segunda-feira, 13 de maio de 2019

Yakusoku no Neverland #06 e #07

DOBRADINHA DE MANGÁS DA SHOUNEN JUMP!
Os dois já estão com as suas sequências confirmadas, mas apenas um ainda promete algum doki doki ao meu kokoro... e acho que nem precisa ir muito longe para entender as minhas razões, né?

Nos episódios anteriores... descobrimos que nesse anime rapadura além de ser doce e não ser mole não, AINDA PODE SER USADA RALADINHA EM CIMA DAS NOSSAS ALMAS ERRANTES, porque essas crianças não estão de brincadeira no orfanato! O espião finalmente foi revelado e com ele novos aliados acabam se juntando a Emma e Norman!

Sabia que depois dos tweets do Guto eu comecei a suspeitar de toda aparição sua, Phil?


Yakusoku no Neverland
6º episódio
É o que a gente se pergunta em 2019, Norman, se realmente ainda existe uma sociedade de humanos por aqui.
Opinião: É sério, peguei tanto spoiler sem contexto durante esses meses em que todo mundo assistiu Neverland semanalmente, enquanto eu tentava sobreviver aos atropelos do Cronograma-senpai, que acabei ficando muito desconfiada do Phil.

É PHIL ABRINDO A PORTA, É PHIL ENQUADRANDO A KRONE, É PHIL FALANDO DE ETIQUETA DE LIVRO...

Na boa, até terminar essa bagaça, EU VOU ACHAR QUE O PHIL É TUDO, menos o que ele realmente é: uma simples criança.

Aliás, acho até maldade chamá-lo de "simples criança".
ELE É UM NENÉM COM BOCHECHAS ALTAMENTE MORDÍVEIS!
Dá vontade de pegar essa criança no colo, encher de amor e muito abraços!

Será que a Melon Pan não estaria melhor resguardada se tivesse colocado o Phil como espião? OU SERÁ QUE EU ESTOU SENDO ENGANADA E NA REAL O MENINO É MESMO O MAIOR ESPIÃO DE TODOS?

Obrigada, Guto, por semear minha mente fértil e fazer com que eu crie teorias absurdas a respeito de um pobre menino FOFO E BOCHECHUDO!

Se bem que... Guto igualmente fofo e bochechudo, né?

MUITO BEM, CHEGA DE FALAR DE GENTE DA BLOGOSFERA OTAKU (ou seria Cronosfera?) E MALHAR OS MEUS DOIS ÚLTIMOS NEURÔNIOS PARA COMENTAR ESSES EPISÓDIOS!

Gente, tô tisti... Será que alguém da Blogosfera Otaku poderia fazer merchan de graça do meu blog?

Ok, certo, eu precisaria daquela imagem do gatinho triste para esse meme colar, não é mesmo? Com certeza não daria em nada, afinal, eu sou quase o Tanjirou Kamado nesta temporada, o puro suco da zica.

E aproveitando que eu estou inspirada... Eu não levei muito susto com o tal "Ex Libris", porque foi um pseudo-spoiler que peguei num tweet da Tati Mafort falando sobre isso.

Se eu tivesse ido mais a fundo veria sobre o código morse entre as respostas, mas... Dessa vez eu não procurei por spoiler tão avidamente.

Muito bem, hora de organizar os meus rascunhos e transformá-los em post.

A primeira coisa a ser dita é: como eu não li o mangá, vou me basear inteiramente no que estou assistindo neste anime. É algo meio batido e relativamente óbvio, porém, necessário.

Gosto muito do estilo de narrativa na primeira parte deste episódio, em que vemos acontecendo praticamente ao mesmo tempo a incursão da Gilda e do Don ao lugar secreto da Melon Pan e a conversa do trio sobre o código morse.

Vocês nem imaginam o sofrimento que é parar o episódio toda hora para escrever as informações importantes, enquanto o cérebro é carcomido por uma curiosidade indecente. Ser blogueira de animes é um trabalho que fala muito sobre masoquismo. E eu não sou masoquista.

Vamos primeiro falar do nosso triozinho favorito e de como DEI ALTOS SURTOS COM A HISTÓRIA DO CÓDIGO MORSE. Sério, esse Yakusoku no Neverland ESTÁ DE FODA COM A MINHA CARA, PORQUE NÃO É POSSÍVEL QUE ELE TAQUE TANTA LOUCURA ASSIM E A GENTE TENHA QUE ACEITAR SEM DAR UNS BERROS!

A primeira coisa é... COMO O NORMAN, O RAY E A EMMA SABEM DA EXISTÊNCIA DE CÓDIGO MORSE e, pior, COMO O MOÇO DO CABELO BRANCO SABE DECODIFICAR?

Porra! Não é perigoso ensinar esse tipo de coisa para essas crianças?
Ou acham que é um conhecimento "inútil" que vai apenas desenvolver ainda mais os cérebros da pirralhada?

Sério, esses demônios estão dando muita bobeira...
A Melon Pan eu nem comento, que essa daí parece que tem várias cartas armadilhas virada para baixo entre modo de defesa e ataque.

Tudo bem que a galera diz que lá para o final do anime coisas acontecem e... FEIJOADA!

Falando em spoiler... novamente...
Acho que PEGUEI UMA REFERÊNCIA IMPORTANTE no encerramento.
Nos segundos finais, vemos o que parece ser um menino de sardas com uma borboleta vermelha no dedo. Em seguida uma menina de tranças corre desesperada.

Como eu sei de algumas informações sem contexto, imaginei quem poderiam ser. Por favor, caso o leitor venha a ter uma epifania e resolva comentar no meu post, o que é um milagre, evite falar sobre ESSE SPOILER, ok?

MAS QUE MEU CÉREBRO DEU UMA EXPLODIDINHA, AH, DEU!

Com a dica do Phil, a Emma procurou por livros com o selo "Ex Libris William Minerva" que estava em alguns exemplares, dos mais variados assuntos. Dois deles deixaram o trio curioso: um com o círculo totalmente fechado e outro com a mensagem "promessa".
Quando a pessoa cética escuta sobre instinto e intuição, ela faz essa cara de desgosto aí.
Acredito que o último seja o tal romance de aventura e o do círculo completo o livro de mitologia sem sentido.

A nossa ruiva animada intuiu que os dois livros poderiam se tornar importantes guias na jornada deles.

Bom, se tem um código morse envolvido, dando palavras-chave sobre o que acontece de verdade no orfanato e dando a entender que existe um adulto lá fora tentando alertar as crianças... EU NÃO IGNORARIA TÃO FACILMENTE ESSES DOIS LIVROS!

Seria uma boa eles darem uma olhada no conteúdo com um pouco mais de atenção.

Melhor é a tiração de sarro do Norman, dizendo que o Ray VIVE COM LIVRO NA MÃO e nunca tinha reparado.

Gente, é que o Phil, ele é o verdadeiro protagonista dessa história, sabe?
Pois é, leitor, ENTREI NA ESPIRAL DAS TEORIAS DE CONSPIRAÇÃO! Pena que as minhas sempre são sem sentido e nunca estão certas!

Bom, só em Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen... e não todas as vezes.

Com o prazo cada vez mais apertado, eles precisam completar três etapas do plano: atravessar a muralha e fugir, sair em segurança da fazenda e descobrir como garantir a sobrevivência do lado de fora.

Precisam ainda descobrir como escalar e atravessar aquela muralha (e depois descer), já que não estarão apenas com a Emma aventureira. Ainda precisam garantir uma fuga segura, que a cada momento fica mais difícil. E por fim descobrir o que existe do outro lado das muralhas.

Eles não sabem sobre a sociedade que governa o planeta, em que pé está a situação de humanos e demônios, e onde ficam os adultos.

Eu poderia teorizar aqui sobre precisarem de adultos para gerarem novos humanos para as fazendas, no entanto, se a gente lembrar que existe inseminação artificial desde o século passado, ENTÃO IMAGINA O QUE NÃO EXISTIRÁ EM 2045?

Ok, ainda duvido que carros irão voar, porque estamos esperando isso HÁ MAIS TEMPO do que todo mundo achava que esperaríamos.

E óvulos e espermatozoides podem ser congelados, então... É só de tempos em tempos o pessoal recolher alguma quantidade ou buscar num banco... Afinal, as crianças têm características físicas diferentes.

AGORA TEORIZEI ATÉ DEMAIS.
CHEGA! VAMOS FALAR DE GILDA E DON!

Depois de descobrirem a porta trancada, Don ROUBA A CHAVE DA MELON PAN!
SÉRIO, ONDE ISSO PARECE UMA BOA IDEIA?

Essas crianças parecem aqueles personagens loucos de jogo de terror.

"Ainn, moço, tu é jornalista, né? Vai no hospício tal que estão fazendo uns experimentos com os louquinhos e tá errado isso, viu? VAI LÁ! Ó OS DOCUMENTOS AQUI" - Outlast (Red Barrels Studio) começou assim e terminou SÓ A DESGRAÇA!

Vi gameplay daquilo só para foder a minha mente...

Chave em mãos, lá vão Don e Gilda numa hora que a Isabella está na puta que pariu, MAS JÁ PERCEBEU QUE TEM ALGO DE ERRADO.

Descobrem a dispensa, o alçapão, os brinquedos confiscados e até o local onde ela se comunica com o mundo exterior.

E a partir daí o garoto pensa que talvez os dois tenham sido enganados pela Emma, Norman e Ray, quando disseram que não sabiam o que tinha acontecido com as crianças levadas supostamente para adoção.

QUASE DÁ MERDA na fuga da dupla e OLHA SÓ QUEM ESTAVA LÁ ATRASANDO A MAMÃE? ELE MESMO, SENHORAS E SENHORES, O MENINO PHIL!

O Don consegue jogar a chave no lado de fora, e por isso ouvimos aquele barulho, e uma criança que estava passando por ali evita que a Melon Pan entre na dispensa (onde estavam Don e Gilda) e devolve a chave, dizendo que ela estava caída no chão.

MANO, ESSE POVO DÁ UMA SORTE PRO AZAR, QUE EU NÃO SEI NÃO!

E quando eu achava que ninguém usaria a cabeça da forma certa neste anime... EIS QUE A IRMÃ KRONE ME SURPREENDE!

Ela revela no final do episódio que escutou a conversa do quinteto no refeitório e por isso mesmo vemos o Ray olhando para trás quando estão todos fora de casa fazendo as pazes.

Porque não é possível, as coisas são muito facilitadas nessa bagaça.
Até parece que a Isabella está dando corda para as crianças se enforcarem!! Ela vai deixando as coisas acontecerem, poxa...
Não é por nada não, mas se até o final dessa temporada o Ray conseguir segurar as pontas, a gente já pode pedir o currículo dele e mandar para quem esteja precisando. Ele manja em botar panos quentes nas situações caóticas...
A reunião no refeitório na calada da noite é para contarem da incursão na sala secreta da Melon Pan mais REVELAÇÕES BOMBÁSTICAS e Don distribuindo socos para o Norman (coitado) e o Ray (tive pena, mas nem tanto).

Gente, do jeito que esse povo grita, NÃO SEI COMO A PRÓPRIA ISABELLA NÃO ESTAVA DE BUTUCA NA PARADA! Aquela lá tem cara de quem acorda com um alfinete CAINDO NA GRAMA LÁ FORA, não vai acordar com a peste do Don BERRANDO que os coleguinhas mentiram para ele?

A mensagem dessa sequência de cenas é sobre o trio achar que os dois aliados seriam fracos e frágeis demais para saber a verdade. No final, agora temos CINCO CRIATURAS MANJANDO MUITO DOS PARANAUÊ.

E quando eu achava que estava terminando de revisar o meu rascunho...

Toda hora um "EITA PORRA" diferente em Yakusoku no Neverland.

Vamos voltar para as TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO, pois quanto mais eu enlouqueço mais ricos ficam os parágrafos deste texto!

Um dos livros mostrando pela nossa adorável ruivinha é de Alex Mikhaylov e data de 2015. No Google, se você for procurar sem o "yakusoku no neverland" do lado, a primeira opção é Alexander Ivanovich Mikhaylov, um importante teórico russo da Ciência da informação.

E num site português que analisa o anime, O LIVRO DESSE CARA APARECEU NO SEGUNDO EPISÓDIO! O título é "The Mechanical Engineering and Human History" (numa tradução literal: "A Engenharia Mecânica e a História Humana").

E NADA É MAIS DELICIOSO DO QUE LER UMA ANÁLISE BEM AO ESTILO KIMONO, só que em português de Portugal. A SATISFAÇÃO QUE EU TIVE AO LER RAPIDAMENTE ALGUNS TRECHOS FOI CHOCANTE!

Até parece que a internet sabe que tenho assistido a novela "Alma e Coração" da SIC Internacional. Gente, tem o Ricardo Pereira e aquele homão do José Fidalgo, não pude resistir.

E é realmente uma piada o Ray não ter notado os selos, afinal, FOI ELE QUE MOSTROU ESSE LIVRO AÍ ao Norman e a Emma.

Enfim, quem estiver muito a fim de teorizar, o prato está servido.
Meu cérebro mandou lembranças.

O QUE MAIS É PRECISO DIZER?

Norman xeretando o piso debaixo da cabeceira da cama do Ray
Deve ser ali que ele guarda as peças para construir o negócio que vai quebrar os rastreadores. Sinceramente? ERA MELHOR ARREBENTAR O RELÓGIO-RASTREADOR DA MELON PAN.

Eu sei, é tão impossível quanto fugir do orfanato.

Emma e um plano para fugir com todo mundo
Ela parece meio burrinha, SÓ QUE ESSA MENINA É GÊNIA DEMAIS!
A ruiva não acredita que o Ray vá mesmo ajudar todo mundo a sair de lá, então resolve contar seu plano arriscado ao Norman, que promete falar com o espião duplo depois.

A conversa na enfermaria
O nosso espião favorito enrola a Melon Pan dizendo que brigou com o Norman (ainda bem que o Don não bateu na Emma), pois o garoto queria matar a Mamãe com produtos que eles têm acesso em casa, como herbicida e detergente.

Ficamos sabendo que a próxima remessa acontecerá em janeiro, exatamente no mês em que Ray completará 12 anos.

E ele vai jogando ideia na Mamãe para deixar a Emma e o Norman continuarem vivos até a idade limite.


Yakusoku no Neverland
7º episódio
As expressões de CAGAÇO neste anime estão sempre sendo atualizadas e eu adoro!
Opinião: Eu sabia que era bom demais a Krone não ter aparecido tão cedo no episódio passado.

Já comentei em outro post e vou repetir aqui, Yakusoku no Neverland é CAPIROTO comendo CAPIROTO.

Primeiro que eu levei um susto da porra quando a turminha foi passando pela floresta e a apareceu a Krone lá escondida. CARALHO! ESSE ANIME QUER TRANSFORMAR PESSOAS NÃO CARDÍACAS EM CARDÍACAS, SÓ PODE!

E a mulher foi até o grupo para falar que finalmente leu as minhas análises e resolveu FICAR NA ESPREITA, assistindo toda a situação do refeitório e depois do lado de fora. Ela se ofereceu como aliada e até revelou algumas informações muito importantes.

Como este texto JÁ ESTÁ ENORME, vou compilar tudo de uma vez e depois comento os pormenores do episódio.

Existem humanos do lado de fora e que vivem em pé de igualdade com os demônios. Entre eles estão a gerência e as outras pessoas que cuidam dos alimentos e outros mantimentos enviados ao orfanato.

Meninas que tenham pontuação acima da média, estejam para completar doze anos e recebam indicação da Mamãe, quando chegarem na época da remessa podem escolher morrer ou virarem Mamães.

Apesar da Krone dizer que a segunda opção é uma das melhores vidas que um ser humano pode ter no mundo de Neverland, ela não recomenda, afinal, é implantando um chip no coração para impedir a fuga do adulto.

Pois é.
O dispositivo é ativado quando o adulto sair do perímetro determinado, dando um choque que o mata na hora e avisando o alto escalão.
É incrível pensar que esse moleque de onze anos vai abrir essa câmera para tirar peças que irão ajudá-los a quebras ou inutilizar os rastreadores.
Sim, as Mamães saíram do modo "gado" e entraram no modo "opressor".
Elas têm marcas nos pescoços, por isso e blusa de gola alta.
Bom, pelo menos é o que se presume.

A Krone tem vinte e seis anos, enquanto os registros dizem que a Melon Pan tem trinta e um.

Ano que vem terei a idade da Melon Pan. EITA.
Por enquanto, permaneço com a idade do Sinbad.
Eu me recuso a dizer que tenho a mesma idade do panaca do Shibusawa.

A Irmã contou que foi criada também numa Casa Grace Field, mas não aquela em que estão. Bom, é tipo uma empresa com várias filiais, não?

A moça não sabe como o mundo foi virar essa zona e nunca viu o "mundo lá fora". Ou seja, ela sempre esteve sob a supervisão da gerência. Daria até para fazer um parâmetro com a escravidão, quando alguns escravos "subiam" de cargo e faziam outros tipos de trabalhos para os seus donos, inclusive oprimindo outros dos seus. E lembrando que eles não eram livres, continuavam escravos.

Ela também não sabe onde fica a fazenda em que estão, apenas que a segurança da região é precária, com poucos guardas e talvez nenhuma ronda

Falando nisso, a moça disse que faria vistas grossas para a fuga da galera com o intuito de ver a Melon Pan se ferrar e assim poder assumir o lugar dela.

Ainda bem que o Norman é mais inteligente, visto que, meu cérebro não consegue nem ir ao portão ver se a rua está movimentada, então imaginem tirar tantas conclusões.

EU NÃO CONFIARIA NA KRONE NEM A PAU! E não existe motivo concreto, só achômetro mais intuição.

O garoto conta que ela possivelmente está esperando encontrar ou que eles mesmos revelem uma prova da rebelião. Assim ela apresentaria a gerência e mataria dois coelhos com uma cajadada só: Isabella fora e nenhuma criança fugindo.

E COMO É QUE A DUPLINHA DÁ UM MOLE DAQUELES NO QUARTO DA DOIDA? Eu sabia que tinha algo de errado quando ela comentou dos rastreadores na orelha e eles nem se deram o trabalho de tocá-las ou fingir alguma surpresa.

ESSA FOI DADA DE BANDEJA!

Pelo menos confirmaram alguns detalhes que já sabiam.
E se os rastreadores forem quebrados... um aviso é dado no radar e na central. E AGORA, GALERA, COMO É QUE FICA AS BAGAÇAS?

Com esse vacilo, precisaram depois pensar num modo de enganar e impedir que ela encontrasse os itens que o Ray guarda debaixo do piso da cabeceira da cama.
Esses olhos, no melhor tom de azul, estarão para sempre te julgando, Irmã.
ALIÁS, QUE CENA LINDA DO PHIL FAZENDO A SUA COSTUMEIRA RONDA (culpem o Guto, ele me abriu os olhos) E DANDO UMA ENQUADRADA NA KRONE!

MANO, EU ACHO QUE A COITADA QUASE TEVE UM INFARTO QUANDO O PIVETE PAROU E PERGUNTOU O QUE ELA ESTAVA FAZENDO.

E daí temos um bilhete deixado atrás do criado-mudo do nosso agente duplo.
Algo que botaria a Isabella em maus lençóis. TENHO UMA IDEIA BASEADA NUM SPOILER QUE TOMEI achando piamente que dropparia esse anime. Só que confirmação apenas teremos quando TERMINAR ESSA TEMPORADA!

Nesse meio tempo a Melon Pan recebeu uma caixa com umas coisas, entre elas... UMA POLAROID! Aquela máquina super antiga que atualmente tem em modelos até bem fofos, que tira foto e imprime na hora! Quer dizer, tem que esperar um pouquinho para aparecer a imagem.

RAY, O REI DAS FOTOS!
Tirou uma da Mamãe, uma das crianças e outra da duplinha do barulho... chamando-os de tontos.

FALOU O RAY DOS TONTOS! #piadaterrível

Naquela mala provavelmente irão as roupas que o Ray vestirá no dia que for enviado para o abate.

Enquanto isso...
Ray pretende manter a Isabella ocupada depois do almoço, enquanto Emma e Norman investigarão mais sobre a muralha. Don e Gilda ficarão responsáveis por avisar os colegas, caso algo dê errado.

Melhor nem é isso, MELHOR É A DOIDA DA KRONE TODA PIRILAMPA para depois de dois minutos de surto, abrir a porta toda quietinha com a Melon Pan segurando um abridor de cartas de modo ameaçador.

Sim, chegou uma carta para a nossa Irmã cantora de musical.
"É uma pena para você. Adeus" - EITA, MELON PAN... EEEEEEEITA, MELON PAN!!!!

Eu já sei o destino da cantora lírica, contudo, vamos manter o sigilo, uma vez que, ainda restam TRÊS POSTS para que Yakusoku no Neverland se despeça do blog.

Só acho que não vai dar tempo de falar sobre os demônios com as nossas crianças fujonas... LASCOU.
A CARA DE SACANA DESSE MOLEQUE me dá dois anos a mais de vida!
Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Yakusoku no Neverland!

Por Kimono Vermelho aquela que nunca vai cansar de dizer "EITA PORRA" a cada cinco minutos assistindo este anime - 13/05/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/