quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Adventure of Sinbad - Capítulo 99 e 100

A PRIMEIRA ANÁLISE DE MANGÁ DO ANO COM A PRIMEIRA DOBRADINHA DO ANO! É ou não é para comemorar? Finalmente os personagens de Adventure of Sinbad e Magi sairão do recesso.

Agora resta saber se aproveitaram o descanso ou voltaram com tudo para resolver a situação dessa dungeon.

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de MagiLeia por sua conta em risco.

Nos capítulos anteriores Zepar está mostrando que só Baal e Amon foram as dungeons mais tranquilas para serem conquistadas, já que de djinn excêntrico, ambos os mangás estão cheios. Como será que vai terminar a disputa entre Jafar e Zepar-Masrur?


Adventure of Sinbad
~Capítulo 99~
O pessoal de Sinbad já começou o ano com o nível de treta MASTER!
Com a finalização da versão brasileira de Magi, uma certeza eu tenho sobre Adventure of Sinbad: o nome da Chatadaine no Brasil ficou "Serendine".

ENTÃO AGORA ESTÁ TUDO CERTO, TUDO TRANQUILO, TUDO DE BOA, só que não! E quem disse que o recesso de dois meses nos mangás da Ohtaka deixou tudo mais tranquilo?

O pessoal pulou a ceia de Natal e de Ano Novo e já começou na quebradeira total!

Lembrando o leitor que Jafar e Zepar-Masrur continuam tretando, com o nosso ex-assassino levando a pior por enquanto.

DITO ISTO, SEM MAIS DELONGAS, BORA VER SE ISSO TERMINA HOJE OU VAI PRECISAR DE UM PRÓXIMO POST!

É sempre bom lembrar, porque eu acho que todo mundo uma hora esquece, mas o Jafar era líder de uma facção dentro do grupo de assassinos. E era líder com pouquíssima idade, então ele tem um nível de conhecimento de batalha bem maior do que boa parte dos coleguinhas ali.

E o que eu mais gosto nesta disputa é ver como o Jafar mudou.
Agora ele está bem mais parecido com o que será visto no futuro, em Magi.

Alguém que se sente responsável pelos outros e que por isso mesmo em nenhuma hipóteses pensou em matar o Masrur apenas para vencer de uma vez o desafio proposto pelo djinn.

Em outros tempos isso provavelmente não seria problema para ele, contudo, depois de ser aceito pelo lado mais iluminado da vida, tanto ele quanto os outros dois ex-assassinos têm feito de tudo para ajudar no que é preciso.

E aqui vemos que a raiva dele é direcionada ao Zepar, que teve o abuso de invadir o corpo do Masrur para tornar a luta ainda mais complicada.

Essa dungeon, aliás, acaba sendo uma das mais complicadas e difíceis para o Sinbad, pois não só seus subordinados são colocados à prova, como ele também passa por desafios que reforçam a mensagem que vimos no Arco da Escravidão: ele é especial, mas não deve se deixar levar por esse pensamento. Ser "especial" não o torna imune ao erro, à desgraça e a derrota.
Atesto que é verdade, pois li Magi e... GENTE, ISSO NEM FOI SPOILER, PARA!
Jafar é do tipo estrategista, algo exigido pelo antigo ofício, então para garantir que Zepar agisse do jeito que ele queria, feriu o orgulho do djinn ao provocá-lo.

Isso fez com que o dono da dungeon abaixasse a guarda e pudesse ser pego desprevenido. Jafar que é o segundo a receber o poder de subordinado de Baal, usa as suas balalaques e dá um choque no djinn.

É com certeza o único ataque realmente agressivo que o garoto fez contra o pequeno Fanalis. Justamente por conta disso ele precisou se segurar durante a luta.

O problema é que na dungeon, quem manda é o djinn, e por isso mesmo ele leva Jafar a uma escolha derradeira: a luta só acaba com um morto.

Ou ele mata o Masrur ou ele mesmo morre.

Para quem um dia não se importou em sacrificar os outros, o autossacrifício do Jafar demonstra o desenvolvimento do personagem desde seu surgimento no Arco de Imuchakk.

E o Sinbad que até aquele momento só estava apreensivo, perdeu a compostura quando o ex-assassino "se despediu".

Lembrando que a maior provocação do Zepar desde que começou a mexer com o Jafar era sobre o passado negro dele, de que só servia para matar e que não adiantava "esconder" o seu verdadeiro eu.

Mesmo argumento usado contra a Kyouka de Bungou Stray Dogs 2.
Como se as pessoas não pudessem mudar de ideia e de rumo na vida.
É algo que fica tão entranhado, que às vezes as pessoas podem se perder.

Bom, não é o caso do Jafar.

Adventure of Sinbad
~Capítulo 100~
Nossa, Zepar, para de falar antes que o Sinbad quebre todos os seus dentes...
Zepar é o tipo de djinn que manipula as pessoas, não só quando usado como magincorporação, mas mesmo dentro da dungeon. Na verdade, ele provavelmente queria que uns matassem os outros e assim ninguém o conquistaria.

Usando argumentos, como lealdade dos subordinados, força e demonstração do quanto estão engajados com o sonho de seu rei.

No entanto, com a "morte" de Jafar e a constatação do Drakon, Sinbad saiu do controle.

Ele, que aceitou obedecer as regras do djinn, que assistiu seus amigos se ferirem e que naquele instante tinha visto um dos mais preciosos companheiros perecer por uma disputa sem sentido.

Com isso ele abandona o corpo do Masrur e se vangloria do sistema do desafio que criou.

Um djinn não se importa com quem entra na sua dungeon e muito menos com os sentimentos envolvidos entre as pessoas que estão ali. Tirando os magis que são respeitados por eles, o resto é visto como seres inferiores, assim como comentado pelo Jafar.

É o mesmo comportamento que vimos na dungeon de Zagan, por exemplo.
E olha que mesmo assim o próprio Aladdin, um magi, cortou um dobrado enquanto esteve lá.

A situação é que o Sinbad, se não agisse como agiu depois da "morte" do Jafar, estaria provando a todos que é como qualquer outro rei egoísta, que não se importa com os seus subordinados, que eles estão ali apenas para servi-lo e que podem muito bem ser descartados quando o momento pedir.

E isso é algo que não mudou com o tempo.
Por mais que o Arco Final de Magi tenha deixado algumas dúvidas, a verdade é que Sinbad sempre se preocupou com os seus subordinados e, principalmente, com aqueles que se tornaram os Oito Generais.

Acontece que ele aprendeu a confiar mais nos poderes deles, já que o seu rompante foi visto com repreensão pelo Jafar. De que sua morte teria sido em vão, uma vez que procuravam não bater de frente com o djinn, autoridade máxima na dungeon.

Sinbad tão usuário de "carteirada" que ameaçou o Zepar COM OS PODERES DO BAAL! Mano, vocês estão entendendo o nível de "ESTOU PUTAÇO DA VIDA E SÓ VOU SATISFAZER O MEU ÓDIO QUANDO EU TE TRANSFORMAR EM NADA"?
Eu não vejo a hora de conquistarem essa dungeon para rever o Sharrkan!!!
Como Zepar foi vencido dentro das regras do seu próprio jogo e teve que encarar que naquele grupo estavam pessoas que realmente se importavam umas com as outras, independente de conseguir um poder ou não, foi a vez dele ter um rompante.

É como uma criança mimada que não quer admitir que superaram as suas expectativas.

A cara de choque do moço da "carteirada" e do Drakon com o improvável acontecendo foi impagável. Mas a melhor face foi a de alívio quando o ex-marinheiro viu que estava tudo bem com o Jafar.

QUEM DIRIA QUE UMA TÉCNICA DESENVOLVIDA NA ÉPOCA DE ASSASSINATOS IA CAIR BEM NUMA PROVA DE DUNGEON, HEIN?

Não sei o que dizer, apenas o que sentir... E também o que ter certeza.
Certeza de que o Jafar quando crescer vai ser um ótimo husbando!

E QUE FOFURA A PREOCUPAÇÃO DO NOSSO MAIS NOVO RESSUSCITADO com o pequeno Masrur. MANO, EU NÃO SEI LIDAR! Ainda mais com o rostinho amoroso dele ao ver que está tudo bem com o Fanalis.

NÃO SEI LIDAR!
ME AJUDA QUE EU VOU ME AFOGAR NAS MINHAS PRÓPRIAS LÁGRIMAS DE EMOÇÃO!

Hinahoho e Mistoras acordaram, todo mundo está de volta... Menos a boa vontade do Zepar, que decidiu fechar a dungeon.

"Não o reconheço como rei. Vocês vão passar o resto de suas vidas aqui dentro desta dungeon!!"

E quando parece que a treta vai pegar fogo, vemos quem?
VEMOS ELA! A CHATADAINE!

Será que a moça irá intervir e tirar o dela da reta ou vai se juntar à patota do Sinbad? Zepar vai mesmo tretar com essa galera? Heliohapt ficará eternamente refém da dungeon na tumba do antigo rei? Rurumu reaparecerá em breve? Sério, estou com saudades da minha musa, minha waifu linda e Imuchakk.

Essas e outras respostas no próximo post de Adventure of Sinbad!

VAI QUE É SUA, PATOTA DO SINBAD!
Acabou a brincadeira! AGORA VÃO TODOS SE MATAR! Que jeito ótimo de começar o ano...
Tem um "especial" depois do capítulo 99 com uma mensagem da Ohtaka falando sobre o anime de Magi: Sinbad no Bouken. E uma ilustração em que podemos ver o Sinbad e o Alibaba juntos na época em que iam para a sua primeira dungeon.

FOI FOFO.

E talvez tenha canonizado o fato de que o protagonista de Magi realmente seja só o Alibaba.

Não, gente, eu estou zoando, calma.
Se bem que nos capítulos que estou analisando...

DEIXA PARA LÁ! Daqui a uma hora tem mais Magi para você curtir!

P.S.: Essa ilustração aparece na capa do capítulo 301 de Magi!

P.S. 2: Eu tinha desconfianças de que o nome do Mistoras também teria recebido uma versão oficial, mas sabe como é a vida (leia: cronograma), né? No volume 32, capítulo 317, foi oficializado como "Mystras". Por isso, a partir dos próximos posts, SE EU LEMBRAR, teremos "Mystras" no lugar de "Mistoras", ok?

Vocabulário de termos:
-Chatadaine: apelido nem tão carinhoso assim que dei para a princesa de Partevia, Serendine.


Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Drakon: Drákon
-Heliohapt: Heliohapto
-Mistoras: Mystras
-Sinbad: Simbad

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que trabalhou mais na semana passada do que em qualquer outros tempos - 09/01/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/