna ao "lugar comum", que é a única resposta que sabe dar: esporros, berros e jogar a culpa nos outros.
A única pessoa que pode reclamar do Kageyama e aparentemente não vai apanhar...
Como bem comentou o Ennoshita, o Ensino Fundamental deve ter sido pesado para o Kageyama, mesmo que para os outros ele não pareça se prender ao passado.

Como não sabe lidar com os próprios sentimentos e não consegue dar vazão a eles, a situação do "Rei da Quadra no Fundamental ainda é motivo de sofrimento.

"Se eu sou tão bom, por que ninguém consegue me acompanhar"? Una isso ao estresse de tentar se moldar para fazer os gostos de todo mundo e temos a "explosão" a lá Shigeo Kageyama, mais conhecido como Mob.

Não parece que o Kageyama entende sua excepcionalidade, então ele espera que todos sejam igualmente incríveis.

Por não conseguir se comunicar com os outros, ele só berra o que o frustra e isso foi o que afastou seus colegas de time lá atrás.

O Karasuno é calejado disso, já passou pela situação inúmeras vezes e foi dando um jeito, então de alguma forma os membros apenas se espantam quando o colega retorna ao "velho eu".

O Kageyama sabe que é importante se comunicar e SABER se comunicar. É algo que o Sugawara ensinou lá na primeira eliminatória da província. O personagem entende o que precisa fazer, por isso vai se policiando para não ser estúpido, como é o seu normal.

Não é que ele faça por mal, e sim por ser o único jeito que conhece.
Por isso eu digo QUE ESSE ADOLESCENTE PRECISAVA DE TERAPIA, para aprender a lidar com tudo isso.

E quem chega aqui para dar uma ajuda?
O mais novo corvo observador da parada: Hinata.
Todo caminho fechado, é uma oportunidade que se abre para aprendizado, principalmente neste caso. Ele invadiu o Shiratorizawa, deixaram que ficasse e proibiram que jogasse.

Vocês já viram o Hinata aquietar aquele cobrinho da tabela periódica que ele tem? Nunca, né? O moleque é espevitado em quadra, pula para todo lado.

Lá no Shiratorizawa ele foi obrigado a se aquietar e isso fez com que percebesse todas as oportunidades que estava perdendo.

Lembrando que ele mal sabe o básico e pegou boa parte do traquejo no Karasuno, ou seja, no Ensino Médio, assim como o 2M do Caldo Verde. Nisso os dois são muito parecidos.

Mal posso esperar para ver os personagens secundários do Karasuno aparecendo mais... e talvez eu descobrindo que eles existam...

Déficit de atenção, gente.
Cobrou caro no episódio de Boku no Hero 4 de uma hora atrás...


Haikyuu!! 4
8º episódio
A fanfic da Lua que inclui tirar sarro do Sol, mesmo que precise usar os adversários para isso.
Opinião: Faltam 3 posts para este anime terminar no blog. A constatação me deixou chocada.

Aone Danone super intenso.
QUASE MATOU O FUTAKUCHI PELA SEGUNDA VEZ.
Reza a lenda que se ele matar pela terceira, PODE PEDIR MÚSICA NO KIMONO AMARELO!

QUÊ?
NO TERCEIRO SET O KARASUNO LEVOU? SÉRIO? 25 A 23? O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM VOCÊS, KARASUNO?

Entendi o que o Hinata disse com se misturar. Se ele sobe antes como isca e depois a bola vai para outro atacante, o Dateko tem tempo para montar a barreira do lugar do novo ataque.

Foca?
DATEKO VAI DE FOCA, KARASUNO DE PEIXINHO!
FOCA COME PEIXINHO, SÓ LEMBRANDO!

A cara de desgosto do Pintinho Amarelinho, do Aone e do Futakuchi... PORRA, MANO! VOCÊS GANHARAM DOIS SETS!

Muito informação técnica. Posso largar mão e ir dormir?
Não, claro que não.

É aquilo, Hinata foi idealizado no Karasuno como isca, principalmente por seu ataque rápido combinado com o Kageyama. Normalmente não o vemos em ataques sincronizados, mais comuns com Tanaka, Daichi, Asahi e Tsukishima.
O mais importante que você precisa saber sobre os tempos é que o do Hinata é avançado perto do dos outros.

Coisa que aprendemos na segunda temporada e eu sinceramente NÃO SEI COMO AINDA LEMBRO DE TANTOS DETALHES! Não faço a menor ideia de como era a fórmula de Pitágoras, mas sei mais ou menos em quais temporadas se passaram determinados acontecimentos deste anime.

Natsume Yuujinchou com 6 temporadas sempre me deixa meio perdida E MESMO ASSIM CONSIGO CHUTAR BONITINHO PERTO DO GOL!

Toda essa conversa do Ukai e do Tsukishima para dizer que o Dateko não tem mais medo do Hinata. Aquele primeiro impacto do ataque rápido sempre desestabiliza os times que o veem pela primeira vez. O Dateko já acostumou e pensou em contramedidas.

Entendi.
O objetivo do Dateko não é bloquear TODO ATAQUE, e sim tentar bloquear a maioria. E quando não consegue, basta limitar o percurso para que a defesa dê o suporte necessário.

É basicamente fazer a bola cair onde eles querem, no caso, nos braços de algum integrante do seu próprio time.

E o Tsukishima fazendo fanfic no meio do intervalo?
Com direito ao Sugawara repreeendendo a Lua por uma fanfic com fim trágico para o Karasuno.

Na real, ele só queria tirar com o Sol mesmo. Totalmente gratuito.
Suga, pensa numa pessoa que só tem um time na vida: o da zoeira.
Pois é, esperando o Hinata para pontuar e existir hesitação no Dateko, é algo que vocês precisarão esperar sentados. Quarto set e os moleques tão de boa.

UKAI SE APAIXONOU À PRIMEIRA VISTA PELO ATAQUE RÁPIDO DO ONI E SUA CLAVA! Achei necessário comentar aqui.

Exatamente. A velocidade do ataque é a mesma que faz com que o bloqueio perceba que o Hinata não irá pontuar, caso ele tenha sido usado só como isca. A estratégia agora tem que ser outra, o garoto não pode chamar atenção antes da hora, não pode dar tempo ao bloqueio para se recuperar e ir atrás do atacante verdadeiro.

Gosto como o Hinata é capaz de abandonar uma fórmula que adora quando não está mais dando certo. Ele quer evoluir, quer ser o melhor de si mesmo, e se precisar abandonar qualquer coisa, ele abandona, aprende novos métodos e os usa em quadra.

A clava virou tsukumogami.
Podem agradecer ao treinador do Shiratorizawa, foi ele que jogou o pozinho sobrenatural nessa clava e a transformou em mais do que um tsukumogami, um potencial oni.

Dateko, vá cobrar do Shiratorizawa esse novo perigo do Karasuno!

Claro que tem efeito, professor do casaquinho verde.
Se você fica condicionando o seu adversário a pensar que seu grupo não vai usar outro ataque além do sincronizado, que está dando muito certo, na hora que você aloprar e trocar para o rápido, o adversário não terá tempo de reação.

Obviamente com mais treino, o Dateko talvez trouxesse um pouco mais de sufoco ao Karasuno.

Gostei da explicação do Ukai sobre o bloqueio de leitura depender de um número de informações, que processadas irão gerar determinado comportamento. Se a quantidade de informações for maior do que o tempo que eles têm para processar, obviamente o ataque passa mais rápido e causa essa hesitação ou congelamento.

Ainda mais o Pintinho Amarelinho que está no primeiro ano.
Aone e Futakuchi consegue reagir melhor por serem do terceiro ano, o que lhes dá uma quantidade de experiência muito maior.

"KUSO JIJII" É O CARALHO, UKAI-KUN! RESPEITA AQUELE SÁBIO QUE É O TEU AVÔ, SEU ABOBADO DO CARAMBA! RESPEITA O UKAI-SAN! QUER APANHAR DE AVAIANA DE PAU?

Só queria saber o que tem de desperdício na forma de usar o ataque da dupla oni-oni...

TSUKISHIMA FAZENDO FANFIC EM PLENA QUARTA TEMPORADA DE HAIKYUU!!, sou eu fazendo fanfic na terceira temporada com as amigas...
Todo mundo percebendo que o Hinata parou de ser aquele corvo piador e ficou mais esperto.
Gente, olha bem para a cara dessa criança. TEM COMO NÃO AMAR? IMPOSSÍVEL!
Ou será que temos aí um "PROFETA" da desgraça que decairá sobre o Dateko?
A Girafa de Óculos (saudades desse apelido) disse que por causa desse ponto, o bloqueio ficará ainda mais de olho no Hinata, ou seja, ele volta a se tornar a isca, com isso os pontas poderão ter mais liberdade para atacar. O bloqueio começará a hesitar e poderá tentar adivinhar os ataques, o que acaba com o sistema de bloqueio do Dateko (o de leitura).

Lembrando que o "bloqueio de adivinhação" era especialidade do Tendou.

Se a gente contar o tanto de "Gomen, Tsukki" que essa temporada já teve, dá para fazer um sopão de letrinhas.

Eh?
OITAVO SET?
OITAVO SET?
O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI?

Eu tenho pena desses garotos, porque quando terminar isso aí, o povo só vai querer comer e cair na cama.

Karasuno 13 e Dateko 10.

Claro que tem problema, Kageyama. O TSUKISHIMA É UM VARA-PAU, NÃO COME O QUANTO DEVERIA (palavras de Shouyou Hinata no acampamento do Shiratorizawa), ENTÃO COMO VOCÊS ESPERAM QUE ELE TENHA ENERGIA DEPOIS DE OITO SETS?

O MOLEQUE QUER IR PRA CASA, TOMAR BANHO E CAIR DESMAIADO NA CAMA E FICAR LÁ POR UNS BONS DIAS! Só você que é eletrizado que nem o Hinata, poxa!

Sugawara: A energia do Tsukishima acabou por hoje.
Hinata: Mas ele almoçou!

*Kimono vergonhosamente rolando no chão com as mãos no rosto e berrando*
EU PARI ESSE SOL! ESSA COISA LINDA! ESSA CRIANÇA QUE ALMOÇA E FICA CHEIA DE ENERGIA! EU AMO ESSE NENÉM E VOU PROTEGÊ-LO DE TODO O MAL DO MUNDO!

TSUKISHIMA DIZENDO QUE NÃO É UMA MÁQUINA OU UM MONSTRINHO SOLAR! EU ESTOU LARGADA NO CHÃO DA SALA, OBSERVANDO O TETO COM MEU ROSTO LAVADO DE LÁGRIMAS!

Haikyuu!!, se um dia eu te critiquei, ALÉM DE ESTAR ERRADA, EU PEÇO PERDÃO PELO VACILO! EU TE AMO, COISA LINDA!

Ali a Girafa usou o termo "bakemono" em vez de "youkai" e no contexto do anime faz diferença, principalmente pelos dois terem sido traduzidos como "monstro" quando apareceram nesta temporada.
Pois é, o cara é tão grande que a energia fica perdida, enquanto no Hinata ela fica concetrada!
O "youkai" usado pelo Tendou é como uma criatura sobrenatural perigosa, no sentido do Hinata estar sempre evoluindo e se tornando um problema para seus adversários.

Enquanto o "bakemono" do Tsukishima se refere a algo igualmente sobrenatural, só que no sentido de poderoso; com muita energia.

Youkai é um termo abrangente para criaturas sobrenaturais.
Bakemono é um dos sinônimos de youkai, também podendo se referir a fantasmas e criaturas sobrenaturais com formas animais e que podem se transformar em humanos.
Também usa-se yuurei para especificar fantasmas de humanos mortos.

MORTA COM O TANAKA ZOANDO QUE O KAGEYAMA APRENDEU A ENCORAJAR OS COLEGUINHAS!!! E todo mundo achando que ele ia mandar uma cruzada...

E dos de ambos os lados todo mundo está cansado e cometendo erros, aí o Ukai olha para os reservas...

YAMAGUCHI, ACHO QUE NÃO.

BOM DIA, KINOSHITA! CHEGOU O SEU DIA DE BRILHAR! ONZE MINUTOS E TRINTA E SEIS SEGUNDOS! VEM PRA FRENTE, QUE A GENTE QUER VER O SEU ROSTINHO DE QUEM ESTAVA SE CAGANDO!!!

Yamaguchi deve estar tão frustrado... E eu sou muito ruim por estar rindo dessa zoeira...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! UKAI-KUN NÃO TEM COMPAIXÃO COM O KINOSHITA, QUE TEM UM ÓTIMO SAQUE FLUTUANTE!

Ukai: Não fica com medo quando eu te chamar. E da próxima vez que tu se esconder de mim... TE BOTO NO BANCO DO MEU LADINHO, OUVIU?

O cobre da tabela periódica do Kinoshita chega fechou que não passa nem Wi-Fi, né?

Karasuno 23 a 21.
Vish, o Aone estava de olho e bloqueou o ataque rápido.

A cara de satisfeito do Tsukishima quando o pessoal é enganado pelo Hinata correndo antes... E o levantamento foi dado ao Asahi!
Kageyama, o mais novo Pokémon, do Karasuno, aprendeu um ataque novo!!! -q
Pois é... Será que Hinata foi de propósito atrair o Pintinho Amarelinho ou simplesmente está jogando por instinto, como se realmente fosse pontuar?

E tem uma coisa que, eu sei que deveria saber, mas só prestei atenção hoje: todo mundo vai para cima do ataque, mas é o Kageyama que escolhe para quem vai mandar a bola.

Antes que você grite um "MAS CÊ JURA, KIMONO?", de alguma forma a minha mente cogitava algum código ou combinação anterior, então meio que fiquei surpresa pelo óbvio: que é o levantador que escolhe para quem mandar a bola. Ainda mais nesse ataque sincronizado.

Para mim a ficha só caiu agora, quarta temporada.
Para vocês verem como cada cérebro tem um retardo específico. Nem tudo que é óbvio chega para mim.

O fato do Asahi compreender o poder do Aone e não ter mais medo, mostra o quanto ele amadureceu desde que voltou a jogar pelo Karasuno. É sinceramente incrível pensar que tudo começou com dois terceiranistas desacreditados (Daichi e Sugawara), um segundanista que não sabia o que estava fazendo ali (Tanaka), dois primeiranistas virados no Jiraiya (Hinata e Kageyama) e dois primeiranistas que estavam ali por estar (Tsukishima e Yamaguchi). Depois se juntaram a eles o Guardião do Karasuno (Nishinoya) e o Ás medroso (Asahi).

É tão emocionante ver o quanto eles evoluíram como jogadores e também como pessoas. Tudo bem que o Asahi ainda é um torrãozinho de açúcar, mas agora ele se impõe em quadra e não tem medo de falhar. Todos ali querem tentar.

Nossa, o Nishinoya gritando para o Asahi fazer ponto...
O que esses dois já passaram com esse mesmo Dateko...
Vai lá, açuquinha, METE O PONTO NO PORTÃO DE FERRO!

E venceu o Karasuno... pelo menos esse oitavo set.

PINTINHO AMARELINHO INDO PEDIR DICAS PRO KAGEYAMA SOBRE COISAS DE LEVANTADOR!

Ahhhh... Então faz sentido o mocinho lixando as unhas, acho que na segunda temporada. FORTALECE OS DEDOS COM FLEXÕES? TOBIO KAGEYAMA, COMO ASSIM? Confesso que se for o que estou pensando, fiquei um tanto horrorizada... AS PONTAS DOS DEDOS DESSA CRIANÇA SÃO DE TITÂNIO?

KAGEYAMA ERRANDO O NOME DO PINTINHO AMARELINHO E O TSUKISHIMA CORRINGINDO, ME DEU MAIS CINCO ANOS DE VIDA!
Quem te viu e quem te vê, hein, Asahi? De Corvo Banana para Corvo Torrão de Açúcar!
Essa criança merece ser abençoada e elogiada... Pobre Nishinoya com dedos de gelatina...
"Kanekogawa" = Esse é o tipo de erro que eu cometeria.
Lembrando que se não fosse por um comentarista muito gentil, talvez eu tivesse passado a primeira temporada inteira chamando o Kageyama de "TOKIO" em vez de "TOBIO".

Kageyama: E você, Kanekogawa?
Tsukishima: Quase, é Koganegawa.

"Quase".
ESSA LUA É DIVINA!

Bom, se o pulo é alto, obviamente a distância entre o levantamento será menor.
Criança Kageyama é inteligente, só precisa distribuir para outras áreas do conhecimento.

SUGAWARA E ASAHI MÓ TENSOS COM OS TERCEIRANISTAS DO DATEKO E O DAICHI SUPER DE BOA! Capitão é capitão, né, galera?

"Não são pessoas com quem eu me envolveria" - Disse o cara que é sempre confundido com delinquente juvenil. ESTOU JOGADA NA MESA E RINDO!

AWN~ AONE DANONE E OS DOIS SÓIS (o meu filho e o que brilha no céu)!!!

PORRA, HINATA, TU TEM QUE CRUZAR UMA MONTANHA DE BICICLETA PARA IR PRA CASA? MAMÃE DESSE JEITO MORRE DE PREOCUPAÇÃO, NENÉM!!!

Eu amo o Karasuno.

Daichi: Não exagerem nos treinos individuais... PRINCIPALMENTE QUEM MORA NA PUTA QUE PARIU E TEM QUE CRUZAR MONTANHA DE BICICLETA! TÁ ACHANDO QUE AQUI É YOWAMUSHI PEDAL?
Hinata: Igh!
Kimono: Só falta cantar "Hime Hime".
Karasuno: *julgando*

Kinoshita: Nishinoya, vou treinar com você.
*Algum tempo depois...*
Kinoshita: *morrendo e pedindo penico*
Nishinoya: *extremamente animado* BORA! VAMOS LÁ!!!

Peso pluma fazendo flexão com os dedos, porque não consegue fazer recepção por cima. A bola bate e vai embora.

Nishinoya, querido neném, que camiseta é essa de "PANDA GIGANTE"? Se for homenagem para mim, te quebro na porrada.

Zoeira, gente, sou um panda pequeno.

O líbero do Karasuno querendo ter mais opções na hora do jogo e por isso quer aprender a receber por cima, e o Kinoshita quer roubar o lugar do Yamaguchi nos saques flutuantes e brilhar mais.

FALANDO NO YAMAGUCHI... É melhor se cuidar ou vai perder o post de "pinch server".

Isso mostra que a vontade de um faz com que o outro também busque melhorar e por isso aquele dizer que usei em posts anteriores, se repete aqui: "Apenas diamantes podem lapidar diamantes".

Sol mais velho viciando sol mais novo em vôlei.
A NATSU É UMA GRACINHA E VOU PROTEGÊ-LA DE TODO O MAL!

Natsu falando que o irmão agora é amigo da bola, que antes eles eram desconhecidos... 27 FILHOS E CONTANDO, SOCIEDADE! Com essa participação maior da Natsu É IMPOSSÍVEL NÃO ADOTÁ-LA JUNTO COM O HINATA!
Eu fico imaginando o Hinata com a idade da Natsu e igualmente fofo...
Kageyama: *observando inquieto*
*Deos Matoba: Senta e espera. Kimono adota quando bate a maternidade. Dizem que se tiver três Kageyamas adotados, o mundo explode.*

Cala a boca, Matoba.

Bom, o episódio terminou e eu não sei lidar.
Ukai está aprontando alguma coisa com o professor do casaquinho verde.

TRÊS POSTS PRA TERMINARMOS A PRIMEIRA PARTE DE HAIKYUU!!: TO THE TOP, MOÇADA! E EU JÁ ESTOU TENDO ALTOS TRECOS!

Não tenho nada para acrescentar, pois minhas análises PRINCIPALMENTE DESTE ANIME se resumem a ANALISAR ENQUANTO SURTO, o que dá essa coisa bizarra que vocês estão lendo.

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Haikyuu!! 4!

Por Kimono Vermelho aquela que adora o Tsukishima, principalmente quando ele não aguenta mais - 20/05/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/