segunda-feira, 9 de março de 2020

Kimetsu no Yaiba #14 e #15

Como dito no edital de mudança/hiato, uma parte dos posts de Kitarou e Kimetsu tinham sido adiantados.

No anime do meu filho youkai, no caso, o 33º episódio tinha recebido uma análise na época, então só completei com a análise do 34º.

Já aqui, temos apenas a introdução sobre folclore brasileiro. O resto vai ficar por minha conta agora em 2020, inclusive estes primeiros parágrafos!

Nos episódios anteriores... que aconteceram há SEIS MESES, Tanjirou, Zenitsu e Javali das dorgas ainda estavam presos na casa que gira, mexe, empina e rebola. Cada um teve que lidar com um oni, sendo o protagonista responsável pelo "chefe da casa". Agora com tudo resolvido, as tretas continuam fora dela. Me senti quase narrando os bastidores de um Big Brother.

Como é essa vida de fazer sempre o mesmo personagem, Murata?


Kimetsu no Yaiba
14º episódio
Tudo resolvido. Se não dá para usar as espadas, BORA TRETAR NO BRAÇO MESMO!
Opinião: Agosto passou voando e está terminando, assim como as recomendações especiais do mês do Folclore Brasileiro.

Se você gosta da mitologia japonesa e suas criaturas fantásticas, por que não dar uma chance aos nossos mitos e lendas que vão muito além do pouco que conhecemos na escola?

A começar pelas belíssimas ilustrações da pesquisadora talentosa Lorena Herrero (HET), que tem um projeto de uma bruxa e um lobisomem brasileiros que são irmãos, mais especificamente "Sétimos Filhos".

O Inktober que ela fez ano passado, além das imagens, ainda contava um pouquinho sobre personagens que normalmente não temos contato na escola. Bom, pelo menos eu não tive, como Pai do Mato, Cobra-Norato e por aí vai...

Quer conhecer mais sobre o folclore de forma didática que não seja cansativa?
Dê uma olhada no podcast Poranduba do Andriolli Costa, o Colecionador de Sacis. Semanalmente e de forma intercalada, ele comenta o assunto e traz entrevistas com pessoas que resgatam essa parte tão maravilhosa da nossa cultura, seja por filmes, livros ou outras formas de entretenimento.

E especialmente em agosto, o Folclore BR, projeto do ilustrador Anderson Awvas, traz o "Somando Visões", lives semanais com convidados que comentam algo relacionado ao folclore, sejam as festas ou até mesmo a parte mais assustadora dos nossos mitos e lendas.

Se você acha que só as mitologias de fora são interessantes, reveja seus conceitos e conheça essa galera!

Bom, agora é sem choro nem vela...
QUERO UMA FITA AMARELA... PARA AMARRAR ESSE JAVALI MALDITO QUE QUER MATAR MINHA NEZUKINHO!!!

Estragando a música de Nelson Gonçalves, "Fita Amarela", mais conhecida na voz de Noel Rosa. Perdão pelo vacilo.

Muito bem, KIMONO DE 2020 CHEGANDO COM TUDO A PARTIR DE AGORA!

Só tenho uma má notícia para te dar, leitor...
Eu não aguentei esperar todo esse tempo para descobrir o que acontecia no anime e... durante o hiato terminei a série.
Melhor que isso é esse menino do haori azul limpando o rosto do Zenitsu. Até a criança está com pena...
Eram tempos difíceis, eu não sabia quando teria internet para trabalhar, a crise de ansiedade carcomia minha alma e eu só queria um pouco de paz para a minha cabeça no meio de tanta zica.

É.
Não teremos nada de novo para causar aquela gritaria absurda no post.
A boa notícia é que fiz essa maratona no final do ano passado, então podemos contar com a minha falta de memória e os surtos represados.

É isso.
Vamos ao que interessa!

Enquanto toca essa abertura maravilhosa que eu ainda não enjoei, sigamos para a parte de FOFOCAS DA ERA REIWA! Vocês viram que a LiSA, intérprete dessa música, se casou com o dublador Tatsuhisa Suzuki, gente?

QUE BABADO FORTE!
Fiquei um tanto chocada, praticamente do mesmo jeito quando soube do casamento do Yuki Kaji.

De qualquer forma, o Kimono Amarelo deseja felicidades ao casal!

Dito isto, vamos ver a treta que rolou FORA DA CASA MENOS VIGIADA DO JAPÃO! E eu sinceramente não acredito que perdi o timing de piada com Big Brother nos episódios anteriores... Bom, se a gente lembrar que essa praga, assim como eu, só voltou em 2020, muita coisa se justifica.

Aqui a fala do Tanjirou que a internet deu risada.
Não pode sacar espada contra o coleguinha, mas está de boa DAR UM SOCO QUE QUEBRA OSSOS. Hahahaha... Tanjirou, tão parecido com a mãe blogueira.

"Ah, se não pode espada, nóis desce o cacete com os punhos!"

Ok, fui trollada.
O JAVALI FALOU EXATAMENTE A FRASE QUE BOTEI ALI EM CIMA!
Será que tenho outro filho nesse anime e não reparei?

Melhor depois o Tanjirou: "Não, não, cabra, eu não disse isso! É PRA VOCÊ PARAR DE QUERER DESCER O CACETE EM TODO MUNDO, PORRA!"

Duvido que esse menino gentil diga palavrão, porém... TAMOS AÍ PRA INVERTER OS VALORES!

Zenitsu comentarista de briga.
Aliás, quando ele fala em tabu, dá para puxar o assunto na questão Nezuko, né?
Não sei se tirei essa mesma conclusão quando assisti esse episódio pela primeira vez... Uma pena que a minha memória seja tão seletiva. hehe

Ok, eu pauso e depois vem complemento.
FALASSE ANTES DOS OSSOS, ZENITSU!

Inosuke.
Por que você existe?
Sério, olha o contorcionismo dessa criatura sem sentido.

Duas coisas que eu não soube lidar depois que terminei esse anime: Inosuke e Hashiras. Comentando sem spoilers, nenhum deles faz sentido. Com spoilers? Só quando chegarmos nos episódios certos.

O INOSUKE NÃO FAZ SENTIDO. Desculpa, é a única conclusão que eu chego reassistindo isso aqui.

Tanjirou, causador de traumatismos cranianos com seu cérebro de titânio.
Aliás, vi uma cena do mangá fora de contexto em que alguém cortava um nabo NA TESTA DO TANJIROU. Eu tenho medo dessa criança...

Como vocês lidaram com essa carinha bonita do Inosuke?
Bom, eu que andei tomando uns spoilers, fiquei surpresa. Não combinada nada com a truculência desse jovem.
Quando esse print vai aparecer naquele "animes fora de contexto"?
EU NÃO AGUENTO O ZENITSU COMENTANDO, GENTE!
EU DOU RISADA TODA VEZ QUE ESSE IDIOTA SE MANIFESTA!

"Ou, bro, teu corpo é todo trincado e sua cara é de menina. Não sei lidar" - Certeza que se fizesse um crossdress e não falasse nada, o idiota do Zenitsu daria em cima, porque ele é desse tipo.

Pessoas que nunca viram anime na vida, pff...

Tanjirou falando que o rosto do Inosuke "tá ok".

Hum...

Cabelo ok.
As espadas tão ok.
Sobrancelha ok.
A carinha tá ok.

BROTA NO BAILÃO PRO DESESPERO DOS ONIS!
BROTA NO BAILÃO PRA DESESPERO DOS ONIS!
(Paródia de "Tá ok" de Thiaguinho MT com participação de Mila e JS O Mão de Ouro)

Boa tarde, leitor, há quanto tempo não estrago o seu dia com uma paródia imbecil, não é mesmo?

O Azarado da Temporada da Primavera Passada falando naturalmente que causou uma concussão no coleguinha depois de usar sua cabeça de titânio nele.

Melhor que isso, só o Inosuke dizendo que não sabe ler, não sabe escrever e que o nome dele está escrito na tanga. Não sei lidar.

Eu fico pensando em quanta experiência o Tanjirou tem em lidar com gente doida, uma vez que, ele sabe exatamente os "botões" certos que precisa apertar para o Inosuke colaborar.

E, sim, sou a favor de cortarmos os braços do Zenitsu, que fica se pendurando na menina, irmã do marechi.

Minha cara quando... descobri que o menino de haori azul tem o mesmo dublador do FOFINHO Yamatonokami Yasusada de Touken Ranbu: Hanamaru, o Mitsuhiro Ichiki. Pois é, vida que segue, já que o garoto não vai mais aparecer na série...

Senhor Nurarihyon, meu pai... Tanjirou dando um golpe no Zenitsu para ele deixar o coitado do garoto do haori azul em paz.

TANJIROU, BABÁ DE DUAS CRIANÇAS LESADAS.
Coitado do meu filho, já não basta o sofrimento de sempre, ainda tem que botar na linha essas crianças perdidas...
Tanjirou são os animes complexos que aparecem nas temporadas e o Inosuke sou eu fingindo que sei o que fazer durante as análises.
Ok, pessoal descendo a montanha, o corvo cuspidor de amuleto avisando para irem até uma casa com o emblema da glicínia, uma senhorinha muito da simpática deixando-os entrar e essa patota podendo se recuperar antes da próxima morte, digo, missão.

Zenitsu chamando a senhorinha de youkai...
Se você tivesse ao menos a rapidez e sagacidade dela, a gente ainda podia te respeitar um pouco, treco amarelo.

Aliás, essa segunda parte do episódio é só para rirmos um pouco e os coitados terem um sossego, né? Só poder ser, visto que, depois disso, É SÓ LADEIRA ABAIXO!

Eu gosto do humor de Kimetsu no Yaiba, desculpa.

Quê?!
Depois do chilique do Zenitsu descobrindo que o oni que estava na caixa era uma FOFURA de menina, O EPISÓDIO ACABOU?

E não tivemos "Fofocas da Era Taisho", só uma versão escolar do anime com direito a educação "espartana" do Tapioca.

Não pode brinco.
Não pode roupa aberta.
Não pode cabelo naturalmente amarelo.

Quer dizer... "Naturalmente"...
Descobriremos mais sobre isso nos próximos episódios.

MUITO BEM, VAMOS PARA AS INFORMAÇÕES IMPORTANTES!

Inosuke Hashibira, JAVALI/INOSHISHI, está com quatro costelas quebradas, teve uma CONCUSSÃO CEREBRAL, não sabe ler ou escrever, viveu numa montanha, não tem pais ou irmãos e entrou no Esquadrão de Extermínio de Onis, porque deu na telha.

Curte provocar meu filho como se tivesse cinco anos de idade.
Quando você abre o pote de sorvete e tem sorvete no lugar do típico feijão congelado.
Gonpachirou Kamaboko, Tanjirou Kamado/Azarado da Temporada da Primavera Passada, três costelas quebradas, crânio de titânio, protagonista dessa bagaça e o único responsável do rolê.

Zenitsu Agatsuma, modo "MOB ???%" quando em perigo real, duas costelas quebradas, péssimo comportamento com mulheres de todas as idades e a única coisa que presta nele são os gritos do dublador. Beijos, Hiro Shimono!

"Porra, Kimono, não aguento esse mané gritando" - É uma das poucas diversões do anime, além dos diálogos doidos que tiveram neste episódio. Talvez ficasse mais divertido para você se fosse fã ou conhecesse um pouco mais o dublador.

Caso contrário, sim, extremamente irritante.
E aí sobra a minha pergunta: mais irritante que o Asta de Black Clover ou não?

Sério, eu entendo o ódio de vocês, não precisam ficar muito putos comigo.

Continuemos com a utilidade...
Casas com o símbolo da glicínia são locais onde os exterminadores de onis podem descansar e compor uma música bonita, enquanto tratam de suas feridas.

Uma casa ganha esse símbolo quando demonstra extrema gratidão por ter sido salva outrora pelos exterminadores. Legal, né?

Melhor ainda é o pessoal abrindo as portas e encontrando a senhorinha ágil com roupas, comida e cama para esses três doidos.

Foi um episódio para conhecermos melhor o Inosuke e termos uma apresentação "digna" do personagem. A cena de luta não foi lá tão bem animada quanto a do episódio 19, porém, não deixou a desejar. Mediano por mediano, temos aí um monte de animes nas temporadas.

"Ainn achei um absurdo Kimetsu no Yaiba ganhar tantos prêmios no Anime Awards..." - Leitor, ufotable não deu o migué na Receita Federal à toa.

Isso foi cruel da minha parte? Sim, foi cruel da minha parte, sem arrependimentos.

Mais alguma coisa antes de partirmos novamente para a derpagem? Acho que não.
Enquanto certo Yushiro não dá o devido valor ao meu bebê, o desesperado dá.
Zenitsu dando chilique ao ver que o terrível oni que andava na caixa de Tanjirou, era na verdade A ENCARNAÇÃO DA FOFURA, também conhecida como "MINHA BEBÊ NEZUKO".

Mas é um chilique...
E reclama que o guri atrapalhou o casamento, que não deixou trazer o coitadinho do haori azul, que o "crânio de titânio" deveria ser expurgado do esquadrão por "fazer saliências" e andar "todo alegrinho" com a fofurinha oni da caixa...

Eu teria dado uns bons tapas na cara para ver se chega de chilique e vira gente, contudo, não acho que violência vá resolver alguma coisa naquela cabeça de bosta que o Zenitsu tem.


Kimetsu no Yaiba
15º episódio
Aquele momento que você deu bobeira e a morte da bezerra ocupou seu cérebro...
Opinião: Alguém proteja meus filhos do Zenitsu, fazendo favor! Senão vou ter que mandar uma avaiana de pau via corvo para cair bem em cima da cabeça desse esfregãozinho amarelo!

Olha o Inosuke e seus momentos de "pensar na morte da bezerra".

É uma tentativa de mostrar que o personagem está feliz embaixo da máscara ou coisa do tipo, não? Na real, fico imaginando o Inosuke fazendo cara de quem pensa na morte da bezerra, mesmo se estivesse sem a cabeça do javali.

Ainda fico impressionada com o Zenitsu sendo o menos caipira dos três, entendendo até das faíscas que representam uma cerimônia de purificação e... Tem coisa melhor ainda vindo para falarmos de "caipirice" dessas pobres crianças que viviam nas montanhas.

O BAGULHO É TÃO PESADO que a senhorinha está fazendo essa tal cerimônia, porque o negócio vai ferver. Pior que fogo no feno, pior ainda que fogo no parquinho... É ONI. Oni é pior que isso tudo junto.

Ah!
OLHA ISSO, LEITOR!
ABRIU UM CLIPE NO MEIO DO EPISÓDIO!

É... É o Tanjirou? Q-Que música é essa que está tocando?
É um flashback de quando eles estavam ainda se recuperando no casarão?

Gente... A Ludmilla está sabendo disso?

La-la-la-la iê! La-la-la-la iê! La-la-la-la iê!

Eu fiz um pé, lá no meu quintal
Tô vendendo flor de glicínia a um real
Eu fiz um pé, lá no meu quintal
Tô vendendo flor de glicínia a um real

Urokodaki aprovou
Haganezuka aprovou
O Tomioka aprovou
Que ideia ótima, Tanjirou

Ubuyashiki aprovou
O Zenitsu aprovou
Até Inosuke aprovou
Que ideia ótima, Tanjirou

Nossa, os onis não chegam nem perto
HA-HA!

Sou tranquilo
Mas também sou esforçado
Corro para todo lado
Missão nunca me falta

Tudo o que eu quero é
Ajudar minha irmã
Voltar a ser humana
Como era antes do Muzan

Um dia eu vou poder cortar a cabeça dele
E salvar os outros onis desse destino cruel
Bang, bang
Não mexa comigo
Vou cortar mais um oni
Só pra não ficar maluco

Eu fiz um pé, lá no meu quintal
Tô vendendo flor de glicínia a um real
Eu fiz um pé, lá no meu quintal
Tô vendendo flor de glicínia a um real

O oni ficou loucão

É reclamão
Mas com a glicínia
Ele não chega não

O oni ficou loucão

É reclamão
Mas com a glicínia
Ele não mexe não


La-la-la-la iê! La-la-la-la iê! La-la-la-la iê!
(Paródia de "Verdinha" de Ludmilla)
Imaginem que a Nezuko são seus animes favoritos, vocês são o Tanjirou e eu sou o Zenitsu querendo estragar tudo. HOHOHOHOHO SAI DA FRENTE, OTAKU!
Muito bem, agora que já gastei vinte minutos para encaixar uma letra nessa paródia terrível, vamos falar sobre o Monte Natagumo.

Uma vez que ninguém aqui está interessado em comentar o cagaço do Zenitsu, né? Além do que, estamos finalmente com os três reunidos em uma missão e se conhecendo, já que na treta da Casa Vira-Vira ou o "Big Brother menos legal e mais letal", o trio estava fazendo seus próprios corres.

Chegam no lugar e tem um exterminador no chão que de repente sai voando, Tanjirou sente cheiro de treta e o Inosuke que adora uma, vai correndo monte adentro.

E cá estamos com o Javali pensando na morte da bezerra enquanto o Azarado da Primavera Passada agradece por não estar mais sozinho. Se bem que... VOCÊ ANDA COM A ONI MAIS FOFA DAS REDONDEZAS DENTRO DESSA CAIXA, NÉ, FILHO? SÓ LEMBRANDO...

Ok, não vai rolar comentário solto e surto por enquanto, então vamos explicar o que está acontecendo até agora...

A duplinha subiu o monte, encontrou um perdido por lá que disse que chegaram em dez e de repente um começou a matar o outro. Como ele sobreviveu? Milagre, eu diria, ainda mais depois desse soco gratuito do Inosuke.

Poxa, amigo, Mizunoto é a classe mais baixa de exterminador de oni, coisa que você e o Tanjirou são. O menino apavorado ali pensava em Hashira.

MAS NÃO SE PREOCUPEM, Ó, FODIDOS.
O tiozinho da voz tranquila que eu vou fingir que não sei o nome, VAI ENVIAR DOIS ENCAPETADOS para o Monte das Teias de Aranha: Tapioca e Shinobu "que não é Ohtaka".

SIM, DEPOIS DE TANTOS EPISÓDIOS NA SAUDADE, TEREMOS TAPIOCA... em breve. Hoje foi só para lembrar que o Takahiro Sakurai está no elenco.

Zenitsu sendo Zenitsu e só se motivando para entrar no monte depois de lembrar que a Nezuko foi junto na caixa. Próxima cena!

INOSUKE REPETINDO O QUE APRENDEU COM O TANJIROU.
INOSUKE, ACHO QUE VOCÊ NÃO ENTENDEU O QUE ESTÁ ACONTECENDO...
Ainda assim eu ri.
Quando o otaku vê a Rainha da Limbosfera ressurgindo das profundezas com seu bloguinho na ativa, problematizando muito, surtando ainda mais e dando o desgosto de sempre.
No meio da treta e o Javali resolve DAR CABEÇADA NO ESTÔMAGO DO MEU FILHO! MANO, QUAL É O TEU PROBLEMA, PORCO DO MATO?

Minutos atrás vimos que assim como a Casa Vira-Vira, o Monte Natagumo está cheio de onis. Se plantar umas glicínias em volta, dá até para fazer mais um local para prova de sobrevivência dos aspirantes a exterminadores, não?

"Que absurdo, Kimono" - Tudo em Kimetsu no Yaiba é absurdo, oras! O que vocês esperavam de mim?

Muito bem, pessoal sendo controlado por teias de aranha, Tanjirou não conseguindo sentir o cheiro, pois tem algo mais podre por ali, e pedindo para o coleguinha Cabeça de Javali revelar se tem algum poderzinho legal, afinal, mais rápido ir na fonte dos problemas do que tentar matar um monte de aranha minúscula.

Aí quem é que aparece?
MAIS UM VILÃO DUBLADO PELO KOUKI UCHIYAMA!

Ok, episódio acabou e vamos para as considerações...

O nome do pardal é Ukogi, porque ele gosta de arroz ukogi.
Sim, existe mais de um tipo de arroz no Japão e esse aparentemente é muito usado para fazer onigiri, segundo a rápida pesquisa com pouca informação que obtive.

Bom, começamos um novo arco, o Arco do Monte Natagumo, que também pode ser chamado de Arco da Família das Aranhas Onis ou... Liga dos Vilões versão oni.

Pelo visto a indústria descobriu o potencial do Kouki Uchiyama para fazer voz de psicopata. hahaha

Nesta missão, o trio mais colorido do Esquadrão de Exterminadores vai para um lugar em que outros companheiros estão sendo manipulados por teias de aranha. Alguns permanecem vivos, já outros...

O único sobrevivente até a chegada dos nossos grandes heróis é Murata, classe Mizunoto e que está aí apenas para dar informações e ser o "orelha" da história.

E olha só como a história é sacana, TEMOS MAIS UM "KOUKI" no elenco de dublagem!

O Murata, com essa vibe de "sidekick/ajudante", é dublado por ninguém menos que Kouki Miyata, o inesquecível mala-sem-alça Terufumi Sugimoto de Yowamushi Pedal!

Seu outro papel de destaque no blog é o Rei Abhmad de Magi: The Labyrinth of Magic. E está difícil de reconhecer, viu? Não é o tom típico que ele usa.

Com a cena do tiozinho da voz tranquila e o corvo ofegante, PARECE QUE TEREMOS FINALMENTE ALGUM DOS DOZE KIZUKI! Nada de oni rebaixado, como era o caso do Oni dos Tambores.

Será que Tanjirou e sua turma aguentam o tranco até a chegada dos Hashiras?
Essa fala poderia muito bem ser do Tanjirou, SÓ QUE O MUZAN "CAGOU" PRA TUDO!
Hã? Tem que falar do poder do Inosuke? Sabe a Toph de Avatar: A Lenda de Aang (Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino)? Pois é, temos aí a Respiração da BestaFera mostrando que o Cabeça de Javali não é só porradaria corpo-a-corpo ou com espada!

Ok. Bacana. Legal.

E só para que ninguém reclame, falemos de como é estranho o Oni-Tomura falar sobre família, uma vez que, essas criaturas normalmente não andam em bandos.

Não sei se já cheguei a entrar numa espiral louca de teoria sobre isso em algum post deste anime, mas podia ser alguma condição do Muzan, afinal, IMAGINA UM LEVANTE DE ONIS CONTRA SEU CRIADOR, NÉ?

Não que ele precise ter medo, uma vez que É O GRANDE ANTAGONISTA da história e duvido que possa ser facilmente morto.

Quando estava assistindo esse episódio pela primeira vez, PENSEI SERIAMENTE na possibilidade de ter dado um minuto de loucura no Muzan. Parece até piada, já que ele é totalmente louco, né? Só que imagina se o cara tivesse transformado uma família inteira em oni, que coisa bizarra que seria...

Ah, leitor, como eu senti falta de conversar com vocês... Mentira, aqui eu só fico berrando para a Limbosfera e mostrando toda a minha demonice.

Bom... Que recomece o baile, dê-gê!

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Kimetsu no Yaiba!

Por Kimono Vermelho aquela que vai chamar o Zenitsu de "esfregãozinho amarelo" quando irritar muito - 09/03/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/