quinta-feira, 4 de junho de 2015

Arslan Senki #08 e #09

Aos poucos estamos voltando com a programação normal.
Enfim uma semana de tranquilidade depois de TRÊS SEMANAS DE CAOS, DESTRUIÇÃO, SOFRIMENTO E LÁGRIMAS.

No episódio anterior... Ecbatana acordou tomada pelos Lusitanos e fomos apresentados a Farangis, a bela sacerdotisa do templo de Mithra que está procurando pelo príncipesa Arslan!

Como é estar pela segunda vez seguida por aqui, só que com o nome de batismo agora, Hermes?


Arslan Senki
8º episódio
Ela sabe que o cara do alaúde não presta e não dá uma foda por/com ele. FARANGIS DIVA!
Opinião: OI? ESTAMOS EM MAGI PARA TER "DJINN"? ARAKAWA, NÃO ME DIGA QUE VOCÊ É MESMO CUPINCHA DAQUELA GORDA SEM VERGONHA DA TIA OHTAKA?! NÃO FAÇA ISSO COM O MEU POBRE CORAÇÃO!

Bom episódio de transição, mas não me empolgou muito não.
Pelo menos teve o lindo do Daryun divando na tela, então não posso reclamar.


Aqui temos o desenrolar do planejamento de Narsus com o Carlão Kharlan caindo feito um patinho. Tudo bem que visto por dentro, obviamente parece fácil, no entanto, até que é fácil cair nessa trapaça quando você não fica jogando a desconfiança de um lado para o outro.


Praticamente a lição mais óbvia de estratégia e a mais simples, aliás, é da simplicidade que vêm as melhores reações.

Para a Farandiva (aguente até o final de Arslan as minhas pataquadas ou procure um blog decente) com certeza a viagem acompanhada do papagaio tarado, o cara do alaúde, não deve ter sido a mais divertida e ela também mostrou ao que veio.

Ela é tão diva que era até invejada no templo que servia.
Meio cheia de si, não? Bom, ela pode.
A gente dá uma tiradinha de sarro do Arslan, mas ele é porreta, apesar da ingenuidade e aparente leviandade.
Enquanto isso Kharlan vai com seu exército exatamente onde Narsus planejou e assim o grupo de apenas seis guerreiros (cinco e meio, pois o Arslan é "café com leite") manda a tropa para a casa do vovó chorando e com as calças molhadas de xixi.

O príncipe "café com leite, sem o café" mostra um bom manejo com o arco e flecha, esta que resolve acabar bem quando Kharlan chega para dar um "oi" ao nosso queridinho.


E que coisa divertida a simples menção do nome do Daryun fazer tanta gente recuar de medo. O mais legal é que isso acontece também no próximo episódio! Fico pensando em como o bonitão deve ter sido praticamente um demônio durante as batalhas para que o exército de Pars se borre somente com seu nome.

Daryun tem mais moral que eu comprando fiado na vendinha da esquina.
A gente tenta, né, Daryun? Espero que você goste da minha persistência, seu lindo. huhu -q
O mais incrível disso tudo é que apesar de não ter sido um episódio tão bacana, ele é substituído por um porradeiro, então dá para "salvar" o anime de alguma forma.

Não tenho muito o que escrever, porque... VOU FICAR AQUI TIRANDO COM A CARA DO CARA DO ALAÚDE (eu sei, é "Gieve", não enche) QUE SÓ LEVA FORA DA FARANDIVA?

Só me pergunto se isso continuará até o final da série ou ela acabará cedendo ao "charme" do tocador de alaúde? Espero que continue tacando a moral dele na lama. hoho

E que morte linda do Kharlan.
QUE MORTE LINDAMENTE IDIOTA.
É TIPO MORRER DE CAGANEIRA. QUE MORTE IDIOTA, CARLÃO, QUE MERDA DE MORTE ESTÚPIDA.
Ele sempre rende uns bons prints para os posts. GIGI DO ALAÚDE TEM AS MELHORES REAÇÕES!
O cara vai lá com toda a pompa, reforça que traiu por algum bom motivo Pars, parece não querer a pena do príncipe bonzinho, luta com o Daryun numa ótima sequência, usa a lança para não cair do cavalo, meio que se levanta e... A LANÇA QUEBRA! NÃO BASTASSE QUEBRAR E DESEQUILIBRAR KHARLAN, ELA AINDA É CAPAZ DE FURAR O TÓRAX DELE!

Como a pessoa pode ser tão SORTUDA assim?
Nossa, Kharlan, deveria ter jogado na Mega Sena, ia ganhar uma bolada (na cara).

Pelo menos a nossa turminha ficou sabendo que o rei Andragoras está vivo.
Eu sinceramente não faria muita questão, poderiam matá-lo que eu não acharia ruim. #MulherHorrível

Sou tão ruim que vou chamar o Gieve de "Gigi do Alaúde".


Arslan Senki
9º episódio
Destruir a cultura e a história de um país é destruí-lo pelo âmago.
Opinião: COMO ESSE POVO SE INFILTRA NA CAPITAL TOMADA PELO EXÉRCITO LUSITANO SEM SER RECONHECIDO?

Ah, mas naquela época não tinha cartazes bem feitos como os de Nanatsu no Taizai ou fotos, então não tinha como reconhe-

GENTE. GEEEEEEEEEEEEEEENTE. COMO VOCÊ NÃO ESTRANHA A ENTRADA DE DOIS HOMENS EXTREMAMENTE BONITOS? O QUE ESSES HOMENS LINDOS FARIAM NUMA CAPITAL DEVASTADA? É NO MÍNIMO PARA SE DESCONFIAR, SABE? Esse exército Lusitano é ruim demais...

Por causa de religião o sacerdote manda queimar documentos históricos.

Sabe o que tem de pior nisso? É que infelizmente continua acontecendo no nosso mundo. Salvo tragédias como o terremoto do Nepal, o Estado Islâmico tem destruído monumentos históricos.
Bom, isso não é inerente apenas deles. A ignorância humana de sobrepor seus valores acima dos "perdedores" está há mais tempo no mundo do que a tentativa de manter a História mais perto do que realmente aconteceu.

Espero que esse cara tenha uma morte horrível nesse anime.
AHAHAHAHAHAHA! NARSUS, NÃO CASARIA COM VOCÊ, MAS TE ADOTARIA COMO IRMÃO!
Nono episódio, o dinheiro tem que ser investido em computação gráfica e na arte das cenas mais importantes, eu sei...

MAS ME CONVENÇAM QUE ESSE EPISÓDIO NÃO TEVE UNS FRAMES CAGADOS PRA CARALHO! GENTE, O NARSUS, A FARANDIVA, ATÉ O PRÍNCIPE ARSLAN! Doeu tanto quando vi que quase chorei sangue como o Rinne.
Daryun tão suspirável no print do episódio passado e aqui zoado na animação "vamos gastar grana com as cenas que valerem realmente à pena".
Fico pensando como essa turma consegue viajar toda junta... sem matar o Gigi do Alaúde.
Enfim, uma porrada de coisas acontece nesse episódio, desde o Gigi do Alaúde sendo miseravelmente ignorado pela Farandiva, temos, além dos infiltrados, Elam adorável e nosso príncipesa Arslan que, OBVIAMENTE, vai se meter em encrenca, porque né... PROTAGONISTA SÓ TEM AVENTURA QUANDO SE METE EM ENCRENCA!

Não sou fujoshi, mas o Étoile e o Arslan são tão shippáveis. Que bonitinho quando eles se encontram e se reconhecem! Hahaha! Ainda fico rezando para o Étoile ser menina e os dois poderem casar e ter filhos... huhu #arrependerpraquê
Não, vocês estão errados. É o "café com leite, sem café" e o "menino com voz de menina".
Quando o nosso príncipe leviano pra caramba vai lá tentar salvar Parsianos de soldados escrotos "adivinha de onde", ele é salvo pela chegada do velho conhecido. Nem a pau o "café com leite" conseguiria se virar tão bem com aquele tanto de inimigos... e o melhor... com um enxadão.

Como aquele menino conseguia segurar o enxadão ainda é um mistério. *rindo histericamente*

Gostei bastante de ver que o Narsus também tem conhecimento sobre a religião desse deus que eu nunca vou lembrar o nome, porque sim. Seria meio óbvio, já que não guardo nomes estranhos ele era o estrategista do reino. Ainda assim é engraçado como os caras seguem uma fé em que seu deus se chama "ignorância sagrada", prega que todos os homens são iguais, mas que os pagãos devem morrer. Simplesmente genial como a distorção da fé é poderosa.

E como esperado finalmente os nossos infiltrados foram descobertos... por causa da beleza do Daryun. Digo que esse homem deve ter sido um notável decepador de cabeças, pois sua face é conhecida por qualquer soldado Parsiano.
Eita, que a treta virá forte! Hermes esconde seu rosto para não ser reconhecido ou por conta da ferida?
Temos então mais uma boa sequência de luta, desta vez com o príncipe Hermes (filho do irmão do rei Andragoras, então é "príncipe", correto?) versus o Daryun e depois agregando o pior pintor do século. Aliás, timing certo para as piadinhas sobre a falta de talento do nosso amigo. Coisas da tia Arakawa.
E foi confirmado.

Hermes, o antigo "homem da máscara de ferro prata", é do clubinho "príncipes da cicatriz na cara". Os outros participantes são Príncipe Zuko de Avatar: A Lenda de Aang (Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino) e Príncipe Hakuryuu/Bai-Long de Magi. Bonitinhos com personalidades complicadas, sede de vingança, ódio pelos protagonistas e é isso aí. Opa, acabei dando spoiler... de Avatar. -q

Arslan, na minha opinião, está seguindo bem.
Episódios bons, transições razoáveis, personagens interessantes ainda que não muito carismáticos e plot bem elaborado. Continuarei rindo, assistindo e tirando onda com esse anime.

Nos vemos no próximo episódio de Arslan Senki!

Por Kimono Vermelho aquela que sempre se diverte com o Narsus, o MELHOR PINTOR de todos os tempos, só que não04/06/2015

2 comentários:

  1. A internet caiu no meio do comentário :')

    Narsus manja tão bem de manipular a galera que até dá orgulho -w- Encurralou bonitinho uma tropa e começou a estratégia de ataque. Dou muita risada dos comentários do Gerard, que está por aí traduzindo animes desde 1749 A.C., merece nosso respeito. Mais uma excelente prova de que não adianta nada ter um milhão de pessoas que não pensam te cercando. Até porque, você vai acabar caindo em cima da lança e morrendo sem nem precisar de ajuda. Qe que foi isso, Kharlan??

    "E que morte linda do Kharlan.
    QUE MORTE LINDAMENTE IDIOTA.
    É TIPO MORRER DE CAGANEIRA. QUE MORTE IDIOTA, CARLÃO, QUE MERDA DE MORTE ESTÚPIDA."

    KSAPOSKAPOSAPOKSPAOKSPAKSAPS SOCORR PSKAPSPOAKSPAKPA /morta com a reação da Kimono

    Poha, mas pensei o mesmo; como a pessoa teve a PROEZA de se matar dessa forma tão ridícula?? Apaputaquepariu, amigo sapksapoksakposa
    E olha o poder do Daryun mozão, só de ser citado estremece a galera toda, huhu -w- Melhor ainda é ele cogitando a ideia de lutar contra cinquenta mil pessoas. Ele deve ser a encarnação de Cthulu em batalha. Ou não, a encarnação de Cthulu costuma ser uma garota, vide Haiyore! Nyaruko-san, um anime bem bosta que eu adoro. Não veja. Não espie. Não se decepcione.

    O rei está vivo, Hermes é sobrinho torrado pelo tio. Bem, eu esperava algo do tipo, então não me surpreendi, embora eu achasse que seria o próprio irmão do rei. Sabe como é, essa gente que supostamente morreu/foi morta sempre volta. Beijo para o pai da Ryuuko e a própria Ryuuko.

    Ai, Gigi do Alaúde (RIP Natália por motivos de risos) levando toco sempre me faz rir saoksapks isso, féla, toma no meio dos olhos, ninguém te suporta e eu quero te deixar eunuco -w-

    "Vou lá pegar água"
    "Te ajudo"
    "Nem, fica sussa Alteza"
    "Não, eu te ajudo"
    "Naah, de boa"
    "PELAMORDEDEUSMELEEEEVA"

    Arslan é tão carente... Não achei que ele iria reencontrar o amigo do primeiro episódio tão cedo, mas, sério, como podem não reconhecê-lo?? TÁ TODO MUNDO PROCURANDO UM PRÍNCIPE ALBINO PELAS QUEBRADAS, POR FAVOR DD:
    Eu não decorei o nome do menino com voz de menina, mas não me conforme com o quão real é a visão dele, baseada em sua fé. Real porque é o tipo de coisa que eu vejo TODO SANTO DIA por ai. Bah, tão bom se esse tipo de coisa de limitasse apenas ao anime :T
    E, cara, que triste a cena onde queimam os conteúdos históricos de Pars :c Me revolta e entristece movimentos que destroem ou danificam pontos históricos, como vejo em muitos protestos que começam bem intencionados e terminam com vandalismo. Às vezes nem precisa vir de fora, o próprio povo destrói sua cultura. Mas aí tem gente com falsete pra compensar :v #ironic

    Ponto fraco: traços zoados. Me lembra da zoeira que ficou o traço de Naruto xD (mas ok, eu só lia o mangá, nem devia falar nada. E anime com um milhão de episódios costuma ser animado nas coxas mesmo). Mas ainda tô animada, quero logo ver o soldado de voz fina se dar conta do Arslan logo, pra ver de que lado o guri fica XD Além da treta máxima de Hermes e de quem raios o príncipe é filho, já que a mãe dele rodou em um milhão de casamentos já.

    Adorando suas análises, Kimono! Até a próxima o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Pois é, Gerard foi a diversão de Arslan Senki, vai por mim. Você ainda vai ver muitos comentários sobre ele nas análises deste anime. XD
      hehe Eu fiquei tão revoltada com a morte imbecil do Kharlan... Foi tão plot twist que eu até hoje não consigo aceitar como ele teve "SORTE" nesse anime.
      Eu conheço Nyaruko. Apareceu numa temporada aí, o povo me xingou porque eu falei mal, mas eu penso em fazer um post especial analisando alguns episódios da primeira temporada (provavelmente vai rolar no Carnaval do ano que vem - ou do próximo... etc).
      Eu confesso que desconfiava, mas não esperava totalmente. Se bem que agora dá para começar a entender a raiva do mocinho.
      NÃO DEIXA O POBRE EUNUCO NÃO! TADINHO! VAI PERDER TODA a serventia, digo, LAZER!!! XD
      XDDDDDDDDDDDDD Acho que ninguém nunca parou para falar que o príncipe tem aquelas características, ainda mais sendo soldadinho raso, né? Vai saber...
      Sim. Porque o mal da religião (qualquer uma) é o extremismo. As pessoas sendo razoáveis e mantendo sua fé, ok, é algo bonito e louvável, mas gente usando o nome de uma divindade para trazer o inferno na Terra, já é palhaçada demais.
      UAHUSHAUSHUAHSUAHSUAHUSHAUHSUAH Sobre o soldado de voz fina: final da temporada tu descobre. Sobre o Hermes: ainda vai sambar muito na cara do pessoal. Sobre a paternidade/maternidade do Arslan: segunda temporada vem aí em 2016.

      P.S.: Sim, essa rainha parece que dá mais que chuchu na serra (mentira, tenho certeza que ela casou VIRGE). ohoho

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/