quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen - #16 e #17

Se eu não tivesse me comprometido, juro que teria droppado esse anime sem dó nem piedade.

No episódio anterior... ainda estávamos em Maio e por isso mesmo vou ter que dar uma relida no post anterior para descobrir o que aconteceu. *passou os olhos pelas imagens e leu umas partes* Muito bem... Akiho, Meiling e Sakura foram até a casa de Tomoyo ver uma apresentação que a protagonista participa... quando rola "FORÇA SEM MESTRE" APARECENDO PRA CAUSAR!

Está finalmente tirando as manguinhas de fora, Kaito?


Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen
16º episódio
Sebastian Michaelis (Kuroshitsuji de Yana Toboso) criou uma escola de mordomos que fazem PACTOS.
Opinião: Para entender o contexto, recomendo que você leia a introdução de Mahou Shoujo Ore #02 e #03, porque eu não estou nenhum pouco a fim de ficar repetindo informação em todo santo post que eu faço.

Não sei qual foi o meu maior desgosto:
-Japão voltando para casa por causa da Bélgica;
-E consequentemente não tendo a partida do século - Brasil X Japão;
-Ou terminar os 22 episódios deste anime sem vergonha.

Uma coisa eu garanto e repito: se já não tivesse me comprometido com esta bosta, eu droppava com todo o amor que tenho no meu coração, uma vez que Sakura Clear Card não passa da CLAMP querendo ganhar (mais) dinheiro.

Não, as minhas impressões quanto ao final ficarão exatamente para o final. Sem spoilers, leitor, que é para o desgosto ficar concentrado.

O que aconteceu de realmente importante neste episódio?
Duas cartas capturadas, revelações sobre o Kaito e a Meiling indo embora e deixando mensagens importantes para os personagens do anime, já que no mangá ela nunca existiu.

Bom, pelo menos não na série original.

A carta que começou aterrorizando o episódio anterior e só foi capturada nesta é a "Swing"/Tremor, que eu julgo equivaler à Carta Terra das antigas cartas Clow/Sakura.
Ah, Kero, se você soubesse como essa menina tem sido influenciada pela magia...
Para relembrar o anime original, Meiling e Sakura capturaram a Carta "Struggle"/Luta assim como os primos Li fizeram com a Carta Gêmeos.

Vou ficar, sim, devendo as diferenças entre o anime e o mangá, porque quando assisti e li eu nem sonhava em ser blogueira e meter o pau na nova saga "quero ganhar dinheiro" da CLAMP.

Aí a gente chega no Kaito.
Yuna D. Kaito, mago problemático que surrupiou algum item importantíssimo de um grupo de magos barra pesada. Pelo menos foram essas as informações cedidas gentilmente pelo Eriol ao Syaoran num desses DUZENTOS EPISÓDIOS.

Sabe o que mais me irrita em Sakura Clear Card? A enrolação.
Mais da metade de todas as informações que obteremos até o vigésimo segundo episódio poderia ter sido dada em treze.

ESTE ANIME ESTÁ FICANDO PIOR QUE A NOVELA DAS NOVE QUANDO O ASSUNTO É O FILHO PERDIDO DE LUZIA COM BETO FALCÃO. Que agora a galera está dando um migué e falando que é uma FILHA.

CLAMP fez escola com escritor de novela brasileiro, só pode.

Voltando ao "problemático", ele acompanhou a Akiho na volta para casa e, assim como todo péssimo mentiroso, DEU O ERRO DE REVELAR MAIS O QUE DEVIA!

Não que eu vá lembrar se a Akiho realmente falou ou não da profissão do pai da Sakura em algum episódio solto, mas que foi BEM INTERESSANTE a garota ter a mesma dúvida depois de ouvir o mordomo, ah, isso foi!

E essa situação faz a gente pensar... se ele já não fez isso antes.

Continuo no reforço da minha teoria de que o tal item roubado pelo Kaito foi a Akiho. Vai saber se o "problemático" não usou o poder do relógio para um tempo antes da garota ser informada de que ele não era uma boa pessoa ou... VAI SABER SE ELE MESMO NÃO ALTEROU AS MEMÓRIAS DELA!
A melhor carta que a Sakura foi pegar e que está usando bastante de uns tempos para cá.
Lembrando que essas teorias estão além dos spoilers, uma vez que, até o final desta temporada, nada a respeito disso tenha sido revelado.

Continuo com as minhas teorias mirabolantes, já que precisamos encher o post de texto, e linguiça sozinha não tem dado conta.

Outra coisa importante que deve ser comentada é quando a Meiling nota que a Sakura não está tão cansada depois de capturar as cartas, já que nesse dia aí FORAM DUAS e normalmente a garota estaria só o caco.

Basicamente confirma a teoria de que a Sakura está mais forte no que se refere a magia, principalmente quando a própria diz que notou que algo importante mudou, só não sabe o quê.

Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen
17º episódio
Olha bem para a cara dessa coelhinha desgramenta, que tá fechada com o Kaito nessa zoeira!
Opinião: Outra coisa, que acabei esquecendo de comentar na análise acima... Mais alguém está estranhando esse sono do Kero?

Na série original quem tinha esses ataques de sono excessivo era o Yukito/Yue, pois precisava do poder do próprio mestre para se manter, algo que a Sakura não tinha condições na época e por isso o Touya deu o poder dele para o Yukito.

Não era isso?
Gente, a Kimono de doze anos não está mais acessível nas minhas memórias.

E sobre o livro que o Kaito tanto quer da biblioteca da Sakura... Será que é o livro das Cartas Clow/Sakura? Mas para quê? As cartas não se tornaram transparentes?

Será que a chegada do Kaito em Tomoeda e alguma magia louca que ele tenha feito, acabou liberando as cartas como na época que a Sakura abriu o Livro Clow pela primeira vez? E por isso mesmo agora ela está precisando recapturar?

O alvo dele é o Livro com as novas cartas?
Sou eu a única desalmada que não teria problema em comer a decoração?
Teorias, teorias e mais teorias.
Pergunta se eu vou perder o meu tempo lendo o mangá e talvez descobrir o que está acontecendo.

EU NÃO LEIO NEM BUNGOU STRAY DOGS QUE ANDO VICIADA, IMAGINA SAKURA CLEAR CARD, MEUS AMORES!

Clara de ovo batida vira merengue?
Ah... Vira sim se você colocar açúcar... Eu consegui confundir com chantilly, que é feito com creme de leite fresco.

MEU CÉREBRO FOI TÃO CARCOMIDO PELAS TEORIAS QUE EU NEM SEI MAIS O BÁSICO DA CONFEITARIA!

E olha que eu assisto os vídeos da Dani Noce faz tempo...

Muito bem, mais um episódio com carta nova aparecendo, Kaito também tirando as manguinhas de fora, Momo aparecendo viva e se mexendo para comer chocolate...

Bom, nada de muito novo aconteceu aqui, tirando o mordomo dos infernos RINDO DA DESGRAÇA ALHEIA! Kaito, nós vimos você rindo da Sakura se sentindo culpada pelos rocamboles saltitantes.
Confesso que estou aqui só pelo shipping, porque de real o Syaoran não tem feito nada.
Aliás, como assim Tomoeda não fica um caos quando esse tipo de coisa acontece? É só quando rola com o Pinguim Real? Como é que as pessoas não ficam alarmadas com ROCAMBOLES GANHANDO VIDA? Isso seria pauta de UMA SEMANA no noticiário e programas sensacionalistas aqui no Brasil!

TÁ PERDENDO A CHANCE, JAPÃO!

Só não entendi mesmo foi o contexto da Carta "Appear"/Aparecer.
Pelos doces terem ganhado vida, eu chutaria uma carta mais parecida com a "Doce", já que nesta mesma série já vimos ÁRVORES GANHANDO VIDA, então...

Sei lá, aparentemente para mim não fez muito sentido esse poder e nem consigo lembrar de alguma carta equivalente entre as antigas.

E talvez seja apenas impressão minha, mas essas "forças sem mestre" parecem bem agressivas com a Sakura. Só que mais uma vez vou ficar devendo uma opinião mais concisa, já que realmente lembro pouco da primeira série.

Sem falar que meus mangás de Sakura são aqueles meio-tankobon de uma época que menos de três reais dava para comprar de boa um volume.

A grande sacada do episódio fica realmente por conta de Kaito e Momo.
reforçando aqui ao leitor que minha memória bloqueou qualquer lembrança da Momo ter se mexido antes deste episódio, então se você esperava mais chilique meu... Desculpa.

SE BEM QUE EU NÃO TINHA COMENTADO ALGO SOBRE ESSE BICHINHO ESTAR TÃO VIVO QUANTO O KERO E SPINNEL antes de surgirem os três no novo encerramento?

Se eu que fiz os posts não lembro, imagina o leitor, né?
A Tomoyo é muito a Embaixadora dos Shippings, gente! OLHA ESSA GAROTA!
E o que tem a ver o tempo do livro branco da Alice que a Akiho tem e o que o Kaito pretende, uma vez que está na cara que ele quer as novas cartas?

Muitas questões, leitor, e esta primeira temporada vai te dar uma ou duas respostas diante das suas mais de cem dúvidas.

Sinceramente? Card Captor Sakura deveria ter ficado na área da nostalgia, porque voltou só para confundir e deixar a gente irritado.

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen!

Por Kimono Vermelho aquela que tem desânimo toda vez que olha para esse anime - 12/09/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/