quarta-feira, 24 de julho de 2019

My Roommate is a Cat #08 e #09

DOBRADINHA DO QUE, LEITOR?
NOVAMENTE DOBRADINHA DE PROTAGONISTAS COM ANSIEDADE SOCIAL!
E que estão tentando aos poucos mudar essa situação!

Vamos desejar "boa sorte" ao Subaru e a minha pequerruchinha linda, chamada Bocchi!

Nos episódios anteriores... Subaru foi confundido com um tarado e descobriu que tem fãs, leitores assíduos da sua mais nova história. Depois disso ele recebe a proposta de seu editor para participar de uma sessão de autógrafos e acaba pensando sobre o assunto depois de passar um dia alucinante com os irmãos de Hiroto.

Por que você tem que ser tão adorável, Tarou?


My Roommate is a Cat
8º episódio
Com um anime desses, leitor, é impossível você pedir para eu NÃO PRINTAR A HARU!

Opinião: MAS O QUE QUE ESTÁ ACONTECENDO, LEITOR? POST DE MY ROOMMATE IS A CAT APENAS UMA SEMANA DEPOIS DO ANTERIOR? UAU!!!

Não se empolgue, leitor, que o Cronograma-senpai e a zica dormem leve.

E enquanto o sonífero que coloquei no suco deles faz efeito, VAMOS CURTIR MAIS UMA RODADA DE ANÁLISES DE ANIMES! Pois se até a Maisa caiu nesse poço sem fundo, quem somos nós para sair dele, não é mesmo?

Lembrando que continua valendo o que foi dito semana passada, quando o blog voltou à ativa: esquema do "surta, escreve e depois analisa". Ou pelo menos é assim que a gente gostaria que fosse. hohoho

DEIXA EU DESCOBRIR O QUE ANDOU APRONTANDO O ESCRITOR COM ANSIEDADE SOCIAL E SUA GATA TSUNDERE!

Gente, abençoa este anime.
OLHA O SUBARU TENDO CONSIDERAÇÃO PELA HARU! PREOCUPADO EM NÃO ACORDÁ-LA! E TODO FELIZ VENDO A BICHINHA DORMIR!

AQUECE MAIS MEU CORAÇÃO, QUE O FRIO DE SÃO PAULO ESTÁ MUITO RIGOROSO!

Mano, eu não tenho condição! Olha o Subaru indo ler sobre gatos PERTO DA HARU! GENTE! NÃO TENHO CONDIÇÃO NENHUMA!

OK, QUEM DEU PERMISSÃO PARA FLASHBACK DE QUANDO O SUBARU ERA CRIANÇA E DORMIA ENTRE OS FUTONS DOS PAIS? MANO, ALGUÉM ME ACODE, QUE HOJE VAI SER DIFÍCIL SEGURAR AS COMPORTAS DAS LÁGRIMAS!

Muito bem...
Considerações que as pessoas não levam em conta quando decidem ter filhos: estimular a criatividade das crianças e mostrar interesse em assuntos que elas gostam.

Às vezes as conversas são cansativas e a criança fica obcecada por determinado tema, porém, é dever dos adultos responsáveis conversarem e indicarem o melhor caminho.

Se você não tem paciência, se vai se focar mais no trabalho para garantir o sustento do que também se desdobrar para ouvir o seu filho: não tenha filhos, não vale a pena.


A sociedade nos pressiona de todas as maneiras para que casemos e perpetuemos a família, porém, as responsabilidades recaem nos nossos ombros e não nos daqueles que nos pressionam. Por isso é importante pensar com calma e ver o que está em jogo.
Subaru, se você tivesse trocado o "produzir" por "escrever" faria mais sentido...
Crianças são criaturas que não temos controle, afinal, são seres humanos de tamanho reduzido e com pouca experiência, por isso qualquer comentário negativo feito de forma impensada pode traumatizar e transformar aquela pessoa em formação num adulto "quebrado".

E é tão aquecedor de coração quando vemos a mãe estimulando o filho a contar a história e o pai também mostrando interesse...

Sim, leitor, todos nós sabemos que a vida não é perfeita, o sistema é de foder e o cansaço domina, contudo, só cuidando das novas gerações que podemos acreditar num futuro mais brilhante.

SUBARU ESCREVIA AS HISTÓRIAS NUM CADERNINHO!
BOM DIA, SUBARU! É NÓIS, SUBARU! SÓ VEM, SUBARU!

Olha o Subaru conhecendo o Hiroto e a Nagisa!!!

MORTA NA TORTA: A MÃE DO SUBARU LEU O ROMANCE DELE E PERGUNTOU QUANDO CONTINUARIA...

MANO, ESTE EPISÓDIO, ELE ESTÁ DE SACANAGEM COM A MINHA CARA!

Pelo.
Amor.
De.
Deos.
Matoba.

A MÃE DO SUBARU LEU E DAÍ DEU PRO PAI LER TAMBÉM!
GENTE, EU AMO TANTO ESSA FAMÍLIA! OS DOIS CONVERSANDO SOBRE A TRAMA QUE O FILHO ESCREVEU!

MANO, ESSE ANIME... TANTA COISA TÃO FAMILIAR... MAAAAAAAAAAAAAAAAANO!

HIROTO FALANDO QUE ACHAVA O SUBARU ESTRANHO... AO MESMO TEMPO QUE INTERESSANTE!

Gente, aquilo não é cebolinha, é alho poró.
De qualquer jeito, bom saber que é tóxico para gatos, porque a gente pode evitar algum acidente. Como diriam os sábios: "Conhecimento nunca é demais".

Agora burrice...
Burrice é sempre em excesso. SEMPRE.
Qual escritor e desenhista JÁ NÃO PASSOU POR UMA SITUAÇÃO PARECIDA, não é mesmo?
Muito bem, terminei o episódio e tudo o que eu gostaria de fazer por mim mesma nesta vida é um dia maratonar este anime durante as férias. TOTALMENTE MERECIDO, SÓ PARA ENCHER O MEU CORAÇÃO DE MAIS CALOR E AMORZINHO!

Pensei que ia rolar aquele esquema gostoso: escritor está com bloqueio criativo, dorme no meio da pesquisa, sonha com algo muito incrível e volta no gás para escrever.

Que nada! Subaru relembrou a infância e a partir disso acompanhamos a transformação dele de leitor para escritor.

Por gostar tanto daquela história sobre a lua e o sol, ele acabou fazendo uma continuação, que nada mais seria que uma "fanfic" ou história "apócrifa". É um cenário muito familiar para qualquer um que já tenha lido algum livro incrível e quis dar seus próprios toques à obra.

Num mundo de relações saudáveis, os pais do Subaru são os melhores.
É o melhor cenário possível, ainda que a gente saiba que muitas vezes não é isso que acontece no Japão e muito menos mundo afora.

O que me faz questionar algumas coisas:
-Por que e para que ter filhos?
-Por que não estimular as crianças com atividades que vão aumentar o aprendizado?
-Por que não investir em educação e cultura?
-Por que não ter mais empatia?

Subestima-se muito as crianças, achando que são ignorantes apenas pelo fato de não terem experiência. Elas são criaturas curiosas, fascinantes e criativas. E são como árvores. Se você poda do jeito errado, ela não cresce, não floresce e não gera frutos. E também se não é aparada, pode acabar se transformando numa existência problemática.

O equilíbrio é sempre o melhor remédio.

Algo que Subaru definitivamente não sabe o que é.
Esse moço não come direito, não dorme direito, parece blogueira de anime que trabalha na Limbosfera Otaku tentando garantir post para a semana...

E tomou friagem por ter dormido na sala. JÁ NÃO PASSOU O INVERNO? É INVERNO ETERNO NO JAPÃO?

"Kimono, será que não está chegando a primavera?" - É, pode ser, leitor.

O que eu gostei bastante nessa primeira parte do episódio, em que acompanhamos o escritor introspectivo, é que ele fica feliz ao perceber que a casa está mais movimentada.
Hiroto, você não está facilitando muito a vida do seu amigo de infância, viu?
Isso também faz parte do processo de aceitação da perda dos pais e de que a vida para aqueles que ficaram deve continuar. E devemos agradecer bastante a essa gatinha tsundere que cruzou a frente do rapaz.

O que mostra que não apenas as interações humanas são capazes de nos mudar.

Já na parte da Haru...
A GATA É SURPREENDENTEMENTE TÃO CRIATIVA QUANTO UMA CRIANÇA!

Bom, se a gente lembrar que o retardado foi salvo de morrer por inanição por causa da comida de gato... Sem comentários, né?

Ainda bem que o Hiroto não pisou no rabo dela, SENÃO O BICHO IA PEGAR FEIO! CERTEZA!

O melhor é que o cara ESPERA OS PAIS SAÍREM DE CASA para ele PEGAR OS MANTIMENTOS DE CASA e levar ao Subaru. Sério. Moço, por que vocês não vão juntos fazer compras? PELO AMOR DE DEOS MATOBA!

E o Atsushimono é um cara com que você pode contar bastante!
Olha que responsável e todo cuidadoso? GENTE, NÃO SEI QUEM CRIOU ESSE MOÇO DOIDO, MAS FEZ UM ÓTIMO TRABALHO! Tirando as loucuras dele com gatos, dá para ver que é alguém que se preocupa genuinamente e dá o seu melhor para ajudar os outros.

Melhor disso, acho que é a prévia.
Uma prévia narrada por Tomokazu Sugita, com uma voz que faz carinho no coração, contando uma história com plot que deveria ganhar prêmio! PRECISA TER MAIS O QUE DEPOIS DA PARTE "ENCHEMOS O BUCHO"? NÃO PRECISA, ORAS!

E parece que o Subaru aceitou fazer a seção de autógrafos.
Espero de coração que ele sobreviva a isso e fique sabendo como as histórias dele movem as outras pessoas!!


My Roommate is a Cat
9º episódio
É uma pena que humanos e animais não se entendam, contudo, é engraçado ver como cada um vê a relação com o outro.

Opinião: Subaru: zero considerações com a Haru.
Se bem que ele estava com cara de quem vomitaria a qualquer momento...

Eu não sei lidar com a saudade e o carinho que a gata sente por aquele humano que consegue quase morrer de inanição no primeiro episódio.

ATSUSHI.
ATSUSHIMONO!
VOCÊ NÃO AJEITOU A ROUPA DO SUBARU PRA ELE ESTAR AÍ! OLHA COMO O CARA ESTÁ!!! PORRA, ATSUSHIMONO, VOCÊ SÓ TINHA MAIS UM TRABALHO!

Muito bem, leitor, oremos.
Deos Matoba nunca me olhou com tanta reprovação quanto neste episódio.
O que expliquei a ele e repassarei a você é: parar toda hora para escrever alguma coisa não faria o tempo render e por isso segurei o tchan e esperei pacientemente.

AO CONTRÁRIO DE HARU QUE QUEBROU A CASA QUASE INTEIRA COM SAUDADES DO HUMANO QUE A COITADA AJUDA A MANTER VIVO. É ela, o Hiroto e o Atsushi, pois se dependesse do próprio Subaru...

O episódio começou pela perspectiva da gata, teve um bom pedaço com o escritor e depois voltou para a Haru.

Subaru, POR ALGUM MILAGRE DOS ASTROS, aceitou fazer a sessão de autógrafos e SÓ NÃO BOTOU O INTESTINO PARA FORA, pois a Bocchi é a única da Dobradinha de hoje capaz de fazer isso.

A melhor mensagem que fica aqui é que as pessoas devem ajudar e apoiar aquele que tem ansiedade social, timidez extrema e dificuldades de socialização. Nada deve ser imposto, mas sugerido. Sugerido para que se pense com carinho.
Chama o Samu que a cabeça do Subaru está rodando mais que o pião da casa própria!
Ninguém nasce achando maravilhoso ser diferente, aliás, a sociedade PUNE aquele que não entra no seu molde e não age como ela acha certo, pesando bastante na vida dessas pessoas.

Buscar ajuda para mudar isso é muito importante, assim como apoiar quem pede por esse socorro de forma a passar tranquilidade e segurança.

Por mais que toda nova situação assuste, é necessário fazer com que a pessoa entenda que ela tomou aquela decisão e deve seguir com ela, já que nem sempre dá para recuar em cima da hora, como no caso da sessão de autógrafos.

Não sabemos durante esses nove episódios do anime como era o antigo editor do Subaru, porém, pelo que dá para entender, ele fazia mais o estilo "deixa o escritor no canto dele". É uma maneira de não "criar problemas", porém, faz com que a pessoa fique presa na sua zona de conforto, estagnada.

A partir do momento que o Atsushi chegou e tentou mudar essa situação, as coisas foram se movimentando e aos poucos andando para a evolução. É claro que não podemos esquecer da GRANDE MODIFICADORA DE VIDAS, a adorável Haru, que serviu como uma das engrenagens desse sistema.

Quando o Subaru diz que não pode mudar o passado, ele começa a aceitar as memórias que retornam em flashbacks como algo que foi vivido e que sempre poderá guardar no coração, em vez de se tornarem motivos para ficar triste ou reter arrependimentos.

A casa agora está mais viva, recebendo mais gente e o escritor está conseguindo seguir com a vida (bem aos trancos e barrancos, uma vez que, ainda depende dos outros para se alimentar).

Quem é tímido ou sofre de ansiedade social sabe que é difícil demonstrar num primeiro momento suas verdadeiras intenções, por isso os mínimos detalhes acabam trazendo tanto estresse, como vimos no primeiro autógrafo que o Subaru deu.

Fico pensando se isso não é motivado pela ideia de perfeccionismo que a pessoa desenvolveu com o passar do tempo. Bom, não sou especialista, estou apenas teorizando aqui.

E tem coisa mais "aquecedora de corações" que os leitores felizes por estarem na presença do escritor. Nenhum deles reclamou que a assinatura saiu torna ou outras minúcias que estavam deixando o Subaru doido.

E ainda mais gracinha quando surgiu o menininho, super tímido, e que teve a coragem de estender a mão para aquela pessoa que ele tanto admirava? A partir disso o nosso escritor começou a pensar em como poderia melhorar nessa interação.

Ele desejava agradecer o carinho daqueles leitores que tinham ido prestigiá-lo. E se arrependia de não ter conseguido fazer isso nas primeiras vezes. Parece que o menininho deu uma boa quebrada no gelo.
Imagina o menino com a mão estendida, sentindo que está passando um século, e depois sente o alívio de ter um aperto de mão do escritor e ainda um agradecimento!
E NO FINAL TIVEMOS DONA NANA E AQUELA TORTA DE CLIMÃO QUE EU TENHO CERTEZA QUE O ATSUSHI ENTENDEU ERRADO! Ainda assim, foi uma gracinha que tudo tenha se resolvido tão bem, ainda mais com o Subaru gastando praticamente todas as forças que tinha para berra pela livraria.

Enquanto isso, em casa...

Haru, nossa gata temperamental, tenta lidar com a saudade de seu dono, a compreensão da palavra "solitário" e também com a fome. GOSTO MUITO QUANDO A HARU SE ALIMENTA E ATRIBUI TODO AQUELE SURTO A FOME!

Gente, a gata está no mesmo nível do cachorro Chico!

Temos mais dois posts até o anime acabar e... Calma, vai rolar Dobradinha com Bungou 3!

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de My Roommate is a Cat!

Por Kimono Vermelho aquela que gostaria muito de rever este anime com tranquilidade durante as férias e recomenda para quem quiser relaxar também - 24/07/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/